E o peixe continua no cardápio do Leão

Depois de bater um belo prato de moqueca de bacalhau no último sábado diante do Vasco da Gama, o Leão Rubro-Negro continua com o gosto da iguaria marítima na boca, tanto é verdade, que o próximo adversário tem as mesmas cores do Vasco e também tem uma espécime oriunda do mar como mascote.

Só que diferentemente do eterno saco de pancadas do Flamengo, o Santos tá vivo na competição, está brigando pela Tríplice Coroa e conta com o talentoso e marrento Neymar no comando do ataque. Será um prato mais difícil de degustar, mas nem por isso deixaremos de tentar fisgar este peixão.

Assim como no duelo do sábado teremos duas baixas contra o Santos. Contra o Vasco não contamos com Nino e Bida e agora eles retornam, porém Ramon e Wallace desfalcam o Maior do Nordeste. Sentiremos muito a falta do reizinho, pois no elenco não temos ninguém melhor que ele e só de lembrar a partida do camisa 10 contra o Vasco e saber que ele não jogará dá até um pequeno desânimo. Que Bida, que vai entrar em seu lugar, compense com um boa partida e quem sabe com uma assistência ou gol dele mesmo.

Se perderemos criatividade e inteligência no meio ganharemos força pelo lado direito com o endiabrado Nino, que faz da sua velocidade e técnica um pavor aos marcadores dos adversários. O restante da equipe deverá ser o mesmo da brilhante goleada da rodada passada.

Sabemos que vencer o Santos na Vila é osso duro de roer, ainda mais quando eles possuem um bom elenco e ainda estão bem na competição. Mas devemos ter fé, até porque no futebol ninguém é imbatível e tampouco vence de véspera. O jogo é jogado e assim como o Prudente conseguiu vencer eles por 3×2 depois de estar perdendo por 2×0 podemos fazer o mesmo, é só jogar de cabeça erguida, sem medo de encará-los de igual pra igual.

Será importantíssimo um triunfo diante do Santos, pois iremos a 40 pontos e só precisaríamos de mais 3 a 5 pontos para evitarmos o rebaixamento, sem falar que um resultado positivo nesta quarta cairia como uma grande bomba motivadora ao nosso elenco, que recuperaria de vez a auto-estima e a autoconfiança. Mas em se tratando de jogo difícil um empate também será bem vindo. Em caso de derrota temos que torcer para que os nossos inglórios concorrentes também fracassem na rodada.

ALEA JACTA EST

Anúncios

155 respostas em “E o peixe continua no cardápio do Leão

  1. tava esperando fabio postar o pos jogo para poder comentar mas aí vai:
    Junior jogou muito contra o Santos.principalmente no primeiro tempo.que centroavante!!!faltou adailton encostar um pouco mais nele.
    contra o cruzeiro vai ser muito dificil,o ECV todo desfalcado,sem zaga..já estou considrando um empate um bom resultado.pra nao perder o costume:-eu só quero é nao cair!
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  2. Para Daniloca, o nervosinho.

    Velhão, calma. Esse seu Amarelão Master ainda vai acabar lhe causando um mal do coração ou coisa assim.

    Tá bom, tá bom. Já que vc não tá tomando o remedinho eu vou lhe ajudar. Você está certo, cara. A Taça Brasil era um campeonatão da zorra. Só tinha time de primeira linha jogando e o fato do Santos ter tido 4 jogadores expulsos no jogo da final em nada influenciou o resultado. Tampouco o fato do Santos ter feito uma longa e cansativa excursão à Europa antes do terceiro jogo(mostrando todo interesse que eles davam à competição).

    Que nada!! O Jahiaço ganhariam em qualquer ciscunstância!! Não sei o que houve em 61 e 63 quando vcs enfrentaram o mesmo Santos em circunstâncias normais(ou seja, sem 4 expulsões e com Pelé e campo) e terminaram sendo surrados em ambas ocasiões com goleadas vexatórias de 5×1 e 6×0. Sei lá!! Vai ver foi azar, porque o normal teria sido o Jahia atropelar o time santista.

    Não vou mais falar de AMARELADAS do Jahia, prometo!! Vou falar dos VEXAMES(pra que vc entenda a diferença). Ah, e ao contrário do que vc pensa, não, eu não faço nenhum pesquisa apurada. Eu lembro tudo isso de cabeça. Sabe como é, né? Piada boa a gente não esquece.

    Primeiro um breve passeio pela Copa do Brasil. Torcedor do Jahia adora ficar falando do Baraúnas e não sei mais o quê, mas deve estar com a memória fraca ou então acha normal o seu time ser eliminado pelo Ceilândia(cumé?) e Icasa(quem??) na primeira fase e em ambas ocasiões dentro de casa(se é que dá para chamar Feira de Santana de casa…) Ah, já ia me esquecendo da bela eliminação para o Atlético/GO esse ano, mas aí o cara vai falar que o Atlético chegou nas semis-finais( e foi despachado por quem???) é time de PRIMEIRA e ela Jahia, pobre coitado, tá na SEGUNDA, que foi um confronto desigual e outras coisas que só vão lenhar com a auto-estima do rapaz e nós não queremos fazer isso, não é pessoal??

    Chega de Copa do Brasil, portanto. Vamos agora lembrar os vexamezinhos Itinguenses no glorioso Campeonato Baiano. Pra começar que tal lembrar a famosa freguesia para o Galícia(meu Deus, a que ponto o Jahia chega) entre 95 e 96? Nesse período o Jahia enfrentou a poderosa agremiação galega em 8 oportunidades e não venceu NENHUMA. Perdeu 5 e empatou o resto. Velho, eu sei que chamam Galícia e Jahia de clássico, mas não precisa levar à sério. Eu mesmo nos meus 31 aninhos de vida, 20 como torcedor do Vitória nunca curti nenhuma freguesia para o Galícia…

    Essa aí foi boa como aperitivo? Então vamos continuar Já no ano seguinte da freguesia para o Galícia o Jahia foi eliminado do baianinho pelo Poções, como sabemos todos a equipe mais temida em toda cidade de Poções!!

    Em anos mais recentes o Jahia chegou a curtir freguesia do Ipitanga, temida agremiação de nosso estado, mas nada deve ter sido mais lindo do que terminar o Campeonato Baiano na NONA colocação em 2003. Para tentar evitar a eliminação precoce nessa temporada o Jahia encomedou um árbitro que cometeu um dos maiores assaltos da história da Fonte Nova, isso contra o modesto Camaçari(ihh foi mal, esqueci que não posso dizer que o Jahia se fode contra timescos, pra vc não passar mal). Nem assim Itinga conseguiu. Ficou no 2×2 e terminou o Baianinho na belíssima NONA posição(engraçado que na época tinha uma faixa colada à faixa da Jamor que dizia “SOU NONO” em alusão a essas subdivisões que as torcidas organizdas fazem. hehehe Profético!!)

    Tem também aquelas partidinhas isoladas, que terminam não valendo nada, apenas a graça de ver o Jahia ser surrado por times que o Vitória atropela, tipo Madre de Deus(4×1 no Jahia) Jahia de Feira(5×3 no Jahia) Icasa(4×2 no Jahia), Ferroviário(7×2 no Jahia) e por aí vai…

    Entendeu agora a diferença entre VEXAME e AMARELADA, Amarelão?? Em todo caso, seu time manda bem nas duas…

    Curtir

      • Não,não Manoel!

        Se bem que é duro ver certos comentários PROPOSITADAMENTE DISTORCIDOS,mas agente se controla…hehehehehe

        Curtir

    • hauahauahauahauahauahauahu

      Ainda bem que vc desistiu de falar de campeonatos nacionais!

      Agora sim,no nível dos baianinhos agente pode duelar de igual pra igual!

      Eu não tô nervoso,não rapaz!hahaha

      Eu não sei porque,mas eu NÃO SEI SER FANÁTICO A ESSE PONTO!É sério!Eu consigo admitir a mediocridade do meu time nos últimos 15,20 anos!

      É verdade sim,passamos os maiores vexames da nossa história,etc!Vimos a hegemonia (regional) do rival,perdemos a liderança na torcida JOVEM.Nosso rival se estruturou,nos ultrapassou…Qual o problema em admitir isso???

      Será que vou morrer em admitir isso?E olhe que os elogios que faço ao vitória já me rendeu aqui o apelido de “rubro-negro incubado” e os cambau!Tem gente aqui no blog que jura que sou vitória,(tem um até que tá fazendo macumba pra eu mudar de lado…hehehehe)só pq consigo enxergar o lado positivo até nos adversários…

      Claro que tem os rubro-negros megalomaníacos ,como vc que se consideram semelhantes ao Milan,talvez até pelas cores…

      Agora o cara querer desmerecer uma conquista que orgulhou na época TODO O NORDESTE,colocou o BRASIL na LIBERTADORES,por causa de uma rivalidade trivial,irracional eu não aceito não parceiro!

      Se o vitória tivessse ganho do santos sem as estrelas NEYMAR,GANSO E ROBINHO ,NÃO VALERIA O TÍTULO ???Me poupe,velho!É essa irracionalidade idiota que eu combato.Contra isso eu fico nervoso mesmo!Se o vitória ganhar esse nordestinho desse ano vc vai comemorar ??

      Continuo afimando:Quando leio um livro começo DO COMEÇO!E não do final.Das últimas 20 páginas!É fácil pra caramba querer jogar a história do bahia no lixo pelos últimos 20 anos!Não vou lhe chamar pra comparar nossas 2 trajetórias COMPLETAS que vc apelará para Osório,saci-pererê,mula-sem-cabeça e outros fantasmas…

      O vitória tem façanhas iguais ou PIORES que essas do bahia antes de PC entrar em 91.Pesquise e verá se estou mentindo.No entanto,não vou ficar aqui pegando o PIOR PERÍODO DO VITÓRIA pra dizer que meu time é isso ou aquilo.

      Por que vc não cita que meu time com cerca de 60 anos de idade já tinha(E TEM) 2 TÍTULOS NACIONAIS ??

      O corinthians e o Flamengo demoraram MAIS QUE ISSO PRA CONSEGUIREM O PRIMEIRO!

      Vamos ser mais racionais,menos raivosos.

      Que o bahia hoje está atrás do vitória em quase tudo,é FATAÇO!Estrutura,organização,patrimônio,crescimento de torcedores,etc

      Mas querer desmerecer as conquistas do bahia por causas que beiram o ridículo é demais pra mim!

      Agora fiquei curioso pra saber qual a sua teoria pra o título de 88/89.Será que Maracajá COMPROU o Inter NO BEIRA-RIO ?Ou será que os MARCIANOS fizeram uma macumba bem bolada pra Taffarel tomar 2 gols na FN ?O regulamento era esquisito ?O fato do campeonato se chamar “copa União”trouxe sorte?Só tinha time morto naquele ano ?

      Fala aí…

      Curtir

      • Time morto, não tinha não. Mas o fato de nenhum paulista ter chegado às fases decisivas, coisa muita rara, já deu uma senhora aliviada no nível de dificuldade. Novamente a sorte beneficiou vcs, pois houve uma paradinha no campeonato que acabou atrapalhando o Vasco, time de melhor elenco da cometição e que vinha embalado. Fora isso, o Jahia teve competência para eliminar quem veio pela frente e levou o campeonato.

        Ponto.

        Agora, ano que vem, se é que seu time não vai conseguir dar mais uma sensacional Amarelada(agora vc já entende a diferença entre Amarelada e vexame, né?) vai ser uma ótima oportunidade para vcs mais uma vez entenderem que o Campeonato que o Jahia ganhou não existe mais.

        O Jahia levou quando o Brasileirão permitia que times médios e até pequenos levassem ou chegassem à final da competição. Foi assim que o Guarani foi campeão(e olha, o Guarani é um time pequeno, timequinho de merda, orcedor do Guarani querer vir tirar onda comigo por causa de um único e escasso título, dá dó…), Atlético/MG(outro q se acha grandes merdas mas na verdade é time médio), Atlético/PR, Coritiba, Jahia. Bangu, Portuguesa, São Caetano, Bragantino e o próprio Vitória chegaram na final. Enfim, o Brasileirão de antigamente, permitia isso, dava brecha para os médios chegarem lá.

        Agora pontos corridos, amigão é uma outra história. Muito diferente, muito diferente. Num Brasileirão por pontos corridos sabe quando é que o Jahia vai ser campeão??? Eu deixo vc mesmo responder essa.

        Claro, o Vitória também não. Mas diferente de vcs, que viraram estrela futebol clube em 1988 e fecharam para balanço desde então, o Vitória pelo menos no caminho possível, que é a Copa do Brasil já chegou perto duas vezes(2004 e 2010). Até um Jahia pode levar uma Copa do Brasil um dia. Mas eu digo, não só por esse ano, mas por esses 20 anos, o Vitória está muito mais perto disso do que vcs. Pode ter certeza.

        E é como eu já lhe disse. No dia que isso acontecer, vcs vão perder o chão. Porque o único argumento que salva vcs do ridículo completo nesses anos todos de vexames e humilhações é esse de que o Vitória não tem títulos nacionais, No dia que esse argumento for pro espaço, vcs mais desesperadamente vão se apegar a torneios de mais de 50 anos.

        Como Vitoriaço já falou por aqui, vocês têm uma ilusão de que o Brasil enxerga vcs como uma força, balela que os fatos e os sucessivos vexames desmentem fácil, fácil.

        O Vitória (ainda) não levou um título nacional, mas como eu disse não é isso que nos coloca numa posição de inferioridade em relação a muitos times que já levaram. Santo André, Criciúma, Guarani, Paulista de Jundiái são todos timecos muito abaixo do Vitória em relevância nacional e falo isso sem qualquer distorção pela paixão que tenho pelo Vitória. É uma mera constatação dos fatos.

        Quanto ao Jahia, tem uma história gloriosa e mais títulos que o Vitória, sem dúvida. Mas, apenas pegando o gancho da alusão que vc frequentemente faz aqui sobre livros e as últimas 20 páginas e etc, aproveito para lhe lembrar que as primeiras páginas dessa história dão a vantagem sobre a qual vcs têm deitado(e dormido em sono pesado) em berço esplêndido. Mas a história não acabou, continua a ser escrita e a julgar pelas últimas 20 páginas, meu amigo, aí, sim, ou vcs acordam, ou o final feliz com certeza não irá para os lados de Itinga…

        Curtir

    • Agora vou ser covarde um bocadinho também…hehehehe

      Vc diz que não curte rivalidade pro galícia,então segura essa:Pouco antes de PC entrar Vitória e Ypiranga tinham 10 títulos cada!Que nível vcs eram hein!

      O bahia tomou 7×2 do ferroviário em FORTALEZA???Nossa!!!!!

      O vitória TOMOU 7 X 2 do CIARÁ na Fonte Nova e mais 5 x 0 na Fonte Nova DO CIARÁ em 1980…E aí?? Tomou 5XO do Juventude em 97 no barradão,6×0 do criciúma na série C…Esqueceu??

      É bom separar um período negro da sua história pra fazer juízo de valor ??

      Quantas e quantas vezes, meu Deus, o vitória tremeu na base e perdeu classificações nos baianinhos pros times do interior e/ou Galícia/Ypiranga,antes de PC(pra ser covarde..)..

      Não vou nem falar contra o bahia pra vc não dizer que “foi Osório”…

      Curtir

  3. Segundo reportagem da revista ESPN, a queda no rendimento de Vanderlei Luxemburgo seria causada pelo vício do atual técnico do Flamengo em pôquer. Ele foi demitido do Atlético-MG neste Brasileirão, após prometer colocar o time no topo da tabela, mas deixá-lo na zona de rebaixamento. A revista relata que pessoas próximas ao treinador revelaram que os problemas profissionais foram motivados pelo jogo de cartas, e teriam começado durante a passagem pelo Palmeiras, em 2008. Luxemburgo passava a noite jogando pôquer ao lado dos jogadores Carlos Alberto e Denílson, e cancelava os treinos pela manhã. O vício teria continuado no Santos, inclusive com a companhia do atacante Kléber Pereira.
    Na chegada a Minas Gerais, Luxemburgo tinha como anfitrião nas mesas de jogo o ex-presidente do Galo, Ricardo Guimarães. O vício teria levado o técnico a perder mais de R$ 1 milhão. Fotos na internet mostram Luxemburgo participando de um torneio em Punta Del Leste, no Uruguai. Um dos locais mais freqüentados por ele seria a casa da socialite Lucília Diniz, que reúne celebridades para noites de pôquer, como o cantor Latino.

    Curtir

  4. Segue jgos dos nossos concorrentes na próxima rodada e minha opinião de resultados:

    Atl-MG x Santos – Empate
    Atl-Go x Inter – Empate
    Prudente x Goiás – Empate
    Avai x Botafogo – Dá Fogão!
    Palmeiras x Guarani – Dá verdão!
    Flamengo x Atl-PR – empate

    Curtir

  5. Temos uma missão muito difícil no domingo e a nossa torcida será a principal arma do nosso time contra o forte cruzeiro… Vamos com nossa zaga e ataque comprometidos, o adversário é muito forte e briga pelo título, mas se jogarmos com raça e determinação podemos vencer!

    Acho que AL irá botar o seguinte time:

    Viafara – Nino – Gabriel – Uellinton – Egidio – Jonas – Bida – Ramom – Elkesson – Adailton – Kleber

    Mas eu entraria com o seguinte time:

    Viafara – Nino – Gabriel – Uellinton – Egidio – Vanderson – Conceição – Ramom – Elkesson – Adailton – Edson

    Pra ver Schwenck maltratando a bola e Kleber sem condições físicas nenhuma de correr e ajudar o time eu preferia entrar com o menino pra pelo menos botar velocidade no nosso ataque e aproveitar seu entrosamento com Adailton! Caso ele não queira aproveitar Edson eu colocaria Henrique de atacante!

    Temos que colocar 35 mil vozes no nosso estádio apoiando os 90 min e acrescímos pois temos obrigação de ser o 12° jogador do time!

    O cruzeiro só tem um desfalque: O bom volante Fabrício!

    Curtir

    • Seguem relacionados:

      Goleiros – Viáfara e Lee
      Laterais – Jonas, Nino Paraíba, Rafael Cruz e Egidio
      Zagueiros – Gabriel Paulista e Dankler
      Volantes – Uelliton, Marconi, Ricardo Conceição e Vanderson
      Meias – Ramon Menezes, Bida, Elkeson e Renato
      Atacantes – Kleber Pereira, Henrique, Schwenk e Adailton.

      O time que treinou hj jogou com Jonas na zaga… Pode dar ele mesmo e aí o time seria:

      Viafara – Nino – Gabriel – Jonas – Egidio – Uellinton – Conceição -Bida – Ramom – Adailton – Kleber

      Gosto da marcação que Jonas faz, espero que ele jogue certo na zaga tb!

      Curtir

  6. Liga pro porteiro, Chama o Zelador, Avisa pra Bagay que o elevador quebrou…..

    Ohhhhhhhhhh O elevador quebrouuuuuuuuu!!!!!!!!!

    He shuashuá He shuashuáá
    seu lugar é na segundona jahia
    Meu Leão é Serie A

    hu hu elevador hu hu elevador
    o Vitoria é primeira
    e o jahia só sonhou

    Curtir

  7. EXTRA! EXTRA! EXTRA!
    Acabo de fazer 3 simulações no site globo.com
    Todas apontam o FLUMINENSE como CAMPEÃO! (podem observar o caminho do FLU é muito mais fácil do que os outros candidatos ao título, a única pedreira é o São-Paulo)
    Na previsão otimista o Vitória se classifica com sobras p/ Sul americana com 47 pontos
    Na previsão realista o Vitória faz 44 pontos e fica em 14º tbem classificado p/ Sulamericana.
    Mesmo na previsão pessimista o Leão não cai com 42 pontos em 16º!
    Atualmente segundo os matemáticos temos apenas 12% de chance de cair.
    Contra o Cruzeiro um empate é lucro!

    Curtir

      • Concordo! Empatar no Barradão com qualquer clube que seja, e achar bom, é pensar pequeno! Abaixo a pequenez da torcida!!

        Axé e anarquia!!

        Curtir

      • O Vitória está defalcado do principal atacante, do volante titular e da zaga inteira incluindo titulares e reservas imediatos vai ter que improvisar ou colocar o menino que ainda nem é profissional. Vamos enfrentar o Cruzeriro que está na luta pelo título brasileiro, tem elenco milionário e precisa do triunfo a qualquer custo!

        Não estou pensando pequeno, diante das circunstâncias um empate é realmente um bom resultado…

        Curtir

      • O empate não é bom. Time de série A que se preze tem que ter elenco! E uma parte da torcida que pensa pequeno, como vc, em qualquer circunstância que seja, não tem dignidade! Torcedor tem que ter autonomia, ao invés de só puxar o saco de dirigentes e tudo mais.

        “Sejam realistas, peçam o impossível (frase escrita no muro de Paris, em maio de 1968, num dos maiores levantes estudantis da história).

        Axé e anarquia!!

        Curtir

  8. Essa Taça Brasil que vcs insistem em chamar de campeonato brasileiro é tão séria que o Palmeiras foi campeão jogando apenas 4 jogos no ano de 1967. Além disso, o palestra ganhou 2 títulos da Taça Brasil e 2 do Robertão, o que lhe conferiria 8 títulos nacionais caso fossem considerado esses títulos como campeonatos brasileiros. Que loucura: um time que tem 4 títulos passaria a ter 8 títulos e os caras ainda dão a maior importância a essa competição. São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo que são os maiores times do Brasil nunca ganharam esse título.

    ESSE TÍTULO DA TAÇA BRASIL É TÃO CAMPEONATO BRASILEIRO QUANTO O MUNDIAL DE CLUBES QUE O CORINTHIANS GANHOU EM 2000 SEM TER GANHO A LIBERTADORES.

    Curtir

    • A inveja é um caso sério…

      Ganhar um campeonato nacional na casa do MAIOR TIME DO PLANETA EM TODOS OS TEMPOS não vale nada…Imagine então se classificar numa sulamericana e sair na primeira rodada.

      Isso é que deve ser conquista!

      Curtir

      • E tinha c-13 nessa época ?

        Jogamos contra CAMPEÕES ESTADUAIS.Num tempo que o futebol era nivelado POR
        CIMA.E não ousem compará-la a CB e seus convidados do Amapá,do Acre etc

        Um grande exemplo disso era o camponato baiano da época tinha 5 ou 6 FAVORITOS e não essa mesmice de ba x vi.

        Muito mais vi,ultimamente do que Ba…hehehe

        Curtir

      • não tinha a entidade doi clube dos treze …mas os grandes clubes do pais continuam os mesmos

        Curtir

    • Daniloca, se ligue. Eis alguma das máquinas que disputaram a gloriosa Taça Brasil: Manufatora, Paula Ramos(isso mesmo, ná é brincadeira não, Paula Ramos era um “time”)Hercílio Luz, Rio Branco, Fonseca(você deve estar pensando que eu estou confundindo com os nomes dos candidatos das últimas eleições, mas não é não, pai, isso aí era “times”, acredite), Estrela do Mar, Santo Antônio, Rabello(não ria. vc tem que fazer de conta que é sério), Água Verde e acho melhor ir parando por aqui.

      Você vai insistir em sustentar que a Taça Brasil não se compara à Copa do Brasil?? Pois eu digo que realmente o os torneios não se comparam, afinal a Copa do Brasil pelo menos é um mata-mata mais sério. Veja a campanha de vcs em 59, por exemplo. Como é que num mata-mata que se preze, vc ganha um jogo por 3×2, perde o segundo por 6×0 e não é eliminado?? Qual o motivo lógico para um terceiro jogo num mata-mata assim?? Talvez vc venha de lá dizer que em 99 a fase mata-mata do Brasileirão tb tinha terceiro jogo. Porém, há uma diferença crucial: naquele caso, o terceiro jogo dava algum respaldo a toda uma campanha que os times tinham feito na fase anterior da competição, logo era justo que o time de melhor campanha tivesse algum benefício. Já na Taça Brasil, o torneio(e era isso que era, um torneio) era todo eliminatório. Logo, o terceiro jogo, espcialmente num confronto como o do Jahia contra o Sport, se mostra um critério totalmente equivocado.

      Como já bem sinalizou ali pelo “Vitoriaço” o Palmeiras em 67 foi campeão do torneio enfrentanto apenas dois times!!!! hahahahaha Será mesmo que dá para chamar o Palmeiras de campeão brasileiro de 1967??

      Cai na real, AMARELÃO!! As grandes forças do futebol brasileiro na época, davam real importância à Taça Rio/ São Paulo.

      Tanto o era , que veja a atitude do Santos na própria final contra o Jahia. Fez o primeiro jogo, fez o segundo, mas aí, pediu licença à CBD para fazer uma excursão à Europa antes de fazer o terceiro jogo(daí a contusão de Pelé). Será mesmo que se o Santos desse alguma importância ao torneio, iria fazer uma cansativa excursão à Europa no meio de uma decisão??

      Fechando a conta dessa discussãozinha boba sobre esse torneiinho, você deve saber que além de não contar com Pel~e machucado, no último jogo o Santos teve 4 jogadores expulsos, não sabe?? Osório, quatro jogadores expulsos numa decisão de campeonato… hmmmmm junte os pontos aí…

      Nas outras duas vezes que o Jahia enfrentou o Santos na final, a história foi outra. Com Pelé em campo e sem expulsões suspeitas o Santos passou fácil pelo Jahia com goleadas de 5×1 em 61 e 6×0 em 63.

      Curtir

      • hahahahahahaahahahahaahahahahahaahahah

        Essa teoria foi fantástica!Quer dizer que Osório ROUBOU O MAIOR CLUBE DO MUNDO NA ÉPOCA DENTRO DA CASA DELE ???????????????HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAH

        Sobre a parada da TB – 59 então quer dizer se o santos PERDESSE ROBINHO MACHUCADO PÓS -COPA e perdesse a final desse ano ,o título de vcs seria PELA METADE ???hahahahaha.

        A TB ERA TÃO “DESINTERESSANTE” QUE LEVAVA O CAMPEÃO À LIBERTADORES e consequentemente ao mundial.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

        Os critérios de cada competição são definidos pelos participantes e leva em consideração aspectos peculiares da época.Afinal essa competição foi disputada há mais de 50 anos!Hoje realmente achamos o regulamento absurdo,mas na época foi aceito por todos.A não ser que vc diga que Osório ESCREVEU e IMPÔS esse regulamento aos outros…hahahahaha

        Se for assim,o Santos em 2002 ficou em 8º na primeira fase,eliminou o 1º colocado São Paulo,de melhor campanha e foi campeão!Absurdo?Não!Regulamento! A Itália em 1982 foi campeã do mundo sem ganhar uma única partida na primeira fase,empatou todas!hahahahahahaahahahaha.

        Não venha não papá,que aqui não tem ignorante não!Essa conversa mole vc engana outro…

        É muito despeito!

        Rapaz eu já falei pra vitoriaço,vou repetir pra vc:Deixe essa discussão de taça brasil pra nós,pros flamenguistas,santistas,palmeirenses,gremistas.Nesse terreno aqui vcs são completamente analfabetos.Esse nível de discussão não são todos os clubes que estão aptos pra participar.

        Vamos falar sobre SUAS CHANCES DE REBAIXAMENTO OU SULAMERICANA,sobre o Nordestinho 2010(vcs vão bem,hein…vai ser tetra e a zorra..hahahah),baianinho 2011,que eu preciso ganhar.

        Falar de título nacional com vc é o mesmo pedir a Carla Perez pra resolver a prova de física da UFBA!

        Curtir

      • E tem mais:Esses times que HOJE NÃO EXISTEM MAIS.Foram os CAMPEÕES ESTADUAIS E DISPUTARAM O CAMPEONATO SEM CONVITES POLÍTICOS!
        Podem não valer nada hoje,mas na TB era a verdadeira TAÇA DE CAMPEÕES ESTADUAIS.Garanto a vc que qualquer time desse que vc citou aí é(foi) melhor que Baraúnas e Corinthians de Alagoas!

        Curtir

  9. Aliás, o Vitória no tempo em que era um time semi-amador ficou 20 anos fora do campeonato bahiano. Isso explica os 16 títulos a mais do Jahia somado as maracutaias, armações da administração Osório, que o mesmo confessou em seu livro Paixão, Glória e Catimba.

    Curtir

  10. PARA DANILO JAHIENSE

    SEU TIME É DEFUNTO E AGORA QUE O VITÓRIA SE PROFISSIONALIZOU VCS SERÃO SEMPRE VICE NA BAHIA.

    Conversa fiada de que nós só ganhamos bahianos pq o Jahia passa por uma crise e está na série B. E os títulos de 1990, 1992, 1995, 1996, 1997, 1999, 2000, 2002, 2003? O Jahia estava aonde? Pq ganhou tantos bahianos roubados na época Osório? Para com conversa fiada de bi-brasileiro, pois o primeiro brasileirão foi disputado em 1971. Se fosse assim, o Santos e o Palmeiras teriam 8 títulos brasileiros. O maior campeão é o São Paulo (6) seguido do Flamerda (5). O único com 2 títulos é o Grêmio (1981, 1996) e o Santos (2002, 2004). Fuiiiiiiiiiiiiii

    Curtir

    • Gostaria que vc não se metesse nessa história de quantidade de TÍTULOS nacionais.

      Deixa essa discussão entre nós,os flamenguistas,palmeirenses,santistas,etc.Deixa que agente se entende por cá.

      Com vcs nós podemos discutir baianinhos e nordestinhos.Só isso!

      Curtir

      • Vc acha que vcs se copmparam a esses times? Vcs acham que o pessoal do sul dá importãncia a vcs? Venha a São Paulo e vivencie o cotidiano daqui ok. Pra eles aqui no sul só existe os 12 maiores do país e nada mais.

        Curtir

      • E outra coisa esse orgulho besta de vcs a agente mata nos campeonatos bahianos ok. Acho uma porcaria de campeonato, mas ganhamos só pra ver vcs chorarem de raiva e gritar: DEVOLVA MEU JAHEAAAA!!!!!

        Curtir

  11. Não sei quem recomendou a utilização do uniforme das finais da CB, mas que foi uma ideia genial, FOI! Fez os caras se lembrarem da primeira partida das finais, foi como dar-lhes A CHANCE DE JOGAR AQUELA PARTIDA NOVAMENTE, com a oportunidade de fazer diferente.

    Parabéns pela ideia, GENIAL!!!

    PEGA LEÃÃÃÃÃO!!!

    Curtir

  12. BIDA, KP e o PITBULL têm que ser titulares contra o Cruzeiro!

    SHREK e JONAS no banco. Elkesson tbem deve entrar só no 2º tempo.
    O Vitória perdeu 4 zagueiros é brincadeira rapá? RENIÊ e WALLACE machucados, MARTINELLI e A.MARTINS suspensos. Pensando bem… Acho que o Vitória poderia ter segurado VILSON (titular do Grêmio) e RENAN OLIVEIRA (reforço p/ o patético mineiro na luta contra a degola), afinal estamos na disputa tbem do NORDESTÃO!

    Antônio Lopes foi imprudente deixou 2 zagueiros “amarelados” marcando jogadores muito rápidos como Neymar, Zé Eduardo e Alan Patrick (foi esse que foi roubado da base do Vitória?); eu já sabia que qualquer tombo nesses jogadores resultaria num “vermelho”. O juiz foi tendencioso o jogo todo!!!

    Obrigado JUNIOR MATADOR pelo GOLAÇO!

    PARABÉNS AO LEÃO PELO BOM EMPATE!

    Curtir

    • Caro Fiuza: Em um jogo daquele vc acha que AL iria colocar gabriel Paulista? Ele foi correto, e explusão também é coisa de jogo de futebol.

      Curtir

  13. Viafara

    Nino
    Gabriel
    Uellinton
    Egidio

    Jonas
    Conceição
    Elkesson
    Ramom

    Adailton
    Schwenck (K. Pereira)

    Acho que vai dar esse time pois AL disse que é arriscado colocar 2 garotos novos na zaga… Ele disse que iria improvisar e o único que já jogou de zagueiro ano passado e é bom na jogada aérea é o pequeno gigante Uellinton! Acho que esse será o time pra próxima guerra!

    O que vcs acham desse time ?

    Curtir

    • Oxê! Primeiro Uelinton pra zaga é muito baixo, apesar de sua boa impulsão. Segundo Vanderson não é banco pra Jonas. Terceiro vai dar henrique no ataque ao lado de Adailton. Fica apenas a dúvida do zagueiro. E Bida?

      Curtir

      • HENRIQUE e ADAÍLTON no ataque seria uma boa mas acho que KP merece mais uma chance.
        Acho que vai dar UÉLINTON de 4º zagueiro não tem jeito…

        Curtir

  14. Poxa tricolete, ainda bem que correu da aposta pois pelas suas contas o ECV agora irá fazer 7 pontos né? O de hj, do guarani e atl-go! Acertei?? Se vc apostasse ia pagar a viagem de SP pra cá hein pai… Se safou!!!

    Curtir

    • Eu não acredito que o ECV cai,escrevi isso naquele texto.

      Então como apostaria que ia fazer só 6 pontos.Eu tava curtindo com a cara de Majestade.Vc tomou as dores dele…hahaha

      Vcs tb correram no início do campeonato qdo eu disse que Jr não faria 10 gols na série A.Esqueceu,foi ?

      Curtir

      • Eu até apostaria, mas pela força do campeonato vc teria que me dá a contra=partida… Daí a aposta seria que Jr faria 10 gols e Jael teria que fazer uns 30 pra compensar! E olhe q Jr nem bate penalti… Já jael…

        Curtir

      • A velha mania de desvalorizar a série B.Só pq o bahia está (quase) subindo…Quem vê até pensa:Pô o vitória já ganhou a série b 10 vezes…

        Se vc não sabe, a série B tem além do bahia + 4 times do C-13,então é um campeonato difícil sim,apesar de não ser igual a SÉRIE A.

        Se o bahia for campeão da série B vcs vão compará-la ao baianinho.Tô até vendo…

        Jael tem 22 anos e foi disputado a tapa pelo seu presidente que ofereceu 80 mil a ele e ele deu-lhe um NÃO histórico.Querer comparar um jogador de 22 anos com um de 34,já experiente é brincadeira.

        Vc verá Jael daqui 3 ou 4 anos quem será.

        A mesma coisa falavam de Ávine e hoje AP só falta babar quando lhe perguntam sobre ele…

        Curtir

      • E quase me esqueço, fazer gol nas fortissimas defesas da serie b é bem mais dificil que fazer gol nas defesas fracas da serie a.

        Curtir

  15. Depois de tomar uns 20 cravinhos no Pelô, 06 dose de Vodka, mais umas 08 temperadas… Ia descendo alegre da vida para o final de linha da Barroquinha. Foi aí que meu brother que faz a parceria “bem amigos” comigo (quando um dá um passo para direita o outro da para esquerda… Desta forma chegamos mais rápido ao nosso destino.) me disse:

    – Mocota você viu?

    Eu perguntei em bebolês:

    – hic… o qwê^WE?

    Ele falou:
    – Você viu a briga lá atrás?

    Indaguei novamente:
    – hic.. Que… briwga… cawraí??? FalwaA logo…

    Ele revelou:
    – Do Mercado Modelo mais o Elevador Lacerda???

    Falei num tom baixinho que Noquinha no Farol da Barra quase ouvia:
    – Tu ta bebu… Phowaaa??? Mercado Modelo brigando mais Elevador Lacerda??? kuash, kuash, kuash…

    Ele continuou:

    – Foi miséra… O Mercado modelo escaldou tudo. Perguntou para o Elevador que tipo de torcedor era ele que só aparecia quando o Vitória tava em ascensão? Perguntou por que ele voltou das férias? Num disse que tava tudo acabado??? Se foi dor na consciência??? Depois de baixar a auto-estima do elenco, agora enxerga até que Anderson Martins é um bom zagueiro??? Por que não falou bem de Bida também??? Ou se ele tava pensando que técnico faz urubu cantar pra vender preso na gaiola??? (Rué, rué, rué, rué…)

    Foi aí que eu ainda semi-consciente falei:

    – Pôaa Mocotylson!!! Que cravinho mal fumado foi esse meu irmão??? Quem tava falando em frente ao Mercado Modelo (Rubro-Negro) foi Fiúza.

    Mocotylson perguntou:
    – Oxi!!! E quem tava falando pelo Elevador Lacerda.

    Prontamente respondi:

    – Foi o ascensorista do Elevador… Danilo Espírito Santo.

    Mocotylson com os olhos trocados e revirados ecoou:

    Valei-me Nossa Senhora!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

  16. Estes desfalques são péssimos, mas prefiro eles no jogo contra o Cruzeiro do que na nossa final contra o guarani… Esse jogo sim é o mais importante… Temos que ganhar do Cruzeiro pra afastar esssa uruca de rebaixamento!

    Curtir

  17. Estamos com 38 pontos. Se ganharmos do Atlético Goianiense (última rodada em casa) e do Guarani (fora), ficaremos com 44 pontos, e possivelmente fora do rebaixamento. Se não perdermos a pegada, garantimos até a sulamericana.
    NÃO PODEMOS FRAQUEJAR AGORA.
    Júnior jogou muito! Como sempre!
    Uh Diabo Lôro! Júnior Matador faz mais um aí de novo!

    Curtir

  18. Galera perdemos 10 meses ( irreparaveis ) com o bom rapaz Ricardo Silva que pode a vir a ser um bom treinador um dia , porém por enquanto não tem cancha para treinar o Vitória , espero que o “torcedor” chapa branca deste blog, tenha um dia a humildade de reconhecer esta verdade , Alex Portela no meio de tantas cagadas que vc fez este ano , pelo menos vc acertou em cheio trazendo o delegado que arrumou o time , tanto táticamente como tecnicamente , até o Anderson que tanto critiquei cesceu muito sob a direção do delegado , galera Junior jogou para karaio , domingo vamos ampliar a capacidade do Barradão 40.000.00 torcedôres empurando o time rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
    Vamos Leão.

    Curtir

  19. Que jogador esse Nino Paraíba viu mô pai. Antônio Lopes é foda. Esse ano eu não tinha visto ainda o Vitória jogar tocando de pé em pé no brasileirão. Chega de time que dá chutão. Chega de time frouxo. Até que fim um treinador! Até que enfim um esquema tático. Fica Lopes pra 2011 e mantém a mesma filosofia de trabalho.

    Curtir

  20. Um dos joggos mais roubados do brasilerão 2010, os caras faziam falta no ataque do vitoriaa ele mandava seguir, os caras contratacavam a deefesa tinha que parar o jogo ele marcava e amarelava, que nada.. antonio lopes arrumou o timee jogamos beem, alguns erros que são normais. porem o arbitro errou e prejudicou mais do que o nosso time.
    a siimm.. e que primeiro tempo de junior e nino. antonio lopes… MEUS PARABENS.

    Curtir

  21. Caralhooooooooo… Todos os resultados ajudarammmm… Valeu Deusssss…. Vamos todo remendado pra cima do cruzeirão caralhoooooooo!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  22. OBRIGADO Botafogo, Grêmio e o empate entre Guarani e Atlético-Mg. Só falta o Corinthians vencer para a rodada ser perfeita. Goiás e Grêmio Prudente já eram. Avaí tá quase na segundona com a possível derrota de hoje. Oxalá meu pai!!!

    Curtir

  23. eu nao tenho nada pra falar.toh angustiado pra caralho!a unica coisa que passa pela minha cabeça qdo penso no ECV é:
    -eu só quero nao cair!
    Jessica,essa de hj foi pra vc!huahuhahuahua!
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  24. Rapaz, esqueçam o jahia. Já subiu velho, alguém duvida? Só não pode ser campeão.

    Temos que trazer pontos hj à noite para a preocupação não voltar com força (eu não acredito). Lembrem que domingo tem Cruzeiro no Barradas disputando título onde podemos perder de novo! Aí amigo, sem comentários.

    Curtir

      • Sinceramente não faço questão não!

        Já tive inúmeras discussões com torcedores babacas do bahia no orkut dizendo que queria estrela de prata, etc.

        Eu tenho é vergonha de jogar contra ASA E ICASA!Não quero referência nehuma deste campeonato na minha camisa.

        Vê se o palmeiras,corinthians,vasco tem isso…Deixa isso pra torcedor Mocotiano…

        Agora,só não quero ser o segundo colocado,prefiro terceiro ou quarto…
        hehehehe

        Curtir

      • Que referencia mais absurda!!!

        Utilizar a filosofia Mocotiana com “Estrela de Prata”.

        Danilo, por favor não desvirtue a nossa visão. Este ano enquanto os perseguidores estavam falando em fuga do rebaixamento eu estava defendendo luta pela Libertadores.

        Não utilize o pensamento pequeno da sua torcida com a minha visão sobre futebol. O que eu prego aqui e não bati com a posição da maioria é que podemos ter time competitivo com jogadores da divisão de base mais jogadores bons e baratos. Como também a torcida ter mais educação quando for criticar algo que esteja errado no clube. Para não baixar a auto-estima do elenco.

        Reveja os seus conceitos e os seus pré-julgamentos.

        Estrela de Prata??? Mas menino!!! Para onde vocês querem voltar eu tô morando há tres anos. hehehehehehe…

        Avante Leão!!!

        Curtir

  25. Oh Fábio, você confirma que a intenção do dept de mkt do Jahia em colocar aqueles frisos AMARELOS no uniforme é uma alusão à tradição tricolor em AMARELAR nos jogos decisivos?? Caso postivo, esse jogo contra o Coritiba foi o momento ideal!!! hahahahahaha Caiam na real Itinguenses!! Séc XXI, Jahia e campeão são três palavras que não combinam!!!

    Curtir

    • Empatamos com o time considerado melhor do campeonato,se bem que pra mim é o figueirense o melhor.Qual “amarelada” nisso aí??

      Estamos a 2 pontos do líder, a 5 do quinto colocado(que vai pegar 2 times em ascenção fora de casa).Não entendi nada da comemoração de vcs…rsrsrsrs

      Vcs deveriam se preocupar com outras coisas…rsrsr

      Curtir

    • É inacreditável ver torcedor do vitória falar em amarelar….hehehehe

      É a mesma coisa de ver político condenar a corrupção!
      hahahahaha

      Curtir

      • Listinha de grande AMARELADAS do AMARELÃO MASTER do futebol baiano.

        1990 – Jahia chega ao quadrangular final do baiano com 4 pontos extras pela melhor campanha e praticamente com a Taça na mão. Para não levar só perdendo os dois ja-Vis. Adivinha o que aconteceu??

        1992 – Jahia termina o primeiro tempo do ja-vi com dois jogadores a mais, devido às expulsões dos jogadores do Vitória. Seriam 45 minutos para liquidar o adversário e eliminá-lo do terceiro turno… Adivinha quem ganhou o jogo?

        1997 – Jahia 0x2 Atlético/MG – Uma vitória coloca o Jahia no grupo dos 8 que se classificam ao mata-mata do Brasileirão. 60 mil fanáticos sofredores itinguenses se espremem nas mijadas arquibancadas da Fonte Nova… 7 rodadas depois o Jahia foi REBAIXADO pelo Juventude.

        1998 – Segunda Divisão – Jahia entra no torneio como um dos favoritos(hahahahahaha) na primeira fase num grupo de 6 equipes, 4 se classificavam para a fase seguinte. As potências do futebol mundial que o Jahia enfrentou foram XV de Piracicaba, Gama, Tuna Luso, Ceará e Americano/RJ. Mamão com açúcar… O Jahia quase foi rebaixado para a Terceira. Conseguiu ficar em quinto num grupo desses.

        1999 – Vitória 2×0 Jahia – Depois de pedir arrego no campeonato Baiano e armar uma maracutaia com o Itapagipe para FUGIR CORRENDO do Barradão, o Jahia não teve a quem pedir socorro no campeonato do Nordeste e se viu obrigado a voltar lá. O placar final deixa claro a razão do pavor itinguense…

        1999 – Jahia 2×2 Juventude – Depois de empatar o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil pelo placar de 2×2, Jahia se acha com os dois pés já fincados nas semis da competição. Bastava empatar com o frágil time gaúcho. Novamente mais de 60 mil infelizes se deslocam para o urinado estádio. Tudo ia bem até os 43 do segundo tempo quando Mário Tilico com os seus 74 anos de idade empata o jogo e leva a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, ironicamente, os dois jogadores do Jahia que foram flagrados usando dopping no baiano perdem suas tentativas e o Jahia morre na praia.

        1999 – Jahia 1×2 Goiás Chegou a hora de subir, ex-quadrão e o jogo contra o Goiás parecd perfeito para isso! A massa ignara empurra o bando debaixo de um sol escaldante. Mas, não é que o Amarelão bufa frio novamente. Depois disso teve o inesquecível frango do goleiro do Jahia na derrota para o Santa Cruz no Arruda e o Jahia termina morrendo na praia depois de ter feito desparado a melhor campanha na primeira fase da Segundona

        2000 – Vitória 3×1 Jahia – na decisão do segundo turno o Jahia passeia em campo e vence o clássico por 3×0 deixando muito itinguensezinho eufórico dando o título como vencido. Na primeira partida da final, no entanto o otimismo começa a diminuir drásticamente, pois o Itinga não passa de um empate em 1×1 e se vê obrigado a vencer o Ja-Vi decisivo no Barradão para levar o título, coisa que NUNCA tinha conseguido… Até hoje continuam tentando…

        2002 – Jahia 3×3 Vitória – O Jahia chega ao clássico da primeira fase do Baiano precisando vencer para não ser eliminado e estava todo pimpão ganhando por 3×1 até os 42 do segundo tempo…

        2003 – Vitória 3×2 Jahia – Time arretado, o Jahia vai ganhando o clássico dentro do Barradão bonito por 2×0 dando fim a um incômodo tabu de quase 5 anos sem ganhar na casa do rival. Faltando míseros 15 minutos para acabar o jogo a sofrida torcida grita até olé!!! hehehe só para constar, o Jahia terminou essa competição na belíssima NONA colocação. Não sei porque não levou vaga na Sulamericana

        2004 – Jahia 1X1 Avaí – Empurrado por quase 40 mil banguelos o Jahia estréia em casa pelo quadrangular final da SEGUNDA DIVISÃO. Uma vitória é crucial, já que na primeira rodada o Jahia havia perdido. Jogar com casa cheia, porém parece bambear as pernas do Amarelão e aquele empate ficou sendo o começo do fim.

        2004 – Jahia 2×3 Brasiliense – O sonho de voltar para a elite, porém fica vivo até a última rodada. E era bem possível. Bastava o Fortaleza ganhar do Avaí e o Jahia ganhar do já classificado Brasiliense. O Fortaleza fez sua parte, já o Amarelão, tomando até gol olímpico…(detalhe, eu tava lá secando vcs ao vivo)

        2006 – Jahia 1×2 Vitória – Amarelão Master tinha tudo para dar uma arrancada rumo ao acesso, saindo do porão imundo da “CEREI C”. Afinal, no domingo anterior havia vencido o Vitória em pleno Barradão, jogava o rival em crise e fazia novamente o clássico em casa(que casa? Feira de Santana???) com a maioria da torcida a seu favor. Ahhhh Vitória, porque sempre estraga os planos do Amarelão?? Dali em diante o Vitória partiu para 5 triunfos seguidos deixando o Jahia na TERCEIRA pelo segundo ano seguido, com direito a surra de 7×2 para o Ferroviário(cuma?).

        2007 – CRAC 4×2 Jahia – Depois das mal arranjadas armações contra FAST(quem?) e Vila Nova(cumé, menino?) o Jahia consegue finalmente sair da Terceira Divisão. Mas agora a masa ignara exige o glorioso ítulo da “CEREI C”, afinal a seca de título começa a incomodar. Para isso bastava ganhar do já eliminado CRAC(é o que, é o quem?). Quem falou “bastava” não conhece de perto a sina do Amarelão master.

        2008 – Jahia 0x3 Vitória – Agora a fila acaba!!! O Jahia vence 3 ja-Vis seguidos, o último deles por goleada(4×1) e dentro do Barradão. Para tirar o Vitória do campeonato basta um empate. Para continuar na liderança, pode até perder por 2×0. Ahhh Itinga, por que me faz rir tanto assim??

        2009 – Vitória 2×2 Jahia – Não, agora é sério, agora é pra valer!! Essa história do Jahia ficar sem título só pode estar chegando ao final. Vencendo por 2×0 dentro do Barradão é só se segurar sem se gagar nas calças por mais 45 minutinhos que o jejum acaba!!!

        2010 – Jahia 1×1 Coritiba – Depois de 7 anos mofando entre “CEREIS B e C” o Itinga está praticamente com a vaga na elite garantida. A história agora é outra, pôr fim ao jejum de quase 10 anos sem título. Basta para iss… Pára de falar basta!! Esse negócio dá azar! E quem mandou essa gente toda vir para o estádio?? Não sabe que esses caras se borram todo quando vêm estádio cheio?? Mas, êpa, gol do Jahia!!! Ahá eu sabia, é a estrela tricolor!! Gol no finzinh… gol no finzinho do Coritiba!! Sabe?? do jeito que esse Amarelão já amarelou, que título que nada, que a gente não sabe mais que zorra é isso mesmo, eu quero mais é que esses caras classifiquem logo essa carniça porque o Sport tá vindo fervendo ali atras(ui e atrás a gente já tomou demais esses anos todos).

        Fala sério, Amarelão, é ou não é por aí que andam os pensamentos de vocês??

        PS: Se deixei escapar alguma AMARELADA dessa verdadeira febre amarela que é o Jahia, por favor não hesitem em colaborar com a lista

        Curtir

      • Vai ter tréplica.

        Mas antes de qualquer coisa,só te digo uma só:Eu,POR MOTIVOS ÓBVIOS tenho todo o direito de amarelar,pois TENHO(verbo no presente) do que me gloriar…

        Agora espere só um pouco que virei com essa resposta a sua lista…

        Curtir

      • Pode estribuchar no chão. Só antecipo que qualquer coisa que vc venha responder aqui, com certeza vai ter uma lista de fatos majoritariamente antigos. Ao passo que as AMARELADAS de vcs são recentes. Fresquinhas na memória e no lombo curtido de vcs…

        Curtir

      • O cara é tão irracional que utiliza DERROTAS NORMAIS,DE JOGO,como essa de 97 contra o CAM, e o ba x vi de 2008 em que fomos (mais uma vez)ROUBADOS com anulação do gol de Rogério aos 6 min de jogo pra justificar um pensamento absurdo desses…hahahaha.

        O empate de ontem não nos eliminou de absolutamente NADA,meu Deus!
        O coritiba tem jogos MAIS DIFÍCEIS que os nossos pela frente.O coritiba nos últimos 12 pontos ganhou 2,nós ganhamos 10…
        Pq não temos mais chances ????

        Eu poderia citar bem rapidinho as 2 (DUAS)derrotas do seu time pro TODO PODEROSO baraúnas pela CB,o birebaixamento de 2004/2005 contra OS RESERVAS/JUNIORES DA PONTE PRETA E PORTUGUESA,A FINAL DO BAIANINHO DE 2006 contra o campeão da Libertadores Coclo-colo de Ilhéus…

        Minha lista contém apenas jogos realmente decisivos

        Gostaria que vc me desse seu e-mail.
        O meu é danilo.admufba@hotmail.com

        É que tenho uma lista pra te passar também,mas seria deselegante da minha parte utilizar uma baboseira dessas que não constróia nada num espaço em que gentilmente as pessoas me suportam…Mas já que tu queres…

        Fica chato eu tripudiar do time de vcs aqui…

        Curtir

      • Sai pra lá, rapá, que eu quero trocar e-mail com macho(será?) porra nenhuma!!

        Aposto que o mané tava crente que ia chegar aqui depois do jogo contra o Santos pra tirar um sarro hehehehehe.

        Acho também que vc está confundindo vexame com AMARELADA.

        Perder para o Baraúnas foi um vexame total do Vitória. Agora vcs perderem dentro casa para as Galinhas em 97 com o estádio entupido, isso se chama AMARELAR.

        Curtir

      • Ah, tem mais, se vc acha normal seu time ganhar um ja-Vi por 4×1 na casa do rival e chegar no domingo seguinte com 80% do estádio a seu favor e perder de 3×0… Tudo bem. Sei q vc já deve estar acostumado. Agora no meu dicionário o nme disso aí é AMARELAR. Mas vc pode chamar tb de se borrar nas calças.

        Curtir

      • Me perdoem os outros rubro-negros daqui,mas preciso responder umas coisas a esse sujeito,já que eu chamei ele pra trocar e-mail e ele fugiu…

        Ah,correu,foi ??hahahahaha.

        Se o babaca bem soubesse,no texto que eu escrevi aqui no blog disse NÃO ACREDITAR na queda do seu time.Torcer por isso é outro departamento.Mas eu não acredito que o vitória caia.Vai dizer que vc torce pelo acesso do Bahia,pra vc perder o monólogo de “time de primeira”.Me deixe!

        Ah,as suas amareladas vc chama de vexame ??Chame como quiser!

        Eu não disse que o ba x vi de 2008 foi normal não.Disse que foi ROUBO!É diferente!

        E mais:O bahia perdeu o título na partida contra o Itabuna ,quando tomou 3 x 0.

        Tá bom!Nesse mesmo 97 teu time jogou em MG contra os reservas do CAM,num mineirão vazio, QUE JOGOU DESINTERESSADO NA PARTIDA pois não valia mais nada e seu time titular(aliás um GRANDE TIME) PERDEU DE 3 X 2.Isso foi o quê??

        Pra não ser covarde(diferente de vc ,que citou até clássico com resultado normal…),não vou citar Palmeiras – 93,pois ali foi covardia.Nem Santos – 2010…

        Mas..

        E contra o Paraná Clube em 92 ?E os 6 x 0 na “final” da série C contra o Criciúma ?E Contra o CAM (de novo) na semi-final do brasileiro de 99,quando vcs no barradão lotado TREMERAM?
        E contra o CAM(Ô pedra no sapato) em 95 pela CB quando Guiliano deu aquela braga e o galo virou depois de tá tomando 2 x 0 no barradão ?E contra o Flamídia em 2004 na semi da CB,quando seu time era INFINITAMENTE SUPERIOR e tomou 1x 0 no barradão lotado?E o gol de RAUDINEI em 94 ?.E as finais do nordestão em 2002 no barradão,gente esqueceu?Fizeram a melhor campanha disparado…Chegou nas finais…Ah foi vexame!
        E na final do Nordestão de 97 contra o AMÉRICA-RN(técnico Arthurzinho..hahahaha)…E na final do nordestão em 2000 contra o ex-port (técnico Hélio dos Anjos…hahahaha) foi o quê mesmo ??A propósito ,quando será que seu time descerá no Aeroporto com uma taça ??

        Curtir

      • Velhão, primeiro de tudo, quem tem monólogo é vcs, afinal são 21 anos da mesma ladainha de sempre ao passo que o Vitória vai descendo bordoada em vcs.

        Torcer para o Jahia realmente não é nem a última coisa que eu faria na vida. Se bem que em 2008 huahuahuahua. Os manés ficaram crentes até os acréscimos que ainda iam levar aquele título. A taça foi para o endereço ais visitado dos últimos 20 anos, não teve jeito… E esse papo de que foi roubo só aumenta o meu deleite, afinal de contas pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é mesmo Osorioreba?

        Concordo com boa parte das amareladas do Vitória citadas aí por você como a para Galinha, Paraná Flamengo. Contra o Flamengo, especialmente, serve para exemplificar o que chamo de amarelada, pois não se trata de enfrentar time A ou B. Pode ser “grande” ou “pequeno”, mas o que está em questão são as circunstâncias. E naquele caso as circunstâncias eram totalmente favoráveis ao Vitória, mas o time não soube jogar sobre pressão, leia-se: amarelou.

        Já no Ja-Vi de 94 não creio em absoluto que aquilo carateriza uma amarelada, pois não havia nenhuma circunstância favorável ao Vitória, pelo contrário, vcs é que jogavam pelo empate e tinha a maioria da torcida a seu favor. O Vitória entrou no triangular final(pra quem não lembra eram Jahia, Vitória e Camaçari disputando o título) num cenário completamente desfavorável, pois via-se praticamente na obrigação de ganhar os dois Ja-Vis(igual ao que conseguiu fazer em 1990). Venceu o primeiro, mas no segundo o Jahia conseguiu o empate.

        Por similar critério, não incluí o maior Ja-Vi de todos os tempos, os 6×5 vencidos pelo Vitória pois tb acredito que aquilo não foi uma amarelada do Jahia(amarelada teria sido do Vitória se o jogo tivesse terminado empatado em 5×5 pois vecíamos por 5×3 até os 42 do segundo, mas graças a Deus aquele bola sagrada chutada por Índio entrou e eu tenho um orgasmo com aquilo até hoje).

        No mais, AMARELÃO, confira que a minha lista de amareladas do Jahia é bem grandinha, são 17 lindos capítulos numa maravilhosa sequência de pelo menos uma grande amarelada por ano desde 2006. E algumas amareladas do Jahia como aquela de conseguir se classificar entre os 4 num grupo de seis times nem se compara com nada que vc escreveu aí do Vitória…

        Portanto, continua aí sonhando com o acesso, enquanto eu vou brigando aqui por mais uma vaguinha na Sulamericana 2011 e quem sabe, se o Jahia não AMARELAR de novo, ano que vem a gente não volta a se encontrar num Ja-Vi de Série A… Aliás sabe quanto foi o último Ja-Vi de Série A?? 2×1 para o Vitória de virada, isso depois do Jahia ter goleado o São Paulo por 3×0 na rodada anterior. Mas, não, não vou chamar isso de amarelada, não se preocupe. Só lhe digo que depois dessa seu time não venceu mais no campeonato e o final todo mundo já sabe: Jahia 0x7 Cruzeiro.

        Curtir

      • Minhas 17 “amareladas” pelo menos a METADE SÃO QUESTIONÁVEIS!Por exemplo essa do Juventude em 99.O bahia empatou as 2 partidas e perdeu nos pênaltis contra O CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO !!!Não era um time “frágil.Frágil ele era quando deu 5 x 0 NO VITÓRIA NO BARRADÃO em 97,lembra ?

        Eu não gosto desse tipo de discussão ridícula de ficar medindo mediocridade da dupla ba x vi.

        Mas deixa pra lá façamos de conta que são verdadeiras.Eu citei uma listinha pequena que puxei da cabeça ,não fiz uma pesquisa apurada.Se fizesse incluiria as TRADICIONAIS pixotadas…digo…vexame…amareladas da SURRAMERICANA.Essa de 2010,então,hein?Deu 2 x 0 no PIOR PALMEIRAS que eu já vi jogar,chega lá não dá um chute no gol e leva 3 x 0.E contra o atlético-Pr na CB quando deram 4 x 1 aqui e tomaram 3 x 0 lá .Isso foi o quê ??

        Esse desespero em ver o bahia na série A tem razão.Vcs sabem que a hegemonia (exclusivamente de baianinhos) vai sofrer uma abalo.Pois é muito fácil disputar baianinho com o TRIPLO da receita do rival.É muito fácil!Quero ver pau-a-pau como vcs vão se sair…

        É muito fácil e COVARDE TAMBÉM destacar os últimos 20 anos da história dos 2 clubes para se fazer juizo de valor!Muito fácil,pois é o PIOR período da história do Bahia Vs o MELHOR momento do centenário vitória!Pq não fazem uma análise integral das coisas ??Eu quando vou ler um livro,começo “do começo” e não nas últimas 20 páginas.

        Quando meu clube possuia hegemonia estadual,transformou-a em CONQUISTAS( foram 2) nacionais.Ao passo que seu time não consegue ganhar nem nordestinho fora de Salvador…

        Curtir

      • Conversa fiada de que nós só ganhamos bahianos pq o Jahia passa por uma crise e está na série B. E os títulos de 1990, 1992, 1995, 1996, 1997, 1999, 2000, 2002, 2003? O Jahia estava aonde? Pq ganhou tantos bahianos roubados na época Osório? Para com conversa fiada de bi-brasileiro, pois o primeiro brasileirão foi disputado em 1971. Se fosse assim, o Santos e o Palmeiras teriam 8 títulos brasileiros. O maior campeão é o São Paulo (6) seguido do Flamerda (5). O único com 2 títulos é o Grêmio (1981, 1996) e o Santos (2002, 2004). Fuiiiiiiiiiiiiii

        Curtir

  26. Minhas “galinha preta” deram certo!!!!!!!!!! agora é torcer pro Brasiliense. Toda macumba contra o jahia e a favor do Sport!

    Axé e anarquia!!

    Curtir

  27. depende se todo mundo da parte de baixo perder a pontuacão diminui muito e a tabela do guarani
    e do patetico mineiro
    e do patetico de goias são muito complicadas

    Curtir

  28. Segue as escalações do jogão de amanhã:

    Santos
    Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo, Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo

    Vitória
    Viafara – Nino – T. Martinelli – A. Martins – Egidio – Uellinton – Neto – Bida – Elkesson – Adailton – Junior

    Tomara que nossos guerreiros se dediquem como no sábado e que pelo menos arranquemos um pontinho que será fundamental pra nossa tranquilidade no restante da série A!!!

    Vamos VITORAÇO minha PORRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

    Santos 1×2 Vitória!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s