Barradão 500 jogos, mas festa só se vencer…

O “inviável” é hoje um dos melhores estádios particulares do país

Vi a reportagem esportiva do jornal local na Band e discordo de quem produziu a matéria sobre o jogo de amanhã contra o Vasco em que diz que o Vitória estará comemorando, está em festa…Peraí, Juliana, vamos acordar? O time está numa pendenga da zorra, brigando contra rebaixamento, numa situação sinistra e você vem falar em clima de festa? Você já viu festa pra quem tá na semi-UTI? Então vamos ser realistas.

Infelizmente, a diretoria errou tudo e não podemos fazer aquele marketing todo que deveríamos fazer para este número histórico do estádio “inviável”, né Eliseu Godoy? Né, Ruy Botelho, né Demóstenes Teixeira? Lembro-me de vocês três, pois vocês foram os caras da imprensa que mais criaram “campanhas anti-Barradão” desde a pedra fundamental do recinto esportivo.

Agora foi lindo ver em 2008 e parte de 2009 vocês mesmos e mais um rebanho de tricolor travestido de jornalista esportivo pedindo arrego, elogiando o Barradão numa tentativa ridícula para forçar a barra para Aléxi Portela liberar o estádio para o time do coração: o baêa sem teto. Foi lindo!!! O mundo, realmente, dá voltas.

Finado este preâmbulo vamos ao que interessa. Antônio Lopes é meio pardal, pelo menos nos treinos, vem testando varios esquemas táticos, vários jogadores, pois ele é muito detalhista e ao contrário dos pardais de jogo, Lopes experimenta nos treinos pra testar alternativas de jogo. Confio em Antônio, pois o currículo dele o respalda e muito.

Ele ainda está conhecendo o elenco e toda sua potencialidade, por isso, é bastante normal estas mudanças de um coletivo para outro. Para o jogo contra o Vasco parece que Egídio retornará, assim como o atacante Henrique.  Somente a questão de Henrique que discordo, pois Adaílton é um bom jogador e não pode sair do time só porque não teve o mesmo rendimento do jogo contra o Prudente contra o Botafogo, pior é o guri vindo da base do São Paulo, que até sabe jogar, mas vem demonstrando uma má vontade e falta de foco quando entra nas partidas…

Lopes é um Carpeggiani muito mais aprimorado!

Sobre o resto do time eu nem sei o que vem por aí. Sei que Nino e Bida não poderão atuar e como cada treino Lopes arma um time diferente não vou arriscar. O fato é que eu não quero nada de festinha antes do jogo, não quero ver nenhum tipo de frescurite pelos 500 jogos do Barradão. Isso seria mais racional se estivéssemos tranquilos no campeonato. Deixa isso pra depois.

O que deve ser foco de todo o clube, diretoria, jogadores e torcida é ganhar a partida, seja como for, jogando como a seleção espanhola ou como a seleção norte-coreana, com golaços ou gol de “bufo-bufo”. Nem vou cobrar uma atuação mágica amanhã, eu quero é sair com mais três pontos computados a nosso favor, para aí sim pensar em algum tipo de festa.

Sobre os comentários de J. Mocota e outros que dizem que se terminarmos o ano na Série A e campeão do Nordeste fecharemos o ano como positivo, eu discordo COMPLETAMENTE e vou explicar no parágrafo abaixo.

Só torcedor acomodado e “raso” pra dizer que SERÁ ANO POSITIVO terminar uma temporada em que ganhamos o estadual jogando mal toda a competição (é só ver aqui os textos do baianão e a maioria dos comentários da época), que fomos à final da Copa do Brasil sem nenhum tipo de planejamento, tendo que decidir jogos com mais de dois jogadores improvisados, além de termos a sorte de um chaveamento besta, com times em crise ainda da temporada anterior (Goiás e Náutico), outros que ainda estavam em formação (Atlético-GO) E QUE NOS DOIS MAIS FORTES, “DE NOME”, TIVEMOS DIFICULDADES COMO O VASCO E A FINAL CONTRA O SANTOS EM QUE FOMOS PATÉTICOS NO PRIMEIRO JOGO.

Acho que quem concorda com Mocota, neste ponto, é torcedor que se contenta com pouco e se o pensamento for este dentro do clube e de quem administra, nosso futuro é assustador. Vamos acordar gente, ano positivo seria se ganhássemos a Copa do Brasil e terminássemos a Série A de forma digna e mesmo que a gente não seja rebaixado, só o fato de disputar o descenso já tira a dignidade em questão. Vamos ser coerentes e realistas.

Quem pensa assim, só analisa o fato “fomos campeões baianos”, “fomos finalistas da copa do brasil”, “fomos pra terceira sulamericana seguida”, e se esquece de analisar toda a conjuntura de como isso se deu. Jamais vou ficar feliz em ver meu time conquistar as coisas na base da sorte, do acaso, na requenguela. Vibro se o time conquistar as coisas com merecimento, com qualidade. Eu sou assim, penso assim e acho que é o modo certo de ser.

Vitória Sempre!

Anúncios

38 respostas em “Barradão 500 jogos, mas festa só se vencer…

  1. rapaz agente so iria terminar positivo si ganhasi a copa do brasil e lutando pelo o titulo. agora agente estar lutando pra ñ cer rebaixado e ocara vem dizaer que agente vai termina o ano positivo kkkkkkkkkkkkk que piada copa do nordeste é obrigação

    Curtir

  2. Que rodada muito boa para nós agora é focar no Santos e sair de vez deste risco iminente.
    Agora para aqueles que sempre defenderam o Ricardo Silva é brincadeira o quanto tempo perdemos com aquele rapaz , alem de só colocar os amiguinhos para jogar o time não tinha esquema nenhum era só vontade ( até uma determinada época ) e vamos que vamos ( era assim ) o Antônio Lopes pode não ser nenhuma Brastemp mais pelo menos tem presença no banco e nos treinamentos além de ser realmente um treinador de futebol e não um entregador de camisas e amigiunhos de jogadôres , um exemplo disso é o Adailton não jogava nunca e agora está tendo uma sequência de jogos e está indo mt bem agora os defensores dele deveriam ter a humildade e dar o braço a torçer e reconhecer que RS não está pronto para assumir uma eq

    Curtir

    • * Ñão está pronto para assumir uma equipe profissional pode vir a ser um grande treinador mais no momento não passa de um auxiliar aprendendo , mais agora vamos comemorar pelo menos estes 03 pontos importantissímos.

      Curtir

  3. Os jogos abaixo mostram que continuaremos fora do Z-4 na próxima rodada. Só o jogos dos desesperados (Guarani vs Atlético-Mg) que eu torço por um empate. Botafogo, Corinthians e Vasco vão nos ajudar. Faltou um jogo: Goiás vs Grêmio
    Acho que vai dar empate ou vitória do Grêmio. Oxalá meu pai!!!

    Curtir

  4. 19h30 | Engenhão
    Botafogo x Atlético-GO

    21h50 | Pacaembu
    Corinthians x Avaí

    21h | São Januário
    Vasco x Grêmio Prudent

    19h30 | Brinco de Ouro da Princesa
    Guarani x Atlético-MG

    Curtir

  5. Obrigado Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro e Avaí. Observem que a vitória do Avaí é melhor do que se houvesse empate, pois o Guarani continua com 35 pontos e não vai a 36 pontos. O Avaí só fica com 33 pontos e ainda pega o Corinthians no Pacaembu no próximo jogo. Na verade, já existem 3 rebaixados: Grêmio Prudente, Goiás e Avaí. Atlético-Mg, Guarani, Vitória e Atlético-Go disputam pra não cair. Acho que o último a cair é o Guarani. Acho que vamos nos salvar!!!

    Curtir

  6. Vendo o jogo de hj,percebi algumas coisas:

    – Como perde gols esse time…rs..
    – Mais uma vez tomamos gols por faltas bobas perto da área.Será que não vão aprender?
    – A preparação física do Vitória é uma “coisahororrosa(Didi Mocó)”..mais um jogador com problemas musculares.
    – Renato….desiste do futebol..vá ser cantor,engenheiro,advogado,qualquer coisa,meu filho…pq como jogador….
    – E Ramon jogou os 90 minutos…tá com vontade o velhinho.

    Curtir

  7. “Vocês Perguntam qual é a nossa meta? Posso responder numa só palavra: VITÓRIA! Vitória a todo custo, vitória apesar de todo terror, vitória por mais longo e difícil que o caminho possa ser, pois sem vitória não há sobrevivência” – WISTON CHURCHILL

    Curtir

  8. Rapaz eu acho que dessa vez o império do mal sobe …só Jesus salva ….tou com medo é do apocalipse ….temos que reagir ..temos que ganhar hoje …tou lá

    Curtir

  9. Mocota,sobre o post passado,vai ter tréplica.
    Manipulador,eu ???
    E Fábio,se o vitória cedesse o barradão ao bahia em 2008,poderia ter uma grana extra pra por exemplo não perder DINEI pra segunda divisão da espanha e QUEM SABE lutar por uma libertadores,pois AQUELE TIME SIM tinha condições pra isso.Todo mundo viu que depois que dineis saiu o mingau desandou

    Curtir

  10. Poderia ser bem mais feliz e em clima de festa, afinal, creio que o Barradão faz parte da vida de todos aqui. Enfim, o clima é um pouco tenso, mas teremos uma comemoração no final, que é o que interessa!

    Não acho que a nossa torcida se contente com pouco. As mudanças que queremos ver não caem do céu, temos que ser realistas e arregaçarmos as mangas, e eu vejo essa disposição (vide iniciativa do Movimento SMV).

    Também não concordo quando atribui a nossa chegada à final da CB totalmente à sorte, talvez para confirmar a tese de que RS é o pior técnico do mundo (antes que se agitem, não estou entrando no mérito da qualidade de RS como técnico); sorte é bom e tal, mas não acredito em sorte a tal ponto…

    Quanto ao jogo, o vasco é um grande freguês no Barradão, mas o jogo é jogado, temos que entrar com tudo. O adversário é mais duro que o Prudente, temos que continuar jogando junto com o time!

    SRN

    Curtir

  11. Fábio e esta visão que nosso torcedores do Vitoria temos que passar a ter um olhar mais clinico das coisas, não querendo jogar merda no ventilador como Groove valou em outra oportunidade mais sim um olhar critico para as cituações que estamos viviendo para que as coisa não passem despecebidase que no ano que vem não tropecemos nus mesmo erros sei que nosso Vitoria precisa de todo apoio neste momento mais não vou cair na ipocrisia de achar que o ano foi POSITIVO para nós e muito pouco para nos torcedores e e muito pouco para um clube como VITORIA, J. Mocota sei que seus comentarios em alguns momentos são muito pertinentes mais acho que nessa colocação vc viajou..

    Curtir

  12. concordo com o macota o vitoria evoluiu muito e é um desconhecido q vai ser gigantesco assim como aconteceu com o chelsea daqui á alguns anos os milionarios tambem vão ta comprando times brasileiros

    Curtir

    • Acho um caminho mais dificil. Mas a Parmalat já “alugou” o Palmeiras, Banco Excel “alugou” Vitória e Corinthians e a MSI o Corinthians.

      Continuo acreditando que investimento pesado na divisão de base, plano de carreira para as revelações e 35.000 sócios sejam objetivos mais fáceis de conseguir.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  13. Concordo plenamente com Fabão. Pela visão de J Mocota nós nunca seremos campeões nacionais e sempre teremos que nos contentar com bahianinhos e disputar a ridícula sul-americana. Como explicar o sucesso do Inter, Cruzeiro e Grêmio que são times vencedores no futebol brasileiro, mas que não tem tanta badalação como os times do eixo Rio-São Paulo por parte da mídia? Temos que pensar grande J Mocota, pois só assim ganharemos algo importante ok.

    Curtir

    • Caro Vitoriaço,

      Talvez você não saiba, mas antes de morar com Papai do Céu quero ver o Vitória CAMPEÃO MUNDIAL.

      Isso é possível? Claro que sim. E qual o caminho?

      Na minha humilde opinião é:

      – Fazer plano de carreira para jogador revelado na base;
      – Ter no mínimo uns 35.000 sócios;
      – Achar mais uma receita alternativa.
      – E a torcida ser mais participativa e menos crucificadora.

      Caso você ou outro irmão rubro-negro tenha sugestões melhores, a imensa Nação Rubro-Negra agradece.

      Vitoriaço pensar grande é bom? Claro que é. Mas somente isso não leva a lugar nenhum. Diga aí quem é que consegue ficar rico da noite para o dia trabalhando honesto? Um edifício ser levantado em uma semana? Um avião ser construído em 15 dias. Um estádio ficar pronto em 02 meses?

      Caramba!!! O Vitória saiu da segunda divisão em 2007 e em 2010 vocês já querem um título Nacional. Diga aí o Shopping que está vendendo esse título, vou lá comprar um para dar para vocês.

      Como diria esse cara que eu tanto admiro, Fabio Monteiro, pensar grande não paga nada mesmo:

      Elenco do Vitória para 2011;

      Goleiros – Viáfara e Felipe (ex-Vitoria e Corinthians)

      Lat. Direito – Nino e Leo Moura;

      Zagueiros – Wallace, Anderson Martins, Alex Silva e Edu Dracena;

      Lat. Esquerdo – Egídio e Roberto Carlos.

      Volantes Uellinto, Vanderson, Bida e Arouca;

      Meias – Elkesson, Arthur Maia, Conca e Bruno César;

      Atacantes – Henrique, Junior, Jonas e Fred.

      Esse elenco ta bom? Dá para conquistar algo? Ta barato demais? Ou o Vitória já tem condições de acrescentar nesta lista acima Ganso e Neymar???

      Avante Leão!!!

      Curtir

  14. Que má vontade…

    Fazer o que???

    Caro Fábio, se o Vitória tivesse a receita do São Paulo, Inter, Flamengo, Fluminense… concordaria plenamente com você. Só que não tem. Isso é fato e não adianta espernear. Mesmo com uma receita inferior, a trajetória de 2006 pra cá é de uma equipe que estar numa crescente e não em decadência.

    Só falta você dizer que a tradição de Flamengo e Atlético Mineiro estão ladeira abaixo devido aos dois estarem fugindo rebaixamento neste ano. Não queria nem sorrir (kkkkkkkkkkk…)

    Fábio eu quero que o Vitória jogue todo campeonato bahiano: Feio, ridículo, medonho como jogou este ano e no final levante o caneco. Daqui a 18 anos a gente passa o Bahia em numero de títulos estaduais. Se você acha isso sem graça, respeito, mas para mim já um alegria a mais durante o ano.

    Tenho certeza que o Vitória esta no caminho certo. Um desconhecido que se tornará um grande. Assim como ocorreu com a Insinuante, Lula, Silvio Santos, Chealse…

    Fábio você acha que os simuladores virtuais tem tudo a ver com a realidade? Eu acho que sim.

    Então vamos fazer o seguinte: Instale em seu PC – Footbol Manager – assuma uma equipe da terceira divisão com o caixa negativo. Sem “trapaças” tente levá-lo a primeira divisão, 03 sul americanas consecutivas e uma final da Copa do Brasil. Tudo isso em apenas 05 anos. Quando você conseguir manda o “Save” para o meu email. Ta valendo uma caixa de Skol.

    Ah, já sei!!! Você não tem tempo para joguinhos virtuais. Também se tivesse, aposto que não conseguiria.

    kkkkkkkkkkkkkkk…

    Avante Leão!!!

    Só me responda, Mocota, porque Goiás, Paraná e Atlético-PR conseguem ir pra libertadores pelo brasileirão de pontos corridos e a gente não pode. Me explique então porque o Atlético-PR deste ano está pau-a-pau com os times do eixo tendo a mesma receita de Clube dos Treze que a gente. Páre com esta tese, não tem nada a ver. O Wolfsburg é um time médio alemão que foi campeão nacional pela primeira vez na temporada passada e é óbvio que tem menos cota de patrocínio que os dois Bayern’s e o Borussia Dortmund. Há pouco tempo atrás o LDU e o Once Caldas foram campeões da libertadores.

    Curtir

    • Estimado Fábio, o clube estava reestruturando. Alexi num já bateu na trave este ano com a final da Copa do Brasil?

      Pronto. Vou revelar:

      Vocês não perdem por esperar a nova série que vai estrear no dia 06 de Dezembro deste ano:

      “Mocota. Em busca do Nacional”.

      Façam parte deste elenco também.

      PS-1. Para assistir essa nova série teremos que contribuir decisivamente para o Vitória continuar na Série A.

      PS.2 Para participar tem que apontar os erros, elogiar todo resultado positivo, mandar sugestões, dicas de contratação e ajudar com idéias para atrair novos sócios-torcedores.

      Pensaram que iria ser moleza, né???

      Tenho certeza que poderei contar com Jéssica, Fiúza, Bassu, Milton, Marcos, Matheus, Léo, Groove, Diego, Danilo… Oxente!!! Que preconceito é esse??? Paulo Carneiro foi remunerado para dirigir o Bahia e Danilo não vai poder dar idéia de graça??? Quem guenta???

      Minha linda Nação!!! O orgulho não nos leva a nada.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Danilo!!!

        Quem disse que eu quero o Vitoria lutando por uma Libertadores em um ano e depois desaparecer do mapa? Para o Vitoria eu desejo um clube solidificado que seja favorito ao título todos os anos. Mas sei que isso não vai ser feito do dia para noite leva um certo tempo. Fábio citou Goiás, Paraná e Atlético-PR. Ele esqueceu de falar do Bahia que ganhou um titulo nacional e desapareceu da elite do futebol nacional. Esta retornando depois de longos anos de jejum. Prefiro o Vitoria dando um passo de cada vez e se solidificando ano após ano, do que ganhar um titulo agora e depois virar um Goiás, Paraná ou Bahia. Manjou???

        Avante Leão!!!

        Curtir

  15. Fábio acho que este parágrafo a que vc se referiu foi talves o texto seu que mais concordei desde que acompanho o blog e às vezes opino , como este ano poderia ter sido positivo se ganhamos o Bahianão como ganhamos , que com os adversários mais qualificados na Copa do Brasil foi como vc comentou ( além da total falta de planejamento da diretoria ) e agora no Brasileirão nossa equipe se arrastando pela parte de baixo da tabela é realmente lamentável quem pensa assim achando inclusive que faz bem ao elenco e ao clube este tipo de visão , concordo plenamente com vc.
    Agora amanhã todas as nossas vozes terão de estar juntas é incentivar do inicio ao fim , nada de vaias ou criticas , amanhã é a primeira final das 04 que jogaremos em casa e ainda acredito que com Lopes beliscaremos pontos fora , principalmente contra o Guarani.
    Grande abraço
    Vamos Leão.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s