Vencer é mais que obrigação

Neste domingo não tem outra solução. O Vitória está INTIMADO a vencer o Goiás no Serra Dourada. Se tem alguma coisa que fez os jogadores perderem o “tesão” de jogar a diretoria tem que sanar logo isso, sem muxoxo e sem demora. O campeonato se aproxima do fim e o perigo está aumentando.

Sabemos que nosso elenco é limitado tecnicamente e quantitativamente, mas nos últimos jogos do clube perdemos aquela garra e força de vontade da Copa do Brasil que fez nossa torcida imitar a torcida do Fluminense com o grito “guerreiro, time de guerreiro”. Se isso aconteceu é porque algo de errado está acontecendo entre diretoria e jogadores, pois até o “técnico” que eles queriam foi limado pela sequência de maus resultados e atuações, ficou claro que eles (jogadores) não davam mais sangue nas partidas, por isso RS foi remanejado para auxiliar novamente.

Chegou o novo treinador do clube, um “novo Evaristo de Macedo”, pois igual a 2004, o ano de nosso rebaixamento à Série B, na hora que o bicho tava feio foi ele o escolhido por Paulo Carneiro para tentar salvar a nau. Assim como Evaristo na época, Antônio Lopes tem “nome”, títulos e história no cenário nacional, mas que está caminhando para o fim de carreira.

Naquele ano de 2004, os problemas entre os jogadores e a diretoria não foi resolvido e nem Evaristo conseguiu salvar o time. Desta vez espero que Antônio Lopes tenha mais sucesso e que a diretoria, principalmente, resolva qualquer aresta com o grupo. É verdade que também como em 2004 temos jogadores viciados, mimados e influentes para o bem e para o mal, mas ainda há tempo da diretoria agir. Não podemos ficar reféns de nenhum jogador, nem dos ídolos. O Vitória é maior que todos eles.

Como Lopes foi suspenso pelo STJD quando estava no Avaí, não veremos o delegado e marido de Elza na área técnica. Sobre Lopes eu sempre quis vê-lo no nosso clube, mas lá nos anos de 2000 a 2004, um pouco depois de seu auge no Vasco no fim dos anos 90. É um treinador que conhece muito de bola, que geralmente gosta de jogar pra frente e que não é nem paizão como Ricardo Silva e nem brutamonte como Toninho Cecílio.

Volto a falar que apesar de estar indo pro fim de carreira e sem fazer um trabalho brilhante há algum tempo, ainda me agrada o nome de Antônio Lopes. O Vitória recorreu à experiência e ao renome nacional para tentar evitar uma tragédia anunciada não só por mim, mas quem vê o futebol por um prisma mais crítico e real. Foi tarde, mas pior seria se AP insistisse com RS. Para um elenco meeiro, a solução é um treinador de porte, pois um treinador de porte consegue fazer um time meeiro jogar, colocando um iniciante e ainda por cima do estilo de Ricardo, a bola pune (by Muricy).

O jogo deste domingo é duríssimo. O Goiás tá um baba neste ano, mas é um adversário que sempre nos incomodou, sobretudo no Serra Dourada. Além disso, o retrospecto da gente em jogos fora de casa em competições nacionais nos condena, portanto não é baixa auto-estima ou falta de amor ao time se dissermos que todo e qualquer adversário da gente, fora de casa, é favorito em relação a nós. É uma constatação histórica que se repete ano a ano. Entretanto, que a vinda de Lopes tenha recuperado o ânimo dos jogadores, que a diretoria tenha resolvido as arestas e que o time saia vencedor. Isso é o que nos resta, torcer e apoiar.

Vitória Sempre!

Anúncios

81 respostas em “Vencer é mais que obrigação

  1. Ouvi um zum zum q o Goias, Avai e Atletico goianiense vao da mala branca pro Gremio Prudente ganhar do Vitoria.
    Sera que é verdade…..

    Curtir

  2. toh de volta e nervoso pra caralho…duas derrotas seguidas.nem empatar a gente sabe mais.risco de rebaixamento real.é ganhar ou ganar do prudente.
    mais uma vez volto a dizer:
    -eu soh quero é nao cair!
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  3. Vamos ajudar ou ficar só reclamando:

    O técnico Antonio Lopes convocou nesta terça-feira a torcida rubro-negra e a imprensa para uma união em torno do Vitória. “A gente precisa do apoio da torcida e da imprensa. Vou citar o exemplo do Fluminense que por duas vezes ficou para cair e o apoio da torcida foi importante. A torcida tem que ser o 12º jogador e a imprensa o 13º. O Vitória na primeira divisão é bom para todos”, disse Lopes na coletiva nesta terça-feira.

    Lopes acrescentou que a imprensa precisa evitar fazer críticas ao jogador: “Com a crítica, o jogador se abate, fico desequilibrado. A torcida e a imprensa deram a maior força e o Fluminense conseguiu permanecer na primeira”, acrescenta, voltando a usar o time carioca, que em 2008 e 2009 esteve ameaçado de rebaixamento.

    O treinador já solicitou à diretoria uma reunião com os líderes de torcida: “Jogador, não. A conversa será comigo e vou pedir a eles o que estou pedindo a vocês da imprensa, apoio”.

    Revelou, ainda, que sugeriu à diretoria fazer promoções para o torcedor comparecer ao estádio, domingo, quando do jogo contra o Grêmio Prudente, às 16 horas, no Barradão.
    “A gente tem que trabalhar bastante para modificar esta situação. O trabalho é a arma do vitorioso”, completa.

    O volante Vanderson, um dos mais antigos jogadores do clube – chegou em 2006 na Série C – concorda com o treinador rubro-negro.

    “Aquele que é Vitória e torce pelo Vitória eu quero ver domingo aqui no Barradão. Prometo que nós, jogadores, vamos em campo fazer a nossa parte”, desafia.

    Curtir

    • É isso aí Abbehusen, Antonio Lopes, Vanderson e toda nação!!!

      Só não gostei da exclusão dos espaços virtuais rubro-negros. Que fuleragem é essa?

      Nessa reunião Jéssica, Fábio e Abbehusen tem que estar presentes. Os representantes da Casa Rubro-Negra.

      Todo mundo aqui ta de acordo ou querem entrar em votação? Vou adiantar o meu voto:

      – Jéssica!!!

      Avante Leão!!!

      Curtir

    • Eu estaria (estarei) lá no Barradão de qualquer jeito…
      Vou torcer para que esse “pacto” realmente aconteça e que todos compartilhem desse sentimento! Porque eu acho que é muito importante convencer a “torcida” a, por exemplo, não “escolher” um jogador nosso para vaiar toda vez que ele pegar na bola, não vaiar o time quando for para e voltar do intervalo sem o resultado esperado, não aplaudir o adversário se este fizer um gol (tudo isso aconteceu no jogo contra o Grêmio)…

      P.S.: Obrigada pelo voto… de confiança, Mocota. rs

      SRN

      Curtir

  4. Errou duas vezes Ginkgo (VAI DESISTIR ZERO-MEIA????)

    I – Não vou curtir com a cara de ninguém. Obviamente que ficarei muito feliz, se o Vitória conseguir mais dois objetivos este ano (Sul-americana e permanência na Primeira) será um ano encerrado com chave de ouro com detalhes em prata. Uma temporada nesse nível somente confirmará que ano após ano o time vem crescendo de produção, desde a saída da 3ª em 2006.

    II – Caso aconteça um infortúnio, saiba que declarei isso aqui no blog, ANTES da final da Copa do Brasil:

    “J Mocota Disse:
    13/07/2010 às 21:20

    Caramba, Danilo!!!
    Tu manja muito. Mas, como você mesmo disse… “Claro que não sou o polvo para saber se daria certo ou não…”

    Dessa forma então, passarei mais um ano sem perder uma cx. de cerveja para um simpático tricolor (já tem uns dez anos que não perco uma. Caramba o tempo voa!!!).

    Fui contra a vinda de Viáfara, Leonardo Silva, Marcelo Cordeiro, Renan, Dinei, Neto Baiano, Roger, Ramon, Junior… Para ser sincero não houve uma contratação que o Vitória fizesse após o retorno para primeira divisão que enchesse os meus olhos. O negocio é: Minhas previsões falharam. Temi que o time fosse da vexame. Deu não, nego. Esse ano já demonstrou que continua forte em casa, só faltando acertar a mão jogando fora.

    Já que a direção é boa de química, pega elementos desacreditados junta tudo e transforma em um time vencedor. Tô com ela não abro. No dia que ela perder essa qualidade, ela perde o meu apoio. Simples assim.

    Avante Leão!!!”

    Link:
    http:
    //fabiomonteiro.wordpress.com/2010/07/05/o-vitoria-pode-mais/

    Irmão Vitoriaço (muito frio aí em Sampa?) O problema dessa minha gratidão toda com Alexi é a seguinte: Você lembra daquela passagem bíblica que dos 07 leprosos que Jesus curou, apenas 01 voltou para agradecer. Pois é, dizem que o cara é meu tatara- tatara- tatara… Tataravô.

    Exemplo: Quando vou viajar costumo orar e pedir proteção a Deus na saída e costumo orar e agradecer na chegada. E você faz o que? Faz o Sinal da Cruz na saída e abri a porta e sai do carro na chegada? Seria isso?

    Avante Leão!!!

    Curtir

  5. Sera que é verdade???
    Olha a outra loucura de AP ai gente…..
    Que URUCUBACA DA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VIUUUUUUUUU

    Mal chegou e Antônio Lopes pode deixar o Vitória
    Aumentar Fonte Diminuir FonteComentário

    Será que Antônio Lopes recebendo um convite do Corinthians irá deixar o Vitória em menos de uma semana de trabalho à frente do clube baiano?

    Segundo a Gazeta Esportiva o nome do treinador surgiu com força no Corinthians após a recusa do presidente Andrés Sanches com relação a Carlos Alberto Parreira.

    Antônio Lopes sagrou-se campeão brasileiro comandando o Corinthians em 2005 e foi o responsável por colocar ordem no elenco que na época era composto por jogadores como Tevez, Mascherano, Nilmar e Carlos Alberto.

    Devido ao estilo disciplinador e por ter um bom relacionamento com os cartolas do Corinthians, o atual treinador do Vitória foi lembrado e pode receber nos próximos dias uma oferta oficial do time paulista, que não vence há cinco jogos e se distancia do título.

    Curtir

  6. É dificil 5 derrotas seguidas viu até Val Baiano fez mais gols que o nosso time no ultimos 5 jogos. Não gosto nem um pouco de ver Ricardo Conceiçao na direita acho que esse esquema é pra privilegiar somente um jogador, Bida e que não esta nem ai para o vitoria pois o pai desse indivisou ja confirmou a um colega meu o que todos ja sabemos Bida é preguiçoso. Deus nos ajude, para que pelo menos esses caras honrem a camisa e faça um bom final de cmpeonato!!

    Curtir

  7. Alguém aí quer ver o ECV na série B?? Então vamos fazer nossa parte, todo mundo que ama nosso clube deve ir ao barradão no domingo, esqueçam má fase, esqueçam erros da diretoria, técnico e jogadores… Temos que empurrar nosso time nos 90 minutos… Espero que nosso time seja o seguinte:

    Viafara

    Nino (Com fé em Deus)
    Wallace
    Martinelli
    Egidio

    Vanderson
    Conceição
    Renato ou Kleiton (arrebentou no JaVI)
    Elkesson

    Henrique
    Junior

    Delegado sua porra, bota esse time que a gente broca o fraco prudente!

    Deus nos salve!!!

    Curtir

  8. Tenho dito aqui que o nosso time técnica e qualitativamente é, seguramente ,o pior dos 20 na disputa do campeonato. Mas porra, como trorcedor tenho o dever de continuar a acreditar. Nessa hora não é para estarmos aqui discutindo sexo de anjo. Sei que tá tudo errado. Faltou planejamento, direção, contratação de jogador com perfil de vencedor e de treinador com o mínimo de conhecimento de futebol, mas é essa a nossa realidade do momento. Sou Vitória em qualquer situação e, não vai ser agora que vou deixar o barco. EU ACREDITO.

    Curtir

  9. Rapaiz esse time é brincadeira!!!!

    Não dá para continuar com Bida (enseradeira), Egídio (jogador que só realiza cruzamento batendo de “trivela” na bola), o que é isso?! Ave maria!!!

    Isso é sacanagem, Ramorto maior decepção deste campeonato!!! Não deveria nem usar a camisa rubro negra!!

    Até Junior que esperava que ele viesse cumendo a bola depois de um excelente campeonato baiano, amarelou, não emplaca nem que alguém dê a ele de graça a “taxa de emplacamento do campeonato”!! E não me venha falar de problemas pessoais que ele teve pq isso foi no começo da Copa do Brasil, porra ninhuma!!!

    Só quem me merece minhas palmas pela garra sempre apresentada são: Viáfara, Wallace, David Luiz e Elkeson!!!!

    Infelizmente, nosso Time não quer ser grande pq temos uma política interna da nossa “querida” diretoria de fazer do Vitória um time de vitrine. Um time que vai ano, vem ano somente entra na competição nacional para realizar propaganda de seus “atletas-novidades”, e assim vendê-los aos Times que querem, realmente, ser Campeões Brasileiros de verdade!!! E que em contra partida, não realiza nenhuma contratação decente!!! Somente quando essa palhaçada acabar é que o VITÓRIA, O MEU LEÃO DA BARRA, será Campeão!!

    Enfim, dos males o menos pior, não fomos até Goiânia e perdemos, novamente, para aquele timinho sem vergonha do Goiás de goleada.

    RUMBORAAAAAAAAAAAA NEGôôôôôôôô!!!!!!

    Curtir

  10. O J Mocota é um Alex Porteliano mesmo. Gosta de um gestor que tenta equilibrar receita com despesas e não faz nenhum investimento no clube. Segundo essa concepção, o Vitória tem que ser administrado com racionalidade, sem paixão e sem títulos, pois o que importa é ser campeão do bahianão e se manter na primeira divisão da série A. Somente quando nosso clube atingir 40 mil SMV’s seremos campeões nacionais e blá-blá. Admito que quero que o Bahia se fortaleça para acabar com essa mediocridade de nossa diretoria e de nossa torcida, pois seríamos forçados a ter um time de melhor qualidade. Agora podem me chamr de incolor, etc. ME DEIXE VIU VARELA!!!

    Curtir

    • Sua logica eh até correta.

      Pare e pense!!

      Para AP bom mesmo é ganhar do bahia. Ele se contenta em ganhar baianos em cima do rival.

      Com o rival subindo e nós nos permanecendo, seria, na ideia, uma boa.

      Pq se para AP bom mesmo eh ganhar do Bahia, com o bahia na 1º, AP seria forçado a abrir os cofres. Ja que o Bahia tb teria mais dinheiro.

      E como AP nao quer deixar o passar na frente, faria investimentos.

      Com isso, na hipotese, teriamos um time melhor.

      Eu nao queria pensar nisso, mas me vejo forçado enquanto AP estiver na presidencia. Assim como Ramon, Vanderson e outros que ja fizeram muito pelo Vitoria e nao dão mais para continuar, assim é com AP.

      Ele ja fez muito pelo Vitoria. Ja esta na hora dele sair, pois assim como os citados acima, ele se acha dono do time.

      O Movimento Somos Mais Vitoria vem ai para mudar essa situação. Vms botar direitos na mao dos torcedores. So nos podemos mudar essa situação.

      Curtir

      • Há uns 10.000 anos atrás, Paulo Carneiro no programa Campo do 4 disse “marron-menos” isso:

        – Eu como torcedor do Vitória quero o Bahia na quarta divisão (na época só existiam 03 divisões), mas como dirigente, quero o Bahia na primeira juntamente com o Vitória. Uma situação dessa só traz benefícios para o Vitória:

        – Aumenta a visibilidade para o futebol baiano e por conseqüência traz muito mais investimentos

        -as torcidas passam a freqüentar mais os estádios, cada uma incentivando o seu time;

        – até o deficitário campeonato baiano toma um novo animo.

        Ginkgo e Vitoriaço para a temporada de 2011 vou pedir ao meu parente Alexi um time do Vitória assim:

        Lee

        Léo
        Wallace
        Anderson Martins
        Fernandinho

        Matuzalém
        Dudu Cearense
        Elkeson
        Arhur Maia

        Hulk
        Marcelo Moreno

        Ta bom? Dá pra pagar? Qual a sugestão de vocês?

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Esse Mocota eh um fanfarrão.

      Eu fico imaginando no fim do ano, quando o time nao cair pra Serie B o que ele vai falar.

      Agora se cair ele tb vai achar normal, acho que vai dizer que foi “Acidente de Percurso”

      Curtir

    • OOoOOOOo….Vc é piruUUuuUuuUU!!!!
      OOooOOoO…..Vc é PiruuUUuuUUuUu!!
      kkkkkkkkkkkk
      Virado na porraaaaaaaaaaaaaa…..Time vagbundo, ano q vem tera BAVI, pois ja dou como certa nossa ida para o INFERNO.
      Valeu AP por causa de sua casquinhagem iremos fazer parte da serie B.
      Porraaaaaaaaaaaa….Milton deixa de pirua Fabio pow!!!!
      kkkkkkkkkkkk

      Curtir

      • vc tem cada uma quer dizer o cara some do blog reaparesse e vc fica nessa poha o blog tava parecendo cemiterio em dia de velorio … cheio coma zorra mais sem nenhuma animação kkkkkkkk agora piru de Fabio é vc malandro kkkkk vc e Fabiofutebolclubekkkk se liga …. agora vc ja jogou a toalha pois so existe 27% de nós cairmos se liga tenha calma,

        Curtir

  11. Agora sim…

    Que maravilha, cara!

    Depois de uma bela letra de música de Legião Urbana já me sinto renovado e completamente tranquilo quanto ao nosso futuro na Série A.

    Sensações como essas só o J Mocota proporciona pra vc… (Dava um bom slogan numa propaganda de televisão).

    Em primeiro lugar, fiz questão de esclarecer no primeiro período do meu texto que havia deixado de comentar nesse espaço por uma série de razões que não cabem aqui serem abordadas.

    Em segundo lugar, em momento algum disse que o Vitória vai cair ou merece cair. Sou tão torcedor, tão apaixonado pelo Leão quanto você. A única coisa que nos diferencia (graças a Deus) é que eu não vivo num planeta particular chamado Otimismolândia…

    Acredito com todas as forças que o Vitória tem condições para sair dessa e vou torcer muito pra que isso aconteça. Tenho sou mais Vitória Ouro há 3 anos e vou a praticamente todos os jogos do nosso Vitória.

    A única coisa que me irrita é o time tomar 3×0, jogando sem vontade nenhuma, claramente sem raça, sem vontade, sem brio, jogadores comandando o clube nos bastidores. Chego aqui pra ler os comentários e vejos você sorridente, feliz, criticando todo mundo e dizendo que os jogadores têm sentimento e estão magoados conosco. Vê-lo afirmar que alguns deles devem frequentar esse ambiente e devem ficar desmotivados ao lerem nossas criticas…

    Pare o mundo que eu quero descer… Pelo amor de Deus. Ninguém aqui está criticando à toa não… São críticas conscientes e mais que merecidas. Se os jogadores frequentam esse espaço eles têm que ser homens, profissionais, para reconhecerem que estão nos envergonhando rodada após rodada e que precisam urgentemente reverter essa situação. Estão sendo criticados porque não estão jogando aquilo que sabemos que eles poderiam jogar se fossem mais aplicados e identificados com o clube.

    Só mais uma coisa para não me extender ainda mais… Para você que acha que o otimismo, o envio de energias positivas e blá blá blá são mais do que suficientes para nos tirar dessa situação, então me explique porque a China, país mais populoso do mundo, não ganha todas as competições esportivas que ganha. Porque o Santa Cruz não consegue sair da honrosa Série D, mesmo com todo apoio incondicional de sua torcida.

    Acorda pra vida, precisamos de trabalho, profissionalisto, seriedade e disposição para sairmos dessa situação. Tudo isso, ALIADO ao otimismo, nos conduzirá às vitórias que tanto merecemos.

    Sem ressentimentos,

    SRN!

    Curtir

    • Belíssimo texto-crítico-construtivo Léo!!!

      Continue sempre assim estimado irmão rubro-negro. (Plac, plac, plac, plac, plac…)

      Quanto ao Santa Cruz a única solução é ter um Alexi Portela da vida que injete o próprio dinheiro no clube e tire o Santa da lama. Ainda bem que Alexi Portela é rubro-negro.

      E quando a China escalar o que ela tem de melhor certamente ganhará destaque nacional, perdão, mundial mais uma vez.

      Viafarag Jim

      Yang Nino
      Xu Wallaogce
      Wo Martings
      Sun Egidhaio

      Shao Vanderswieon
      Yu Bidwia
      Qi Ramhong
      Ma Elkeuyuson

      Yang Chenryque
      Ju Niorbrocadwor

      Que a paz sempre prevaleça no nosso diálogo.

      Avante Leão!!!

      Curtir

    • Leonardo, eu confesso que admiro a espirituosidade do Mocota, é uma bela qualidade… mas concordo com o que você diz. Concordo com o Mocota quando ele fala de umas certas figuras que aparecem aqui, dizendo impropérios, praguejando, sem qualquer discernimento, ou seja, falando nada que se aproveite. O que não é o seu caso, aliás, muito pertinente o seu comentário!

      SRN

      Curtir

      • Valeu Jéssica!

        Apesar de não comentar por aqui, sempre leio (lia) os comentários e, por sinal, concordo em 99% das vezes com suas colocações.

        Você, Larissa e mais algumas colocam indiscutivelmente as mulheres na condição de entendedoras do mundo da bola.

        SRN!

        Curtir

  12. e eu pensei q só era somente eu que, me incomodava com as declaraçoes malucas e fantsiosas do mocota.
    ja até sei,se o time for rebaixado ele vai dizer que tudo bem,q podemos recomeçar novamente…q da proxima sejamos mais otimistas… q só pensamos negativo…

    Curtir

  13. Fiu, fiu, fiu, fiu, fiu, fiu… Vai uma gelada aí?

    05 partidas seguidas e não entra na zona e vocês ainda tão estressados? Vão pirar. Vai gostar de sofrer por antecedência assim lá no fazendão.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    I – Que coisa mais feia? Palavrão num site visitado por crianças, senhoras e senhoritas. Ah, se fosse Wallace, Viáfara, Anderson Martins, Vanderson, Bida ou Ramon!!!

    II – Irmãozinhos Leonardo e Vitoriaço. Pesquisei postagem de vocês dois no tetra e nas finais da Copa do Brasil e não achei. Vocês estavam onde? Só aparecem para criticar? É isso?

    III – Primeiro lugar no mundo onde um torcedor é perseguido por querer incentivar seu time.

    IV – Não tem sentido algum isso que está passado por sua cabeça, amigo Vitoriaço!!! Eu e a Jéssica somos apenas bons amigos… Virtuais.

    V – Quanta implicância!!! Fazer o que? Voltarei para minha rede e continuarei a degustar a minha loira gelada…

    Fiu, fiu, fiu, fiu, fiu, fiu…

    Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem.

    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente
    Veja a nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança!

    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez eu sei…

    Fiu, fiu, fiu, fiu, fiu, fiu…

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • É muito bom perceber que não sou o único a me incomodar com as alucinações do nosso glorioso e exemplar torcedor J Mocota…

      Curtir

  14. Antes dos dois jogos fora de casa fiz uma tabela de resultados virtual e disse que voltariamos dessa viagem com a seguinte classificação:

    12° Guarani – 37 pts
    13° Flamengo – 33 pts
    14° Ceará – 33 pts
    15° Avaí – 32 pts
    16° Vitória – 31 pts
    17° Goiás – 28 pts
    18° Alt-Go – 26 pts
    19° Atl-MG – 26 pts
    20° G. Prudente – 21 pts

    A realidade é essa:

    13 Guarani 34
    14 Flamengo 34
    15 Vitória 31
    16 Avaí 30
    17 Atlético-GO 29
    18 Atlético-MG 28
    19 Goiás 28
    20 Grêmio Prudente 21

    Resumindo: Foi pior do que eu imaginava, contei que teríamos 3 pontos do z4, mas a disgraça do curintia nos ferrou contra o galo e contra o dragão… Não sei se vamos ganhar do prudente, mas sei que mesmo se ganharmos estaremos ainda perto do z4… Seguem os próximos jogos dos nossos adversários diretos:

    Atl-PR x Goiás
    Vitória x Prudente
    Guarani x Curintia
    Atl-Mg x Avai
    Atl-Go x Vasco
    Flamengo x Inter

    Na teoria o nosso jogo é o mais fácil e se tudo correr bem ficaremos há
    quatro pontos do z4… Mas o problema é nosso fraco e limitado time vencer… Deus nos salve!

    Curtir

  15. Decepção, viu! O time jogando sem tesão algum… Será que o Atlético-GO, o Avaí, o próprio Goiás são tão melhores que o Vitória?!
    É triste, viu, mas esse time não vem mostrando nenhum poder de reação durante os jogos. Na verdade, a gente fica rezando pra o time fazer um gol (artigo raro nos últimos jogos), sabe-se lá como, primeiro, porque se levar, não tem qualquer perspectiva de empatar, quiçá virar.
    Sinceramente, eu não sei o que esses jogadores querem. Se não amam o clube (e não são obrigados a amarem), não amam a torcida, simplesmente façam o trabalho que são bem pagos para fazerem: jogar com vontade!
    E mais, por que Henrique não começou no jogo? Por que Ramon começou(não está bem, não joga!)? Por que 3 zagueiros? Por que Kléber Pereira (a fila anda, não temos tempo pra ficar esperando o futebol aparecer)?
    Temos uma semana para “dar um jeito” nesse time!

    SRN

    Curtir

  16. Já tinha parado de comentar aqui por uma série de motivos.

    Mas agora me vejo obrigado a parar de ler os comentários pela profunda irritação que me causa o otimismo, poesia, e ânimo fora de contexto do torcedor J Mocota.

    Sou muito a favor do otimismo. Acho que devemos acreditar sempre. Mas uma coisa que me tira do sério é o time estar tomando 4×0 aos 45 do segundo tempo e ter gente falando “calma, ainda dá!”.

    Ainda dá é o caralho… Perdemos mais uma partida para um adversário direto contra o rebaixamento… Próximo domingo temos o jogo de nossas vidas. É ganhar ou ganhar… Se empatar está rebaixado.

    E, por favor J Mocota, se por acaso não vencermos, não apareça aqui com frases de auto-ajuda e versículos da bíblia que é capaz de eu vomitar no teclado.

    O pior cego é aquele que não quer ver. Pense nesse antigo ditado…

    SRN!

    Curtir

    • Espero que a palhaçada de J Mocota termine de uma vez. Não entendo o otimismo desse torcedor. Começo a acreditar que deve ser o próprio Alex Portela comentando. Não é possível tanta cegueira!!!

      Curtir

      • Acho que nunca seremos grandes. Sabe pq? Pq não temos diretores competentes, também não temos uma torcida exigente. Ou seja, temos milhares de J Mocotas na nossa sofredora torcida.

        Curtir

      • “Começo a acreditar que deve ser o próprio Alex Portela comentando”

        Só assim para eu rir…

        SRN

        Curtir

      • Protegendo? Meu amigo?
        Se você lesse um pouquinho menos “armado”, talvez entendesse o meu comentário…

        SRN

        Curtir

  17. Primeiro Thiago Martineli perde um gol de cabeça sozinho na área, depois o ricardo conceição fica de cara e perde, 1 minuto depois o goiás broca!!!

    Estou assistindo o vitória jogar e estou vendo um time com espírito de time rebaixado, está dando vergonha de ver esses caras jogando!

    SRNS

    Curtir

  18. Segue relacionados:

    Goleiros
    Lee e Renan Rocha
    Lateral
    Egidio
    Zagueiros
    Anderson Martins, Gabriel Paulista e Thiago Martinelli
    Volantes
    César Santiago, Vanderson, Neto e Ricardo Conceição
    Meias
    Renato, Ramon, Bida, Elkeson, Thiago Humberto e Rafael Cruz
    Atacantes
    Junior, Henrique, Schwenck e Kléber Pereira.

    Eu colocaria o seguinte time:

    Lee

    Rafael Cruz
    T. Martinelli
    A. Martins (Cadê Reniê???)
    Egidio

    R. Conceição
    Neto
    Renato
    Elkesson

    Henrique
    Junior

    E não me invente merda não viu delegado!!!

    Deus nos salve… Faltam 5 vitórias!

    Curtir

  19. Vitória goleia no Ba-Vi de Pituaçu

    Debaixo de um sol muito forte, Bahia e Vitória voltaram a duelar neste sábado pela Taça Estado, em Pituaçu, e o rubro-negro voltou a vencer por 4 a 1, assim como já havia feito na semana passada, no Armando Oliveira, em Camaçari. Em um jogo bastante movimentado, o Vitória goleou o Bahia, se aproveitando dos erros principalmente no meio campo tricolor. Os gols foram marcados por Kleiton Domingues, duas vezes, Jonas e Adailton, enquanto Maurício diminuiu para o Bahia.

    Domínio tricolor, vantagem rubro-negra
    No primeiro tempo, o Bahia teve mais volume de jogo e comandava a partida, até que em dois erros no meio de campo, facilitaram as coisas pra o rival, que aproveitou e marcou duas vezes. O primeiro gol do Vitória nasceu da falta de atenção de Mauricio, que recebeu um toque de Xavier, mas não percebeu a chegada de Fernando, que roubou a bola e lançou Kleiton Domingues, o garoto passou entrou livre e chutou forte, Fernando Welington defendeu, mas deu rebote. Domingues pegou a sobra e foi desarmado, de forma legal, por Lucas, mas o árbitro Clodoaldo Anunciação viu pênalti no lance. Na cobrança, Kleiton Domingues bateu no canto esquerdo e marcou, o goleiro Fernando Welington ainda tocou na bola.

    No segundo gol, nova falha do meio campo do Bahia, desta vez, Xavier perdeu a bola para Fernando que lançou Kleiton Domingues, o meia passou por dois marcadores e bateu da meia lua, marcando um golaço. Os dois gols aconteceram no final do primeiro tempo.

    Bahia pressiona e Vitória volta a se aproveitar dos erros
    O Bahia voltou melhor no segundo tempo e foi para o ataque. Chiquinho de Assis trocou ainda no intervalo, Xavier por Maranhão e o time cresceu. Depois com a entrada de Gabriel no lugar de Itacaré, o tricolor passou a colocar pressão. O goleiro do Vitória teve trabalho com as chances criadas, principalmente em uma bola finalizada por Renê Santos para grande defesa de Gustavo. E na base da pressão após pênalti cometido por Tankler em Aleilson. Mauricio cobrou e diminui. O Bahia partiu com tudo para o empate, mas foi o Vitória que chegou ao gol. Jonas batendo falta com perfeição, ampliou e nos minutos finais, após um erro de Renê Santos, que saiu jogando errando, Adailton aproveitou, deu um drible desconcertante no zagueiro, que caiu sentado e marcou o quarto do Vitória.

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Deste jeito você vai furar este disco… Tenha cuidado com ele. 2011 ainda nem começou. hehehehe…

      Danilo tu que conhece muito sobre futebol, por favor, avalie o lado TECNICO do elenco da enquete logo abaixo. Ficarei muito agradecido se você e todos os moradores desta nobre casa, puderem avaliar também.

      Ela serve para mostrar o quanto devemos ter paciência com jogadores da base e utilizar o nosso lado racional para avaliar o elenco.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  20. Enquete do Mocota:

    Visitando um espaço virtual do Vitória encontrei mais um comentário ingrato, preconceituoso, e o que me irrita mais ainda, totalmente irracional e desmotivador:

    “O Vitória esta jogando com jogador que veio desde a 3ª divisão, por isso que é tão ruim”

    Queridos irmãos rubro-negros, olhando pelo lado técnico e não pelo atual momento do Vitória, por favor, qual a nota que vocês dariam, de 0 a 10, para um elenco formado com estes jogadores para disputar a primeira divisão:

    Viáfara,

    Nino Paraíba
    Wallace
    David Luiz
    Egídio

    Vanderson
    Bida
    Leandro Domingues
    Elkeson

    Marcelo Moreno
    Junior

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Viáfara,wallace ,egidio,vanderson e bida no time??0 prq ele iram fazer as mesmas coisas q fazem agora e a panela pra tar completa so faltaria ramorto!

      Curtir

    • Obrigado por participar.

      André, por favor, meu brother se não for pedi muito, mesmo que você dê “0”. Na moral minha pedra, avalie o lado técnico do elenco citado.

      “Ramorto” (kkkkkkkkkk…) nem na lista tá e prometo que nem no banco ele senta.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Por falar em Ramon, ouvi dia desses que ele estaria pendurando as chuteiras esse ano e que ano que vem assumiria um cargo de direção no Vitória (de futebol, eu suponho).

        Curtir

    • Time fraco, sou mais o meu:

      Dida

      Rodrigo
      Adilton
      David Luiz
      Junior Nagata

      Vampeta
      Dudu Cearense
      Pet

      Alex Alves
      Mário Sérgio
      Ricky

      Hehe…

      Deus nos salve!!!!!!!!

      Curtir

      • Grande Abbehusen!!!

        Acho que não fui claro na minha colocação. Existem torcedores do Vitória que dizem que este elenco do Vitória é fraco por que atua com jogadores da terceira divisão desde 2006. Serei mais objetivo agora:

        Viáfara

        Nino Paraíba
        Wallace (esteve na terceira)
        David Luiz (esteve na terceira)
        Egídio

        Vanderson (esteve na terceira)
        Bida (esteve na terceira)
        Elkeson (esteve na terceira)
        Leandro Domingues (esteve na terceira)

        Marcelo Moreno (esteve na terceira)
        Junior

        07 jogadores. Destes sete, dois, hoje são contratações fora da realidade financeira do Vitória.

        É o que eu sempre digo: Paciência com a base e criticas construtiva não prejudica time nenhum.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Sem idolatria ou com idolatria???

      Viáfara – 8,0

      Nino Paraíba – 6,0
      Wallace – 7,0
      David Luiz – 9,0
      Egídio – 6,0 ( ataca bem, mas não marca )

      Vanderson 5,0 ( vontade ele tem, mas série A é Séroe A)
      Bida – 6,0 ( FRUSTRADO PELOS INSUCESSOS NOS CLUBES DO EIXO)
      Leandro Domingues 7,0 (JOGA MUITO BEM… QUANDO QUER)
      Elkeson 8,0 (INDISCUTIVELMENTE BOM DE BOLA, MAAASSS AINDA IMATURO)

      Marcelo Moreno 9,0 ( NADA CONTRA)
      Junior 9,0 ( EXCELENTE ATACANTE DE ÁREA, MAS NÃO TEM QUEM DÊ BOLA)

      SEM IDOLATRIA!!!

      SRN

      Curtir

      • REPITO:

        TODOS OS TIMES DE SÉRIE A QUE ESTÃO BEM NA TABELA NESSE MOMENTO CONTRATARAM BEM NA JANELA E TROUXERAM BONS REFORÇOS, JÁ O BITÓOOOOORIA?!?!?!?!??!

        TODOS OS TIMES PEGAM O FILÉ QUANDO A JANELA ABRE, SÓ O MENDIGO DO AP QUE PEGA OS REFUGOS DE SÉRIE A E B!!!

        ASSIM FICA COMPLICADO!!!

        PEGA LION!!!

        Curtir

  21. Deus nos ajude pois as expectativas são as piores possíveis… Esse jogo parece mt com aquele do atl-mg, espero que o resultado seja igual mas sem tanto sofrimento…

    Saudações rubro-negras e boa sorte a todos nós!

    Belo texto Fabão, concordo com tudo que vc falou, Deus nos ajude (2)!!

    Curtir

  22. Pensei q Fabio iria vim bem mais pesado nas criticas…..Mais ele veio muito manso pra meu gosto!!!
    Amanha eh vencer ou vencer….

    Se eu critico eu não presto, se sou tranquilo eu não presto, se eu não escrevo eu não presto…ta dificil agradar hein?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s