Vitória versus Corinthians

ANTES DO APITO

A cidade de Salvador se pinta de vermelho e preto e conta as horas para o jogo mais interessante do futebol baiano do fim de semana. De um lado o tetracampeão baiano e doutrinador master do esporte na região Nordeste, do outro o midiático e poderoso Corinthians Paulista, do ex-fenômeno Ronaldo, que a cada dia se assemelha mais com o personagem dele mesmo feito pelo saudoso Bussunda.

Vitória x Corinthians. Um duelo que pende pra nosso lado quando vale alguma coisa. Em 1993 derrotamos o então time invicto de Mário Sérgio na reta final daquele Brasileirão. Paramos na final mesmo estando numa chave em que todos os “especialistas” davam como certa a nossa desclassificação em último lugar, porque Corinthians, Santos e Flamengo ocupariam as três primeiras posições da chave.

Nove ano depois encontramos o time do Parque São Jorge nas quartas-de-finais da Copa do Brasil. Derrota de 1×0 em São Paulo e triunfo do Maior do Nordeste por 2×0 no Barradão, com direito a choro da torcida gambá que jura que o nosso segundo gol foi irregular.

É claro que jogar contra este time, que é um dos mais fortes do país, sempre foi e sempre será difícil, mas estamos vacinados e temos pedigree de não titubear quando vale alguma coisa. Portanto aos infelizes tricolores e os torcedores do Vitória que acham que já perdemos eu só digo que lamento por vocês.

Júnior é a esperança de gols da torcida Rubro-Negra

No futebol não há time imbatível e eu confio plenamente que o Vitória pode sim aprontar uma traquinagem pra cima deles. A provável escalação deles é: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo. Já a nossa será, basicamente, a mesma que enfrentou o Vasco, com Elkeson e Adaílton aberto pelas pontas, Junior centralizado, com Ramon sendo o organizador nº 01 e Bida o nº 2, alternando a função de segundo volante e meia-armador.

É vencer pra mirar a Sulamericana e esquecer o tal rebaixamento!

DEPOIS DO APITO

Mais uma vez o Vitória não soube utilizar seu mando de campo como diferencial nesta reta final de Brasileirão, justamente no momento em que mais precisamos desta “mística”. Luta, garra e disposição não faltou ao time  rossonero, mas no futebol o que vale e fica registrado na história é quem faz mais gols que o adversário, isto é, quem vence as partidas.

Não adianta nada ter e ser um “time de guerreiros”, quando se falta o principal, que é a famosa qualidade técnica. O Corinthians começou o jogo controlando as ações, não só por ter um time mais qualificado, mas também pela falta de equilíbrio emocional de alguns de nossos jogadores, como o Gabriel Paulista, que estava falhando em todas as jogadas. Na primeira delas,  depois de uma furada do camisa 3, Ronaldo deu um passe fantástico para Jorge Henrique, porém São Viáfara operou o seu primeiro milagre do dia ao tirar o ângulo do corintiano.

Já na segunda falha de Gabriel foi fatal. Desta vez não foi uma “furada”, mas o velho e conhecido “ir de vez no lance”, com esta atitude pueril de Gabriel, se abriu um buraco em nossa defesa e foi neste espaço, que o craque Ronaldo, mostrou o quanto é decisivo. Mais um passe certeiro, só que pra Danilo, que foi mais competente que o seu colega Jorge Henrique. Um a zero pros caras!

O Vitória é um time SEM PERSONALIDADE e mesmo com 31.500* rubro-negros no estádio, gritando e incentivando mal consegue empatar, quanto mais virar a partida. Como em outros jogos similares, o time só ia na base do coração. Sem nenhuma coordenação tática, sem jogadas trabalhadas, SEM QUALIDADE. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar em 1×0, eis que o árbitro sacripanta Carlos Eugênio Simon faz um milagre e marca uma penalidade máxima à favor de um time nordestino contra o “Todo Poderoso” Corinthians.

Viáfara bateu bem e empatou a partida. No segundo tempo a expectativa de virar o jogo esbarrou na falta de qualidade técnica e emocional de Elkeson, Henrique e Adaílton. Tivemos várias chances de fazer o 2×1, mas o que se esperar de um time ultra limitado emocionalmente e fraco tecnicamente? E quando a bola chegou redonda ao melhor centroavante leonino, saiu o gol, mas anulado de forma polêmica pela arbitragem que apontou impedimento.

O resultado é que entramos na zona do rebaixamento graças ao triunfo do Avaí perante o Atlético-GO e a tal combinação de resultados que tanto salvou Aléxi Portela (como a ascensão da B pra A de forma antecipada em 2007) começa a pender pro lado negativo e infelizmente podemos estar 100% na Série B de 2011 na próxima rodada SE NÃO VENCERMOS O INTER.

Parabéns Aléxi Portela, você é o cara!

*Os 3.500 torcedores restantes foram os corintianos.

Anúncios

137 respostas em “Vitória versus Corinthians

  1. Fábio tendo em vista nossa performance no atual campeonato , principalmente nos jogos fora de Salvador ( péssima ) e como todos os clubes envolvidos no titulo e rebaixamento estarem se movimentando nos bastidôres ( é só passear pelos blogs da globo.com ) acredito que o presidente Alex Lêsma Portela deveria nesta semana estar em São Paulo tendo umas conversas de pé de ouvido com os dirigentes do Santos e principalmente com os do São Paulo , tendo em vista eu crer que a lêsma tenha um bom relacionamento com Carpegiane ( Tecnico SP ) treinou o Leão há pouco tempo, pois caso a sindrome se confirme no jogo contra o Inter e o SP não perder do Atlético/Go decidiriamos na ultima rodada no Barradão , mais nem sei se o infantil presidente pensa nisso , agora pasmen se com o orçamento que temos há 03 anos da primeira divisão ( modesto com relação aos sul/sudeste ) este presidente fêz times sofríveis imaginem com orçamento de segunda divisão , mais com fé em Deus ficaremos sim na série A porém alguem tem de buzinar no ouvido deste senhor que no Brasileirão , principalmente na reta final os “acordos” são muitos , vide ex:
    Palmeiras X Atlético – Sulamericana Atlético com reservas no Brasileirão Palmeiras com reservas , etc……………..
    Temos de focar exclusivamente no jogo nosso contra o Inter e no jogo do Atlético e SP , pois não dependeriamos de ninguém na ultima rodada , acorda lêsma ambulante.

    Curtir

    • Fernandinho , Dagoberto , Miranda , Ricardo Oliveira e Rodrigo Souto são alguns dos desfalques ( por enquanto ) que o São Paulo terá para o jogo de domingo , como não conheço o elenco do São Paulo não sei quem vai entrar se pode e vai querer dar conta do recado , por isso foco total nos 02 jogos o nosso e o deles é de vital importância os bambis não perderem , agilidade diretoria , sei que vc presidente é mão de vaca , só gosta do famoso 0800 , mais o momento é muito delicado , pense nisto pelo menos neste momento .
      Fôrça Leão.

      Curtir

      • Vamos esquecer os outros jogos , se os resultados vierem ótimo , o foco é em Porto Alegre e Goiânia.
        Fôrça Leão.

        Curtir

  2. rapaz agente so preciza de 4 pontos e eu acredito necis 4 pontos um empate e uma vitoria ta otimo ñ quero saber de sulamericana quero so ficar fora da seri B e ano que vem eu quero ver alex portela e as canbada dele fora do nosso time

    Curtir

  3. Boa noite torcedores rubronegros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Este é o comentário que postei agora no site canalecvitoria.
    Leiam:
    Por que o site insiste em publicar entrevista de futuros e atuais dirigentes do Vitória, já que nos impediram de partcipar? A ditadura está imposta. Isso que vcs do canal fazem é vender uma imagem da qual não é a realidade, e o sr. Juarez Vanderley heim? ainda fala em democracia né , e é o principal ditador das eleições, sem transparências, sem dignidade, sem nada. Mas o tempo há de reparar essa ferida. Não abro mão disso. DEMOCRATIZAR É DAR ESPAÇO A TODOS DE EXPOR SUAS OPINIÕES E MUDARMOS DO LEGADO DA PERPETUAÇÃO. DEMOCRACIA RUBRO NEGRA JÁ. AINDA HÁ TEMPO.

    Curtir

  4. Senhores temos que ir a POA com coerência, temos que levar um time que possa dar o que precisamos: Segurar uma possível pressão do Inter e ainda jogar no contra-ataque… Eu colocaria o seguinte time:

    Viafara

    Nino
    Martinelli
    Martins
    Egidio

    Uellinton
    Neto
    Bida
    Henrique

    Adailton
    Junior

    O fato de tirar Gabriel é o mesmo de não escalar Aldair de primeira… Gabriel tá jogando bem, mas sentiu jogar contra o Corinthians e falhou no gol tomado. Acho que Martinelli tem mais experiência para essa situação!

    Ramom não aguentará o jogo domingo ainda mais se tiver marcação de Guinazú nele… Henrique está meio mole mas é mais jovem e tem criado mais chances de ataque do que nosso reizinho!.

    Curtir

    • Prefiro pegar o time títular mesmo, eu quero ver quem desses titulares do Inter vai dividir uma bola contra o nosso desesperado Vitória, as vesperas do Mundial.

      Acredito no Vitória.

      Curtir

  5. o jogo do vitória é atlético goianinese X são paulo …o atlético não pode ganhar este jogo
    temos ainda a esperança que neymar seja a salvação …..contra o avai e o flamnego…..oxalá o santos ganhe as duas partidas

    Curtir

    • Com a possibilidade de ter férias antecipadas devido à sua participação na Seleção Brasileira sub-20 em janeiro de 2011, Neymar pode ter feito a sua última partida no ano pelo Santos neste domingo. Mesmo sabendo que o desejo da comissão técnica é de lhe dar descanso, a Joia fez questão de dizer que pretende jogar as duas últimas rodadas.

      Com os três gols marcados no Serra Dourada, na vitória por 4 a 1 do Peixe em cima do Goiás, o atacante assumiu a vice-artilharia do Brasileirão com 16 gols, atrás apenas de Jonas do Grêmio, que tem 21 tentos na competição.

      – O meu desejo é jogar esses dois últimos jogos e fazer o que fiz hoje, gols. Ajudar o time do Santos – afirmou o jovem.

      Mesmo sabendo da disposição de Neymar em estar sempre jogando, Marcelo Martelotte deixou a decisão de dar ou não férias para o jogador com comissão técnica. O treinador ressaltou a sobrecarga que o camisa 11 terá no início da próxima temporada.

      – Vai valer a decisão da diretoria com a comissão técnica. Um menino de 18 anos quer jogar todo dia. Temos que ter frieza para analisar a situação. Ele vai ter uma sobrecarga em dezembro e depois uma apresentação de volta quando já estivermos jogando. Neste momento precisamos avaliar e a decisão vai ser nossa – afirmou o comandante
      http://www.lancenet.com.br/santos/Neymar-jogar-ultimas-rodadas-Brasileirao_0_376162573.html

      Curtir

  6. AMIGOS NÃO VAMOS NOS DEIXAR ILUDIR.

    O Vitória fez campanhas medíocres em 2008 e 2009, mas sempre nos contentamos com a vaga na sul-americana e o Jahia na série B. Esse ano estamos pra ser rebaixados e ainda tem gente querendo vaga na sul-americana? Temos que lutar apenas pra não cair. ESPERO QUE O TIME CONTINUE NA SÉRIE A, MAS QUE NÃO SE CLASSIFIFQUE PRA SUL-AMERICANA, POIS CHEGA DE PENSARMOS PEQUENO E DE SERMOS ENGANADOS.
    Outra coisa: Antes que alguém fale da campanha de 2008 pra mim ficar em décimo lugar não é nada. Temos que pensar grande!!!

    Curtir

  7. Resumindo: 4 times disputam as 2 últimas vagas.
    Guarani, Vitória, Avaí e Atlético GO.
    Esqueçam Flamengo e Atlético MG: estes já se safaram.
    37ª rodada: Vitória, Avaí e Atlético GO enfrentam times desinteressados.
    38ª rodada: Inverte tudo, todos enfrentam clubes na briga.
    Pai nosso que……

    Curtir

      • O Fla tem duas pedreiras pela frente! Cruzeiro disputando o título e o Santos na Vila. Que glória seria para o exibicionista Neymar se ele conseguisse rebaixar o Flamengo! As próximas rodadas vão pegar fogo amigo…

        Curtir

    • olha velho, eu tenho certeza que o Simon e a arbitragem geral não quis favorecer ninguem ontem, o que eu vi é que o vitória esta muito limitado tecnicamente e da pra perceber que psicologiacamente tambem, pois ele mesmo não acreditou que poderia virar aquele jogo com tantas oportunidades de bandeja como a de elkeson e adailton que cara a cara com o goleiro perderam.
      O lance do impedimento de júnior realmente foi muito dificil porque até vendo varias vezes no replay n deu pra ter certeza e o de adailton eu achei até penalty mas é muito de interpretação e no calor do jogo meu amigo não da nem pra pensar, oque adailton tinha que fazer ali era meter um canudo e fazer o gol, mas como eu disse antes o time inteiro do vitoria não acreditou o jogo todo, e seja oque deus quiser daqui pra frente!

      Curtir

      • oque foi escandaloso mesmo foi o simon não ter a coragem completa de ao marcar o penalty expulsa o Ralf que ja tinha cartão amarelo, aquele papo que foi penalty mas não intencional por isso não era pra expulsar o jogador foi tudo historia pra boi dormir e não prejudicar o corinthians!

        Curtir

      • Caro Mateus Soares,
        Pq no lance “muito difícil” os bandeiras e juízes sempre favorecem os nossos adversários?

        Imagine se Viáfara tivesse dado um empurrão daquele em Ronaldo dentro da área; vc tem alguma dúvida que seria marcado o pênalti? ( e a torcida ainda queimaria Viáfara como o vilão do jogo)

        Abre o olho Mateus o Vitória vem sendo prejudicado rodada após rodada!!!

        Se algum volante do Vitória metesse a mão na bola dentro da área vc acha que o cara não seria expulso?

        Curtir

      • voce falou muito bem!! isso acontece rodada após rodada e o vitória nunca aprende a lhe dar com isso!! agente taria falando agora disso se elkeson fizesse aquele gol?? ele pegou aquela bola e não sabia oque fazer direito!! e adailton?? aqueles caras estão destruidos psicologicamente! ainda teve henrique que tambem perdeu duas boas oportunidades, por isso que eu acho que nós deveriamos destacar a incompetencia e falta de experiencia dos jogadores do que a arbitragem que erra todos os jogos.

        Curtir

      • Aconteceu escancaradamente contra o cruzeiro imagine contra o nosso vitoria… ai ai viu…

        Curtir

      • Fomos roubados cinicamente, não culpo um dos bandeiras, mas no primeiro tempo, quem deixou de marcar um impedimento do Jorge Henrique foi o Altemir Hausmann, e foi ele que marcou no lance de Júnior, se ele achou os dois lances díficeis, pq marcou contra nós e não marcou a favor? R: Braço engessado!
        E em Adaílton não existe interpretação, existe penalty não marcado, o goleiro do time da CBF deixou a bola e foi no Adaílton, se fosse Viáfara ele teria marcado, Simon é corrupto e não é de hoje que sabemos disso, na Copa do Brasil inverteu várias faltas e foi omisso nos cartões, o gol do Santos saiu de uma falta que não existiu e por aí vai, a fama de mal intencionado chegou até a Federação Inglesa.

        Curtir

  8. É um absurdo a forma em que o time do Vitória é tratado pela CBF. A arbitragem vem roubando o Vitória sistematicamente e o que a CBF e a federação baiana vem fazendo o que a respeito disso??? Absolutamente NADA!!!!!! Infelizmente nossa torcida é muito pacífica e até hoje ninguém teve a coragem de ir no aeroporto tirar satisfações desses juízes “malas-pretas”!!!!!
    Dessa forma nem contratando Messi a gente terá a possibilidade de ganhar dos “grandes” do eixo rio-são paulo!!!
    É por essas e outras que cada vez menos sou torcedor da seleção brasileira!!!

    Curtir

    • Falou tudo, temos que cobrar desses safado no aeroporto, pois ontem me sentir uma palhaço na barradão, e tinha certeza que se saisse um gol seria anulado novamente. Juizes ladrão no aeroporto é a solução.

      Curtir

  9. Adailton/Elkson foi um prazer ter vc em meu baba. Mais tchau, vai perder tanto gol assim na casa da porra. Adailton atacante vive de gols.

    Curtir

  10. Que venham os titulares do INTER. Quero saber que jogador vai colocar a perna na dividida numa partida (sem valor algum) sabendo que correm o risco de não jogar a FINAL INTERCLUBES ( 2 jogos que podem render milhões e valorização exponencial do jogador)? Tenho certeza que os caras vão jogar em ritmo de treino. E o LEÃO tem que dividir todas as bolas, chegar junto p/ intimidar os caras e trazer os 3 pontos!!!

    SE O AVAÍ CONSEGUIU PQ NÃO PODEMOS?

    O A. Goianiense não ganha do SÃO PAULO podem escrever!!! Carpeggiani quer se manter no cargo e tem muito jogador querendo mostrar serviço p/ renovar o contrato.

    Curtir

    • Neto Coruja chegando duro em um aí eles já ficam com medo xD
      Acho que vão por time reserva ou misto infelizmente, mas i Leão tem que ir com as garras afiadas para cima deles.
      Saíremos vencedores, podem ter certeza!
      Daremos a volta por cima.

      Curtir

  11. Depois da roubalheira ontem nos complicamos, querem entregar o título à merda do Corinthians, que só ganha se Ronaldo estiver em campo e/ou receber uma voluntariosa ajuda dos árbitros.
    Ontem foi o cúmulo, não maracaram alguns impedimentos do Corinthians, não expulsaram Ralf, ANULARAM O GOL DO DIABO LORO, NÃO MARCARAM AQUELE PENALTY EM ADAILTON, aquilo foi penalty claríssimo, o goleiro deixou a bola e foi em cima do Adailton, aí é fuleiragem, se Alexi Portela não tomar providências contra a arbitragem, é melhor se voluntariar para ir para a segundona logo, perdemos 3 pontos esse ano contra o Corinthians.
    Não é possível que os times brasileiros não façam algum tipo de manifestação contra a máfia da CBF, contatar a Fifa, já passou da hora. Depois que Dualib assumiu que o campeonato de 2005 foi roubado, os times mantiveram-se como se não tivesse acontecido nada, chega de falta de coragem, quem são o Rio e SP sem o resto do país? Chega!

    Curtir

  12. Rapaz, eu quero que o Inter venha completo pois os titulares já deram entrevistas falando que estão com a cabeça no mundial e não conseguem se concentrar no brasileiro… O time todo titular perdeu pro fraco Avaí em casa e os reservas venceram o botafogo no Engenhão!Com quem vocês preferem jogar?? Eu prefiro os titulares desinteressados e sem foco…

    Curtir

    • Mas essa é a partida de despedida dos cara da torcida, tão querendo fazer uma grande festa, lógico vencendo a partida..sei não, acredito que os reservas cairiam melhor nessa situação desesperadora que o vitória se encontra!! Medooooooooooo

      Curtir

    • Passei lá no blog do inter, pra dá uma moral pros caras, e confesso que nunca fiz oque eu fiz, pedir para entregar o jogo. Uma coisa é certa não tivemos competencia esse ano, junto com a mal vontades de alguns jogadores com a velha panelinha agora esamos nessa.

      Curtir

  13. ”Um quer a Sulamericana”?

    O vitória quer é não cair, essa porra!

    Eu so quero é que esse campeonato acabe.

    Ridiculo esse time…

    Não merece a torcida que tem.

    E eu disse que a arbitragem ia da uma bocada né?

    Então..

    Curtir

  14. Confiram abaixo os jogos que poderão decidir a sorte do leão na competição:

    GUARANI = 37 pontos;
    Guarani x Grêmio (Luta pela Libertadores);
    Fluminense (Luta pelo título) x Guarani.

    VITÓRIA = 40 pontos;
    Internacional (Desinteressado) x Vitória;
    Vitória x Atlético-GO (Luta contra o rebaixamento).

    AVAÍ = 40 pontos;
    Avaí x Santos (Desinteressado);
    Atlético-PR (Luta pela Libertadores) x Avaí.

    ATLÉTICO-GO = 40 pontos;
    Atlético-GO x São Paulo (Desinteressado);
    Vitória (Luta contra o rebaixamento) x Atlético-GO.

    ATLÉTICO-MG = 42 pontos;
    Atlético-MG x Goiás (Já rebaixado);
    São Paulo (Desinteressado) x Atlético-MG.

    FLAMENGO = 43 pontos;
    Flamengo x Cruzeiro (Luta pelo título);
    Santos (Desinteressado) x Flamengo.

    Pra mim os times vão ganhar os seguintes pontos:

    Guarani – o pontos
    Avaí – 3 pontos
    Atl-GO – 3 pontos
    Atl-MG – 4 pontos
    Flamengo – 3 pontos

    A classificação ficaria assim:

    Atl-MG – 46 pontos
    Flamengo – 46 pontos
    Avaí – 43 pontos
    Atl-GO – 43 pontos
    Guarani – 37 pontos
    Goiás – Rebaixado
    Prudente – Rebaixado

    Com isso o ECV precisa desesperadamente de 4 pontos… Temos q empatar com o Inter e vencer o dragão senão adeus!

    Curtir

    • Rapaz vc coloca com o INTER desinteressado ???? vc sabe me informar com quem o INTER jogou o FDS ?? Qual foi o Resultado ??? Jogou fora o dentro de casa ?? Faltou racionalidade, ai!! Não admito o Vitória jogar 3 jogos e conseguir apenas 2 !!! A verdade é que ja dou como caido. Ano que vem é B na certa.

      Curtir

      • Hehe… O texto dos jogos e as informações entre parênteses eu peguei no site canalecvitoria… Não acho que o inter está tão desinteressado não, mas se vc assistir o vt do jogo verá que o placar justo seria botafogo 5×2 inter… O primeiro tempo foi um massacre do bota no fragil time reserva do inter, mas depois de perder mil gols veio o castigo…

        Curtir

      • o vitoria ganhou do corinthians disputando titulo (é claro q nao no placar roubado, mas ganhou) pq n pode ganhar de um internacional misto?
        ¬¬

        Curtir

      • * Pensamento positivo ??? Velho, não estou me conhecendo, estou indo em todos os jogos do Vitória. E vc vem me falar em pensamento positivo ?? Fábio vc que é um cara sensato, falei alguma coisa fora da realidade ?? Fábio na boa, vc tem como deletar esse post do Lucas ??? Não fica legal, deve ser um analfa sem argumento.

        Curtir

    • Melhor Lucas, enquanto Fábio não faz a moderação: Vai vc sua Mãe, sua avó, seu pai, melhor todos de sua familia desde a terceira geração. Pois como tá na cara que vc gosta, e foi ensinado a isso com seus pais. Sei entendo é mal de familia, mais saiba não são todas que compartilham com isso.

      Curtir

      • Vc vem pra cá falar que o vitória ja ta na série B porra, e depois vem dizer q vai ao estádio todos os jogos. Que espécie de torcedor é vc? Ta paracendo um jahia infiltrado no blog, nem Danilo q é jahia veiu sacanear a gente e vc vem com essa.
        Isso q vc falou só desmotiva a galera e diancia os torcedores do barradão na hora q o time mais precisa.
        A esperança é a ultima que morre.
        V I T Ó R I A !!

        …mas morre, Lucas. Não se esqueça disso.

        Curtir

  15. eu soh quero eh nao cair!rpz,com tanto time cretino nesse campeonato eu nao aceito cair pra serie B.o jogo contra o goianiense será a decisao na qual jogaremos por nao menos que a vitoria para rebaixar esse time sem torcida e permanecermos na primeiro.eh quase certo que soh ganhando o ultimo jogo pra continuarmos na elite.barradao,45000 torcedores como antigamente!
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  16. raz vamos esfriar acuca e vamos ver no que dar eu ñ acredito que agente caia pra ceri B agente vai reverte essi placar eu tenho muita fé em deus e espero que ano que vem essi amaldisoado do alex portela tenha caido fora do nosso time no final vai terminar todos feliz

    Curtir

  17. AMIGOS, ENTENDO O DESABAFO DE TODOS, MAS A PARTIR DE AMANHÃ, PEÇO A TODOS QUE SIGAM ESSA LINHA DE PENSAMENTO AQUI

    Tranquilidade ao longo da semana e garra no Beira-Rio são os ingredientes necessários para que o Vitória confirme o que todos nós acreditamos: em 2011 estaremos mais uma vez na elite do futebol brasileiro. Se já dizia antes que um empate não seria um mal resultado, não seria agora com o precioso pontinho que somamos neste domingo que iria mudar de opinião.

    Claro que ao longo da semana os velhos abutres de sempre farão o seu já conhecido trabalho de disseminar pessimismo, vender derrota, procurar de todas as formas nos colocar para baixo. Por isso que aponto que, ao longo da semana, temos todos que buscar a tranquilidade. O único momento que não podemos em hipótese alguma ocupar a décima sétima posição é após a conclusão da última rodada. Até lá torcida e jogadores tem que ter a cabeça no lugar. Nós, torcedores, além do excepcional apoio que temos dado ao nosso time, a despeito do esforço de nossa imprensa em nos afastar do Barradão, temos agora também, repito, especialmente ao longo dessa semana, que transmitir a eles otimismo e confiança.

    Aos jogadores e à comissão técnica a tranquilidade tem que os levar à conclusão de que o jogo no Beira-Rio é vital às nossas pretensões de permanencia na Série A, mas o desespero poderá nos levar ao fracasso. Tem de se ter em mente que os nossos concorrentes diretos terão na rodada seguinte confrontos difíceis e basta que um deles empate para que cheguemos à última rodada em situação reversível. Logo, ganhar em Porto Alegre será maravilhoso, mas um empate também poderá ser extremamente valioso.

    Para chegarmos à esse resultado basta o Leão mostrar a mesma entrega e disposição apresentadas no segundo tempo do jogo contra o Corinthians.

    Rubro-Negros, confiança e otimismo! Palavras de ordem que peço a todos que procurem, cada um ao seu jeito, transmitir aos nossos jogadores ao longo dessa semana. Teremos um final de ano feliz!

    Curtir

    • O que esperar desse time? Entretanto, até a próxima rodada vamos apoiar. O que acham de ir apoiar o time no aeroporto no embarque para Porto Alegre?

      Curtir

      • Excelente idéia.

        Podemos e devemos nos organizar pelos blogs, sites, orkut e fazer acontecer esse apoio.

        Conte comigo!

        SRN!

        Curtir

    • Parceiro Rubro-Negro , concordo com vc que o momento é de calma e pensamento positivo , que disseminaram o mêdo tb esta semana , porém o Vitória é que tem de fazer a sua parte de uma vêz ( karralho aquele empate em Campinas foi phoda ) , me parece que o Internacional para este jogo mandará seus titulares , isto não pode afetar nossa postura em campo tem de jogar como homens e não meninos que sentem o pêso na hora de decidir , não é Adailton , não é Elkesson mais tudo bem temos de arrancar pelo menos um empate para decidirmos no Barradão contra o Atlético/Go sobre o presidente e sua tropa deixemos para depois do dia 05/12 agora não adianta é só jogar gasolina onde está fervilhando e não precisamos disto agora.
      Saudaçõe seternas Rubro-Negras

      Curtir

      • Caro Lacerda. vc acertou: o Inter vai mandar o time bonitinho pro jogo contra nos, pq? A ultima partida em casa antes do mundial…. è bom comerçarmos a rezar, e muito!

        Curtir

      • No futebol brasileiro a malandragem é a alma do negócio, eles vão mandar os titulares é? Então a diretoria do vitória manda os atletas declararem que não estou indo a Porto Alegre para um jogo e sim para uma GUERRA onde muitos poderão sair feridos, mas que a GUERRA será vencida!!!

        QUERO VER ELES ESCALAREM OS TITULARES RSRSRSRSRSRSRS

        PS. Em nenhum momento falei que nossos atletas vão agredir ninguém, viu? usei apenas metáforas.

        Curtir

  18. GRITO DE RAIVA….

    E.C VITÓRIA 2010:

    1-COMEÇA O ANO SABENDO QUE TINHA 4 COMPETIÇÕES PELA FRENTE E SÓ CONTRATA JOGADORES 0800 REFUGOS DOS OUTROS TIMES.
    2-PÕE UM AUXILIAR PARA TREINAR O TIME E COMO OS RESULTADOS VIERAM MESMO SEM JOGAR BEM ELE VEIO MANTENDO ATÉ A HORA QUE DEU COM O INTUITO DE SÓ ECONOMISAR.
    3- TIRA O AUXILIAR E TRZ CECILIO UM DESCONHECIDO PARA SEU LUGAR.
    4- TIRA CECILIO ACHA QUE FOI ERRO TER TIRADO O AUXULIAR E TRAZ ELE DE NOVO.
    5-DEMITE O AUXILIAR E TRAZ LOPES QUE NADA CONHECIA DO TIME PARA SALVAR O BARCO.
    6-LOPES COLOCA RAFAEL DE LATERAL ESQUERDO EM 3 JOGOS E CONTRA O GUARANI COLOCA JONAS ONDE ERA PARA INVERTER OU SEJA JONAS NA DIREITA E RAFAEL QUE JA ESTAVA SE ACUSTUMANDO NA ESUQERDA MESMO.
    7- CONTRATA UM REFUGO DO CRUZEIRO QUE SÓ DE PINOS NO CORPO TINHA MAIS DE 20 QUE SE CHAMA SOARES JOGADOR QUE NINGUEM APOSTAVA MAIS DEVIDO AS CONTUSÕES.
    8- ANO PASSADO ACEITA UMA TROCA ONDE LEONARDO SILVA VAI PARA O CRUZEIRO E ME MANDAM 3 REFUGOS DO CRUZEIRO PRA CA QUE FORAM REINA CACHAÇA,ANDRÉ e OUTRA CRNIÇA QUE JA ATÉ ESQUECI O NOME.
    9- TRAZ RENAM E EVANDRO NUMA TROCA POR BEROLA E NÃO DÁ CHANCES AOS CARAS JOGAR E 2 MESES DEPOIS RENANM VOLTA E LEVANTA O AGALO COMO TITULAR.
    10-MESMO SABENDO QUE EGIDIO É FRACO TERMINA O ANO IMPROVISANDO A LATERAL ESQUERDA JA QUE NÃO CONTRATOU JOGADORES BONS PARA ESSE SETOR>
    11-MANDA VILSON EMBORA E TERMINA IMPROVISANDO NO JOGO CONTRA O CRUZEIRO POR FALTA DE ZAGUEIROS.
    12- CONTRATA KLEBER PEREIRA FORA DE FORMA PAGANDO TUDO QUE ELE ALEGAVA QUE NÃO TINHA NO INICIO E NÃO DA RITIMO AO RAPAZ.
    13-CONTRATA THIAGO HUMBERTO PAGANDO 80 MIL E PÕE O CARA PARA JOGAR TAÇA GOVERNADOR DO ESTADO.
    14- MANTEM UM QUARENTÃO COMO PRINCIPAL LOGADOR DO TIME SEM TER CONDIÇÕES NENHUMA DE CORRER EM CAMPO.
    15- DEIXA AS PANALEAS SE FORMAREM.
    16-MALTRATA OS ASSOSSIADOS DO SMV COBRANDO PARA ESTACUINAR E OS DEIXANDO NA FILA POR 2 HORAS.
    17- CONTRATA 2 DIRETORES DE FUTEBOL E NÃO DÁ AUTONOMIA A ELES PARA CONTRATAR GASTANDO ASSIM GRANA ATOA.
    18-DEIXA O ELENCO REDUZIDO O PRIMEIRO SIMESTRE INTEIRO E VAI PARA UMA FINAL DE COPA DO BRASIL COM O TIME IMPROVISADO POR FALTA DE ELENCO.
    19-PERDE NEGOCIAÇÕES COM JOGADORES PARA TIMES QUE ESTAVAM NA SEGUNDA DIVISÃO.
    20-DÁ SATISFAÇÕES A UM APRESENTADOR DE PROGRAMA QUE NADA ENTENDE DE FUTEBOL E AINDA O OUVE.
    21-GASTA 3 MILHÕES DE REAIS EM UM PLACAR HORRIVÉL E USADO COMO DEVERIA GASTAR PARA REFORÇAR O TIME.
    22- DEMORA DE CONTRATAR DEIXANDO QUE OS MELHORES FOSSEM CONTRATADOS POR OUTROS TIME ACHANDO QUE O GRANDE JOGADOR IRIA FAZER QUESTÃO DE JOGAR AQUI SEM TER UMA BOA PROPOSTA.
    23- PERMITE QUE VIAFRA JOGUE UMA PARTIDA DE BRASILEIRO COM O MEIÃO DO VASCO SERVINDO DE CHACOTA PARA TODO BRASIL.
    24-CHAMA O TORCEDOR DE BURRO AO COBRAR 40 REAIS NO INICIO E DEPOIS CAI PARA 10 REIASSÓ PQ O TIME ESTÁ A BEIRA DE CAIR.
    25-DA MESMA FORMA QUE NÃO SABE CONTRATAR TAMBEM NÃO SABE VENDER E PERDE DINHEIRO PARA O CRUZEIRO ,TRAFIT E BENFICA NAS NEGOCIAÇÕES DE MARQUINHOS ,WILLIANS , MARCELO MORENO E DAVI LUISDISPERDIÇANDO ASSIM DINHEIRO DO CLUBE.
    26-DEIXA DE CONTRATAR CARPEGIANEE SÓ PQ BOCÃO INFORMA QUE CARPEGIANNE TERIA DADO UM FURO DE REPORTAGEM PARA UMA RADIO GAUCHA SEM A SUA PERMISSÃO.
    27-DEIXA DOMINGUES E FABIO FERREIRA IR EMBORA PARA NÃO GASTAR E DEPOIS JOGA DINHEIRO FORA EM RECISÃO DE DIRETOR DE FUTEBOL,PLACAR E SALARIOS PARA 4 PARASITAS COMO SOARES,LENILSON,THIAGO HUMBERTO E KLEBER PEREIRA .
    28-DEIXA PASSAR UMA LISTA DE DISPENSADOS SEMANA PASSADA DIAS ANTES DO JOGO CONTRA O GUARANI ONDE O JOIGADOR QUE LEU PERDEU A MOTIVAÇÃO DE JOGAR.
    29-MOMENTOS ANTES DE UMA FINAL DE COPA DO BRASIL ELE DÁ UMA ENTREVISTA DIZENDO QUE O VITORIA DIFICILMENTE GANHARIA DO SANTOS UMA FINAL.

    Curtir

  19. Rapaz, nos gols da globo foi mostrado mais um roubo a favor do corinthians… Foi mostrado o lance de Ronaldo contra o Cruzeiro e depois o lance do goleiro do curintia em adailton hj e fez a pergunta: Se foi penalti ali, não seria penalti aqui tb??? Sabemos que iriamos enfrentar isso e infelizmente não tem como brigar com isso… Fomos garfados em três lances:

    Expulsão de Ralf no penalti
    Gol de Junior
    Penalti do goleiro em Adailton

    E aí papai, quem paga essa conta?

    Curtir

    • Desgraçados!

      Agora pasme, no UOL tinha duas matérias referentes ao jogo, uma era uma resenha e sequer mencionava nosso 2º gol, a outra era Tite reclamando que o lance do gol não foi penâlti e que estão todos contra o corinthians… É de dar nojo, viu!

      Curtir

  20. Situação complicada, viu, a esperança é que a cada rodada as coisas se modificam… Tudo que podemos fazer (a nossa parte temos feito) é pedir a todos os santos por nossa vitória contra o Inter!

    P.S.: O Inter mandou 11 reservas para jogar contra o botafogo, fora de casa, sem pretensões e sem muita vontade de vencer para não ajudar o rival, e mesmo assim conseguiu ganhar. Vamos ter que jogar como nunca!

    Curtir

  21. O caro colega Vitória disse uma coisa importante e alentadora… Se empatarmos com o Inter e vencermos o Atl-GO escapamos mesmo do rebaixamento… A luta continuará companheirosssss… Com fé em Deus os bambis e o Santos irão tirar pontos de Avaí e Atl-Go e nós escaparemos na última rodada, mas tem que pontuar ao Inter (qq coisa nossos jogadores imploram e choram perto dos colorados: Faz a cara do gato de Shrek… Hehe…)

    Curtir

    • Justamente, o jogo do Atlético GO na próxima rodada também nos interessa e muito… Vamos torcer para que o São Paulo queira se redimir da humilhação da goleada sofrida na “entregada” de hoje. Gostei da sua tática, não custa nada tentar! rsrs

      SRN

      Curtir

  22. Agora não adiantar mais chorar os roubos que sofremos… O que precisamos é que Adailton, Henrique, Elkesson e cia não percam mais gols feitos nas duas últimas partidas… Se tivessemos aproveitado nossas chances claras de gols não estávamos nessa situação… Bando de incompetentes…

    Curtir

  23. como sempre vitoria roubado, agora a cbf sabe que a arbitragem nao ta bem e nao faz nada, claro e tudo do sul, ele querem corinthian campeao, aniversario de 100 anos

    Curtir

    • O pior nem foi o gol mal anulado… O pior foi não expulsar Ralf (já tinha amarelo) no lance do penalti, com um jogador há mais todo o segundo tempo poderíamos ter vencido apesar de simon…

      Curtir

  24. NÃO VAMOS CAIR!ganharemos os dois jogos restantes!
    oq aconteceu hj foi claro q nao ganhariamos do curintian(que tem o seu presidente um grande aliado de ricardo teixeira,que mandou o eugenio simon apitar o jogo,esse vagabundo FDP)OS DEMIAS JOGOS VAMOS NOS SUPERAR(os jogadores)

    Curtir

  25. chega pra mim por hoje …tristeza da porra….naum vou ficar maluco no simulador naum..eu te odeio alex portela e ricardo silva ..
    .boa noite a todos

    Curtir

  26. o incrivel é que estamos na maos do tie que nos tirou a copa do brasil …..o santos que pega avai e flamengo…coisas do vitória….
    precisamos pelo menos empatar contra o inter lá dentro…que DEUS nos ajude

    Curtir

  27. Alexi Portela me enganou durante muito tempo… agora não me engana mais…

    Alexi é o único responsável por isso tudo, afinal, quem contrata Pelezinho pra ser lateral titular do Vitória, não pode estar levando futebol a sério.

    Curtir

  28. A nossa sorte será se vencermos o inter (milagre) e o Cruzeiro ganhar do flamengo fora de casa (bem possível pois o cruzeiro briga pelo título)!

    Curtir

    • é isso mesmo abbehusen, a nossa salvação pode estar no idolatrado flamengo! veja porque:

      flamengo 0-1 cruzeiro – flamengo 43 pts

      internacional 1-0 vitoria – vitoria 40 pts

      flamengo 1-1 cruzeiro – flamengo 44 pts

      internacional 1-1 vitoria- vitoria 41 pts

      Esses resultados nos interessão, pois ai se na ultima rodada flamengo perder do santos e o vitoria vencer o atletico-go ganhamos no numeros de vitoria,pelo menos, um consolo a mais.

      Curtir

      • Rapaz, pra mim o único resultado interessante no fds é vencermos o inter e o flamengo perder pro cruzeiro… Não podemos depender do Santos pois Ricardo Teixeira pode mexer seus pauzinhos e daí o santos entrega o jogo (coisa que o cruzeiro não fará domingo)….

        Curtir

  29. Temos que empatar pelo menos na próxima rodada para vencer o Atlético-Go e mandá-los pra segundona. Se perdermos na próxima rodada e Avaí e Atlético-Go ganharem já era. Caso consigamos um empate e ganharmos o Atlético-GO na última rodada nos salvaríamos com 44 pontos mandando o Atlético-Go e o Guarani pra segundona.

    Curtir

  30. rapaz ,estamos a um passo de cair com uma rodada de antecedencia ….se avai e atletgoias ganharem na última e rodada e nós perdermos vamos perder no número de vitorias
    só jesus cristo salva !!!

    Curtir

      • Se empatarmos contra o Inter basta uma vitória contra o Atlético-GO para fugirmos. Ainda há esperança. Aproveitando a oportunidade: Ei AP vá tomar no cú!!!!

        Curtir

    • O pior é que o Atl-GO está com um a menos… Fodeu… E o Avaí ainda tem outro jogo em casa! Ou vencemos o Inter ou caímos mesmo!

      Curtir

      • Eu não to acreditando que chegamos a esse ponto!vacilamos muito, mas vacilamos muito mesmo!. O nosso meio campo esta muito limitado ofensivamente, Alexi Portela não podia fazer isso
        com agente ao apostar todas as fixas nesse veterano jogador!
        Meu deus o barradão mesmo lotado perdeu completamente aquela magia de outrora!
        Esses jogadores vão ter que suar sangue mesmo contra o desinterassado mas perigoso internacional!!!!! a maldição de jogar fora de casa tem que da uma tregua no proximo domingo!!
        Ainda tem o guarani que pode aprontar tbm, resumindoSEJA OQUE DEUS QUISER!!!! A ULTIMA RODADA TEM QUE SER PERFEITA POIS JOGAMOS EM CASA E TODOS NOSSOS ADVERSARIOS JOGAM FORA!!

        Curtir

      • O pior é que nós temos menos número de vitórias do que nossos concorrentes e se ficarmos empatado no final com um desses estamos lascados… O futuro é negro…

        Curtir

      • to vendo aqui o simulador e se os seguintes resultados acontecerem na proxima rodada estamos REBAIXADOS.

        avai1-0 atl-go
        avai1-0 san
        atl-go 1-0 sp
        internacional 1-0 vitoria

        resultados totalmente possiveis e se for levar pra logica bem provavaveis.

        nem se empatarmos contrao inter e os outros resultados forem o mesmo dos acima, estamos rebaixado!!!!

        alexi portela se o vitória for rebaixado eu nunca vou te perdoar!!!! seu pão duro miseravel!!!

        Curtir

  31. Alguém aqui viu a chamada pro jogo vitória x corinthians,pela TV da vila olímpia (RGT – a famosa “rede bobo”),enaltecendo o corinthians,até com depoimentos de jogadores do timão?Essa emissora é deprimente…contra tudo e contra todos.

    Curtir

  32. Pessoal,
    vim aqui pra dizer algo que realmente sentir que tinha que dizer.
    eu tenho 19 anos.. de muito amor pelo leão da barra mas pelo fato de ser muito noovo, algums jogos historicos, como 93.. eu nãao tenho recordações reais na memoria.
    então vim aqui nesse blog que é o unico que confio de visitar sempre, pra dizer que esse jogo contra o corinthians é o jogo mais importante da minha vida!

    não só por estar em jogo a permanencia do vitoria na serie A, mas pela dignidade de um grande clube, e uma apaixonada torcida.. que foi de forma ridicula desrespeitada por imprensa local e nacional e por ditos “PPROFISSIONAIS” do esporte, e apesar dde não levar em conta, pela torcida rival!

    Ganha essee jogo leão, ganha na raça… não tememos a nimguem quuando nos unimos em pró de alguma coisa.

    PRA CIMA DELES LEÃO!

    Curtir

    • Por enquanto nem quero saber de sulamericana, isso dá um azar da porra… Toda vez que alguém faz um texto buscando a sulamericana agente perde e fica preocupado é com rebaixamento… Vamos escapar do z4 primeiro e depois o que vier é lucro!

      Curtir

      • Então, “Vamos escapar do z4 primeiro e depois o que vier é lucro!” (2) rsrsrsrs

        Curtir

  33. “Marketing do Bahia trabalha forte para 2011”

    Dentro do cronograma de ações do marketing do EC Bahia para 2011, está a comemoração de 10 anos do último campeonato baiano, algumas ações:
    Será lançada a camisa retrô de 2001
    O troféu ficará exposto em um shopping da cidade.
    jogo festivo entre Bahia x Juazeiro com os jogadores da epoca (alguns já confirmaram presença)e até o arbitro Sr. Oscar Roberto Godoi já foi convidado.

    Fonte: uol.com

    Curtir

  34. Ô AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELÔ Ô

    Ô AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELÔ Ô

    Ô AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELÔ Ô

    Ô AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELOU, AMARELÃO AMARELÔ Ô

    Jahia campeão??? Nunca mais serão!!! kkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • hauahauahuahuahauahauahauahauahauahauahaauh

      Por Deus do Céu que eu iria prguntar a vc se isso seria
      amaLEração do baea.
      Mas eu conversei com binha de são caetano e NEM ELE acreditava que o Coritiba fosse perder 5 pontos contra ICASA E GUARATINGUETÁ, aí eu me aliviei…

      heheheheheheheheehehehe

      Vamos perder ou empatar com o Braga pra ficar em 3º…

      Curtir

      • DanLIno, bem a calhar essa sua escorregada ai no “prguntar”, pois mostra que esse seu repetido recurso de ficar escrevendo amaLerar é coisa de menino amaLero mesmo. Nem lembro onde escrevi isso, por favor…

        O fato do seu time ainda na briga pelo título perder de virada dentro de casa para o praticamente rebaixado Santo André não é uma amaLerada, não. Não, não, não, de jeito nenhum. Afinal quem de vcs estava se importando com 10 anos sem título nenhum?? “Que nada, essas uvas estão podres…” Segue adiante, raposa, que ano que vem tem mais um aninho de FILA e de lindas amaLeradas do AMARELÃO MASTER DA BAHIA.

        Curtir

      • Uvas??
        Vc falou uvas??

        Entendo…

        Apenas os “otáros”(exclua binha de são caetando) acreditavam em título a essa altura do campeonato…hehehehe.
        Nem vc que detém o monopólio da inteligência na Terra,no fundo(lá ele) não acreditava nisso!Aposto!
        Mas como sua profissão é criar factóides pra serem usados como amaLEradas…

        O “marquetingue”do baea precisava criar um fato pra levar os otáro a pagar 40 conto no ingresso…
        huahauahauahaua

        Existem na verdade AMARELADAS e AMALERADAS.Não disse que vossa excelência falou amaLErada.Foi um termo que eu criei novo…

        E viva o baea

        Curtir

  35. Valeu flamengo pela ajuda, mas não adiantará de nada se não fizermos nossa parte amanhã!!! O sábado começou bem!

    Ah, Santo fora de casa tb faz milagres!

    Curtir

    • Não, o sábado não começou bem, pois o Guarani já estava rebaixado partida que não importava. A única partida que nos interessava hj era Grêmio e Atlético/PR, pois é importante o Atlético manter chances de Libertadores até a última rodada quando eles enfrentarão o Avaí, o que pode ser um resultado que nos interesse. E no final o Atlético perdeu. Portanto o sábado começou mal. Mas o final de semana pode terminar muito bem amanhã…

      Curtir

      • Rapaz, não acho não… Nossos adversários são guarani e avaí… Na última rodada não podemos depender de nada e nem de nínguém… Se conseguir 4 pontos nos próximos 2 jogos um abraço negão… Qt mais pontos avai e guarani perderem melhor ou vc esqueceu q se o guarani vencesse hj nós entraríamos no Z4??

        Curtir

  36. Muito bom, Fábio. Simples e otimista. É disso que precisamos sempre. Pois de quem queira nos pôr para baixo já estamos cheios!! Mandou bem!

    Curtir

  37. ( outro bom zagueiro chamado Anderson Martins)olha para o fabio chamando o martins de bom zagueiro tem tempo q vi isso

    Eu acho sim ele um bom zagueiro, só é meio lerdo e irresponsável de vez em quando. Mas no geral é um bom zagueiro. E ser um bom zagueiro é bem diferente de ser EXCELENTE, craque. Entendeu? Pq tem gente que considera Anderson um craque na posição, o que discordo completamente.

    Curtir

    • Belíssimo texto!!! (plac, plac, plac…)

      So uma perguntinha:

      “…lado de outro bom zagueiro chamado Anderson Martins”

      Ei Fabio!!!E você mesmo???

      hehehehehehe…

      Avante Leão!!!

      Curtir

    • É, Anderson Martins é meio letárgico mesmo, Outro dia, eu tava na fila do Mac Donalds ali do Iguatemi, e ele tava na minha frente conversando com um amigo. Parecia que ele queria dormir, ao invés de comer…

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s