Agora ele está obrigado a mudar

Ou muda a gestão, ou a gestão será mudada

Quem me acompanha no blog há um bom tempo sabe que eu já não nutro simpatia pela gestão de Aléxi Portela frente ao Maior Clube do Nordeste, mas agora que o nosso rival voltou à Série A e que, empolgado pretende fazer contratações melhores já visando o baianão do ano que vem, cabe ao nosso presidente (e acho que ele vai se reeleger, mas torço que alguma chapa séria e com planejamento seja capaz de derrotá-lo) repensar sua política de contratações e objetivos com o Leão da Barra.

Na verdade já deveria ter mudado desde o ano passado, quando foram contratados 43 jogadores para uns 5 ter dado certo. Porém, sabemos que nosso presidente pensa pequeno e se nivela ao rival. Como 2011 é o ano que podemos conquistar nosso primeiro penta (vale lembrar que a estréia de AP como presidente foi perdendo o Penta para o poderoso Colo-Colo), é imperial ser mais ousado e COMPETENTE na formação do próximo elenco.

Sabemos que o rival gosta muito de gargantear e quase sempre não cumprem nem metade do que projetam quando aparentam estar numa boa fase, mas desde agora não podemos nos omitir e time que se respeita já tem que pensar na temporada posterior. A prioridade é se garantir na Série A, mas é fundamental que algum observador já esteja procurando contatos com jogadores de boa qualidade para serem contratados assim que termine o Brasileirão.

Precisamos de 5 pontos para nos garantir. Ou seja, se vencermos os dois jogos do Barradão nos garantimos. Mas se puder antecipar isso nas duas próximas rodadas será melhor, pois já sofremos demais para chegar na última rodada fazendo cálculo. Depois do Corinthians virá o Inter, no Beira-Rio, e por que não podemos pensar em derrotá-los lá? Se o Avaí pode também podemos.

Mas voltando ao assunto principal de hoje. O fato é que se AP se reeleger, ele precisa mudar seus conceitos, pois o de “pés no chão” não vem funcionando. Basta ver que em 2008, ano de nosso retorno, fomos 10º colocado no Brasileirão, sendo um time-surpresa no primeiro turno. Em 2009 caímos três casas (13º) na classificação geral e este ano estamos novamente mais três posições abaixo em relação ao último campeonato (16º).

Ao invés de melhorar em relação a 2008, pioramos. Lamentável!

Ou seja, o time vem piorando o rendimento no Brasileirão a cada ano, então quem pensa que com AP estamos evoluindo é um doido, um sequela de marca maior. E até no estadual isso vem acontecendo. Somente o Baianão de 2007 que ganhamos sem passar nenhum tipo de aperto. Os que sucederam terminamos com o troféu por saldo de gols e passando muito sufoco nos minutos finais de ambas as decisões. Portanto, não tem como defender esta política de Aléxi Portela. Só quem for torcedor tricolor pra gostar.

Ou ele muda ou ele sairá do clube muito por baixo e tudo isso em muito menos tempo que o seu antecessor. E o pior de tudo, AP não fez nada de grandioso em sua gestão, pois na minha visão, tirar o time da C e colocar na A é obrigação de quem assumisse, isso é objetivo atrelado a qualquer gestor (de colocar o clube ou a empresa em seu devido lugar de destaque), em termos ESTRUTURAIS e PATRIMONIAIS, AP não fez 1% do que PC fez. Fato!

Se AP conseguisse um título nacional (e teve chance este ano, mas pagou por não acreditar no time e não ter trazido jogadores mais qualificados para a Copa do Brasil e em seguida pro Brasileirão), construísse coberturas no estádio, investisse mais nas divisoes de base e comprasse um placar eletrônico de Primeira Mão e Qualificado, aí sim eu não estaria questionando.

Mas não, ele usou o que estava pronto por PC e ainda se desfez da Sede de Praia e de jogadores talentosos da Base para voltar à Série A e depois não soube dar o pulo do gato em sua gestão. Portanto, não há nada de grandioso na gestão AP. Ganhar o fraco Campeonato Baiano “nas coxas” e disputar a Série A só pra fugir do rebaixamento não é nada bonito. E agora com o rival na Primeira Divisão e doido pra voltar a levantar um troféu, AP precisa mesmo rever seus conceitos e ter uma atitude mais ousada no departamento de futebol, pois caso contrário, sofrerá uma pressão enorme da torcida, que hoje tem muito mais força e influência que em outros tempos. Acorde AP.

 

Anúncios

44 respostas em “Agora ele está obrigado a mudar

  1. Vai dormindo no ponto AL, seu canguinha e lerdo:

    Bahia vai fazer proposta para Junior, do Vitória

    O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou na Rádio Itapoan FM – 97,5 – que o clube vai fazer proposta para contratar o atacante Junior, do Vitória. Segundo o dirigente, “trata-se de um bom jogador e com o Bahia na 1ª divisão é um plus para convencer o atleta”.

    Marcelo Filho informou ainda que vai fazer proposta ao atacante rubro negro assim que encerrar o Campeonato Brasileiro da Série A, para não atrapalhar o Vitória que disputa a competição correndo risco de cair para a 2ª divisão.

    Curtir

    • Noticia manipulada

      Eu ouvi o programa e foi o bostetico do Márcio Martins que SUGERIU a MGF a contratação de Junior.

      MGF prontamente respondeu “É um bom jogador pra esse inicio de temporada, mas vou analisar isso quando terminar a Serie A pra não atrapalhar o Vitória.”

      Em momento algum ele falou que já havia o interesse ou que já estava com proposta pronta, esperando a hora de apresentar.

      Esses galaticos tão cada vez mais apelativos.

      Juvenal, eu escutei a entrevista na rádio e Marcelinho falou que vai negociar com Júnior sim, que lhe interessa mesmo. Pagou maior pau pra nosso centroavante.

      Curtir

      • Bom, eu escutei somente uma parte que um ouvinte ligou e perguntou algo sobre o caso. Não ouvi a entrevista de fato.

        Curtir

    • Quem assumir o Vitória em 2011 deveria tentar a contratação de Robert (Cruzeiro, ex-Palmeiras) e de Obina.

      Sim, Obina e sem exagero. Se da pra pagar 120 conto a Kleber Pereira e 40 em Schwenck, da pra pagar 160 em Obina.

      Mas parece só quem tinha culhão pra fazer esse tipo de contratação mesmo era PC.

      Curtir

  2. Rapaz, Viafara estava ganhando o representante do ECV do globo.com, mas com as falhas sucessivas ele acabou perdendo no final e Elkesson foi o craque escolhido pela torcida!!!

    Olhem o twitter de Viafara… A situação dele no clube tá tensa e creio que com os dias contados:

    https://twitter.com/julianviafara

    Curtir

    • Quem ta criando essa situação é ele próprio, parece até que quer forçar a saida.
      Todo jogador recebe cobranças e dúvido que o mesmo não tenha sido cobrado antes de chegar ao ECV.

      Curtir

  3. APESAR DE NENHUM MEIO DE COMUNICAÇÃO LOCAL DIVULGAR ISSO, OS INGRESSOS PARA O JOGO DE DOMINGO ESTÃO ESGOTADOS.

    ESQUEÇAM A IMPRENSA LOCAL!

    Curtir

    • É isso mesmo que me espantei… Não vi divulgar em nenhum lugar:

      Praticamnete estão esgotados os ingressos para o jogo Vitória x Corinthians a ocorrer no próximo domingo (21/11) pela 36ª rodada do Brasileirão 2010. A partida começará às 16:00h.

      Nos postos de venda dos ingressos só são encontrados ingressos para a seção de cadeiras, que são exclusivas para o torcedor do Vitória. Os ingressos para cadeiras estão sendo vendidos por R$ 80,00 a inteira, sendo que a venda de meia entrada para este setor será feita no Barradão no dia do jogo, por R$ 40,00.

      Curtir

      • Daniloquinha, Daniloquinha, vc é uma rapaz realmente fissurado no Vitória, hein?? Aliás, não posso deixar passar barato essa. Além de ter ficado por aqui durante o jogo de sua vida, ou seja a gloriosa subida à Série A pela primeira vez na vida(afinal antes só tinha subido graças ao Fluminense) no dia seguinte, já às 8 da manhã vc já estava aqui de novo!!

        Ô filhote, como eu já lhe disse eu também gostava de soar no fórum do ecjahia.com e acho que sua patética presença aqui é totalmente livre, mas esse seu comportamento já está beirando a paranóia…

        Curtir

      • É verdade Rogério…

        Estou concluindo meu curso de “rubronegrização ” e meu professor é J MOCOTA!
        Vou lançar uma chapa pra sucessão e a zorra!

        O blog de Fábio, BEEEEEEM AO CONTRÁRIO DE OUTROS POR AÍ,é dinâmico e BASTANTE INTERATIVO e eu cometo o crime de participar sempre.Mas se pra vc acha que é “paranóia”,já lhe disse:Morde a testa!

        Curtir

  4. Não se iludam com tais afirmações, eu não acredito

    Por que tem jogadores que pregam tantas coisas que não podem cumprir? ,lá vem seu Wallace de novo, fazendo as pregações. Isso que ele diz tem que ser feito durante todas as partidas do ECVITÓRIA, não quando estamos nesta situação. Demagogia já passou faz tempo. Não me iludo com tais afirmações, é só para tirar o seu da reta. Todos os jogadores deviam sim fazer isso, como disse acima, sempre jogar com orgulho, raça dignidade honrando a camisa que veste. Abraços a todos.

    Curtir

  5. Vocês já votaram?
    A Globo.com quer saber quem é o craque da galera: Viáfara, Elkeson ou Egídio?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Piada pronta!
    Cairiam melhor na lista: Júnior, Nino Paraíba ou até linguarudo Walace.

    Curtir

  6. A diretoria que tem que ser cobrada pelo que vem acontecendo, eles que fazem as contratações, e nós temos que nos indignar mesmo, independente do resultado no fim, temos que protestar, pq o que foi feito, não se faz com um clube como o nosso, ano que vem é contratar para o baiano pensando num elenco que seja capaz de fazer bonito no brasileiro e o penta será consequência.
    E quanto ao elenco, acho que criticar eles não é o ideal, eles estão aí, então temos que apoiá-los; até isento-os um pouco da culpa, pq além das más escolhas quanto a jogadores, a diretoria deveria ter contratado um técnico de verdade desde o início.

    Curtir

  7. Caro Fábio!

    A um cão danado todos a ele! Quando a nau começa a afundar, os primeiros que saem do navio são os ratos. Alex não é um visionário, mas também, não é o pior dirigente do mundo. Cometeu erros, acumulou demais funções, demitiu na hora errada Jorginho Sampaio, Mauro Galvão, contratou errado o Carine cada qual troouxe seus bondes e outras coisas mais. Porém, ah, porém! tem que se redimir e mostrar se e que tem estrela.

    Ser Vitória, lembram, é não jogar a toalha jamais!

    Curtir

  8. na minha opinão caia fora Alex portela com suas promessa pois de promessas quem vive e santo e agente torcedores ñ somos santo caia fora do nosso time e alem de velho careca é mentiroso pois por mais incompetente que foi o Paulo carneiro ainda sim foi melhor que vc. pois vc so estar usando o que ele construiu

    Curtir

  9. Mais de 72 hora após garantir o acesso, mais um fato lamentável ocorreu no futebol que envolve um time baiano. Esta madrugada (16/11). Foi descoberto que as duas metades do campo de Pituaçu haviam sido retiradas do estádio. Prontamente foi acionada a Elite da policia militar para descobrir tal feito. Já por volta de 04 hora da manhã, a equipe que era chefiada pelo Capitão Nascimento, descobriu dois suspeitos subindo a Ladeira da Montanha. Cada um carregando uma imensa quantidade de grama nas costas. O Capitão desceu da viatura e logo em seguida proferiu:

    – FICA AÍ *ORRA! Não Vai subir ninguém!!!

    Um dos indivíduos, posteriormente identificado como Antonio Firmino falou:

    – Cole “Seu” doutó? Quando a gente subiu para segunda eu só conseguir carregar 200 gramas!!! E tem mais, ninguém pode proibir a gente de subir este ano mais não.

    Capitão Nascimento disse:

    – Não estou falando disso não. Estou aqui para reaver essa grande quantidade de grama pertencente ao Estado que vocês estão carregando nas costas.

    Foi aí que como num passe de mágica que Antonio Firmino e Danilo engoliram toda a grama.

    Capitão Nascimento revoltado, bradou.

    – Não adianta esconder toda a prova no “bucho”. Vocês dois vão nos acompanhar para fazer exame de fezes e posteriormente serem enquadrados dentro da lei.

    Danilo com os dentes ainda todo verde e soltando um singelo arroto falou:

    – hehehehe… Ô “sua otoridade”!!! Vocês podem até querer fazer esse tal exame. Mas vocês vão ter que esperar até o final do brasileirão de 2011 para ver a merda que a gente vai fazer.

    Avante Leão!!!

    Você viaja Mocota (rsrs), mas eu quero saber a sua opinião sobre a nossa situação e se você ainda defende nosso presidente. Estes comentários seus (de historinha de ficção) não combinam com o momento do clube. E você andou sumido, o que houve, meu caro?

    Curtir

    • hehehehe… Mais um belíssimo post Fábio (plac, plac, plac…). Por isso sou seu fã. E não adianta nem me jogar da “Casa” pela porta da frente. Eu volto pela da cozinha.

      Tive que fazer uma viajem (que redundância!) a um pequeno e belíssimo interior alagoano – Água Branca. Mas estive filmando tudo. Concordo contigo quanto ao rendimento no Brasileirão. O time vem caindo de produção desde que retornamos. Teremos que rever nossa política de contratação. De três em três posições, não podemos ficar em 2011 em 19º. E também não haverá mais o Grêmio Barueri pelo caminho, como marco de nossa arrancada para salvação.

      Por outro lado continuo afirmando que o nosso time não é fraco e o maior do Nordeste tem um Presidente muito bom. Ele falta melhorar em vários aspectos? Claro sim!!! Porem continuo aprovando a sua administração.

      Já que contamos com este ilustre presidente. Acredito que o caminho para conseguirmos um futuro de afirmação como uma grande potencia do futebol brasileiro, seja a participação efetiva da torcida na condução do nosso querido e amado Esporte Clube Vitória.

      PS. Como falei antes estive viajando e só pude comentar sobre a situação do rival agora. Perdão!!!

      Avante Leão!!!

      Beleza, Mocota. Curtiu bastante o feriadão hein?

      Curtir

    • Nobre Mococa, meu nome é ARMANDO Firmino e não ANTONIO Firmino.
      Mate o homem mas não troque o nome…(aprendi essa em Alagoas).
      Aproveito a deixa para falar do texto do Fábio: coerente. Discordo quando você fala que pode ganhar do Corínthians e também do Inter. Contra o time paulista pode esquecer, vide jogo contra o Cruzeiro (máfia). Contra o Inter concordo, assim como contra o Atlético-GO, e em 2011 serão 6 BAxVI´s. Quem sabe a gente não bebe umas cervejas na porta dos estádios…
      Saudações Tricolores e Rubro-Negras.
      P.S. Por que é mesmo que o Vitória é o maior do nordeste?? Títulos, torcida….o que?

      Por tudo isso que você falou e mais a infra-estrutura e nossa história vencedora que não possui nenhuma MÁCULA. Não precisamos comprar ninguém para ser campeão nem pra subir de divisão e nem pegamos ponta com times do eixo em viradas de mesas.

      Curtir

  10. Post sensato e coerente. Já são 10.000 sócios fixos. Esse número simplesmente não aumenta porque a torcida está cansada de times medianos, quando não medíocres como o deste ano. Ser um Inter é difícil, mas o que o Vitória deve ao Atlético Paranaense. Porra nenhuma.

    É duro torcer pra time com mentalidade tacanha, pequena e covarde.

    ESSE ANO O VITÓRIA VAI SER CAMPEÃO DE RESPONSABILIDADE FISCAL ÀS CUSTAS DE UM TIME MEDÍOCRE!!!!

    Curtir

  11. Fábio,

    Se depender de AP pelas entrevistas concedidas por ele, não vai mudar nada.

    Segundo ele, não vai endividar o clube, trazendo jogadores que custam caros para o E.C.VITÓRIA, enfim vai ser mais um ano mendingando jogadores, que não prestam para outros clubes.

    Curtir

  12. gostei acho que vc falou tudo ja ta na hora da torcida tomar uma atitude e tirar o alex portela da presidencia se continuar assim nao vamos ganhar nem o bahiano!

    Curtir

  13. Fábio, hoje você foi preciso no post. Parabéns! Pena que virão uns lunáticos falar da Final da CB, do chute no cachorro morto no Baiano…

    Curtir

  14. O jahia já está negociando com Leandro Domingues e outros… E o nosso ECV???? O diretor de patrimônio da carniça de itinga disse que o planejamento do jahia para 2011 estará pronto no final de novembro, mas e do ECV?? Vai ser durante o ano inteiro como em 2010?? Vamos parar porque tá ficando muito feio… Ou muda o a cabeça do gestor, ou muda-se o gestor!

    Curtir

  15. De fato, o problema não é só a situação no campeonato.
    O problema que a gestão de Alex Portela não trouxe representou nenhum investimento patrimonial: ginásio, cobertura do estádio, cadeiras em toda arquibancada, novos campos de futebol, estacionamento, NADA. Isso é muito grave, o clube está estagnado! Já são três anos na 1ª Divisão!
    Tem um ditado no mundo econônimo que diz: “ou você engole ou é engolido”. Não pode ficar parado. É isso que estamos vendo, o Vitória ficou parado, no mínimo, três anos, agora está perigando ser engolido.

    Curtir

  16. Fábio concordo com vc , apesar do momento ser de total foco de permanência na série A , a gestão do Sr. Alex Portela é muito contestada , acho inclusive que a visita de médico que o ex-rival vai fazer na primeira divisão pode ser de alguma valia para o Leão , não vamos admitir caso este Senhor seja reeleito, que ele mantenha esta politica rídicula que vem (in)gerindo nosso clube.
    Mais não adianta só opinar aqui no blog , vamos participar do movimento que cada dia toma um corpo maior , vamos levar sugestões construtivas , vamos emfim participar ativamente deste momento.
    Por um Vitória realmente forte.

    Com certeza, já estou cadastrado neste movimento e vou participar das reuniões em que eu estiver disponível.

    Curtir

    • eu não tenho 18 meses de SMV ,mas gostaria de saber como posso ajudar ,acho que não só eu como outros também ….chegar d Erros deste homem da caverna que é Alex Portela ..ele tem que evoluir…..4 tecnicos ,3 diretores e panelinha de jogadores …não podemos aceitar mais isso

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s