Ainda há tempo

Olha só quem mandou um texto pra atualizar a Casa Rubro-Negra, galera? Simplesmente o Danilo torcedor do Bahia. Como eu achei interessante a argumentação dele vocês terão a prova de que Dan Dan tem um lado rubro-negro escondido…rsrsrs.

Por Danilo Espírito Santo

O funcionário da  petrolífera British Petroleum(BP) que explodiu em abril no Golfo do México, Tyrone Benton estava desesperado. Avistou ele, dias antes da tragédia que uma grave falha no sistema de segurança da plataforma poria em risco a vida dele e dos colegas.

Daí enviou e-mail à Terra firme cobrando soluções imediatas, sob risco de catástrofe. Do outro lado do Atlântico, Tony Hayward, executivo chefe da empresa  em sua sala, em Londres, minimizou a ocorrência e alegou ser caro demais para a companhia gastar US$ 500 mil para reparar o defeito. Sabe como é, né? Temos de reduzir nossos custos e não podemos onerar mais ainda a empresa.

Resultado da brincadeira

Com a explosão a BP amarga seu pior resultado operacional. Um prejuízo colossal de 17 BILHÕES de dólares em 90 dias! A tragédia custou-lhe o emprego (e que emprego!), a admiração e o mais grave: Tudo que ele fez de bom foi pelos ares junto a fumaça da explosão. Para sempre será lembrado como o presidente que levou a BP à beira do abismo.

Fora esse deslize fatal, Tony sempre foi admirado por seus colegas.Um executivo arrojado, que chegou ao posto máximo da empresa em 2007 para mudar a forma como a instituição se relacionava com a sua estrutura organizacional. Tony reclamava que o antigo gestor era centralizador, prepotente e não ouvia conselhos (guardem esta parte).

A primeira vista deu super certo, pois o salário do cara triplicou em 3 anos e a empresa alcançou extraordinários resultados na sua gestão, o lucro cresceu apesar da crise, conseguiu cortar custos expressivos, enfim, um semi-deus. Se alguém no conselho da BP se levantasse contra o homi algum discípulo da filosofia Mocotiana argumentaria com os resultados obtidos por ele..rsrsr

Será ele um novo Tony Hayward?

Mais abaixo do Atlântico, às margens da  baía de todos os santos, uma catástrofe está para acontecer e ALEXI PORTELA foi avisado. Como seu colega Tony, não quis onerar o clube sob a argumentação de falta de recursos. Achou CARO DEMAIS trazer jogadores de qualidade a um custo relativamente mais alto. Na mentalidade empresarial de Portela é inaceitável o patrão ter que PAGAR LUVAS para contratar um funcionário.

Devido ao reconhecimento ao qual alçou o seu clube imputando-lhe nos últimos anos a  fama de bom pagador e cumpridor de suas obrigações atraiu olhares interessados de jogadores que outrora jamais cogitaria jogar no Nordeste. Poderia citar uns 4 ou 5 que estiveram dispostos a vir(a parte mais difícil numa negociação dessas), mas se assustaram com a recusa de Portela em pagar os salários que eles recebiam.

Está cientificamente provado: Contratar um jogador de 150 mil é mais vantajoso que 5 de 30. Se duvidar,pergunte ao Sport  se valeu apena a “loucura” de mandar uns bondes embora, enxugar a folha e trazer Marcelinho Paraíba. Ou o Atlético-PR que se valeu a pena investir na luva de Branquinho e manter Paulo Baier…Isso para ficar nos clubes médios, do nosso “top”.

Todos sabem no blog que sou fã de PC, mas a verdade é que Portela  foi posto no Vitória para liderar um processo de oxigenação na gestão do clube. Ele, tal qual seu colega inglês, considerava o seu antigo gestor centralizador, prepotente e que não ouvia conselhos.

Sem pôr em dúvida suas boas intenções, AP caminha para um desgaste absolutamente desnecessário no Vitória. A plataforma dele pode explodir e trazer prejuízos milionários ao clube e a torcida. A sorte é que AINDA há tempo. Tempo? Como assim se ninguém mais pode vir?

Racionalmente (mas o coração…hehehe) acho que o Vitória não vai cair, mas para isso vai ter que cortar na carne. Vai ter que ter uma atitude. Vai ter que sair da sua sala e descer pra beira do campo. Vai ter que afastar jogadores HIPER queridos da torcida e do técnico(?). Tá disposto a pagar, Portela, ou vai esperar pra ver? Você quer ser lembrado eternamente de qual forma?

Sua resposta poderá redefinir os rumos do futebol da Bahia. O tempo AINDA lhe espera. Vitória x Prudente, às 16h deste domingo é final de copa do mundo para o clube vermelho e preto. Se repetir as gracinhas dos jogos contra Guarani, Goiás, Ceará, Palmeiras ou Grêmio, a série B é logo ali.

Anúncios

56 respostas em “Ainda há tempo

  1. DANILO, o texto alá Fabio Monteiro muito coerente e dinamico realmente resume e explana a realidade do ECV. espero que domingo esta realidade mude Groove vc não vai comprar meu ingresso sacana!

    Curtir

    • Qual foi irmao vai ta de plantao eh?????
      Pior q ja comprei o meu ingresso e ainda de quebra vou levar a patroa q esta invicta no barradao…..
      Todo e qualquer amoleto da sorte, banho de folha,rezadeira vale nessa hora…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Toda vez q minha esposa foi ao barradas o vitoria ganhou e dessa vez nao vai ser diferente.
      VITORIA MINHA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Curtir

  2. Jogos fora:
    Santos 0 pontos
    Botafogo 0 pontos
    Guarani 3 pontos
    Internacional 0 pontos

    Jogos em Casa:
    Prudente 3 pontos
    Corinthians 1 ponto
    Cruzeiro 0 pontos
    Vasco 1 ponto
    Atletico goianiense 3 pontos
    Total de 11 pontos + 31 = 42 pontos (Aí cai né?)

    Curtir

  3. eh amigo,agora acho q nao tem mais jeito,depois de cinco cacetadas,agora restando 09 rodadas…tendo pela frente,santos,botafogo,guarani e internacional(fora),em casa:corinthians,cruzeiro,vasco e atletico goianiense.JÁ ERA!,pode ir msm preparando o post da serie”B”

    Curtir

    • Oxente Leão!!! Que é isso???

      Quem era Pacato no time, agora virou Gato-Guerreiro com a chegada de He-Man. Logo você que é o Leão-Guerreiro, vai jogar a toalha???

      Avante Leão!!!

      Curtir

  4. Pelo menos parece que o ano universal rubro-negro da retranca que aquele maldito do Ricardo Silva quis impos acabouuuuu
    Finalmente o que eu pedi o ano inteiro pode acontecer :
    Júnior na area para recebe cruzamento de outro atacante de beirada ….e pode ser até 2 atacantes
    Bota 2 jagunços para marcar no meio de campo ,elkisson( o menino maluquinho)e Ramon ( dá uma nebulização de 1 hora antes )
    Tomara que Deus nos ajude ……domingo tou lá

    Curtir

  5. Galeraa…
    Ha algum tempo eu não comentava aqui nesse blog por falta de bom humor ou de empenho mesmo por conta da situação do ECV, mas creio eu que tem um pessoal como junior, edson, danilo, e o próprio fabio devem lembrar de alguns comentarios meus.

    PORRA GALERAAA!!
    Vaaamos lotar esse barradão domingoo!
    Sóó agente mesmoo pode mudar essa situaçãoo.. vamos mostrar pra esses caras que estão vestindo o nosso manto, que agente ainda existe e merecemos respeito. não merecemos essa situação, nem ficar de longe observando essa falta de compromisso desses caras com o ECV por causa de puraa politicagem. Danilo um cara que é torcedor do nosso maior rival, tem mais conciência do q estar acontecendo e do que precisamos fazer pra reverter isso. aliás valeeu danilo excelentee texto, fiquei admirado com sua capacidade. eu que sou estudante de comunicação, web e etc..

    POOOOR ISSO EU PEÇO!!!
    Porque seii que muita gente frequenta esse blog e através dele pode chamar vizinhos amigos conhecido e passar essa corrente.

    VAMOOOOOOOOOOOOOO LOTAAAAAR AQUELEE CARAAAAAAAALHOOOO!

    Um abraço.

    Curtir

  6. Vou fazer um pedido a nossos irmaos rubro negros!!!
    Vamos colocar 35 mil la no domingo e mostrar a nossa força….
    Conto com a presença de todos.
    VITORIA MINHA VIDA……

    Curtir

    • Eita Groove é mesmo. Com esta “surpresa” de Fábio, perdemos até o foco.

      kkkkkkkkkkkkkkkk…

      Domingo a torcida vai jogar junto. E quando ela entra no jogo, meu irmão, aí não tem para ninguém!!!

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Que perdemos o foco que nada, Mocota! É que não dá pra ficar a semana toda repetindo que temos que lotar o Barradão domingo, já estão todos os Rubro-negros (e agregados também, viu, Dan?! rs) dessa “casa” mais do que intimados. A ansiedade é grande, e o Dan é sempre uma diversão, de uma forma ou de outra…

        SRN

        Curtir

  7. Domingo É O Dia, Vamos Transformar Salvador Numa Cidade Rubro Negra Desde As Primeiras Horas, Logo Ao Amanhecer, Vista Seu Manto Sagrado, Coloquem Suas Bandeiras No Carro Para Dar Um Rolé, Passear, Dar Um Giro Na Orla, Etc, O Clima É Demonstrar Que Temos A Torcida Mais Criativa Do Norte-Nordeste, Pendure Também Na Sacada Dos Prédios, Na Janela De Sua Casa Sua Bandeira, Vamos Nos Programar Para Chegarmos Cedo Ao Barraquistão, A La Bombonera, Ao Caldeirão, Quem Vai De Buzão Se Apresse, Saia Da Praia, Do Clube, Do Barzinho, Da Casa Da Sogra Mais Cedo, Chame Sua Namorada, Esposa, Filho, Irmão, Primo, Amigo Do Trabalho, Vizinho, Cunhado, Tio, Sobrinho E Se Jogue Pro Barradas, A Idéia É Essa Velho !!!, Vamos Transformar Essa Idéia Numa “A V A L A N C H E”, Vamos Entupir O Santuário, Todos Os Caminhos Nos Levam Até Ele Neste Domingo, Esse É Um Dia “D” Para Quem Tem D N A Autêntico Rubro Negro Na Essência De Sua História, Esse Jogo É O Ponto De Partida Para Darmos Um Basta Aos Incolores, A Imprensa Podre (Leia Srs “Bocão” Da Vida), A Quem Diz Ser Vitória Mas Não Levanta A Bunda Gorda Dos Seus Sofás Só Vendo O Time Pela Tv Fechada E Corre Para Os Blogs Após O Apito Do Juiz Para Criticar, Criticar…Aviso Aos Abutres, Cabeça Vazia, Que Vomita Dizendo Que É “Smv” Mas Nem Lá No Barradas Comparece, Esqueça O Vitória E Jogue Fora Seu Smv, Eu Sou Vitória E Não Desisto Nunca, Srn

    Desta vez eu tive o trabalho de tirar a CAIXA ALTA, da próxima, espero sua compreensão para escrever em letras minúsculas, que é mais fácil a leitura e a visão do texto.

    Curtir

  8. bom texto,parabens.agora,fabio,na moral,esse cara deve ser um grande amigo seu pois nao privilegiar torcedores do ECV para escreverem na Casa Rubro Negra é meio contraditorio.mas,vah lah..
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  9. Um torcedor do Bahia não conseguiria escrever um texto tão inteligente. Portanto, paremos de discussão, é impossível que Danilo seja torcedor do Bahia. Se ele repetir isso, estará, mais uma vez, mentindo.

    Curtir

  10. Esse Mocota é um alienígena mesmo…rsrsrsrsr

    O cara viaja,man!

    Quero ver se perder pro Prudente se ele ENFIM vai acordar!
    Ou será que ele acha que quem perde pro prudente ganha de INTER,BOTAFOGO,CRUZEIRO,CORINTHIANS,GUARANI,SANTOS…

    Curtir

    • Danilão seu cheiro mole. Num venha tirar onda só por que você tá atualizando o blog, não. Daqui uns dias vai ser Jéssica quem vai atualizar, e o texto vai ser muito mais bonito que o seu. hehehehehe…

      Brother!!! O Vitória pode passar o resto do campeonato sem ganhar uma partida mais se quer. Minha opinião sobre este elenco não muda. O elenco tem qualidade. Agora futebol é igual ao blog de Fábio Monteiro: Tudo pode acontecer.

      Seja sincero. Se o Vitória com este elenco estivesse entre os três primeiros colocados você acharia uma coisa absurda? Eu não. Seu time foi campeão nacional com refugos que vieram da Catuense e do Serrano…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • é…mas não foi por falta de aviso não:
        EU AVISEI nas finais na CB que o E-L-E-N-C-O e não o time de 11 era RIDÍCULO!Sem peças de reposição!

        Vcs me chamaram até de invejosos,pq meu time não tava na final da CB!

        A resposta tá aí!

        Um elenco que não tem UM LATERAL DIREITO pra substituir o já mediano Nino.Uma zaga que tem Anderson Martins e Walace que são medianos, um meio campo que DEPENDE da boa vontade do velho Ramom cansado de guerra e Elkesson que é OBRIGADO o ser titular pra ser vendido logo!E o ataque eu avisei aqui durante o baianinho que Júnior não faria nem 10 gols na série A em 38 jogos….

        Errei em quê aí ??????????????????????

        Curtir

      • Danilo você é muito esperto. Continua utilizando a sua velha fórmula de incentivar a torcida rubro-negra a pensar que Wallace, Anderson Martins, Elkesson são medianos. Se hoje o Vitória estivesse na situação do Atlético mineiro com um time formado com: Viáfara; Nino, Wallace, David Luiz e Egidio; Vanderson, Bida, Leandro Domingues e Elkesson; Marcelo Moreno e Junior. Você e mais da metade da torcida estariam com a mesma ladainha:

        “O E-L-E-N-C-O do Vitória é ridículo por que os seus jogadores são medianos e estavam em 2006 na 3ª divisão.”.

        Se o time estivesse entre os primeiros colocados, a causa seria os fatores: Sorte e Barradão.

        Junte a receita de Bahia e Vitória para trazer David Luiz, Leandro Domingues e Marcelo Moreno de volta. Vê aí se consegue.

        O nosso erro há muito tempo é este: Só dá valor às crias depois que os atletas vão embora.

        Danilo eu posso até estar enganado juntamente com a maioria dos técnicos que passaram aqui no Leão ultimamente, mas para mim Wallace, Anderson Martins, Vanderson, Bida e Elkesson são bons de bola.

        Quer apostar quanto que se Anderson Martins jogar domingo agora o que ele jogou contra o Goiás ele é titular absoluto no time de Antonio Lopes?

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Júnior tem 5 gols feitos na Série A, e poderia ter mais. E o campeonato ainda não acabou.

        Curtir

      • AM e W são titulares no vitória PELO MESMO MOTIVO que Ávine e Marcone foram titulares no bahia esses anos.

        N-Ã-O T-E-M O-U-T-RO !!!

        Queria ver se AP coçasse o bolso pra manter Leonardo Silva e Fábio Ferreira esses 2 zagueirinhos de baianinho jogar de titular.Salvo,se forem por ordens de cima pra vender o jogador,tal qual El(cai-cai)sson

        Curtir

    • Peraí Danilinho. Pega leve. Sabe quem era banco de Anderson Martins: David Luiz.

      Se Leonardo Silva faz muito gol para a posição de zagueiro, Wallace também faz.

      E não venha falar em baianinho não. Final da Copa do Brasil, te faz lembrar alguma coisa???

      hehehehehe…

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Final de CB me lembra o baile do santos na vila no segundo tempo quando a sua zaga quase toma uma balaiada.Se não fosse Lee…

        E no jogo de volta Edu Dracena sobe sozinho e tira o título de vcs!Só isso!Não podem botar a culpa em Júnior,pois o cara não é zagueiro.

        David Luiz banco!

        Pra vc ver que “ser titular a 3 anos na série A” nem sempre é handicap pra dizer que A,B ou C é bom jogador.Outros fatores(nem sempre éticos) acabam pesando…Se for assim,Lima Sergipano(lembra dele ?)
        titular na SÉRIE A em 3 ou 4 anos era CRAQUE!!!!!

        E outra o ECV passou a CB toda sem tomar gol no barradão.Tomou justamente quando não podia tomar.

        “Coincidentemente”AM só jogou a partida final!

        Curtir

      • Não Danilo!!! Você já ta se achando, né??? Agora só por que virou blogueiro adjunto da Casa já ta querendo bota moral!!!

        Tem nada não. Você precisa ver os textos que Jéssica, Cristoppher e Léo estão preparando…

        Querer que a zaga marque todo jogador adversário nos cruzamentos, aí é de lascar o cano. Os gols que o ataque perde a culpa também não é da zaga não???

        Avante Leão!!!

        Curtir

  11. KKKKK
    Vcs são uns ingratos mesmo ,né?

    Eu aqui na melhor da intenções tentando ajudar meu rivalzinho em alguma coisa,pelo menos pra vcs não cairem ESSE ANO,pois quero garantir 6 pontos ano que vem,e vcs vêm me acusar de ser rubro-negro!!!!!!!!

    Habla sério!

    Curtir

  12. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. O tricô, tricô se mostrou, hein?? Hum!!! Descaradinho!!!

    escreve um texto safadinho de administrador, malandrinho, caiu a máscara…

    Uma ruma de axé e anarquia especial pro dan-danzinho.

    Curtir

    • “texto safadinho de administrador”,hehehe.danilo será o proximo best seller em como ter sucesso no mundo corporativo.o titulo será:Antes,Jahia.Agora,Vitória!hauhauhauhuahuahauhaua!
      VV!

      Curtir

  13. Eu sabia que no fim ele nao resistiria!
    Agora eh so eu voltar para a boa Terra e levar esse “ordinario” pro Barradao com a camisa rubro negra (rsrsrsrs).
    Me aguarde Dan Dan!!!
    Um abraco irmao.

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Para agradar a Fábio e o ego dele, o time seria:

      Viáfara; Léo, Adailton, Fabão e Daniel Carvalho; Matuzalém, Dudu Cearense, Vander e Morais; Jael e Marcelo Moreno.

      No final do ano teriamos que rezar para o time ganhar tudo, se não estariamos falido.

      hehehehe…

      Avante Leão!!!

      Curtir

  14. Relacionados:

    Goleiros: Viafara e Lee
    Laterais: Nino, Jonas e Rafael Cruz
    Zagueiros: Anderson Martins, Wallace e Gabriel
    Volantes: Vanderson e Ricardo Conceição
    Meias: Ramon, Bida, Elkeson e Renato
    Atacantes: Adailton, Júnior, Jacson, Schwenck, Kléber Pereira e Henrique

    Eu entraria com:
    Viafara(Lee), Nino, Wallace, Gabriel, Rafael, Ricardo Conceição, Elkson, Bida, Henrique, Junior e Jacson.

    Curtir

    • O time que deverá entrar no domingo vai ser:

      Viafara, Nino, Wallace, Martins, Rafael, Vanderson, Ramom, Bida, Adailton, Junior e Jacson

      Obs: Elkesson pode ganhar uma vaga se melhorar da contusão!

      Curtir

  15. Parabéns pelo texto Danilão. Sempre admirei a sua criatividade “seu” Rubro-Negro com pele tricolor.

    (Plac, plac, plac, plac, plac…)

    Só por curiosidade… Em 2011 o Vitória permanecendo na primeira; Ganhando o Penta estadual; Chegando a uma inédita Libertadores ou quem sabe até o título da Copa do Brasil, você estaria disposto a ser um discípulo da filosofia Mocotiana???

    O nosso lema é: “Não importa o caminho. Nós queremos é chegar”.

    Vou te revelar um segredo, por favor não conte para ninguém: Dentro da nação rubro-negra não é somente Mocota que admira trabalho sério, não. A legião não é tão pequena quanto parece.

    No galáticos on line lançaram uma enquete para saber de quem era a culpa pela má campanha do Vitória no segundo semestre. Alexi estava com 53% e outros fatores com 47%. Você não acha estranho uma diferença tão pequena? Aproveita a dica, vai lá e vota em Alexi. Desta forma estará ajudando a derrubar o dirigente que só falta 01 título para ser Penta em cima do seu. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…)

    Danilão parou a brincadeira. Vamos falar sério agora. Digamos que estamos no ano de 2006 e você resolveu comprar um time. E esse time está na terceira divisão. Por ser muito atarefado você precise contatar um Executivo. Um currículo com 02 acessos, 04 títulos regionais, 03 anos consecutivos na primeira divisão e uma final da Copa do Brasil seriam suficientes para este profissional ser aprovado? Lembrando que você vai começar a caminhada com o elenco assim:

    Emerson; Apodi, Jean, David Luiz e Alyson; Vanderson, Preto, Bida e Leandro Domingues; Mendes e Marcelo Moreno.

    Você acha que dá pra ir a algum lugar com esse gestor na administração e com um elenco desses?

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • esse cara é uma piada mesmo!

      Título regional…QUE TÍTULO REGIONAL ?Eu iria procurar saber QUAL E CONTRA QUEM E DE QUE FORMA ELE GANHOU esses títulos!!Se fosse baianinhos ganho com as calças nas mãos e ERROS DE ARBITRAGENS(pra não dizer outra coisa)contra adversários de várzea e um baea que tem 20 % da receita do ecv eu NÃO CONTRATARIA ESSE CARA DE JEITO NENHUM !!!

      Curtir

      • Sulamericana, 03 anos consecutivos na primeira e uma final da Copa do Brasil não tem peso?

        Depois é Mocota que só olha para as coisas micro.

        Rapaz contrate o cara… Depois diga que eu não avisei. Vai que você contrata o cara errado e o time que voce comprou fica, sei lá… Unssssss 200 anos sem jogar a primeira. Tu é doido!?

        Só pode ser Campeão Nacional quem tá disputando a Serie-A, concorda?

        Avante Leão!!!

        Curtir

  16. Bela visão tricolete… Todo mundo vê isso, menos quem tem obrigação de saber né Sr. AP?? Mesmo escapando do rebaixamento, a administração de AP já está compromentida por sua casquinhagem e sua covardia! Precisamos de novos ares no Barradão, precisamos de um líder que tenha controle administrativo, mas que tb seja ambicioso e ousado, que saiba investir seu dinheiro no produto certo para garantir seu retorno!

    AP tinha tudo pra ter um ano glorioso com nosso aumento de captação de patrocínio e prêmios pela CB, mas não fez o certo. Ele tinha cacife pra bancar a contratação de L. Domingues, Adailton, Roger, Branquinho, Cicinho, F. Ferreira, mas não quis pagar um salário mais alto e nem quis pagar luvas a algum deles… AP preferiu gastar seu dinheiro com as porcarias: Jonas, Maurin, Vinicius, Vilson, C. Santiago, Renato, Evandro, Renan Oliveira, Soares, Schwenck, Eduardo e o velho e acabado K. Pereira… Cadê o custo-benefício sr. AP?? Pra mim isso só parece acúmulo de gastos e despesas para o nosso clube!

    Deus nos salve e parabéns pelo texto seu rubro-negro discarado e encubado!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s