O pensamento tem que ser 2 vitórias

O elenco que aí está precisa honrar a história e tradição do ECV

Passadas as 24h e mais alguns minutos de prorrogação, o blog volta à ativa, mesmo estando em luto contra a situação do clube, devido à má gestão de Aléxi Portela. O tema de hoje é sobre o fato de muita gente de dentro e fora do clube, torcedor ou não, estar caindo no pensamento pequeno de achar que um empate contra o Inter será um bom resultado. Para mim será o “menos ruim”. Os jogadores têm que focar 6 pontos, isto é, vencer Inter e Atlético-GO.

Chega de se contentar com pouco. Com duas vitórias não precisaremos observar nenhum resultado alheio, sem falar que um empate contra o Inter obriga a gente vencer o Atlético-GO, que é um time encardido, na última rodada, sem falar que eles poderão vir precisando apenas de um empate. E como nossos jogadores não têm equílibrio emocional e nem qualidades apuradas é até sinistro pensar no que pode dar esta mistura no último jogo e que somente o triunfo deve ser conquistado.

Por isso, acho que o pensamento do jogo deste domingo tem que ser visando um triunfo. E para isso não precisa se jogar todo ao ataque, basta ter a mentalidade e disposição de que tivemos contra o Vasco, o segundo tempo do jogo contra o Corinthians e a postura que tivemos contra o Santos lá na Vila, no empate em 1×1, em que deixamos de vencer por detalhes, um deles um pênalti em Henrique, que não foi marcado pela arbitragem.

Eu até acho melhor o Inter vir com o time titular, pois os caras deverão pôr menos força nas divididas, além de uma possível desatenção, já que eles estão prestes a embarcar a Abu Dhabi para a disputa do Mundial Interclubes. O time reserva do Inter é bom também e mostrou muita vontade contra o Botafogo e tem como atacante o Rafael Sóbis, que é muito perigoso.

Entretanto, sendo time titular ou reserva do Inter, o Vitória tem que aprender na tora a se comportar como time grande fora de casa. A gente poderia estar numa situação muito mais confortável se nosso presidente não ficasse tanto tempo com o incompetente Ricardo Silva e, principalmente, tivesse investido melhor no time, mas agora que a situação é preta, só resta a este elenco (que não sentirei saudade alguma) ter atitudes de homem nestes dois jogos que faltam. E mais do que lutar em campo, tem que ter a mente no lugar e a frieza para fazer o gol nas chances que tiver.

Apesar de estar sem motivação para o Brasileirão, o Inter tem bons valores e se a gente vacilar, eles não vão perder o gol debaixo da trave por peninha da gente. Se eles acharem facilidades eles não hesitarão em nos vencer. Portanto, nosso elenco e torcida não pode achar que só pelo fato do Inter estar com a cabeça nos Emirados Árabes, eles irão jogar completamente sem vontade e com piedade da gente.

Nossa zaga e volantes tem que se ligar no craque argentino D’Alessandro, do meia Giuliano e do meia Tinga e encarar o jogo com vontade de vencer, sem aquele comportamento frouxo que vimos na final da Copa do Brasil e até mesmo contra o Guarani, que nos comportamos defensivamente, jogando puramente pro empate. Eles têm que lembrar que a torcida vem fazendo tudo pra salvar o time e merece disputar o último jogo na Toca mais aliviada.

Vencer o Inter lá dentro é pau-viola em qualquer situação. Mas agora o time está OBRIGADO a fazer isso. Que se vire nos 30, o fato é que vai ficar muito feio ver os nossos concorrentes, que são piores que nós, crescendo e se recuperando nesta reta final e o nosso se entregando. Se o Avaí e o Prudente puderam vencer Inter e Santos fora de suas casas, por que o Vitória não pode? Cabe ao nosso treinador agir nesta semana como psicólogo e focar o triunfo contra o Inter. O empate é o menor dos males e nos obriga a vencer a última partida. Já se vencermos no domingo, chegaremos na última rodada sem aquela pressão demasiada pelo triunfo, por isso é melhor vencer logo.

Anúncios

80 respostas em “O pensamento tem que ser 2 vitórias

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    “tô numa boa, tô aqui de novo
    daqui não saio, daqui não me movo
    tenho certeza, este é o meu lugar
    ah ah…”

    Parabéns elenco rubro-negro!!!

    Parabéns Ricardo Silva!!!

    Parabéns Alexi Portela!!!

    Mais uma final em 2010!!!

    Posso ser mal informado, mas resultados positivos eu enxergo de looooonge!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Caralho velho. Não tenho nada contra você mas dessa vez até eu me irritei.

      Ricardo Silva é o caralho! Técnico incompetente e paneleiro.

      Curtir

      • Poxa Juvena!!!

        Fiquei sem saber o que dizer agora!!!

        Então vou perguntar…

        Quais os 02 técnicos que conseguiram levar o Vitória em destaque a nível NACIONAL???

        Par mim foi Fito Neves e Ricardo Silva. E para você??? Evaristo de Macedo e René Simões???

        Avante Leão!!!!

        Você gosta de inverter as coisas né, mano? Foi o Vitória que destacou Fito Neves e Ricardo Silva e não o contrário. O primeiro pelo timaço em 1993 e o segundo pelo jeito paizão e pela sorte do chaveamento da Copa do Brasil. Toninho Cerezo foi terceiro lugar e pra maioria da torcida foi mais importante que estes dois que você falou aí.

        Curtir

  2. Vitória adianta que vai renovar com Antonio Lopes

    O Vitória vai renovar o contrato do técnico Antonio Lopes para o ano que vem segundo informações do presidente Alexi Portela Jr. “O trabalho dele é muito bom e todos no clube aprovam a metodologia aplicada, mesmo com pouco tempo”. A diretoria já sinalizou para o próprio treinador para sua permanência ano que vem.

    Curtir

      • Deixa ver se eu entendi… Torcer a favor do meu time do coração é ser “acomodada”! Estou numa crise existencial agora…

        Eu acho que se as pessoas (quem vota) não têm capacidade suficiente para discernir o que se entende por uma boa gestão, por um bom presidente, e se esse deve ou não ser mantido no cargo, é uma pena. Não é o meu time que vai pagar a conta, não! Pelo menos eu jamais vou querer isso, jamais vou torcer para o meu time ser rebaixado, disputar séries inferiores, habitar o segundo escalão do futebol brasileiro, perder dinheiro e prestígio, ser (mais) preterido… DEFINITIVAMENTE, ALÉXI PORTELA NÃO É O VITÓRIA!

        Curtir

  3. O Goiás tá na final da Sul-americana…
    Quando vejo isso,me dá um ódio de Alexi Portela…
    Covarde,sem atitude,frouxo e babaca…
    Tomara que caiamos pra Série B,pra gente se livrar desse encosto..
    Pois é bem capaz de,ao garantirmos nossa permanência na elite,esse fdp se vangloriar..

    VITÓRIA,TÚ ÉS UM TIME GIGANTE COM O ESPÍRITO DE UM PIGMEU.

    Curtir

  4. Antonio, sua visão ta correta. Só resalvo que o caso de Renan e Evandro, pois não lhes deram oportunidades reais para mostrar o futebol que sabem jogar.

    Curtir

  5. Acho q se no inicio do ano falassem em contrataçoes como Kleber Pereira , Thiago Humberto ,Renan Oliveira e Evandro tds nos apoiariamos de olhos fechados , mas o fato eh q os kras n jogaram nd, faltou peça de reposiçao mas os jogadores q vieram eram sim na minha opiniao do nivel do vitoria.

    Curtir

  6. Kajuru afirma que Carlos Eugênio Simon prejudicou o Vitória

    Ainda sobre os erros as falhas da arbitragem no jogo Vitória 1 x 1 Corinthians, que prejudicaram o rubro-negro baiano, o jornalista Jorge Kajuru escreveu no Twitter: “Vejam o Lance! Se foi pênalti no Ronaldo x Cruzeiro, então foi pênalti demais do goleiro Júlio César e o Vitória foi prejudicado”.

    No lance, o goleiro corintiano visivelmente empurrou Adailton pelas costas, e o árbitro Fifa e que representou o Brasil na última Copa do Mundo, Carlos Eugênio Simon, simplesmente ignorou a falta dentro da área.

    O endereço do Twitter de Jorge Kajuru é: @realkajuru

    Curtir

  7. Vou meter minha colher nessa controvérsia da qualidade do elenco. Não podemos generalizar, pois a defesa mesmo tendo um lateral esquerdo de poucas qualidades, vem dando conta do recado e, salvando o time de maiores vexames. A mediocridade está nos setores de armação (os meias, todos, são fracos e sem qualidades) e ataque. Qualquer um que tenha jogado bola ou que acompanhe esse esporte vai concordar com essa minha análise.

    Curtir

    • o problema foi que desde o começo do ano não tinhamos um treinador…só com a chegada de AL que isso se resolveu…e as contratações equivocadas deste prestador de contas (o nosso que se di\z presidente)

      Curtir

  8. Eu acho que os “amigos de Alexi” ecala, e as vezes paga algumas pessoas pra defendê-lo… veja o tal do Merdão, ops, Bocão… OUTRO IMBECIL é um tal de Juarez que vive dizendo que Alexi é bonito, forte, perfeito!

    Curtir

  9. Fábio, mais uma vez parabéns pelo texto. Havia pedido a vc pra escrever um texto com esse teor, mas, confesso que na metade do texto já estava tão irritado por me lembrar das merdas desse senhor, que, pela minha saúde, larguei o texto de lado… Obrigado pelo que fez!

    Curtir

  10. ESPERO QUE SEJA ESPECULAÇÃO: COM ESSES DOIS O JAHIA FICARIA FORTE PRO BAHIANO VIU!!!

    Já planejando a temporada 2011 alguns nomes de possíveis contratações começam a serem ventilados no Bahia. Dois jogadores aparecem com força e podem ser as primeiras aquisições.

    O primeiro nome na lista é o médio-volante do Palmeiras, Marcos Assunção. Com 34 anos o jogador é um dos melhores cobradores de falta do país e na série A de 2010 já marcou seis gols. O atleta tem passagens pelo Santos, Flamengo, Roma, Bétis, Al Shabab e Grêmio Prudente.

    O segundo nome que aparece na possível relação de contratações do Bahia para 2011 é do meia Marquinhos, do Santos. Amargando o banco de reservas o jogador pode não ser aproveitado na próxima temporada, com isso as negociações podem ser facilitadas. Com 29 anos o atleta defendeu o Avaí, Flamengo, Paraná, São Paulo e Atlético(MG).

    Curtir

    • Amigão, esqueça o Itinga. Esse fogo de palha aí a gente já está cansado de ver( na verdade quem estão cansados são eles, eu me divirto). Quando eles subiram pela janela no ano 2000 também prometeram mundos e fundos para a torcida ignara e eles acreditaram. Resultado:porrada no Baiano e não foram longe no Brasileiro. Quando eles subiram com duas armações mal feitas contra Fast e Vila Nova na Série C de 2007 tb acharam que o sofrimento tinha acabado. Resultado: chuparam dedo em 2008 vendo o Vitória levar o Baiano e uma vaga na Sulamericana e morreram em meio de tabela da Segundona. Em 2009 filme repetido no Baiano e quase caíram(de novo) para a Terceira no Brasileirinho que eles estão acostumados a jogar.

      Esquece o jahia q isso não é rival. Deixou d ser há muito tempo e não tenho dúvida q ainda vai demorar uma cara pra voltar a ser um dia.

      Curtir

      • Vai ficar feio o bahia na série A e vcs na série B, né não?
        Ah! O Vitória viaja no SÁBADO pra Porto Alegre, joga no DOMINGO e volta na SEGUNDA.

        O que vai ficar feio, Armando, é o Bahia ser o time-bônus da próxima Série A. Conhece a promoção “pague 1 e leve 3”? Com o seu time será assim “jogue 1 e ganhe 3 (pontos)”.

        Curtir

    • Zé mané deve tá pensando q vai chegar aqui todo pimpão ao final do campeonato p ficar vomitando as diarréias mentais dele se achando por cima da carne seca. Coitado. Devia aproveitar agora pra falar alguma merda pq depois tudo voltará a ser como ele está acostumado a ver: o Vitória encarcando o pau neles e o pobre coitado chupando o dedo falando de mil novecentos e minha vó era virgem…

      Curtir

      • Vc é um dos mais preocupados com o “itinga”,Rogério!Admita!

        Vc é tão babaca que passou a semana passada toda esmiuçando e espremendo os seus limitados neurônios para lembrar de factóides de amaLEradas e armações tricolores,etc.

        Enquanto isso no Rio de Janeiro a CBF articulava Simon pra ROUBAR vcs no barradão de novo.Enquanto Perrela do cruzeiro bradou legal contra as armações VERDADEIRAS E NÃO FACTÓIDES DE MENINO amaLEro,vc ficou aqui procurando pêlo em ovo!

        E seu presidente idem.Ele está preocupadíssimo em destruir o bahia,portanto não tem tempo hábil pra cuidar dos interesses de vcs!

        Resultado:Assim como em 2005,quando escalou Márcio Rezende de Freitas pra SE DESPEDIR da arbitragem no jogo Corinthians x Inter (portanto poderia roubar a vontade que não seria punido)e COMO ROUBOU!
        Simon,que por COINCIDÊNCIA está se despedindo também foi MAIS uma vez escalado pra um jogo-chave do campeonato e fez aquilo que foi determinado pela CBF!

        Mas é nenhuma !
        Pode fazer pose de despreocupado,mas vc que gosta de colecionar jornais embolorados de ba-vis da época que cachorro era amarrado com lingüiça,não tem moral alguma pra fazer juízo de valor de quem se reporta a fatos antigos…

        E continue gastando o seu tempo fazendo conjecturas de como vem ou deixa de vir o bahia pra 2011…

        Enquanto isso as raposas vão atrás das uvas…

        Curtir

      • E te digo mais:

        Informação com fonte fidedigna:

        A CBF ESTÁ movendo os pauzinhos pra que caiam vitória e Avaí,pq são de estados considerados periféricos no mapa do futebol e que não podem na ótica deles ter 2 representantes na série A…

        Quem viver verá o que esses caras vão fazer.Aliás já estão fazendo.Só não enxerga quem está preocupado com o verde da grama do vizinho!

        Curtir

      • E o encosto de manifestou kkkkkk. Encosto, já lhe disse, não preciso fazer pesquisas apuradas para listar vexames, humilhações e AMARELADAS do AMARELÃO MASTER DA BAHIA. Felizmente tenho uma memória privilegiada e sem muito esforço consigo lembrar daquelas piadas de cor.

        Quanto a essas teorias conspiratórias, elas são normais no futebol, mas procuro sempre separar o que é possível do que é paranóia.

        Não diria que estou completamente despreocupado, pois a situação requer, sim, atenção. Mas a minha confiança é enorme também. Se por um lado o Vitória vacilou demais nesse Brasileirão, por outro, justo nos momentos mais difíceis, o time cresceu e o segundo tempo dessa partida contra o Corinthians foi um bom exemplo disso. Se repetirmos aquele futebol, melhorando nas finalizações, saímos de Porto Alegre pontuando.

        Já a grama do vizinho merece sempre, no mínimo, uma espiadela no mundo do futebol. Isso vale tanto para o lado de cá quanto para o lado de lá, vc estaria querendo enganar a torcida se negasse isso. Mas repito o que disse ali em cima. O Jahia para 2011 nessa falação(calma, não confunda com felação, não se empolgue) não me assusta. Já vi essa gargantaria de vcs antes e nisso vcs são realmente muito bons. Resultado no campo que é o que interessa, nada. Os resultados fantásticos que vi o Jahia conseguir, nesses 20 anos que acompanho futebol em Salvador foram dois acessos(1 da C para a B) e dois títulos do Nordeste(esses, sim, nada a comentar, foi o melhor momento de vcs q pude acompanhar… e ficou nisso).

        O presidente do Jahia pode falar de mil e oitocentas propostas bilionárias de grandes marcas que querem investir no poderoso Jahia o quanto ele quiser que de prático a gente não vai ver nada, a não seu no dia que ele mudar a sede do Jahia para o Rio de Janeiro ou São Paulo ou no dia que ele mudar a sede da Rede Globo para Salvador. Quando esse dia chegar, me avise, pois aí até para o Galícia vai sobrar uma grande empresa querendo investir no clube.

        O presidente do Jahia pode falar do estupendo planejamento que ele pretende desenvolver para o poderoso Jahia(igual eu ouvi falar em 98, 2000…) que nada vai adiantar. No dia que ele conseguir fabricar dinheiro aí eu me preocupo. Até lá, estou curioso p ver como é q ele vai se virar ano q vem para manter o time na Série A depois de ter gasto até o q não tinha para tirar o time da Série B(o q aliás é louvável e é a postura ousada que cobramos do idiota que dirige o Vitória).

        Portanto, meu caro yellow boy, a minha despreocupação com o Jahia não é retórica para posar de superior. É apenas a constatação dos fatos.

        Curtir

      • Só que não é possivel rebaixar os 2 pois o Guarani pega o Gremio lutando por uma vaga na Libertadores e o Fluminense pelo título.

        Mancini ja deu o time como rebaixado numa entrevista na TV – nao diretamente, é lógico.

        Curtir

      • Danilo, conversa fiada. Se o Vitória estivesse feito a parte dele no campeonato não estariamos nesta situação. Foram muitos jogos empatados ou perdido dentro do barradão!!

        Curtir

      • Eu também concordo Marcelo!Se tivesse ganho dos mortos Goiás,Guarani e Ceará ,por exemplo já tava GARANTIDO NA SULA.

        Já disse trinta mil vezes que não acredito que o vitória caia,pelos mesmos motivos que fizeram o bahia subir:Nossos amoráveis concorrentes.Mas caso o vitória caia não vamos achar que foi culpa EXCLUSIVA da CBF.Por isso o vitória tem que fazer a parte dele principalmente GANHANDO DO ATLÉTICO -GO,pra não depender de fantasmas!Mas que os caras tão doidinho pra isso acontecer(cair os 2) NÃO TENHA DÚVIDA.

        O Jogo de domingo provou isso!E tem mais:NENHUM PAULISTA SUBIU E TÁ CAINDO 2(GUARANI E PRUDENTE).Isso significa que a feredação paulista terá menos $$ em 2011…

        E se quiser ficar de boa mesmo tem que pelo menos empatar com o inter etrazer a decisão pro barradão,onde vcs são quase imbatíveis.

        Curtir

  11. Bom… tenho um amigo que tem um… digamos, “quase-irmão” que joga no Inter e hoje conseguimos conversar com esse jogador via rádio nextel.
    Resumo (parte que nos interesa) do teor da conversa:
    meu amigo:
    E aí “velhão”, para domingo, tão motivados?rsrsrsrs
    jogador:
    Cara, ansiedade tá demais por esse mundial (ele desviou o foco da pergunta), a galera só pensa na viagem,rsrsrsrs… ha domingo?rsrsrsrs… vamos jogar para vencer, na verdade, o professor pediu calma nas “divididas”, ele quer corrigir alguns posicionamentos e outras situações de jogo que ‘possa” acontecer no mundial, vai ser um treino de luxo com torcida e tudo, rsrsrsrs uma boa sorte para todos NÓS.

    Curtir

  12. Fábio eu estava dando uma lida do blog do inter tem um coment173
    Fernando Avaiano esse é o nome do palhaço falando mal do vitória de bahiano em geral até do bolsa familia ele citando triste.

    Curtir

  13. Time pra semifinal amanhã: Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Vanderson, Marconi, Fernando e Kleiton Domingues; Aldair e Edson.

    Perdemos Henrique pro jogo de domingo… A bruxa continua solta!

    Obs: Tomara que Aldair, Edson e K. Domingues destruam no jogo de amanhã e sejam relacionados pra domingo!

    Curtir

  14. O volante Guiñazu e o meia Giuliano, com compromissos em Assunção, no Paraguai, ficarão ausentes do Beira-Rio por três dias cada. O argentino participará do sorteio da Libertadores, quinta-feira. O garoto, um dia antes, receberá o prêmio de melhor jogador da última edição do torneio, com isso, Celso Roth ficará impossibilitado de montar o time inteiro do Mundial.

    Curtir

  15. Venceremos o Inter, e podem ter certeza o São Paulo não perde para o Atlético Goianiense, só não ficamos na primeira se não quisermos.

    Curtir

  16. Nação rubro-negra, agora nos resta rezar,acreditar muito,confiar nos nossos guerreiros e todas as energias positivas da torcida que é imensa e linda, no barradão é uma coisa de louco fiquei emocionada concerteza ñ mereciamos passar por isso mais no domingo se deus quizer estaremos bem melhor,eu acredito e tenho muita fé que nossos guerreiros voltaram com a vitória .Bora vitória bora leão.Te aamo,vitória, vitória sempre.

    Curtir

  17. A verdade é que só saberemos o que esperar do jogo contra o Atléitco depois dessa rodada… se vencermos o Inter (Amém!), já nos livramos do Guarani, e se o Atlético não vencer o São Paulo, poderemos jogar pelo empate na última rodada. Senão, um ponto é indispensável, e vai ter guerra no Barradão.

    Se Guarani e Atlético GO perderem na próxima rodada (maravilha), até com dois empates escapamos, mas aí já são outros quinhentos, não podemos interferir, temos que FOCAR NA NOSSA VITÓRIA… Se o Avaí e o Prudente puderam vencer Inter e Santos fora de suas casas, por que o Vitória não pode? (2)

    SRN

    Curtir

  18. So uns lembretes:

    – Pensar grande é preciso? Claro que sim. Agora é necessário dar um passo de cada vez. Andar sempre com a cabeça nas nuvens o risco para um tombo grande é muito maior
    – O elenco que muitos por aqui apedrejam, é elogiado por toda a mídia e times adversários. Todos acham muito difícil jogar contra o Vitória no Barradao. Ou vocês vão me dizer que isso é fruto apenas de “disposição e mentalidade”?
    – Continuo achando que todos tem parcela de culpa nesta situação. Por exemplo: Renan Oliveira vem jogando bem no Atlético-MG. De quem ´´e culpa é a culpa? Alexi Portela.
    Neto Berola também vem decidindo bem a favor do Galo. A culpa é de quem? Dos mesmo que esculacharam Marcelo Moreno e Neto Berola e esculacham impiedosamente Viafara, Wallace, Anderson Martins, Vanderson, Bida, Elkesson…
    -Todos por aqui pedem uma oportunidade para Arthur Maia. Basta o rapaz fazer 1 ½ partida meio ruim para os super-criticos perseguirem impiedosamente ate que o mesmo seja vendido para um outro clube;
    – Esta semana o Vitória vai para 3ª final este ano. Parabéns elenco. Parabéns Alexi Portela.

    Avante Leão!!!

    Mocota, eu não sei em que meio de comunicação você viu este elenco ser elogiado neste segundo semestre. E na moral, agora eu peguei ar, o presidente tá perto de rebaixar o clube e vc vem parabenizá-lo por ele colocar o time em três finais, sendo que duas são regionais fracos e a final da Copa do Brasil, que a sorte foi nosso melhor centroavante? Não force a barra não. A sua cegueira já tá ficando chata!!! Sério mesmo! As vezes você parece que é claque do Vitória e sua diretoria, e não torcedor. E de claque pra torcedor a diferença é abissal. Sem falar que meia dúzia deste elenco faz panelinha SEMPRE quando não gostam de tal treinador. Um elenco viciado jamais pode ser parabenizado, no máximo aturado como a maioria está fazendo agora, pois só eles podem salvar o ano, já que não se pode mais contratar. Desculpa o desabafo, mas não admito que um torcedor seja tão inocente e defensor deste elenco e diretoria. Não admito mesmo. No dia 05 ou 06/12 vou fazer um texto defendendo quem deve ficar e quem deve se picar em 2011.

    Curtir

    • Acredite Fábio, o nosso elenco é sim muito elogiado, já vi vários comentaristas falando a força do time do Vitória e dizendo que não entendem como chegamos nesta situação. A maioria dos comentaristas afirmou o grande desafio que o Corinthians teria que enfrentar no Barradão.

      Tiramos o título do time mais midiático do Brasil e só não ganhamos e fugimos completamente da luta contra a degola pq o juiz não deixou. Não sou a favor da política “pés descalços no chão” de AP, no entanto SOU IMENSAMENTE CONTRA A DEMONIZAÇÃO DO PRESIDENTE QUE NOS TIROU DO LIXO DO FUTEBOL E NOS LEVOU A ELITE!

      Acharia muito bom que vc revisasse seu conceito sobre Alexi Portela, as eleições estão próximas e vc pode está ajudando uma corja que quase acabou com o nosso clube retornar ao poder! Cuidado…

      Não canso de dizer, mas vamos lá. Alexi Portela ou qualquer um que assumisse o time em 2006 TINHA A MISSÃO de levar o time à Série A. AP não fez nada de extraordinário e sua incompetencia perante o clube é tanta que pra subir duas divisões teve que se desfazer da sede de praia e de jogadores da base. No momento em que não tinha mais nada pra vender pra fazer bonito na Serie A ele se mostrou incapaz de criar receitas alternativas pro clube e seu medo de gastar vem piorando as participações do Vitória a cada ano. E não existe só AP e PC pra presidir o clube não. E na moral, entre o pão duro de AP e a ousadia de PC, eu fico com a segunda opção. Vale ressaltar que PC não está se candidatando a nenhum cargo no clube. Agora se AP tratasse o clube da mesma forma que trata a Telenge, aí seria outra coisa. Muita gente que está no clube não estaria mais e o critério técnico dos profissionais seria a tônica, do mesmo modo, os investimentos. Mas pra AP, o Vitória é o seu brinquedinho.

      Curtir

      • rapaz o fato dos times terem medo de jogar no Barradão ñ é pelo o time e sim pela torcida pois a gente apoia. e esse time da gente na minha opinião ñ é bom tem alguns jogadores bom sim mas o elenco ñ é bom e sobre alex pe afundado ele tem que cair fora pois ele so pensa em baianinhos com a rivalidade dele com os tricolete nada mais

        Curtir

      • Fiuza, entenda que a vontade de tirar AP da presidencia não é uma espécie de demonização ou ingratidão da nossa parte, apenas não queremos que os mesmos erros sejam cometidos, pois AP vacila demais, e sempre acaba prejudicando o time. E na minha humilde opinião, o que fez a diferença na hora do Vitória voltar a elite não foi presidente nenhum, e sim a grande torcida que lotava o barradão e apoiava o time.

        Curtir

      • Com todo o respeito, achei descabida essa ameaça: “as eleições estão próximas e vc pode está ajudando uma corja que quase acabou com o nosso clube retornar ao poder”
        Afinal, democracia serve pra quê? Um das melhores coisas que aconteceu no Vitória é a possibilidade dos sócios votarem. Não vamos menosprezar isso Fiuza. Se a maioria quiser que PC ou AB, CD, FG, voltem, que assim seja. Passado o mandato, teremos novas eleições para reavaliar.
        Pense nisso.

        Curtir

      • O time tem seus valores, e a principal deficiência é a falta de coragem nos jogos fora, ou o psicológico fraco, ou ainda a falta de frieza nas finalizações, mas superadas essas dificuldades temos um elenco razoável. Ramon é um grande jogador, mas é velho e não joga só, ele e Júnior tem que fazer das tripas coração para sair algo útil. Elkesson é um jogador com muito futuro, mas precisa de alguém adequado para fazê-lo ganhar mais maturidade, os sistema defensivo da umas pixotadas de vez em quando, mas são só meninos. Neto Coruja jogou muito em vários jogos que vi.
        Deveriamos sim, ter um elenco mais competitivo e com peças de reposição, a culpa da situação é de Alexi Portela, que até o ano passado eu tolerava as decisões, porém ele errou muito esse ano e perdeu o prestígio que tinha.

        Curtir

    • Fora Alex Portela. A cada dia que passa começo a acreditar que J Mocota é alguém do Vitória que defende a ADM de Alex Portela. Saia abutre. Queremos presidentes ousados!!!

      Curtir

      • Entrando na conversa, com Alexi no comando veremos novas panelinhas, várias carniças de jogadores desembarcando para mamar R$ do ECV, veremos um time que mal se segura na séria A e assim por diante, além se sua mentalidade bizonha de não querer crescer. O ECV de hoje é um time altamente comercial, haja vista desde 2006 por volta de 200 jogadores por aqui passaram.

        Curtir

      • É… de acordo com os comentários e as respostas, numa subjetiva eleição:

        – Eu e o Mocota votaríamos em Alexi!

        – Fábio, Junior Majestade, Lucas, Marcos F, Vitoriaço e Ramiro votariam num candidato da oposição que até o momento eu desconheço…

        AP perderia de goleada: 5 x 2.

        Fábio, o que vc considera uma simples missão eu considero o grande mérito de AP. Subir da série C pra série A em anos consecutivos é muito raro e vc está desvalorizando esse fato.

        Sou a favor da democracia caro Marcos, apenas lamentaria se uma oposição esquálida assumisse a presidência do Vitória, assim como também lamentaria se Serra fosse eleito presidente do Brasil.

        Sendo realista: o ano de 2010 ainda pode ser muito positivo p/ o LEÃO basta nos mantermos na série A e sermos campeões do Nordeste!

        Com uma vitória e um empate nos livramos da degola!
        Eu acredito em VIÁFARA, NINO, A.MARTINS, MARTINNELLI, EGÍDIO, UÉLINTON, NETO, BIDA, ELKESSON, ADAÍLTON e JUNIOR.

        EU SOU MAIS VITÓRIA!

        Com bastante dinheiro em caixa em decorrência de vendas de atletas da base e da sede de praia, além da cota do C13 ser maior dos demais das Séries C e B fica muito mais fácil subir seguidamente e olha que mesmo assim passamos perrengue em toda a Série C e parte da B. Você não lembra não? Em todas as fases da C passamos o risco de ser eliminado e na Série B tivemos três mudanças de técnicos por causa da irregularidade do time (começamos com Givanildo, depois Marco Aurélio e por fim Vadão).

        Curtir

    • Caro Fabio, eu acredito que o Vitória permaneça na elite do futebol brasileiro. Isso acontecendo, em tese, teríamos um promissor 2011.

      Três fatores que aconteceram este ano, que vão contribuir muito para isso: A final da Copa do Brasil, a fuga do rebaixamento e a subida do rival.

      Espero que Alexi mantenha o time base deste ano, mescle com os garotos da divisão de base que já mostraram qualidade e contrate apenas jogadores que chegue para vestir a camisa. Contrate logo 03 bons jogadores agora já em dezembro. No decorrer do ano vai trazendo jogadores bons e baratos que irão certamente despontar em outros times. Analisando desta forma teríamos:

      Viafara; Nino, Wallace, Anderson Martins e “Mega-Lateral esquerdo”;

      Uelinton, Bida, Elkesson e “Mega Meia-Ofensivo”

      “Mega-Atacante” e Junior

      Misericórdia!!! Com este time a gente ganha tranqüilo o “Baianão 2011” e ainda vai para a segunda final da Copa do Brasil consecutiva. Isso tudo sem contar com a “competência sortuda” de Alexi Portela.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • J. Mocota eu acho que vc não está bem dos olhos….VC REALMENTE ACHA QU ALEXI SABE O QUE FAZ?

        Demite R. Silva, contrata T. Cecílio, e depois retorna R. Silva e 2 semanas depois demite R. Silva.

        Alexi está perdido, sem planejamento, e assessorado por um imbecíl midiático chamado Carlos Falcão.

        Sem falar na Copa do Brasil, perdemos o título mais fácilo da istória do Clube, sem ténico, sem Lateral Direito e Esquerdo Reserva… sem investir em um ou dois atletas de nível… Fomos pra final com chances de ganhar, mas Alexi não acreditou… aliás… ele nunca acredita em nada de bom pro clube.

        Só puxa sacos, ignorantes, e mal informados acreditam que Alexi vai levar o vitória a algum lugar.

        PS: Espero qe vc seja apena mal informado.

        Curtir

  19. POR FAVOR, QUEM SABE COMO FAZER ISSO, FAÇA CHEGAR AOS JOGADORES DO VITÓRIA ESSE TEXTO. TODOS AGRADECEMOS

    Caros jogadores Rubro-Negros,
    Vamos ganhar em Porto Alegre!! Eis a boa nova que lhes trago logo na primeira linha desse texto. Vamos ganhar não porque o Inter virá com o time reserva. Não, o adversário vem de time titular. Vamos ganhar não porque o time titular não jogará firme. De jeito nenhum, eles querem vencer para se despedirem de sua torcida com uma atmosfera positiva. Vamos ganhar porque vocês vestem essa camisa sagrada e de alma nordestina, a camisa imbatível do Leão da Barra.
    Vamos ganhar porque o nordestino é um forte, já dizia Euclides da Cunha. Venceremos, pois estará em campo o maior papão de títulos do Brasil na última década e mais, a camisa que vocês envergam é a de quem levou 18 taças nos últimos 20 anos. Poucos times ostentam essa marca em nosso país.
    Quem enfrentará o Inter é o Tetracampeão baiano, finalista da Copa do Brasil desse ano. A camisa que investirá vocês de um espírito vencedor é a mesma camisa que levou o Vitória a arrancadas impossíveis, improváveis. Camisa que na reta final de uma maldita Série C, após 3 derrotas seguidas, arrancou 5 triunfos consecutivos e dali o Vitória só pararia na Primeira Divisão lugar em que mais estamos acostumados a ver o nosso time. Camisa que arrancou na marra o título do Baianão de 2008 das mãos do rival que já dava o campeonato como ganho. Camisa que levou o Vitória a duas classificações consecutivas para a Copa Sulamericana e com certeza caminhará para a terceira. Camisa que calou quem nos achava presa fácil na final da Copa do Brasil e virou na raça a partida decisiva nos enchendo de orgulho. Camisa de homens e mulheres valorosos que representam dignamente o povo nordestino. É esse manto que os torna os guerreiros que vocês tão prazerosamente ouvem a torcida os chamar.
    Vencer o Inter onde quer que seja não é problema para essa camisa. Foi em terras gaúchas que o Leão da Barra humilhou o Inter de Porto Alegre em 1994 vencendo por 4×1 a final da Taça da Uva. Que se dane o nome do torneio, foi o Inter que nos enfrentamos na final e no Rio Grande do Sul!
    O que impede um time de qualidade como o Vitória de 2010 repetir o feito? Sei o quanto as críticas lhes tem sido pesadas nos últimos tempos e sabemos das limitações que nos levaram a esse momento delicado na competição. Mas seríamos cegos ao não reconhecer a qualidade de Viáfara, Nino, Wallace, Egídio, Neto, Bida, Elkeson, Ramóm e Júnior. Todos tem seus limites, sem dúvida, mas são das qualidades desses aí que estamos falando. São esses homens que irão nos levar ao triunfo em Porto Alegre, porque são capazes, tem futebol para isso. Já mostram isso ao longo do ano em diversos triunfos difíceis contra Vasco, São Paulo, Atlético/MG, Cruzeiro, Santos, Atlético/PR e assim será novamente contra o Inter.
    Confiem na camisa! Confiem em vocês próprios, vocês são capazes. E confiem que aqui em Salvador e em diversos outros cantos desse país uma torcida apaixonada estará levando vocês ao ataque, deixando para trás a defesa do Inter e enfiando na meta gaúcha os gols que nos levarão ao triunfo redentor!

    Curtir

  20. o pensamento pode ate ser esse mas nem sempre ele é executado.pelo historico do nosso time em jogos fora de casa,o empate é sim bom resultado.
    VV!

    Curtir

  21. na verdade eu quero é ouvir as palavras de AP apos o fim do campeonato sendo com qualquer tipo de resultado.
    so quero ver se ele vai ter a cara de pau de me falar que o que ele fez esse ano foi o certo.

    Curtir

    • Ele devia usar o mesmo critério que utilizou pra demitir Jorginho, e se auto demitir.
      … e acho que Jorginho devia se demitido mesmo!

      Curtir

  22. É Fábio o AP é um cara super burro, pois deveria prever que o barato poderia sair caro, economisou pouco e poderá e corre o risco de perder muito mais, por que se cair perderá cerca de 20 milhões em 2011, fora que trouxe jogadores de graça ou baratos e terminou gastando mais pois o custo benefício foi mais alto, eu além de pedir a saída dele, quero que saia também Carlos Falcão, que defende a política mesquinha dele, e também do Ricardo Silva esses caras têem que serem banidos.Corremos o risco de perder mais uma vez o pentacampeonato com ele na direção.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s