Ah se tivéssemos um Presidente de verdade…

Estamos às vésperas de outro jogo importante na história do Vitória, em que é imperioso o triunfo do rubro-negro para se afastar da temível zona de rebaixamento. E mais uma vez o clube pode perder o seu único organizador de jogadas. Para piorar não temos quem substituir à altura. Se tivéssemos um presidente de verdade, nosso melhor meio campista não seria um cara de 38 anos, que por mais talentoso que seja, esbarra nos limites físicos de sua elevada idade em relação a profissão que pratica.

Um presidente de verdade saberia que a cada passagem de ano, Ramon perderia mais vitalidade e isso é natural para todos nós, principalmente para quem é atleta de alto desempenho, que passa praticamente todo o ano se exercitando, treinando, jogando e fazendo esforços físicos.Chega um momento que o corpo físico não suporta e falha mesmo.

Poderíamos e deveríamos ter pelo menos dois bons jogadores na posição, mais novos e capazes de auxiliar e, sobretudo, substituir Ramon. Mas nosso presidente não dava carta branca para o diretor de futebol visualizar e indicar contratações pontuais ao clube. E para piorar, as escolhas de Aléxi Portela pouco contribuíram. Mais uma vez ficaremos reféns de Ramon, pois Renato e Thiago Humberto já mostraram suas limitações. Renato até que engana de vez em quando, mas nunca foi este jogador todo.

O único que poderia nos ajudar neste sentido foi rifado por Ricardo Silva, que para proteger a sua panelinha fazia questão de “esquecer” os contratados da diretoria no período pré Copa do Mundo. Evandro poderia ser este cara também, apesar de mostrar muita irregularidade nos jogos que atuou. Mas, de fato, o Renan Oliveira era o melhorzinho de todos os meias contratados. Hoje vemos o cara ser titular do Atlético-MG, com a camisa 10.

Se tivéssemos um presidente de verdade, teríamos contratado um cara tipo Marcinho (ex-Palmeiras), Rodrigo Tabata, Leandro Lima ou Márcio Mossoró para o lugar de Leandro Domingues, mas não, novamente preferiu o mais barato, o quase “de graça” e agora que precisamos de um meia que desequilibre contra o forte Corinthians ficamos a ver navios.

Ramon: Talentoso e raçudo, mas aos 38 anos e sozinho, não funciona

O jogo contra o Corinthians será neste domingo às 16h, portanto, Ramon ainda pode se recuperar. Mas mesmo assim olha a que situação chegamos por causa da política excessivamente áustera de Aléxi Portela: Estamos rezando pra Ramon, de 38 anos, que não é mais aquele meia veloz e agressivo (como no fim dos anos 90 e primeira metade dos anos 2000) esteja curado para vestir a nossa camisa 10 e organizar nossa meiúca.

Se tivéssemos um presidente de verdade, Ramon seria, no mínimo mais uma boa opção de jogo. Seria o jogador secundário para um meia mais novo e talentoso e não o único armador. Os melhores momentos de nosso reizinho desde o seu retorno em 2008 foram em companhia de meias velozes e jovens como Willians Santana, Marquinhos e Leandro Domingues. Pena que nosso presidente não entende nada de futebol e se comporta como um torcedor alienado e fanático por determinados jogadores.

Acho que na cabeça de Alexi Portela, Ramon sempre será Ramon, e que este negócio de idade e questão física é balela. Ou pior, sabendo que nosso camisa 10 não gosta de sentar no banco de reservas e como ele (AP) trata os jogadores como se fossem maiores que o clube, resolveu trazer jogadores inferiores, justamente pra justificar a presença de Ramon entre os titulares.

O fato é que sabemos que Ramon é lento, que não faz mais uma sequência de bons jogos, mas também é notório que se com ele é ruim, pior é sem ele, pois Elkeson que é jovem e um tanto quanto rápido e que poderia muito bem fazer este papel, parece que virou um eterno cai-cai, além de estar bem abaixo do que pode. Quem viu Elkeson na base, nos primeiros jogos do time principal em 2009 e no início deste ano estranha a sua improdutiva fase.

Em 2011 meu maior desejo como torcedor é ter um PRESIDENTE DE VERDADE, um cara que não tenha medo de investir, que conheça futebol e que profissionalize, de fato, todos os setores do clube.

Vitória Sempre!

Anúncios

72 respostas em “Ah se tivéssemos um Presidente de verdade…

  1. Meu jovem Fábio!

    Eu quero que Ramom continue no Vitória por muito mais tempo, não jogando futebol porque, não dá mais, mas como gerente de Futebol, cargo este que está vago.

    Lanço a CAMPANHA FICA RAMOM… na gerÊncia de Futebol.

    Entende muito, está atualizado, a torcida gosta dele e tem identidade com o clube.

    É o nome ideal.

    Curtir

  2. Vamos ver o exemplo do Coritiba e vamos nos planejar tb viu presidente AP:

    Coritiba apresenta planejamento até 2015

    Além de anunciar Marcelo Oliveira como o técnico para próxima temporada, o Coritiba apresentou, nesta quinta-feira, o planejamento interno do clube para as próximas cinco temporadas.

    O foco principal é em relação aos sócios. De acordo com o portal terra, o objetivo do clube é chegar até 2015 com cerca de 50 mil sócios, para ser a principal fonte de renda. Se der certo, o acréscimo financeiro será de R$ 100 milhões. Atualmente, o número está em R$ 36 milhões.

    Mas, todos sabem que esse trabalho não será feito da noite para o dia. É preciso conquistar o reconhecimento dos torcedores.

    Além disso, o Coritiba pretende iniciar os planos de construção de um estádio para 40 mil pessoas e ampliar o Centro de Treinamento dos jogadores, com mais campos e alojamento para atletas fora de Curitiba.

    Curtir

  3. Uia:

    A Liga do Nordeste enviou comunicado ao Vitória informando o horário do jogo desta quarta-feira, dia 27, contra o CS Alagoano, pelas semifinais do Campeonato do Nordeste. O jogo terá início às 21h45 (horário em Salvador) porque será transmitido ao vivo pela TV Globo.

    Curtir

    • são 2….chega de endeusamento de elkesson….a pelo menos 5 meses elkisson tem jogado de forma bisonha e estúpida e tomara que domingo ele queime minha lingua ……mas elkisson tem matado a torcida com jogada infantis e seu eterno cai-cai ( para esta função de ator está sem talento)…..tudo bem é da base …vamos ter mais paciência ..mas elkisson há muito torrou a minha

      Curtir

  4. Realmente a falta de planejamento e a política de “levar nas coxa” deram a tônica do Brasileirão. Como até enunciado nesta coluna no início do ano, O Vitória foi tão longe na Copa do Brasil porque pegou uma chave mais fácil. Afinal, os únicos adversários mais complicados foram Vasco (velho freguês) e o fortíssimo Santos na final.

    Esse time iludiu Portela. Mas sejamos justos. Ele não é o pior Presidente de todos os tempos. É um cara honesto e que pelo menos não expllodiu as contas, apesar tb de não conseguido grandes receitas.

    PC trazia craques no auge. Fato consumado. Mas tenho certeza de que a velha política do contrata mais não paga não cola mais nos dias de hoje.

    Belo texto Fábio.

    Curtir

    • Portela é um ótimo administrador, eu gosto da responsabilidade dele, não reclamo da falta de ousadia, porém, vender nossos prata da casa a preço de banana, já chega!
      Como é que ele vai cumprir a promessa de 2011 se vai vender um dos poucos que prestam no elenco?
      Nossa base sempre forma ótimos jogadores, precisamos acreditar mais neles, observem que o Santos quer comprar para revender mais caro, nem tem planos para ele ficar no time.
      O pior é que depois que ele for pro Santos, daí vai para a Seleção, e vira a nova revelação do Santástico. ¬¬’

      Curtir

      • não reclamo da falta de ousadia pq dá para fazer um time e barato, só precisamos de alguém que entenda de verdade de futebol para trazer esses caras, no interior de SP o que não falta é jogador bom dando sopa.

        Curtir

  5. Na moral, se venderem Elkesson para um time do Brasil, o povo tem que colocar esse bando de descarado para fora do meu Vitória, aqui não é encubadora para outros times, tem que parar com esse pensamento de pé duro, com fé em Deus o time não desce, mas juro que se Alexi Portela ou quem vier depois continuar com esse pensamento, vou jogar a toalha, pelo menos enquanto não aparecer um dirigente do jeito que nosso time merece, PC pode ser chamado de corrupto e tudo mais, mas ele queria ver o Vitória bem exposto, e não era covarde, 2011 tá chegando e já sei que não vão cumprir a promessa de elenco bom, dá para tirar essa conclusão com essa possível negociação de Elkesson.

    Curtir

  6. Fábio cheguei hoje de Conquista e pasmen ontem fui almoçar em um restaurante no centro da cidade e tinha um cartaz imenso colado na parêde do mesmo com seguintes dizeres:
    Bate e volta até Salvador , o jogo para confirmamos o titulo ,ingresso garantido , aproveitem para ver o Ronaldo + uma vez , quem nunca viu aproveitem e outras babaquices imbecis, pode ou quer mais , mais eles vaõ todos se fuder.
    Outra hoje a tarde assitindo sportv , cliquei no programa Arena TV programa vespertino da rede , qual o assunto :
    Arbitragens no futebol Brasileiro KKKKKKKKKKKKKKK
    Quem eram os palestrantes , Carlos Simon ( juiz safado e venal que sempre ajudou o Corintians ) inclusive deve ter saido muito lá na Africa do Sul na copa do mundo com o Ricardo Teixeira e o Andres Sanches presidente do Corintians( chefe da delegação Brasileira ) e o outro que agora é comentarista o tal do Gaciba outro descarado que sacanea com os jogadôres e fica rindo safadamente , não sou muito deste negócio de teoria da conspiração + Alex Lesma Portela tem de abrir não arregalar bem os olhinhos pois não necessariamente o juiz para ajudar tem de marcar um penalte estranho ou marcar um gol impedido ,há várias maneiras de amarrar uma partida e prejudicar um único time, mais com tudo isso sou mais o Leão.

    Curtir

  7. Como alertado desde o domingo passado a semana inteira fui de árduo trabalho de nossa imprensa no intuito de criar a pior atmosfera possível, visando levar ao torcedor do Vitória pessimismo e desesperança.

    Eis como desconstruímos isso: com alegria, motivação e recordações empolgantes. Apesar de estrategicamente esquecido pela imprensa que torce pelo time da FILA DE QUASE 10 ANOS SEM TÍTULO, o Vitória é a grande pedra no sapato do Corinthians na briga por títulos nacionais. Nas duas vezes em que Vitória e Corinthians se encontraram em competições nacionais em momentos decisivos na busca do título o Vitória levou a melhor, deixando o time paulista na saudade.

    Na primeira delas, em 1993, o Corinthians vinha badalado e embalado com uma enorme sequência invicta, pintando como favorito ao título daquele ano. No quadrangular semifinal as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez na segunda rodada dessa etapa, na Fonte Nova. Ambos vinham de triunfos contra o Santos num clássico regional(3×2) e Flamengo(1×0) num confronto de Rubro-Negros em Salvador. No entanto, para a mídia nacional, o acaso devia ter sido responsável por nossa vitória na estréia contra o time carioca e o Vitória não teria forças para barrar o invicto Corinthians em Salvador. Nada de muito diferente da atmosfera que temos hoje(o que foi gentilmente potencializado pela amiga imprensa soteropolitana). O que se viu(e você revê nesse link http://www.youtube.com/watch?v=zWw0oZum1Gc&feature=related ) foi um Vitória jogando com autoridade, fazendo um belo futebol e mandando para o espaço a sequência imbatida dos corintianos. Depois as duas equipes teriam novo encontro no quadrangular semifinal, dessa vez num lotado Morumbi. E tendo saído na frente em dois gols, o Vitória soube depois suportar a pressão, mesmo ao ceder o empate e pôde somar mais um importante ponto que nos ajudou na classificação à final, tirando do caminho do título o ex-invicto Corinthians.

    Reveja os gols do jogo da volta aqui

    Onze anos mais tarde, Vitória e Corinthians voltaria a ter seus caminhos cruzados na busca por um título nacional nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2004. Valendo uma vaga nas semifinais o confronto ganhou em dramaticidade quando a equipe paulista venceu o jogo de ida pelo placar de 1×0. Escore muito perigoso numa competição com gol qualificado, pois um único tento do Corinthians em Salvador obrigaria o Vitória a marcar mais três. Na primeira etapa o Vitória igualou o placar agregado através de uma cabeçada do zagueiro Adaílton. Passando da marca dos 20 da etapa complementar o meiocampista Magnum do Vitória arranca com a bola e de bico manda para o fundo das redes alcançando o placar mínimo que garantiria uma classificação vermelha e preta:2×0. Dali em diante foi total pressão e desespero paulista em busca do gol fora de casa, se safando o Vitória numa incrível sequência de defesas milagrosas do goleiro Juninho. Tensão até o apito final que garantiu o alívio dos mais de 20 mil pagantes no Barradão e a alegria de pela primeira vez o Vitória chegar às semifinais da Copa do Brasil.

    Mais uma vez era o Vitória o responsável por tirar o Corinthians do caminho do título. Retrospecto que nos traz otimismo para o jogo desse domingo. As circunstâncias são diferentes. Dessa feita, não briga o Vitória pelo troféu, mas sem dúvida a partida é decisiva para o lado Rubro-Negro e com a força das arquibancadas podemos mais uma vez ser a pedra no sapato do time paulista.

    Curtir

    • Rogério Silveira parceiro Rubro-Negro , obrigado por nos trazer estas lembranças sensacionais , karralho aquele time jogava com uma raça indescritivel , aliada ao talento de alguns jogadôres realmente foi uma campanha espetacular , acho até que alguns jogadôres deveriam ser lembrados mais pela torcida ex: Picheti que fase este jogador estava , velocidade aliada com dribles desconcertantes , Claudinho centrovante tipo centroavante , oportunista que não fugia do contato e nem pipocava,Rodrigo jogou muito aliás se for elencar teria de ser todo o grupo , tirando é claro aquele tal de João Marcelo ( miguelento ) valeu pela lembrança e apesar do Barradão ser nosso santuário , não posso negar que bateu a nostalgia pela Fonte Nove , inclusive neste jogo estava atrás do gol do Corintians ( gol de Alex Alves ) arquibancada superior foi realmente demais.
      Domingo iremos repetir a dose.

      Curtir

    • kkkkkkk
      Domingo o corinthians vai ganhar por 3 x 1 gols da TV Bahia,A tarde e Bocão…

      Descontando para o vitória,OS IMBATÍVEIS!

      Essa campanha de 93 eu acompanhei todinha na FN com meu pai,que é vitória…

      Dá uma saudade,né Silveira!

      Ahhh o passado..

      Doce e PARADOXAL lembrança…

      Curtir

      • Filhotinho, já lhe disse que o passado é sim para ser lembrado, admirado, servir de inspiração. O fodilha é quando você só tem isso para se pegar feito uma vitrla arranhada… É mais ou mais o caso de vocês.

        Além disso, veja que nossos feitos(que são recentes) se repetem com intervalos regulares. 2004 não é tão longe quanto 88. 2010 então, nem se fala…

        Curtir

      • ÉÉÉÉÉÉ…

        Acabei de tirar uma conclusão fantástica:

        Não fosse esse acidente genético que o deixou rubro-negro(kkkkk)vc seria um baea insuportável…
        Pior que Binha de são caetano,e outros bichos…

        Iria carregar recortes embolorados de jornais da época de ouro do baea,iria criar um blog só pra curtir com a cara dos rubro-negros,ia ser um inferno…rsrsrsrss

        Curtir

  8. Pra mim os rebaixados seram:

    Prudente
    Goias
    Guarani
    Flamengo ou Avai ( aposto mais no flamerda e torço por isso )

    Agora, infelizmente não merecemos sulamericana, pra AP ou qualquer outro aprender a investir e tomara ki esse merda saaaia logo do meu time.

    Curtir

  9. Enquanto a venda elksson tenho uma opinião bem clara, time que respeita seu torcedor e almeja coisas grande não andam por ai vendendo sua revelções. O internacional vendeu Taison ao Metsalit quem conhece esse time? Porem não vendeu a um time brasileiro e não adianta pedir o madson para ele passar um ano aqui e no outro ir embora é só lebrardo Neto berola que não é nenhum grande jogador mas ficou claro que saimos perdend na negociação.
    AP ACORDA PRA VIDA MEU FILHO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. O mais importante de tudo foi dada a demonstração que não deveremos aceitar as coisas quando são impostas.
    A Democracia nos dá esse direito.
    A todos que contribuiram e contribuiem para o MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA, não devemos nos abater e sim vibrar pois temos condições de mostrar, como mostramos, que as coisas podem ter outra dimensão.
    Como disse em outros comentários em uma batalha que não conseguimos vencer, servirá de força para uma grande VITÓRIA.
    As vezes em que não conquistamos algo, todo o aprendizado serve como referencia e nos mostrará o caminho certo.
    Franciel a sua perseverança e a de todos os torcedores rubronegros, é um exemplo e deve continuar, a escada do sucesso se constrói degrau por degrau, pois assim teremos uma base forte.
    Tenho certeza que de agora por diante , “eles” vão ter que nos ouvir, de uma forma ou de outra, saberemos como combater o mal instalado na instituição.
    Vamos continuar sim na luta, NADA VAI NOS DERROTAR, NADA NOS VAI ABALAR, pois seremos
    fiéis perseguidores do bem comum para a nossa instituição.
    Quero aqui me desculpar, por não ter tido uma assitência junto a voces, nem poder ter contribuido como deveria, mas nada me impede de continuar nesta luta.
    Abraços a todos.vcs.

    DEMOCRATIZAR É DAR ESPAÇO A TODOS DE EXPOR SUAS OPINIÕES E MUDARMOS DO LEGADO DA PERPETUAÇÃO.
    DEMOCRACIA RUBRO NEGRA JÁ.
    AINDA HÁ TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Sobre uma provável venda do Elkeson para o Santos, acho que seria mais lucrativo para o Vitória, se o negócio envolver, por exemplo, uma troca por Madson e o atacante Zé Eduardo, além, é claro,de uma graninha.
    Outro assunto, a torcida, já que o AP não tá nem aí, deve ficar atenta ao Simon, apitador de latinha que vai arbitrar o jogo de domingo. Ele tem histórico de roubar para o Corinthians. Não me sai da cabeça a garfada que em 2002 ele deu no Brasiliense, quando da final da Copa do Brasil. Devemos colocar pressão no rato o tempo todo.

    Curtir

    • Acho o seguinte: Para o Santos já mais, pois já nos levou dois jogadores da base. O time que fez isso não merece nossa atenção, mesmo que envolva dinheiro.

      Curtir

    • E agora tem gente por aí que vai ficar bem feliz, porque é bom “negociar logo enquanto ainda interessa a alguém”… Pediram, né?!

      E o ECV fazendo mais uma vez papel de besta, entregando jogador para fazer caixa para outro time. Tomara que isso não aconteça, mas, se acontecer, palhaçada né, seu Aléxi!

      Curtir

      • Acho uma ótima a saída dele se for de fato render um dinheiro bom para o nosso clube. 2011 é o ano de Arthur Maia. Assim ele entra no lugar de elkeson e, com o dinheiro adquirido na negociaçao, contrata outro meia mais experiente para o lugar de Ramon q merece se aposentar ano q vem.

        Gostaria de ver novamente no nosso time algum gringo do tipo desconhecido mas q broca geral, tipo foi pet

        Curtir

      • Rapaz,
        pelo amor de Deus, se for para vender o restante do passe de Elkeson que seja para um time europeu. Se não tiver propostas de fora, segura o cara mais um ano. Pra que munir nossos adversários?
        Chegamos a final da Copa do Brasil, será que mesmo assim vamos ter que ouvir aquela velha desculpa “de que é necessário fazer caixa”?

        Curtir

  12. Seguem relacionados:

    Goleiros
    Viáfara e Lee
    Laterais
    Egidio e Nino
    Zagueiros
    Gabriel Paulista, Anderson Martins e Thiago Martinelli
    Volantes
    Neto Coruja, Uelliton e Ricardo Conceição
    Meias
    Bida, Elkeson, Fernando, Ramon, Rafael Cruz e Renato
    Atacantes
    Aldair, Adailton, Schwenck, Júnior e Henrique.

    Curtir

  13. Belo post Fábio…

    Alexi não tem fome de ser campeão. Alexi entregou o título ao Santos.

    Alguem lembra que o primeiro lateral esquerdo do Vitória em 2010 foi Pelezinho?

    Alexi, valeu, foi bom, adeus!

    Curtir

  14. Lopes puxa Aldair do júnior, pede pra renovar contrato e já leva pro banco

    O catarinense de 19 anos, vindo do Joinville-SC numa troca com o volante Élton, em janeiro, encheu os olhos de Antonio Lopes e vai sentar no banco domingo, às 16h, contra o líder Corinthians, no Barradão. A relação de convocados para o jogo sai hoje e vai confirmar a ascensão do jovem atacante.

    Para se ter uma ideia, Aldair sequer aparece na lista de jogadores do elenco profissional rubro-negro no site oficial. Pudera: Lopes puxou o menino do time sub-20 para treinar juntos com os adultos na semana passada. Chamado feito após o garoto deitar e rolar contra Serrano e Vitória da Conquista, ambos pela Taça Estado. Em ambos, Aldair deixou um golzinho.

    E antes de Aldair pisar em campo pela Série A, o treinador já pediu a renovação de contrato do catarinense de Campo Erê. Aldair divide apartamento na Toca do Leão com mais três garotos e o vínculo com Vitória vai até 31 de dezembro.
    “Ele joga com as duas pernas. Você não sabe direito se ele é destro ou canhoto. Pensei em colocá-lo como titular, mas pensei direito, é um jogo tenso. Ele vai ser um puta de um jogador”, elogia Lopes.

    É isso aí, é disso que precisamos, vamos olhar para os nossos garotos. Bela atitude de Lopes, ele deve saber o que está falando!

    Curtir

      • se for um branquinho, com um moicano grande com umas mexas loiras.. acho que sei quem hee.. e se for ele.. he muito bom de bola!

        Curtir

  15. Ah se tivessemos um presidente de verdade…..

    O Santos está negociando com o Vitória a contratação do atacante Elkeson, destaque do Leão nesta temporada, sobretudo na Copa do Brasil. O Peixe está de olho no jogador desde o primeiro semestre, quando entrou em contato com os dirigentes da equipe baiana, com o jogador, mas, na ocasião, a conversa não evoluiu. Agora, as tratativas foram retomadas e há boas chances de um desfecho positivo.
    O presidente do clube rubro-negro, Alex Portela, até já autorizou o jogador e seus empresários a tratarem da transferência.
    – Liberamos o empresário dele para negociar. Sabemos que há clubes interessados e vamos esperar as propostas – disse.
    A diretoria santista admite interesse no jogador, mas evita falar abertamente sobre o assunto, pois teme que isso possa atrapalhar. Com 21 anos, Elkeson tem todos os atributos que, na visão dos alvinegros, favorecem um bom negócio: é jovem, já mostrou serviço na Série A e tem potencial para chamar a atenção do mercado europeu. Aliás, o Benfica, de Portugal, já tem parte dos seus direitos econômicos
    O empresário Antônio Gustavo, que, juntamente com o agente do jogador, Giuliano Bertolucci, está intermediando a negociação, está otimista. No entanto, garante que ainda não há nada fechado.
    – Há uma conversa e uma boa possibilidade de acerto. O Santos já vem demonstrando interesse no jogador há algum tempo. Só que ainda não há nada decidido, há coisas a serem conversadas – afirmou.
    O que falta, na realidade, é um acordo com relação ao que será pago ao Vitória.
    – O Santos não precisa acertar nada com o Benfica. Basta o acordo com o Vitória, que é quem tem os direitos esportivos do jogador. Depois, cabe à diretoria (do Leão) repassar os valores (ao clube português – explica Gustavo. O agente completa dizendo que o martelo só deverá ser batido depois do Brasileirão, já que o Vitória ainda está na luta para fugir do rebaixamento: está em 16º lugar, com 39 pontos.

    …não venderiamos nossas promessas por qualquer saco de moedas oferecido….nesse aspecto nosso Vitória se comporta como time pequeno…é flórida,meu.

    Curtir

  16. Para daniloquinha o… faltam adjetivos, velho….

    Meu caro sofredor de Itinga,

    Como já disse, você continua a se valer da tática de se fazer de idiota para ver se leva vantagem na discussão. Mais uma vez lhe convido a publicar aqui em qual parte de qualquer texto meu fiz alguma insinuação a se proibir a participação, não só sua, mas de qualquer sofredor de Itinga nesse site. Muito pelo contrário, apenas reafirmei que ele é livre aberto a todos e inclusive reclamei do fato de lá no site ecjahia.com não terem suportado as minhas repetidas provocações e pediram penico ao moderador criando um artifício para retirar os Rubro-Negros de lá. Esse seu papinho de “cachaça da democracia” é coisa de jovem aloprado que pensa que ainda está na década de 60 em plena guerrilha. A democracia está aí, camarada, não é preciso mais nenhuma luta para conquistá-la, apenas vigilância para mantê-la e evitar que os seus cerceadores que ironicamente se encontram hoje no Palácio do Planalto ajam.

    Você continua a se fazer de idiota para pôr palavras em minha boca. Em qual parte de meu texto eu disse concordar que a torcida do Vitória não é participativa? O que disse foi que o seu argumento seria de que o maior espaço na mídia dedicado ao Jahia se justificaria por ser esse o time de maior torcida e isso seria justificável pelo ponto de vista da lógica de mercado, no entanto apontei que nosso problema com a imprensa não é esse, mas o fato do enfoque nas matérias relacionadas ao Vitória pender sempre para o negativo. Como pode não ser participativa uma torcida que bota mais de meio milhão de torcedores nos estádios um único ano? Esse é só mais um dos mitos criados pela imprensa tricolor.

    No mais, para encurtar a história, pois o dever me chama, vejamos os seguintes pontos:

    * A sua afirmativa de que Tiago Mastroiani é Vitória me deu pena de você, pois me passa a imagem de que você é um menino para lá de ingênuo.

    * Querer virar o jogo e dizer que o que temos é uma imprensa tendenciosa que sacaneia o Jahia e não o contrário escancaradíssimo às vistas de todos me deixam em dúvida em relação a sua real condição mental.

    * Outro papinho de menino amarelo que me diverte é esse de quantos comentários ou nenhum comentário tem meu blog. Estou quase me suicidando por isso… Por outro lado, dê uma olhadinha aqui

    http://www.footballderbies.com/index.php?city=132

    e aqui

    http://www.footballderbies.com/honours/index.php?id=133

    Acredite ou não, quem fez aquele trabalho ali fui eu. Na época que fazia uma coluna semanal em inglês para o barradaoonline.com.br meu blog chamou a atenão dos organizadores desse site que me convidaram para fazer a página do Ja-Vi no site deles. Mas e aí?? Devo fazer o que com isso? Pôr no meu currículo?? Vai brincar de facebook e twitter, vai garoto.

    Curtir

    • Por absoluta coincidência eu também me divirto muito com suas postagens megalomaníacas.

      A pergunta mais importante VC não respondeu:POR QUE NAS FINAIS DA CB,OU QUANDO O TIME VAI BEM NÃO SE RECLAMA DA IMPRENSA??Responde cara!

      Sobre Tiago Mastroianni eu fiz questão de não DAR CERTEZA!É so reler…

      Sobre a sua “explusão” do blog do bahia vc deve ter sido posto pra fora não por causa de seus pretensos EXCEPCIONAIS argumentos,mas por causa da ojeriza que causa ver um cara insinuar coisas absurdas como a “Osorização”(termo criado nesse exato momento..hehehe)da Taça Brasil de 59!
      Insinuar que Osório estava por trás das expulsões dos santistas,(O MAIOR CLUBE DO PAÍS NA ÉPOCA)repito:Após estarem levando um chocolate de 3 x 1 no maraca e NA RODA-foi a gota d’água!Aí os caras do blog do bahia devem ter pensado:Estamos diante de um megalomaníaco!
      Fora outras argumentações conspiratórias que fazem Fidel Castro babar de inveja de tanta criatividade.

      Osório ROUBOU SIM,todo mundo sabe,mas querer REDUZIR as conquistas do bahia a isso é de doer!Aliás Osório não é nem 10% do que pintam sobre ele.

      Repito:Vcs que curtiram esses 7 anos nem percebiam quando a imprensa nos sacaneava…jornalistas fazendo gozação ao vivo…Tudo isso vcs devem ter esquecido…Mas quando começam a perder…

      Danilo vs Rogério Silveira: A versão digital de Todo Duro e Reginaldo Hollyfield!! Kkkkkkkkkkkkk. Enquanto tiver discutindo de boa é nenhuma, só não quero baixaria.

      Curtir

      • Fábio, copiando a McDonald’s, “rio muito com tudo isso”. rsrsrsrsrsrsrs

        Curtir

      • Vou responder uma e só uma perguntinha sua pra você poder ter um boa noite de sono hoje, sem precisar ficar se matando num 5×1 pensando em mim(Deus me livre). Acho que o fato do pedido de cadastro criado lá no forum do ecjahia.com ter sido criado um dia depois de Jahia 0x7 Cruzeiro explica a sua perguntinha…

        Curtir

      • huahauahauahauahaauahauahuahauaahuhauahau
        5×1 é dose !!!

        Ah,vc queria entrar no blog naquele momento de tristeza…??

        Covardia master essa sua né Silveira!!Como sempre se aproveirando dos piores momentos do bahia pra querer tiara vantagem…Bem feito sacanildo que te expulsaram de lá!!huaahauah

        Fábio fique de boa que vc conhece o selo dan dan de ética e pudor.Jamais avancarei um milímetro ….heuheueheueheueheue

        Curtir

  17. Simon apita jogo do Vitória no domingo
    Maurício Naiberg

    A comissão de arbitragem da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – sorteou nesta quinta-feira os trios de árbitros que apitarão a trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2010. E para o duelo entre o Vitória e Corinthians, domingo, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), quem ficou como responsável é o gaúcho da FIFA, Carlos Eugênio Simon.

    Curtir

  18. Fábio, o que você achou da PALHAÇADA de não dar um chute a gol contra o 13/PB????

    Será que ninguém percebe que o Barradão ia lotar em uma eventual final de Nordestão BaxVi???

    Que lotar? O Vitória possivelmente iria colocar o time reserva e o título estaria muito mais perto do Bahia.

    Curtir

    • Bom, eu vi isso também.
      Adoraria ver um BA-VI na final dentro do barradão.
      Mas, acho que somos exceções, o presidente achou melhor disputar a final da Copa do Brasil em Natal/RN.

      Curtir

  19. Fabio tow sabendo de um comentario que Sinval vai entrar com uma chapa sendo ele presidente, Jorge Sampaio como vice e Paulo Carneiro como direitor. sera que eh verdade? E tenho SMV a 3 anos sera q posso votar?
    ps – Meu teclado esta sem acentuacao

    Se for 3 anos seguidos SEM PARAR um mês, você pode sim. E acho que é furada este seu boato, pois JS e PC não se bicam.

    Curtir

    • Sinval não volta pro Vitória tão cedo, apesar d’eu querer que ele volte logo, e aposto que 80% da torcida tbm gostaria disso.

      Ps.: O Jahia está querendo levar Willians Santana e Leandro Domingues.

      Curtir

      • O Jahia quer levar Willians, Marquinhos, Leandro Domingos, Dinei, Petkovic e Dida.
        Mas, certo mesmo, só está Apodi e Paulo Musse.

        Todo ano é a mesma coisa. Fim de temporada e Zé Eduardo e cia começam a dizer que todos os grandes nomes recentes do Vitória jogarão no Bahia no ano seguinte e quando chega na real vem um monte de perna de pau.

        Curtir

  20. Tenho ate vontade de discutir com a gelera, comentar esse texto bala de Fabio…
    Mais estou tao triste com o vitoria q nem tenho vontade de ler nada a respeito do time.
    Galera desculpa falar isso mais esse jogo de domingo ja esta perdido, pois alem do timao ter um time bem superior ao nosso, vms perder tbm pro juiz, pois se roubaram o cruzeiro imagine nosso vitorinha….
    A globo ja deu esse titulo ao timao.
    Agora é aguentar as gozacoes e amargar o inferno da segundona….Isso gracas ao nosso presidente AP.
    PS: Triste pra caralho!!!

    Groove, se você não acredita não comente. Não passe seu pessimismo para os outros. Vou adotar a linha de Larissa. Comentários pessimistas e já colocando o time no chão serão deletados. Eu que sou crítico voraz tô conseguindo segurar a minha onda e depositar tudo na minha fé em Deus, por que você não pode?

    Curtir

    • entendo sua tristeza mas sinceramente não acho que seremos rebaixados. Concordo que esse jogo do Corinthians é o mais dificil de todos mas enfrentaremos o inter desmotivado pensando no mundial e temos condições de vencê-los. Atletico-GO é obrigação.

      Pois é. E a partir de hoje quem comentar tipo o Groove terá a postagem deletada. Precisamos de pensamento e energias positivas neste momento e não embarcar no que parte da imprensa deseja: a desesperança rubro-negra. Eu continuo criticando, mas em nenhum momento estou jogando a toalha.

      Curtir

      • Muito bem Fabão!!! Jogue duro. E hora de motivar, e não choramingar.

        Só dependemos de nos mesmos.

        Ps. Dizem que AP ´´e de verdade mesmo. Ou t´´a pensando que o trabalhando que ele vem realizando a frente do Vitória e coisa de outro mundo?

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • lembro-me bem q logo apos o jogo contra o guarani vi as pessoas aqui metendo o pau no vitoria, dzendo q era time fuleiro e coisa e tal…. Agora fabio com o mimo dele nao pode ouvir falar q o vitoria vai perder pro timao…Rai ai viu garoto fabio!!!

        Curtir

    • Que derrotismo é esse, colega?! Jogo não se ganha de véspera e no futebol TUDO sempre pode acontecer. É guerra, uma batalha por vez, até o final (feliz)… Eu confio no meu Leão (não no seu “vitorinha”, esse eu não conheço!)!

      SRN

      Curtir

      • Ok, depois do jogo quero ver o que vc vai falar viu minha colega!!!

        A sua insistência em defender o pessimismo e nossa derrota pro corinthians (dada como certa por você) me faz pensar se você é Vitória mesmo. Porque por mais que estejamos com um pé atrás não ficamos discutindo que o negativo vai acontecer, com tanta certeza e veemencia assim como você tá fazendo.

        Curtir

      • Depois do jogo, eu saberei qual o resultado e comentarei de acordo, ainda não tenho texto pronto. Força aí!

        SRN

        Curtir

    • Sei q o blog eh “SEU”!!!! Mais acho q a democracia deve prevalecer em qualquer questao, seja ela futebolistica ou nao….Mais ja q nao posso expor minhas opnioes sobre o vitoria o que fazer né fabio. Ja vi comentarios piores que o meu aqui no blog. Agora é notorio q vc é um cara completamente autoritario, pois ja vi vc ser indelicado com varias pessoas q comentam aqui no “SEU” blog. Pontanto fabio nao seja assim tao petulante e tao autoritario ao ponto de dzer q vai deletar nao so os meus mais daqueles q acham q o vitoria ai cair. Aprenda a respeitar a opiniao de todos, pois isso ira lhe ajudar muitooooo.
      Nao vou discutir com vc e nem levar em conta se vc deletar ou nao meus comentarios, pois o mundo nao gira em torno do seu umbigo.

      Você pode expor sim suas opiniões, desde que não seja colocando o Vitória lá embaixo e incentivando a torcida a ficar cabisbaixa. Se não acredita no time que você diz torcer, que não acredite calado. Agora depois de anunciar que já estamos rebaixados e que já perdemos a partida de domingo, não venha depois comemorar caso o time vença o Corinthians e não seja rebaixado. O momento pede UNIÃO e FOCO em coisas positivas e não o contrário. Sds rubro-negras.

      Curtir

  21. Onde é que eu assino??

    Eu gosto de AP, mas as ultimas gerencias relacionadas ao time profissional deixam a desejar.

    Gostaria tb de um presidente que investisse e que soubesse de futebol. Caso nao saiba futebol, traga alguem com competencia e carta branca para gerenciar o departamento de futebol. Isso pra mim é obvio. Se eu nao sei fazer algo, vou pagar para alguem que saiba fazer.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s