A inércia continua

Uma torcida dessa merece mais respeito por parte da diretoria

A torcida do Vitória já começa a ficar preocupada mais uma vez com a diretoria do clube. Parece que os gestores não sentiram a queda de divisão e sim a de receitas, pois o foco continua sendo o lado financeiro e não o de fazer um timaço pra apagar a temporada que passou. Tudo indica que Aléxi Portela não aprendeu nada e vai insistir com a sua política de pires na mão e, sendo assim, o seu discurso será mais uma vez o oposto ao que o torcedor verá em campo do time vermelho e preto.

Todos os clubes estão se mexendo para contratar e o Vitória segue a passos de tartaruga e quando o jogador visado é procurado por outro clube, simplesmente o presidente rubro-negro tira a proposta. Ora bolas, qual é o jogador bom que não será procurado por outras equipes? Aléxi vai persistir numa coisa que já mostrou ser errado? (a de pegar jogadores refugos, vindo de contusões e em baixa produtividade nas últimas temporadas).

Eu só quero saber qual jogador que esteja sendo destaque, que esteja num bom momento que só tenha um clube interessado. A diretoria do Vitória precisa ter mais ambição esportiva e levar em conta os anseios da torcida. Eles ficam no faz de conta (faz de conta que montará um time forte) e as mesmas desculpas voltam a ser utilizadas. Quando estivemos 3 anos na Série A, a desculpa era o poderio econômico dos 12 grandes do país e o Paulistão, agora que caímos novamente pra B é o Paulistão e o fato de ninguém querer jogar a segunda divisão. Tá bom, vou fingir que acredito…

Mas eu só queria saber porque o Sport que está indo pro segundo ano na divisão de acesso está perto de trazer Alessandro (atacante) e Cicinho (lateral direito) e tendo anunciado Carlinhos Bala e André Astorga. Enquanto nem o mediano zagueiro Léo Fortunato, reserva do Braga, está garantido como jogador nosso pra 2011. Mesmo estando na Série B, o time pernambucano se desdobrou e teve no seu elenco Marcelinho Paraíba, que mudou o perfil do Sport na segundona. Saiu do fim da tabela e por pouco não voltou à elite.

Este ano não tem desculpas para um fracasso. O Vitória é o time “mais rico” da Série B de acordo com matéria do Correio* de ontem. O Sport aparece em seguida, mas mesmo estando com uma previsão orçamentária abaixo de nós e estando na segunda temporada na Série B, o rubro-negro de Recife está se mexendo e com eles não têm essa de desistir de tal jogador pelo fato de outro time querer não, o que é o certo. Se o jogador interessa, o time tem que se mostrar melhor que o concorrente e não desistir, o que transmite a ideia de que este clube é pequeno, pensa pequeno e só quer tudo na maciota.

Sinceramente, não tem como ser otimista com Aléxi Portela na presidência. O cara faz de tudo pra apequenar o clube. Tudo que Paulo Carneiro conseguiu (transformar um clube derrotista, sem torcida num clube médio, de torcida massiva, crescente e com contratações de impacto) Aléxi está tirando. Até a divisão de base passou a revelar menos do que na era PC.

Como Sinval Vieira disse ontem em seu comentário na Rádio Transamérica. Não adianta o Vitória trazer um baita gerente e uma assessoria de Marketing que deu certo no Cruzeiro, se o time em campo não conseguir resultados expressivos, se não motivar a torcida a comparecer no Barradão e  comprar os produtos do clube. Sabe-se que é difícil a tarefa de contratação, principalmente pra times off-eixo e que estejam na Série B, mas a diretoria do Vitória está exagerando em sua inércia e piora mais ainda com a repetição de uma política de contratação que já mostrou ser ineficaz.

Se o Vitória ficar nessa de “não entrar em leilão por jogador”, só vai pegar as sobras, porque sobras ninguém quer. Jogador Bom é procurado e não esquecido. Quem faz o futebol com seriedade e ambição sabe muito bem disso, mas parece que Aléxi quer usar o raciocínio de futebol amador pro futebol profissional. Se ele não quer gastar no futebol que saia do esporte, ou faça um time de bairro e pronto. Time de Bairro não precisa contratar, não precisa pagar salário: é só chamar os amigos, fazer um padrão e pronto.

Acorda Portela, o Vitória é muito maior do que você pensa!

PS.: O blog passa, a partir de hoje, a ter uma parceria com a AMBEV, mais precisamente com a Brahma Fresh.

Anúncios

59 respostas em “A inércia continua

  1. Rapaz, hj tive mais uma prova do amadorismo ridículo que domina nossos clubes… O Sr. Falcão disse em uma entrevista que quer colocar cargos de diretor de futebol, mkt e etc como estatutários!!! Pasmem vocês senhores!!! O meu espanto foi tanto que quase jogo o rádio na parede… Como vc engessa cargos importantes como esses, obrigando que só alguém dentro do clube desempenhe esta função??? Vc acha que o ECV vai preparar e capacitar alguém para assumir estes cargos vitais pro nosso clube?? Vamos retroceder muitos anos se isso for realmente for posto em prática…

    Pra piorar, depois ouço o atrasa lado e incompetente Ruy Aciolly dizer que vai pintar o muro da sede do jahia e vai colocar os dizeres: “Time de 1° divisão”!!! Pois é caros amigos, pra quem acreditava na grandeza do Bahia, se vangloriar de uma obrigação natural pra nossos times é o fundo do poço, nem parece que o time dele passou 7 longos carnavais no limbo do futebol brasileiro e que se depender dele volta pra lá bem rápido… Este cidadão contribui em que para o crescimento do finado? Mesmo assim continua ocupando lugar de destaque em sua diretoria… É mt amadorismo!

    O que vc acha disso Danilo?? Estamos bem de dirigentes tricolete?? Me deixe…

    Curtir

  2. É enquando isso Alixo portela mais rico e o VITÓRIA descendo!
    Triste Vitória!
    Triste torcedores,alixo vai acabar com o VITÓRIA!
    VOLTA PC!
    SOU TORCEDOR DO VITÓRIA POR SUA CAUSA!

    Curtir

  3. Rapaz, se isso se concretizar estaremos realmente com um time acabado e sem pilar nenhum…

    Dupla de volantes do Vitória pode deixar o clube

    Dupla de volantes titular do Vitória na reta final da série A os jogadores e amigos Neto coruja e Uelliton podem deixar o rubro-negro nos próximos dias.

    O jogador Neto coruja despertou interesse do Flamengo. O clube ainda não oficializou uma proposta, porém o nome do jogador já virou pauta no time carioca.

    Já o Palmeiras pode ser o destino de Uelliton. O time paulista busca renovar e reforçar seu elenco e o jogador de Monte Santo pode ser uma das soluções para a reta-guarda do alvi-verde.

    Observação: O problema não é vender os caras, o problema é que vendemos Wallace, Martins, perdemos Lee, Domingues e Jr mas nossa diretoria parece que não vai trazer ninguém com o mesmo potencial… Se vendermos nossos volantes teremos que nos contentar é com o fraco ramires e outros cesar santiago da vida… Deus nos salve!

    Curtir

    • E o Ceará contratou Iarley!
      Enquanto isso vamos perdendo jogadores dos times do interior do Paraná!

      Ao que parece, Yamato tá tentando contratar Fabiano (genro de Luxa)!
      O cara parece ser bom jogador, mas joga na mesma posição de Bida, será que isso significa que este será mais um a abandonar o barco?

      Curtir

      • Ramon foi pro Ipatinga….
        Reizinho,leve Bida com você,por favor…
        E se tiver uma vaguinha de mascote pro time do vale do aço,leve também o Alexi Portela (burro).

        Assim a “famiglia” estará completa.

        Curtir

  4. Quem puder dar uma passada no blog da Larissa (globo.com ) para ver o artigo do Movimento Somos Mais Vitória poderão ter uma pequena noção do que vem ocorrendo nos bastidôres do nosso clube , a pataquada que foi esta eleição que aclamaram este perdedor , Mocota reflita um pouco sobre tudo que vc comenta aqui no blog , reflita parceiro pois o sentimento da massa rubro-negra ( maioria esmagadôra ) é de frustação total como este senhor vem conduzindo o nosso clube amado , olha Mocota vc que tem a mania de taxar aqueles que criticam esta gestão de perseguidôres e outras coisas mais , eu só te peço uma coisa reflexão neste fim de ano ,faça uma análise fria ai se pergunte Mocota com Mocota , será que estou fazendo bem pro Vitória ? Será que meu parceiro Lacerda e outros milhares/milhões não estaram certo , será que devo continuar fingindo que não enxergo o que teima a queimar as minhas vistas , aonde chegaremos com este pensamento pequeno e uma administração sem qualquer ambição , sem paixão , sem amor e sem vibração , tenho certeza que vc chegará a conclusão certa ( não há outra ) pegue 02 brahma fresh dê uma pro Mocota (01 ) e outra pro Mocota (02 ) conversem ambos , depois post aqui a sua conclusão. Acredito que não dê para embriagar 02 latinhas , pois se a conclusão não for a esperada pela massa esmagadôra , poderemos dizer que o teor alcólico subiu muito e vc deve ter se embriagado , porém se vc der seu veredito ( aqueles que todos estão vendo ) eu virei aqui e plac plac plac plac .

    Curtir

    • Lacerda, amigo Lacerda!!!

      Alexi vacilou em 2010? Vacilou. Onde?

      – Não concretizou o retorno de Carpegiani;

      – Vendeu Neto Berola, antes da final da Copa do Brasil (sou mais Berola que Schwenk);

      – Lembrou da lateral direita e esqueceu da esquerda;

      – Contratou Kleber Pereira com salários de 150 mil, quando poderia ter trazido 05 reforços por 30 mil (01 daria certo).

      – Tirou Ricardo Silva e colocou Toninho Cecílio. Tenho certeza que se Ricardo Silva tivesse ficado ate o final do Brasileiro, fatalmente iramos para a Sulamericana. (RS só não fez chover em 2010).

      Mesmo cometendo esse erros, caso o “grupinho de perseguidores” não tivesse voltado contra o time, teríamos mantido a auto-estuma do elenco em alta e o fator Barradão faria a diferença como fez em 2008 e 2009.

      To mentindo?

      Avante Leão!!!

      Curtir

  5. Parabéns pela parceria.

    Agora eu falei: Velho não muda de pensamento. Isso raramente acontece.

    Alexi não é Roberto Marinho pra criar algo novo aos 60 anos.

    Ele vai continuar fazendo isso ou pior e tendo uma ave de rapina para o apoiar e blindar.

    Sempre sonhei com a volta de Jr Nagata e agora o jahia o contrata.
    É FODA PRA CARALHO.

    Curtir

  6. PC seria interessante no Vitória novamente, mas como gerente de futebol. Só que ele não gosta de receber ordens, só aceita mandar, além de não ter boas relações com muitos dos atuais dirigentes.
    Enfim, pelo jeito que vai, acho que “faremos 59 pontos de novo e subiremos com muita sorte”. A não ser que ocorram mudanças drásticas.

    Curtir

      • O problema de AP é o seguinte,dois pontos

        Ele acha que investir,supondo,1 milhão de reais em um determinado jogador + salários é CUSTO.Fato.Por outro lado,ele é muito BURRO de não perceber que,em cima desses,sei lá, dois milhões de reais (contratação mais salários) de um jogador,e o time jogando certinho,cresce patrocínios (esse ano tivemos a Parmalat,mais o Laticínio que não lembro o nome),aumenta venda de ingressos,bem como a venda de produtos oficiais.

        Acorda Alexi,seu burro.

        Curtir

  7. Até o Fábio ta fazendo parcerias melhores que o nosso presidente.
    Tava aqui pensando daqui a pouco ele vai querer trazer até jogadores do intermunicipal vencido pelo Porto seguro. Isto é se não houver alguma outra seleção do interior interessada neles.

    Curtir

    • Everton vc acertou em cheio , vamos supor que na seleção de Porto Seguro , tivesse um jogador promissor e com talento , quem se arriscaria em falar que o nosso “presidente das falácias” a principio mostraria interesse , mais o presidente da seleção de Coité tb se interessou e ai a vaca,bode,pato vai para o brejo ou qualquer lugar ele não disputaria jogador com a seleção de Cioté.
      É valorosa torcida estamos encrencados , para não dizer outra coisa.

      Curtir

    • (toc, toc, toc…)

      Vamos pensar assim: O homem que nos tirou da serie C, em 02 anos. Vai mostrar que é capaz de levar o Vitória, ainda nesse seu mandato a um titulo Nacional. Vamos lançar a campanha:

      “Paulo trouxe a estrutura. Alexi traga o caneco”.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Vou rezar mt pra essa campanha dar certo… Podemos começar com a série B em 2011… Mas tá parecendo que cada vez fica mais difícil esse caneco em 2011…

        Curtir

      • Rapaz…. já está irritante esse J. Mocota…

        A impressão é que ele está zombando da gente.

        MEU IRMÃO … ACORDA…

        Alexi é um fiasco, e se voce é realmente presidente do fã clube dele, deveria é ajudá-lo e não ficar batendo palmas pras merdas deles..

        Aliás… eu tô achando que vc é filho de Alexi, usando um codinome pra se preservar.

        Curtir

    • Ei, psiu!!! Foi pra onde??? Comprar cerveja para o Natal, Reveillon e estréia do Vitória no Campeonato baiano???

      Não precisa, não. Você ainda não viu que estamos morando na Casa Rubro-Negra da Brahma Fresh?

      Se eu já não saia daqui, imagina agora??? Aconselho você a ficar e mandar opiniões que ajude o nosso amado Esporte Clube Vitória.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Ainda vou ver Jota Mocota apostar duas caixas de Brahma Fresh com Danilo,sobre quem vai ganhar o Campeonato Baiano /2011..

        Ainda vou ver…rs..

        Curtir

      • Caro Roberto.

        Missão dada. Missão cumprida.

        Danilo vamos apostar 02 caixas de Brahma Fresh que o Vitória vai ser Penta em 2011???

        Avante Leão!!!

        Curtir

  8. Fábio meus sinceros parabéns pela parceria fechada , que esta seja a primeira de muitas que viram, quanto a este ridiculo presidente de merda , que o Sr. Jota Mocota insiste em elogiar ( não sei o que )já falei antes ( aliás já falo desde Maio deste ano ) este senhor vai acabar com a auto-estima da torcida ( viu sr. Mocota motivador ) vá matar o diabo seu gestor enganador de merda , as mesmas falácias do final de 2009 , quem aguenta com um negócio deste digo de novo vá matar o diabo , quanto a minha classificação feita no recebimento das brahma ( hehehe no caso seria pagar ) feita pelo nosso parceiro rubro-negro aqui intitulado de “ANJO MOCOTA ” se RS era o paizão o ANJO MOCOTA é o TIOZÃO dos jogadôres de futbó ( royaltes de Marcelo Guimarães Pai ) ou vc quer me dizer que a atitude de Wallace , dando o seu dedo pra torcida não foi uma VAGABUNDAGEM , olha TIOZÃO eu sempre vou ao Barradão e levo minhas 02 filhas , e olha que elas já são vacinadas , pelo que ouvem da torcida e o escambal , mais presenciar aquela cena de um jogador de um clube que elas amam e veneram inclusive este xerife de merda era idolo de uma delas , e vc ANJO MOCOTA dizer que não é vagabundagem me prove ( aliás vc tem manias de provas então prove que não é vagabundagem ) Vagabundo sim e já vai tarde e leves as porras de suas cartas.
    Fábio parabéns velhão.

    Curtir

    • Lacerda meu filho,

      Já falei milhões de vezes que foi um ato feio e condenável de Wallace. Não aprovei. E na primeira vez que você falou que suas filhas estavam no estádio, fiquei mais chateado ainda. Leve fé. A coisa na minha mente tomou uma proporção muito maior.

      O que eu não concordo é a torcida sempre pegar um defeito, uma pequena seqüência de jogos ruim , um gesto impensado e crucificar o cara.

      Vejamos:

      Em 2010, você preferia o que Soares fez pelo Vitória ou o que Neto Berola fez pelo Atlético Mineiro?

      Em 2011 você queria ver Wallace com a camisa 03 ou Leo Fortunato?

      Quem tem mais experiência para disputar uma dificílima segunda divisão? Anderson Martins ou Dankler?

      Por que existem vários volantes com 33 anos que seria um sonho para Vitória e Vanderson com 31, que honrou o nosso manto, saiu daqui marginalizado?

      Porque Elkeson serve para o Benfica e para o Santos, e não tem qualidade para vestir a camisa do Vitória? Devo pensar da mesma forma sobre Neymar e Saviola?

      Bida joga muito para Mocota e Antonio Lopes. Isso é ruim? Não é excelente. Quando você já me viu elogiando Maurin, Vilson, Bambam, Kleber Pereira… (arhggg!!!)

      Bote no Papel o que Ricardo Silva fez pelo Vitória em 2010 e coloque o que Antonio Lopes fez. Tire o emocional. Acrescente 05 doses de humildade e diga sem medo de ser feliz: Quem deveria ser o técnico do Leão em 2011.

      Você ver que grupinho de torcedores atrasa-baba desestabiliza tanto o emocional de jogador, que Romário uma cara com experiência nos ricos times do sul e da Europa, fez um ato de loucura muito maior. Saltou o alambrado e meteu a mão mesmo. Eu também não aprovei o ato de Romário.

      Só porque você é um perseguidor que logo, logo se transformara em um fiel Motivador, não vai mais pagar mais nenhuma caixa de cerveja.

      Tenho certeza que você vai continuar acompanhando de perto e criticando os vacilos da direção do nosso amado clube. Agora baixar a auto-estima do elenco mais nunca. Né não amigo Lacerda??? hehehehe…

      Do fundo do meu coração, que Deus continue abençoando a você e as sua família.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  9. Já estou tomando nojo desses caras, não consigo nem mais ouvir as promessas que eles fazem. Temos que nos mexer, e só vejo a união da torcida para mudar esse panorama. Já me cadastrei no MSMV, pois só vejo essa solução para o nosso querido VITÓRIA. Tinha muita esperança no Sr. Alexi Portela no começo, mas pelo que ele está fazendo com o VITÓRIA e com com sua torcida, não tem mais sentido em dar qualquer tipo de apoio a este senhor. Ele e sua Diretoria precisa enxergar o tamanho do nosso VITÓRIA, e o amor da nossa torcida por este clube, não vou denigrir a imagem de ninguém, mas estou muito p… da vida com a falta de respeito que estão nos tratando.

    Curtir

  10. Valeu Fabão!!! Mais um belíssimo texto. (plac, plac, plac…)

    Agora, assim… Eu tava pensando aqui com os meus botões… É que eu não to sabendo como falar… Digamos… é é é é é … Veja bem… Já que você agora… é é é é é… assim… patrocinado pela Brahma Fresh tem como você fazer uma tabela de premiação para aqueles que postam aqui no blog? Seria mais ou menos assim:

    Aniversariante da semana: 03 caixa (Leão Guerreiro é o dessa.)

    Texto incentivando o Vitória: Ganha 04 caixas (Acho que Danilo ainda merece por aquele texto.)

    Todo morador da casa que viajar para acompanhar o Vitória: 06 Caixas (Manoel Novaes vai lhe quebrar… hehehehehe)

    Todo comentário de Bassu, Roberto, Fiúza, Cristoppher, Milton, Marcos, Matheus e Abbehusen: Cada um ganha 10 Caixas.

    Jéssica… 20 Caixas

    Chamar jogador de paneleiro, moleque e vagabundo: Lacerda, Pirajá e Vitoriaço paga 200 Caixas a cada comentário.

    Analisar futebol com uma ótica que ninguém nunca viu antes: Um caminhão fechado e cheinho de deliciosas Brahma’s Fresh. Todas estupidamente geladas. (Quer o meu endereço???)

    Avante Leão!!!

    Quer me quebrar, mano?

    Curtir

      • Antecipo as minhas congratulações a este exemplar, fiel e simpaticíssimo Rubro-Negro.

        Alem de 03 caixas de Brahma fresh, 01 litro de Johnnie Walker merece todas as bênçãos que o nosso Pai Celestial lhe concedeu, concede e concederá. (Plac, plac, plac…)

        Agora diga que eu não fui o primeiro a lhe parabenizar?

        J Mocota – O Rei da Pole Position.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Obrigado,muitíssimo obrigado.

        Caro Mocota,o que achou da contratação do Iarley pelo nosso co-irmão,o Ceará?

        Curtir

      • E eu achava q Iarley viria por causa da venda de Wallace.

        PUTA QUE PARIU ALEXI PORTELA.

        Largue meu Vitória seu broxa!

        Curtir

      • Caro Roberto,

        O Ceara contratou Iarley??? Que vacilo!!! Com o dinheiro que vai investir em Iarley dava para trazer 08 refugos. No final do campeonato dispensava 06, ficava com a revelação e vendia o ultimo a peso de ouro.

        Sinceramente, espero que Iarley não entre na manguaça, atire tiro na concentração, não tenha preguiça de treinar ou abandone o clube.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Velho novo Mocota, quando eu aparecer na boa Terra eu faco questao de tomar UMA cerveja com voce. Sera um prazer. (Detalhe: eu nao bebo, mas tomarei essa gelada com voce).
      Um abraco

      Curtir

      • Valeu Bassu!!!

        A recíproca é verdadeira. Lembrando que irei disfarçado com pele de Carneiro. Se Piraja me v nesse dia, o bicho vai pegar.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Caro Cláudio,

      Li a matéria e fiquei preocupado. Na minha humilde opinião se for para sair tem que ser por uma fortuna. To mais preocupado ainda. Sem Wallace, Anderson Martins, Vanderson, Uelinto, Neto Coruja e Junior. Vai ser muito complicado recompor todas as posições com jogadores do mesmo nível.

      Uma das poucas coisas que li na materia e me deixou contente foi ver que o jogador que participou 18 partidas como titular pelo Santos no Brasileirao de 2008 e teve um segundo semestre muito bom em 2010 pelo Vitória, sendo até elogiado em rede mundial pelo gabaritado treinador Antonio Lopes vai continuar na equipe.

      Boa Sorte e muito sucesso pelo Vitória em 2011, Bida.

      Ps. E esse desejo não e somente meu não, Bida. Todo aquele torcedor que realmente ama o Vitória esta torcendo para que aconteça isso.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Não acho nada bom perdermos nem o Uelliton e nem o Neto Coruja esse ano. Segunda divisão é jogo pegado, o time tem que ter raça, e eles tem essas características, além, de Uelliton saber fazer gols.
        Mocota meu nobre não é só vc que está preocupado com o rumo que o Vitória vai tomar não é toda a nação Rubro-negra.

        Curtir

  11. fabio o sport ta fazendo tudo errado o astorga é muito pior q leo fortunato o cara é muito pesado,carlinhos bala é horrivel e esse cicinho eu tava assistindo os jogos dle na serié B o cara errava tudo só jogou no campeonato paulista se agente se inpirar no sport tamo fudidos

    Me responda com sinceridade entre Vilson e André Astorga, quem é o melhor? Entre Schwenck, Leandrão, Muriqui, Osmar, Tripodi e Carlinhos Bala, quem é o melhor dentre eles?

    Curtir

  12. Parabéns pela parceria, vc merece! O nosso clube continua na mesma e pelo andar da carruagem vai continuar em 2011 na mesma: Na série B!!

    Porra de dirigente frouxo da porra… Perde jogador até do Engenheiro Beltrão… Queria Morais mais o teto salarial não deixa… Porraaaa!!! Vamos amargar um péssimo 2011!

    Valeu Júnior. Sobre nossa diretoria só temos a lamentar, mas temos o Movimento Somos Mais Vitória que pode mudar a cara de nosso clube. Se você não se cadastrou, se cadastre e participe das reuniões. Se eles da diretoria são inertes vamos nos mexer pra mostrar que queremos mais do clube e que não aguentamos mais as ladainhas de sempre.

    Curtir

  13. Prezado Fábio,

    Parabéns pela parceria com a gigante AMBEV!

    Acompanho e gosto muito do seu blog. Vc escreve de forma franca e seus textos são muito bem elaborados. Vc tem muito talento. Torço pelo seu sucesso!

    Realmente parece que o time não saiu da inércia, as conversas são as mesmas, o Leão está perdendo bons jogadores p/ times menores e a primeira contratação foi decepcionante.

    Pelo menos AP está trazendo profissionais gabaritados p/ gerenciar a parte de Marketing e o Departamento de Futebol.

    O Leão Baiano não pode perder a hegemonia!
    EU SOU MAIS VITÓRIA!!!

    Muito obrigado, Fiuza.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s