Leão está a um triunfo do Tetra

Hoje à noite, o Rubro-negro Baiano entra em campo para decidir mais uma vez a competição regional. O adversário é o empolgado ABC, campeão da Série C e que pretende se igualar ao rival América com a conquista do Campeonato Nordeste. Vale lembrar que o único título potiguar na competição foi conquistado sobre nós em 1998, um grande feito do América, pois na época tínhamos Petkovic, Agnaldo Capacete, Chiquinho e Russo no elenco.

O treinador Ricardo Silva recebeu de Antônio Lopes cinco jogadores pra reforçar o time para esta final. São eles: o goleiro Lee, o volante Vanderson, o meia Kleiton Domingues e os atacantes Jacson e Schwenck. Eu até achei pouco, pois se fosse eu liberaria Kleber Pereira e Uelliton, pois trata-se de uma decisão. KP seria pra prender os zagueiros do ABC, pelo nome e fama de goleador que tem e Uelliton pra liderar a marcação no meio de campo.

A provável escalação leonina será com: Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Jacson; Esdras, Vanderson, Marconi e Kleiton Domingues; Edson e Schwenck. Durante a atividade, Silva chegou a fazer algumas experiências, mas esta deve ser a equipe que começa a partida. Como se vê, Jacson jogará improvisado na lateral esquerda e Marconi terá a mesma função de Bida. O tempo passa, o tempo voa e Ricardo Silva insiste em atuar com três volantes.

Já o ABC, que pretende a tríplice coroa (pois venceu o seu estadual, e o Brasileiro Série C) terá a força máxima. Entretanto, Cascata e Basílio ainda sentem dores no joelho e seguem como dúvidas até momentos antes da partida. O time potiguar deve ir à campo com: Wellington; Edson, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Basílio (Bileu), Ricardo Oliveira, Everton Cézar e Cascata (Gabriel); João Paulo e Éderson.

Por jogar em casa, estar mais entrosado e empolgado com o fim de temporada, o ABC se torna favorito nesta decisão. Vamos jogar com um time reserva e que ainda não mostrou um grande futebol em toda a competição. Entretanto, como é sabido que nem sempre o favoritismo prevalece, a torcida leonina estará enviando daqui os pensamentos positivos para ajudar o Vitória a levantar mais um troféu neste ano de 2010 e manter a hegemonia regional. Jogo duro, com Frasqueirão lotado, mas aqui é Vitória, o time que ocupa o topo da Cadeia Alimentar do futebol nordestino.

Anúncios

42 respostas em “Leão está a um triunfo do Tetra

  1. – Meu irmão que foi isso??? Kleiton jogou demais!!! Caso Ramon não jogue tem que ser ele armando. Adailton de um lado, Elkeson do outro e Junior lá na cara do gol.

    – Parabéns torcida rubro-negra. Mesmo distante, a energia e o incentivo foram contagiantes!!!

    – Parabéns Alexi Portela por mais uma final e mais um titulo no currículo!!! (Plac, plac, plac…)

    – Parabéns Ricardo Silva. A forma que você conduziu a equipe foi de fundamental importância para trazer mais um título de Campeão para o Esporte Clube Vitória. Toda Nação Rubro-Negra agradece. (Plac, plac, plac…)

    Sugestão: Por que não colocar Ricardo Silva para treinar os Juniores na Copa São Paulo de 2011. Certamente na final já estaríamos mais uma vez depois de quase 20 anos.

    Avante Leão!!! (Tetra Campeão do Nordeste)

    Curtir

  2. Vanderson hoje me emocionou, esse cara merece muito respeito…Que declaração de amor ao Vitória.

    Parabéns cara…Tenho orgulho de ter você no Vitória.

    Curtir

  3. CHUPA TRICOLETES DE MERDAAAAAAAA… Venham aqui falar que foi do nordestinho vá suas nigrinhas… Pra quem não ganha nada há 10 anos é utopia não achar que as carniças de itinga botariam um trio com o grande Ricardo Chaves pra comemorar um títulozinho que fosse!!! Primeira obrigação cumprida, agora só falta a segunda no domingo!

    Parabéns Kleiton Domingues… Se lhe derem a 10 no domingo será por puro merecimento! Decidiu todos os últimos jogos em que foi titular na CN e nós perdendo tempo com Renatos e T. Humbertos da vida…

    PARABÉNS VITÓRIA – DE FATO O DONO DO NORDESTE!

    Curtir

  4. Não errei a conta, não. Além dos títulos de 97, 99 e 2003, o Vitória foi campeão em 1976 do torneio Norte-Nordeste, coincidentemente também vencido em Natal em jogo único. Só que naquela ocasião contra o América de Natal. Portanto, o Leão é Pentacampeão regional.

    Bom presságio para domingo e muito bom ver a postura de alguns garotos que souberam atuar sobre pressão e correndo atrás do marcador. Nova boa atuação do zagueiro Dankler e uma atuação para calar a minha boca de Kleiton Domingues. Que partidas nesse mesmo nível técnico possam ser repetidas pelo nosso meia, deixando uma ótima opção para o ano de 2011.

    Vamos ganhar domingo, irmãos! Vamos juntos, com todo amor que sentimos por esse time carimbar nossa permanência na Elite pela trigésima terceira vez e com uma combinação de resultados, quem sabe beliscar pelo terceiro ano seguido uma vaga na Sulamericana!!

    Curtir

    • é vc estar certo dei uma olhada e achei veja
      Em 1976, ocorreu a segunda edição do Torneio José Américo Filho. Com doze equipes disputando o certame, o rubro-negro foi campeão após vencer, na final, o América de Natal por 3 a 0, com dois gols de Zé Júlio e um de Geraldão. A campanha vitoriosa teve sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.[46]

      Curtir

  5. CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    OBRIGADO VITÓRIA…ESTOU ALIVIADO
    ESTOU FELIZ
    ESTOU TETRA DO NORDESTE
    ESTOU COM ORGULHO

    DOMINGO DIA DO FICO….

    Curtir

    • Foi por este motivo que escalei ele pro domingo… Se ele pegar uma vez na bola e criar algo já faz mais que Elkesson de meia os 90 minutos…

      Curtir

  6. E o Goiás vai ganhando fácil(por enquanto) do Independiente…
    Detalhe: como ainda temos chances matemáticas de beliscar a última vaguinha para a Copa Sulamericana do ano que vem, esse resultado não é bom, pois o quarto colocado do Brasileirão vai herdar essa vaga e a última vai para o décimo-terceiro.

    Curtir

  7. Não somos favoritos, mas quem sabe aprontamos lá no frasqueirão!! Tomara que Schewenck dê o ar da graça e K. Domingues consiga desequilibrar!

    Se Edson desencantar e acabar com essa uruca da bola não entrar temos grandes chances de vencer a partida!

    Energia positiva é que não vai faltar em frente a telinha da tv!

    UMBORA TETRATÓRIA CARAJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s