Salvo pela mediocridade alheia!

Gabriel jogou muito ontem. Muita raça, personalidade e talento.

É, caros irmãos rubro-negros, parece que a língua-mãe do Italiano, Francês, Espanhol e Português tem força mística. Tenho reparado que quando escrevo Alea Jacta Est (a sorte está lançada) algo de bom acontece pro Vitória.

Ôpa, você aí deve estar se perguntando “oxe, o time toma 1×0 em casa, ainda corre risco de rebaixamento, e o maluco do Fabio vem dizer que quando ele escreve em latim, algo de bom acontece com o Vitória? Que algo de bom tem em perder?”. De bate-e-pronto eu respondo: A mediocridade de nossos inglórios concorrentes. Eis o algo de bom.

E se você me perguntar “e o que tem a ver as carniças do Guarani, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí e o escambau, com a sua frase em latim, Fabio?” Eu digo, que nesta citação latina existe a palavra sorte, e foi exatamente isso que aconteceu com o nosso time, pois todos os nossos rivais e parceiros de fundo de tabela ou empataram ou perderam. E assim como em 2007, em que subimos por antecipação com uma enorme combinação de resultados, que fez o Vitória ser o time que subiu da B pra A com menos pontos entre os campeonatos por pontos corridos, podemos nos salvar sem precisar fazer os 45/46 pontos segundo as regras dos matemáticos.

E se isso acontecer eu não quero ver o estimado J.Mocota desvirtuar a parada e dizer que isso foi um grande feito da direção AP, dos jogadores e etc e voltar a publicar de que a sorte não existe, nunca existiu e nunca vai existir. O que tem a ver os outros times serem piores do que a gente com a capacidade gerencial de AP e técnica de nossos jogadores? Se isso acontecer novamente, outra vez vou dizer que foi a sorte que salvou o ano para nosso Pão-Duro Master, Aléxi Portela, o maior culpado disso tudo que estamos vendo.

Apesar de jogarmos todos remendados lá atrás, o Cruzeiro só nos venceu por 1×0 num gol chorado, “cagado” e com sorte pra eles. Viu Mocota, eu não vejo a questão sorte só ao nosso favor não! O time mineiro tem time (no papel) pra nos enfiar uma goleada insana, mas dentro de campo o jogo é jogado e lambari é pescado e mesmo tendo excelentes jogadores como Montillo, Gilberto e Thiago Ribeiro, eles nos venceram a partir de um lance fortuito.

Infelizmente, e não é de hoje, nosso grupo raramente vira uma partida nos campeonatos nacionais, seja com quem for. Só temos mais frequência em viradas e triunfos fora de casa no Campeonato Baiano, não sei porque…Sofremos o único gol do jogo aos 35 do primeiro tempo, ou seja, tivemos 55 minutos (fora os acréscimos) pra empatar e virar e nem na primeira possibilidade chegamos, até porque Ramon, Adaílton e Kleber Pereira foram apagadíssimos e quem entrou pouco mudou o panorama de nosso ataque. Elkeson teve apenas 7 minutos de “show”, assim que entrou, mas gol que é bom, necas. E pra piorar metemos bola no travessão. O destino não quis nos presentear também.

O fato é que não vamos ficar 6 dias desta semana que se inicia, na zona do rebaixamento, pelo fator sorte, que ajudou e muito o Vitória. Os Atléticos de GO e MG mais o Avaí empataram, o Guarani e o Flamengo perderam (pois se o time carioca vencesse, iria abrir certa distância pra nós, ameaçando também nossa redenção que é a Sul-Americana e tendo ficado com 40 pontos, o Flamengo ainda não está salvo do rebaixamento).

E mais do que nunca ESTAMOS OBRIGADOS A VENCER NA PRÓXIMA RODADA. O jogo será contra o Guarani, em Campinas. Daí tire o drama! E como nem sempre a sorte é nossa companheira é melhor jogar bola e vencer. Nem sempre a “largura” de Aléxi funciona, mas pra não perder a mania.

Alea Jacta Est e Victoria In Omnia Paratus

Anúncios

47 respostas em “Salvo pela mediocridade alheia!

  1. Meu caro,
    Pensamentos positivos!!!
    Simbora…Sempre to aqui acompanhando o enredo dessa galera das antigass…UahUHAUHA, so figurasss
    Abração!!!

    SRN

    Curtir

  2. vamos vamos nego vamos vamos nego vabora vitoria minha porra rumo a sulamericana chupa que é de uva tricolete kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cade o filho de uma rapariga sumio é ñ aguentou apreção frocho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • estou me refirindo a a a Armando Firmino frocho caiu fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktricolete treme na base quando agente chega junto até os tabores dos tricolete agente tomamos chupa que é de uva tricolete

      Magestade, você é uma figura cômica do blog, mas nada de XINGAR ninguém. Seus comentários ofensivos serão EXCLUÍDOS sumariamente. Vamos maneirar.

      Curtir

  3. Alguém sabe oque está acontecendo com Bida ?? Será que ele não ver Nino e Adailton pera direita ?? Será que agora temos dois jogadores de bola parada ?? O cara ficou muitas vezes sem fazer tabela com Egidio, se escondendo do jogo.

    Curtir

  4. Gostei do texto Fábio!

    Apóio Alexi Portela por tudo que ele fez pelo Vitória, mas concordo que essa política “pés descalços no chão e pedindo esmolas” já não tem mais condições de continuar.

    O planejamento do Vitória deve incluir a contratação de pelo menos 4 bons jogadores com salário a partir de 80 mil. Temos que disputar p/ sermos campeões da CB 2011 e PENTA CAMPEÃO BAIANO em cima dos incolores!

    Tenho certeza que o Leão não vai cair, ganharemos do Guarani e Goianiense!

    Faltam 2 vitórias e estamos distantes apenas 2 pontos da zona da debola!

    EU SOU MAIS VITÓRIA!

    Curtir

  5. Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota! Cala a boca Mocota!

    Curtir

    • J. Pirajá seu ZERO MEIA. Pensei que havia desistido.

      Se você pensa que eu sou como Viáfara, Wallace, Anderson Martins, Vanderson, Bida e Elkesson que se abatem com o “fogo-amigo” tenha certeza que você está no caminho errado.

      Sou Mais Vitoria e não desisto nunca.

      hehehehehehe…

      Avante Leão!!!

      Curtir

  6. Vou fazer diferente hoje, como acho que estamos relacionando jogadores que não podem contribuir em nada para os nossos jogos, eu vou sugerir aqui os meus relacionados para o jogo de domingo e meu time:

    Goleiros: Viáfara e Lee;
    Laterais: Nino Paraíba, Egidio e Rafael Cruz;
    Zagueiros: Gabriel Paulista (Wallace), A. Martins e Martinelli;
    Volantes: Uelliton, Neto Coruja e Ricardo Conceição;
    Meias: K. Domingues, Bida, Elkeson, Artur Maia e Ramon Menezes;
    Atacantes: Junior, Edson, Henrique, Jacson e Adailton.

    Eu entraria com o seguinte time:

    Viafara – Nino – Martins – Martinelli (Wallace) – Rafael Cruz – Uellinton – Neto Coruja – Ramom – Elkesson – Adailton – Junior

    Obs1: Colocaria Rafael Cruz na esquerda pra acabar com essa porra de avenida que Egidio deixa, contra o cruzeiro T. Ribeiro deitou e rolou nas costas dele! Além do que Egidio nunca mais fez uma assistência pra gol no time! Colocaria Rafael fechando o meio e Elkesson jogando por esse lado pra criar jogadas de ataque.

    Obs2: Chega de Schwenck e K. Pereira, chega de lances bizonhos e gols desperdiçados!

    Obs3: Caso o time não esteja rendendo eu tiraria Ramom, Adailton e Elkesson e colocaria Jacson, Henrique e Domingues ou Artur Maia! Colocaria o time no 4-3-3 com Jacson e Adailton abertos pelas pontas e Domingues ou Artur Maia criando no meio! Esses jogadores estão arrebentando na CN e na Taça Governador, acho que merecem uma chance!

    Alea Jacta Est e Victoria In Omnia Paratus

    Amém!

    Curtir

  7. Em sua instigante aula de História o Professor Mocotu’s Sapientes, observa que mais uma vez o aluno Mocota no fundo da sala estava acompanhando o jogo do Vitória. Irritadíssimo o professor bradou:

    – J. Mocota!!! Responda agora mesmo quais foram os 05 maiores gênios da historia da humanidade. Caso erre, terá média ZERO nesta unidade.

    Mocota lentamente levantou. A medida que ia tirando os fones do ouvido tirava também suspiros de algumas mocotinhas. Em seguida respondeu:

    – Estimado Professor, na verddade não foram 05, e sim 06 grandes gênios que a História registrou.

    O professor irado e curioso desafiou:

    – Quero saber agora mesmo!!!

    Mocota prosseguiu:

    – Galileu Galilei: um dos maiores gênios da história, preocupou-se em medir e utilizar o tempo como uma maneira de compreender a natureza. Ao determinar equações de movimento da queda dos corpos, Galileu começou a mostrar que ele faz parte da natureza, pois era possível prever os movimentos conforme o tempo passava.

    Albert Einstein: o cientista mais importante do século passado, introduziu o conceito de que o tempo e o espaço não são coisas distintas, mas formam uma unidade e não são apenas o palco no qual ocorrem os eventos da natureza, mas também os protagonistas dessa história.

    Leonardo da Vinci: foi um pintor, arquiteto, engenheiro, cientista e escultor do Renascimento italiano. É considerado um dos maiores gênios da história da Humanidade.

    Sigmund Freud: foi um neurologista austríaco e fundador da Psicanálise. Com interesses pelo inconsciente e pulsões, entre outros, foi influenciado por Charcot e Leibniz, abandonando a hipnose em favor da associação livre. Estes elementos tornaram-se bases da Psicanálise.

    Johannes Kepler, um dos fundadores da ciência moderna, morto em 1630, além de grande matemático, um verdadeiro gênio, praticava astrologia concebendo horóscopos para os poderosos da sua época, imperadores e generais. Pratica que seria inconcebível a um homem de ciência dos nossos dias.

    O professor chocado e desconcertado não sabia o que dizer.

    O silêncio foi quebrado pela frase de Mocoleuza.

    – Nossa Mocota!!! Você é tudo de bom!!!

    Mocota não achando o suficiente prosseguiu:

    – Como havia dito antes não foram 05 e sim 06 grandes gênios. O grande homem que citarei agora consegui penetrar no sub-mundo da vergonha e resgatar a alegria de uma Nação. Seus atos muito questionado pelo seu povo, não o abateu. O resultado do seu trabalho era tão evidente que até soldados do exercito inimigo vinham conspirar contra os seus feitos. Foram eles: Danilo Papai Não Deixa Ser e Armando Firmino Sempre Quis Ser. Em apenas 05 anos de reinado a alegria e a honra estavam de volta ao Castelo Barradão. E depois de conquistar a “Grande Batalha” o povo o aclamou:

    Ave Alexi Portela!!!

    Depois desta frase Mocoleila não resistiu e desmaiou de tanta emoção.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Mocota deixa eu te fazer um desafio:

      Analise a atual fase do baea,a POSSIBILIDADE de acesso,a “mudança” da presidência(na verdade mudou apenas o caranguejo,pois a lama é a mesma.), mudança da estrutura,o novo CT etc,etc,etc.Analise também a seca de quase 10 anos sem títulos…

      Agora faça de conta que vc é baea e analise o momento tricolor.
      Quero ver o seu grau de ufanismo,se seria o mesmo em relação aos resultados recentes do vitória…hehehehe

      Curtir

      • Hehe… No mínimo vai ser um texto desesperado e totalmente ilusório, igualzinho ao ostracismo que vive o itinga nos últimos 20 anos! Mas quero ver esse texto…

        Curtir

      • Ok Danilão!!! Vou tentar.

        01 – Acho que eu seu time sobe. Como disse um dia Paulo Carneiro, como torcedor do Vitória, eu quero ver o Bahia na quarta divisão. Mas para o bem técnico e financeiro do Vitória, o interessante são os dois na primeira. O Vitória lutando pelo título e o Bahia fugindo do rebaixamento é claro. hehehehe…

        02 – Quanto a mudança de presidente, estrutura, novo CT, me perdoe, eu desconheço. Não leve a mal. Quando morava com o meu pai, ele além das noticias do Vitória queria saber como estava o rival e a “urubuzada”. Eu pirava. Acredite, e por favor não leve a mal. Mas até hoje, só a introdução do hino de vocês e do Flamengo me incomoda muito. hehehehe (2)…

        Para os reggaes, em Salvador, saio mais com meus amigos tricolores que os rubro-negros. E quando rola assunto da dupla BaxVI é sempre a mesma ladainha:
        Eles dizem: “Nós temos duas estrelas”. Eu rebato: “Elas perderam o brilho iluminando por tanto tempo a noite da segunda” hehehehe (3)…

        Quanto ao momento de vocês, mesmo conhecendo muito pouco, ACHO que os fatores positivos desta campanha até o presente momento são:

        – revelação da base;
        – 02 bons técnicos
        – torcida incentivando;
        – acertou a mão nas contratações.

        E aí?

        Concorda, discorda ou ta decepcionado???

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • “… só a introdução do hino de vocês me incomoda muito”

        Adorei (bom, exceto por uma coisa…), Mocota! Que ficar analisando jaea, que nada! rsrs

        SRN

        Curtir

      • Eu tenho uma leve desconfiança de que o Dan não gosta da minha presença no blog… Não entendo o porquê…

        Curtir

      • Valeu pelo toque meiga e adorável Jessica!!!

        Não costumo cometer o mesmo erro duas vezes.

        E quanto a Danilo pegar no teu pé, liga não. Enquanto tem um que fica “irritado”, tem um outro que ama a sua presença!!!

        Adivinha quem é??? hehehehe…

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Com certeza não será o Vitória. Acho [e torço para] que o Flamídia cai, mesmo podendo ter uma infinidade de “auxílios” à seu favor.
      Atlético-GO vai ganhar do Palmeiras, que já é seu freguês, e ganhar um fôlego pra continuar na 1ª.

      Curtir

    • Putz meus amigos, quero muito que esse ano acabe, mas por motivos pessoais. Me formo esse ano, tem um concurso público ai com resultado p novembro q está me angustiando e ainda uma possibilidade de emprego numa empresa de ponta na cidade. Tudo isso pra sair entre novembro e dezembro. Vocês nem imaginam a pilha em que me encontro. E a depender de tudo isso, posso me casar ano que vem. Daí, quando vejo um “termina logo 2010” como esses, pronto!! Eu quase surto! hehehe

      PS: Sim, sim, com o Vitória também, na cabeça e no coração no meio de tudo isso o tempo inteiro, com certeza!!

      Curtir

  8. A sorte realmente está do nosso lado, melhor ela estacionou aqui na Bahia, pq o ex-rival é um cagado tb, pq a Série B está rídicula esse ano e quando elas perdem os outros times atrás perdem tb, nos resta vencer o Guarani e nos afastarmos da degola e ficar com um pé na Sulamericana.
    Espero um time melhor e com melhores peças de reposição no ano que vem, AP tem que garantir a renovação com Júnior logo, deve ter um monte de times de olho no cara.

    Curtir

    • A série B NÃO ESTÁ ridícula.

      Ela SEMPRE FOI ridícula!

      Que mania de querer desvalorizar as coisas!

      Em 2007 o vitória subiu com 59 pontos COM APENAS 2 TIMES DO C-13 na disputa.Agora o bagulho tem 4 do C-13 e tá MUUUUITO mais difícil que em 2007.

      Ou não?

      Curtir

      • Brincadeira… Eu só acho que Fortaleza, Criciúma, Avaí e Ceará nesse respectivo ano eram superiores em time e tradição do que Dq caxias, asa, icasa, guaratingueta, America-RN, jahia e etc… Se ser do C13 fosse indicio de qualidade pra fortalecer campeonato o jahia nao precisaria comprar juiz pra subir da C pra B…

        Curtir

      • E quem comprou Juiz,Abbehusen ?

        Vc não se conforma com as vitórias do bahia mesmo. né?!

        Até numa partida medíocre de série C vc arruma um jeitiinho pra ressuscitar os “fantasmas” de compra de juiz, e por tabela desmerecer um triunfo que pelas circunstâncias e pela mediocridade do bahia,tornou-se histórico!Pára com isso,rapaz.hehehe

        Naquela série C,no jogo FAST X BAHIA,no Amazonas o bahia teve 2 JOGADORES EXPULSOS,UM GOL MAL ANULADO E JOGO ATÉ OS 50 MIN DO SEGUNDO TEMPO!Ninguém na Bahia lembra disso!Incrível!
        Fora as outras atrocidades que aconteceram em campos de várzea pelo brasil afora..

        Lembram SIM da partida da FN pq o bahia ganhou aos 50 min pra acusar o time de ter comprado o juiz!
        Me poupe!

        Quantas partidas o vitória ganhou na série B de 2007,após expulsões provocadas pelo espalhafatoso Apodi ??Hã??Essas expulsões TODAS foram corretas?Se não,houve má fé dos árbitros?

        O vitória comprou o tribunal pra votar contra o Marília perder os 6 pontos???Peraí mermão!

        E a “parceria” entre o vitória e o atlético de alagoinhas em
        2007 ??Isso sim merecia ser investigado,pois o atlético vinha BEM no campeonato,inclusive na primeira fase o vitória ganhou lá na TORA com gol…de pênalti arranjadíssimo convertido pelo FANTÁSTICO ÍNDIO.

        Na fase seguinte,o vitória anuncia uma “parceria” na véspera de enfrentar novamente o atlético e EMPRESTA DE GRÁTIS 9 jogadores pro atlético jogar a série C com a belíssima justificativa de o atlético dificultar as coisas pro bahia…

        Ah,o resultado do jogo vitória x atlético??
        7 X 0!!!O campeonato PRATICAMENTE foi decidido….no saldo de gols,lembra ??

        E outra ,depois do baianinho,adivinha o que acontece?O vitória leva jogadores FANTÁSTICOS,ESPETACULARES DO ATLÉTICO pra o barradão,inclusive o sucessor de Roberto Carlos na seleção,o lateral esquerdo ROBINHO!!!!!!!!A parceria vingou?Existe até hoje?Ou foi apenas pra atender a necessidades pontuais??
        Tudo isso aí foi absoluta COINCIDÊNCIA! Não sei!

        Só alguém escrevendo um livro,nos moldes do de Osório pra agente saber…

        Bahia x Fast:

        Ponto 1:O fast veio com mala branca do Rio branco-Ac

        Ponto2:Vc não foi ao estádio,por motivos óbvios,por isso repete o que a “imprensa tricolor” vomita.Se tivesse ido repararia que no primeiro tempo a bola se rolou 25 minutos FOI MUITO!O Fast simplesmente não deixou o jogo andar e o juiz NÃO DEU SEQUER 1 MINUTO DE ACRÉSCIMO!!Isso no primeiro tempo.Isso é juiz comprado?

        Ponto3:No segundo tempo ocorreu,na minha opinião o único erro do juiz contra o fast,que foi o pênalti não marcado.Ali realmente ele errou mesmo.Não posso afirmar que “foi comprado” por causa disso,porque senão vamos ter que acabar com o futebol.O que tem de juiz que não dá pênalti por aí…

        Ponto 4:O juiz,deu no segundo tempo 5 minutos de acréscimo.Mas a cera do fast tava tão insuportável que ele deu + 1 e aí veio o castigo dos caras que perderam meio mundo de gols de cara.
        Pra mim,ele teria que dar ,no mínimo 10 min!!Sem exagero!

        EM relação aos “superiores” que vc citou aí:

        Fortaleza e Criciúma ainda fizeram uma gracinha no primeiro turno,mas cairam no segundo.Já o Avaí ficou em 15º ,a 6 pontos da série C!

        Os times do C-13 têm mais recursos,e já que reza a lenda,que o vitória só fica no meio de tabela por FALTA DE RECURSOS,obviamente OS RECURSOS FAZEM TODA DIFERENÇA.
        Ou não?
        Ou será que a teoria da riqueza dos clubes do eixo em detrimento ao vitória só serve pra justificar os fracassos do vitória,e não para o contrário …??

        Curtir

      • Valeu Tricolete, acorde, volte pra realidade e fale alguma coisa que faça sentido por favor… Me explique de novo a parceria do atlético em 2007 e que só me deu robinho em 2009???!!! Aproveite e me conte tb a do colo-colo com o jahia na primeira fase da série c!! Acorda malandro, quem come esse H de torcedor iludido tricolor é só sua torcida mesmo…

        Curtir

      • Ah, e o Icasa, Asa, América, Dq e guaratinguetá estão em que honrosas posições na mediocre série B do brasileirinho??? Comparar os times de 2007 com esses aí é pura utopia… Vai sonhando tricolete…

        Curtir

      • Indio pode não ser fantastico. Mas o que ele fez com vcs no pinicão, com certeza, foi. kkkk

        Curtir

      • não está mais díficil, o Vitória subiu com 59, o que mostra que o campeonato foi mais disputado, com times mais regulares e por aí vai.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s