Esse eu APROVO mesmo!

Desta vez a diretoria está negociando com o Toninho certo.

Ainda não posso soltar o famoso grito Ôôôôôôôôô o Cerezão voltou, pois a negociação ainda não foi encerrada. O mineiro de fala mansa, de grande história no futebol nacional e que é pra mim o MELHOR TREINADOR DO VITÓRIA DOS ÚLTIMOS 11 ANOS está bem próximo de retornar ao melhor clube do nordeste. Este sim fala a língua do boleiro e sabe respeitar a galera, além de saber cultivar a amizade e o foco no trabalho.

Completamente oposto de seu xará Toninho Cecílio, Cerezo é mais diplomático, mais “boa praça” e tem mais experiência e qualidade técnica que Ricardo Silva, que para mim ainda é um estagiário como treinador. Se concretizar o retorno de Cerezão, o cover do Professor Girafales do clássico seriado mexicano Chaves, eu ficarei muito feliz. Pois Cerezo gosta de jogar ofensivamente e como foi um meia de muita habilidade gosta do futebol bonito e pensa como eu “a melhor defesa é o ataque”.

Com ele vimos o Vitória com um elenco hiper limitado, que tinha acabado de perder peças importantíssimas da temporada anterior como Dejan Petkovic, Matuzalém e Esquerdinha e ter trazido jogadores em baixa no exterior como Artur e Cláudio e de um sumido do futebol paulista, o centroavante Tuta, e de um desconhecido e jovem lateral de 19 anos vindo do América-RJ chamado Leandrinho. Quem não ficou receoso com as saídas de grandes jogadores, a vinda de desconhecidos e de um treinador que começara a carreira naquele mesmo ano?

Porém, Cerezo se revelou um grande mestre. Deu liga ao time, as contratações vistas por desconfiança da torcida deram resultado. Vimos um time que oscilava o 4-4-2 com o 4-3-3, com Artur fazendo função dupla de atacante de chegada e meia ofensivo. Vimos Fernando, Baiano e Otacílio segurando a onda no meio de campo. Foi um futebol muito gostoso de se ver.

Não é a toa que tivemos um dos melhores ataques da competição. Se tomávamos muitos gols também fazíamos. Foi comum os placares daquele ano em 3×2, 4×3 e o famoso 5×4 nas quartas-de-finais com o Vasco. Lembro-me com muito carinho da temporada 1999 com TC no comando da equipe leonina. Ele fez de um grupo mediano um time aguerrido e técnico. De um time que todos viam como rebaixável a candidato a título nacional.

Portanto, aprovo mesmo a volta de Toninho Cerezo. Infelizmente, nossa diretoria é muito lenta e canguinha. Por isso não dá mais para brigar pela ponta do Brasileirão. Mas pelo menos temos condições de ficar no G8 da competição. Espero e torço de coração que Cerezo tenha a mesma pegada tática de 1999, que não tenha mudado o seu jeito de pensar em escalar e comandar o time. Que ele não seja mais um fã do futebol feio, de resultado, de “concessionárias” com excessos de volantes.

Quem também está muito feliz com a possível volta de Cerezo é Fernando, que estava para ser dispensado e tenho certeza absoluta que será observado por TC, pois foi ele que levou Fernando pro futebol japonês. Apesar de Fernando não ser mais aquele de 99, ainda é útil ao plantel. Só não pode ficar jogando de primeiro volante e nem de segundo o tempo todo. Fernando tem que jogar mais avançado, como meia esquerda.

Demorou mais uma vez. Precisou sentir o cheiro do enxofre infernal para a diretoria perceber que o Diabo existe. Mas o importante é que eles tomaram uma atitude correta com um certo tempo hábil. Cerezo é um treinador de qualidade e que tem tudo pra voltar a brilhar na carreira em nosso amado clube. E para quem estava falando da campanha dele no Sport, esqueçam. O próprio já explicou que teve cisão na diretoria e que tava tudo armado para trazer Geninho. Sem falar que no Sport, Cerezo ganhou mais do que perdeu.

Anúncios

25 respostas em “Esse eu APROVO mesmo!

    • Concordo plenamente, vacilo da zorra… O jogo era nosso, e jogo de seis pontos. Como é que o time faz um gol e não dá nem tempo de comemorar?! Tenha santa paciência!

      Curtir

  1. Rapaz depois dizem que eu pego no pé deste zaguerinho de bosta que é o Anderson Martins , que jogador ridículo , péssimo , fraco , sem recuperação , sem nada , olha ai aos defensôres da base , a base mereçe defesa quem tem talento não este zaguerinho que vai nos levar a segundona.
    Zagueiro de merda.

    Curtir

    • Por isso que fiquei triste quando sob que o Vitória obteve o efeito suspensivo de Anderson Matins. Ohhh zagueirinho de merda. Por que não vende essa porra por R$ 2 milhões aos gambás. Vcs acham que alguém vai pagar mais? Que saudades de João Marcelo, de Agnaldo cherifão, etc…

      Curtir

  2. Incrivel…jogo fácil…na mão, mas parece que esses putos tem medo de matar as partidas…

    incrivel, vira aos 40 e toma empate aos 40:30…isso eh inadmissivel.

    Curtir

  3. Fábio, caso realmente se concretize a ngociação, creio que a contratação de Toninho Cerezo poderá trazer, ao menos, um novo ambiente no Clube, algo fundamental neste momento de turbulência.
    1999 foi um ano inesquecível. Lembro-me que fiz cadeira cativa num barranco e só assistia o jogo de lá. Uma beleza.
    POr falar em coisas boas, conclamo a torcida Rubro-Negra a refletir e participar sobre o movimento de democratização do Clube. REcebam na torácica, amorteçam e distribuam.

    http://WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR

    Curtir

  4. Estava lá nesse Vitoria 5×4 vasco e foi meu primeiro jogo no barradao e o melhor até hoje. E nos ultimos tempos Toninho Cerezzo sempre foi o tecnico que quis ver no Vitoria espero que ele se dê muito bem por aki de novo. O bom é que se nao toda a torcida amaioria dela aprova a chegada dele.

    Curtir

  5. Tenho boas lembranças de 1999, o cara passava uma energia super positiva quando estava no banco de reservas, jogava junto com o time, e na hora do gol, o cara parecia criança, vibrava de um jeito que contagiava todo mundo. Espero que ele não tenha mudado seu comportamento na “borda” do campo, assisti alguns jogos do Sport e não vi aquela gana de 1999.

    SRN

    Curtir

  6. Ricardo Silva: “Confio muito no Schwenck, ele deu bastante alegria à torcida do Vitória. Só não trago Egidio de volta porque ele é do Flamengo e não pode estar no grupo”.

    SOCOOOORRO!!! SCHWENCK DE NOVO NÃO!!!!!!

    Se tem uma coisa q Toninho Cecílio fez de bom no Vitória foi ter colocado ele no banco. Júnior nunca poderá ser reserva desse Schwenck, pelo amor de Deus!

    Curtir

  7. Ê meu VITÓRIA, casa de mãe Joana mesmo, hein?

    EGÍDIO deveria ser dispensado junto com Toninho Cecílio, e mais, aproveita e dispensa SCHWENCK, pra o zé-mané do RICARDO SILVA não inventar de ‘trazer ele de volta pro grupo’.

    Uma palhaçada isso tudo!!! Nem parece que é futebol profissional, parece pelada de rua entre amigos.

    O VITÓRIA é o time dos ‘amigos’. Só isso pode explicar que um jogador profissional com funções de marcação como EGÍDIO tome dribles a torto e a direito, parecendo uma marionete ou um mamulengo, e o único que parece ter se incomodado com isso foi demitido.

    É incrível como um ‘atacante-enrolação’ como SCHWENCK, que fez menos gols que WALLACE no Baianão não tenha sido dispensado ainda. E pior, é inacreditável que se imagine que esse ‘bom pai de família’ seja comparado com o craque JÚNIOR.

    RICARDO SILVA além de ser um treinador de várzea ainda pensa que está treinando um time de amigos de rua.

    Fábio, na moral, tudo bem que vc não tenha gostado de Cecílio, mas eu gostaria de ver um post seu avaliando jogadotes como EGídio e SCHWENCK!!!

    Curtir

  8. QUE SAUDADE ME DEU…REVENDO ESTE VIDEO.
    SERÁ QUE UM DIA NÃO MUITO DISTANTE, PODEREMOS SENTIR AQUELA EMOÇÃO DE NOVO, MOSTRAR QUE SOMOS GRANDES E DEMOSTRAR ISSO DENTRO DO CAMPO.
    TOMARA QUE CEREZO CONSIGA NOVAMENTE ARMAR O VITÓRIA COM A SUA CARA, VAMOS APOIAR E DAR TEMPO PARA QUE ELE FAÇA O SEU TRABALHO.
    ABRAÇOS…

    Curtir

  9. Desse eu me elmbro muito bem!,lembra Fábio,estavamos falando sobre ele uma vez no msn,falamos dele e do Agnaldo Liz(acho que esse tbm merecia voltar um dia,pois teve seu trabalho imterrompido,na minha opinião injustamente por PC)ele fez um bom trabalho ano passado no cacará(atlético de Alagoinhas.)

    AGNALDO LIZ NÃO, Mamãe!!! Ali foi um Ricardo Silva com mais sorte, pois contou com um elenco superqualificado no primeiro semestre. Nem se compara com o elenco que Ricardo Silva pegou. Agnaldo é tão fraco que ninguém sabe onde ele está. Deve estar em algum time bem minúsculo do nosso futebol. Ah e ele protegia Edíslon e criava caso também.

    Curtir

  10. FABIO. CONCORDO COM SUAS PALAVRAS , ACHO QUE A VINDA DE CEREZO , SERA UMA GRANDE CARTADA DA DIRETORIA, SABE CATIVAR OS JOGADORES, GOSTA DE JOGAR PARA FRENTE , TEM UM BOM RELACIONAMENTO COM IMPRENSA, TEM MUITOS CONTATOS ……..E PRINCIPALMENTE PENSANDO NO FUTURO O RICARDO SILVA PODE APRENDER MUITO COM ELE E QUEM SABE NO FUTURO VOLTAR A TREINAR NOSSO LEÃO

    Curtir

  11. Não restam dúvidas de q essa será a melhor contratação do Vitória este ano. Espero que se confirme.

    E quanto ao título, sei q é praticamente impossível, mas já vi times grandes tipo o São Paulo, terem um 1º turno ridículo, se firmarem campeões com vaga garantida na libertadores com um 2º turno exemplar. Quem sabe não é esse o ano do Vitória se mostrar grande?

    Pra frente leão!

    Curtir

  12. Porra fabio lendo seu texto me lembro claramente daquele time!!
    Leandrinho novinho, Claudio magrinho jogando pra caralho, e o arthur brocando direto e Otacilio um gigante naquele meio campo…. Heita saudade retada viu.
    Agora eh esperar e creditar todas as fichas em TC, pois qualidade sabemos que ele tem.

    Curtir

  13. Pontos Positivos: Foi Muito bem no comendo do LEÃO antigamente…

    Pontos Negativos:Num se firmou na atualidade e num fez uma boa campanha no sport-recife.

    Curtir

  14. Não acompanhei Cerezo, mas pelo que os mais velhos falam, ele era um técnico da zorra. Além de ver entrevistas, e coisas do tipo, eu aprovo a sua contratação. “Posso levar 1000 gols, mas faço 1001” É o que ele dizia. É de gente assim que a gente precisa. Sem medo. Quanto a Ricardo Silva. Quero ele por trás, aprendendo com Cerezo, auxiliando, ajudando a controlar o grupo, como uma espécie de baba, pra esse elenco de CRIANÇA MIMADA ! É humilhante..

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s