Em busca da salvação antecipada

Chegou o momento mais crítico da temporada 2010 pro Vitória. Neste domingo, às 16h de Salvador, todos os torcedores leoninos acompanharão pelo PFC do Brasileirão ou pelas ondas do rádio o que o Maior do Nordeste vai fazer em 2011: Continuar na Elite ou visitar a Segunda Divisão? Todos querem que a primeira assertiva seja a realizada, mas para isso o time precisa vencer, ou no mínimo conseguir um empate e torcer contra seus principais concorrentes.

A semana foi tensa e de muita conversa entre diretoria, jogadores e comissão técnica. Todos já estão cientes de que o Inter virá com seu time titular, que é muito bom por sinal. Porém, será normal se a equipe colorada não ser tão dura na marcação e um tanto quanto desatento na partida, pois eles estão à véspera do Mundial Interclubes em Dubai e não têm mais aspiração alguma no Brasileirão. É um jogo difícil, mas com boas chances do Leão vencer.

Sem poder contar com Ramon e Henrique, lesionados, o técnico Antônio Lopes vai no 4-4-2 tradicional com: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Gabriel Paulista (Thiago Martinelli) e Egidio; Uelliton, Neto Coruja, Bida e Elkesson; Adailton e Júnior. A dúvida entre Gabriel e Thiago deve-se a dois motivos: a partida mediana de Gabriel contra o Corinthians e seu pequeno desconforto muscular durante a semana.

Já o Inter virá com Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro. Mesmo sendo titular, o meia Giuliano estará sendo poupado em detrimento de Tinga, que na visão de Celso Roth precisa pegar ritmo de jogo, algo que só funciona jogando. Mesmo com a possível desmotivação do Inter no Brasileiro, o Rubro-Negro precisa jogar com atenções especiais para D’Alessandro, Rafael Sobis e Alecsandro. Além disso, devemos aproveitar o fato do miolo de defesa deles ser veterano e lento.

Fiquei sabendo que Aléxi Portela tomou um Chá de “Acorda pra Vida” e fez a sua parte no extra-campo para salvar o Leão da Barra do rebaixamento.  Antes tarde do que nunca, não é presidente? Agora só nos resta aguardar o jogo e de como vai se comportar o elenco rubro-negro. Que o triunfo seja conquistado para nossos corações estarem aliviados. Força Leão!

Anúncios

70 respostas em “Em busca da salvação antecipada

  1. Chega de Bida nesse time… Chega de Elkesson de meia… Temos que ganhar e chega de jogador que não produz e não mostra raça e vontade!

    Eu mandaria o seguinte time no 4-3-3:

    Viafara – Nino – Martins – Gabriel – Egidio – Uellinton – Neto – K. Domingues – Adailton – Elkesson (Não acho Jacson preparado) – Junior

    Ainda levaria Edson e Jacson pro banco caso precisasse no segundo tempo!

    Curtir

  2. Tá vendo que quando se joga com determinação – ainda que com técnica limitada – os resultados aparecem e não precisa ficar alimentando fantasmas de perseguição de imprensa?????

    Curtir

  3. Preparação para enfrentar o Atlético GO começa na terça-feira

    Como somente às 18 horas desta segunda-feira está previsto o desembarque em Salvador, a preparação rubro-negra para o jogo com o Atlético de Goiás, no encerramento do Brasileiro da Série A em 2010, será iniciada na terça-feira com treinamento pela manhã e à tarde.

    Na quarta-feira, o treino será somente no turno da manhã, e na quinta-feira os atletas voltam a trabalhar pela manhã e à tarde. Na sexta-feira, mais um treino matutino, e depois o início da concentração na chácara Vidigal Guimarães.

    Curtir

  4. Boa noite galera
    Acabamos (eu e dan)de chegar do Beira-Rio, foi uma semana dificil, jogar contra o Inter aqui é sempre complicado, não estava em meus planos essa viagem, enfim, vim fazer a minha parte, fomos no hotel recepcionar o time, fomos no Olimpico ontem no treinamento, falamos com cada um dos jogadores dando força, acho que muitos de vcs queriam estar no nosso lugar, mais agora tudo muda, é em nossa casa, pertinho de todos nós, vão ao aeroporto recepcionar os caras, vão aos treinamentos durante a semana, isso não é garantia da vitória, mais lhes garanto, faz muita diferença.

    Boa noite a todos

    Curtir

      • Pra ser melhor, só faltou o Santos empatar com o Avaí…. mas, enfim…. o Vtória tem tudo pra permanecer…

        Curtir

      • Na verdade não estava muito preocupada com esse jogo (só em caso de o Vitória perder, aff)… O jogo era o do Atlético Goianiense, ah se o São Paulo faz mais um golzinho (mas valeu a “força”), quem precisaria ganhar seriam eles… Em todo o caso, aqui é Barradão e temos que pensar em ganhar sempre, e vamos! Amém!

        SRN

        Curtir

  5. Caindo ou não,lanço alguns tópicos pra nossa reflexão:

    Amigos,nosso futebol está desprestigiado.Nosso presidente da Federação não se impõe,não luta pelos seus filiados,não melhora nosso futebol.Dai que,em tese,eu concordo com Alexi Portela quando não investe no futebol no primeiro semestre.Investir pra que?Pra ter 800 pagantes no Mário Pessoa?O estado do Ceará terá mais representantes na série D e na Copa do Brasil do que os times da Bahia.Por culpa do governo do PT,hoje caímos da 6º para a 7º posição das maiores economias nacionais (e o PT se preocupou em fazer um estádio pro jahia).Santa Catarina,Pernambuco,Ceará e Goiás tem mais representantes do que a Bahia,De quem é a culpa?Espero que Portela pressione esse ditadorzinho que ” comanda” o futebol baiano,esse moleque chamado Edvaldo,que sacaneou com o Vitória em 1999,e que tire esse traste da FBF.

    Seremos campeões do Nordestão,e não cairemos.

    PS – Dinei foi vaiado pela torcida do Palmeiras.

    Curtir

  6. Hoje, Bida foi patético, elkson nem se fala, pelo amor de Deus!
    Vanderson entrou e cubriu o buraco da Lateral Direita.
    Fé, obrigado Senhor, obrigado Senhor!

    Curtir

  7. Alexi Portela tem que se reunir com nossos jogadores hj mesmo e oferecer toda a renda de domingo aos caras… A concentração tem que começar na terça, tem que focar essa semana inteira nessa batalha!! Não temos suspensões e só Ramom tá machucado!! Temos que jogar no 4-3-3 e com três atacantes de ofício!! Temos que ganhar na vontade, no abafa e na pressão!!!

    Curtir

  8. OBRIGADO EL PAREDON… VC FOI FODA HOJEEEEEEE!!!!

    Dois pontos negativos do jogo:

    Bida foi foda hj, não jogou porra nenhuma e nem mostrou vontade!

    Junior sair de qualquer jogo é fodaaa… Lopes errou, mas tem crédito!

    Curtir

  9. meu deus!!!! que rodada foi essa???? mas que roleta russa em todas as partes da tabela!!!
    eu não vou mentir pra voces eu esperava um internacional meio desatencioso e desinteressado, tdos nós esperavamos mas os caras estavam comendo a bola pra quem fikva na lista do mundial amigos! e com aquele beira-rio lotado tinha tudo pra ser game-over pra nós, mas graças a deus nosso time foi guerreiro pq não é facil jogar com a tensão com que nossos jogadores jogaram!
    literalmente esse ultimo jogo é o jogo! e tenho fé que vamos sair dessa ainda pegar uma slu-americana e ano que vem fazer uma temporada bem melhor na serie A.

    barradão em chamas domingo! vamo que vamo!

    Curtir

    • Deixe disso… A rodada foi ótimaaaa… Empatamos com o Inter num beira-rio lotado… Era o que precisávamos e agora só depende de nossas forças… A rodada foi ótima porque não perdemos e ganhamos moral pra guerra de domingo!! O domingo foi ótimo pois poderia ter sido bem pior!

      Curtir

  10. O Vitória mostrou hoje porque é time GRANDE e tem que ser visto como tal.

    Vitória não cai!

    05/11/2010 – Dia do FICO!

    SRN!

    Curtir

  11. Rapaz, hajjaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coraçãooooooooooooooooo… Domingo é pra pirão amigos!! Quem estiver com o coração e a garganta em dia vá ao Barraquistão pois não vai ser fácil, mas vamos trucidar de novo o dragão no nosso caldeirão!!!

    VAMOS LOTAR NOSSO ESTÁDIO E APOIAR INCONDICIONALMENTE!!!

    Essa semana é só de apoio total e integral aos nossos guerreiros! Vamos ferver o caldeirão e colocar as meninas do atl-go pra tremerem de medo!

    VAMOS VITÓRIA CARAJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

    Curtir

    • Nem eu mas temos que quebrar esta escrita de não vencer no úlimo jogo pra não cair… Foi portuguesa e ponte preta, mas domingo isso acaba! Vamos atropelar parceiro! Deus me ouça!!

      Curtir

    • Parem de doença. Vocês andam lendo muito jornaleco local e assistindo muita TV Bahia. O Vitória garantiu a sua permanência hoje.

      Curtir

  12. a puta que pariu!domingo vamos ganhar do atl goianiense!vamos ganhar!vamos ganhar!eu toh lah!eu toh lah!eu toh lah!presidente abre o cofre,enche esses boleiros de dinheiro que ano q vem eu soh aceito jogar a serie A,dando pau no jahia!
    ô jessica:eu soh quero eh nao cair mas ainda vamos pegar vaga na sulamericana pois avai e flamengo vao perder os seus jogos,hauhauhauhauhauhauha!
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

    • Isso aí, Diego! Não sei se o flamengo perde para o Santos… já o Avaí pega um adversário mais “difícil” (CAP), mas enfim, um empate do flamengo e uma derrota do Avaí já serve. Mas aí já são outros quinhentos… quem diria, na última rodada, eu tendo que fazer côro com você, “eu só quero é não cair” (Amém!).rs
      Dissemos isso tantas vezes, mas agora é definitivo: É vencer ou vencer!
      Eu também estarei lá (só não se Deus não quiser, mas Ele há de querer!) e preparada para a guerra!

      SRN

      Curtir

  13. manda esse viado do narrador pfc parar de chamar meu time de vitoria da bahia.tah me dando enjoo jah!
    meu nome eh Esporte Clube Vitoria!
    VV!

    Curtir

  14. – Tem que intimidar os caras chegando junto. Não adianta falar nada para eles. São muito experientes para cair na provocação. Para eles, é jogo-treino. Para a gente, uma final. É entrar e madeirar – disse Uelliton, um dos três volantes do time de Lopes.

    Curtir

  15. Começando a rezar por:
    Neymar detonar o Avaí;
    Rogério Ceni segurar o Atlético goianiense;
    Montijo detonar o Flamengo;
    O goiais supreender o Atlético Mineiro;
    E o nosso time não perca,se possível ganhe do internacional ;
    E que Deus combine todas estas situações
    OH vida ! OH ceús ! OH azar! OH incompetência!!
    Que Deus nos ajude!!

    Curtir

  16. os jogos do mundial interclubes serão em abu-dhabi e não em dubai, apesar de fazerem parte dos emirados arabes unidos. enfim, peculiaridades a parte precisamos e vamos ganhar amanhã.
    SRN

    Curtir

  17. Eu espero um vitória com postura ofensivas e determinadas,e também se guarnecendo atrás,jogando de igual para igual,pois só assim iremos conseguir os pontos necessários para massagrar o Atlético-GO no Barradão para agradecer essa imensa torcida que tanto apoiou nos momentos dificieis.VAMOS MEU LEÃO,ABOCANHAR ESSES GAÚCHOS!!!!!!!!!!!SRN.

    Curtir

  18. Pra quem disse que seria carnaval pra 50 mil pessoas em SP, ter jogadores tomando remédio pra não jogar, levar dois coquinhos na cabeça do “grande” braga e ainda sair com uma vaia imensa dos irrisórios 4 mil pagantes do estádio deve ter sido marcante e histórico pro jahia! Realmente teve a festa que merece!

    Curtir

  19. Eu queria um presidente assim:

    om a volta do Bahia à elite do futebol brasileiro, a diretoria do clube agora luta para tentar valorizar sua marca para a temporada 2011. E os seus principais “parceiros” já foram procurados para uma conversa.

    O departamento de marketing tricolor já contactou novamente a Lotto para um acordo de reajuste de valores. O vínculo contratual se encerra no final do próximo ano e a fornecedora de materiais esportivos não teve sua primeira proposta de renovação aceita pelo Bahia – o clube quer, no mínimo, valorização de 50% em relação ao contrato atual.

    Mesmo o Bahia afirmando que outras empresas estão interessadas em forncecer material para o clube, a Lotto ainda tem a preferência. No entanto, se a proposta feita pelo Esquadrão não for aceita, a tendência é de que o time comece com outro fornecedor em janeiro.

    Com uma meta de aumentar em 40% as receitas provenientes do marketing, o Bahia já conversou com a OAS, seu patrocinador master. O contrato havia sido renovado em setembro, e terá duração até o final de 2011. Os valores não foram divulgados.

    O próximo objetivo do Bahia é fechar contrato de patrocínio para as mangas das camisas, ocupadas atualmente pela loja de varejos Insinuante. A empresa conquistense ainda não sinalizou por uma renovação. O Tricolor também pede um aumento no valor atualmente pago.

    O fato é de que o Bahia nunca teve tanta receita como terá em 2011. A expectativa é de que os recursos sejam usados com inteligência e, sobretudo, sejam fiscalizados pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube. A nação tricolor está de olho.

    Isso é apenas falácia. O jahia sempre garganteia que vai pintar e bordar e depois pagam mico. Esqueça ele e foque no ECV.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s