Infra-estrutura e adm. financeira de grande

Temos uma torcida grande e fanática como no eixo RJ-SP-RS-MG

…Mas em campo em competições nacionais e internacionais, o Vitória teima em ser pequeno. Eu não tive tempo e mesmo que tivesse não escreveria o vexame do time contra o Palmeiras nesta quinta-feira por raiva e vergonha que tive do clube. Rapaz, não é que TC conseguiu desmotivar o elenco em tão curto espaço de tempo? Mas a culpa não pode ser alegada a só ele não.

No elenco deste ano existem muitos jogadores que estão no clube desde 2006 e 2007. Pegaram o time lá na lama das divisões de acesso e não possuem tanta experiência em jogos decisivos, apesar de no Vitória terem disputado muitos. Infelizmente jogadores como Vanderson, Bida, Anderson Martins, Wallace e os refugos vindo do sul/sudeste amarelam em decisões.

Não é possível que os mesmos jogadores que passaram mau bocados nas Copas do Brasil e Sulamericana de 2009 não tenham aprendido nada na temporada passada. Repetiram tudo de novo agora em 2010. Dentro de casa é um CAVALO mas fora é um cãozinho frouxo digno de pena. O problema do Vitória ultrapassa os limites da racionalidade, é psicológico mesmo. Não tem outra definição. Os caras se sentem inferiorizados a qualquer time do eixo quando o jogo vale mais que três pontos.

Temos um dos melhores estádios particulares do Brasil, além do CT

O time até entrou bem nos primeiros minutos, mas depois de uma crescida do Palmeiras, nosso time foi murchando e se esforçou para tomar gol. Nunca vi um negócio daquele. O Palmeiras errava passe e o rubro-negro devolvia a bola quase que instantaneamente. O Vitória não conseguia dar três passes consecutivos e ainda foi mau escalado com a entrada de Thiago Humberto totalmente fora de sintonia, de entrosamento e ritmo de jogo e a nova pirraça da vez: a insistência com o fraquíssimo Schwenck ao invés de Júnior.

Foi uma soma de fatores que culminou em mais um mico do Vitória e a sua ratificação de que apesar de ter infra-estrutura de time grande, ser da faixa mediana das cotas do Clube dos Treze e ter muitas histórias bonitas em sua trajetória, o clube insiste em ser pequeno, em se acomodar com títulos baianos e de se achar inferior a qualquer time do sul e sudeste do país, pois não adianta dar dois ou três a zero neles na primeira partida, que no jogo de volta o time faz de tudo pra perder a vaga, como vimos contra o Galo ano passado e Vasco este ano (copa do brasil), bem como o Coritiba (sulamericana 2009) e Palmeiras mais recentemente.

Quando eu falo estas coisas antes do fato acontecer vem um bocado de gente querer me crucificar, mas estas pessoas são fanáticas demais e não querem ver o futebol com um pouco mais de análise e frieza. Eu conheço o Vitória e depois do que vi nesta quinta-feira eu desisto de sonhar em ver o clube campeão de alguma coisa além das fronteiras nordestinas. O filme que passa é que o clube sempre será assim, não importa a diretoria, o treinador e os jogadores que aqui estejam. Parece que a alma de nosso clube é de perdedor e de se conformar em ser isso mesmo, de ser pequeno ad infinitum.

Grandes jogadores já vestiram nossa camisa, a exemplo de Petkovic

Para tirar esta inhaca de nosso clube terá que ser feito um grande trabalho. De formiguinha mesmo. Desde a formação dos garotos da base em que será mais que necessário incentivar aos jovens jogadores a importância de se buscar títulos importantes pelo clube em primeiro lugar e depois pensar em jogar na Europa ou nos grandes clubes do sul e sudeste do país.

Será preciso internalizar na mente dos meninos que também somos grandes e que não devemos abaixar nossas cabeças para nenhum time, seja ele de São Paulo ou de Manaus. À diretoria cabe a cada ano investir mais e melhor no elenco principal, se aperfeiçoar do mercado da bola a todo instante, voltar a trabalhar com olheiros espalhados pelo país, se reciclar sempre.

Além disso, cada jogador que for contratado terá que ser chamado na salinha do presidente e ser cobrado a jogar com o máximo de profissionalismo e ressaltar para eles que o clube quer ser campeão de tudo que for disputar. Temos que apagar de vez o rótulo de que somos clube “ponte” para os refugos e “estrelas decadentes” vindos de outras regiões, sobretudo Sul e Sudeste.

Não tem como negar que o crescimento do ECV foi na gestão de PC

O que eu vejo é que o clube não tem este tipo de cuidado e como o Vitória ficou conhecido desta forma (de ser clube revelador de talentos e de ponte para jogadores em má fase ou sem espaço no eixo), dá a impressão de que todos os jogadores contratados não levam a passagem deles aqui a sério. Como não há cobrança por títulos nacionais e internacionais por parte da diretoria e, em parte da torcida, eles acham que sair nas semis, quartas e oitavas é normal, está ótimo e que acima disso é lucro.

O clube tem tudo pra se tornar, de fato, grande. Porém é preciso um trabalho bem definido e longo para mudarmos a mentalidade de nosso amado Leão. Sem isso, não adianta, seremos eternamente campeões baianos e mero coadjuvantes nas competições mais importantes.

Por um Vitória cada vez melhor! E para completar as legendas das fotos: Temos estádio bom, uma boa torcida, histórico de craques em nosso clube, então por que não podemos dar voos mais altos? Por que nos achamos pequenos sempre? Perguntar não ofende.

Anúncios

80 respostas em “Infra-estrutura e adm. financeira de grande

  1. Caro Junior Abbehusen,

    Lembra daquele jogador que se encarnasse aquele espírito iria render muito para o time. A média dele ta altíssima. Jogou bem contra Botafogo, duas vezes contra o Santos e mais uma bela partida diante do Cruzeiro.

    Diogo no post anterior também tinha comentado bem sobre o referido.

    É melhor não citar o nome, para que ele não queira usar o mesmo salto de Elkson. hehehehehe…

    Não sou muito adepto do “SE”, não. Mas ta engasgado e vou mandar: Se Toninho tivesse entrado com Junior e Bida no jogo de quinta… Acredito que poderiamos ter tido uma melhor sorte. Junior consegue prender o time adversário mais atrás, tabela, dribla e o melhor de tudo: Ainda faz Gooooool!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Concordo… Espero que essa praga que segue Elkesson não contamine mais ninguém… Hehe…

      Com Junior no ataque nós poderiamos até ser eliminado, mas daríamos muito mais trabalho e poderíamos fazer o gol que classificasse nosso time! Mas espero que TC tenha aprendido a lição e não volte a fazer merda… Só espero que Junior saia do time pra outro jogar no nome… Tem que ter merecimento e produção!

      Curtir

  2. calma galera,nao esperem muita coisa… depois nao fiquem aí lamentando hein,eu nem falo mais nada,pq de repente aparece uma chance de vaga na libertadores,aí, qndo parece q vai conseguir…

    Curtir

  3. CAMPANHAA FORAA SOARES & BANCO PRA ELKESSON
    SENDO Q NA VAGA DE ELKESSON ROLARIA UM RENAN OLIVEIRA ALII..
    OU QUEM SABE O VELHO MARQUINHOS!
    QUEEM SABEE..!

    Curtir

    • Concordo caro, Herbet.

      Elkson. tá mal? Vai para o banco ou nem nele senta, até se recondicionar. Agora aparecer torcedor pediindo para dispensar o cara, eu não acho uma atitude que vá render positivamente para o clube. Temos que aprender a valorizar e ter paciência com os jogadores da divisão de base, para não dar brecha para a direção se sinta avontade para vender o jogador prematuramente. Elkson vem oscilando altos e baixos. Hoje jogou mal. Contra o Santos, nos dois gols de Henrique, os passes foram dele.

      Viva a divisão de base.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • He.. eu gosto muito do elkesson jamais pensar em dispensa-lo
        mas acho q umas rodadas no banco resolveria o caso dele.
        ele tem muito potencial, o clube tem q saber extrair isso delee..

        Curtir

  4. Venha cá velho, o que está acontecendo com Elkesson??? Tá doido essa porra, partida ridícula… Me pareceu que ele tá gordo… Alguém tb achou isso??

    Curtir

  5. O jahia de itinga-LF tá tentando trazer Jorge Vagner! Vixi… Mas o salário tá dificultando… Tomara que venha pois atrasa os salários e empurra mais ainda o time da região metropolitana pro final da tabela!

    Curtir

      • hehe… Jorge Wagner disse em entrevista agora que não sabia de nada e só teve contato com agora com seus empresários… O sport disse que ele chega segunda pra assinar contrato… O ex-presidente do sport é intimo do Juvenal e possui muita influência nessas questões… Vamos ver né?!!

        Curtir

  6. Infelizmente teremos o desfalque de R. Conceição na quinta e teremos que improvisar um volante pois Marconi, Neto e Uellington estão machucados e Conceição tomou o terceiro cartão amarelo!

    Deve dar Vanderson e Bida, ainda mais que ele jogou bem hj!

    Curtir

  7. viu q jogando com 2 atacantes o time melhora ….por mim deixava diabo loiro matador e xeunk(lutador) ou soares (corredor) tiraria elkisson (cai-cai) que tah enrolando muito ou Henrique (muit mole)
    Tem que ter 2 atacantes
    e Bida voltou a ser útil
    E Ramon banco de reservas
    Vou dá uma tregua po treinador TC HOJE mais ainda tou desconfiado
    Tem que ter 2 atacantes
    Tem que ter 2 atacantes
    Tem que ter 2 atacantes
    Tem que ter 2 atacantes
    Tem que ter 2 atacantes
    Tem que ter 2 atacantes
    Tem que ter 2 atacantes
    Tem que ter 2 atacantes

    Curtir

  8. Ufa que sufoco , tivemos chances de matar o jogo e novamente não conseguimos , mais valeu pela vitória , alguns pontos :
    Elkesson pelo amor de Deus chega , TC tem de dar um tempo com este garôto a improdutividade dele é notória , não venham dizer que a torcida pega no pé da base pois este jogador já teve 200 oportunidades e nada em outro clube pode até dar certo + no momento não dá mais no nosso .
    Outra o Soares é muito fraco tb não dá poderia liberar logo e atenuar a folha.
    Para mim nosso time titular com o plantel atual que temos seria assim:
    Viafára , Nino ( quando voltar ) , Wallace , Rênie , Eduardo , Welington( quando voltar ) , Ricardo Conceição ,Renato e Henrique , Junior e Kleber Pereira. Agora acredito muito no potencial de Renan Oliveira porém necessita de ritmo de jogo tem de botar para jogar.
    Rubro Negro Abbehussen o que amigo acha desta equipe ??

    Curtir

    • Concordo plenamente (ressalva é como está o futebol de K. Pereira)… Mas seria quase um 4-3-3 pois Henrique é mais atacante do que meia… Pros jogos no barradão eu concordo totalmente com seu time! Fora devemos jogar com dois meias e dois atacantes!

      Observação: TC disse que não joga com dois atacantes de área… Só espero que ele não tire Junior do time!

      Curtir

  9. Que gol da porra do Diabo Loiro!!! Que festival de gol perdidos, poderíamos ter dados uns 3 no cruzeiro!!

    Que bom ver o paredão jogando sério e pra pirão! Que bom ver reniê jogando na zaga do nosso time! Ainda bem que A. Martins vai cumprir suspensão por 2 jogos e teremos a zaga com Wallace e Reniê!!!

    Curtir

  10. ÉÉÉ rpz, agora eu sei pq Henrique n estava relacionado para a copa sudamericana, NÃO PASSA DE UM DELEGADO que prende a bola e faz merda.
    Jogou mt bem o vitória hj. TC fez um ótimo trabalho, arrumou a equipe direitinho, colou vanderson em montijo e acabou com o cruzeiro.
    Gostei mt de assistir esse jogo, ao contrario do jogo contra palmeiras…
    Avante LEÃÃÃO!!

    Curtir

    • POW CARAA.. num concordo com o q falou sobre o henrique.. ele hj perdeu 2 gols q naum se pode perder..
      mas tem uma excelente movimentação na frente e he brigador!

      Curtir

      • Concordo com Herbert, gosto mt do Henrique… Ele é abusado e produz mt mais no ataque do que Adailton, Soares e Elkesson improvisado!

        Vamos dar continuidade a ele e teremos bons frutos!

        Curtir

      • Eu tive a sensação de que ele queria aparecer, e não ajudar o vitória.
        Teve um lance q eu fikei indignado, foram 2 marcadores pra cima dele , e o goleiro ainda estava fechando o angulo, mas ele ao invez de tocar para junior q estava SOZINHO, ele foi la e chutou.
        Não disse que ele não tem qualidade. Até acho que ele vai ser um grande jogador no futuro, mas HOJE não passa de um delegado, mascarado, e que me lembra neto berola e alguns lances.

        Curtir

      • MANN.. sei o q quer dizer..
        e vi o lancee..
        mas todo jogador da idade dele comete esses pecados..
        19 anos pow.. falta experiencia..
        ainda mais q ele fez 2 contra o santos
        tava doido querendo dar continuidade aos gols!

        Curtir

      • Pois é… TC tirou ele por isso. Ele deve tomar uma bronca de TC e ser orientado.
        Vamos torcer para que ele mude de atitude, antes que seja vendido pra outro clube, como aconteceu com neto berola.

        Curtir

    • kkkkk faço suas as minhas palavras, eu sinceramente não esperava isso é que é ser vitória hehe tanto que o alexi escobar botou 3-0 cruzeiro, vamos embalar!!

      Curtir

  11. Fábio,

    muito bom o texto, mas vocês esqueceu de comentar que o que acontece HOJE, a síndrome de time pequeno que treme em decisão e não ganha NADA fora de casa é E X A T A M E N T E igual ao Vitória da era PC. Não muda ABSOLUTAMENTE NADA. PC fez muito para o Vitória e isso é indiscutível, mas a relação dele com o dinheiro é algo desastroso e acabou sendo nocivo para ele e o clube.

    Ou seja, o que vemos hoje é MAIS DO MESMO e só não estamos pior porque conseguimos ter lapsos de time grande dentro do Barradão, mas nada além disso.

    SRN!

    Curtir

  12. Fábio,

    Acho que além do psicológico falta tb qualidade, principalmente do meio para frente. Nós não conseguimos agredir nenhum adversário fora de casa. Todos os times que jogam conosco no início até nos respeitam, mas depois que só ficamos com toques para o lado para ganhar tempo começam a nos pressionar até conseguir o gol. Ramom já tá morto, não está conseguindo nem mais acertar um cruzamento (o gol contra o Palmeiras para mim foi um aborto de sorte). Elkesson tá um delegado da porra, mas tb não tem para quem passar a bola no ataque. Shrek briga muito mas falta qualidade e Junior é muito melhor tecnicamente mas não tem mais moblidade nem velocidade para jogar fora de casa. É isso, SRN.

    Curtir

  13. Concordo PLENAMENTE! A única explicação pra essa COVARDIA fora de casa eh essa ai: PENSAR PEQUENO!

    Acho que AP tah fazendo um trabalho certinho, mas nada mais que isso. Cresce menos do que pode, sempre, mas cresce e isso é importante ressaltar.

    Mas que tem q ser feito um trabalho de incentivo fora de casa, de não se contentar com o vice, semi-finais, quartas, sulamericana… Isso tem. Antes de chegarmos temos q planejar, almejar chegar. Pq se nao acontece o que aconteceu na Copa do Brasil

    Mas eu acredito no Vitória… Ano que vem estamos ai!

    Curtir

  14. O que piada que eles colocarao no saite oficial quer me emganar me dar um doce
    Com a 15ª rodada iniciada neste sábado, com três jogos, o Vitória pode ficar entre os 10 primeiros em caso de triunfar diante do Cruzeiro, no Estádio Epaminondas Brito, em Ipatinga. Com 17 pontos ganhos, quatro triunfos e saldo negativo de um gol, o time rubro-negro é o 14º colocado.

    Dos times que estão na zona de rebaixamento e que jogam neste domingo, somente o Atlético (PR) pode chegar aos 17 pontos – o rubro-negro paranaense tem saldo negativo de nove gols. O Atlético (MG) com 13 pontos pode alcançar a 16 se vencer o Santos, na Vila Belmiro.

    O Goiás perdeu neste sábado e segue em penúltimo com 13, enquanto o Atlético (GO), lanterna com nove pontos, joga com o Inter (RS) em Porto Alegre.

    O Vitória agora está a 15 pontos do líder Fluminense (32 pontos) e a sete do último do G4, o Ceará, com 24 pontos.

    Resultados deste sábado: Botafogo 1 x 0 Avaí; Ceará 2 x 1 Grêmio; e Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente.

    Curtir

  15. Pois e fabio quando eu falei e sitei no poster anterior mente me chamarao ater de tricolor eu concordo plenamente com vc so pq eu falei de Paulo Carneiro levei nome de tricolor mas tudo bem isso e coisa de torcedor duente que n quer emchergar a fraqueza do time

    Curtir

    • Te defendi viu majestade…kkkkk
      Agora vc vem me fazer uma prposta indecente de mudar de time?

      Sou baea rapá.
      E te digo mais:
      Vai dar tempo meu baea se recuperar desses 15 anos de trevas e vcs não vão se firmar como um TIME GRANDE DENTRO DO CAMPO

      Curtir

      • Muito obrigado cara por te me defendido eu tive ate pezadelo pq ele me chamou de tricolor fiquei no mal estar orivel
        Rapaz uma deca cem titulo ne brinquedo n mas tudo bem vc recuzou aproposta ne mas estar de pe assim que vc quizer mudar de time agente estar de braços aberto te esperando falo

        Curtir

      • Eu acho que vcs pensam que sou vitória só pq eu procuro não escaldar(muito) aqui…
        Minha coroa ensinou-me que quando agente chega na casa dos outros agente chega de mansinho,educadamente pra não causar mal impressão.Portanto minha postura no blog de Fábio é somente compartilhar dos conhecimentos sobre futebol que tenho.Claro que de vez em quando eu solto umas piadinhas,afinal ninguém é de ferro.Podem reparar uma coisa:Sempre que o ECV sofre derrotas acachapantes e perde algum título/classificação eu EVITO entrar postar aqui no blog logo de cara…Sabem pq?Pq eu tenho medo de não me controlar e falar demais…hehehe.Neste último jogo mesmo eu ME ACABEI de rir com as msg de Abbehusen criticando todo mundo,depois voltando atrás,depois criticando de novo…ô meu Deus!

        Curtir

      • Vc não me conhece,Jéssica…hehehe
        Fábio que o diga com os e-mails calientes que mandei pós-Santos..rsrsr

        Curtir

  16. Aí, J Mocota,
    nao sou muito fã de ricardo silva nao,mas tenho certeza q o vitoria nao sairia desse jeito contra o palmeiras.
    os jogadore se doavam por ele,além do que o RS,tinha uma sorte da zorra vei,em varios jogos da copa do brasil fora de casa o bicho dava cada cagada da porra,e foi assim até a final.
    quando o Fábio falou das declaraçoes do TC,Após o jogo no barradão,em que o vit. fez 2×0,nao parei pra pensar o quanto seria desmotivador,pois foi,muito desmotivador msm,imagine oq ele nao falou pessoalmente aos jogadores,aí um time que já tem um ranço ruim,um encosto do mal,tende a levar a porrada q levou mesmo! SRN

    Curtir

  17. Fábio, o seu texto é muito apropriado para o momento, uma vez que pessoas e organizações só avançam na vida se tiverem as respostas certas para as perguntas certas, e acho que isso vale para clube de futebol também.

    Concordo que o Vitória apresenta uma das melhores administrações no sentido administrativo financeiro do Brasil. Temos uma direção séria, boa quantidade de campos de treinamento, dívidas controladas e a política de salários em dia é importante para a satisfação de jogadores e funcionários.

    Por outro lado, além das perguntas feitas por vc, especialmente sobre o complexo de inferioridade, a perpetuação de alguns aspectos incovenientes do nosso clube realmente incomodam:

    1) Qual a nossa política para a gestão operacional do futebol? Me parece que não temos planejamento de longo prazo e flutuamos ao saber dos resultados. Ex.: escasses de atacantes de beirada, e de zagueiro mais experiente há algum tempo.

    2) Qual a nossa real capacidade financeira para contratações? Quanto AP e conselheiros influentes colocam de grana no time, e como o clube devolve isso para eles?

    3) Pq o Barradão tem um dos piores gramados da série A ano após ano?

    4) Pq o SMV não passa de 10 mil sócios? Amor ao clube é importante, mas como é a experiência do torcedor ao ir ao Barradão em termos de engarrafamento, estacionamento e atendimento dentro do estádio?

    Enfim, são mais algumas perguntas que tentei fazer e que aqueles que amam o clube precisam pensar para que consigamos tornar o Vitória ainda mais vencedor.

    Curtir

  18. Em geral seu texto é muito feliz, só não entendo como você omitiu elkesson, como um jogador que amarela em decisões. Sobre Paulo Carneiro, de fato é importante reconhecer seus feitos administrativos e patrimoniais, mas seu modelo de gestão era autoritário e centralizador. Isso também é preciso ressaltar porque sempre que o vitória perde vem lá um sem número de tolos pedir a volta de PC.

    Axé a anarquia!

    Curtir

  19. Prezado Fábio,

    Sempre leio seus comentários, as vezes, os acho duro de mais, porém agora vejo que vc tem toda razão e sua opinião reflete a minha e de muitos torcedores que querem ver o Vitória grande.
    Na minha opinião a mudança do nosso clube para acabar de vez com essa síndrome de cachorro vira-latas tem que passar por uma mudança de postura e filosofia da diretoria, jogadores que estão e estarão por vir e nós torcedores, principalmente os sócios que contribuem em dias e têm toda condições para que, de maneira organizada, cobrar da instituições essas tão sonhadas mudanças.
    O que vi na quinta foi o time se comportar de forma amadora, pequena e irresponsável. Acho que a culpa foi infinitamente do técnico que desmotivou a equipe logo após aplicarmos 2×0 aqui, falando que era pouco para enfretarmos o palmeiras lá, quando a postura dele deveria ser de motivar ainda mais o elenco e que nós poderíamos sair de lá com a classificação, pois jogaríamos da mesma forma que jogamos aqui.

    Parabéns pelo comentário.

    Curtir

  20. Com todo respeito ao rubronegro baiano, mas nesta partida precisamos ver o Cruzeirão Arrombador Universal em ação, sem dar qualquer tipo ou sabor de sopa ao azar.

    O Vitória vem fisica e emocionalmente muito desgastado, uma vez que viveu uma batalha intensa e ferrenha contra o Palmeiras pela sulamericana, onde perdeu a classificação, mesmo tendo construído uma ótima vantagem no jogo de ida, em Salvador. E assim tem sido o Vitória: implacável em casa e vacilão fora dela. Precisamos nos aproveitar dessa sina dos baianos para conquistarmos os 3 pontos e, finalmente, entrarmos no cobiçado G4 (ou G3).
    Estas são as palavras do blogueiro do Cruzeiro ( sina dos Bahianos ) é uma vergonha , e o pior que vc pode esfregar isto na cara dos cagões/chorrões e a reação vai ser a mesma ou seja um time de PUTAS ( com todo respeito a elas ).

    Curtir

    • Eu liguei para lá e eles preguntaram se o problema é recente ou tem muito tempo. Eu não soube responder. Diga aí. Tem muito tempo que esse elevador não sobe?

      Avante Leão!!!

      Curtir

    • kkkkk…
      Rapaz,futebol é uma cachaça mesmo,viu!Assisti uns 3 jogos do brasiliense e vi um time fraco,desarrumado,de dá dó!Pois bem.Ontem os caras entraram com uma raça descomunal…rsrsrs.Iranildo jogando como garoto…

      Parece que o brasiliense é o carma do bahia,mesmo tal qual o Ipitanga

      Curtir

      • Dan Dan n adianta n tem mas jeito viri logo rubrunegru e pronto meu irmao e vamos cer feliz chega de cegunda divizao o negosso e negao agente vai te aceitar de brassos abertos avante leao

        Curtir

      • pq vc naum admite que é vitoria ,meu velho ??? Quando aqui um de nós ficaria envergonhado se o Bahia fosse eliminado da orma como vc diz que ficou quinta-feira ??
        Venha cá vc fkenta blogs tincolores com a mesma frenquência com que vc anda aqui fale a verdade ?? admite vc gosta do vitória

        Curtir

      • ora,ora…kkkk
        Quer mandar em meus sentimentos agora,Edson?Fiquei felizAÇO pela eliminação sim.Mas eu esperava que SE o FRAQUÍSSIMO palmeiras passasse seria nos penaltis,com o vitória jogando PELO menos de igual pra igual.Mas não!Vi um time RIDÍCULO,mal escalado,FROUXO ,covarde dando oportunidade pra esses fedorentos do Eixo criticarem o NOSSO ESTADO.Enquanto criticarem o TIME(??) DE VOCÊS,pra mim tá ótimo(salve,salve Milton Neves…rsrsrs),mas CRITICAR MINHA BAHIA,não negão!

        Curtir

      • continuo achando que vc tira onda …acho que vc e Rogerinho rsrsrsrsrsrrsr são rubro-negros kkkkkkkkkk

        Curtir

  21. Fabio, voce acerta quando cita e dá os devidos creditos Paulo Carneiro como o grande gestor que conduziu o Vitoria de uma posição quase inexpressiva para uma posição de destaque e respeito no cenario nacional. Qualquer torcedor de qualquer time de Norte a Sul desse país, ao ouvir falar de Vitoria, rapidamente associa o nome as caracteristicas surgidas durante a sua administração (revelador de talentos, otima divisao de base, a transformação do Barradão num verdadeiro caldeirão que ate os times do Eixo tremem, chegadas expressivas em alguns campeonatos nacionais e a hegemonia absoluta no estado e na região Nordeste).
    Mas apesar de sua postura agressiva, o grande feito que nos colocaria em definitivo no rol dos grandes times do Brasil ele não conseguiu, que é esse bendito titulo nacional. Por todas aquelas infelicidades que ja conhecemos tambem, o time acabou descendo divisoes e a era PC chegou ao fim.
    Alex Portela é um homem correto, compromissado com o clube, responsavel e com grandes serviços prestados mas eu não vejo nele a postura que um dirigente de clube de futebol deve ter. Voce não vê autoridade nem ambição em suas entrevistas, toda vez que ele fala eu me lembro de suas criticas de “complexo de vira-lata” que assombra nosso time, se eu não conhecesse a peça sentiria até pena do rubro-negro quando ele fala do Vitoria em relação aaos outros times do Eixo.
    Infelizmente, a diretoria é a representação maxima do clube e se ela propria não transmite a confiança necessaria, muito menos os jogadores, tecnicos e torcida a teram. Enquanto essa postura perdurar na diretoria e um novo PC com mais sorte e menos perdulario não surgir, tenho certeza que esse “apequenamento” quando precisamos nos provar gigantes será nossa companhia constante

    Curtir

  22. Se o Jahia subir pra série A eu visto a camisa tricolor, pq quando chega GANHA!!! diferente dessa ingraça que toda vez se caga de medo!!!

    A solução é detonar tudo e fazer outro time… vanderson não dá mais no couro, bida não quer ficar e todo mundo sabe, wallace oscila demais, anderson martins ETERNO LESIONADO e por aí vai!!!

    TIMINHO!!! TIMINHO!!! TIME SEM VERGONHA E VAGABUNDO!!! NUNCA VAI GANHAR NADA ALÉM DE BAIANINHO!!!

    E ATENÇÃO SE VOCÊS ESTÃO PENSANDO QUE SOU BAHIA… PASMEM!!! SOU VITÓRIA MESMO!!!

    E NÃO ESTOU NEM AÍ PARA OS FANÁTICOS LOUCOS QUE VÃO ME XINGAR, VOCÊS QUE CONTINUEM COM ESSA CEGUEIRA VOLUNTÁRIA!!!

    A DIFERENÇA DE VOCÊS PARA OS FIEIS DA UNIVERSÃO É QUE LÁ O DÍZIMO É OPCIONAL E NO BARRADÃO O INGRESSO É OBRIGATÓRIO!!!

    FUI!

    Curtir

  23. Vou assistir a esse jogo, como se fosse outro jogo qualquer. Até que me venha a confiança novamente. Danilo Jaia 0x 1 Brasiliense. kkkkkk

    Curtir

  24. Olá Fabio,

    Estou triste pela partida contra o Palmeiras, mas, acontece, acontece com todos os times Brasileiros.

    Só acho chato citar o PC, pq se não somos campeões ainda é por culpa dele, que sempre vendia jogadores em momentos importantes e acabava prejudicando a equipe.

    Acredito que estamos no caminho, só perdemos o titulo da copa do Brasil pq Ricardo Silva errou feio no jogo de ida, e ainda tivemos sorte jogando em Santos.

    Vou continuar acreditando que nosso querido Leão da Barra vai chegar lá!

    Sou contra a demonização de Paulo Carneiro. Não por ele ter sido um santo, mas por reconhecer que tudo que todos nós temos no Vitória hoje (clube dos treze, ct e estádio arrumado e hegemonia local) foi graças a ele e eu acredito que Aléxi Portela não iria fazer nem 10% do que PC fez se pegasse o clube nas circunstâncias que PC pegou.

    Curtir

    • eu não quero pc (letra minúscula n~acidental) nunca mais …..reconheço fez muito pelo vitória ,mais jogou tudo por terra ,quando quis ganhar seus 10 milhões à título de indenização do Vitória ….e o pior vestir a camisa do Bahia ….quais de vcs aqui já vestiram a camisa do bahia ???
      PREFIRO 100 vezes ao quadrado AP(letra maiúscula n~acidental) …. e se pc
      pegasse o vitória em 2006 faria a metade que AP fez ??
      O que Ap deveria fazer é transparecer uma auditoria desde os tempos do Banco Econômico!!!!!

      Curtir

      • naum entendi …..pois desde a época de Marcio MOnt ´Alegre que torço po Vitória e olhe que meu pai era torcedor Do Ipiranga.
        Paulo Carneiro fez muito pelo Vitória e agradeço a ele …mas jogou tudo no ralo pelos escândalos …falta de transparência …..agressão a torcida rubro-negra e teve 17 anos para isso … e principalmente vestir a camisa do BAHIA ….desculpe mais isso é imperdoável …….
        pois como dizem por aih é mais vc trocar de sexo do que de time (se bem que para mim nas 2 opções eu sou extremamente e irreversivelmente conservador) Enquanto Alex Portela tem apenas 4 anos no clube e vcs esqueceram o caos que estávamos ….sei que AP vacila …mas é bem melhor termos ele agora do que termos o troglodita e ex dirigente do Bahia de novo

        Curtir

      • naum entendi …..pois desde a época de Marcio MOnt ´Alegre que torço po Vitória e olhe que meu pai era torcedor Do Ipiranga.
        Paulo Carneiro fez muito pelo Vitória e agradeço a ele …mas jogou tudo no ralo pelos escândalos …falta de transparência …..agressão a torcida rubro-negra e teve 17 anos para isso … e principalmente vestir a camisa do BAHIA ….desculpe mais isso é imperdoável …….
        pois como dizem por aih é mais vc trocar de sexo do que de time (se bem que para mim nas 2 opções eu sou extremamente e irreversivelmente conservador) Enquanto Alex Portela tem apenas 4 anos no clube e vcs esqueceram o caos que estávamos ….sei que AP vacila …mas é bem melhor termos ele agora do que termos o troglodita e ex dirigente do Bahia de novo

        Curtir

  25. Pensando aqui com meus botões… Que sina é essa que acompanha o time em jogos fora na hora de decidir? Analisando: Será que é elenco? Veio na memória o ano de 1997. O melhor time já montado na minha opinião tinha Ueslei, Chiquinho, Russo, Cléber, Preto, Esquerdinha, Bebeto Campos, Túlio, Bebeto e Petkovic… O time vai jogar contra o Atlético-MG que só colocou Taffarel de titular em campo. O Vitória precisando do empate no Mineirão para passar para as finais… Toma de 3×2. Fora outras situações que foram citadas no post anterior pelo rubro-negro José Gomes.

    Só vi dois técnicos que conseguiram quebrar essa “zinca” e chegar as finais: Fito Neves e Ricardo Silva.

    Taí. Mais um motivo por que Ricardo deveria ter ficado mais tempo no comando.

    E também não posso deixar de perguntar aos Anti-Ricardo. Hoje, vocês preferiam ter jogado feio e ter passado de fase ou ser eliminado logo na primeira fase?

    Para aqueles que acham que é melhor sair logo cedo, adianto a minha opinião. Todo campeonato quero tá na final. Traz mídia, projeção e “dim-dim” para o clube.

    Fábio o Vitória para mim é dividido em AC/DC (antes de Carneiro e Depois de Carneiro). Isso é fato. Agora achar que o Vitória com Alexi tá parado no tempo, sinceramente, eu acho uma tremenda injustiça. Até por que o mesmo pegou o time na lama e veja onde estamos hoje. Diga aí. A torcida revoltada porque tinha como certa a classificação em cima de um time “riquinho” do eixo. É mole ou quer mais? Claro que quero muito mais. Mas, não me esqueço desta frase: “Quem quer tudo de uma só vez, fatalmente terminará ficando sem nada”.

    Que bom que hoje temos uma seqüência de dirigentes pró-ativos.

    Avante Leão!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s