OPINIÃO| Guarani 1×1 Vitória

Ramon fez mais uma partida apagada e saiu antes mesmo dos 45min

Espelho, espelho meu, existe algum time no mundo mais descarado que o meu? Tem coisas que só acontece com o Vitória. Um jogo chato, sem muitas emoções, sem criatividade das duas equipes. De repente, aos 32 minutos do segundo tempo, o Vitória arma um contra-ataque sinistro pra cima dos bugrinhos, Egídio lança pra Junior que passa magicamente para Adaílton brocar. GOL. 1×0 Vitória e o que todos pensaram na hora? (Vencemos).

Todo time QUE SE RESPEITA e tem aquilo roxo conseguiria, na boa, segurar a onda e garantir os três pontos. Mas pro Vitória isso não vale, pois a descaração e desatenção têm que fazer parte do clube ad infinittum, pois a alma de coitadinho e de pequenininho que reinou na direção de Aléxi Portela (pai) foi ressuscitada com maestria pelo filhinho xará.

Não é a primeira vez, nem a segunda, muito menos a terceira vez que isso acontece no Leão. Agora esta áurea de time pequeno é tão forte que se fosse o contrário (o Guarani ter feito 1×0) eu duvido com todas as letras em caps lock e em negrito que o Vitória empataria. Iria morrer 1×0 pros caras. Infelizmente a verdade é essa. Podemos ter o elenco que for, mas temos esta alma derrotista. Sejamos sinceros.

Estou revoltado com o jogo de hoje, pois deixamos de vencer por uma constante desatenção deste time quando faz gol em jogos importantes, principalmente os fora de casa e chamado de “seis pontos”. Se acabasse em 0x0 eu nem estaria puto como estou, mas o fato de ter feito um gol e TRÊS MINUTOS depois sofrer o empate em gol olímpico contando com uma FALHA BISONHA de Viáfara dói.

O que adianta Viáfara ser um excelente goleiro em jogos que não valem nada, fazer defesas sensacionais na maioria dos jogos e no que a gente precisa vencer ele falhar daquela forma? Sinceramente. O que me dói é que se fosse Lee, aposto que perderia a posição na partida seguinte, mas Viáfara “pode”, porque tem crédito, né torcida conformista?

Sou fã de nosso camisa 1 (até comprei uma camisa com o nº e nome dele), mas nunca ponho atleta nenhum acima do clube e não é de hoje que Viáfara vem falhando com gols em bolas paradas, por excesso de confiança, “pourralouquice” e desequilíbrio emocional por parte dele. O pior que quando é criticado ainda se magoa e ameaça rescindir contrato…tsc, tsc.

Não quero ver ninguém defender ele neste lance. Ninguém cometeu falta nele, ele saiu errado, catando borboleta e falhou. O empate de hoje foi devido à falha de Viáfara. Esta bola foi defensável, mas ele saiu afobado pro lance. Agora estamos com a faca no pescoço, porque os concorrentes estão mostrando que querem sair desta situação, estão jogando com mais determinação e ousadia, enquanto a gente fez uma partidinha xexelenta e nem quando achamos um gol soubemos segurar o placar.

Temos que derrotar o Corinthians que vai vir com a ajuda da arbitragem e da Vênus Platinada, que todos sabem que para eles só podem ser campeões nacionais os times do RJ e SP, mais precisamente Flamengo e Corinthians. Se contra o Cruzeiro rolou aquele absurdo da penalidade inventada, imaginem o que podem fazer com a gente, haja visto que o remanescente da era Osoriana tem um cargo importantíssimo na CBF e sempre tenta nos prejudicar.

Teremos a missão ingrata de vencer o bom elenco corintiano, além da arbitragem. Só nos resta torcer, e não só pra gente. Mais do que nunca temos que secar Guarani, Avaí e Atlético Mineiro. Oh meu Deus…A culpa é sua Aléxi Portela, sua que ficou na pão-durice e insistiu com o incompetente do Ricardo Silva, que dispensou o cara que hoje está carregando o Atlético Mineiro nas costas. Viu Mocota, que eu sempre estive certo?

44 respostas em “OPINIÃO| Guarani 1×1 Vitória

  1. gente eu ñ entendo esse preconceito contra o vitória essa negatividade coletiva geral parece que ñ temos ninguém da imprensa, artista,governador daqui a pouco até obama vem masacrar o vitória o vitória ñ faz parte da bahia? eu estou revoltada nós só temos nós mesmo tocedores puro,o bahia passou 7 anos gente, e subiu jogando com timecos desse, e tão achando grande coisa agente pra subir é nossa obrigação se a tocida vai lota o barradão é porque o ingresso é 10 reais ñ é pela paixão é por que é barato pelo amor de deus alguém me explicar isso?gente eu passei ser tocedora do vitória a partir da copa do brasil antes ñ era nada mais sempre me simpazei pelo vitória então decidir apoiar e tomei amor pelo o time e se eu pudesse ajudava o vitória e calava o boca dessa imprensa nojenta,esse milton neves,bocão toda tv e rádio o que isso?eu protesto!!!!!

    Curtir

  2. No início do ano eu disse q o time lutaria para não cair, vc Fábio m chamou de me criticou muito e agora eu lhe pergunto se eu não estava certo, com esse presidente de merda? vejo um futuro tenebroso, pois se realmente cairmos, nossa receita cairá bastante, como ele não gastou na série A imagine na B, e nosso rival com mais recursos, perderemos a egemonia do baiano, agora o barato poderá sair muito caro, um clube q não tem nem diretor de futebol, já era pra estar fazendo contatos em outubro e assinando em dezembro, só um milagre poderá nos salvar desse vexame

    César, eu te critiquei porque o campeonato estava apenas começando e você veio falar em rebaixamento. Mas eu sempre soube que este time era fraco, mas como no futebol não existe lógica não era prudente naquele momento decretar que estaríamos nesta situação, pois poderia ocorrer o inverso e como ficaria a sua cara, agora? O time é limitado, mas não é pra estar aonde estamos e só estamos assim por lerdeza de Aléxi Portela. De qualquer modo, você acabou certo, mas não é legal fazer este tipo de coisa em começo de competição, pois futebol não é receita de bolo.

    Curtir

  3. Viáfara culpado? O problema é muito mais embaixo. O time em si é ruim. Outra coisa: esqueçam algum ponto contra o Corinthians. O campeonato já está decidido.

    Mais uma vez vamos decidir se ficamos na elite nas últimas partidas… Ai..ai…ai…

    Curtir

  4. Apesar de termos o infeliz , porém verdadeiro apelido de ressucitador de mortos , não esqueçamos tb que somos um dos maiores sepultadores de vivos principalmente na reta final de campeonato , que o diga o Grêmio ano passado que vinha embalado e tomou 4X2 no Barradão, derrota esta decisiva para a perda do campeonato, portanto todos ao Barraquistão , esqueçamos todas as baboseiras que serão ditas por um bocado de filho da puta desta imprensa imunda Bahiana ( salvo raras excessões ) e juntos faremos a diferença , todavia após a permanência na primeira cobranças fortes terão de serem feitas , contra muita gente , porém isto é para depois de consolidarmos nossa posição na série A.
    Saudações Rubro-Negras Bahianas

    Curtir

  5. Rapaz, o jahia já está iniciando negociações com L. Domingues… Que ver se o fdp do AP vai perder Leandro pra carnça de itinga… Se isso acontecer é pq chegamos no fundo do poço… Perder um jogador desse por mole desse fdp eu não aceito não!

    Curtir

  6. eu acho tudo isso q vc falou o viafra ta vacilando muito nesses ultimos jogos, so nesse jogo ele tirou 2 pontos do vitoria por pura desatençao n sei o q ta acontecendo com ele e o portela nao toma nenhuma providencia

    Curtir

  7. Não sei se alguns se lembram (Fábio deve se lembrar), cheguei a brigar nesse espaço para defender a administração Alexi Portela. Via nele uma oportunidade de moralizar o clube e prepará-lo para um “bem maior”.

    E pensava que o Vitória tinha “planejamento” e sabia “onde queria chegar.” Tudo falácia.

    Chegando em dezembro com 4 treinadores, 3 diretores de futebol, e no desespero de cair, vejo que me enganei…

    Nessa hora, além de rezar, peço que Alexi tenha o mínimo de humildade e peça pra sair do Vitória.. com ele, temos a certeza do fracasso.

    PS: Não perdou Alexi por não acreditar no Vitória e contratar ao menos 2 jogadores diferenciados para a Copa do Brasil.

    Curtir

  8. Se a temporada do Vitória dentro de campo não é das melhores, apesar de ter chegado às finais da Copa do Brasil no primeiro semestre, fora das quatro linhas tem dado resultado. Isso porque, a torcida rubro-negra compareceu em grande número no estádio Manoel Barradas durante todo o ano e está entre as mais ativas do país. Foram mais de quinhentos mil espectadores nas cinco competições que o clube disputou.
    Só na Copa do Brasil, 115.606 apaixonados estiveram presentes nos jogos do Leão. Já no Campeonato Brasileiro, a torcida fez sua parte: 231.131 espectadores em todos os 17 duelos até o momento. No estadual, foram 89.038 rubro-negros. A Copa Sul-Americana e o Campeonato do Nordeste, que ainda está em andamento, completaram o quadro: 5.223 e 12.072, respectivamente. Esse valor aumenta com os 50 mil não pagantes.
    Para completar bem o ano, a torcida baiana ainda pode bater um recorde do clube que já persiste há mais de dois anos. Isso porque, existem amplas possibilidades do Leão superar o número de 2007, que teve mais de 540 mil pagantes ou 600 mil presentes ao estádio. Para que isso aconteça, é necessário que o torcedor compareça nos confrontos com o Corinthians, no próximo domingo, e o Atlético-GO, na última rodada.

    Tanto dinheiro arrecadado….e cadê o investimento?Ah,e o Soares disse no A Tarde que nem por um caminhao de dinheiro fica no Vitória,que tem coisa melhor esperando por ele,inclusive no exterior.E quem te quer,carniça?

    Curtir

  9. Felizmente tenho tempo até demais e já me inscrevi.
    Sou sócio desde a famigerada série C ( 21/05/2006).

    vamos nos associar só assim teremos voz altiva.

    Curtir

  10. Domingo estarei no show de Paul Maccartney no Morumbi na hora do jogo. Provavelmente só saberei do resultado após o espetáculo. Espero que a minha animação com o show não seja abalada com uma noticia ruim do nosso vitória.

    Porra, Vitória, é pra brocar!

    Curtir

  11. Bom dia torcedores rubronegros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Há muito tempo venho evitando falar do elenco do Vitória e após os jogos.
    Mas o que me preocupa é a incerteza que beira meus pensamentos, a demora em acabar logo esse campeonato e a angustia que toma conta do meu eu.
    Digo com sinceridade, que nunca vivi segundos,minutos,horas,dia,noite de tantas aflições.
    Quem me conhece sabe como estou.
    Viver sem saber o que vai acontecer nestas três últimas rodadas do CB 2010, me deixa deprimido e cada vez mais em não poder acreditar nos homens, o qual faço parte deste mundo.
    Me incluir com certas pessoas que só pensam em eu, sempre eu e tudo eu, me deixa em dúvida que o mundo é este ai em quem vivemos.
    Este é mais um desabafo, não consigo controlar meu desespero, fico atormentado com tantas coisas ruins que este ano o VITÓRIA me proporcionou.
    Mas apesar de tudo isso que escrevo aqui, não vou desistir, não vou jogar a toalha, não vou deixar as noites traçoeiras tomar conta do meu ser, nada vai me derrotar, nada vai me abalar, pois tenho FÉ e ESPERANÇA, que tudo vai se normalizar e ai continuarei sendo VITÓRIA além da morte.
    Esse turbilhão de coisas ruins que quer se instalar no meu e de todos os torcedores do VITÓRIA, repito NÃO VAI ACONTECER, pois no momento certo a mão DIVINA fará a intervenção, para mostrar aos que querem andar na estrada do MAL.
    Espero que vcs que postem aqui respeitem meu ponto de vista.
    VITÓRIA NÃO CAI.
    Abraços a todos.

    DEMOCRATIZAR É DAR ESPAÇO A TODOS DE EXPOR SUAS OPINIÕES E MUDARMOS DO LEGADO DA PERPETUAÇÃO.
    DEMOCRACIA RUBRO NEGRA JÁ.

    Curtir

  12. Soube que Alexi Portela vai escrever um livro:

    Como destruir tudo que construí em apenas 12 meses…

    Prefácio: Carlos Sérgio Falcão.

    Introdução: Paulo Roberto Souza Carneiro

    FORA ALEX e FALCÃO

    Hehehehehe

    Curtir

  13. Nessas últimas partida o Vitória só esta pegando time de ponta de tabela, seja pra não cai ou ser campeão e não esta fazendo a sua parte.

    Curtir

  14. O Vitória mostra mesmo que tem a aura de time pequeno, haja vista a partida de ontem, que foi mais uma em que deu um jeito de não ganhar. Por oportuno, é bom lembrar ao nosso presidente, que, depois de tanto sofrimento, e com nossa manutenção na Primeirona, é hora de montar um time para o título inédito de penta campeão!

    Curtir

  15. O momento agora é de + uma vez união (única coisa que nos resta ) , é realmente incrível o que acontece com o nosso clube , até o Avai ganhou lá em Porto Alegre do Internacional e nós não conseguimos ganhar do timeco ( pêco ) do Guarani/SP , porém concordo com Rogério Silveira , vários setôres desta imprensa vagabunda de nosso Estado farão de tudo esta semana para colocar lenha na fogueira e espalhar mêdo e desespero , como nosso parceiro Rubro Negro disse é uma chance de ouro para quem ficou nas catacumbas do futebol por alguns aninhos , temos de manter a calma e apoiar , só peço uma coisa ao Sr. Alex Lesma Portela , muita atênção na arbitragem , esqueça a educação tem de chegar junto , pois estão louco para entregar o campeonato ao Corintias e esta corja de larápios não se intimidam fácilmente , porém apesar deste estigma derrotista que nos acompanha ( concordo com Fábio )tenho fé e esperança que sairemos desta situação , lembrem-se não podemos largar nosso clube neste momento , depois de acabar o CB e ficarmos na primeira partiremos firmes para as cobranças.
    Saudações Rubro Negras

    Curtir

  16. Galera, soube que ainda não tem o número necessário pra formar a chapa do Somos Mais Vitória pra concorrer à eleição do ECV… O prazo é até dia 16/11… Pelo amor de Deus, quem for SMV há 18 meses e esteja em dia favor se inscrever no site do movimento!!

    NÃO VAMOS PECAR POR OMISSÃO!

    Curtir

    • Eu n tenho 18 meses, mas mesmo que tivesse não sei se iria aderir a isso, falar que vai ser melhor, que vai fazer isso ou aquilo é muito fácil. Porém o fato é ainda não se sabe (pelo menos pra mim ainda não ficou claro) quem são as pessoas que efetivamente integrarão esta chapa, sendo assim pra mim as intenções desse “movimento” ainda são obscuras.

      Curtir

      • Vítor, acho que você está confundindo o Movimento dos torcedores do Somos Mais Vitória com a atual gestão.
        Quem faz coisas obscuras e sem transparência são eles, que até hoje, na véspera de encerramento da inscrição das chapas, nao divulgaram uma mísera nota no Site Oficial.
        Nós, ao contrário, estamos tratando as coisas com seriedade, e exatamente por isso preferimos não ir nas rádios nem jornais para não tumultuar o já tumultuado ambiente do clube.
        Se você realmente tivesse interesse em saber quem são as pessoas que estão lutando por democratização, teria se cadastrado e participado das várias reuniões que já realizamos.
        E outra, não prometemos fazer isso, aquilo ou auqilo outro. Apenas apresentamos nossos princípios. Antes d efazer qualquer juízo de valor, você deveria se informar.
        O Nosso Site não é algo escondido. Visite-o e comprove.

        http://WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR

        Curtir

      • Vítor, acho que você está confundindo o Movimento dos torcedores do Somos Mais Vitória com a atual gestão.
        Quem faz coisas obscuras e sem transparência são eles, que até hoje, na véspera de encerramento da inscrição das chapas, nao divulgaram uma mísera nota no Site Oficial.
        Nós, ao contrário, estamos tratando as coisas com seriedade, e exatamente por isso preferimos não ir nas rádios nem jornais para não tumultuar o já tumultuado ambiente do clube.
        Se você realmente tivesse interesse em saber quem são as pessoas que estão lutando por democratização, teria se cadastrado e participado das várias reuniões que já realizamos.
        E outra, não prometemos fazer isso, aquilo ou auqilo outro. Apenas apresentamos nossos princípios. Antes d efazer qualquer juízo de valor, você deveria se informar.

        Curtir

  17. Rapaz ,hoje eu sou obrigado a concordar com o texto do Danilo de uns dias atrás .
    Acho que atléticogo X avai ..tem que ganhar o atlético de goiais mesmo sendo concorrente direto pois prende o avai lá embaixo e se ganharmos do corithians metemos 5 pontos de vantagem
    E lá pior das hipoteses o atletico go joga com a gente menos focado AQui

    Curtir

  18. porque o time quando joga com time de ponta os caras da raca?, pq o delegado nao colocou o time que venceu o vasco? a onde edson vai perder para elkson? viafara o tempo dele ja passou, cade nino paraiba, sao essas coisar que o time nao ganha, agora rebaixamento a vista,vc vao ver contra o corinthians os caras vao jogar parecendo que ta na final da copa do mundo, pra mim chega, o que acontecer, aconteceu.

    Curtir

    • contra o corinthians o jogo será provavelmente televisionado.
      podem apostar q veremos um jogo com muitos gols de ambos os lados
      tomara q o saldo final seja + para nosso lado

      Curtir

  19. Já descobri Fábio… Vc foi falar que era final de campeonato, daí deu caruara nos nosso craques… Hehe…

    Pois é, acho que foi isso mesmo. Prometo não fazer mais isso, porque eles podem tremer de novo.

    Curtir

  20. Para que não fiquemos no discurso vazio, uma pequena, porém providencial dose de otimismo para vocês. Matemática não ganha jogo, mas que ela muitas vezes está certa, está. Vejam as chances de rebaixamento de cada time, pelo site chancedegol.com.br

    Chances de cada time

    Atlético GO 8.8 %

    Atlético MG 13.7 %

    Vitória 19.2 %

    Avaí 60.9 %

    Guarani 90.7 %

    Goiás 99.1 %

    E aí?? Situação confortável? Não, tampouco desesperadora. A hora é de apoiar. Deixemos as críticas para depois.

    Curtir

  21. ahhhhhh fabio todos nós ja sabemos dessa maldição que insiste em ficar no vitória, esquece isso por enquanto até pra não ficar esquentando a cabeça. Em relação ao resultado não tem muito oque falar, ridiculo o teatrinho que o vitória fez hoje, até o antonio lopes não querendo da a bola pra o pobre coitado do guarani cobrar o lateral me fez sentir torcedor do ibis, fast, ferroviario ou de qualquer clube do submundo do futebol brasileiro e não do vitória. Era so jogar o feijão com arroz que era suficiente pra bater com folga o guarani, não era preciso nada disso, mas mais uma vez nosso time da vexame. E os portões fechados sexta e todo o bla bla bla de jogo decisivo foi pra ensaiar contusões? lamentavel.

    obs: agora tem mais uma vaga em aberto, o avai vai fazer dois jogos seguidos em casa e pode nos complicar. Seja oque deus quiser!

    Curtir

  22. agora eu queria saber porque AL deixo nino de fora ele ja estar começando a emventar na reta final no jogo que erra pra ganhar o queridinho da torcida rezouve falhar meu deus tivemos a grande chance hoje espero que na proxima agente acerte

    Curtir

  23. Pois é… A merda tá feita e fedendo… Sabemos quem entregou o resultado de hj e quem não merece usar nosso manto, mas agora não tem mais jeito… É torcer, torcer e empurrar o time no jogo de domingo… Não tem jeito, com juiz, globo e bandeirinhas temos que vencer o timão que vem sem Bruno César e Dentinho, mas que tem Ronaldo e Jorge Henrique… Deus nos salve e todos juntos oremos!!

    AL, pelo amor de deus, não me invente arte não… O time segue abaixo pra vc saber:

    Viafara (Filadaputa)

    Nino (cagãodeumafiga)
    wallace (gostadefoterra)
    A. Martins (bragueiro)
    Egidio (avenida)

    Uellinton (problemático)
    Neto (Coruja)
    Ramom (Cansado)
    Elkesson (Cai cai)

    Adilton e Junior (Brocadores minha porra)

    Se for diferente disso aí azeda!

    Curtir

  24. Amigos, a situação é complicada, exige atenção máxima e pouca sopa para o azar, mas acreditem não é o horror que à primeira vista nos parece. A preocupação nos bate violentamente à porta e justo por isso, tenho neuroticamente feito diversas simulações de resultados testando a maior variedade possível de cenários. E mesmo nas possibilidades mais pessimistas escaparíamos.

    Por exemplo, simulei há pouco o Vitória perdendo dois jogos seguidos(Corinthians e Inter/RS) e chegando à última rodada na zona de rebaixamento. Ainda assim escaparíamos. E isso sem precisar de resultados mirabolantes de nossos concorrentes diretos. Não fiz nenhuma combinação absurda, surreal, apenas com o intuito de ganhar algum conforto psicológico. Nada disso. Apenas com resultados normais e confiando que em nosso confronto direto com o Atlético/GO, o Vitória levará a melhor, escaparemos do rebaixamento mesmo no pior cenário em que perderíamos os dois próximos confrontos.

    Digo isso, não com o intuito de tranquilizar a todos, mas apenas para que não caiam num desespero que nos atrapalhe. O Vitória vai precisar de seu apoio nas arquibancadas. Se perdendo as duas próximas partidas escaparíamos, conquistando pontos, então, melhor ainda. Por isso, precisamos da inteligência de todos.

    Esqueçam as rádios, os jornais, a intenção de todos esses é enchê-los de negativismo e desespero. Entendo a postura desses torcedores travestidos de profissionais de imprensa. Os caras estão vivendo o seu momento mágico, estão vislumbrando uma possibilidade de ouro, pois há 18 anos que não veem o time deles numa Divisão acima à do Vitória em Campeonatos Brasileiros. Após esses 7 anos de sofrimento esperam agora irem à desforra. Mas esqueçam eles. Concentrem-se nos meios de comunicação autenticamente Rubro-Negros. Chamem os amigos ao Barradão no domingo que vem, encham-nos de confiança e vamos juntos para a partida contra os 14 jogadores do Corinthians, pois a guerra já começa a partir de hoje!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

