Hoje é dia de Bacalhau

A vida segue e o Brasileirão está aí à toda prova. Hoje teremos um confronto difícil contra o sparring do Flamengo em seu acanhado estádio chamado São Januário. O time vascaíno se reforçou bem na “parada” da Copa com a chegada de Zé Roberto (aquele mesmo que passou por aqui), do retorno do meia Felipe e Eder Luiz (ótimo atacante), além da renovação do meia bad-boy e mascarado Carlos Alberto. É um senhor time em certas posições, mas em outras parece até o Íbis, como a defesa.

O Vitória tem a missão de vencer esta partida não só para confirmar nossa supremacia dos confrontos contra o vasquinho, mas a nossa posição na tabela não é nada agradável e temos que aprender a jogar e a vencer fora de casa. O time hoje vai todo remendado, sem Viáfara, Nino, Ramon e Júnior, mas temos força suficiente de bater o clube que usa uma camisa com uma faixa em diagonal parecendo um cinto de segurança.

Ricardo Silva vai novamente com dois atacantes na frente, desta vez é o ataque do Figueirense de 2006 (Schwenck e Soares). A expectativa é que esta dupla comece a dar certo como aconteceu naquela temporada. No meio Bida jogará ao lado de Elkeson. Assim como a dupla de ataque a expectativa é que o nosso ex-dono da camisa 7 continue jogando bem como fez contra o Santos. Foi muito interessante ver Bida jogar bem na quarta-feira, mostrou que ainda pode ser útil, mas nada de exageros, pois craque ele não é, além de ser bem irregular em suas atuações.

Tá na hora do Vitória rugir fora de casa. Será que Ricardo não tem sorte ou competência para isso? Hoje temos mais uma chance e nada melhor quando isso acontece em cima dos times paparicados pela grande mídia. Este mesmo Vasco já nos proporcionou diversas alegrias como os duelos de 1999 nas quartas-de-finais do Brasileiro, do acachapante 5×0 no primeiro tunro de 2008 e de nosso golpe brutality em termos sido diretamente responsável pelo rebaixamento deles quando o derrotamos por 2×1 no mesmo São Januário. Na ocasião Leandro Domingues e Adriano fizeram os gols.

Que a competência, sorte e retrospecto prevaleçam ao nosso favor.

Anúncios

117 respostas em “Hoje é dia de Bacalhau

  1. Olha o texto do blogueiro do prudente no globo.com:

    E JÁ SOA A CORNETA BAIANA

    Muitos torcedores do Vitória já estão criticando a contratação do Toninho. Não é essa torcida que eu sempre vejo no Barradão. Cantando, vibrando e apoiando o time. Se vocês começarem a julgar o trabalho do novo treinador sem ao menos conhecê-lo, a probabilidade de que algo dê errado é ainda maior. Eu não tenho dúvidas de que ele vai se dar bem na Bahia, mas sua caminhada pode se tornar mais dificultosa se não houver o apoio da massa. Deixem um pouco a emoção de lado e analisem as coisas com um pouco mais de razão.

    Por que vocês não vão ao aeroporto recebê-lo com flores e um oportuno: “Seja bem-vindo?”. Depois, se os resultados não aparecerem, aí sim comecem as críticas. Leiam o livro antes de julgá-lo pela capa.

    A nós, torcedores do Grêmio Prudente, resta desejar boa sorte a Toninho Cecílio, que apesar de inúmeras dificuldades, realizou um ótimo trabalho no Grêmio Prudente, levando o time às semifinais do Campeonato Paulista e deixando a equipe fora da zona de rebaixamento no Brasileirão 2010.

    Curtir

  2. Vi uma entrevista de Alexi Portela e segue alguns pontos:

    1- Ele disse que TC foi a primeira opção de técnico e que não tentou nenhum outro… Como pode trocar um técnico tão rápido e sem analisar outras possibilidades??
    2- Ele disse que vai ligar pra Guga pois disseram a ele que L. Domingues queria voltar pra cá, só que ele começou mal no Japão, mas agora tá comendo a bola… Já coloquei nas minhas solicitações pra Santo Expedito, VOLTA LEANDRO!
    3- Disse que a prioridade de contratação é goleiro??!!!
    4- Mas disse que vai aguardar TC pra decidir a contratação de um zagueiro…
    5- Em nenhum momento AP assumiu que a direção do Vitória que errou em não efetuar as contratações pontuais que o time necessita… Como sempre quem erra são os outros… Mauro Galvão e RS…

    Espero que os reforços cheguem pois senão nem TC e nem Mano Menezes dá jeito nesse clube!

    Curtir

  3. Não estou criticando Toninho Cecílio, mesmo porque a culpa não é de nenhum técnico e sim de elenco, por regra de três simples, a culpa é de AP…

    Quem aguenta com: Bambam, Adailton, Jonas, Maurin, Vilson, Soares, Schwemck, Pelezinho, Pimentel, Valmir, etc… etc…

    Começamos a contratar, mas já foi mt tarde pra CB… Espero que não seja tarde pra sulamericana, pois Eduardo e k. Pereira não estão em forma para ajudar o ECV nessa partida de quarta…

    Curtir

  4. Puta que pariu !!!! Que porra é essa que leio sobre o treinador ??? Deixasse RS …era melhor !!!! TOmara que queime minha lingua …mas vejo um desastre para gente

    Curtir

    • Serei obrigado a concordar com vc tricolete e além disso trazer o toninho cecílio é sacanagem… Espero que RS não acabe indo pro jahia…

      70% da culpa da queda de RS é de AP que não deu qualidade a ele… Os outros 30% é que é culpa de RS…

      O ECV deu um passo atrás no seu crescimento nesse ano… Fico puto com isso…

      Curtir

      • Cê tá doido!!!
        Meu baêa é grande demais pra RS.Pro ECV ele não prestou ,imagine… (um pouco de provocação…hehehe)

        Eu acho que vc não entendeu o que eu falei.
        Eu quis deizer que pra o ECV foi ÓTIMO a queda deste cidadão e vcs DEVERIAM ESPERAR O TRABALHO DE TONINHO com esse NOVO elenco pra depois julgar o cara.

        Pra RS vc pode dar o elenco da Seleção que ele bota Ganso de volante e Daniel Alves de lateral esquerdo,e quando fizer um gol TODO MUNDONA DEFESA..hehehehe

        Curtir

      • Deus me livre, mas nunca defendi ele… Torço fervorosamente pra que Renato fique no jahia!!!

        Curtir

    • Até que enfim vc falou uma coisa que se aproveite kkk (Brincadeira, dan).

      Lógico que esse não é o técnico que esperávamos e queríamos, afinal, praticamente não tem experiência e não conhecemos o seu trabalho. Agora vamos deixar pra meter o pau no cara com motivo (espero muito muito mesmo que não tenhamos!). Como você mesmo disse, a diretoria parece ter acertado nas contratações mais recentes (acho que ainda falta se livrar de uns pesos mortos no elenco…), vamos ver se o novo técnico consegue arrumar o time direitinho, e tem a vantagem de não ter “envolvimento” com esse ou aquele jogador. Agora a diretoria, essa talvez mereça uma crítica, para que apostar num técnico, digamos, sem muito gabarito, agora?! Estamos numa situação desconfortável no brasileirão e começando uma disputa “mata-mata”. Mas também não vou sofrer por antecipação… só me preocupa o jogo de estréia na suda.

      SRN

      Curtir

      • Sempre vc hein!hehehe…

        Os clubes da Bahia são umas gracinhas!
        Os plantadores de notícias estão colocando RS no MEU baêa!Imagine!

        Agora tem- se algumas reflexões pra se fazer:

        1 – Esse Toninho vem com contrato até DEZ/11!Ou seja, se tomar duas ou três cacetadas cai e o ECV paga a multa!

        2 – O baêa oferece a RG 1 milhão de reais para colocar o time na série A !E os jogadores(que ele vive escaldando) será que sabiam disso??

        3 – RS entrou em rota de colisão com alguns jogadores de Arini/AP ??Explico:PQ Renan Oliveira e Evandro,as melhores contratações da temporada assistem o morto-vivo do Ramon(Fábio vai me xingar…),Renato (cágado calmo)e Elkesson(o máscara ) se arrastarem em campo ???

        4 –

        Curtir

  5. Rapaz, vocês viram a cara de Wallace quando soube da queda de RS… Eu vi na tv globo e ele parece ter ficado pirado… Vamos ver como o grupo vai reagir a isso…

    Curtir

  6. Esse Toninho vai ser igual a vinda de Mauro Fernandes, vai durar somente um mês!

    Não vai mudar nada enquanto tivermos Jonas, Renato seu jorge, Bida, Coruja, Soares, etc.

    Porém Ramon, Vanderson, Bida e Fernando vão ser gerentes de banco.

    Curtir

    • Vixi, sai pra lá… Eu pensei exatamente isso Ramiro qd vi o anúncio desse técnico… Espero que o futuro prove que estamos errado em relação e Toninho Cecílio…

      Curtir

  7. Pelo menos uma boa notícia hj: Marcos, Kleber e Valdivia não pegam o ECV na quarta e possivelmente na volta tb não jogarão…

    Curtir

  8. Rapaz, estou indignado… Tomara que esse cidadão que AP trouxe queime totalmente minha língua, mas pra 99% da torcida do ECV esse não era o nome que esperavamos… Será que vai ser igual a ano passado? Que demitimos o maluco do PCC e trouxemos um pior que ele?? Será que RS não é melhor do que esse Toninho Cecílio???

    Porra Alexi Portelaaaaaaaaaaaaa… Larga de ser burro desgraçaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! Cadê Nelsinho Batista?? Cadê um técnico de gabarito caralhooooooooooo!!!!!

    Vou torcer pra ocorrer o oposto do que acontece com o atl-mg e palmeiras, pois estes possuem dois dos melhores técnicos do Brasil e não ganham de ninguém… Quem sabe Toninho Cecílio é o CARA!!!!!

    DEUS NOS SALVEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Agora tenho informação que Nelsinho Batista tá engatilhado com o jahia… Se isso acontecer eu vou ficar mais puto ainda…

      Curtir

    • Junior,
      quando vc tem um luxemburgo em posicao q esta na tabela, vc nem se preocupa muito.
      pq vc sabe q luxemburgo eh capaz de fazer o time jogar.
      concordo com vc. toninho cecilio eh foda.
      RS vai voltar a ser interino daki a poko tempo.
      E se nosso time continuar a se lascar assim, vms trocar de treinador jájá.
      Com certeza isso foi coisa de Arini, que AP contratou.
      AP nao sabe contratar tecnico.
      Vc tem Silas, Nelsinho Batista, Andrade, Geninho sem contratos e o cara traz toninho cecilio. é foda

      Curtir

    • Eu queria Nelsinho Batista…

      Um jogador do ECV falou que em 99 eles desmontavam tudo que Cerezo fazia pra levar o Vitória até as semis… Disse que os jogadores é que levaram o Vitória e não a tática e treinamentos de Cerezo…

      Curtir

      • Caramba!!! Sério, Junior???

        Pelo o que eu leio aqui no blog, eu pensei que essa onda de “panelinha” fosse recente.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Essa panela vem de longe, mas pelo que ele disse, essa foi benéfica pois, segundo ele, se ouvissem e pusessem em pratica tudo qe TC falava eles não tinham ido tão longe… Agora se isso é mesmo verdade, Vai saber né??

        Curtir

      • Caro Marcelo,

        Destes nomes citados prefiro o de Carpegiani. Técnico com grandes feitos a nível nacional e internacional. Para mim teve uma passagem catastrófica na Copa do Brasil de 2009 e uma bom trabalho no Brasileiro do mesmo ano. Este ano assumiu o Atlético-PR na zona de rebaixamento e já tirou o time de lá.

        Infelizmente nada mais pode ser feito. Obrigado Ricardo Silva e muita boa sorte Toninho Cecílio.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  9. Espero que Ricardo Silva aceite o cargo de auxiliar técnico. Mesmo que me irritado em algumas ocasiões, seus resultados são incontestáveis. Em uma nova oportunidade tenho certeza que com a experiência adquirida neste período como técnico efetivado ele consiga retornar muito melhor.

    Única referencia do novo treinador contratado: Semi-finalista com o Grêmio Pudente no Paulistão 2010.

    Torço que esta máxima prevaleça: O Vitória sempre consegue bons resultados com treinadores iniciantes.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Eu duvido que RS permaneça como auxiliar no ECV… Ele já teve propostas do Avaí e agora que está sem treinar o Vitória outro clube deve procurá-lo com uma proposta bem melhor que a de AP…

      Curtir

      • Palmas para a diretoria.

        Belíssimo treinador.

        Ganhou MUITOS títulos. Treinou importantes clubes. Técnico renomado e de gabarito…

        Como diria Franciel:

        PUTAQUEPARIU A INCOMPETÊNCIA!!!!!!

        Curtir

      • Quem eh TONINHO CECILIO!?!?!?!? Ex-treinador do Gremio Barueri, ops, Prudente! Que isso, minha diretoria?!?!?! Quando eu penso que a coisa vai engrenar… ela empaca… =/

        Curtir

      • Toninho Cecílio tem uma curta experiência na cerreira de técnico de futebol, porém tem vasta experiência no mundo da bola. Começou sua carreira como zagueiro em 1984 no Palmeiras, e encerrou em 2001 no Santo André. Em 2004 foi gestor de futebol do Paraguaçuense e no mesmo ano estava no departamento de futebol da Portuguesa Paulista.

        De 2005 a 2006 virou coordenador técnico do Fortaleza, quando algumas vezes assumiu o time. como técnico interino. Como técnico efetivo começou em 2007 no Guaratinguetá e em pouco tempo foi convidado para assumir a gerência do futebol do Palmeiras., quando ajudou o Palmeiras na conquista do título paulista. Somente este ano teve outra oportunidade com a profissão de técnico, comandando o Grêmio Prudente.

        Por já ter sido zagueiro, Toninho zela por uma defesa forte: “Zaga forte dá tranquilidade para o time e permite a criação de jogadas”.

        Em outra fala (em 03/2010), Toninho parece que gosta de botar o time pra fazer gols, espero que faça prática da teoria: “Não gosto de contar com o erro do adversário. Quero o time criando a jogada para o gol. Isso é futebol.

        Por: Lucas Serra

        ——————————————————–

        GRANDIOSA E VITORIA CARREIRA!!!!!

        Sem mais…

        PUTAQUEPARIU A INCOMPETÊNCIA!!!!!! [2]

        Curtir

  10. Contra o palmeiras o time eh esse:

    Lee

    Jonas (bota a culpa em AP)
    Wallace
    Martins
    Eduardo

    R. Conceição
    Vanderson (reserva de Uellington)
    Renato ( Ta entrando bem em todas as partidas)
    Renan Oliveira

    Henrique
    Junior

    Curtir

  11. O técnico Ricardo Silva admitiu rever seus conceitos e mudar o esquema tático do Vitória. Após a derrota para o Vasco, neste domingo, Ricardo na entrevista coletiva no Estádio de São Januário, comentou:

    “Talvez mude o esquema de jogar do time (atua no 4-5-1) com dois volantes, dois meias e dois atacantes”.

    ALELUIAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! Já tá querendo garantir o emprego… Só muda o esquema e o time quando está na corda bamba… Mas pelo menos muda né?

    Se quer ajuda RS segue aí o time pra quarta:

    Lee

    Jonas (bota a culpa em AP)
    Wallace
    Martins
    Egidio

    R. Conceição
    Vanderson (reserva de Uellington)
    Elkesson (Se tiver mascarado demais bota Renato)
    Renan Oliveira

    Henrique
    Junior

    Curtir

    • Caro Junior, vamos trocar figurinhas?

      Você não acha que jogar com três zagueiros (3-5-2) não seria melhor que jogar com uma lateral direita improdutiva (4-4-2)?

      Aguardo retorno,

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Sem poder contar com Nino acho que seria uma boa opção, mas jogar com 3 zagueiros requer treina e pra quarta é mt perigoso…

        Curtir

      • Renan, ao menos, sempre fez parte do banco de reservas. Mas, Evandro, depois de fazer duas boas partidas (entrando no 2º tempo), foi TOTALMENTE esquecido, sem nenhuma justificativa.

        Curtir

      • Rs maluco deixava Evandro de fora….O sacana eh bola!!!! Agora a lazio ja comprou parte do passe dele e ele ja esta de saida.
        De reserva dos reservas para o Lazio da italia….nao entendo isso.
        Vai chegar la e vai arrebentar, pois tem talento pra isso, so RS q nao viu que o cara joga muito e deveria esta sendo utilizado nesse meio campo do vitoria

        Curtir

  12. Egidio fora desse time urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Bida ontem ta jogando bem e RS tira o cara…..Schwenck é uma bomba parceiro!!! Cleber pereira e Junior no ataque pra ve se resolve
    Acorda vitoriaaaaaaaaaa
    Henrique e Renan oliveira nao pode ficar de fora desse time nunca e renato ta entrando muito bem em todos os jogos

    Curtir

  13. Junior Abbenhusen realmente jogadôres como :
    Jonas, Soares,Swenk ( esforçado só e nada mais ), Vanderson ( pra mim está na mesma situação de Ramon já nos deu muitas alegrias mais não dá mais ), Adailton , Bambam , Bida ( câncer do Vitória a lerdeza em pessoa , improdutivo e preguiçosso , não podemos ficar refén de jogador que de 100 partidas joga uma + – quando quer vá se fuder ) Maurin , Ramom ( vide Vanderson ), Vilson , Lenilson , JacKson (Jahia de Feira ) só ai 12 jogadôres , ( tirando Vanderon e Ramom que deixaria para compor elenco ) são 10 carniças que se dispensadas nos dariam folga para contratação de 01 zagueiro experiente que assuma a defesa de uma vez , um meia de qualidade reconhecida , um lateral direito de qualidade superior a Nino , + um atacante de beirada de qualidade tb reconhecida , na esquerda esperaria pra ver se Eduardo que chegou é bola .
    Acredito que com Welington e Ricardo Conceição na frente da zaga vamos bem , Junior e Kleber Pereira ( se vier pra jogar e não ficar na viadagem que essa galera fica qd chega em Salvador ) no ataque iria bem tb , pois Junior joga tb saido da area e caindo pelas laterais , não é o ideal pois ele é meio pesadão pra jogar por ali + é uma tentativa , o problema são as 02 peças para compor a meiúca , tem de ser jogadôres de boa técnica e muita velocidade , pois pra mim Elkesson vai ser uma eterna promessa aqui em nosso clube. Renam Oliveira e Henrique tem de colocar os caras pra jogar algumas partidas direto pra ver se eles se firmam , porra com Bida , Elkesson até o proprio Fernando foram dadas e continuam 2.500 oportunidades porque com estes caras não? é só os queridinhos de confiança é ?? ai vai ficar muito díficil , pois este jogo de hj não vamos encontrar de novo não tamanha facilidadew que tivemos pra ganhar e + uma vez ( até quando ) entregamos a rapadura .

    Curtir

  14. Li no site da UOL que Ricardo declarou que vai analisar se muda do 4-5-1 para o 4-2-2-2. Pela falta de lateral direito que temos no momento, acho que o time produziria mais se adotasse o 3-5-2. Ricardo Conceição fazendo a função de ala direito. Egídio ficando mais “livre” para atacar com a cobertura de Neto, Fernando ou Bida (este último se jogasse a maioria das partidas como jogou contra Botafogo ou Santos, seria um verdadeiro “Bidane”). Seguem minhas sugestões:

    Lee

    Wallace
    Reniê
    Anderson Martins

    Ricardo Conceição
    Vanderson
    Neto (Fernando ou Bida)
    Egídio

    Elkson (Ramon)

    Schwenck (Renan Oliveira ou Henrique)
    Junior

    Independente qual seja o esquema tático, quarta eu quero a VITÓRIA.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  15. Gostei bastante da análise do Meirelles. Só não concordo com o que disse em relação a Elkeson. Não acho ele um craque, mas é um bom jogador. Os novos contratados devem ser colocados aos poucos(excessão para Renan Oliveira, que já merecia outras oportunidades).Ricardo Silva não tem outro jogador BOM das mesmas características de Soares (Marquinhos volta??). As contratações chegaram em câmera lenta e só agora que Ricardo Silva está conhecendo melhor o grupo e colocando as melhores peças que ele acha que deva ser colocadas. Nesse item concordo com Ricardo, pois jogadores como Bida e Vanderson já trabalham a mais tempo com ele.
    Ainda falta nesse grupo um zagueiro mais experiente e amsi um atacante de beirada (BOM!!!) para fazer sombra a Soares.

    Curtir

    • A questão principal é que desde que passamos às finais da CB, nos condicionamos a pensar que o time que disputava a CB era o titular, mas na verdade não era.

      Era o mesmo time do campeonato bahiano. E todos sabemos como clamamos por contratações neste campeonato.

      Então… Por que de uma hora pra outra esse time viraria titular?

      Essa é a grande verdade.

      Nós torcedores, os jogadores, o técnico e a imprensa, TODOS se confundiram com isso. Jogadores como Renan Oliveira e Evandro NUNCA serão banco para Elkesson e Bida.

      Temos que esquecer a CB e reformular o time do zero, a partir de agora.

      Curtir

  16. Eterna mania de botar culpa em técnico…

    Soares já é péssimo, e hoje estava pior ainda.

    Resultado: Substituído.

    Bida é ruim, faz uma partida boa por ano, e hoje estava ridículo e improdutivo:

    Resultado: Substituído.

    Egídio estava fazendo uma partida ABSURDAMENTE horrorosa. Aliás, isso vem sendo uma constante com esse jogador nos últimos tempos. Porém, graças à diretoria, não temos um lateral no banco.

    Resultado: Egídio em campo.

    Jonas ainda não disse para que veio. Lento… Erra muitos passes… Não dribla… Para compensar, é um marcador razoável/mediano. Porém, graças à diretoria, não temos outro lateral, visto que o titular (Nino) está machucado e o melhor que eles puderam contratar foi esse refugo do inter.

    Resultado: Jonas em campo.

    Schwenck é um atacante esforçado… É até um bom cabeceador… Fraquíssimo tecnicamente. Talvez do nível ou até pior do que Roger. Tem a mesma fama de perder gols incríveis. Na MINHA opinião, um dos responsáveis por não ganharmos o título da CB, ao perder um gol feito, de cara para o gol, no primeiro tempo da final no barradão. Mas, graças à diretoria, não temos outro jogador para substituí-lo.

    Resultado: Schwenck em campo.

    Renan Oliveira é um bom jogador… Veloz… Passou pelas categorias de base da seleção brasileira… Ninguém sabe porque cargas d’água ele não vem sendo aproveitado. Sequer ia ser relacionado. Entrou faltando pouco menos de 15 minutos e deu uma boa movimentação.

    Henrique é um jovem que veio do São Paulo. Muito bom jogador. Menino, mas ainda tem muito o que amadurecer… Vi esse moleque matar a pau na copa são paulo de futebol júnior. Gostei de vê-lo em campo.

    Renato vem entrando bem, mas ainda insisto que ele não é jogador para o Vitória… Lento… Só consegue entrar bem e ter um relativo destaque no time pois os nossos meias são MUITO fracos e/ou não/mal aproveitados.

    Resumo da ópera: O time jogou pra frente. Marcou a saída de bola do Vasco. Dificultou o jogo. Tomamos um gol besta, mas também nada de anormal… A postura do time foi ofensiva…

    Agora quero ver em que parte dessa ópera entra Ricardo Silva. Quero entender aonde está o erro e a burrice de RS, tão falada por todos.

    Não marcamos pois temos um time que ataca pelas laterais e tem um lateral direito muito ruim e um lateral esquerdo que oscila muito e que está em uma fase péssima. Não marcamos pois temos um atacante muito ruim, péssimo finalizador, afobado, e, ainda por cima, nada produz quando sai para buscar o jogo. Não marcamos pois temos um meio campo lento e nada criativo. Depositamos nossas esperanças em um jogador mediano, Elkesson, e amaciamos o nosso ego dizendo que ele é bom jogador, promessa e blá blá blá. Encaremos a realidade: Elkesson é fraco, muito fraco.

    Espero que esse lateral, Eduardo, chegue e mostre serviço. Que Kleber Pereira jogue o que jogou no Santos e no Atletico PR, e que sua estrela brilhe como brilhou nesses clubes. Espero que Renan Oliveira seja melhor aproveitado.

    Espero que a torcida do Vitória continue sendo o que sempre foi:

    Inteligente e observadora.

    Para não acabarmos falando asneiras como os nossos ex-rivais de itinga.

    Saudações Rubro Negras.

    Curtir

    • O que reclamo de RS é que todo mundo já percebeu que Soares e Bida não podem ser titular desse time, mas mesmo assim entraram de primeira e RS gastou 2 substituições… Isso não é erro de técnico pra vc?

      Nem amo e nem odeio RS, reconheço quando ele acerta e tenho que criticar quando erra… No jogo contra o São Paulo, botafogo e santos elogiei ele, mas hj ele insistiu num erro rotineiro dele… Se entrássemos com o seguinte time: Lee – Jonas – Wallace – A. Martins – Egidio – Neto – R. Conceição – Elkesson – Renan – Henrique – Schwenck o resultado não poderia ter sido melhor??

      Nem eu e nem vc teriamos como saber se Henrique e Renan estariam bem pra jogar, mas ele tem obrigação pois treina todos os dias com os caras… Justifica Renan e Henrique entrarem tão bem no jogo e nem relacionados estavam pra partida?? Só entraram pois Jr e T. Humberto se machucaram…

      Curtir

    • Análise perfeita,perfeita,perfeita!

      Mas no final,tem que citar o rival,senão não tem graça!
      Ôh doença incurável essa de vocês !

      Curtir

  17. Nosso time é ridículo fora de casa e estamos regredindo nisso:

    Em 2008 vencemos 4 jogos fora de casa, já em 2009 só foram 2 vitórias longe do barradão… Esse ano vamos ganhar quantas????

    Curtir

  18. Rapaz, Paulo Carneiro falou uma coisa certa… Se o Vitória quiser aproveitar bem as suas contratações no time titular: Renan Oliveira, Henrique, T. Humberto, K. Pereira e Eduardo terá que trocar de técnico… Pois RS já tem seu grupo de confiança formado e é difícil dele sacar alguém… Vocês acham que Bida, Ramom e Vanderson sairam do time mesmo já não rendendo pro time há mt tempo??? Fica a pergunda no ar pra gente começar a discutir…

    Curtir

    • Com certeza RS não irá mudar os seus preteridos. Tb concordo que não da mais pra continuar com RS, mas existe muita gente contra isso. Devido a campanha do Vitória na CB, muitos torcedores simplesmente não admitem a saida do técnico, acham que o problema é somente do grupo que o time possui, aliado a esse fator tem a nossa diretoria, que usa de varios artifícios (falta de dinheiro, desarmonia dentro do grupo, racha entre jogadores) para justificar a sua permanencia. Olha, eu sou extremamente grato ao RS pelo que ele fez ao time, com tanta falta de material, seja em termos de qualidade ou de quantidade, ele tirou leite de pedra, graças à fidelidades do seu grupo de confiança e a nós, que nos doamos pra valer. Mas, simplesmente acho que não da mais, é preciso ousar, trazer alguem mais gabaritado, com novas ideias, que venha a dar um padrão ao time. Enquanto aos jogadores que venham criar caso, causar mal estar no grupo…., que sejam desligados e pronto. Afinal, é inadmissivel uma instituição ser escrava de alguns, o Vitória é muito maior que eles, sem duvidas.

      youtube clone cms

      Curtir

      • Calma Marcelo, só citei uma coisa que PC falou… Não estou dizendo que acho certo… Só acho que devemos pensar sobre isso… hehe… PCC jamais…

        Curtir

      • negoo naum lembra da estreia dele..? entrou bem da msm forma q hojee.. se naum me engano foi contra o proprio atletico mineiro .. o problema he q ricardo silva num tem dado as oportunidades a ele.. ele he muito talento ma lembra demais o marquinhos em 2008.. precisamos de um time mas bem aproveitado.. pois temos sim peças boas no elenco atual.. e outraa.. que narração FDP do pfc hojee.. juro q no segundo tempo deixei o volume no 0 pq num guentava mais!

        Curtir

  19. O Vitória contratou 25 jogadores nesse ano e só três são titulares no time atual: Egidio, R. Conceição e Junior… Erro de 88%… Incompetência pura de AP e MG… Espero que Arini corrija e salve esse ponto…

    Segue relação que espero que o ECV divulgue amanhã pra Sulamericana:

    Goleiros: Viafara – Lee

    Laterais: Nino – Egidio – Eduardo

    Zagueiros: Wallace – A. Martins – Reniê – Gabriel

    Volantes: Uellington – R. Conceição – Vanderson – Neto Coruja

    Meias: Elkesson – T. Humberto – Ramom – Renato – Renan Oliveira

    Atacantes: Kleber Pereira – Junior – Schwenck – Edson – Henrique

    Precisamos de pelo menos um zagueiro e um lateral direito pra compor essa relação!

    Curtir

    • Seria otimo essa lista, mas Kleber Pereira está fora de forma e a previsão é de 10 para entrar em forma.

      Ueligton ja se recuperou? Sim já, isso é otimo.

      Curtir

      • Essa relação é pra inscrição na copa sulamericana… São os jogadores que poderão jogar essa competição inteira…

        Curtir

      • hummm.

        Booooa Junior, boa lista. Só faltou o quebra galho que atua como Lateral direito e esquerdo e tem a função de origem na meuca. Eu acrescentaria ele (caso a lesao não seja tao grave) e restante é essa lista mesmo.

        Mas acho muuuito dificil ele não levar Bida (esse é certo ele levar) e Fernando.

        Curtir

  20. Olha… eu já tentei, esqueci tudo e fiquei na torcida feito louco na Copa do Brasil, mas… sinceramente não dá mais. O Vitória tem um sério problema de QUALIDADE, não tem um zagueiro xerifão, falta um bom lateral direito, meias de ligação de qualidade que tenham um bom toque de bola e velocidade e falta treinador, que tenha esquema tático e não jogue somente na vontade. É duro ver o time do Vitória jogare fora, é apático, não agride, é lento, não tem jogadas ensaiadas, é completamente inoperante. Hoje o adversário jogou com -1 todo o segundo tempo, mas pode jogar com – 10, que vai ser a mesma coisa. Eu fico indignado porque esse ano eu pensei que seria diferente, pela postura da diretoria que deixava claro a sugestão :”contratar pouco mas com qualidade”, criou empolgação, veio o baiano e o time não empolgava, não jogava bem, passou sufoco com o Camaçari nas semi (eu pensei que não foi o Jahia de Feira, senão…), perdeu a final no Barradão pro rival e passou o maior sufoco, mas levou o caneco, blz, veio a CB e o time empolgava, em casa, e chegamos à final, inédita, graças a nós, torcedores, que acreditamos e não a diretoria, que NUNCA acreditou e por isso não contratou a tempo. Hj disputamos 3 competições importantes e fica a dica: ou o Sr. Alex Portela ACORDA ou iremos sofrer e muito até dezembro. Não é cornetagem não é realidade.

    deleted files with

    Curtir

    • Concordo… Nós fomos o principal jogador do time na CB… Só que na série A não tem mata-mata e aí não adianta só o Barradão… A sulamericana é mt mais qualificada do que os times fracos na primeira fase da sulamericana…

      Precisamos pra ontem de um zagueiro xerifão, um lateral direito, um meia veloz e habilidoso, um atacante de ponta…

      Se precisar de dinheiro manda embora os improdutivos Vilson, Bambam, Adailton, Soares, Jonas, Lenilson, Jacson…

      Curtir

      • Exatamente Junior, o Barradão e nós, torcedores, somos muito importante sim, mas os jogadores e a diretoria tem que entender que pra conquistar bons resultados nas competições restantes tem jogar futebol fora de casa e não apenas observar os adversários. Vamos continuar fazendo nossa parte: apoiando, vibrando e torcedo, mas vamos acrescentar com mais veemencia: cobrança de mais empenho e profissionalismo dos jogadores, e atitude e urgência da diretoria na contratação de reforços de QUALIDADE.

        media sharing script

        Curtir

  21. Sabem o que me preocupa: Kleber Pereira, Nino, Uellington, Viafara e novas contratações não podem nos ajudar neste início da Sulamericana e temos um adversário de gabarito logo na primeira fase…

    Amanhã RS tem que divulgar pra Commenbol a relação de 25 inscritos pra Sulamericana… Deus nos salve nessa relação pra não cometer o mesmo erro do ano passado…

    Quarta feira o Barradão tem que ser novo atacante de novo pois precisaremos mt dele com esse time… O palmeiras de Felipão ainda não venceu nenhum jogo e espero que não apareça o espírito de irmã Dulce como foi com o botafogo…

    Quarta eu escalaria o time com:

    Lee – ??? – Wallace – A. Martins – Egidio – Neto – R. Conceição – Elkesson – T. Humberto (Renato) – Renan Oliveira (Henrique) – Junior

    Obs1: Quem treinar melhor (Renan ou Henrique) fica com a vaga do fraco e limitado Schwenck… Quem treinar melhor (T. Humberto ou Renato) fica na vaga que era de Ramom…
    Obs2: Infelizmente Ramom já não aguenta mais jogar uma partida inteira…
    Obs3: As ??? são culpa da diretoria, pois esse jonas é do nível de valmir e Maurin…

    Curtir

  22. Rapaz, o Vitória fica dando mole aí… Soube nos bastidores do itinga que Nelsinho Batista já está sendo sondado para substituir RG quando cair… Por que o ECV já não vai buscar e investir nesse cara??? Que porra de lerdeza desgraçada é essa?? Cadê os laterais? O zagueiro?? Um meia de verdade??

    Não quero fazer terror pois nesse jogo ainda estamos sem junior, Nino, Viafara, mas é preciso ter peças de reposição… Vou na quarta, mas sei que faremos um bom jogo pois é em casa, mas precisamos ganhar jogo fora de casa pra conquistar algo em cenário nacional ou na sulamericana… PORRAAAAAAAAAAA VITÓRIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    Curtir

    • E olha que com todos esses fatores querem colocar a culpa no RS. Comparo isso a mesma coisa de mandar um pedreiro trabalhar e dá uma colher de sopa par alevantar parede.

      Curtir

      • Eu reconheço muitos méritos em Rs, mas ele está errando em coisas primárias… Vc insistiria tanto com Bida no time?? E insistiria tanto nesse time com esquema 4-5-1???

        Curtir

  23. Rapaz, já falei mil vezes aqui que Jonas tem que ir embora, que Vanderson não é mais titular desse time… No fim do jogo Vanderson ainda fala que o campeonato tá no início???? Desgraça é essa?? Perde uma porra de jogo fácil da porra, jogar com um a mais 45 minutos e não chuta nenhuma bola no gol…

    Caralho de meio de campo lerdo da porra… RS não observa essa porra de treinamento não?? Como Renan Oliveira jogou pra caralho quando entrou e nem na relação estava?? (Só foi pq TH se machuvou)… Henrique mostrou mt mais vontade e bola do que soares… Bida voltou a ser aquilo de sempre, saca essa carniça e vende logo essa porra… Elkesson estava prendendo a bola, mas era o único que tentava, daí o Sr. RS tira ele e deixa a porra do Bida em campo…

    Rapaz, pelo amor de DEUSSSSSSSSSSSSss… Diretoria tb é a maior culpada, contrata porcarias que não merecem estar aqui… Soares, Vilson, Valmir, Maurim, Jonas, etc…

    Esqueçam a porra da sulamericana pois jogando como putas fora de casa, nem sempre o barradão vai funcionar…

    Curtir

  24. Temos que mudar o grito de TIME DE GUERREIRO, para TIME DE CASEIROOOOOOOO.

    Rapaz, mais uma derrota fora. RS tá fuleiro! O time tem 33 jogadores mas ele só vê 12, além de Bida. Meus Deus o time que tiver NETO CORUJA E BIDA eu não torço.

    Fábio, campanha urgente fora RS!

    Curtir

  25. Rapaz, mais de 45 min com um homem a mais, quanta inoperância, tinha tudo pra sai bencedor mais uma vez a equipe mostrou volume de jogo mais não brocou oque conta muito.

    Curtir

  26. Rapaz, com um jogador a mais, tira bida e coloca renato, tira soares e bota henrique… É melhor tomar gol no contra-ataque do que perder de 1×0…

    Curtir

  27. Nos jogos das 16h demos sorte, o Goiás e o Grêmio não venceram seus jogos… O palmeiras e flamengo tb não distanciaram…

    Curtir

  28. Mais uma dos nossos guerreirinhos:

    Vitória Sub-19 vence o Bayer 04 Leverkusen nos pênaltis (4 x 1) e conquista o torneio U-19 de Oberndorf pelo segundo ano consecutivo

    Site Oficial

    É bicampeãol! Pelo segundo ano consecutivo, em três participações, o Vitória sagrou-se campeão do U-19 Oberndorf, e entrou no seleto grupo de times com dois títulos, privilégio alcançado antes pelo VfB Stuttgart, da Alemanha, em 1995 e 2006, e o Newcastle United, da Inglaterra, em 1997 e 2005.

    O Vitória ganhou o título depois de um disputadíssimo jogo com o Bayer 04 Leverkusen, da Alemanha, que contou com a torcida toda a seu favor. Os meninos comandados pelo professor Carlos Amadeu foram superiores e não aproveitaram as oportunidades criadas. O placar terminou 0 a 0.

    Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Gustavo. O jovem, de 18 anos, pegou duas cobranças, e outra foi desperdiçada por um jogador alemão.

    Os pênaltis convertidos pelo Vitória: Arthur Maia, 1 x 0; Duylio, 2 x 0; Mineiro, 3 x1; e Jefferson, 4 x 1.

    Curtir

  29. Na semana passada tentei cancelar minha assinatura do jornaleco ,mas eles até hoje mim enrolam e só para relembrar o que o tal jornalistaleco do Paulo Leandro escreveu hoje é um absurdo e um fato de respeito muito grande a quem é torcedor do Vitória
    Um órgão de imprensa tem textos como estes:

    1-As hordas inimigas vão raptar as mulheres e estrear(leia-se violentar ) as ninfetas (filhas ) rubro-negras.

    2- O nego é um caro deficiente ,um Down ,um incompleto

    3-Enterrados em vala comum ,os corpos do vicetorias,servirão de lição ,antes de deletar da memória esta agremiação infeliz

    è realmente ser vitoria é lutar contra tudo e contra todos !!!!

    E diante da capa agressiva a minha pessoa do dia 05/08 quero que esse jornal passe longe da minha casa………… só que infelizmente paguei com antecendência e eles estam querendo mim vencer pelo cansaço………..mas eu mim livro destes cafajestes do Correio da Bahia

    Curtir

  30. Temos que ganhar esse jogo de qualquer maneira, estamos no meio da tabela e precisamos subir já nessa rodada. 😉

    Ainda bem que temos o Vasco pela frente, nosso eterno saco de pancadas…kkkk… 😀

    Vai Leão!!!!!!

    Curtir

  31. Cadê Evandro? Renan até tem entrado no segundo tempo, mas, nos últimos jogos do Brasileirão, Evandro não tem ido nem pro banco!!!
    Tem alguma coisa errada.

    Curtir

  32. Toda vez que vc lembra do jogo em São Janu, vc fala 2×1, mas foi 2×0 Fabão, com Gléguer fechando o gol.
    Ps.: Tá vendo pq eu ainda insisto que Bida pode render? Agora, só depende dele, estar ou não motivado…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s