Time de…

Escrever numa hora dessa é difícil pra xuxu. Mas o Vitória de Aléxi Portela e Carlos Falcão mereceram este fim. Infelizmente, pega nós por tabela. Mas a diretoria fez tudo errado na temporada 2010. Investiu muito mal no ano que mais faturou (cotas do C13 aumentadas, premiações das fases da Copa do Brasil até a Final, vendas de atletas à Traffic), além de ser omissa e apostar todas as fichas num projeto de treinador chamado Ricardo Silva que foi um verdadeiro paneleiro e incompetente à leme do time.

Sabemos de cor e salteado todas as vaciladas da diretoria, mas também este elenco do Vitória é muito vagabundo. Fraco até o talo, principalmente no quesito emocional. Um time que de 38 rodadas vence apenas 9 e que nas últimas rodadas abre o marcador e toma gols em poucos minutos não merece mesmo ficar na Primeira Divisão e nem de ser chamado de “guerreiros”. O que adianta ter vontade e raça em alguns momentos e faltar qualidade? O que adianta ir na bola com disposição, marcar pra caramba e quando chega na frente do gol isolar a bola? Ou errar o passe crucial pro centroavante brocar?

Guerreiros foram Avaí e Atlético-GO, que mesmo não participando das cotas do Clube dos Treze (o que prejudica bastante jogar uma Série A), nas últimas rodadas mostraram garra, técnica e mais equílibrio emocional (vencendo fora de casa e fazendo valer o mando de campo). Bem diferente dos “come-e-dorme” do Vitória. Guerreiro é o Ceará, que depois de 15 anos fora da elite, fez um belo papel nesta Série A. O fato que este apelido não faz jus a este time do Vitória. Não faz mesmo e a nossa pontuação e quantidade de triunfos confirma tudo isso.

Time de pipoqueiros. Esta é a alcunha mais correta para estes 33 moleques deste elenco. Que venceu a última partida no Brasileirão há mais de um mês (contra o Vasco na Toca) e mesmo jogando contra um limitado Atlético Goianiense, na última rodada, em seu mando de campo, com toda a paixão e incentivo da torcida ao lado não consegue fazer um gol? Só fez o goleiro Márcio fazer três defesas em 90 minutos, ainda ter jogador expulso?

Realmente, este time e esta diretoria têm o selo de Série B com direito à ISO 9002. Pior foi que as melhores chances de gols na partida de hoje foram do mediano Atlético-GO. Pára meu irmão! Defender uma diretoria e um time desse só pra quem é lunático ou ganha algum bambá por fora (ou por dentro, sei lá). Ridícula a postura deste time do Vitória, que pouco incomodou Márcio, que mostrava a todo momento que não tinha um cara capaz de decidir no meio de ataque ou auxiliar Júnior, que teve que sair da área pra tocar na bola, pela péssima qualidade de nossos meias (bocas) armadores.

Eu sempre falei isso (tanto no orkut, como no blog), de que o “barato” de Aléxi Portela um dia ia sair muito caro. Um cara que não entende nada de futebol, que confunde sorte com competência técnica, que achou que viver de apostas em jogadores em baixa nos times do sul/sudeste daria certo sempre como em 2008 e parte de 2009, mas o próprio posicionamento final do time nos brasileirões já dava um sinal de que isso era errado.

Agora só nos resta o terrível ano de 2011.

Fora Aléxi Portela, o Vitória precisa de um dirigente ousado e ambicioso e não de um inerte desqualificado.

Anúncios

73 respostas em “Time de…

  1. Esse ano foi o ano em que mais torci para o Vitória; foi o ano que mais acompanhei o clube; foi o ano que mais sorri e, sobretrudo, sofri. Ver nosso apoio incondicional, seja no aeroporto lotado ou no estádio, muito me orgulha de saber que sou Rubro-negro, que sou leão da barra!

    Estou terrivelmente triste, com uma coisa que parece ser banal, mas não sei explicar esse amor, só sei que arrepia ver o estádio cheio e todos em uníssono cantando: “vitória, vitória, vitória”.

    Diante disso, apesar do rebaixamento, não farei esgotar essa fonte de paixão que nasce não sei onde e que nunca se esgotará.

    Sobre protestar, creio que tudo deu errado, a direção errou em absolutamente tudo. Nada se salva, foi o ano da incompetência, e mesmo alguém que ama incondicionalmente, não pode se isentar de criticar. Então, aproveito pra fazer coro com o movimento puxado por alguns torcedores, que pede transparência na gestão e no processo eleitoral, esse, notoriamente escondido pela vigarice diretoria.
    Nasce em 1984 e desde então nunca vi o vitória, desde que me entendo como torcedor, numa posição inferior aos ressentidos de itinga. para esses digo: levantaremos, retornaremos mais fortes, desde que as coisas mudem, desde que as façamos mudar, e faremos!!!

    Força torcida, a vida continua… Sei que foi uma péssima noite, eu mesmo sequer dormi, mas levantaremos, somos a única torcida que tem o grito ancestral negro: negô, negô, negô, negô!!!!!!!!!

    Curtir

  2. presidente muquirana do caralho,só se houvia ele dizer q nao contratava jogador caro pq nao tinha dinheiro,em toda conversa o cara só dizia a mesma coisa:NAO TENHO DINHEIRO!,o post que mais gostei do fábio em relaçao a esse diretor muquirana, foi:MEDINGO DE BUZÚ ,perfeito.
    se ele alegava q nao tinha dinheiro,ganhando essas cotas todas,imagine agora na serie B,agora eu aposto q ele já disse por aí,ou vai dizer,q se soubesse q seria assim teria investido mais e melhor,eu ja escutei ele dizer em radio por exemplo q tinha errado na contrataçao do toninho cecilio…,o reporter fez uma pergunta pra ele:
    _presindente,o senhor pagaria R$ 200 mil/mes a um tite?
    _alex portela:pagaria até quinhentos,se eu tivesse dinheiro.

    isso é um merda de presidente,tamo fudido com esse merda no comando,lembro muito bem do ano passado,o botafogo passou um sufoco danado por causa dessa politica q esse muquirana nao abre mao de jeito nenhum,logo apo´s a ultima rodada,deu tudo certo pro botafogo permaneceu na primeira,o presindente do botafogo,mauricio assumpçao,se pronunciou dizendo q iria rever a politica dele de pés no chão,que iria trazer bons jogadores,jogadores de nome pro botafogo,E TODOS SABEM,ELE REALMENTE FEZ BOAS CONTRATAÇOES,abriu os cofres mesmo,o resultado foi bem melhor do que o do ano passado.

    Curtir

  3. Claro por medo de ser vice não cobramos títulos… VIDE 2 DIVISÃO 2007…

    AGORA MEU AMIGO VC BEM QUE PODERIA FAZER UM “POST”: GANHAR A SEGUNDA DIVISÃO E OS PENTAS REGIONAIS É OBRIGAÇÃO

    Curtir

  4. Nem acredito que vamos cantar de novo “vamos subir negoooôÔÔÔOô”.

    Eu mesmo ficarei calado quando a torcida cantar isso. Será meu protesto, bem como só irei com camisas pretas nos jogos até subir…

    Curtir

  5. iinfelizmente terminou o ano de forma desagradavel, agora começa a caça as bruxas quem é o culpado? AL, FALCÃO, RS, TC, QUEM? Alexi portela pela sua casquinhagem que não tinha dinheiro pra nada, Falção complacente com AL e só dizendo amem, RS com sua panelinha notoria,arini com sua contratações bizonhas, trazendo um treinador rediculo como TC, meu DEUS de quem a porra da culpa, esse ano de 2011 vai ser foda vamos ter que engolir a seco mesmo, todo mundo aqui com pouquissimas excessões endeusava esses MERCENARIOS eu não tenho nem cabeça para falar mas zorra nehuma a unica coisa que posso dizer é que ano que vem estarei lá de novo perto da bandeirinha do lado esquerdo da TUI torcendo e vibrando pelo meu LEÃO.

    Curtir

  6. Infelizmente Alexi Portela pagou pra ver e viu demais.
    Quando trouxe o tal do Toninho Cecilio e disse que assumia.
    Assuma agora FDP!
    Engraçado que ao final do ano passado ele disse que o time do baiano seria a Base do Clube, sempre enaltecendo a política mesquinha de “PÉS NO NUCLEO TERRESTRE” e agora que tá todo queimado fica chorando.
    Sou completamente a favor da saída de Alexi Portela.
    FORA ALEXI PORTELA!!!
    SRNS.

    Curtir

  7. Disso tudo engraçado (trágico, pra ser mais preciso), que no site oficial do ECV tem uma materia que diz “AL não põe culpa na Diretoria”… me deixem viu? O foda disso tudo é que vínhamos avisando desde o baiano. Quem vê este e outros blogs sabem que falávamos de time sem padrão tático, sem elenco, sem treinador. óbvio que ficamos eufóricos ao final da CB, e não tinha como não ser, pois era uma decisão depois de 17 anos, e a diferença é que nossa torcida acompanhou o time, cresceu com o time.
    O foda é que estamos aqui sofrendo, fudidos, sem forças pra seguir em frente por causa de Alex Portela e Falcão, que vão continuar nessa desgraça.

    è foda, estou fudido, que porra!

    Curtir

  8. Dirigentes e conselheiros consolam jogadores no vestiário

    Toda diretoria, presidente vice do Conselho Deliberativo e conselheiros compareceram ao vestiário ao final do jogo. O presidente Alexi Portela Júnior fez questão de apertar a mão de um por um dos jogadores.

    Com ele estavam o vice-presidente Carlos Falcão, os diretores Beto Silveira, Epifânio Carneiro, Pedro Amâncio e Raimundo Viana, o presidente do Conselho, José Rocha, e o vice Silvoney Sales, e o conselheiro Ademar Lemos Júnior, ex-presidente do clube.

    O presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol) conversou com Alexi Portela Júnior dando seu apoio.

    Nos vestiários o clima foi de muita tristeza. Os jogadores demoraram a ir para o banho. O técnico René Simões, do Atlético GO, amigo de Antonio Lopes, foi abraçá-lo e disse algumas palavras de incentivo aos atletas. “Este é um clube que aprendi a gostar”, confessou.

    e eu sou obrigado aler uma merda dessas pra ele estar otimo ne va embora alex pe afundado

    Curtir

  9. É complicado pros times fora do eixo sul – sudeste se manterem na primeira. Nós subimos e esses três anos fcamos ovindo q n podíamos ousar em contratações e etc. Nós somos os verdadeiros guerreiros , pois ficamos torcendo e indo pra estádio pra ver um time ridículo.
    Agora é pensar na série B , subir e dps ficar rezando pra n cair , pois é pra isso q os times do nordeste estão no brasileiro, pra completar o número de times pq só qm disputam nesse sistema são os times do sul-sudeste

    Curtir

  10. Série B uma tragedia anunciada. Vcs culpam AP – RS, mas esquece de que nos também fomos omissos. Quem não sabia da panelinha ?? Vcs fizeram oque pra não acontecer ??? Samos todos omissos, nada mais justo que uma serie B.

    Curtir

    • Quando o vitória tiver uma torcida de verdade, que saiba cobrar e não ficar endeusando certos pernas de pal, colocando certos jogadores que dão dedo, que faz migué, que faz panelinha (ou aos que vem acontecer e não faz nada, pra que acabem), aos boemios. Querem exemplos de torcida ??? Fluminenses, alguém no começo do ano viram o pau que rolou por lá ??? Cúritia ??? Coritiba ??? quer mais ??? Mereceços essa série B !!!! Precisamos de jogadores, diretores e torcida com mais foco.

      Curtir

  11. velho,eu ainda toh atonito.a ficha nao caiu.eu dava como certa a vitoria.certa!nem que fosse atraves de um penalti inventado pelo juiz(aquele sacana podia ter deixado passar a falta do gol..).mas uma vez,precisando ganhar em casa pra nao ser rebaixado,o time nao consegue.que complexo de inferioridade fdp!eh doído.o ECV cair pra ficar goianiense,avai..o time estava completamente nervoso,nao ofereceu perigo hora nenhuma,foi lamentavel.mas a minha ficha ainda nao caiu..fui prum posto tomar uma(dor de corno da porra..) e a miseria do posto tava tomado de jahia.os caras tavam gritando,ouvindo aquelas musicas fudidas,comemorando msm.teve um imbecil que tava pisando na bandeira do vitoria.soh parou qdo a policia chegou.velho,os idiotas do jahia tavam comemorando mais do que qdo eles conseguiram o acesso.inacreditavel..na minha cabeça isso eh reconhecer que o rival(ECV) tem mais importancia que eles.mas deixa lah..o elevador ano que vem vai operar com força,enquanto o jahia vai descer e vou subir campeao.e ser campeao eh obrigacao do vitoria numa serie B tao ridicula como serah a do ano que vem.uma vez campeao,eu quero a porra da estrela prateada em cima do meu escudo pq infelizmente eh soh isso que o vitoria tem nos permitido ateh agora.rpz,eu amo meu time,mas nao sei se estarei vivo pra ver o ECV campeao brasileiro.isso,pelo menos os torcedores do jahia que tem a minha idade,nunca verão.toh triste,mas vou ficar mto mais pq,como eu disse,a ficha nao caiu.
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  12. Alex Portela seja homen e neste dia 06/12 saia do meu Vitória e nunca mais apareça ( leve Falcão , Gavião , arara o carralho com vc tb ) ,não precisa nem prestar conta de sua administração , simplesmente desapareça de uma vez por todas , seu derrotado e se possivel leve alguns torcedôres imbécis que teimavam em lhe elogiar todos os dias deste ano , mesmo a verdade sendo esfregada na cara rodada após rodada, jogadôres bando de VAGABUNDOS PANELEIROS , não me venham agora com lágrimas nos olhos ( lágrimas de crocodilo ) vcs paneleiros filhos de uma puta , entregaram pontos fáceis em troca da queda de treinadores , com a complacência deste ridículo presidente , largue o meu clube de uma vez Sr. DERROTADO.

    Curtir

  13. Rapaz,tou triste pra porra …mas isso tem que servir de lição pra gente …..PC caiu …..então que caia Alex Portela ….teremos que manter forte essa ideia ….vamos ter que nos planeja mesmo
    è o meu quarto rebaixamento e não serei se será o último ..mas quem ama o vitória somos nós….teremos que reinventar esse nosso vitória
    não dá para um louco quem não entende nada de malicia futebolistica ficar na presidência…o que aconteceu esse ano foi o caos administrativo…….maldito seja o nome Ricardo Silva no vitória …e ele foi ficando ..saiu e voltou e a nossa opinião não contava ??? que dizer só nas últimas rodadas é que precisam de nós torcedores ?? vou renovar o SMV ….mas precisamos ser não guerreiros e sim guerrilheiros …ageis e espertos para soerguermos o vitória de novo ..assim como fez o Curitiba …e precisamos de um líder e AP não chega perto em nada desse lider …..depois 2 comandantes no futebol ,um gerente e um técnico ,que pode ser o Lopes ou até o que saiu de Itinga agora…..agora cai fora Ap e morra Ricardo Silva

    Curtir

  14. Série B em 2011

    Vitória
    Portuguesa
    Sport
    Paraná
    Bragantino
    ASA
    São Caetano
    Duque de Caxias
    Icasa
    Náutico
    Ponte Preta
    Guaratinguetá
    Vila Nova-GO
    ABC
    Criciúma
    Ituiutaba
    Salgueiro

    Essa, sem dúvidas, será a série B mais fácil dos últimos anos! Essa nem posso contestar com o tricolete dan dan!

    FOCO… A palavra do ECV tem que ser FOCO!

    Curtir

    • É montar um time para ser campeão da série B e ficar só de camarote vendo o bahia se fuder em verde a amarelo na série A.

      A série B esse ano foi de fato fácil, mas concordo q ano q vem tem tudo para ser mais fácil ainda.

      Curtir

    • abbehusen,vi a foto de sua filha toda de vitoria no correio de hoje!parabens!o bom,no caso dela,eh que qdo ela começar a entender futebol,o Ecv jah estarah na serie A!abs
      Vumbora Vitoria!

      Curtir

    • Com ess torcida ??? Velho vejo o coritiba ano passado!!! como é que eles foram esse ano ?? Me desculpa a franquesa mais a torcida do Vitória se contenta com pão e água. Esta é a pura realidade.

      Curtir

  15. Lista de Dispensa ou de defunto q está expalhando chorume na Toca;

    Zagueiros (Anderson Martins e Wallace)
    Laterais (Jonas, Eduardo, Egidio …Vagabundo… safado, Rafael granja)
    Volantes (Vanderson, Wellington, Neto coruja, Cersar Santiago, Ricardo Conceição)
    Meia (Bida Carniça, Fernando, Renato mendigo, Ramon… aposenta e da um cargo pra ele no leão e Elckson… uma fraude esse cara, propaganda enganosa… jogadorzinho mediocre)
    Atacante ( Kleber Pereira… safado, come e dorme… veio para passear, Shwenk… nunca mais quero ouvir o nome desse cara, jackson, Junior… obrigado pelos serviços prestados mas já deu, Henrique… volta pros Bambi e nunca mais apareça, Adailton… Maluco… sem noção)

    Ricardo Silva, Ricardo azevedo Gerente de Marketing, Alex portela e Carlos Falcão)

    Esses cidadãos destruirão a reputação do Vitoria, quero essas pragas longe do Vitoria para sempre.

    Curtir

  16. Sabe qual é o maior problema do ECV? Quantos jogadores de qualidade querem sair da série A pra disputar a série B?? Se for pra contratar jogadores que se destaquem em times menores e arrebentem no nosso time, quem no nosso clube tem competência pra enxergar isso?? Será que Cicinho, L. Domingues, Leonardo Silva, Rodriguinho, C. Paraíba, Dinei e etc aceitarão jogar uma série B?? Será que nosso presidente estará disposto a convencer financeiramente estes jogadores??

    Ah, em janeiro retornam de empréstimo pro nosso clube Neto Baiano e Ramires… Deus nos salve!

    Curtir

  17. ALEXI PORTELA VOCE É UM ENGANADOR MAU CARATER! ENFIO TODO O DINHEIRO DO CLUBE DESSES ANOS NESSE SEU CU GORDO!

    ALEXI CANCER PORTELA! EU TE ODEIO!

    Curtir

  18. Doeu, ainda dói, mas vai sara!
    estou muito envergonhado, mas não consigo de deixar de ser vitória, leão da barra!
    ainda estou esperançoso de dia melhores, e se deus quiser, com trabalho duro e PLANEJAMENTO vamos ano que vem com outra diretoria e voltaR onde não deviamos ter saido!

    VITORIA MOSTRA O SEU VALOR! EU TE AMO!

    Curtir

  19. Fábio, me desculpe. Postei de novo o meu desabafo no seu post atual.

    “O Vitória não verá nem HUM centavo do meu dinheiro no ano de 2011.

    Me desculpem os torcedores, me desculpe a instituição, me desculpe o meu amado clube.

    Essa será a minha forma de protestar.

    Quero ajudar o meu time. Mas ele, e as pessoas que o gerem, não me ajudam!

    Sei que é uma faca de dois gumes. Sei que o time precisa de nós.

    Mas, paciência… Tudo tem limite…

    Meu Sou Mais Vitória não será renovado. Não irei à nenhum jogo. Não gastarei 1 centavo com qualquer artigo do clube.

    Mais uma vez: Me desculpe quem pensa diferente e discorda. Essa é a MINHA forma de protesto. MINHA e SÓ MINHA. Ninguém é obrigado a seguí-la, tampouco concordar com ela.

    Alexi Portela: Obrgiado por tudo que você fez pelo Vitória. Por isso te digo: Saia. Largue a presidência do clube enquanto é tempo. Você traçou um caminho maravilhoso e entrou para a história do Vitória, portanto saia antes que você não bote tudo a perder, e nos afunde de novo.

    Precisamos de um presidente participativo. De um diretor de futebol antenado, de pulso firme e bem articulado e relacionado. Chega de Ricardos Silvas. Chega de Mauros Galvões. Chega de Elkessons, Maurins, Egídios, Klebers Pereiras, Bidas… Chega de sanguessugas que só vem aqui mamar nas tetas da nossa vaca leiteira chamada VITÓRIA.

    Pecamos pela omissão. A copa do brasil nos enganou e maquiou um time medíocre. É COMPLETAMENTE inaceitável termos uma renda de série A, sulamericana, final de copa do brasil, e termos uma folha de pagamento menor do que a do bahia. É inaceitável termos contratado menos do que o bahia, um time de série B, sem estádio, com recursos limitadíssimos e afundado em dívidas.

    OUSADIA! Essa é a palavra.

    Vamos ousar!

    Fluminense foi campeão como? Contratando jogadores de graça?
    Não peço para que façam nenhuma maluquice, mas ousemos mais! Pensemos grande!

    Vamos parar de dizer “SOMOS GRANDES” em uma tentativa falsa e ridícula de nos auto-afirmarmos, e vamos SER GRANDES. VAMOS AGIR GRANDE. PENSAR GRANDE.

    Que venha a série B. Daqui a 1 ano eu volto. Com muita fé de que estaremos lutando pelo acesso. E com perspectivas de, aí sim, retomar o meu Sou Mais Vitória.

    Fica aqui um desabafo de um torcedor que só parou de chorar agora… E que teve o pior dia do seu ano hoje, 5 de Dezembro de 2011.

    Saudações Rubro Negras.

    Curtir

    • Vamos nos livrar destes jogadores “cansados” no time… Bida, A. Martins, Ramon, Elkesson, etc…

      Vamos nos livrar dos “bondes” que, entra ano sai ano, continuamos contratando: Henrique, K. Pereira, Egídio, Soares, Schwenck, etc…

      Vamos inovar. Vamos ousar!

      Times como Santo André conseguem montar verdadeiros TIMAÇOS para o paulistão… Por que o Vitória não consegue?

      Vamos contratar um gestor de futebol participativo… O departamento de futebol do Vitória é uma piada… Acho que só é pior do que o marketing!

      Vejo tanta coisa acontecendo… “Espaço torcedor no site”, “Primeiro jogo carbono zero do brasil”, “Departamento de sustentabilidade, etc…” “Responsabilidade social”… De que adianta tanta PALHAÇADA???????

      Me digam!!!

      Não quero NADA!

      N A D A disso!!!!!

      Quero meu time disputando títulos!! Quero meu time jogando pra frente! Quero meu time respeitado na mídia nacional!

      Quero parar de dizer pra mim mesmo que meu time é grande! Quero SER grande! Quero VIVER grande!

      Quero ver o Vitória revelando craques, como já fez outrora… Quero que seguremos jogadores na base, não importa o quanto custe… Vide craques da base como Guido e Rider, que já foram pra outros times (Santos e Fiorentina, respectivamente) por exclusiva falta de visão e incompetência da diretoria….

      Quero ver o Vitória pegando jogadores medícores como Elkesson e mandando para o lugar de onde eles nunca deveriam ter saído: O INFERNO! Vamos parar com esse protecionismo excessivo e supervalorização infundada com certos jogadores, só porque são da base!

      Quero um presidente que respeite o meu time. Que contrate. Que ouse. Que demita. Que tenha pulso firme. Que cobre!

      Quero ver panelinhas sendo formadas, e quero vê-las sendo desfeitas no dia seguinte! Custe o que custar!

      O que nós presenciamos esse ano foi uma verdadeira PALHAÇADA!

      Essa é a verdade…

      Me desculpem o desabafo… E me desculpe você, E. C. Vitória. Enquanto este modelo de gestão continuar sendo empregado, eu não compactuarei, e não depositarei nem 1 centavo do meu salário em prol dele. Não serei complacente com uma coisa com a qual não concordo.

      E, mais uma vez, me desculpem os que não concordam… Tenho muitas desconfianças acerca desta verdadeira maré negra que cercou o Vitória neste ano…

      Nunca se ganhou tanto dinheiro como esse ano… Quitamos nossas dívidas com o Excel… Fomos para a final da copa do brasil… Cotas do C13 aumentaram… Estádios cheios… Maior adesão do SMV… Televisão… Premiação de campeonatos…

      E pra onde foi todo esse dinheiro???????

      Não me digam que foi com melhorias do SMV… Não foi!

      Nem me digam que foi com contratações… Não foi !

      Não me digam que reformamos o barradão… Não reformamos!

      Não me digam NADA!

      Pois NADA foi feito… E esse dinheiro sumiu…

      Deus ajude o E. C. Vitória…

      Saudações Rubro Negras…

      Curtir

  20. 2011 TEM QUE COMEÇAR JÁ ESSA NOITE

    Apontar todos os erros bisonhos da diretoria do Vitória nesses últimos três anos é chover no molhado. Qual o principal deles? Creio que seja justamente não aprender com os erros, ao contrário, repeti-los e de forma piorada. Mas que adianta isso agora? Ganhamos mais em apontar soluções e agirmos já.

    Portela sai? Não creio que isso seja o mais imperativo agora. De que adianta sair Portela e entrar Falcão? Farinha ruim e do mesmo saco. O que o Vitória precisa urgentemente é mudar o seu modelo de gestão, seja lá quem for que esteja sentado na cadeira da presidência do clube. Algo quase que unânime entre a torcida Rubro-Negra é que a falta de ousadia de nossa direção tem sido o nosso maior problema nas últimas três temporadas. Não dá mais para o clube continuar contratando feito um clube de Série C. Nem na Segundona a torcida vai aturar mais isso! A falta de um técnico qualificado nos custou o título da Copa do Brasil e a falta de um elenco de Série A nos custou a presença na mesma. Ou esse pensamento muda já a partir dessa noite, ou a já esgotada paciência da torcida pode descambar para a violência…

    O que o Vitória vai precisar para 2011 além de mais ousadia por parte de quem o dirige? A perda de receitas é inevitável, logo precisamos mais do que nunca de um Marketing CAPAZ, criativo, mais ágil nas ações do que nas desculpas esfarrapadas. Na minha modesta opinião a primeira cabeça que deveria rolar já essa noite deveria ser a do tal Ricardo Azevedo, o cara que defendia a idéia de emprestar o Barradão ao rival. Amigo, segue os passos de Paulo Carneiro e vai ser incompetente assim lá em Itinga, vai! Vaza!

    Que as idéias fluam por parte do torcedor e que a diretoria que foi tão vigilante em podar de todas as formas o ingresso desse mesmo torcedor no processo democrático do clube, saiba agora ouvi-lo mais. É dessa torcida que vem o verdadeiro, senão único, caminho para o sucesso do Vitória, caro dirigente. Abram o clube para o seu torcedor, saibam ouvir suas sugestões, ponham-nas em prática!

    Por um 2011 diferente teremos todos que nos unir e nisso fico despreocupado. Numa campanha promovida por uma empresa estatal esse ano, fizeram um documentário com todas as torcidas dos times da Série A. Quando perguntado o que fazia da torcida do Vitória uma torcida diferente das demais, o torcedor a quem coube a honra de nos representar, talvez intimidado pelas câmeras, não soube responder. Eu teria essa resposta na ponta da língua e nesse momento importante em nossa história divido-a agora com vocês. O que faz da torcida do Vitória diferente das demais é justamente a sua incrível capacidade de se unir e de se aproximar do clube justamente nos momentos mais difíceis. Pedir apoio da torcida do Vitória chega a ser ridículo, é desnecessário. Essa é a verdadeira torcida fantástica de nossa cidade. O resto é torcedor de estádio fácil-acesso.

    Estaremos juntos em 2011, porque o amor que sentimos por esse time, esse nunca cai de divisão.

    Curtir

    • Se for pra começar esta noite precisamos de um diretor de futebol com urgência… Precisamos começar as contratações de um técnico e de jogadores de qualidade… Temos que investir em 2011 com um time pra série b já no baiano ou vamos quebrar novamente a cara… Nós ganhamos um baiano em 2010 de forma rídicula e com um time ridículo, mas para nosso azar esse mesmo horroroso time foi quem nos rebaixou… Nós não conseguimos contratar nenhum jogador que somasse ao time titular e sem um diretor de futebol isso irá acontecer em 2011 tb!

      Contrataria um diretor de marketing vencedor e que tenha mt conhecimento e credibilidade nessa área… O ECV precisa se profissionalizar pois no nosso clube impera a incompetência e o amadorismo!

      Temos que enxugar nosso elenco e só deixar quem pode ajudar, pra mim só ficam:

      Viafara – Lee
      Nino
      Martins – – Reniê – Gabriel
      Uellinton – Neto
      Junior

      Aproveitaria os jogadores da base: Alan Henrique, Léo, Marconi, Domingues, Maia e Edson para compor elenco e não para decidir nossos jogos… Temos que trazer jogadores que cheguem e resolvam as partidas!

      Curtir

      • Concordo 100%.

        Viafara – Lee
        Nino
        Martins – – Reniê – Gabriel
        Uellinton – Neto
        Junior

        Só esses se salvam.

        Até Vanderson. Obrigado, Pit Bull, por tudo o que você fez pelo Vitória. Você estará eternamente em nossos corações, mas não dá mais.

        Concordo também em relação aos jogadores da base… Todos estes que você citou precisam ser testados… Mas nunca para resolver… Apenas para compor e ganhar experiência.

        Precisamos de uns 15 a 20 jogadores com condições de chegar e disputar uma vaga de titular.

        Curtir

      • é o q rapaz?? esse Martins aí é o Anderson Pixoteiro Martins??? vcs tão malucos!!!

        Curtir

      • Também venderia logo Elkesson… Mas não para investir em contratações mais caras…

        E sim para me livrar dessa MURRINHA ! Jogador medíocre, que não tem a menor condição de vestir a camisa do E. C. Vitória!!!!!!!!! E ainda teimam em dizer que ele é a revelação atual do time….

        Tenho vergonha quando ouço isso!

        Wallace sim… Este eu venderia para investir…

        Curtir

      • assino embaixo ..quero elkisson longe do meu time …o santos não quer por 5 milhoes ..vende logo

        Curtir

      • Eu pagaria 5 milhões pra ver ele fora do Vitória…

        O benfica nao comprou 50% do passe?

        Agora leve sua porra!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

    • Pessoal, esse Martins é o Anderson.
      Não é aquela CARNIÇA, que vem falhando jogo após jogo.
      Que a maioria dos torcedores queriam a sua saida.
      Se for, me desculpem, mas tirem essa DESGRAÇA do meu Vitória.

      Curtir

    • Pois é, Jota Piraja. A culpa da queda do Vitória não foi nem de Ricardo Silva e nem de Alexi Portela. Foi de torcedores mal educado como você que baixaram auto-estima do elenco em jogos chaves como contra o Grêmio, Guarani, Internacional…

      Reveja seus conceitos e tenha mais um pouco de educação. Sua mãe andava fazendo o que não teve tempo para isso?

      Ontem o Vitória não ganhou o jogo por que não teve um treinador como Ricardo Silva para fazer o time jogar ofensivamente. Lembre que mesmo com o time todo desfalcado brocou o Santos por 2×1 e teve chances de fazer mais uns 3 a 4 gols na final da Copa do Brasil. Eu duvido que se Alexi não tivesse cometido a besteira de tirar Ricardo Silva para colocar Toninho Cecílio o Vitória tivesse sido rebaixado.

      Time que não tem receita, tem que ter torcida para fazer a diferença. Desde primeiro semestre que vários torcedores praguejavam contra o time (a palavra tem poder). Espero que da mesma forma que Alexi cresça como dirigente você e Edson cresçam como torcedor e pessoa.

      Como o Vitória vai precisar de muita energia positiva, espero que você e Edson só apareçam somente na comemoração do acesso em 2011.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  21. 10° Time que mais lucrou com venda de jogadores nesse ano no Brasil!
    Cadê o dinheiro alixo portela?
    Cadê filho da puta safado?

    Curtir

  22. OLHA OQUE ELE FALO
    O futuro do técnico Antônio Lopes no Vitória ainda é incerto. Depois do rebaixamento do Rubro-Negro para a Série B, neste domingo, o treinador disse que não conversou com a diretoria sobre a possibilidade de renovar contrato. Além disso, cobrou mudanças para que o clube consiga se reerguer.

    – Ainda não conversei nada, não falei nada com o presidente. Meu compromisso é até o dia 31 de dezembro. Não se tocou no assunto – afirmou.

    Lopes seguiu o discurso de boa parte do elenco ao dizer que o Vitória deixou escapar em outras oportunidades a permanência na elite e não apenas no empate sem gols com o Atlético-GO, no Barradão. O técnico lembrou que muita coisa precisar ser alterada a partir de agora.

    – Nós não perdemos essa permanência no jogo de hoje. Essa história vem de algum tempo. Mas não adianta ficar buscando bruxas para poder dizer quem foram os culpados. Sei de muita coisa que aconteceu aqui, mas não vou fazer comentário. Não adianta apontar os erros. É a diretoria que precisa tomar providências com aquilo que foi feito de errado – ressaltou.

    PANELINHA

    Curtir

    • E o que foi feito de errado??
      Nao ter pulso para mandar uma duzia de muleques embora quando ainda era tempo?
      Hoje eu ouco a maioria deles “jurando” amores pelo ECV.
      Ai eu pergunto, onde estava o amor quando voces prejudicaram o MEU time fazendo complo contra o tecnico? Voces se lembram dos points perdidos naquele periodo? Claro que nao, pois no fim do dia com dinheiro no bolso quem ira se importar se o ECV caia de divisao? Somente nos os torcedores. Pois voces jogadores estao se lixando se a divisao e A, B, ou C.
      Nos torcedores temos tambem uma parcela de culpa pois temos a mania de idolatrar voces muitas vezes colocando acima do propio clube.
      Aqui vai o meu recado: Voces enganaram a maioria, mas nao a todos.
      Suas cartas, suas declaracoes de amor, suas lagrimas nao significam nada para mim. Voces no meu “livro” sao fracassados, desleais, incompetentes. E sendo assim devem ser mandados embora como qualquer outro empregado fracassado, desleal e incompetente. Pois e isso que voces sao, EMPREGADOS…..so isso.

      Curtir

  23. Realmente é triste o que aconteceu com o Vitoria.

    Mas tb Ap eh muito culpado disso.

    Ele que foi a peça principal para esse descenso. Junto com esse time ai que é o mesmo do campeonato baiano. Vejam só.

    Espero que ele tenha vergonha na cara pra sair.

    Caso fique, o que é provavel que aconteça, espero que o planejamento seja para o time ser campeao da serie B de 2011. E nao apenas para subir.

    Estou muito revoltado.

    Que Disgraça.

    Curtir

  24. a culpa é de Ricardo Silva, o câncer do Vitória em 2011

    alex portela só nos trouxe alegria desde a série C
    conquistamos sob a administraçao dele o acesso a B, a A e a hegemonia praticamente total da região nordeste.

    RS trouxe resultados q não condiziam com o futebol apresentado. Time sem técnica alguma, com jogadores até com certo potencial, mas que não rendiam nada em campo por falta de comando. Ganhavamos jogos por pura e simples CAGADA. Era fazer um gol e passar o resto do jogo inteiro sofrendo recuado.

    Mas, como fomos a final da copa do brasil graças a ele, a diretoria e a torcida o tolerou por tempo demais. E pior, ainda aceitou o seu retorno.

    O pior é falar q ricardo silva venceu a copa do nordeste. Ele só assumiu o comando nas ultimas rodadas. O mérito foi de Flávio Tanajura e da divisão de base do vitória.

    Por mim RS vai pro bahia.

    Curtir

    • A galera fala um monte de coisa sem saber… Agora que já caímos a merda pode ir pro ventilador… RS é uma merda, mas quem bancou ele não foi AP?? Essa história de que AP levou o ECV da C pra B e da B pra A é mentira! Em 2006 o sr. AP perdeu o campeonato baiano pro ridículo Colo-colo e largou o clube, ele abandonou o ECV a sua própria sorte… Esse safado deixou o vitória sem comando no meio do ano, quem assumiu sozinho e levou o time da C pra B foi Jorginho Sampaio… O Sr. AP só reassumiu o ECV depois que o time que subiu em 2007 já estava pronto feito por JS e Sinval!! Por tanto AP não subiu disgraça nenhuma parceiro, ele é um fdp que foge na hora que o bicho pega… Quem viu AP dando entrevista hj depois do rebaixamento??? Quem viu ele depois que caímos???

      O verdadeiro câncer do ECV se chama Alexi Portela!

      Alguém duvida que ele abandone o barco afundando agora igual a 2006??

      Curtir

      • Rsrs…se chegue não,Danilão….e suas brigas com Rogério,agora você vai arrotar que é time de série A…o mundo dá muitas voltas…

        Curtir

      • Mas tem que arrotar mesmo Roberto, eles estao na A e nos fomos rebaixados.
        E a realidade. Dificil de aceitar, mas…

        Curtir

      • Que nada …Mude de assunto não…

        Quero saber porque Jéssica te deu tanta alegria esse ano….

        Curtir

  25. Planejamento pra mim,começa por:

    1) Agradecer a Portela por todos os serviços prestados,e mandar ele pro raio que o parta;
    2) Fazer uma barca,e por nela: Bida,Schwenck, Kleber Pereira,Adailton,Viáfara,Gabriel,Henrique (sem personalidade), Vânderson,Júnior,Renato,e mais umas carniças que a raiva não me permite lembrar.

    Amo essa porra de time,mas prometi a mim mesmo: enquanto Alexi Portela continuar presidente,to nem ai pro Vitória.

    PRESIDENTE CANGUINHA!!TOMA AI SUA ECONOMIA!!VAMOS PERDER 6 MILHÕES DE REAIS SÓ EM COTAS.PRESIDENTE BURRO!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s