Não podemos pecar por omissão

Apesar dos pesares, a torcida tem que comparecer e jogar junto

É algo que dói no peito de qualquer torcedor rubro-negro. Mais a realidade é uma só. Temos sete jogos para nos salvar. Matematicamente temos totais condições de nos garantir na Série A de 2011, mas para um clube que não sabe jogar sob pressão e que também não possui poder de reação quando sai atrás no marcador fica difícil acreditar que escaparemos da degola.

Nós, torcedores, estamos mais uma vez pagando o pato por termos uma diretoria omissa, mão-de-vaca, de pouca visão e conhecimento de futebol, que insistiu em privilegiar um time-base e um “treinador” que venceu um estadual e foi finalista da Copa do Brasil mais na “cagada” do que por grande e notórias qualidades técnicas. Já discuti diversas vezes a minha visão de nossos “sucessos” desta temporada, por isso não me alongarei neste tópico.

A diretoria errou quando internalizou que todo ano seria igual a 2008, que basta trazer qualquer refugo do sul/sudeste, subir alguns garotos da base e ter um treinador mediano que teríamos os mesmos sucessos de 2007, 2008 e parte de 2009. Mas eu sempre avisei que não é bem assim, não é porque em tal ano deu certo que dará SEMPRE. Infelizmente, constatamos que desde 2008, a diretoria vem montando um time pior que o do ano anterior.

Em relação ao time de 2009 (o que disputou o Brasileiro), o atual nem é tão miserável assim. Só faltou um cara no meio de campo que desequilibrasse como Leandro Domingues (foto) e um centroavante que balançasse mais as redes como foi o caso de Roger no ano passado. Considero que Júnior é bem superior a Roger, mas sem um meia cerebral e regular, desperdiçamos o talento de nosso atual camisa 9.

Mas se a comparação for com 2008 nosso time-base deste ano perde feio, pois naquele ano tínhamos várias opções de jogadores jovens e velozes como Willians, Marquinhos, Heverton e o oportunista Dinei. Já o time deste ano é repleto de jogadores lentos, irregulares e veteranos. Entretanto, não adianta mais chorar sobre este motivo. Não se pode mais contratar, temos que apoiar estes caras que aí estão, mesmo sem eles merecerem, mas é nosso dever fazer a nossa parte indo para os jogos restantes e fazer de tudo pra evitar uma tragédia.

Confesso que não acredito muito em nossa permanência na Série A, pois quando vejo os jogos que nos restam, os de nossos concorrentes nesta guerra inglória e lembro como que nosso time se apresenta em campo, o que já apresentou e como se comporta em momentos decisivos, fico triste. Mas nem por isso vou jogar a toalha. Por haver a possibilidade de recuperação, tenho que me apegar a este fator.

Ramon precisa crescer nesta reta final

Irei fazer a minha parte indo ao estádio e independente do rebaixamento ou não, pretendo participar de qualquer tipo de manifestação contra esta diretoria e, de fato, pensar em minha entrada no grupo “Somos Mais Vitória”. O fato é que poderemos continuar ou não na primeira divisão, só depende da diretoria, dos jogadores e de nós como torcedores, que temos que fazer dos jogos do Barradão um inferno para os adversários.

Serão jogos complicados daqui pra frente, mas temos que souber vencer os obstáculos e passar por cima disso aí. O que não podemos é nos omitir e permitir que o rebaixamento venha ocorrer de maneira mais fácil. Se a Série B for o nosso destino que caiamos lutando até o último minuto. Confesso também que quando escrevo isso me sinto estranho, corroído, mas AP fez o Vitória entrar nesta situação, portanto temos que encarar de frente este momento e tentar de todas as formas contornar.

Entramos nesta rodada na zona do rebaixamento e temos que ter muita força, luta e garra para sairmos da posição em que nos encontramos. A história nos mostra que quando chegamos a este nível não conseguimos reverter, mas de vez em quando a história muda e temos que fazer esta mudança acontecer já nesta temporada. Segunda divisão pode até ser a cara de nossa diretoria, mas jamais a de nosso clube.

Anúncios

62 respostas em “Não podemos pecar por omissão

  1. Provável time – Viáfara; Jonas, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz (Egidio); Uelliton, Neto Coruja, Ramon Menezes e Elkeson; Adailton e Júnior.

    Relacionados
    Goleiros – Viáfara e Lee
    Laterais – Jonas e Egidio
    Zagueiros – Thiago Martinelli, Wallace e Anderson Martins
    Volantes – Vanderson, Uelliton, Neto Coruja e Ricardo Conceição
    Meias – Renato, Ramon Menezes, Elkeson e Rafael Cruz
    Atacantes – Kleber Pereira, Júnior, Schwenk, Henrique e Adailton

    Vamos colocar 35 mil no sábado, apoiar incondicionalmente nosso time e momentaneamente nossos craques… ESSE É NOSSO DEVER E NOSSA SALVAÇÃO!!!

    VAMOS VITÓRIA MINHA PORRAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Ninguém consegue comprovar a existência da tal panelinha!!!

    Pergunto: Como pode pessoas tão inteligentes serem tão inconscientes.

    Questiono mais uma vez aos “caça-panelinhas”: Por que o time não deu certo com a volta de Ricardo Silva? Sejam diretos e mostrem provas. Ou vão ficar naquela de: “Só não vê quem é cego”?

    Eu já disse, digo e volto a repetir. Um dos fatores que levaram a queda de rendimento da equipe foi o “espírito-de-porco”, muito bem colocado por Jéssica, por parte da torcida rubro-negra. Está mais do que comprovado que nos dias atuais ainda existem torcedores que só servem para vaiar, cuspir fogo e amaldiçoar o time.

    Desde do primeiro semestre que tem torcedor “Super-Sábio” dizendo que o time vai cair para a segunda divisão. É aquela velha história: A palavra tem poder. E não venham me dizer. – “Ah, eu já sabia!!!”

    Ceára, Botafogo, Atlético-PR, Palmeiras tem um elenco similar ao nosso e não estão passando por este sufoco. Sabem porque? O apito dos espíritos-de-porco lá são surdos.

    Fica Wallace!!!

    Avante Leão!!!

    Mocota, os jogadores têm mais o que fazer pra ler blogs e se doer com xingamentos de torcedores. Os mais jovens, vindo da base até sentem mais isso, mas jogador rodado? Vc fala do elenco do Vitória, psicologicamente e emocionalmente, como se eles fosse guris mimados de papai e mamãe.

    Curtir

    • Pronto…. Agora simmmm… Se o Vitória cair pra série B a culpa é de alguns torcedores com espírito de porco!!!! Ufa, tinha a impressão que era por incompetência de contratação, falta de qualificação dos profissionais de nossa comissão técnica, por deficiência e limitação técnica dos nossos jogadores, mas não! Que alívio né? Vamos matar alguns torcedores espíritos de porco e impedir um desastre… Que alíviooooo!

      Curtir

    • Mocota,
      não concordo em culpar a torcida mas a imprensa, sim, tem uma grande parcela de culpa. Explicarei abaixo.
      Os jornais, a televisão, o BLOGS etc, exageraram bastante as críticas na questão da saíde de Toninho Cecílio.
      Veja bem, ao contrário de você, eu acredito sim que havia, e há, uma panelinha no Vitória.
      A questão pra mim é a seguinte: em qual clube, empresa ou sala de aula não há panelinhas????????
      Quero dizer apenas que o que aconteceu no Vitória é algo ERRADO, porém rotineiro. No ISBA já derrubamos professores. Na Odebrecht, diretores caem frequentemente quando perdem o controle da situação. E no Vitória Toninho Cecílio caiu.
      ISSO NÃO QUER DIZER QUE, NO FINAL DO ANO, OS JOGADORES RESPONSÁVEIS NÃO TENHAM QUE SER RESPONSABILIZADOS, claro que deve ser feito isso.
      O problema foi execrar Viáfara, Wallace, Egídio, Vanderson e tantos outros no meio do campeonato. Será que ninguém viu isso???
      Parem para pensar: como fica a cabeça de um jogador, sabendo que ao final do ano ele estará sem contrato!!!E o mesmo efeito de deixar de pagar os salários. O cara joga com raiva do Vitória, lógico! Se sentindo um pobrezinho injustiçado (ainda que mereça). Vejam a entrevista de Wallace, dizendo que seu ciclo encerrou.
      Enfim, é o que penso.
      Se, ao menos, o presidente tivesse pulso, ele poderia, com conversas, tentar demonstrar que as dispensas não foram definidas ainda…mas acho que ninguém acreditaria. Ou seja, a situação está feia mesmo, só a meninada da divisão de base pode salvar (cadê Arthur Maia!!!!), vamos torcer.

      Curtir

      • Caramba Marcos!!!

        Cada dia você me surpreende mais e mais!!!

        Parabéns!!! (plac, plac, plac, plac…)

        Não estou culpando a TORCIDA e sim parte dela. Eles partiram para a CRUCIFICAÇÃO do elenco. E tenho certeza que isto contribui para queda do time.

        Coincidência ou não depois do pacto pela paz o time melhorou a postura em campo. Se a posição da torcida não influencia porque o teve uma outra “cara” contra Goiás, Prudente e Botafogo?

        Infelizmente ainda tem torcedor que tem o prazer de ficar jogando contra.

        Algo parecido com o que você escreveu, Larissa postou na globo.com.

        globoesporte.globo.com/platb/larissadantas/2010/10/27/doe-sua-voz-e-suas-palmas/#comments

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Realmente… A culpa é da torcida!!

        A culpa é da torcida que Ricardo Silva não tenha padrão tático!!

        A culpa é da torcida que Ricardo Silva não aproveitava as contratações feitas pela diretoria (Renan Oliveira, Evandro, etc)… Agora temos que ver o mesmo Renan oliveira titular do Atletico MG… Eu te pergunto… Quem é o meio-campo do Vitória que é melhor do que ele ? Bida? Elkesson?

        A culpa é da torcida que Elkesson seja um jogador de mediano a fraco, e que nós mesmos (os torcedores) o endeusemos MUITO, simplesmente porque ele é da base… Quero que alguem me diga UM, nao estou dizendo dois ou tres ou dez, UM jogo em que elkesson matou a pau e fez a diferença na partida… Analisem o futebol, não sejam passionais, esqueçam que torcem para o Vitória, e verão que ele é muito fraco. Mas quando digo isso eu sou o corneteiro, o chato, nao tenho paciencia, é da base, etc… etc… a mesma ladainha…

        A culpa é da torcida que AP é um pão-duro e não tenha contratado…

        A culpa é também da torcida que Mauro Galvão tenha vindo aqui comer muqueca e acarajé e o melhor jogador que ele conseguiu trazer foi MAURIM, lateral esquerdo…

        A culpa é da torcida que o departamento de futebol do vitória seja PESSIMO…

        A culpa é da torcida que os jogadores do vitória mandem no técnico, e não o contrário…

        A culpa é também da torcida para que o programa Sou mais Vitória seja carinhosamente apelidado de Sou mais Otário…

        A culpa é da torcida para que insistamos com jogadores cansados e fracos, como bida, por exemplo, e continuemos achando que eles são craques, e muitas vezes ainda utilizamos o argumento de que “só jogam quando querem”, para justificar as más atuações… Eu pergunto: pra que zorra eu quero no vitória um jogador que só joga quando quer?? E isso pra mim é balela… Bida é ruim mesmo, e dentre muitos outros que temos aí…

        A culpa é da torcida que Ramon seja velho e não tenha mais o vigor fisico que tinha há 10 ou 15 anos atrás…

        Velho…

        Se tem uma coisa que eu me recuso a ser é um torcedor cego e iludido (como os torcedores do jahia, que já estão dizendo que vão ser campeões da série A e daqui a dois anos da libertadores) e ficar achando que o Vitória é o melhor do mundo. A realidade é nua e crua: Temos um elenco mediano, com alguns jogadores de nível fraco à muito fraco em algumas posições. Já tivemos uma base muito boa, e hoje, por causa da incompetência da diretoria, estando perdendo jogadores cada vez mais cedo, com 14, 15, 16 anos… Temos uma diretoria muito boa administrativamente, mas que é amadora no futebol. Tivemos um técnico que foi um tapa-buracos, mas que deu MUITA sorte, por pegar uma chave fraca na copa do brasil, que já é uma competição que conta mais com a sorte, por ser um campeonato de tiro curto…

        Enfim… Não vou me iludir e achar que EU sou o problema do Vitória.

        Acredite, companheiro, dos problemas do Vitória, o menor deles é a torcida.

        Saudações Rubro Negras.

        Curtir

  3. O maior absurdo que fizemos foi dispensar Renan Oliveira, o cara hoje é titular absoluto em mg…patética essa diretoria!

    Culpa de Ricardo Silva, com a sua panelinha, e da diretoria que não chegou junto, não acompanhou e não questionou os métodos de RS.

    Curtir

  4. WALLACE JÁ QUER ABANDONAR O BARCO AFUNDADO!!!

    Há alguns dias o zagueiro Wallace abriu as possibilidades de deixar o Vitória no final do ano, mas agora sua intenção foi confirmada. O jogador revelou que 2011 é o ano para sair do clube.

    Em entrevista ao Jornal A Tarde Wallace revela os motivos de querer sair em 2011. “Acho que não me querem mais aqui. Minha relação com a torcida parece estar saturada. Acho que 2011 será o ano para eu sair do Vitória”, disse.

    Mas o grande objetivo antes de sair do Vitória é manter o clube na série A. “Mas, antes, sairei com o clube na série A”, finalizou.

    Wallace precisa fazer uma auto-crítica séria. Ele dá dedo pra torcida num jogo que foi criticado (pois ele só quer ser elogiado), depois dá uma desculpa ridícula pro ato (eu não acreditei em nada do que ele disse pra justificar) e ainda quer que a torcida passe a mão na cabeça dele, sabendo que além de ser limitado tecnicamente, ele faz parte da panelinha “anti-técnicos”.

    Curtir

  5. Lopes decide comandar os treinos desta quarta e de quinta-feira no horário do jogo contra o Vasco: às 15 horas em Salvador

    Para melhor adaptar os jogadores ao horário do jogo de sábado, às 16 horas (Horário de Brasília), correspondente às 15 horas, em Salvador, o treinador Antonio Lopes tomou uma decisão nesta terça-feira: os treinos desta quarta e de quinta-feira, à tarde, serão no horário da partida com o Vasco da Gama, no Barradão.

    Jogar com o sol das 15 horas será muito desgastante, admite o fisiologista Valter Abrantes, e, por isso, a decisão de Lopes foi acertada. O estado baiano, mais uma vez, não aderiu ao Horário de Verão.

    Nesta terça-feira, Lopes começou efetivamente a preparação do time. Pela manhã comandou um intenso trabalho de finalização visando melhorar um fundamento que tem impedido o time de ganhar os jogos. Sábado, por exemplo, contra o Botafogo, no Rio, o Vitória criou diversas oportunidades e por erros nas conclusões acabou amargando mais uma derrota.

    À tarde, ainda no Barradão, com a presença do presidente Alexi Portela Júnior e dos diretores Epifânio Carneiro e Carlos Alberto Silveira, o técnico trabalhou a parte tática. Primeiro, acertando o time defensivamente. Depois, cuidou da parte ofensiva.

    O zagueiro Wallace, que sofreu um trauma no tornozelo no treino da manhã, participou normalmente à tarde. Somente o atacante Kléber Pereira, com cansaço muscular, correu em volta do campo, juntamente com o volante César Santiago.

    A equipe volta a treinar nesta quarta-feira, à tarde, quando Lopes deve realizar um coletivo-tático no Barradão, aberto ao torcedor.

    http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14159

    Curtir

  6. NÃO À LETARGIA. É HORA DE IR ADIANTE

    Há menos de 60 dias, imperava o silêncio. Éramos tratados como gado, os desmandos seculares em NOSSO Clube repetiam-se de forma constante – e não esboçávamos quaisquer reações. Parecia que estávamos condenados apenas a suportar e conviver com o ancestral desleixo como se fosse uma sina contra a qual não podíamos lutar.

    Pois muito bem.

    Alguns torcedores, inconformados com tal situação, começaram a acreditar que era possível fazer com que as coisas acontecessem de modo diferente. E, apesar de todos os obstáculos, entendiam os que era factível construir um projeto coletivo de fortalecimento do Vitória, lutando por mais democracia, transparência, respeito ao torcedor e profissionalização da gestão do NOSSO Clube.

    E estes ideais, defendidos inicialmente por um grupo reduzido, foram conquistando um número cada vez maior de corações e mentes. Pessoas que nunca tinham nem se visto, encontraram-se neste sonho de transformação, que a princípio parecia inatingível.

    Mas o impossível era só um desafio.

    Assim, no dia 7 de setembro, decidimos criar o SITE (www.somosmaisvitoria.com.br) para aglutinar pessoas e idéias. E, mesmo sem uma divulgação maciça – pois entendíamos que não era o momento de ir aos meios tradicionais de comunicação para que o tumultuado ambiente Rubro-Negro não ficasse ainda mais conturbado – a receptividade surpreendeu, tanto qualitativa, quanto quantitativamente.

    No dia seguinte, 8 de setembro, fizemos uma pequena panfletagem no Barradão, no jogo contra o Palmeiras, lançando o Manifesto Rubro-Negro pela democracia. A partir de então, começamos a nos reunir para, juntos, construímos os caminhos do Movimento. E os encontros foram dando frutos. Neste curto período, fizemos nova panfletagem (agora, muito maior do que a primeira), camisas, banners e ainda conseguimos um local amplo e confortável para o lançamento do Movimento.

    Porém, exatamente depois destes avanços significativos, houve uma espécie de refluxo inexplicável Parece que a apatia do time nos contagiou, como se os rumos do Movimento estivessem atrelados ao resultados em campo, o que definitivamente não é verdade. O silêncio voltou a imperar.

    Por isso, decidi lançar este texto/desabafo para dizer um NÃO À LETARGIA. É hora de ir adiante. Afinal, hoje não somos mais uma meia dúzia que fala ao vento. Para que vocês tenham idéia, já temos cadastrados 240 associados do Sou Mias Vitória, sendo 60 só na última semana.

    Então, por tudo isso, escrevo-lhes para reafirmar que vou continuar nesta luta.

    E vocês?

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De:
    Data: 25 de outubro de 2010 12:57
    Assunto: Res: NÃO À LETA RGIA. É HORA DE IR A DIANTE
    Para: somosmaisvitoria@googlegroups.com

    Srs, boa tarde.

    Não podemos deixar que o atual momento do nosso time nos enfraqueca, afinal como bem disse Franciel em Setembro havia somente uma ideia na cabeca, hoje, até pra corrigir seu franciel, não somos mais 240 e sim 260 torcedores que querem ver o nosso Vitoria ainda mais forte.
    Precisamos seguir em frente, levar o movimento que defendemos adiante e mostrar a todos o quao grande eh o nosso clube.

    Nosso planejamento para o lancamento oficial do movimento precisou ser modificado. Como dito no texto conseguimos um excelente local para o lancamento, conseguimos também passagens para que um representante do movimento INTER/BV venha a cerimonia de lancamento para dar um depoimento de como foi o processo de democratizacao inicado em 2000 pelo internacional de porto alegre. O fato eh que as eleicoes do inter acontecem na semana do dia 8 assim, somente apos essa data, este importante reforco para o nosso movimento podera estar presente.
    Entao o nosso lacamento devera acontecer oficialmente apos o dia 8/11, mas nos não podemos ficar parados, até lá precisamos nos preparar ainda mais, divulgar aos amigos torcedores do vitoria, pedir que facam o mesmo com seus amigos e assim por diante.
    Precisamos levantar e discutir ideias no site sobre o lancamento! Temos muito a fazer ainda… Eu estou dentro (la ele)!!
    Não vamos deixar a peteca cair galera!!

    Abs,

    Thiago Matos
    Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

    ——————————————————————————–

    From: Franciel Cruz
    Sender: somosmaisvitoria@googlegroups.com
    Date: Mon, 25 Oct 2010 16:43:21 +0000
    To:
    ReplyTo: somosmaisvitoria@googlegroups.com
    Subject: NÃO À LETA RGIA. É HO RA DE IR A DIANTE

    Antes de tudo, aviso à praça em negrito. Este texto é apenas para uma reflexão interna. Não será publicado em lugar algum.

    NÃO À LETARGIA. É HORA DE IR ADIANTE

    Há menos de 60 dias, imperava o silêncio. Éramos tratados como gado, os desmandos seculares em NOSSO Clube repetiam-se de forma constante – e não esboçávamos quaisquer reações. Parecia que estávamos condenados apenas a suportar e conviver com o ancestral desleixo como se fosse uma sina contra a qual não podíamos lutar.

    Pois muito bem.

    Alguns torcedores, inconformados com tal situação, começaram a acreditar que era possível fazer com que as coisas acontecessem de modo diferente. E, apesar de todos os obstáculos, entendiam os que era factível construir um projeto coletivo de fortalecimento do Vitória, lutando por mais democracia, transparência, respeito ao torcedor e profissionalização da gestão do NOSSO Clube.

    E estes ideais, defendidos inicialmente por um grupo reduzido, foram conquistando um número cada vez maior de corações e mentes. Pessoas que nunca tinham nem se visto, encontraram-se neste sonho de transformação, que a princípio parecia inatingível.

    Mas o impossível era só um desafio.

    Assim, no dia 7 de setembro, decidimos criar o SITE (www.somosmaisvitoria.com.br) para aglutinar pessoas e idéias. E, mesmo sem uma divulgação maciça – pois entendíamos que não era o momento de ir aos meios tradicionais de comunicação para que o tumultuado ambiente Rubro-Negro não ficasse ainda mais conturbado – a receptividade surpreendeu, tanto qualitativa, quanto quantitativamente.

    No dia seguinte, 8 de setembro, fizemos uma pequena panfletagem no Barradão, no jogo contra o Palmeiras, lançando o Manifesto Rubro-Negro pela democracia. A partir de então, começamos a nos reunir para, juntos, construímos os caminhos do Movimento. E os encontros foram dando frutos. Neste curto período, fizemos nova panfletagem (agora, muito maior do que a primeira), camisas, banners e ainda conseguimos um local amplo e confortável para o lançamento do Movimento.

    Porém, exatamente depois destes avanços significativos, houve uma espécie de refluxo inexplicável Parece que a apatia do time nos contagiou, como se os rumos do Movimento estivessem atrelados ao resultados em campo, o que definitivamente não é verdade. O silêncio voltou a imperar.

    Por isso, decidi lançar este texto/desabafo para dizer um NÃO À LETARGIA. É hora de ir adiante. Afinal, hoje não somos mais uma meia dúzia que fala ao vento. Para que vocês tenham idéia, já temos cadastrados 240 associados do Sou Mias Vitória, sendo 60 só na última semana.

    Então, por tudo isso, escrevo-lhes para reafirmar que vou continuar nesta luta.

    Curtir

  7. Por gentileza. Aqueles que adoram jogar a auto estima do elenco para baixo, por favor, vamos dar um tempo???

    Não ajuda em nada, só pioram as coisas. Façam como Fábio Monteiro e Larissa da Globo.com, que mesmo não muito feliz com atual elenco e diretoria fizeram um pacto de somente proferir coisas boas, enquanto houver possibilidades.

    Por favor, não profiram coisas negativas. Não por Mocota. Mas sim, pelo clube que todos nós rubro-negros amamos.

    Esporte Clube Vitória: Eterna Paixão!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

      • hehehe…

        Danilo meu brother!!!!

        Desde o primeiro semestre que venho defendendo que este time é emotivo.

        Se a torcida chega junto e motiva, o time cresce e dá resultados.

        Se a torcida se afasta e critica demais: O time fica apático e não rende o que pode.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Difícil, viu, Mocota! Tem cada espírito-de-porco por aqui… mas, ainda bem, a maioria prefere fazer algo para ajudar, em vez de ficar praguejando contra Deus e o mundo.

      SRN

      Curtir

      • Não pensei em você, afinal, você não faz (pelo menos diz que não faz) parte da “galera”, então, não procede. Mas, quem sabe, numa próxima vez, já que você faz questão, pode ser…

        Curtir

  8. Jogadôres Rubro-Negros não me venham agora com este discursuzinho barato pra não dizer outra coisa , que estamos envergonhados , que a torcida do Vitória não merece passar por este aperto e blé blá blé blá vcs não merecem vestir o manto rubro-negro isto sim , porque ná hora de fazer a panelas pra derubar treinador e outras coisas mais não pensaram no reflexo que ia dar, vcs estão se lixando como eu estou pra vcs , como disse antes farei a minha parte , gritarei no Barradão até faltar a voz para meu clube não cair , o meu desprezo pela atual diretoria e a maioria destes jogadôres é grande , mais estarei lá sim pelo nosso escudo , pelas nossas côres , pelo nosso clube.
    Vitória amor verdadeiro.

    Curtir

  9. Segue relacionados para a partida contra o Naútico pela CN:

    Goleiros:
    Lee e Gustavo

    Lateral:
    Leilson

    Zagueiros
    Dankler
    Alan Henrique
    Jorge Júnior

    Volantes
    Lucas Garcia
    Marconi
    Esdras

    Meias
    Fernando
    Thiago Humberto
    Kleiton Domingues
    Arthur Maia

    Atacantes
    Aldair
    Edson
    Sheldon
    Soares
    Jacson

    Espero que RS não elime nosso time desse torneio… Precisamos vencer pra classificar logo!

    Curtir

  10. “Henrique, que entrou muito bem no segundo tempo do jogo contra o Botafogo” (tribunadabahia.com.br)
    Ããããã???? Henrique jogou bem???? Esse jornalista é maluco.
    Henrique fez umas duas boas jogadas, driblando e cavando faltas, mas foi só!
    Na minha opinião, ele é um ótimo jogador, porém não quer jogar no Vitória! Não mostra raça alguma, entra sempre de salto alto. E, infelizmente, o mesmo vale para Elkeson.

    Curtir

  11. Rapaz, sábado estava nas barracas do imbui e minha prima encontrou com a versão “Joãozinho 2007 – Vitória” do jahia e com o pai dele… Pasmem, o jahia continua contratando Rubro-Negros para subir pra série A… O pai dele disse que os dois são Vitória e que ele não apoiou em nada a vinda dele pro jahia, mas como eles que dão o seu ganha pão, tem que aceitar! Brincadeira um negócio desses velho… Já foi PC, tentaram sinval, o cara do marketing e agora é o bom e velho rei do pop!!!

    Observação: Vocês viram a reportagem dele na tv bahia? Mostrava o filho chorando desesperadamente quando ele ia trabalhar… Ele devia pensar: ” Não papaiiiii… Não vá pra carniça de itinga nãoooo… Deixa aquela porra pra láááá… Buáááá!!!”

    Depois de ontem tive a certeza que o Itinga vai subir… Sabe porque? O ABC subiu pra série B e o jahia corre do ABC como o diabo corre da cruz!

    SRN!! Deus nos salve!

    Curtir

  12. rapaz eu estava fazendo um cauculo 2 vitoria nossa e um empate e uma derota do atletico agente sai do z4 dai é so cegurar resultados no caso ganhar do vasco empatar com o santos e ganhar do cruzeiro e rezar pra o atletico perde uma dessas partidas ou empatar si empatar com o botafogo agente ja sai do z4

    Curtir

  13. é triste,velho..chorei pra caralho qdo o ECV caiu pra segunda,joguei o radinho fora pela janela do carro qdo caiu pra terceira e definitivamente nao toh afim de passar por coisa parecida nao.o pior eh que isso nao depende da minha vontade.que situaçao feia e desnecessaria..vai tomar no c*!!!rpz,a visao do inferno eh essa e ele tah se aproximando: o Vitoria caindo e o Jahia subindo.que lástima!que vergonha!
    mas eu nao vou cair nao!nao vou cair!nao vou cair!eh,acho que tou ficando doido,rsrs.a sorte há de nos ajudar e vamos sim,ficar na primeira divisao para termos um ano mais glorioso em 2011!
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  14. FÁBIO, parabéns pela clareza do texto. Só não concordo com a opinião sobre o atacante Junior, pois ,absolutamente, não vejo nenhuma qualidade nesse rapaz para jogar o CB, no baiano vá lá. Se o AL não resolver a situação do meio de campo e convencer o Viáfra de que o correto não ficar dando chutão lá para frente, e sim procurar sair jogando, a coisa vai ficar ainda mais preta. Porém tenho que continuar acreditando por ser o meu dever e obrigação como torcedor.

    Curtir

    • Também acho ridículos os chutões de Viáfara, porém o problema não está nele em si, o real problema é o time que não tem saída de bola e dos treinadores que não conseguem ver isso e muito menos corrigir.

      Curtir

  15. Já caímos gente…esse timinho é frouxo e não tem alma e tãopouco raça!
    A diretoria é ridícula,medíocre e deviam se picar e nunca mas voltar ao barradão.Ano que vem seremos time de segunda,caso ganhe do Vasco ,o que parece improvável de um time de pernetas,ainda teremos um gasinho de merda,mas não venceremos o restante.Ta F !

    Curtir

      • Negócio é o seguinte: SE o Vitória e SE o Jahia subir, haverá uma revolução no Vitória, com presidente caindo e escambau.
        É o que tem que ocorrer.
        SE o Vitória cair e o Jahia se manter na segundona, é bem capaz que Alex Portela se perpetue, DEUS ME LIVRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Isso não significa que irei torcer pelo Jahia, mas que não ficarei triste se ele subir.

        Curtir

      • Pois é Marcos, a que situação chegamos. Depender do rival pra uma reforma política no clube é triste.

        Curtir

  16. Sempre procurei ver as coisas com imparcialidade, evitando me contaminar com o pessimismo depois da derrota.
    Mas, desta vez, está muito difícil.
    Ganhar do Botafogo fora de casa daria a força que o time precisava para uma arrancada final. E, venhamos e convenhamos, ganhar do foguinho não era uma missão difícil, nem para este time do Vitória.
    Ainda é cedo para jogar a toalha, mas não há dúvidas de perdemos uma excelente oportunidade para acabar bem o campeonato (quem sabe até brigando pela Sul-Americana).
    Mas, acabou, espero que possamos ganhar do Vasco e tentar respirar, por mais um ano na 1ª divisão. Mas, acho muito difícil.
    Tchau Alex Portela. Vá embora, ciente de que você não conseguiu ser melhor do que Paulo Carneiro. Espero que o próximo Presidente consiga.

    Curtir

  17. PARABENS ALEX PORTELA, VOCÊ CONSEGUIO O QUE QUERIA, ESTAMOS NA ZONA DO INFERNO.
    DEUS NOS AJUDE, E QUE A FORÇA DO BARRADÃO ESTEJA DE VOLTA E QUE NÃO NOS ABANDONE COMO NOS OUTROS REBAIXAMENTOS.
    ESTAREI PRESENTE EM TODOS OS JOGOS, POIS A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE, E ACREDITO QUE O VERDADEIRO RUBRO NEGRO TAMBÉM ASSIM O FARÁ.
    ESTOU APOSTANDO NO REBAIXAMENTO DO PRUDENTE/GOIAS/AVAI E GUARANI, ESPERO QUE EU ESTEJA CERTO.

    Curtir

  18. A verdade é que esta ficando cada vez mais dificil.
    acho que nosso time vai sair do perigo da degola como o fluminense ano passado. na ultima rodada.
    nao sei nao. nao estou muito cofiante.
    mas eu tenho fé. eh so isso que me restou nesse fim de ano.
    mas temos que começar ganhando do vasco.
    saudações RN a todos

    Curtir

    • Exatamente, temos que começar ganhando do Vasco!
      Ficar pensando no que vem depois é sofrer por antecipação, só podemos dar um passo de cada vez mesmo…

      SRN

      Curtir

  19. Já abandonei o time desde a derrota para o Grêmio. Desde que vim morar em salvador a 8 anos que ia TODOS os jogos. Mas tem um momento que cansa. Alex Idiota Portela, brincou com o vitória esse ano, e vai se dar mal. Espero que seja feito com ele o mesmo que se fez com Paulo Carneiro. Colocar Ricardo Silva de treinador e Ramon como maior esperança dentro de campo, só comprova o nivel de comprometimento e preocupação que ele teve com o Vitória. Sucessivos erros dentre eles manter jogadores desinteressados com o clube já a algum tempo e não se contratar jogadores de qualidade, mantendo o MESMO time do campeonato baiano pra disputar o brasileiro so comprova que o Vitória MERECE, estar na segunda divisão. O certo seria Alex ir pra casa da disgraça, mas como ele é orgulhoso vai ficar e por obrigação devendo até pagar com a propria vida devolver a série A ano que vem.

    Curtir

  20. Pq todo ano esse time consegue perder tantas partidas consecutivas? Foi assim em 2008, 2009 e esse ano. Pq tamanha queda de produção todo ano? Pq o nordestino sofre até no quesito futebol? Pq eu não me matei ainda torcendo pra essa disgraça de time? Pq eu tenho que chorar toda vez por essa disgraça de time? Pq eu amo essa disgraça insignificante no futebol brasileiro?

    Curtir

  21. Pq fomos rebaixados em 2004 e 2005 quandos tinhamos 4 partidas para terminar o campeonato, precisávamos só de 3 pontos nesses 4 jogos nos dois anos mencionados e mesmo assim fomos rebaixados perdendo as quatro partidas? Pq depois de boa campanha na CB em 2004 fomos rebaixados? Pq parce que a fórmula vai se repetir esse ano? É para nos contentarmos em sermos meros coadjuvantes apenas? É um sinal dos deuses ou do inferno de nossa insignificãncia no futebol brasileiro?

    Curtir

  22. Fico me perguntando pq o Cruzeiro, Grêmio e Internacional são times vencedores? Eles estão fora do eixo Rio-São Paulo e mesmo assim tem tantos títulos importantes. Pois, alguém pode retrucar que o Vitória não ganha nada pq não tem receita como os times de Rio-São Paulo, etc. Porém, pq esses times são vencedores? Pq o Sport e o Jahia ganharam títulos nacionais e o Vitória não? Pq entregamos um título em 1993 com tanta facilidade ao Palmeiras? Pq em 2010 não fizemos nenhum ataque jogando contra o Santos na final da CB na Vila Belmiro? Que disgraça de time é esse?

    Curtir

  23. Pior do que torcer para um time que não ganha porra nenhuma é está em São Paulo e ser zuado por torcedores de times grandes. Ontem, um corinthiano me disse que eu sou sofredor indiretamente. Meus primos são bambys e tentam me transformar em são paulino. Eu detesto o São Paulo e jamais torcerei para outro time, principalmente, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Porém, torcer para o Vitória é foda rei por causa da pequenez do pensamento de nossa diretoria e da torcida (J Mocotas da vida). Não consigo torcer para outro time e nem pretendo, mas posso muito bem deixar de acompanhar futebol. Até o Prudente consegue ganhar fora do Santos. Nosso time não tem estrela, não tem tradição, não tem camisa. Infelizmente, é a mais pura verdade!!!

    Curtir

  24. É Fábio tanto fizeram que conseguiram empurar nosso clube para o Z4 , farei a minha parte estarei no Barradão nos jogos restantes por puro amor ao escudo e as nossas côres , ignorarei totalmente o desprezo que sinto por este presidente omisso/covarde e alguns jogadôres , mais estarei sim presente pois como digo desde o inicio do campeonato o que nos resta é nossa torcida esta sim guerreira e valorosa.

    Curtir

  25. é acoiza estar ficando feia mas tudo bem vamos emcarar de frente e jogar pra valer nessa reta final so tenhu uma coisa a dizer é ganhar ou ganhar ñ importa de quem ceja nofinal agente é que ñ pode chorar é alex pe afundado vc conceguio colocar agente nessa cituasao

    Curtir

  26. É Fábio a história mostra que nosso clube não tem gana e garra pra sair destas situações , mais como vc disse temos de fazer nossa parte comparecendo e apoiando , mais com qualquer que seja o resultado final temos de manifestar nosso repúdio a esta diretoria fraca , omissa e inoperante que manteve no cargo um treinador ridículo e paneleiro por mais de 20 rodadas que alguns teimavam em apoiar agora estamos colhendo o que foi plantado , estarei em todos os jogos restantes simplesmente pelo nosso escudo e côres esquecendo totalmente deste presidente e de certos jogadôres.

    Curtir

  27. Nossa sorte é se o inter jogar com o time reserva (provável) e se o Atl-Go já estiver escapado do rebaixamento na última rodada… Mas contra cruzeiro, santos e corinthians vai ser foda pois estão brigando pelo título… Já o guarani é confronto direto e na casa dos caras… Tá difícil cara e custo a acreditar… Mas vou apoiar até o final e que deus nos salve do inferno!

    Curtir

  28. Eu acho que podemos escapar, mas tá mt difícl… Uma parte dos nossos concorrentes está em uma crescente (Atl-MG e GO) e apenas um time está caindo (Guarani)… Pra mim o jogo em SP contra o Guarani vai decidir nosso futuro, se vencermos vamos escapar, senão vamos pra série B! Deus nos salve!

    Sábado é 35 mil no barradão: É NOSSO DEVER E NOSSA SALVAÇÃO!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s