A alegria de hoje será a tristeza de amanhã

Alegria de Salário Mínimo, isto é, acaba rapidinho…

Provocação é comigo mesmo e como eu não engulo este agázinho de parte de nossa imprensa, como o do Correio*, que já clama a união de torcedores do Vitória com os do Bahia pela volta do clássico Ba-Vi na primeira divisão. Para mim, rival bom é rival morto, no chão, abaixo de mim.

Ademais, eu acho que já passou da hora do Maior do Nordeste criar novas rivalidades, e estas sim, mais robustas, como por exemplo contra o Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio. Em suma, times grandes do eixo sul-sudeste. Rivalizar com um time como o Bahia é se nivelar por baixo, literalmente.

Tentei de todas as forças secar o Bahia, mas numa Série B sofrível, bem pior tecnicamente do que a do ano de 2007 em que subimos (a Série B vem perdendo qualidade técnica desde 2008. Isso é gritante e óbvio!), ficou dificil a nossa missão master de secar o rival. Acredito que eles já são Série A em 2011, mas nem por isso perdemos argumentos para sacaneá-los.

Para mim o Bahia não tem condições de disputar com qualidade uma Primeira Divisão. Os sete anos fora de elite, com passagens duradouras nas divisões de acesso (inclusive a Série C por dois anos seguidos), tendo derrotas acachapantes como a do 7×2 do Ferroviário, 4×1 do Icasa e vitórias aos 50 min em um jgo “comprado” contra o poderoso Fast tiraram toda a aura de “time grande, de primeira divisão” do Falecido Tricolor de Itinga.

A alegria da torcida sequelada e que furta seu próprio jogador (Rodrigo Gral) será a tristeza de amanhã (novembro de 2011). Eu acredito seriamente, que o Bahia repetirá o Santo André, o Brasiliense e demais carniças que subiram num ano e desceram no outro. A passagem do Falecido Tricolor de Itinga será uma visita de médico. E vai ser lindo o remake da temporada 2003, em que os pélas foram literalmente saco de pancadas.

Este vai ser o retrato do Bahia em 2011. Levem fé!

É fato – O nosso rivalzinho DESAPRENDEU a jogar contra os grandes do sul e sudeste do país e vai confirmar isso em 2011. Os torcedores que conheço não admitem, mas dentro de si sabem que jogar a Série A contra Inter, Santos, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, etc é bem diferente de jogar contra Asas, Américas, Icasas, Bragantinos, Brasilienses e Vilas Novas da vida.

Acho que a torcida do Bahia tem que se conformar que seu time virou “de segunda divisão pra baixo”. Outra coisa, assim como aconteceu com o Vitória, com a volta à Série A, os credores do Bahia vão pintar na porta cobrando as dívidas e olhe que o Falecido Tricolor deve quase o dobro de nós. As dificuldades que tivemos em determinado momento de bloqueio de contas e sequestro de rendas serão mais frequentes com eles na Primeira Divisão.

Com a passagem meteórica de Paulo Carneiro por lá, Marcelinho Guimarães incorporou um pouco as ousadias de PC em termos de contratações. Pois vem trazendo atletas e treinadores de certo renome nacional como Morais e Renato Gaúcho, além de ter tentado trazer Jorge Wagner, Petkovic, Geninho, entre outros grandes nomes de nosso futebol. Com certeza eles tentarão fazer grandes contratações pra 2011, mas como eles são ruim de pagar em dia pode acontecer o mesmo de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e até mesmo este ano, que mesmo tendo rendas de R$ 700 mil, eles atrasam.

O fato é que o Bahia não tem infra-estrutura, grana e cara de Série A. E antes que Danilo fale do Ceará, que vai permanecer mesmo sem ser do C-13, eu digo que ano que vem acredito no rebaixamento deles. Não que eu esteja torcendo por isso, mas o time cearense também não tem canja pra se sustentar na Série A não. Mas ao contrário do Bahia, o Ceará vem se modernizando, se planejando e suas dívidas são nanicas em relação ao FT.

Hoje a torcida do Bahia faz festa e arrota uma grandeza que não existe, assim como a do América-RN fez em 2006, e tal qual o time potiguar, acredito que no final de 2011, esta mesma torcida estará chorando um novo rebaixamento assim como o América em 2007, que desceu com míseros 17 pontos em 38 jogos da Primeirona. Da Bahia, só quem tem canja pra Série A é o Leão.

Quem viver, verá!

Anúncios

89 respostas em “A alegria de hoje será a tristeza de amanhã

  1. DESCULPA – O COMENTÁRIO ERA PARA ESTE AQUI: Véi, na moral, sou rubronegrão, detesto o Jahia, mas se eu fosse você não menosprezava eles tanto assim. Dinheiro aquelas carniças já mostraram que tem e aquele rebanho de maluco deles (torcidinha nojenta) fazem qualquer maluquice, até dar o salário para ajudar eles. E se não fosse esse dinheiro, a imundície do Jahia já tinha acabado. Tem muito empresário tricocô, sem contar nosso governadorzinho sacana que é Jahia… E mais, pelo menos eles têm Paulo Angione, que já fez muito trabalho de reestruturação em time grande e o Vitória tem quem? O Marcelinho tá tentando dar uma dentro, já subiram eles… então, nós temos que botar para fuder no BURRO DO ALEXI PORTELA e exigir mesmo qualidade, seriedade na direção do nosso time, para não voltar a ser a desgraça que éramos nos anos 80… se ligue. FORA ALEXI BURRO PORTELA E POR QUE NÃO DIZER: DEVOLVAM MEU VITÓRIA…

    Curtir

  2. Fábio, eu ja fui moderado aqui algumas vezes. Talvez na época tenha pegado um pouco pesado. Mas acho sadio, como ja citei, a brincadeira entre torcedores rivais (não inimigos). Nos blogs do Bahia vai muito rubro-negro também e acho bacana, aqueles que respeitam os demais.
    Por isso fingi ser torcedor do Vitória, pra passar pela moderação….rsss
    Muitos da minha família torcem pro Vitória, inclusive uma irmã, e é uma provocação imensa. Quando o Bahia perde recebo inúmeros SMS sacaneando…o mesmo acontece com os outros, os rivais. Mas somos todos da mesma família e nos damos muito bem.
    Agradeço a permissão e aplaudo a moderação de baixarias nos comentários.
    Abraço.

    Curtir

  3. Para daniloquinha, o sofredor que acha que Itinga é Real Madrid.

    Caro Big Yellow, não dá realmente para ficar grudado aqui na tela do computador uma tarde inteira respondendo a todas as suas sandices, mas uma em particular irei me dedicar agora que me restou um tempinho nesse fim de noite.

    Você alegava que eu não teria respondido algo sobre o Atlético/PR e bla bla bla. De fato, o Atlético nos deveria servir de exemplo de como um clube de fora do eixo Rio-São Paulo tem conseguido se destacar nacionalmente não só dentro das quatro linhas, mas também(e talvez principalmente) fora delas e que por isso não poderíamos ter a desculpa de que é difícil competir contra paulistas e cariocas etc.

    É quase acertada a sua assertiva(to ficando nojento para escrever pra você). O Atlético/PR subiu em 1995 e de lá para cá não mais caiu(algo parecido fez o Vitória entre 93 e 2004, 12 temporadas seguidas, diferente de uns e outros por aí que em 12 anos passaram 7 entre segunda e terceira divisão). O Furacão, sem a mesma atenção, exposição de sua marca, sem mesma força em patrocínio que tem os times paulistas e cariocas chegou a um título brasileiro e participações na Libertadores, chegando inclusive a uma final dessa competição. Fora isso, fortaleceu sua marca, construiu um estádio de primeiro mundo, enfim cresceu!

    Em outras palavras, o Atlético driblou as dificuldades que os times de fora da panelinha midiática enfrentam e chegou a um patamar invejável para muitos(inclusive vocês, você parece se esquecer).

    Só que, como disse, sua visão sobre a coisa não é totalmente correta. Se concorrer com a força financeira de Rio-São Paulo é duríssimo para os paranaenses, quanto mais para nordestinos como nós. O espaço para o nordeste na mídia é reduzido ao extremo e a visão das grandes empresas é de que o sul ainda é um mercado consumidor mais interessante do que o nordeste.

    Claro, não estamos tão para trás assim economicamente. No ranking nacional do PIB dos estados o PR encontra-se apenas uma posição acima da BA, mas com uma diferença ainda considerável. De qualquer forma acho que falta competência aos gestores do Vitória, pois vejo a nossa marca sub-utilizada.

    Por quaisquer que sejam os motivos a constatação a se fazer é a seguinte: estamos atrás do Atlético/PR, clube que se encontra fora do centro de maior apelo do país.

    Nossa posição, no entanto, seria intermediária entre a mediocridade reinante dos clubes nordestinos e a posição alcançada pelo Atlético/PR que é a de um consolidado clube médio no futebol brasileiro.
    Afinal, apesar de todas as dificuldades encontradas por um clube de nossa região que, repito, são maiores dos que as encontradas por um clube do PR, o Vitória conseguiu alcançar algumas marcas expressivas. Ora, chegamos nos últimos 17 anos de disputa do campeonato Brasileiro da Série A, às seguintes colocações – 2*, 4*, 9*, duas vezes em 10*. Na Copa do Brasil chegamos a uma final e uma semi-final. E com tudo isso, ampliamos os nossos horizontes no cenário internacional, chegando a quatro participações em Copas Continentais nos últimos 16 anos, podendo chegar à quinta participação no ano que vem(hoje já somos o time do nordeste com mais participações em Copas Cotinentais em toda a história).

    É pouco ainda, e creio que temos potencial para mais. Mas, como disse estamos numa posição intermediária. Queria apenas passar a bola para você. Já que não quer falar de mediocridade, de vexames e outras coisas com as quais a torcida jovem do Jahia está amplamente acostumado( ou vai me dizer que o torcedor do jovem do Jahia está mais acostumado ao sucesso do que o fracasso?), que tal falarmos de coisas boas, de grandes feitos de nossos clubes nos últimos anos. Diz aí, nos últimos anos quais foram as grandes campanhas nacionais feitas pelo seu time? Quantas Copas Continentais participou o Jahia, time que compete pau a pau com o Atético/PR, nos últimos anos. Sei que você adoraria falar da década de 80 para trás, mas como o comparativo foi com o Atlético/PR, veja que antes de 1995 eles tinham peso nacional semelhante ao do Vitória, beleza? Mostra aí o histórico sensacional do Jaêaço!!

    Curtir

    • É difícil mesmo!
      Tem gente que no trigésimo nono andar da soberba crê que os outros são todos tolos!

      Deve estar acostumado a engabelar “mei”mundo com teorias conspiratórias que fariam Saddan Hussein babar de inveja !Deve achar que TODOS os baeas são acéfalos,que vivem a arrotar exclusivamente as estrelas douradas e que fora isso não tem nada a contrapor às piadinhas rubro-negras…Ledo engano!

      Algum animal certa vez escreveu que uma mentira dita mil vezes se torna verdade!E é incrível como isso é verdadeiro!É o que eu digo aqui todo dia:ENQUANTO O BAHIA ESTIVER NA SEGUNDA DIVISÃO,TUDO QUE ACONTECER NO VITÓRIA DA 16ª POSIÇÃO PRA CIMA É EXTRAORDINÁRIO!

      Esse papo furado alexi portelense de satisfazer a torcida com o alcance da última da vagas na sulamericana,vulgo torneio continental,conhecida com segundona da América e nem esquentar o lugar É UMA DELAS.A eterna desculpa da falta de $$ vai blindar os dirigentes DA BAHIA até quando ??Esse tempo em que o vitória chegava junto nas cabeças,PC não trazia bondes não!Pelo menos em excesso…

      Ao contrário ele tinha uma política de baseque era das melhores do mundo com certeza.Por favor não confunda POLÍTICA DE BASE com título de fraldinha ganho no interior paulista.A política rubro-negra de PC não permitiria ao clube contratar mais de 120 jogadores em 5 anos sendo,incluso aí o Ipitanga completo,pra vir pra cá e deixar os talentos da base enferrujando..É por isso que não tem dinheiro!Se fechou a fábrica da base…

      Hoje a base do vitória é vista como um canal de CUSTOS e não de INVESTIMENTOS como na ERA PC…

      É absurdo ver xuenk jogar e Edson que fez mais de 100 gols nos juniores junto com Estefan(já queimado) nem ser relacionado!Isso é um crime! É absurdo que não tiveram a mesma paciência que tiveram com Bida com Kleiton Domingues…

      É absurdo o que AP permitiu mancine fazer com Elkesson ano passado,botando o menino pra jogar fora da posição dele e queimando-o pra proteger a posição dos seus queridinhos…

      Tudo isso reflete na ausência de receita..Agora ficam pondo a culpa na economia do nordeste,na diferença de receita,etc.Cria alternativas caramba!

      Agora meu caro,eu que nesses 17 anos estou na lama e admito isso sem traumas,nem teorias loucas,não consegui me acostumar com isso.Por isso vc estrategicamente me chama pra discutir os últimos 17 anos!Claro!Vc pode ser tudo,menos bobo…

      E se quer saber,nesses 17 anos meu time foi um lixo,uma anomalia,uma carniça!E por conta dessa mediocridade eu tô com medo do jogo de sábado…Não vou mentir…Meu histórico recente não me deixa dormir tranquilo…Saiiiiiiiiiii zica…kkkkkk

      Pronto,falei!rsrrsrsrs

      Me acostumei sim,em ver o meu time ganhar e se impor contra os grande do eixo.Fico admirado …

      Ô MÔ PAI…Se essa sulamericana existisse nos meus áureos tempos…será que a geração Bobô,charles,zé carlos não a levantava??Raiai!

      Mas se o bahia tivesse ganho ou até mesmo participado de uma competição dessas ela não teria o nome pomposo de copa continental…Na boca dos rubro-negros o nome seria outro…De torneiozinho caça -níquel pra baixo…

      Nesses 17 anos tens umas gracinhas como o bi do nordestinho contra 2 rubro-negros,teve as duas vezes seguidas que ficamos em 8º no brasileiro em 2000 e 2001,o sexto lugar em 94,Voltando um pouquinho mais…tem a participação na LIBERTADORES em 89 em que saímos contra Arnaldo César Coelho e o Internacional que nos impediram de chegar na semi-final,teve a semi final do brasileiro de 90 quando perdemos pro corinthians …

      Engraçado,que alguns torcem os fatos pra argumentar que as conquistas do bahia fora esporádicas,cagadas mas analisando friamente,tanto em 59 quanto em 88 o bahia além de ter bons times fizeram campanhas excelentes nos anos posteriores ás conquistas.Senão vejamos:

      Depois de 59 o bahia chegou mais 2 vezes na final da taça brasil e pós 88,o bahia chegou nas quartas da libertadores e de novo na semi-final do brasileiro isso tudo num espaço de 3 anos!Diferente do sport que foi campeão da copa do brasil num ano e caiu no outro e do vitória que chegou nessa final esse ano e PODE(pessoalmente não creio..) cair também.Sem contar 2004 que chegou na semi da CB e caiu no mesmo ano…

      Então Silveira,realizei seu sonho de ver uma análise sobre os últimos anos do baea(sempre os últimos..hehehe).Não tem muita coisa não..Tem mais coisa ruim que boa,é vero!

      Se bem que eu poderia chorar aqui que em 2004 fomos assaltados na FN no jogo da “amaLErada contra o brasiliense,e a história do futebol da bahia COM CERTEZA seria outra nesses 6 anos….

      Mas não vou chorar! Não combina comigo..

      Curtir

      • Já era esperado que vossa senhoria viria falar que a Sulamericana é isso que é aquilo, mas veja o seguinte. A competição só ganha em prestígio a cada ano, chegando agora a garantir vaga na própria Libertadores. Além, disso, querer apontar algo no nível técnico de uma competição que esse ano por exemplo contou com as presenças de Argentinos Juniors(campeão argentino ano passado), Independiente, Newel’s Old Boys, Colo-Colo, Cerro Porteño, LDU, Grêmio, Santos e Palmeiras seria uma enorme imbecilidade.

        Outro argumento interessante de se assistir ano que vem é de que classificar para a Sulamericana via Brasileirão é fácil. De fato, são muitas as vagas para os times brasileiros(e para os argentinos também). Mas, porra, estamos falando do futebol pentacampeão mundial. Queria dar 8 vagas para quem? Pro Peru(lá ele)? Além disso, não temos culpa se enquanto conquistávamos a “fácil” vaga na Sulamericana o seu time estava ocupado enfrentando o Duque de Caxias e o Icasa.

        Mas se preocupe não. Ano que vem vocês terão a oportunidade de brigar por essa vaguinha fácil, fácil e aí vamos ver como é que vocês se saem…. Pelo tanto que vocês falam(inveja é uma merda) acho que é OBRIGAÇÃO TOTAL o Jahia se classificar com sobras!! O tempo vai dizer.

        No mais, daniloquinha, os seus “ses” aí em relação a Libertadores são choro livre. Se Baggio não tivesse perdido aquele pênalti em 94, Bebeto poderia ter perdido o dele e hoje a Itália seria Penta e a gente Tri. Se em 93 a o Brasileiro desse vaga ao segundo colocado para a Libertadores acho que o Vitória que começou o primeiro semestre de 94 muito bem poderia ter feito um excelente papel na Libertadores… Se, se, se é só choro! Não adianta.

        Só para constar, se o Jahia levou duas Copas do Nordeste nos últimos 20 anos, o Vitória levou 3, duas delas contra vocês. Se quiser chorar sobre a Copa do Nordeste de 2003, dê uma pesquisada numa tal copa do nordeste vencida por vocês em 1948(vá no site rsssf.com que você acha) e depois decida se você quer falar alguma coisa…

        E fechando os trabalhos de hoje já que ainda tenho que começar a fazer um relatório chatérrimo(adoraria trabalhar só com isso aqui), digo o seguinte: diferente de Fábio, não creio que a subida de vocês implica num rebaixamento certeiro ano que vem. Muita gente achava isso da gente em 2008 e quebrou a cara(inclusive você, tenho certeza). Mas infelizmente a realidade que o Brasileirão por pontos corridos aponta para Vitória e Jahia é que de tempos em tempos visitemos a Série B. Só não vê isso quem não quer. Seria muito melhor ver Vitória e Jahia frequentemente classificados para uma Copa Sulamericana e quem sabe até se pegando nesse torneio. Já imaginou? Vitória e Jahia numa quarta de final dessa competição?? Gostaria de ver nossa discussão nesse patamar, ver um outro nível de debate. Claro, sempre torcendo pro Jahia se fuder, mas que a nossa briga fosse um pouco mais lá em cima. Acho que isso ainda está um pouco distante.

        Enquanto não chegamos lá, me regozijo de ver que o Vitória tem se mantido alguns degraus acima de vocês. Cresci acostumado a ver o Vitória dando pau no Jahia e por isso posso lhe parecer arrogante. Não tenho culpa, meu time me acostumou bem. Me acostumou a torcer por ele na Primeira Divisão. Me acostumou a sempre entrar na Copa do Brasil pensando que o título é possível. Não é pela campanha desse ano que estou dizendo isso. desde 1996 que sempre penso assim todo início de CB e se fizemos apenas duas boas campanhas nesses anos todos é porque talvez falte ao Vitória dirigentes que pensem mais como o seu torcedor. O torcedor do Vitória, Big Yellow, mudou muito graças a esses últimos 20 anos que você se esforça tanto em desmerecer. Nos tornamos uma torcida exigente, que cobra muito e quer muito. Para gente chegar a uma final como a desse ano deveria ser corriqueiro, habitual.

        Entendo que a velha guarda da torcida Itinguense ainda se encontre desnorteada com o patamar em que seu time chegou. Mas a galera mais jovem?? Pffff cada vez mais vocês se contentam com pouco…

        Curtir

      • Óbvio que os SEs não entram em nada aí…O “choro” da LIBERTAADORES” é legítimo,haja cista os choros que vc argumenta aqui…

        Não vou desmerecer,assim com vc faz,o nordestinho de 2003,não!Longe de mim!Cada clube tem um referencial de grandeza,que eu respeito.Quer ver:Se vc for à Natal conversar com um torcedor do América ele lhe convencerá que o nordestinho ganho em cima de vcs é marromenos uma LIBERTADORES!

        Veja também que quando citei as GRANDES GLÓRIAS..KKK do meu time , nesses 20 anos não citei os baianinhos de 93,94,98,01,pq não acho VEJO MÉRITO nenhum PRA MIM,acostumado a se dar bem nos brasileiros e JOGAR 003 LIBERTADORES me gloriar com baianinho é demais.Ah,mas em 2011 o baianinho virou questão de honra pro bahia,é verdade e lutaremos por ele,mas se o bahia fizer um BOM brasileiro da Série A (BOM leia-se entre os 8 melhores),eu não tô nem aí pro penta,hexa,hepta do vitória…Mas enfim,cada um tem direito de comemorar o que quiser.é apenas meu ponto de vista.

        Essa de entrar na CB PENSANDO EM título é demais pra minha parca inteligência…

        Um time que nem lateral direito reserva contrata pro primeiro semestre apostando TUDO na mediocridade do rival tava PENSANDO em título de que zorra???

        O torcedor do vitória mudou muito nesses 20 anos pq ele NÃO TEVE RIVAL a altura!Ora,meu avô me dizia que em terra de cego quem tem MEIO olho é rei.

        O vitória não transformou esses 20 anos de supremacia em nadica de nada de conquistas relevantes!Nada,só espuma!
        Fora a final de 93,e a campanha de 99 quando ELIMINOU O SUPER VASCO e perdeu pra um galinho…não vi nada demais!Claro que esses “feitos” que vc citou aí se AGIGANTAM quando comparados a mediocridade do bahia, no sub mundo da série B e c,é fato!E essa final de 2010 ?
        Aí vc me perdoe mas eu vou fazer o que vc MAIS gosta de fazer:DESMERECER..KKK

        O único ADVERSÁRIO que o vitória pegou aí foi o SANTOS!Corinthians-AL(TÁ ONDE ISSO?),Náutico(indo pra C),Goiás(pra B)Atlético-Go(pra B)Vasco(se livrou agora,pq se reforçou em relação aquela carniça do primeiro semestre)…

        Menos,beeeeem menos!Aí vc vai dizer:Mas o jahia perdeu pro Atlético-Go na segunda fase…

        É verdade,mas já que seu time alcançou(reza a lenda) um outro status quo nesses 20 anos,vc vai ficar se medindo pelo bahia,é???

        A sulamericana é fácil de ir sim!Só não vai os MUITO MEDÍOCRES,pois até os apenas MEDÍOCRES VÃO!Se o baea não for em 2012 é pq foi EXTREMAMENTE MUITO MEDÍOCRE!

        Sem essa…

        Curtir

      • Danilo deve ter uns 150 pois disse que foi acostumado com um jahia vencedor… Hehe..

        Curtir

      • ahauhauhahua!danilo,conta pra gente.qual é a emoção de ter assistido aos classicos no Campo da Graça!?hauhaha!
        VV!

        Curtir

  4. fabio, concordo com vc em tudo, mas todos nos sabemos que o jahia to delacerado e mais ousado nas contratacoes que o vitoria, o misera nao tem dinheiro nem pra comprar o caixao, mas e ousado na hora de contratar, e coisa que nosso presidente nao tem, isso e fato

    Curtir

  5. Segue relacionados:

    Goleiros
    Lee e Viáfara
    Laterais
    Nino, Egidio e Jonas
    Zagueiros
    Thiago Martinelli, Gabriel Paulista e Anderson Martins
    Volantes
    Uelliton, Neto Coruja e Ricardo Conceição
    Meias
    Renato, Rafael Cruz, Ramon, Bida e Elkeson
    Atacantes
    Schwenck, Júnior e Adailton.

    Time que treinou hj:

    Viafara – Nino – Gabriel – Martinelli – Jonas – Uellinton – Neto – Bida – Ramom – Elkesson – Junior

    Depois formou com o seguinte time:

    Viafara – Nino – Gabriel – Martinelli – Egidio – R. Conceição – Neto – Bida – Ramom – Adailton – Junior

    OREMOS!

    Curtir

  6. Galera do mal

    Enquanto Fábio tá preocupado aqui com o glorioso baea,as raposas vão se armando pra reta final do BR-10.Veja só que coisa linda:

    O galo ontem jogou pela sulamericana contra o porco com o time B,por que o galo precisa de todo mundo trincando pro restante do campeonato.Até aí nadica de nada demais…Ou não….Ou seja o galo abdicou de QUEM sabe ir pra final da sula( iria mesmo pois o próximo adversário da semi final seriam os poderosos Avaí ou Goiás.Lambam os dedos,rubro-negros,óia o que vcs perderam…rsrs).

    Pois bem o galo desistiu de ir pra final e quem sabe ir pra LA -2011.

    Aí eu,gaiato como a zorra,que de uns tempos pra cá virei noivo da tabela da série A,com quem me casarei sábado e vcs já tão convidados,tava reparando e vi que dia 20 tem um jogão:
    PALMEIRAS X GALO no pacaembivis.

    Sendo que o porco estará totalmente focado na disputa da semi da sula,presentaço do galo!

    E os porcos já avisaram que mandarão a manada reserva pra esse confronto…

    Alguém pensou aí naquele ditado que “uma mão lava a outra e ambas lavam o rosto” ??

    Continue,Fábio preocupado em achar o notebook de Lobo Grhal…

    Curtir

    • Agora me explique onde isso aí complica o ECV tricolete? Jádisse e repito: nossos adversários são o avai e guarani (Goias e Prudente já cairam)… Veja a tabela desses cidadãos e me diga se tem alguma mutreta pela frente!

      Curtir

    • Ah o goleiro drogado tá tentando ajudar na busca pelo notebook do lobinho em pele de cordeiro… Deve ser alguma tentativa de auto-ajuda pra sua absolvição!

      Curtir

      • HUAHAUAHAUAHAUAHAUHAAAHAUHA
        eu sei.Mas eu tô considerando que o vitória não vença o bugre…

        Curtir

      • Pô aí a porra empena, mas se não empatar ou ganhar da carniça do bugre fica difícil ficar na série A…

        Ah, me expressei mal no texto anterior: Pelo naipe Rodrigo gral está mais pra cordeirinho em pele de lobinho do que o contrário… Hehe!!

        Curtir

      • Aff gente, o jahia não está pagando o salário dessa criatura, não?! Compra outro, ué, e toma mais cuidado com os jahienses da próxima vez!

        P.S.: Super fashion o note dele!

        Curtir

  7. Concordo com quase tudo, só discordo em relação ao Ceará.
    Esse ano eles acertaram nas apostas, principalmente com Magno Alves que foi oferecido ao Vitória e AP negou (algo assim).

    Não conheço os dirigentes deles, mas parece que tem um diretor de futebol competente por trás desse time montado esse ano.

    Só lamento mais uma Serie A sem Sport e Nautico.

    Curtir

  8. Informações sobre o baianinho:

    Sobre as transmissões da TV Bahia ficou definido que os jogos da rede serão transmitidos às quartas no horário das 21:50 e nos domingos às 16:00, além disso não serão transmitidos apenas jogos envolvendo a dupla Bahia e Vitória.

    Que beleza, a tv jahia vai transmitir jogos tb na quarta… Antigamente era só no domingo!

    Curtir

  9. Calma galera, ainda faltam 5 dias pro jogo contra o guarani, o texto desse jogo vai sair em breve!! Vamos sacanear o jahia um pouco, o que é que tem demais?? Ninguém aqui gosta de chutar cachorro morto não?? É bom que gera bate-boca e acabamos aprendendo cultura inútil e dando risadas mil com as maluquices utópicas de dan dan… Acho que ele e minha mãe são os únicos tricoletes que gosto… Hehe!

    Curtir

  10. Antes de falar que meu Bahia vai cair ano que vem da série A, preocupe-se primeiro em permanecer lá esse ano. Como falei, não quero que o vitória caia, quero ver BaVi na série A ano que vem, mas antes de nos sacanear, garanta sua vaga.
    Quem viver, verá.
    Saudações.

    A gente é incaível, Firmino.

    Curtir

      • Rapaz, esse não é um que apareceu por aqui uns posts atrás se fingindo de Rubro-Negro? Só pode ser, não pode haver dois “Armando Firmino” nesse blog, quiçá nessa cidade! rs. Esse é ardiloso, viu…

        Curtir

      • Jessica, minha querida, vc lembrou do meu nome ou fez uma pesquisa no blog? Agradeço toda a atenção…

        Jéssica está com a razão. Você, Firmino, só conseguiu passar pela moderação por ter se fingido de torcedor do Vitória, por isso que estranhei vc ter passado direto com seus comentários provocativos. Mas como você vem brincando na paz continuará sendo bem-vindo, mas vou ficar de olhos abertos para outros engraçadinhos. Aliás a cota de torcedor tricolor neste recinto acabou. Já tem vc, Danilo e o Thiago (que pouco comenta). Nada mais justo para três estrangeiros que torcem pra um time de três cores.

        Curtir

      • Armando, meu querido, eu tenho uma boa memória, mas, para não dizer inverdades, procuro sempre checar…
        Por nada!

        Curtir

    • Firmino,parceiro.
      Vamos nos concentra no nosso baea sábado,pois a parada não tá ganha ainda!Vamos jogar 7 anos em 90 minutos e não podemos entrar nessa de fazer omelete antes da galinha pôr o ovo.Infelizmente tem meia dúzia de babaca por aí acertando até trio elétrico pra sábado!Fico retado,pois isso vai motivar a lusa ainda mais….Mas,é “ninhuma”!

      Vamos empatar com a lusa,pra dar esperança aos nojentos ,depois agente empata com o santo
      andré com gol aos 51 do segundo tempo igual ao fast(pra eles morrerem de vez,dizendo que Osório roubou de novo)e contra o braga agente escala os guris do sub-15 campeões da copa do brasil da categoria esse ano…

      Curtir

      • É verdade, irmão Tricolor. Só discordo do empate sábado…vai ser brocança na Lusa.
        Saudações Tricolores.

        Curtir

      • Que nada!

        Eu quero que seja com requintes de crueldade..Já pensou na festa que esses caras farão se o bahea empatar com a lusa??

        Depois contra o santo andré,agente toma um gol aos 48 e empata aos 51 do segundo tempo…

        heheheheheheheheheheehehehe

        Curtir

    • Fábio, meu rei, vê se ganha do Guarani aí, né velho? Ano que vem serão 6 BaxVi´s…pire aí…a cidade vai parar 6 vezes só no Baianão

      Curtir

    • Firmino que bom que vc chegou no blog.

      Agora o placar tá 2 x 20 pra eles!Mas aumentamos em 100% a participação tricolor na “casa rubro-negra” saindo de 1 pra 2…hehehehe

      Agora,se ligue!

      Jéssica fez curso com a os talebans e desenvolveu técnicas de perseguição aos “infiéis” do blog ..rsrsrsrsr.
      Ela vai te perseguir até umas horas…

      Eu já passei por isso no início…

      Curtir

  11. Torcedor rubro-negro vote logo para eleger o seu preferido

    Começou a votação para eleição do jogador mais querido do Brasileirão. Na primeira fase do Craque da Galera, os torcedores dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileiro terão até o dia 16 (terça-feira) para escolher seus representantes na segunda fase.

    O goleiro Viáfara, o lateral-esquerdo Egidio e o meia-atacante Elkeson estão concorrendo ao título de “Craque da Galera”, promovido pelo Globoesporte.com., e que já faz parte do calendário do futebol brasileiro. O torcedor do rubro-negro baiano deve acessar http://www.globoesporte.com/craquedagalera e votar no seu jogador preferido.

    Na segunda fase, entre os dias 18 e 25 de novembro, os torcedores vão escolher três indicados para a eleição decisiva. A votação que vai definir o vencedor do troféu será realizada entre os dias 26 de novembro.

    E no dia 6 de dezembro, o troféu será entregue com uma grande festa no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, com as presenças dos sambistas Diogo Nogueira e Arlindo Cruz.

    Curtir

  12. qua-qua-qua-qua-qua!!!!

    Esse é o melhor post dos últimos 400 anos!Fantástico!Estou tendo um ataque de risos,que beira o orgasmo rísico aqui!!!

    Rogério Silveira,o silveirinha tem um excelente papagaio!

    Qual foi Fabão ??!?!?!

    Ô trabalhinho penoso esse de desmentir esses cara..Fazer o quê..Vamos lá…

    1 – A dívida do baea não é o dobro da do vitória. Elas hoje JÁ SE EQUIVALEM !E VC SABE MUIIITO BEM DISSO!Faltou com a verdade PROPOSITADAMENTE! Bola fora.Toma lá pelos peitos:

    http://www.futebolfinance.com/as-dividas-dos-clubes-brasileiros-2009.

    Agora imite seu professor e diga que quem fez esse site foi Osório… hehehehehe

    Aliás recentemente eu chamei atenção aqui no blog sobre o montante da dívida vermelha e preta e vc até me elogiou…Disse que eu tava “antenado”..Estranho que mudou de repente…

    2 – O vitória rivalizar com o grêmio e flamengo champions of the world ??Pára o mundo que eu quero descer agora!Pergunta pro Mulhenberg se ele te aceita como rival..Pergunta…hehehe

    3 – Esse problema de saber qual das série Bs foi a mais ridícula a de 07 ou essa já tá virando assunto pra ginecologista resolver.Tô fora!
    Cada um tem sua opinião e vamo vivendo!Mas deu pra perceber na sua mensagem que a série B só “prestou” mesmo em 2007 graças a ilustre presença de vcs!Tomara que a série B de 2011 volte a prestar…

    4 – O bahia não tem infraestrutura ???Rapaz,deixe de ser doente…rsrsrs.PC revolucionou o fazendão melhorou meio mundo de coisa lá.O bahia hoje tem até água encanada… rsrsrsrs. E vem aí a Tricolor City em Dias D’avila(vc sabe que vem,pois assim que a maquete vazou numa alta de união de conselheiros vc a recebeu em primeira mão por e-mail…).A demora é só o rubro-negro prefeito de salvador liberar a zorra dos transcons pra OAS.Mostre a maquete pra galera ver,rapaz!E mesmo que não viesse o novo CT, o fazendão tá belezinha…Pergunte ao rubro-negro PC se estou mentindo

    5 – “O bahia não tem cara de série A”…O grande problema dessa geração de guris torcedores do vitória de hoje é que eles não pegaram a história do começo…Pegaram o bonde andando…é por isso que Silveirinha insiste em só ler as últimas 20 páginas da história do futebol da bahia…Esse baea pós 95 realmente tem cara de série F,mas não existe mal que seja eterno.O bahea que eu conheci nada tem a ver com essa anomalia que pena desde 95…

    O Bahia pela primeira vez desde a década de 70,quando teve o projeto do SEU ESTÁDIO NO IGUATEMI PARA 110 MIL CABEÇAS USURPADO pelos ex- poderosos da Bahia(os me$mo$ que viabilizaram o barradão…)não pensava em criar uma estrutura digna.Agora,MGF pelo menos botou na cabeça que com a casa desarrumada iria subir pra cair novamente!

    6 – “O Bahia vai cair em 2011” – Pergunto:Que time tá mais fácil cair em 2011,aquele que vem do inferno há 7 anos SABENDO QUE NÃO PODE ERRAR NOVAMENTE.Ou seja o cara tá correndo contra a morte, ou aquele que tá dando sopa na beira do abismo há 3 anos e que faltando 2 meses e alguns dias pro BAIANINHO 2011 nem DIRETOR DE FUTIBÓ tem ???Ou seja, a estratégia de 2011,já é irmão gêmea da de 2010…Esperar os melhores jogadores do paulistão “EXPLODIREM” pra depois ir atrás querendo emprestado a 0800…Será que tão pensando que a partir de agora ganhar baianinho vai ser facin,facin como é(ra) desde 2003 ???Bem vindos ao futuro!

    7 – E se segure!Paulo Angione vai mitar em 2011.Notícias de bastidores dão conta de pelo menos 2 GRANDES contratações pra copa do brasil 2011.Jogadores de 300 conto cada um.Em parceria com UMA DETERMINADA EMPRESA.Esse baianinho não tem colo-colo certo!Essa vc não terá em primeira mão não ,parceiro…hehehe.MGF está animadíssimo em chegar a final da CB e TENTAR ganhar o título(qualquer um tá chegando mesmo…é paulista,é sto andré,é…..!)

    Esse ódio é uma delícia…
    Chego a sentir um cheiro de enxofre quando Silveirinha escreve aqui…

    E agora até tu,brutus…rsrsrsrs

    Curtir

      • Vc por acaso sabia que os contatos com empresários estão sendo feitos na surdina desde o jogo do sport na ilha???

        Claro que não sabe!

        Vc acha que a ADM de Aléxi Portela é inspiração pra PauloAngione,é ??

        Inclusive soube que o vitória quer ele em 2011…

        qua-qua-qua-qua

        Curtir

      • Hummm… Interessante essa sua forma de pensar e fantasiar… Cada um com suas ilusões né?

        Curtir

      • Então tá bom…
        aguardemos…

        Tomara que pelo menos 1 desses nomes dê certo.Se bem que é difícil jogador nesse naipe que foi sondado querer jogar no nordeste…

        Vai rezando aí…hehehehe

        Curtir

      • Mas eu falo justamente por esse motivo… O ECV quis trazer Loco Abreu e Herrera, mas bastou um time do eixo querer tb e lá foram os caras… E dinheiro pra trazer o itinga tem, depois eles não pagam os salários, mas aí os caras já cairam na armadilha dos guimarães né?

        Curtir

      • Se não falha minha triste memória,foi o “reizinho” quem deu pito em Alexi portela diante do grupo quando AP argumentou que o salário do palmeiras tava atrasado 6 meses…

        O baea só subirá pq esse ano não atrasou mais de 2 meses.Pagava um,devia outro.Igualzinho ao time da toca.

        A diferença é que a “imprensa tricolor”queria criar um caso no finalzinho da série B só pq os jogadores do bahia se reuniram pra saber quando seria depositado o salário atrasado de 01 MÊS,pois os sacanas ficariam UMA SEMANA FORA DE CASA,CONCENTRADOS pra pegar Brasiliense e América -Mg e queriam saber a data pra deixar as famílias de boa.Só isso!

        Já o vitória,não..Não fosse o ouvido TUBERCULOSO E A CORAGEM de soltar a notícia do repórter da transamérica,até hoje tava todo mundo crente que o vitória tava em dia,quando a zorra já tava atrasada em 3 meses o direito de imagem…

        Curtir

      • Ahhhh tricolete, descobriu a pólvoraaaa… Desculpe, o jahia tem cumprido regularmente com o pagamento de seus salários nos últimos anos, eu quem sou maluco e exagerado…

        Curtir

  13. Como abolir o preconceito se dentro do próprio estado existe? Se o estado da Bahia tivesse 4 ou 5 representantes na série A, o nordeste seria mais forte como vcs querem e como vcs pregam.

    Depois fiquem reclamando que o Sul menosprezam os nordestinos. Temos preconceito internos!

    Deixem o ECBahia ser feliz, afinal conquistou seu objetivo. E que muitos outros baianos ou nordestinos façam o mesmo!

    Curtir

  14. na boa, essa agora eu nao entendi.
    pra que um texto sobre o Bahia???

    Eu nao sei, mas o bahia subindo ou descendo nao interfere na nossa vida.
    A gente tem que fazer o nosso e nao ficar se comparando, lembrando ou recussitando rivais. isso eh coisa da imprensa.

    Eu nao gostei do texto. acharia mais produtivo guardar as energias para o texto conta o Guarani.

    Fabio, lhe preocupa tanto o bahia na Primeira??
    Qual a razao desse texto para nos rubro negros??

    Pra mim Bahia caindo pra ultima divisao ou subindo da no mesmo. Pq a realidade deles nao muda a nossa.
    Isso eh cosia de AP. Que fica se comparando ao bahia.
    Vms no concentrar em fugir da zona maldita. Em ganhar do guarani.

    Eu preferia um texto de pre-jogo contra o guarani.

    Saudações RN.

    Curtir

      • O jahia é nosso rival, tem que zoar mesmo!!!

        Esqueceu o quanto eles esculhambam o nosso Vitória?!
        A verdade é que já tem 20 anos que somos melhores que o timinho de itinga em tudo e temos que nos orgulhar disso!
        Por mim a Bahia teria uns 3 ou 4 representantes na série A (flu de feira, Conquista, Ipitanga ou qualquer outro..) portanto que o jahia estivesse na série B.

        Tenho 22 anos o jahia que eu conheço tem cara de 2ª divisão!

        O LEÃO não vai cair JUNIOR vai brocar 2 vezes o BUGRE!

        Curtir

      • hehe esse Danilo eh uma viagem.
        Mas nao eh questao de ganhar um fã ou nao.
        eh questao que torcedor do vitoria tem que deixar de ficar se comparando a bahÊa e focar apenas no Rubro Negro.

        Eu nao concordei come sse texto de Fabio, pois pra mim isso eh uma analise que vai de encontro com o nosso atual momento.

        Estamos brigando para nao cair. Temos de discutir coisas realcionadas ao leao. E nao pra ficar aki discutindo se Baea vai subir ou descer.

        é o meu pensamento. Eu particularmente nao sou de ficar fazendo provocação. Acho sem graça. Eu quero ver meu time ganhar. Eu nao esotu nem ai para o Baea.

        Curtir

  15. Fábio , antes de tudo sou Vitória , mas eu acho que vc tá com uma pinta de ciume dos itinguenses.Deixa os caras fazerem festa e pare de dar ibope pra eles.A gente tem que se preocupar com o nosso time , temos eleições batendo na porta ai e precisamos repensar todos os erros cometidos neste ano de 2010. Enfim , escreva sobre nosso Vítória , afinal esse espaço é destinado a isso , e deixa esse choro de criança pra lá…eles vão passar por tudo isso que vc falou , pare de gastar saliva.

    Curtir

    • Uma pinta ??????????????????????????????????????????????????????????????
      ????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Curtir

  16. Hehe… Belo e real texto!

    90% dos meu amigos torcedores de time metropolitano fala que não tem saudades nenhuma de jogar com flamengo, corinthians, sp, santos e etc… Dizem que tem trauma das bolinhas nos jogos da globo (toda hora era gol contra o itinga)… Hehe… Eles dizem que se pudessem esticariam e esse ano nunca terminaria, viveriam eternamente jogando contra asa, icasa, américas, bragantinos e afins!

    Vou repetir mais uma vez, para o ano só tem 3 vagas no rebaixamento, pois uma MGF já reservou!

    Curtir

  17. Rapaz, Fábio PEGOU AR neste texto, mais realmente ele está certo e que as palavras dele se concretize no ano de 2011 . e que ECV se prepare com um planejamento eficaz para que não passemos po esta situação tao complicada omo foi este ano.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s