Independiente Campeão! Eu gostei!

Independiente vence Goiás por 5×3 nas penalidades máximas

Já não tem mais pra onde correr. Temos que encarar a nossa realidade que nos espera em 2011 e nela está escrito que será a Série B. Passado (nem tanto) o vexame do nosso clube rubro-negro, a secadela contra os nossos concorrentes iniciou-se ontem à noite. Torci fervorosamente contra o Goiás. Não como e nunca comerei esta pilha de que Time Tal é o Brasil, pois cada time defende o seu Ganha-Pão e quem vibra realmente com seus títulos são os seus torcedores.

Torci contra o Goiás por dois motivos:

1º) Pelo nosso ego. O Goiás é um time relativamente de nosso porte. Levemente superior a gente por ter uma conquista de Série B (que não deixa de ser um título nacional) e por estar em nossa frente nos dois principais rankings brasileiros de clubes (CBF e Placar). Além disso a infra-estrutura deles é também levemente superior a nossa, mas eles não possuem estádio.

2º) Para evitar um time mais endinheirado e consequentemente favorito master do título da Série B de 2010. E sim, já que caímos temos que cobrar da diretoria que o clube volte como campeão e abandone ser coadjuvante até na Série B. Mas estrela prateada não. Se o Leão conseguir este feito nada de estrela pra isso. Deixa para uma Copa do Brasil ou Brasileirão.

Pensem comigo. Se o Goias vence esta competição, iria disputar uma Libertadores, ganharia um din din a mais por isso, pelas cotas da Conmebol, além de que um título continental e uma participação na maior competição da América daria muito mais ânimo para os esmeraldinos. Fatalmente seriam apontados como Principal Candidato ao Título da B, e em consequencia do título da Sulamericana, eles teríam melhor poder de barganha para a contratação de jogadores mais qualificados.

Por isso ontem eu virei “argentino”. Se não fossemos rebaixados a situação se inverteria, pois eu iria virar “esmeraldino” até pra tirar do Grêmio e do Flamengo as vagas da Libertadores e da própria Sulamericana. E antes de torcer contra os times do sul, eu foco no meu clube do coração (não importa a divisão e a situação. Não sou como dois caras daqui da rua não, que quando o Bahia tava na merda um virou corintiano e outro são-paulino, deixaram de ir aos jogos do tricolor e evitavam falar do Bahia, mas só foi o  itinga subir, eles esqueceram Corinthians e São Paulo. Isso é marca de torcedor?).

Que bom que o Goiás perdeu este título. Assim, por enquanto, seguimos como um dos favoritos ao título. Cabendo a esta diretoria justificar este status (com boas contratações de jogadores) e que tenha, de fato, aprendido que contratação de jogadores qualificados é investimento e não custo. Aléxi Portela precisa internalizar isso, aprender na raiz este conceito e mudar o seu na gestão do clube. O foco tem que ser “estar na Série A em 2012”.

O Vitória cresceu, a torcida cresceu e com isso cresceram as exigências e os sonhos da torcida. Não queremos mais viver de campeonatos estaduais e regionais furrecas. Não nos contentamos mais em ficar de 10º pra baixo nos nacionais, nem de achar que chegar até as quartas-de-finais da Copa do Brasil é o nosso máximo e que merece festa. O clube cresceu AP. Entenda isso! Hoje somos a 15ª maior torcida do país (que tem mais de 500 clubes) e a terceira maior do Nordeste (entre os times nordestinos). Precisamos nos comportar nos campeonatos como tal e não como há 30 anos quando não tínhamos nada, nem uma sede social, um campo pra treinar.

A mim e a todos nós rubro-negros, cabe a torcer para que Aléxi mude completamente sua forma de gerir o clube e mais do que nunca a torcida está vigilante. O Movimento Somos Mais Vitória está crescendo, bem como outras organizações nas comunidades de orkut do Leão Baiano.

Anúncios

121 respostas em “Independiente Campeão! Eu gostei!

  1. Por: Maurício Naiberg

    E assim é o futebol. O Ceará anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante Júnior para a próxima temporada. Após muitas especulações, o jogador preferiu retornar ao lugar onde nasceu. Mas, algo me deixa bastante chateado com essa história toda. É impressionante como jogador de futebol não pensa o quanto o clube é bom para ele em momentos complicados na sua carreira.

    Vou especificar melhor o que escrevi. Quando desembarcou em Salvador, Júnior não era ninguém no futebol brasileiro. Havia jogado em clubes pequenos na Europa, sem grande destaque. Para piorar, tinha feito um teste no próprio Ceará, no início deste ano, mas não foi aprovado.

    Porém, com bons treinos no rubro-negro, chamou a atenção de Ricardo Silva, que pediu a sua contratação. Logo se tornou ídolo da torcida e marcou trinta gols na temporada, contando Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

    Por conta desses gols, Júnior despertou o interesse de grandes clubes do nosso futebol, inclusive do Santos, que cogitou a sua contratação para a Taça Libertadores em 2011. Não deu certo e ele foi para o Vozão.

    Contudo, o que mais me deixa incomodado em toda essa história, é a forma como ele se comportou com a torcida rubro-negra. Na verdade, ele pulou fora do barco e “tirou onda” com todos aqui. Quando foi preso, acusado de falsidade ideológica, o Vitória deu todo o suporte a ele e acreditou em sua palavra, apesar de duvidar dela, para o cara fazer isso agora?

    Para se ter uma ideia, Júnior pediu um salário astronômico, que gira em torno de R$ 70 mil. Vocês acham que ele vale isso? Nunca. O que se entende nessa história mesmo é que esse pedido foi justamente para não renovar mesmo. Na hora do filé, todos querem comer. Quando só tem osso, todo mundo pula fora. Coisas do futebol!

    Curtir

    • Além disso, pediu R$ 600 mil de Luvas. Pode um negócio deste? O Vitória fez certo ao não renovar, até pq ele bateu de frente com Antônio Lopes no quesito concentração. Sendo que na última semana do brasileirão ele apareceu pra se concentrar com duas horas de atraso. Por isso Lopes vetou a renovação e com esta pedida exagerada dele e de seu empresário, o Vitória deixou ele ir pro Ceará. De fato, Junior mostrou que é realmente o Diabo Loiro.

      Curtir

  2. houve uma renovação de 30% do conselho do Vitória ,mas quais os motivos para essa renovação ,não seria simplesmente oposição a Alex Portela ??? Precisamos de transparência ….não será mais um curral eleitoral na Bahia ?

    Curtir

  3. Foi internado por volta das 04:30 desta madrugada, um homem ainda não identificado, no Hospital Juliano Moreira. Antes de tomar uma forte dose de calmante. O homem amarrado em uma camisa de força berrava sem parar:

    “- Para a Libertadores os times só contratam a nata do Futebol Brasileiro. Eu Avisei, eu avisei, eu avisei… Solta o Leão e enjaula todos os perseguidores. Agora nossos craques, mais uma vez, vão conquistar títulos por outros times. Vai rebain de “cheiro-mole”. Eu avisei, eu avisei, eu avisei…”

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • NAO!…Nao eh caso de honra nem de dignidade. Eh caso de achar que o ECV eh time de OTARIO (o que ele tem uma certa razao).
      Claro que ele quer ficar. Qual outro time que si respeita e queira alcancar algo iria contrata lo?
      Aonde estava a honra e a dignidade quando ele tumultuou o ambiente ainda no meio da competicao exigindo pagamento (direito dele…hora errada).
      Aonde estava a honra e a dignidade quando tumultuou o ambiente quando foi para o banco de reservas e nao aceitou?
      E nao venha pra ca dizendo que ele tem “historia” no clube. MEU TIME NAO EH MUSEU!
      Si ele ja deu muito pelo meu time, mas meu time ja pagou em dobro, com juros e correcao monetaria e as PORRAS. Qual foi a time que projetou ele no cenario nacional? Foi o ECV…entao si pique e deixe meu time em paz.
      Hoje o ECV presta para ele porque hoje aos 100 anos de idade ele sabe que pode tirar mais $$$$ do meu time aproveitando a incapacidade mental de certos torcedores achando que “a…ele eh idolo e merece respeito”.
      Me bata uma com caco de vidro e me chame de meu amor….!
      Desculpa ai gente mais esse cara me tira do serio.
      Um abraco

      Curtir

  4. Danilo fiquei sem entender???

    Wallace, o Xerifao revelado na divisão de base do Esporte Clube Vitória vai para o Flamengo ou para o Corinthians disputar a Libertadores em 2011???

    Esclareça ai, por favor!!! Imagine se o cara prestasse hein???

    Só pude expressar desta forma por que estou sob censura.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • caro Mocota não é que vc esteja sobre censura, até concordo contigo em algumas coisas, wallace é uma delas, ele realmente é um bom zagueiro.. mas é que realmente vc apelou naquela de chamar os jogadores de “coitadinhos”, vc praticamente culpou a torcida pelo rebaixamento do vitória.. ai fica dificil.. eu não sou muito de comentar no blog, mas acompanho diariamente, mas quando vi aquilo realmente não me aguentei, tive que comentar.. hehe

      SRNS

      Curtir

      • hehehehe… Valeu Danilo!!!

        Só para que fique bem claro. Não acho que foi a TORCIDA, e sim alguns torcedores que jogam mais contra que a favor do time (sempre). Exemplo: Vitória e Grêmio no Barradão. O Vitória perdendo de 1 x 0, sufocando o Grêmio para conseguir o empate (o Grêmio todo acuado) e tinha uma pequena, mas considerável parte da torcida que começou a vaiar alguns jogadores. Quando foi aproximando o final da partida, é ai que eu digo, os coitados ficaram nervosos e tomaram mais 02 gols. Entende?

        No decorrer do campeonato essa pequena parte da torcida viu que o time realmente era emotivo, que ela tinha culpa no cartório e o rival tava subindo. Foi a partir daí que esses perseguidores resolveram da uma trégua e passaram a incentivar o time como você, eu, Jessica, Fiúza, Larissa, Bassu, Cristopher, Fabio Monteiro…

        Você vê. O time com Ricardo Silva, todo desfalcado ganhou de 2×1 do Santos e criou varias chances reais de gol na fina da Copa do Brasil. O time com ANTONIO LOPES quase leva uma goleada do Atlético Goianiense. Ta entendendo ai o fator emocional e técnico do time que eu tanto insisto?

        Avante Leão!!!

        Curtir

  5. agora uma coisa eu tenho que dizer com sinseridade, temos que aplaudir viafara, ele deu a palavra dele e cumpriu, agora jr. traiu agente,ele podia facilitar pra direitoria, mas nao tem geito o que manda e o dinheiro, esse negoco de amar clube isso nao existe…

    Curtir

  6. O gerente do ECV chegara em SSa na segunda provavelmente com o novo camisa 10 de 2011 ja contratado ou apalavrado!

    A.Martins e Wallace vao pro Corinthians por 7,5 milhoes de reais!

    O ECV vai ganhar tb uma ponta da venda de David Luiz!

    Curtir

  7. O gerente do ECV chegara em SSa na segunda provavelmente com o novo camisa 10 de 2011 ja contratado ou apalavrado!

    A.Martins e Wallace vao pro Corinthians por 7 milhoes de reais!

    Curtir

  8. Wallace é negociado com o Corinthians

    O Vitória perdeu um dos seus principais zagueiros para o futebol paulista. Segundo o Lancenet Wallace acertou as bases contratuais com o Corinthians e será anunciado após a realização dos exames médicos.

    O diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou o interesse do Corinthians. “O Corinthians nos mandou uma carta de intenções, através de um empresário. Eu já autorizei o jogador a fazer os exames médicos. Só não falo que o negócio está fechado, porque o dinheiro ainda não está na conta”, disse.

    A aprovação de Wallace foi aprovada pelo treinador Tite, com isso o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez entrou em contato com o empresário Carlos Leite, que agilizou a negociação.

    Como o jogador declarou antes de terminar à série B que dificilmente ficaria no Vitória em 2011 acabou despertando o interesse de outros clubes e o Corinthians chegou na frente, com isso contará com o jovem zagueiro nas próximas temporadas.

    Curtir

  9. O Corinthians anunciou na noite desta sexta-feira o seu primeiro reforço para 2011. O zagueiro Wallace, que defendeu o Vitória no último Brasileirão, já está apalavrado com o clube alvinegro e aguarda os exames médicos para assinar contrato.

    Assim, o zagueiro Chicão pode ganhar um novo parceiro de zaga, já que o capitão William encerrou a carreira ao final desta temporada.

    Wallace completa 23 anos no dia 26. Ele defendeu o Vitória entre 2008 e 2010 e foi rebaixado no último certame nacional.

    Fonte: portal UOL

    Amigos,depois dessa e de Júnior,fica tácito uma coisa: preparemos nossos corações e nossos espítitos,pois com esse canguinha,muquirana e burro chamado Alexi Portela, o caos é o menor dos males.

    Curtir

  10. gente dar uma olhada nessi canpeonato juru por deus vai cer o mas fraco da historia eu acho agente tem tudo para levar tanto a cerie B tanto como a copa do Brasil VEJA OS TIMES DA B
    vitória:

    salgueiro
    ituiutaba
    asa
    icasa
    duque de caxias
    Guaratinguetá
    Grêmio Prudente
    Bragantino

    Agora uma lista dos favoritos concorrentes do vitória pelo G 4:

    Goiás
    Sport
    Guarani
    Portuguesa
    Ponte Preta
    Náutico

    SÓ Ñ LEVA SI Ñ QUIZER

    Curtir

  11. Aí, negada; um meia no mercado. Conversem com o Corínthians, mande o Lopes ver seus contatos lá…

    Globo: Defederico já deu a entender que dificilmente continuará no Corinthians em 2011. Mas a esperança do jogador em voltar para a Argentina pode não ser concretizada. Ainda apostando no “hermano” como um possível destaque para o futuro, a diretoria do Corinthians estuda emprestá-lo a outro clube que dispute o Campeonato Brasileiro.

    O meia-atacante tem mais dois anos e meio de contrato com o Timão. O desejo é que ele ganhe experiência atuando no país e, em 2012, retorne para ser melhor aproveitado”.

    Curtir

  12. Não sei pq tem gente desmerecendo o Ceará. Um clube que conseguiu, na série B, alcançar a marca de 20000 sócios, fora o excelente papel que fizeram na série A esse ano.
    Eles estão, momentaneamente, melhores do que nós mesmo. Fizeram por onde.

    Curtir

    • cara essi presidente estar fudendo agente pois como pode agente ja ñ tem um cntro avante bom e ainda perde o cara que é oportunista e que faz a diferença na frente e agora como vai ficar eu quero so ver ele estar contando com neto baiano um jogador mediano eu ñ cei ñ em

      Curtir

  13. JUNIOR…diabo loiro abandonou o barco e foi pra ceará…onde chegamos? perdendo jogador pro ceara….ano pessimo e fim de ano pior ainda

    Curtir

    • A grande verdade é que a nossa diretoria não tinha tanto interesse em manter Júnior, isto pelos seguintes motivos:
      1- O salário dele aumentou muito dada a valorização dele durante o brasileiro;
      2- O presidente está confiando na volta de Neto baiano (que pode nem voltar);
      3- Neto baiano voltará ganhando R$ 70.000 e o Vitória (que pelo que parece terá um orçamento de R$ 500.000 no inicio do ano) não pode pagar dois jogadores caros para a mesma posição.

      Curtir

  14. Olá Fábio beleza?, Você precisava ouvir a entrevista de Pailo Carneiro ontem a noite na Transamérica, que diferença para AP, ELE TRATA FUTEBOL COMO NEGÓCIO, com profissionalismo, bem diferente do amador que estar a frente do nosso clube, ele disse que esse Oscar Yamato é empresário igualmente a Carlito Arine, que deixou todos os departamentos profissionalizados e que agora estão cheios de abnegados, que AP jamais poderia votar em Kleber Leite na eleição do Clube dos 13, pois ele representa a globo, que compra o direito de transmitir os jogos, logo ela quer comprar barato, que o certo seria votar em Fábio Koff, que representa os clubes logo quer vender mais caro o direito de transmissão, que o Vitória não pode assinar um bom contrato de patrocínio, pois só passam 2 jogos do time na tv, que o nosso time nunca tem tem um representante nos eventos, nem CBF e Clube dos 13.

    Curtir

  15. Hoje vamos invadir Mussurunga pra o FÁBIO FEST….HAUAHAUAHAUAH

    É de camisa…do bahea..todo mundo lá !!!!!!!!!!!!

    Parabéns Fabão

    Curtir

  16. Galera o que ouvir ontem pela radio me deixou com a alma dispedasada,O MEU VITÓRIA SONEGOU IMPOSTO DEVENDO A RECEITA FEDERAL A DIVIDA DO VITÓRIA É IMENSA,eu chorei como se eu tivesse sendo rebaixada pela segunda vez sentir vontade de xingar tanto essa gente que toma conta do que é mais valioso pra gente,VITÓRIA, agora é que faz sentido aquele video do torcedor do jahia,eles aranharam a imagem do nosso ESPOTE CLUBE VITÓRIA,E PRA PIORAR entrou um torcedor do jahia rindo dizendo eu ñ disse pessoal que qunado o vitória cair é pro ñ levantar nunca mais e o 7 anos que agente jahia passou eles vou morrer na c por essa torcida de meda que só vai no barrdão com ingreeso de 10 reias que só compra os produtos quando seu time ganha e ainada compra no camelõ e só usa um boné se aleguem se der ou jogado no lixo por que a mecadoria mofou e as traças destruiram ,essa torcida de merd mediucri que ficou arrotando vice copa do brasil essa grande merda vai acabar ñ já acabou e o meu bahia torcida de ouro que mostra seu valor até serie c nem fez muita coisa só torceu comprou os produtos apoior deu lucro pra vim jogador pra subir e subiu e agora tá vindo três atancane de curisthias,fluminense e vasco dando muita risado esterica gritando o baianinho agora é nossa a copa já é realidade e o brasileirão ficando, disputando o 3 treceiro lugar já tou no céu e vcs morram no inferno.E isso vou o que pude guardar na memoria ,fui dormir preocupada com nosso Vitóra.E AGORA TORCIDA O QUE VAMOS FAZER SE TUDO ISSO FOR VERDADE,ME DEU VONTADE NESSA HORA DE SER UM MUTANTE E GARGALA ESSES HOMENS QUE SE DIZEM DIREGENTES.TEMOS E PRECISAMOS DA VOLTA POR CIMA E CONVOCO A MASSA RUBRO NEGRA A SALVAR NOSSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA UNIÃO TOTAL.EU JÁ VOU FAZER MINHA PARTE ASSOCIAR MINHA IRMÃS POR EU JÁ SOU E DAR ELAS E SUBRINHOS CAMISAS OFICIAS E OUTROS PRODUTOS DO MEU VITÓRIA JÁ TENHO MAIS VOU COMPRAR MAIS E VAI SER PRESENTE DE NATAL.UNIÃO TOTAL PELO VITÓRIA MAIS FORTE.

    Curtir

  17. Rapaz, vcs ouviram a entrevista de Paulo Carneiro na transamérica hj a noite?? O cara saca muito, falou mt coisa que está errada na gestão atual do ECV… Pena que o clima no ECV pra ele é péssimo, mas gostaria que ele prestasse uma consultoria pra ensinar algumas coisas boas para nosso atual presidente! Sei que PC errou mt no ECV mas seus benefícios ao clube foram maiores e perduram até hj! Não quero PC com o presidente do ECV, mas se ele pudesse ajudar seria muito bom nesse momento!

    Obs: É só lembrar que quem preparou a porra do terreno pra carniça subir foi ele! Aliás MG pegou até a ambição dele, está tentando trazer Souza, Vandinho e Nunes pro camp. baiano… Mas se ele vai ter a competência pra trazer são outros 500!!

    Curtir

    • Concordo!PC é gênio!Apesar dos pesares,NINGUÉM nessa terrinha sabe mais de bastidores do futebol que ele…

      Falo pra mei mundo de gente que esses 8 meses de PC no bahia mudou pelo menos 50 % da mente jurássica dos guimarães.Se não fossem os 2 canalhas da imprensa que perseguem ele, tava no bahia até hoje.

      Ah…Vc viu ele deixar TRASPARECER que agiu FORA DE CAMPO pra o vitória ganhar o baianinho contra o flu de feira, ???Hummmmmmmm
      Isso deve ter sido uma ducha fria na cabeça dos PURITANOS rubro-negros…Que acreditam que no VITÓRIA TUDOOOOOOOOO É NA MAIS PERFEITA LISURA….E no bahia TUDOOOOOO É NO ROUBO!

      Curtir

  18. prezado fabio,

    honestamente, não entendo o que um torcedor do bahia pode querer frequentando o site de torcedores do vitória.

    vai cuidar da série a queridão, aqui é papo de série b.

    de qualquer modo, gostaria de fazer algumas ponderações:

    I. o góias tem uma estrutura infinitamente superior ao vitória.

    o vitória tem um estádio com muitas e reconhecidas limitações (eu, honestamente, preferia um estádio como o frasqueirão do abc) e um ct “meia boca” (com três campos) e estrutura mediana.

    o góias tem um pequeno estádio (com capacidade para 8.000 pessoas), um ginásio, um ct no centro da cidade, um ct fora de goiania e um centro para jovens.

    o sr. alexi portela prometeu a construção de ginásio, urbanização de ct e construção de 3 campos (acho que aproveitando um projeto antigo que era divulgado no site na época da administração paulo carneiro).

    fato é que, até o momento, não fez nada.

    resultado, o spotv classificou o ct do góias na 8a colocação e o do vitória na 19a colocação (para você tá bom).

    quanto a disputa da série b, para mim, seria o título mais importante da história do vitória (na verdade, nosso maior título até hoje, foram as conquistas regionais – taça norte nordeste e campeonato do nordeste).

    aliás, para nós, poderia ter um impacto significativo (o cap, por exemplo, só evoluiu após a conquista da série b em 1995).

    a torcida e a diretoria do vitória, se tiverem vergonha na cara, faria desse lema o objetivo máximo (com campanhas publicitárias, contratações, promoções de ingressos, caravanas para apoiar o time fora de salvador, oferecimento de uma recompensa vultosa – 5 vezes mais do que o prêmio oferecido pelo baiano e o quadruplo do mero acesso a série a).

    II. a contratação de júnior.

    quero que júnior continue no vitória, mas concordo que o clube não tem que fazer nenhuma loucura.

    se ele quiser jogar no fazendão ou em qualquer outro lugar, que faça suas malas.

    sou torcedor do vitória e nenhum jogador é insubstituível.

    como lembrado, arturzinho saiu do vitória para o bahia e foi péssimo para eles.

    o bahia, como tem maior cota de televisão, pode assediar jogadores com o único intuito de tulmutuar o ambiente no barradão, ou seja, forçar o clube a fazer loucuras para não contratar jogadores que precisa.

    pode ir queridão, só peço alguma lucidez de antônio lopes no momento de indicar as contratações e renovações.

    honestamente, não entendo esse posicionamento de condicionar a associação ao soumaisvitória a permanência de um jogador.

    o vitória precisa de elenco e não um “xodó” de parcela de torcedores.

    vamos aguardas as contratações e renovações.

    eu, pessoalmente, permaneço associado e integrado ao somosmaisvitória.

    Curtir

    • Uiii… Sentiu a direta no queixo… Hehe… Ele não iria mais se associar pelo fato de Jr em si e sim pela covardia e pouca ousadia de nosso gestor… Mas conversei com ele e vou fazer o SMV na segunda-feira, foi so na raiva!! Hehe!! Ah, Jr vai pro Ceará (sua família é de lá e facilita)!

      Curtir

  19. FÁBIO, pq vc não dá destaque ao Movimento Somos Mais Vitória e ao momento político do clube?

    Estamos num momento HISTÓRICO do Esporte Clube Vitória e você faz uma matéria enorme comemorando a derrota de um time tão fora do eixo como o nosso?

    Curtir

  20. Velho, eu honestamente fiquei triste com a derrota do Goiás, ontem à noite. Primeiro porque sempre que um time do porte do Goiás(ou do Once Caldas ou do Arsenal de Sarandi e outros) levam uma Copa, seja ela Nacional ou Continental, acho isso mais uma excelente oportunidade para a diretoria do Vitória tomar vergonha na cara. Já falei isso 1 trilhão d vezes. Para mim o Vitória deveria encarar a Copa do Brasil TODOS os anos como um título possível e focar o primeiro semestre EXCLUSIVAMENTE nisso. Infelizmente ano após ano vemos o Vitória dormir no ponto. “Ah, mas esse ano chegou na final”. Sim, chegou pela primeira vez na final, amigo, só que sem planejamento nenhum. A nossa completa falta de peças de reposição no elenco foi um reflexo disso. Agora veja: se sem o mínimo planejamento chegamos à final, imagina se tivéssemos foco, gana de levar a Copa do Brasil todos os anos…

    Segundo fiquei triste pela incrível falta de respeito não apenas para com o Goiás mas para com todos nós que torcemos para times fora do perímetro Rio, São Paulo, BH e POA. Poxa um time brasileiro chega a uma final da Copa Sulamericana e a partida não é transmitida pela Globo. Por isso q eternamente teremos cotas de patrocínio ridículas em comparação com os times desses centros. Por isso q eternamente teremos nordestinos torcendo pelos queridinhos da mídia. Não adianta, velho. Para isso mudar, é como eu disse. Ou vc muda a sede do seu clube para o Rio de Janeiro ou vc muda a sede da Globo para o nordeste, não tem para onde correr. Por sentir NOJO de tudo isso torci muito pelo Goiás ontem assim como torci muito pelo Sport em 2008.

    O Goiás teria algumas vantagens financeiras com a Libertadores, isso é verdade,mas uma Libertadores tb demanda muito esforço dos clubes no primeiro semestre e quem não tem caixa termina metendo os pés pelas mãos… Muitos acabam comprometendo o resto do ano quando não se planejam direito. No final um Goiás na Libertadores poderia até ser vantajoso para o Vitória na Série B do ano que vem… É muiro relativo, tudo isso, ficamos aqui sempre no campo da especulação.

    Mas enfim, não deu para o Goiás, pena pra eles, mas nesse ponto concordo 100% com Fábio, a gente não tem nada a ver com isso. O que temos é que manter o otimismo para 2011, COBRAR de nossa diretoria que tem saldo NEGATIVO no seu crédito com a torcida e empurrar o time ao acesso como fizemos com muita competência em 2006 e 2007. Nosso foco tem que ser o título e fico muito feliz de ver que essa tem sido a postura de 100% dos torcedores. Até agora nos diversos sites e blogs não vi nenhum torcedor com o discurso de que “ah, na Série B o que importa é subir”. Nada disso, por todo o apoio que o Vitória recebeu da torcida mais fiel dessa cidade durante todo esse ano o mínimo que o Vitória nos deve como retribuição é ganhar esse título furreca da Serie B.

    PS: nesse blog Daniloquinha vai me responder. Claro o rapazote quer continuar no discurso confortável de que eu só quero discutir com ele aqui pois assim ele não pode se expressar como quer. MENTIRA. lá no site bbmp.com.br já tem dezenas de sofredores de Itinga nervosinhas discutindo comigo e até agora daniloquinha não deus as caras. Desculpa esfarrapada é logo desmentida.

    Ah, logo ele vai dizer que estou querendo que ele saia daqui, ele adora fazer de conta que não entende o que eu escrevi p se sair de esperto na discussão. Nada disso, socialistazinho de playground. Você tem mais é que continuar circulando por aqui mesmo. Do contrário isso aqui fica um discurso sem contraponto. É salutar tricobobos por aqui. Mas porque vc não vai me rebater por lá pelo seu espaço??? Pra não perder a desculpa esfarrapada.

    Curtir

    • kkkkkkkkkkk
      Vc me ama ,né véi ?

      De cada 10 mensagens suas ,11 citam meu nome direta ou indiretamente!

      Já lhe satisfiz e já lhe respondi no bbmp.Realmente não sei pq eles não postaram minha resposta,parece que tá na moderação,não sei.De qualquer maneira,pra não frustrar sues sentimentos vou responder suas baquices lá…

      Conselho:Rapaz,eu passei 5 anos na série B e 2 na C…

      Vc e mei mundo tá pensando que essa competição é FÁCIL,mas não é bem assim…

      Os times se nivelam muito do meio pro fim.E o vitória não é Vasco,nem corinthians pra montar um elenco de 2 ou 3 milhões e ganhar o título com pé nas costas.

      Se vcs estão na bruxa pra subir,MUIIITO mais estão o Sport ,o Goiás,a Lusa…só pra citar os do C- 13 e que TERÃO AS MESMAS COTAS DE TV QUE VCS!A lusa um pouco menos ,mas o patrocínio master deles é quase o dobro de ba x vi…

      Então,vamos baixar um pouco a bola,deixar de arrogância e focar como vc falou o primeiro semestre,onde a CB pode dar uma vaga na LA…

      Vcs viram o que a soberba reservou pra vcs,né…

      Falaram em “maior tradição”,”camisa”e o pobrezinho do ATLÉTICO-GO chegou aqui e rebaixou o vitória.São times NESSE nível do atlético que estarão na B em 2011.Aliás,um milagre salvou e ESSE PRÓPRIO ATLÉTICO não caiu!

      E isso não é “pensar pequeno” é ser realista!

      Contratar jogador na série B é OUTRA COISA,negão!

      Só vem a rebarba.Só vem os refugos que não conseguiram se encaixar na série A.

      A não ser que AP resolva entrar em leilão e brigar contra os times da série A e trazer jogador de 100,150 mil…O QUE ELE JÁ DISSE (NO CASO DE JÚNIOR) QUE NÃO FARÁ!

      Então não adianta vcs ficarem nutrindo falsas expectativas.Nossos dirigentes ainda não alcançaram um nível de CORAGEM que os times MÉDIOS do país têm…

      Veja só O CAP acaba de anunciar Madson!Tirou o cara da LIBERTADORES – 2011!Acha que é pouco dinheiro que esse cara vai ganhar ??Mas os nossos estão esperando não sei que zorra pra anunciar nomes.MGF E AP teriam coragem de negociar com um cara nesse nível ???

      E tem mais:O vitória votou contra os interesses dos poderosos do futebol,então os clubes naturalmente não PRIORIZARÃO o vitória pra liberar um jogador pra cá…

      Se tiver 2 times disputando o mesmo cara,com o mesmo $$,o vitória perde com certeza!

      Curtir

      • Gostei de suas palavras Danilo com relação a mediocridade de nossos dirigentes.

        Curtir

      • Infelizmente Danilinho do Jahia está certo: esse papo de que o título de Cerei B é obrigação; que é facil pq tem ABC, Salgueiro e etc, é TUDO balela.
        Vamos esperar AP (desgraça!!) contratar e o time jogar, pra ver “colé de merma”. No final de 2011 saberemos o final disso tudo.
        O campeonato nem começou e já aqui estamos falando isso… Humildade porra, vamos jogar primeiro. depois de 2010 eu prefiro a porra acabar pra falar!

        Curtir

      • Se a “renovação”, o “recomeço” do Vitória for do jeito que está sendo feito, com direito a eleições com palmas e tudo mais, nosso caminho em 2012 não é a Serie A e sim a Cerei C.

        Falcão e Alexi querem transformar o Vitória num novo Santa Cruz e parece que é por pura vaidade.

        Preferia PC atraindo dinheiro pro clube, roubando uma parte e com o resto montando elencos respeitaveis.

        E não venham me falar de olhar pra frente pq parece que no conselho do Vitória só tem urubu e banana.

        Curtir

    • Tá falando uma grande besteira cara.

      Primeiro: O primeiro jogo da final da libertadores entre Estudiantes x Cruzeiro não passou na TV aberta e o segundo jogo só foi liberado pra passar 1 dia antes.

      Segundo: O Internacional disputando a final da Sulamericana, você assistiu na TV aberta? Por que tanto o primeiro quanto o segundo jogo não passaram.

      Ou seja, pode ir tirando o “BH e POA” do seu texto.

      Curtir

      • A final da Sulamericana em que o Inter se sagrou campeão vencendo o Estudiantes foi transmitida em canal aberto com Chatão Bueno transmitindo e tudo o mais… Em que galáxia vc esteve vivendo nos últimos 5 anos?

        Curtir

  21. FÁBIO ESTOU CHATEADA HOJE A TARDE A TV ARATU AXÉ UNIVERSO EU ACHO QUE É ESSE O PROGRAMA,TORCEDORES DO JAHIA MANDOU UM VIDEO COM CAIXÃO FAZENDO O VELÓRIO COM A BANDEIRA DO VITÓRIA FOI UMA HUMILHAÇÃO, MEU VITÓRIA Ñ MERECIA ISSO E PROGRAMA Ñ DEVERIA ENTRAR NESSE JOGO É FALTA DE RESPEITO COM O TORCEDOR .

    Curtir

  22. o junior já falou q não vai pro jhaia pois foi o presidnete daquela disgraça q colocou ele na cadeia ele até perguntou para o reporter se ele assinaria contrato com uma pessoa q te botou na cadeia

    Curtir

  23. “Se não fossemos rebaixados a situação se inverteria, pois eu iria virar “esmeraldino” até pra tirar do Grêmio e do Flamengo as vagas da Libertadores e da própria Sulamericana”

    Fabinho, são “aguas passadas”, mais vale o registro, se não fossemos rebaixados, a vaga da sulamericana seria nossa, estariamos com 44 pontos e uma vitória a mais que o flamengo.

    Curtir

  24. Não tem nada a ver teu raciocínio. O Goiás, se vencesse, seria por merecimento. O Vitória sim que tem que ser melhor, ser competente para ganhar títulos e conquistar torcedores e nunca secar os semelhantes. Se fosse o Bahia, eu acharia perfeito tua torcida contra. No meu caso, torci pelo Goiás por ser Brasil e para tirar o Gaymio, já que sou colorado.

    Curtir

    • Leonardo, então, você não torceu pelo Góias por ser brasileiro e sim para tirar o Grêmio. É o mesmo caso o que Fábio relatou, nosso principal adversário na série B será o Góias, e se ganha a SA estaria na Libertadores, consequentemente, eles montaria um time mais qualificado para a libertadores e o mesmo time seria usado na série B.

      Entendeu agora.

      Curtir

      • Manoel; o Goiás não será o único time a concorrer pelo título da série B e por jogadores qualificados. O Vitória terá que concorrer também com os próprios times da série A pelos melhores. Eu te pergunto se o rubro-negro está preparado para montar um grande time? O Goiás terá como prioridade o retorno à Série A, dificilmente montaria um time para ir longe na Libertadores, cujo grau de dificuldade em relação à SA é maior. Além disso, os jogadores “não aguentam” dois ou mais campeonatos 100% concentrados. Qual seria a prioridade do Goiás? Então reafirmo que torci pelo Goiás não só por ser brasileiro, como também para tirar o Gaymio. Infelizmente as gazelas de azul entraram na Libertadores.

        Curtir

      • Leonardo, entendi da mesma forma q manoel o q fábio quis dizer.

        Goiás campeão e consequentemente na libertadores 2011 = mais visibilidade = mais patrocinio = mais dinheiro = melhores contratações

        Do jeito que ficou, penso estarmos no mesmo patamar para disputar o título

        Curtir

  25. rapaz,eu procuro ser um torcedor realista.e como tal,vejo possivel a conquista da serie B ao passo que da serie eu acho que vou morrer e nao vou ver isso(tomara que eu esteja errado).portanto,caso ganhe a segundona,eu quero sim,a ESTRELA PRATEADA em cima do escudo.infelizmente é esse tipo de competiçaõ nacional que temos chances reais de titulo.temos que baixar a bola,deixar a arrogancia infundada de lado e valorizar tal conquista caso ela venha.
    PS fabio,vc postou que o goias e´do nosso nivel ou até levemente superior.observe que a ESTRELA PRATEADA tá lá,reluzente em cima do escudo esmeraldino.
    Vumbora Vitoria

    Curtir

  26. Torci pro Goiás só pra dar o exemplo a Alexi e o mesmo ver que é completamente possivel ganhar a Sulamericana, assim como a Copa do Brasil.

    Basta investir.

    Curtir

  27. Sempre torço para os argentinos em competições internacionais. Pelo menos, se eles ganharem não vão ficar nos zuando. Já os times do sul-sudeste do país sempre fazem piadas com os times nordestinos. Por isso, adoro o Boca que sempre ganha dos paulistas nas libertadores.

    Curtir

      • Júnior,Fábio.

        Deixa ele lá!

        Não foi ele que cavou a cova do meu baea no pituaço,junto com Ueliton e outros ?

        Incrível você não gostar de Junior. O cara é muito bom. Você tem uma má impressão de pouco gols dele na Série A focando em equívoco. Se o Vitória tivesse a mesma produtividade de criação de jogadas como no ano passado, Junior faria mais gols que Roger. Eu nunca fui tanto com a cara de Leandro Domingues, mas o fato é que ano passado ele foi um mestre na arte de criar jogadas de gols e de deixar Roger de frente pro paraíso.

        Curtir

  28. Fábio, só um reparo. O Goias não tem uma infra-estrutura levemente superior a do nosso Vitória, ela é muito superior, mesmo sem estádio. Como você, também torci para o Independiente.

    Curtir

  29. Parabéns FiladaputaAP… Junior foi pro jahia!!! Toma seu fuleiro de merda! Meu pai iria fazer o SMV amanhã, mas depois que viu essa notícia no jornal da manhã ele desistiu!! Graças a sua casquinhagem perdemos nosso melhor atacante pro rival! Parabéns seu merda!

    Por enquanto nada disso está definido. Junior ainda nem teve a conversa com o Vitória. Primeiro ele vai sentar-se com AP antes de ouvir outros clubes.

    Curtir

    • Nãããããããooooooooooooo!!!!!!!!!!

      É sério mesmo,abbehusen???Onde vc viu isso ??
      Logo o cavador foi pro meu baea ….

      Queria Ricardo Conceição,Nino…

      Curtir

      • Eu sinceramente queria entender Danilo!!! Primeiro ele diz que o Vitória não tem elenco qualificado e agora ele diz que quer Ricardo Conceição , Nino, Viafara, Wallace, Anderson Martins, Vanderson, Bida, Ramon, Elkeson, Riacrdo Silva…

        Oxi, que cara mais doido!!! Prestem atenção direito nas reticências mais o pontinho no final. Esse sinal é oriundo do código “Fightiner Styler” onde quer dizer: “Eu quero todo mundo e Ponto Final”

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Tá doido,Mocota?

        Viáfara eu elogiei sim no início do ano,mas depois de umas coisas que eu fiquei sabendo NÃO QUERO ELE NEM QUE ELE PAGUE AO BAHIA PRA JOGAR!!

        Os outros QUE EU SEMPRE ELOGIEI foram Conceição,Nino(esse queimou minha língua) e Renan Oliveira,que eu soltei foguetes quando o CAM levou de volta.

        Só isso!Que delírio é esse de eu querer Walace,RS,BIDA,VANDERSON ?????????????????????

        DEUZEMAIS!

        Curtir

    • Robert passou o Brasileirão todo na reserva do Cruzeiro e é MUITO SUPERIOR a Junior, baiano e torcedor do Vitória, Alexi ta esperando o que?

      Curtir

      • Não sei quem é Robert, não sei como foi a última temporada de Neto Baiano na 2ª divisão do fut. japonês, só sei de uma coisa:
        Júnior jogou muito esse ano, não faz corpo-mole, é o MAIOR ídolo da torcida e se o AP deixar ele ir para o Bahia…rapaz…quero nem pensar!

        Curtir

      • Me lembrei da época em que o Bahia contratou Artuzinho e depois Zé Roberto. Os mais novos não se lembrarão. Era uma época horrível. Será que vamos voltar a isso?

        Curtir

      • Robert jogou no Palmeiras em 2009, aquele que brigou com AC Zago no onibus e deu aquela dança de rato toda.

        Muito bom centroavante, do mesmo nivel senão superior a Dinei.

        Curtir

      • Marcos, Artuzinho jogou no Vitória na temporada 1992 e no primeiro semestre de 93. No segundo semestre ele se transferiu para o Jahia e a torcida ficou revoltada por perdermos um ídolo. Só que… no primeiro Vi-ba em que enfrentamos o Jhia com Arturzinho sapecamos 3×0

        O Vitória fez excelente campanha no Brasileirão chegando ao vicecampeonato e o Jahia de Arturzinho, caíndo pelas tabelas terminou na trigésima posição nuam competição que contava com 32 equipes…

        Já Zé Roberto jogou no Vitória em 92/93 mas só veio a se transferir p o Jahia em 94, sem ter vindo do Vitória diretamente, ele teve passagem por outro clube nesse meio tempo. No Jahia Zé Roberto teve passagem mais feliz, levando o Baiano e fazendo um bom Brasileirão deixando o Jahia na sétima posição. Já em 95… fez parte do belo elenco do Jahia que assistiu o Vitória mais uma vez passear no Baianão.

        Geralmente o Jahia se dá mal quando Rubro-Negros são transferidos para o lado de lá. Na história recente acho que só Preto teve passagem realmente boa…

        Não desejo que Júnio saia. Para mim um dos 3 melhores atacantes q passaram por aqui na última década. Mas se ele não ficar não creio que seja o Jahia o destino dele. Claro,tudo isso só no achômetro.

        Curtir

      • Pô Rogério, lendo seu e-mail, vieram vários filmes (tristes) na minha cabeça!
        Independente de ter sido um bom negócio ou não, o fato é que, num passado remoto, o Bahia tinha cacife para tirar nossos craques.
        Pra mim, só o fato dele voltar a ter esse poder é mais do que revoltante! Mostra como regredimos (ou deixamos de crescer na mesma velocidade do rival) durante a gestão de ALEX PORTELA.
        Não quero o passado de volta!

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s