Só o triunfo nos salvará

Adaílton lutou, correu e marcou mais um gol pelo Leão!

Mais uma vez o time do Vitória mostrou a sua falta de equilíbrio emocional e capacidade de segurar um resultado positivo. Jogando contra o bom time do Inter, o Leão faz um gol no início do segundo tempo (aos 5 minutos) e 11 minutos depois sofre o gol de empate. Amamos este clube e por isso não devemos torcer contra, mas estes jogadores e esta diretoria mereciam mesmo um rebaixamento, por terem alma de derrotistas.

Dá raiva quando a gente vê o Avaí, que não é do C13, que tem muito menos história, camisa e tradição que a gente ter feito 3×1 neste mesmo Inter, no mesmo Beira-Rio há quase 20 dias e que depois de estar tomando 2×0 do Santos ontem, virou pra 3×2 e se garantiu na elite em 2011, enquanto a gente ainda corre o risco e continuamos a cometer o mesmo erro de abrir o placar e não segurar o resultado, e se sairmos atrás, o máximo que conseguimos é o empate.

O que o Avaí tem a mais que o Vitória é DETERMINAÇÃO e EQUILÍBRIO EMOCIONAL. Se o Vitória toma gol, se assusta, se faz também se assusta. Pelo amor de Deus! Claro que o empate não foi um resultado péssimo, mas nos dá a obrigação de vencer no domingo e não sabemos o que é vencer HÁ UM MÊS, quando demos 4×2 no Vasco. Poderíamos estar livres se o time não fosse tão instável contra Cruzeiro, Guarani e Inter.

É claro que temos totais condições de nos safar no próximo domingo. Pois o Atlético-GO é um time semelhante ao nosso, limitado tecnicamente e que muitas vezes vence no coração e não pela técnica apurada. Como eles jogam por um empate é de se esperar um time bem retrancado e jogando nos contra-ataques. Mais uma vez o EQUILÍBRIO EMOCIONAL dos jogadores do Vitória será testado. Já demos 4×1 no Atlético este ano na Copa do Brasil precisando dar apenas 2 gols de diferença e agora qualquer triunfo nos garante na Série A.

Até acredito que o Vitória entra neste jogo como favorito no domingo, por estar em sua casa, com a torcida presente e atuante, mas os jogadores têm que saber que nós não fazemos gols e nem defendemos bolas. Acreditar na força do Barradão não é fazer disso uma mística. Por mais que o Atlético-GO seja semelhante a nós em termos de elenco, eles são perigosos, possuem atacantes e meias que podem aproveitar nossas falhas. Por isso nada de desmerecer a equipe goiana. Teremos que jogar bola e lutar.

Sabe as lendas do Velho-Oeste Norte-Americano? Vitória e Atlético-GO são dois caubóis com seus revólveres e cada um tem apenas uma bala. Quem errar o tiro morre! É matar ou morrer. Chegou a semana mais importante do Leão. E neste faroeste caboclo, que a esperteza baiana seja a vencedora.

Anúncios

33 respostas em “Só o triunfo nos salvará

  1. Fábio ñ podemos esquecer do inesperado jogo goias e palmeiras ninguém imginava esse resultado ñ é?Palmeiras torcida vibrante casa lotada e com vantagem de impate outro lado rebaixado a imprensa dando ao palmeiras a vitória e aí o goias surpriendeu raça e frieza virou a mesa.E o vitória casa cheia concerteza mais eles vai ter a raça e frieza de vira a mesa?Li no blog do atletico go que eles estão com juteira afiadas e a ordem é se fechar todo e fazer o primeiro gol que a copa do brasil ñ vai se repetir por que cair pra segundona é bem pior.Estou preocupada o vitória geralmente jogar melhor com time grande mais com inferior ou igual a ele,por isso que estou tensa.

    Curtir

  2. Se Henrique se recuperar, o meu time é esse pra domingo:

    Viafara

    Nino – Martins – Gabriel – Egidio

    Uellinton – Neto – Henrique (K. Domingues)

    Adailton – Elkesson – Junior

    Seja lá o que Deus quiser! Se nosso time estiver com o psicológico em dia é jogo pra golear!

    Curtir

  3. Hoje, assistindo ao Jornal da Band aquela apresentadora quase tão bonita quanto a Jéssica, a Renata Fan, perguntou:

    – Neto: Já que você garantiu que o Palmeiras entregou o jogo para o Fluminense, você teria alguma prova?

    Neto respondeu:
    Claro que sim. Tenho um monte.

    Renata o intimou:

    – Mostre uma.

    Ele disse (passando o lance do jogo):

    – Repare que no segundo gol, o jogador do Fluminense domina dentro da área, ajeita a bola e somente depois disso, a zaga corre para marcá-lo e um zagueiro dá um carrinho de “migué”.

    Conferindo as imagens vi que Neto estava completo de razão. Quando jogador faz corpo-mole fica muito claro. Onde na marcação do futebol moderno o cara vai receber uma bola na grande área e ter tempo para fazer aquilo tudo???

    Ta vendo Danilo que não existiu a tal “panelinha”? Você nunca mostrou uma provinha se quer. Apenas teorias. hehehehehe…

    Avante Leão!!!

    Curtir

  4. Tem que vender tudo pra nossa torcida mesmo… É guerra parceiro, nada de torcida do Atl-go aqui no barradão!

    O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, revelou aos microfones da Equipe dos Galáticos que tem como idéia não vender ingressos para a torcida visitante no confronto de domingo contra o Atlético(GO).

    Segundo Falcão a medida visa a segurança e tranquilidade dos torcedores. “Faremos uma consulta à FBF pois temos a idéia, por uma questão de segurança, de que não iremos vender ingressos para visitantes nas bilheterias do Barradão”, disse.

    O vice-presidente irá consultar também o Atlético(GO) para saber se os diretores aceitam a idéia. “Iremos consultar o Atlético(GO) para saber a totalidade de ingressos que eles desejam até o máximo de 3500”, concluiu.

    Curtir

  5. Como Ramom dificilmente entrará em campo no domingo, chegou a hora de dar uma chance a Kleiton Domingues pois Elkesson não rende nada de meia… Vamos dar uma chance ao garoto que está bem na CN! Chega de Bidaaaaa…

    Curtir

      • Ok, finalmente concordo com yellow Boy. Colocar Kleiton não é apenas barril, é inútil. O rapaz ainda tem q comer muito feijão com arroz(e purê de batata e uns vegetaizinhos, mais um bifinho) pra jogar uma partida de Série A. Jogo bobo de copinha nordeste o moço passa despercebido, quanto mais uma decisão como a de domingo.

        Curtir

      • Nem sei velho, pra jogar a bola que Elkesson tá jogando até eu produziria mais… É o desespero e a falta de meia que preste no nosso elenco… Acho que pior que Elkesson de meia Kleiton não faria…

        Curtir

  6. E Danilo disse que Adailton tinha sido uma péssima contratação. Pois Danilinho meu filho, o cara que você disse que não prestava fez mais pelo Vitória que Kleber Pereira, Evandro e Renan Oliveira. Jogadores estes que tem muito mais nome no mercado e não conseguiram agradar 02 técnicos.

    Matador esse Adailton, muito boa contratação. (Plac, plac, plac, plac…)

    Avante Leão!!!

    Curtir

  7. Errastes dois placares. Inter 2×3 Avaí e Vitória 4×0 Atlético/GO. Falta ao Vitória ser um time mais capaz. Sua campanha fora de Salvador tem se repetido. Se reparar, a campanha do ano passado e a deste ano as posições são quase as mesmas.

    Curtir

  8. Sinceramente, Fábio, dessa vez eu não acho que esse empate tenha se devido a tal falta de equilíbrio e/ou relaxamento ( que existe sim, vimos nos jogos contra guarani, flamengo, palmeiras, em que eu fiquei p da vida). Lógico que o Vitória poderia ter vencido, afinal sentimos (ainda que por pouco tempo) o gosto da vitória, e agora estaríamos numa situação mais confortável (e como eu gostaria que isso tivesse acontecido!). Mas, analisando as circunstâncias do jogo… O Inter tem um baita time, um banco de reservas à altura. Não tinha ambições, é bem verdade, mas não queria perder diante da sua torcida, percebeu-se logo no início da partida… E Viáfara nos salvou, e salvou várias vezes, e nós criamos o quê? Praticamente nada! Criamos uma boa oportunidade logo no começo do segundo tempo e Adailton concluiu, beleza! Mas o panorama do jogo não mudou, aliás mudou, Celso Roth usou o banco dele, e… mais pressão, mais sufoco, e a nossa defesa, diga-se de passagem, se postou muito bem, mas não deu pra evitar tudo. É minha opinião, foi esse o jogo que eu vi, e por tudo isso eu “absolvi” o nosso time (dessa vez).

    Quanto a comparação com o Avaí, não conheço o elenco, não sei qual limitação eles tinham, sei que conseguiram resolver a tempo. E sinceramente, meus parabéns a eles, se superaram!
    Sei de nós, tivemos sérios problemas, falta de peças, temos um buraco no meio-campo e estamos levando aos trancos e barrancos. Nós últimos jogos, poderíamos ter tido uma sorte bem melhor contra cruzeiro e corinthians, mas paciência, não deu e agora nós que temos que nos superar. Concordo que é perfeitamente possível, até normal, vencer o atlético go aqui no nosso Santuário. Só me preocupa um pouco o desenho do jogo, o adversário fechadinho, precisando só do empate, e nós tendo que furar o bloqueio… temos que começar com tudo e não dar chance ao desespero. Confio que tudo dará certo! Amém!

    SRN

    Jéssica, depois de tantos argumentos sólidos de sua parte, só me resta calar. Parabéns. Mas mesmo com suas excelentes colocações, ainda acho nosso elenco fraco de psicológico, justamente por não saber segurar o resultado, quase sempre tomando gol de empate em poucos minutos.

    Curtir

    • E tem outra Jéssica, claro que na hora o torcedor quer sempre que seu time tenha alguma vantagem, mas agora analisando friamente será que não seria um esparro esse time do Vitória jogando por um empate??? Sei não, poderíamos correr o risco de ver o treinador entrar na besteira de ficar esperando o adversário o que poderia ser uma postura perigosa. Esse ano, sempre que precisamos jogar para ganhar, ganhamos!! É só conferir: 4×0 Corinthians/AL, 4×0 Atlético/GO, 2×1 Santos, 4×2 Vasco… Agora sempre que entramos em campo com alguma vantagem, seja de empate ou até podendo perder, perdemos!! Portanto, quer saber de uma? Melhor q esse time se veja na obrigação de vencer mesmo, pois assim entramos jogando pra frente desde o início e assim ninguém segura a gente!!

      Curtir

      • Pois é, pensei por esse outro lado também, é uma faca de dois gumes… Enfim, está feito, precisamos vencer e ponto final!

        Curtir

    • Ah sim, Fábio, nisso eu concordei com você (até citei jogos em que isso aconteceu, e devem ter ficado outros de fora rs), só achei que ontem não foi o caso.

      Curtir

  9. FÁBIO, CALMA AMIGO!! O RESULTADO FOI MUITO BOM! ESTAMOS COM UM PÉ NA PRIMEIRA DIVISÃO EM 2011, PRECISAMOS AGORA SOMENTE DE PENSAMENTOS POSITIVOS.

    AGORA UMA NOTINHA DE UTILIDADE PÚBLICA: COMO POSSIVELMENTE NENHUM MEIO DE COMUNICAÇÃO INFORMARÁ VOCÊS DISSO(INCLUSIVE O PÉSSIMO SITE DO VITÓRIA GERIDO POR INCOMPETENTES), INFORMO EM PRIMEIRA MÃO QUE INGRESSOS SÓ AMANHÃ A PARTIR DAS 9 HORAS. USE A INTERNET PARA PASSAR A NOTÍCIA ADIANTE!

    Curtir

  10. Pequena correção Fábio…

    O placar pela Copa do Brasil foi 4×0 no Barradas.

    Eu quero repetir a dose…

    Disse e repito: NÃO TEM ERRO! 05/12/2010 – DIA DO FICO!

    SNR!

    Curtir

  11. ah, já ia esquecendo.

    Nada me tira da cabeça q o santos aliviou contra o avaí ontem.

    Fez logo dois gols de cara no começo do jogo e depois foram só recebendo amarelo e pedindo pra sair. A mala preta rolou com certeza.

    Curtir

    • Pra vc comprovar isso, a porra do marquinhos pediu pra não jogar por respeito ao avaí… Duvido nada que ele tenha pedido aos meninos da vila pra aliviarem o jogo pro avaí!

      Curtir

  12. O gol sofrido ontem viria de qualquer jeito. Demos sorte de não tormarmos mais. Jogamos com o time desfalcado, sem nenhum meia de armação propriamente dito. Estávamos com elkson improvisado naquele setor. Com a pressão que o vitoria sofreu em praticamente todo o segundo tempo tivemos foi sorte de não termos levado o segundo.

    consideirei um resultado bom e ainda temos uma chance remota de irmos para a sulamericana.

    Enfim, muitos erros ocorreram durante essa temporada, mas o q passou passou. Foco no último jogo para garantirmos a seria A em 2011.

    Curtir

  13. Fabio você esta completamente coberto de razão. O atual elenco do Vitória tem que amadurecer. Mesmo não vendo nada contra, mas o bom andamento do time não pode ter o incentivo da torcida como diferencial. Mesmo que alguns torcedores vaiem, postem barbaridades como “moleques”, “vagabundos”, “mercenários”, “paneleiros”, “tem que ir todo mundo embora”… O time tinha que ter tido maturidade para fazer de conta que estavam jogando em campo neutro e terem vencido a maioria das partidas dentro do Barradão.

    Como toda a torcida agora esta jogando a favor, criticando com educação e coerência, temos elenco e vários fatores positivos que contribuirão para permanência do Vitória na elite do futebol brasileiro.

    É Série A, Nêgo!!! É Série A, Nêgo!!! É Série A, Nêgo!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

  14. Infelizmente, você está certíssimo. Agora, não tem como negar, que esse ano tiveram vários fatores para derrubar o equilíbrio emocional do time:
    1º Perder uma final de copa do Brasil. Lembro-me que, em 2003 (?), o ano do rebaixamento, foi também o ano que perdemos a semi-final da CB para o Flamengo.
    2º A subida do arqui-rival para a 1ª Divisão (não tem como negar que isso aumenta a pressão).
    3º O escândalo na imprensa da panelinha formada para derrubar o treinador Toninho Cecílio. Vááários pontos perdidos no meio do campeonato.
    4º Novo escândalo desta vez por causa da amizade do treinador paizão com certos jogadores. Mesma coisa.
    5º A venda antecipada de jogadores – jogadores vendidos tendem a não render mais a mesma coisa. Todo ano é isso, o que Elkeson está fazendo com o Vitória me lembra Marquinhos em 2008.

    Enfim. Agora, uma pergunta, o Vitória tem, nos seus quadros, um psicólogo para seus atletas????Algém sabe dizer???

    Curtir

  15. Comparação perfeita a do caubóis. Rsrs

    Temos ki matar esse Dragão.

    1 Semana só de treino PSICOLOGICO pra esse time meu Deus.

    Curtir

  16. jogo de final de campeonato. Esse jogo caiu como uma luva, onde o que vencer permanecerá na elite. Fábio esse jogo foi pra coroar o pior do campeonato ?? se foi vejamos no domingo depois dos 90 min.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s