Olha em que situação chegamos!

Com planejamento e ousadia, o Ceará é hoje o melhor time do NE

Michel Alves, Apodi, Juninho (Fabrício), Cléber (Anderson) e Marcelo Cordeiro, João Marcos, Welligton Monteiro, Sergio Mota e Geraldo, Iarley e Júnior. Não, este não é o time-base do Vitória pra 2011 e sim o do modesto, mas ousado Ceará Sporting Club. Infelizmente, nossa atual diretoria conseguiu em uma temporada rebaixar o Vitória do posto de melhor time do nordeste a terceiro (e podemos cair para a quarta posição, a depender da formação de elenco do Sport Recife).

Sejamos sinceros, hoje o Ceará é o melhor time nordestino (o Bahia vem em segundo por estar de volta à elite). Está com 22 mil sócios, sendo 20 mil pagando em dia (o programa deles é copiado do SMV, porém com melhorias e mais profissionalismo na manutenção do programa), tá se estruturando e não fica chorando miséria na mídia. Pelo contrário, corre atrás, se mostra interessado, ousado, mesmo não sendo membro do Clube dos Treze.

A meta do time cearense em 2011 é bater o seu recorde em participações na Série A do Brasileiro. A sua melhor campanha foi o sétimo lugar em 1985, no brasileiro mais zebrado da história, em que o Coritiba foi campeão em cima do Bangu, que há muito tempo não dá o ar de sua graça no cenário nacional. O foco do vovô é fazer uma campanha superior a de 85 e para isso não vão poupar esforços nem RECURSOS FINANCEIROS (viu, Portela?).

Das contratações do time cearense eu bato palmas para a vinda de Marcelo Cordeiro (que seria muito útil ao Vitória numa série B), de Apodi (que por mais que tenha sérios defeitos técnicos seria uma boa arma de segundo tempo, e uma boa sombra pra Nino, até porque os que tivemos em 2010 nenhum deu conta do recado e na Série B, Apodi seria “rei”), Sérgio Mota (meia promissor vindo das bases são-paulinas) e do veterano, porém matador Iarley, que por onde passou deixou a sua marca de goleador.

Sejamos justos. Nos três anos que vimos o Vitória de volta à elite, que contratações fizemos melhores que eles no começo de uma temporada? O Ceará, contrariando a política mambembe de Aléxi, está montando um time pra toda a temporada desde já, sem essa de um time mais “fraquinho e modesto” pro estadual com a promessa (quase sempre não cumprida) de jogadores mais gabaritados para o Brasileirão.

A verdade é uma só. O Ceará está mostrando que quando se tem uma diretoria com um planejamento sério e com ambição esportiva, tudo é válido, mesmo que se tenha que gastar um pouco mais, que se tenha que onerar um pouco a folha salarial. O Vitória, membro do Clube dos Treze, que ganha uma grana muito mais volumosa que o time cearense, chorava miséria, colocava mil empecilhos para contratações interessantes no período do estadual, e o Ceará, que nada disso possui, está mostrando que se pode sim fazer contratações boas desde o início, sem colocar a culpa no Campeonato Paulista existir para se defender de contratações mixurucas.

Nós, torcedores do Vitória, estamos tendo um dos piores natais em nossa história, devido à enorme incompetência gerencial de Aléxi no clube e pelo mesmo se mostrar que vai continuar com esta ladainha de “pés no chão”. Como eu queria chegar aqui e fazer um texto otimista e de feliz natal, mas o nosso natal só será feliz em família e entre amigos, pois no quesito futebol, nosso final de ano está sendo muito triste e revoltoso.

É duro de dizer isso, mas hoje somos a terceira ou a quarta opção de jogadores bons para atuarem no Nordeste e este fato não é somente pelo fato de termos caído não, é porque as outras diretorias dos times nordestinos estão sendo mais ágeis nas negociações com jogadores. Marcelo Cordeiro poderia muito bem ter ido ao futebol paulista, jogar num Mirassol da vida, mas o poder de convencimento da diretoria cearense foi concretizada.

Apesar de tudo, Feliz Natal a todos vocês, meus queridos leitores.

Anúncios

139 respostas em “Olha em que situação chegamos!

  1. MOCOTAAAAA… Comente essa entrevista de AL por favor… Abraços!!

    reporter: porque o Vitória caiu para serie B?
    Lopes: quando cheguei no Vitória encontrei um clima bastante pesado, o grupo de jogadores estava dividido, muitos não estavam nem ai para situação do time só queriam saber de baladas, cervejadas e noitadas, tive de recuperar uma parte do grupo e tentar levantar a estima dos que ainda queriam ver o Vitória na serie A, o departamento de futebol estava sem comando fomos rebaixados por causa de hum ponto.
    Reporter: porque você aceitou comandar o Vitória na serie B em 2011?
    Lopez: O Presidente A.P. me apresentou um projeto me dando poderes para reformular o elenco junto com o diretor de futebol Beto Silveira então resolvi ficar e ajudar o time a conquistar o titulo da serie B, disse ainda que mandou dispensar os jogadores problemas do time e que vai reformular o elenco com calma para que os erros de 2010 não aconteçam novamente.

    Curtir

    • Obrigado amigo Junior!!! Ola amigo Bassu!!!

      Veja como tudo ficou tão claro agora:

      Para vocês quem são os “Paneleiros”?

      Viafara, Wallace, Anderson Martins, Vanderson, Bida e Ramon. Os mesmos que derrubaram PCC, Ok?

      Baseado no texto e no que aconteceu durante o campeonato, sigam a minha linha de raciocínio.

      – Viafara jogou com Antonio Lopes. Sim ou não?

      – Wallace foi considerado um zagueiro a nível de seleção por AL. Sim ou não?

      – Anderson Martins: Jogou ou não com Antonio Lopes? Refresquem a minha memória, por favor. Please.

      – Vanderson – Tratado injustamente. Pode ate comer uma água da zorra. Mas foi nos seus pileques que o time subiu da terceira para a primeira num pique fenomenal. E mesmo de ressaca, até a metade do campeonato estava entre os 06 maiores “ladrões” de bola do brasileiro. To mentindo???

      Bida – Jogou e foi muito elogiado por AL. To mentindo??? (2)

      Ramon – Jogou quase todas as partidas com AL. To mentindo??? (3)

      Agora sabe quem não tava nem ai para o Vitória??? Soares e cia. Os que não estavam tendo espaço. Certamente vocês devem ter lido as declarações dele na net, certo?

      E sabe de quem Antonio Lopes quis levantar a estima e utilizou em quase todas as sua 10 partidas em que dirigiu o Leão??? Justamente os que eu sempre defendi aqui. Desde o primeiro semestre de 2010. Os que foram perseguidos pela torcida (noves fora, eu e os motivadores). Antonio Lopes disse que deu preferência aos que queriam ver o Vitória na serie A. Ele disse. Disse sim. Ta lá na entrevista. Releiam.

      Se a estima estava baixa deve ter havido algum motivo muito forte, concordam?

      Vamos pegar Elkeson como exemplo:

      Este jovem talento faz o gol de empate contra o Flamengo de Adriano e Cia e saiu comemorando feito um louco, isso antes da final da Copa do Brasil. Vem a Copa do Brasil e o time não consegue o titulo. Parte da torcida começa a colocar em cheque a personalidade e o profissionalismo dos que ate pouco tempo antes da final eram chamados de Guerreiros.

      Vamos usar um pouco de Matemática na Psicologia.

      Perda de titulo + colocação ruim na tabela + injurias por parte da torcida é igual a:

      Elkesson fez um gol tão importante quanto foi contra o Flamengo. Só que desta vez ele não comemora. Apenas faz um gesto transmitindo que tinha gente falando besteira demais. Será que naquela partida a estima do grupo já estava em baixa? Tirem as suas conclusões.

      AMIGAÇO Junior Abbehusen só tenho que agradecer este seu imenso favor. Eu tinha certeza que antes da virada do ano, a minha tese seria comprovada e a justiça seria feita.

      Você não sabe o quanto sou grato por isso!!!

      Então!!! Mais uma vez Mocota acertou. Que Mocota é esse, meu irmão???

      Por favor… Uma salva de palmas!!! (plac, plac, plac, plac, plac, plac…)

      Avante Leão!!!

      Curtir

  2. Perdoe discordar de você caro Guilherme Filho.

    No meu caso, não peço passividade. Concordo com criticas e ações construtivas. Tanto admiro, que apoio incondicionalmente a iniciativa do SOMOS MAIS VITORIA. O que eu acho extremamente condenável é uma pessoa achar que para ser um torcedor inteligente e de visão tem que passar os 365 dias do ano “desmerecendo” tudo que envolve o Esporte Clube Vitória.

    Criticar construtivamente Sempre. Perseguir e baixar auto-estiam do elenco jamais.

    Para você ter uma idéia, o elenco perdeu a final da Copa do Brasil, ninguém soube reconhecer o esforço e o momento psicológico ruim que o elenco estava passando. Entrou Toninho Cecílio. Ganhou duas partidas seguidas, todo mundo ficou encantado. O time começou a perder, ninguém colocou a culpa nas mudanças erradas que Toninho vinha fazendo. Sem nenhuma prova, disseram que existia uma panelinha para derrubar Toninho.

    Questões que nunca obtive resposta:

    Por que dos técnicos que dirigiram o Vitória no Brasileiro de 2010 foi justamente o que disseram que foi derrubado pela suposta “panelinha” que teve o melhor rendimento?
    (Contraditorio. Concorda?)

    Se existia uma panelinha para proteger Ricardo Silva, por que quando ele retornou o time não rendeu o mesmo que antes da sua saída?

    Finalmente torcida tem influencia ou não no psicológico do jogador?

    Se a culpa do mau rendimento do Vitória era a retranca excessiva de Ricardo Silva, o que falar de Antonio Lopes jogando todo acuado contra o Corinthians, desde quando o time precisava vencer?

    Se Leandro Domingues só rendeu bem no Vitória, e no Fluminense e Cruzeiro não teve o mesmo rendimento, o que eu tenho a ver se Renan Oliveira só joga pelo Galo, Thiago Humberto só joga pelo Barueri, Lenilson só joga pelo São Paulo, Kleber Pereira só joga pelo CAP, Evandro só assina com time grande, mas nunca se firmou em lugar nenhum?

    NO STRESS

    Avante Leão!!!

    Curtir

  3. Deu no A Tatde de hj que Lee pediu 15 mil reais pra renovar,e AP disse não….presidente corno,burro e muquirana…diretoria perdedora e omissa!!!!

    Curtir

  4. Confesso também que a cada dia que passa estou + decepicionado com essa diretoria, cara da raiva, odio e acima de tudo tristeza ver o que esse senhor está fazendo com o vitória. Pretendo me associar ao SMV mas paa poder entrar no movimento que os torcedores estãofazendo cara ñ da pra ficar calado msm com essa situação!

    Curtir

  5. Mocota eu respeito vc pela pessoa ,mas como torcedor do Vitória fica dificil ler seus argumentos ,e para tentar ser bem claro fui pegar palavras do nosso blogueiro no mês de abril …dia 18/04 deste ano par vc ver com isso se arrastou pela Inércia do Cara de Fuinha do POrtelaa

    “”””O Vitória não conseguia criar boas chances de gols, se perdia no meio de campo e ameaçava tomar um baile na zaga pelos ataques do Camaçari. Pior de tudo foi que o visitante tinha que nos vencer e nosso aprendiz de treinador segue na fórmula Maurofernandiana de ser, frouxo que só ele mesmo. Ricardo continua na formação 4-5-1 com três volantes, um esquema deveras retranqueiro e que necessita de inspiração dos poucos homens de frente para funcionar, o que não foi o caso de hoje.

    Elkeson e Ramon não conseguiram repetir as suas últimas apresentações. Mesmo com boa vontade os dois patinaram feio. Péssimas atuações. Sem ter o “falso segundo atacante” e o único meia inspirado, sobrou para Júnior e para o time que seguia morto do meio pra frente e instável na zaga, pois os cruzamentos continuaram sendo uma tormenta para Reniê e Wallace e foi através de um deles, em bola parada, que os visitantes abriram o marcador no final do primeiro tempo”””””

    Eu joguei quase 1 ano inteiro com 1 atacante …..s enão fosse trágico seria cômico

    Curtir

    • Caro Edson, também tenho um respeito muito grande pela sua pessoa. Veja bem. Para mim não importa o caminho. Eu quero saber que no final deu tudo certo para o Vitória e caso eu detecte que algo esta indo errado, eu tento fazer o que esta ao meu alcance para reverter a situação.

      Já que você pegou um texto do nosso amável blogueiro, peço licença para copiar o mesmo caminho para defender a minha opinião.

      “Mas nas ondas das rádios fiquei sabendo que o Santos, o time da moda, foi campeão com uma derrota para um modesto Santo André, que o Grêmio depois de ter vencido o Internacional por 2×0 no Beira-Rio foi campeão perdendo de 1×0 para o Colorado no Olímpico lotado e confesso que isso aliviou meu estado de espírito.
      O que importa realmente é quem leva a taça após o último apito do juiz, quem tem direito a receber os aplausos e medalhas de honra ao mérito. O falecido venceu uma batalha, mas não a guerra. Foi uma vitória inútil, que não levou os perebas a lugar nenhum, aliás minto, eles se sagraram tetra…tetravicecampeão do meu Leão e Pituaçu só tem…”

      Manjou???

      Avante Leão!!!

      Curtir

  6. o léo fortunato junto com o diogo do são paulo, e o deivid sacconi eraam até então as melhores ESPECULAÇÕES do vitória.
    Porem, ja se começou a dizer que não vai dar pra trazer e BLA BLA BLA!
    Eu espero que a venda de jogadores como wallace, anderson, elkesson, e outros, resultem em algo bom. mas, até agora só decepção!

    Curtir

  7. Rapaz vamos ser sinceros ,se fizessemos um catadinho entre nós AQUI NO BLOG ,seria dez vezes melhor que está diretoria em termos de malandragem no futebol ,marketing ,contratação de jogador ….apoio a divisão de base ……….Que DIRETORIA FUDIDA QUE N´S TEMOS !!!!

    Curtir

    • Concordo com vc Edson que diretoriazinhaaaaaaaa fudida que nós temos, entra ano e sai ano a mesma conversa amarrada , sem nada que se aproveite de sempre , só de olhar para a cara do presidente me dá nauseas , ouvir ele falar dá nojo , eu acho graça ( pra não chorar ) o PHDEZÃO em finanças o tal do vice-presidente , falou que em virtude das perdas de receitas nossa politica vai ser o joelho no chão , pois os pés já está sendo há mt tempo , será que o PHDEZÃO não vislumbrou isso no fim do Bahianão não , acreditou que não vão matar o diabo.

      Curtir

      • ** digo acreditou que o pior poderia não acontecer , mesmo 98% da torcida falando e clamando por contratações melhores e agir com pulso maior com com meia dúzias de paneleiros safados que empenaram meu baba ( terceiro ano consecutivo que derubaram treinador e como se deruba perdendo jogos é elementar meu caro Watson ) em alguns jogos , ou ainda tem os infantis que insistem em dizer que não houve sacanagens , vá matar o diabo (02 ).

        Curtir

      • Lacerda você não era assim não. Daqui uns 60 anos vai ser um velhinho bem chatinho. Sabia?

        Desafio do Mocota:

        Mostre nos 06 jogos que o Vitoria nao venceu sob o comando de Toninho Cecilio onde ficou constatado a ação desta suposta panelinha que você ajudou a “criar” (eu sinceramente não vi). Lembrando que as outras 03 partidas que restam para completar as 09 prtaidas que TC dirigiu o elenco venceu (estrategia mais estranha!!!).

        Caso você cite os jogos e onde poço encontrar tais imagens, fico devendo 03 deliciosas caixas de Brahma Fresh. Mais o meu nessa sua viagem de “caça-paneleiro-fantasma”.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota não vou em nenhum site ou irei fazer pesquisa alguma , pois todas as evidências que lhe mostrar ficaram no campo da especulação , porém vc ainda tentar se convencer que no Vitória não houve panela para derubar treinador e consequetemente uma falta de interesse em determinadas partidas o que nos levou a derotas ridículas ( vide os 4 X 1 do Atlético/Go em goiânia entregaram a partida sim do jeito deles é claro jogador de futbó não é otário não Mocota) quem aconpanhou o jogo concordará tranquilamente , só pra citar um sem falar das partidas do campeonato de 2009 , alguns jogos gritantes , olha Mocota vc acredita que para se perder uma partida de futbó o jogador tem de se expor tanto assim basta apenas um único lance no mais ele pode até tentar enganar no empenho em campo mais o objetivo final já fora alcançado ,
        manjou

        Curtir

      • E outra amigo Mocota , no jogo do Fluminense e São Paulo vc afirmou categoricamente aqui no blog que o “grande” comentarista Neto da Bandeirante/SP disse que faltou garra e vontade em alguns jogadôres do SP ( que não se empenhou ) e mostrou em determinado lance sua tese , acontece que Neto tem todos os recursos disponiveis para achar , filtrar e mostrar qualquer lance que queira se Lacerda tb tivesse estes recursos tenha certeza que não mostraria apenas um lance não , seriam vários , pois pelo que me lembro vc comentou que neto provou sua afirmação e desafiava qualquer torcedor do Vitória a fazer o mesmo , ora ora Mocota , não mostram pq não tem acesso a edição , imagens , etc. etc…..
        Manjou e outra jogador de futbó não é otárionão (02)
        Manjou ( 03 )

        Curtir

  8. O pior é que podemos ver em vários sites que falam do Rubro-Negro vários torcedores pedindo passividade, dizendo que não adianta reclamar, que tem pessoas que só criticam. Agora eu me pergunto, se com várias críticas o Vitória já está assim, imagina se todos se calassem?

    Parabéns Fábio, o seu BLOG está cada vez melhor devido aos seus textos extremamente lúcidos.

    Curtir

  9. Vejam o nosso elenco em 2010:

    VIÁFARA ( Não tem dúvidas que é um dos melhores goleiros do Brasil)
    NINO PARAÍBA (Cobiçado por vários clubes inclusive o São Paulo)
    WALLACE ( Corintians)
    A. MARTINS ( Vasco)
    EGÍDIO ( Flamengo)
    NETO CORUJA ( Proposta do Flamengo)
    UÉLINTON ( Proposta do Palmeiras)
    ELKESSON ( Sondado por Santos, Benfica e uma porrada de empresários)
    HENRIQUE ( Foi p/ o São-Paulo e Seleção Brasileira sub-20)
    JUNIOR ( Foi p/ o Ceará e tem qualidade incontestável)

    Falta só o um 2º atacante neste time!

    Pq o LEÃO caiu?!

    Curtir

    • “proposta” Abedi teve,Marco Aurélio teve,Lenílson teve,Evaldo teve…Depende do + empresário DO QUE DO FUTEBOL pra ter proposta…

      Curtir

    • caimos por falta de comando de que adianta termos bons soldados numa guerra ,mas termos 1 ou 2 péssimosssssssssssssssssssssss comadantes estaremos fudidos ne ???…caimos por que seu Portela foi mole ,infantil e amador e porque durantes 10 meses no ano não tivemos treinador …só o entregador de camisa aquele câncer do Ricardo Silva

      Curtir

      • Quanta injustiça, amigo Edson…

        Ricardo Silva – O entregador de camisas – 03 Campeonatos disputados:

        – 02 Títulos e um vice campeonato.

        O grande erro de Alexi foi ter tirado Ricardo Silva para colocar Toninho Cecilio.

        Eu duvido, caso Ricardo tivesse ficado ate o final do campeonato se o time tivesse caido. Eu duvido…

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Ricardo Silva perdeu a copa do brasil por COVARDIA.
        Ricardo Silva teve o pior desempenho do Brasileirão.
        Ricardo Silva ganhou o baiano, perdendo em casa.
        TENHA SANTA PACIENCIA…. PUXAR SACO TEM LIMITE

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkk…

        Ângelo você ê uma onda mesmo.

        Time ridículo aquele do Santos que foi campeão da Copa do Brasil, né? Covardia eu achei de Antonio Lopes. O Vitória precisando ganhar do Corinthians no Barradão e ele entrou com o time todo recuado. Depois que levou 01 gol, que colocou o time foi para o ataque e empatou a partida. Você me diz o que? Antonio Lopes pode???

        Tem certeza que o desempenho de Ricardo Silva ficou abaixo do de Antonio Lopes no Brasileiro??? Segundo meus cálculos 33,33% de aproveitamento para cada um. Ah! Ta bom. Já que empatou, qual o critério de desempate que você utilizou? Ordem alfabética, salário, menos tempo no clube, idade ou nenhum titulo pelo clube???

        E quanto ao baiano te digo uma coisa, que nos próximos 100 campeonatos baianos o Vitória seja campeão perdendo em casa. O que você acha? Para você o que vale mais para o tocerdor e para o clube? Uma partida ou o titulo?

        Caro Rubro-Negro Angelo deixe de ser um perseguidor e de valor a quem trouxe glorias para o nosso clube.

        NO STRESS

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • As coisas ficam cada dia mais dificeis.. num se tem nimgueem alem de um lixo de lateral esquerdo no clube.. e ele ainda sai cendendo o que nos resta de bom.. olha soh oque vai acontecer.
        se nino sair, eu naum duvido que neto e ueliton saiam tbm facil facil!

        Curtir

      • Oi Fábio,

        Tem tempo que não apareço por aqui, mas sempre acompanho os textos do seu blog, inclusive os comentários da galera. E é sobre isso que eu quero falar, todo mundo sabe que o BM( Bunda mole do Alex Portela) foi reeleito, e começo a ficar preocupada com o nosso futuro, mas tenho achado a galera daqui do seu blog disseminando mto historinha que ngm sabe que é verdade, o povo fala que fulano, sicrano e beltrano vai sair do Vitória, ok. Cadê as fontes? onde viram isso? Agora é Nino que vai sair, depois vai ser Viáfara que desistiu de dizer que ia ficar se o Vitória caisse e vai embora, PQP! PAREM de ficar jogando notícia ao relento poha! isso só faz TUMULTUAR o ambiente do Vitória. Parecem que quer deixar os torcedores apreensivos, divulga as notícias quando tiverem CERTEZA, e não boatos.

        Tive que desabafar aqui, pq vi que tava demais!

        Bem Fábio, é isso, Feliz ano novo pra vc e vamos ficar esperançosos com o VITÓRIA, por mais que isso seja difícil com essa diretoria BUNDA MOLE.

        SRN!

        Curtir

      • Muitos torcedores ainda nao entnde “malandragem futebolistica”. Nao querem ver que muitas das noticias de primeira mao sao plantadas por empresarios e “professionais da imprensa” com interesses obscuro.
        So para ter uma ideia como funciona, veja o que o empresario de Neto Coruja disse, que se o ECV nao negociasse o jogador, ele (o jogador) ficaria desmotivado. Quer dizer, ameacando o clube, chantageando o clube para negociar o jogador.
        Nao negocia e deixa ele treinando dois turnos separado do elenco. Se ele atrasar um minuto, multa o sacana.So isso.
        Um abraco

        Curtir

  10. Zagueiro Léo Fortunato mais distante do rubro-negro

    Esfriou. Esta foi a palavra do zagueiro Léo Fortunato quando perguntado sobre a possível vinda para o Vitória. De férias no Rio de Janeiro, o atleta ainda é o nome mais cotado para vestir a camisa rubro-negra, mas o time baiano pode perder para outros clubes de fora.

    “Prefiro não comentar nada sobre o Vitória, pois nada foi fechado. Mas esfriou. Não voltamos a conversar”, resumiu o atleta, através de sua assessoria, afirmando que existem outros clubes interessados. Entre os novos concorrentes, agremiações da Ásia e Europa.

    A diretoria rubro-negra já conversou com empresário de Léo e vai esperar uma resposta, no máximo, até terça-feira, 28. “Já conversamos com o empresário do atleta. Estamos aguardando a resposta, mas não podemos esperar muito. Vamos aguardar até terça. Se não fecharmos com ele, temos mais dois zagueiros que podemos procurar”, explicou o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira.

    http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=5666476

    Curtir

    • Essa diretoria B.Mole do Vitória é mesmo engraçada, quando quando não fecha com o jogador logo, desiste alegando q que não pode perder tempo, e outras vezes alega que não se não pode se errar nas contratações.

      Curtir

  11. Rapaz esse time do CEARÁ vai da o que falar, com a politica CHORA MIZERIA de AP eu ja começo temer o ano que vem a 1º contração um lateral esquerdo que estava no vasco encostado por causa da bacia que estava quebrada, rapaz esse cara é SADOMASOQUISTA por mas que o critiquemos ele continua fazendo merda, eu fico chateado sim pelo goleiro LEE mas por KLEITON DOMINGOS não a unica partida que ele acabou foi contra o ASA fora isso alguem sabe de outro partida que ele acabou? No mas um feliz 2011

    Curtir

  12. Rapaz, provavelmente vamos perder Uellinton, talvez Neto e a dretoria ainda está pensando em negociar R. Conceição pra portuguesa… Resumo da opera: O nosso melhor setor se tornará o mais deficitário, só teremos Marconi e Ramirez… Deus nos ajude…

    Curtir

    • Diretoria do Vitória garante permanência de volantes para 2011
      Quatro jogadores oriundos das divisões de base do Rubro-negro já deixaram a Toca do Leão
      por iBahiaFC
      Depois de negociar os zagueiros Wallace e Anderson Martins e perder o goleiro Lee e o meia Kleiton Domingues, o Vitória não deve permitir mais a saída dos jovens valores. Especulados no eixo Rio-São Paulo, os volantes Neto Coruja e Uelliton dificilmente deixam a Toca em 2011.

      “Eles se apresentam dia 4 com a gente”, afirmou Beto Silveira, diretor de futebol do Rubro-negro, em entrevista ao jornal Correio. Informações davam conta de que o Flamengo queria contar com o futebol de Neto Coruja. Fato, inclusive, confirmado pelo atleta. O Palmerias teria sondado Uelliton no mesmo período.

      Wallace acertou com o Corinthains, enquanto Anderson Martins agora é jogador do Vasco. Lee e Kleiton Domingues deixaram o clube e estão no mercado. Apesar da resistência da diretoria do Leão, os jogadores mais jovens são alvos de grandes clubes. Além dos volantes citados anteriormente, o meia-atacante Elkeson também é assediado.
      http://www.portalibahia.com.br/p/ibahiafc/noticias/15863
      Tomara que seja verdade

      Curtir

      • E alguém ainda acredita nesta diretoria chovinista?Porque eu nao acredito,sinceramente.

        Curtir

      • Poxa Vitor, vou rezar mt pra essa informação ser verdadeira pois se com a mesma base já vamos ter dificuldades em 2011,imagine tendo que contratar um time inteiro… Nossa diretoria não consegue contratar um único lateral esquerdo bom, imagine um time todo… Vou torcer e mt pra Neto, Uellinton e Nino ficarem aqui,,,

        Curtir

      • Tomara que essa criatura bote a mão na consciência um pouquinho, se der pra colocar no bolso também ajuda bastante rs.

        Curtir

    • Vamos rezar mesmo Junior, a pesar de eu achar que jogador da base tenha que ser vendido mesmo tb não é pra esculhambar e vender td mundo de uma vez só.

      Curtir

      • Minha vó, rubro-negra, claro, me falou uma coisa dia desses… Se ela fosse presidente, ou tivesse dinheiro para “comprar” os jogadores, não deixaria ninguém sair. Não “colocaram” o time na 2º? Ninguém iria jogar na primeira, só quando o Vitória voltasse…

        Curtir

  13. ** ATENÇÃO A TODOS VITORIANOS **
    Podemos dá uma basta nisso tudo, KD a comunidade do ORKUT, Larissa, Fábio a TUI ??? Estão de férias, esse abutre está acabando com oque resta de time.
    Quado é pra fazer o Barradão em chamas estamos lá.
    Há balões no estádio estamos lá.
    Acompanhar os “GUERREIROS” debaixo de uma tremenda chuva até o aeroporto estamos lá.
    Colocar mais de 35 nos últimos 8 jogos estamos lá.

    “QUERO AGORA UMA SIMPLES COISA, UM PROTESTO NA FRENTE DO BARRADÃO CONTRA ESSES RUMORES DA SAÍDA DE NINO E UELITON, E MAIS PROFISSIONALISMO NAS CONTRATAÇÕES”

    ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ISSO ??? QK A CONCIÊNCIA ?? PARA DE HISTÓRIA DE QUE A TORCIDA É CONCIENTE, NÃO AGE COM PAIXÃO.

    Curtir

      • Eu concordo 100% e digo ainda deveriamos chutar este perdedor do nosso clube , eu não aguento +++++++++

        Curtir

      • Apoiado! E o que faremos?

        Qual a idéia Lacerda, vamos pintar a cara e pedir o impeatchment de AP? rsrs

        SRN

        Curtir

      • Jessica realmente eu não sei o que fazer, porém uma coisa é certa este senhor se continuar em nosso clube, vai afunda-lo cada vez mais , provavelmente devolve-lo a série C ( bate na madeira mil vezes ) mais a minha descrença neste cidadão é imensa o meu descontentamento é tamanho o que não muda e nem acaba é meu amor pelo Rubro-Negro Bahiano.
        Feliz ano novo Jessica.

        Curtir

      • Oh, Lacerda, eu sei, mas é difícil tirá-lo de lá, pelo menos por hora… O que podemos fazer é pressioná-lo para que ele veja que não pode fazer o que quer com o time, ficar por isso mesmo e quando o bicho pegar jogar o peso da responsabilidade de soerguer o time para a torcida (a torcida tem que fazer a sua parte, mas cada qual com seu cada qual). Para isso precisamos de organização, o que parece no momento o mais complicado… Está f*** mesmo! Dá calafrios cada vez que ouço dizer que vamos perder mais algum bom jogador, que um ex-futuro-contratado não vem mais… Mas não fala coisa ruim, não, que atrai. rs

        Feliz Ano Novo!

        Curtir

  14. Eu teria ficado mais animado se algum outro candidato tivesse vencido a eleição. Quando Alexi fala “não vou entrar em loteria por nenhum jogador” e “não vamos fazer nenhuma loucura nas contratações” e fico irritado no ato.
    É, vamos esperar que esse ano seja diferente.

    Curtir

  15. Amigos, temos outro problema pra nos preocupar.
    Como se já não bastasse a ausência de boas contratações, têm surgido notícias de que nossas melhores peças estão indo embora.
    Kleiton, Wallace, Anderson Martins e Lee já foram!
    Aldair, Nino Paraíba, e Welington deverão ser os próximos.
    ME SINTO CAINDO NUM ABISMO!
    Feliz natal a todos.

    Curtir

  16. prezado fábio,

    o ecv nunca foi a primeira força do futebol do nordeste.

    o sport e o bahia são as maiores forças do futebol d nordeste.

    o principal critério são títulos e, somente depois, vem estrutura e torcida.

    parte de nossa torcida viveu a ilusão de que éramos o principal clube do nordeste (apesar de não termos os títulos dos principais rivais, de não termos o melhor estádio da região, de não termos a maior torcida e a melhor estrutura).

    o ceará vive uma “boa fase”, com contratações razoáveis, com investimento em infra estrutura, com trabalho árduo e adesão dos torcedores ao crescimento do clube.

    o ecv encontra-se paralisado desde 2008.

    o marketing é uma lástima, o programa de associados uma grande merda (comentário de um associado que reside há 500 km da capital e não tem nenhuma vantagem em se manter associado, uma vez que, para exercer o direito de meia entrada tem que comparecer ao capemi quase uma semana antes do jogo), os investimentos anunciados para estrutura não saíram do papel (campos do ct, ginásio e estacionamento).

    ademais, rotular a política de futebol de portela como “pés no chão” é um equívoco.

    “pés no chão” é a política do cap, do coritiba, do avaí/ sc, do américa/ mg que gasta de forma eficiente para conseguir os seus objetivos.

    nós pagamos R$ 130 mil a kleber pereira, 80 mil a thiago humberto e R$ 20 para júnior.

    poderia ser classificado como “pés no chão” a não renovação de lee e kleiton domingues por conta de “migalhas” para “arriscar uma pequena fortuna” por nomes que são verdadeiras icognitas ?????

    vamos rotular de “política da mãe joana aloprada”.

    Curtir

  17. um feliz natal a todos e um proepéro ano novo para todos os torcedores rubro negro ( por que tenho a leve sensação que AP não se encaixa neste quisito ) e que 2011 possa ser bem melhor para nosso clube!

    Curtir

  18. Parei de vez com essa diretoria.Saiu no caderno de esportes do A Tarde:

    A diretoria rubro-negra promete apostar na prata da casa em 2011. Resta saber, de fato, se a promessa será colocada em prática. Da turma de oito que foi promovida para o elenco do técnico Antônio Lopes, quatro chegaram a jogar no grupo principal este ano, mas acabaram não ganhando a sequência necessária para mostrar valor.

    Edson é um caso a ser estudado. No primeiro jogo do Estadual este ano, contra o Camaçari, o atacante entrou, fez o gol do triunfo, se destacou, mas sumiu. Era raro sentar no banco e acabou voltando para a base no meio da competição. O resultado? Em 10 jogos, fez 18 gols no Baianão, mas entre os juniores, sendo o vice-artilheiro da competição. Mesmo com este desempenho, continuou esquecido.

    Marconi e Arthur Maia seguem no mesmo caminho. Foram promovidos, atuaram boa parte do Estadual, mas acabaram rebaixados novamente para a base. A situação do lateral Léo também é curiosa. Na Série A, contra o Flamengo, o lateral jogou, se destacou e até ganhou moral para pegar o Ceará. Não atuou bem, é verdade, mas acabou sacado do elenco pelo resto da temporada.

    Nada de risco – Muita gente pode achar que os garotos ainda estavam verdes. Foram eles que conquistaram o título do Nordestão, contando com Kleiton e Lee, que não permaneceram, além de chegar à semifinal no Brasileirão Sub-20. Além dos citados, Gustavo, Alan, Dankler e Yuri serão as apostas do técnico Antônio Lopes, que não teve medo de promover o zagueiro Gabriel e colocar, no Brasileirão, Neto Coruja no lugar do até então intocável ídolo Vanderson.

    Enquanto a diretoria não anuncia reforços, a prata da casa é a única solução de Lopes. Dos 17 jogadores que restaram no elenco, 14 foram revelados pelo clube. São 82% de atletas que são crias da casa. Porém, se observados todos os anos de superação do Leão, o miolo do time foi sempre composto de revelações caseiras. Em 92, no acesso à Série A, a tropa com Dida e cia. já estavam no elenco. Em 2006, na saída da Série C, Leandro Domingues e David Luiz foram heróis. Bons motivos para acreditar na nova geração.

    Curtir

  19. Feliz Natal a todos.
    É realmente eu sei aonde suas intevenções nos levaram ( heheh só pode ser piada e de mau gosto + uma )
    Alex Portela vc é o único responsável por um dos fins de ano mais triste da minha vida , se vc fosse homen no ultimo dia 17 teria saido , recusado a aclamação , pois vc é um derotado , vc causa nauseas na grande maioria da nossa torcida , só em ouvir vc falar meu estômago revira, Deus tenho muita fé no Senhor , que este cidadão sairá chutado do meu querido clube.
    FELIZ NATAL A TODOS OS RUBRO-NEGROS VERDADEIROS QUE TENHAMOS UM 2011 COM MUITA PAZ E SAÚDE.

    Curtir

    • Feliz Natal amigo Lacerda!!!

      Neste texto observei que você foi dormir as 4:27 como Perseguidor e acordou as 6:27 como Motivador.

      Eu tinha certeza que Papai Noel não iria me decepcionar. Espero que ele tenha conseguido passar na casa de todo “mundo”.

      Volto a lhe desejar um Feliz Natal como muita PAZ, AMOR e SAUDE para você e toda sua abençoada família.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  20. Aos amigos Rubro-Negros que residem nessa Casa, desejo que a paz habite os vossos corações e a saúde esteja presente em toda sua totalidade no corpo e no espírito de cada um.

    Somente desta forma conseguiremos “dimdim” no bolso para fazer ou renovar o Sou Mais Vitória e pagar a internet para ler os textos de Fabio e as intervenções de Mocota.

    Que Papai Noel Seja um cara bem legal e traga de presente para os dirigentes do nosso amado Clube, muita luz e sabedoria para fortalecer o Vitória SEMPRE!!!.

    Ps. O que vocês acham de colocar o escudo do Vitória na indumentária Rubro-Negra de Papai Noel???

    Feliz Natal Jéssica!!!

    Feliz Natal, amigos rubro-negro!!!

    Feliz Natal, Danilo tricolor!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

  21. na minha opinião esse time do ceara é ridiculo eu aposto com quem quiser q esse timinho desse em 2011

    marcelo cordeiro-ataca como um louco e não sabe marcar assisti todos os jogos do botafogo e esse cara não marcava nada

    apodi-nem preciso falar q triste jogador é esse

    iarley-jogador morto q corria corria e não jogava nada

    sergio mota-eterna promessa nunca se firmou

    welinton monteiro-bragueiro discarado

    geraldo-ta mais cansado q ramon

    o unico q joga um pouquinho é o o junior

    fabio discordo muito de sua opinião ou seja o ceara aposta em veteranos cansados e promessas q nunca se firmaram

    Curtir

  22. Dizem as más línguas… O que vcs acham… Esse presente é de grego??

    Estão chegando pro ECV Pará e Defederico… Estão bem adiantados com o CAM Nino e Uelinton. Pedro Ken tb pode vim…

    E aí galera?? Trocar Nino por Pará? Sei não, acho Pará bom, mas….

    Curtir

  23. Desejo a todos um feliz natal e um prospero ano novo que no ano de 2011 tudo seja diferente pra gente e que venhamos a realizar nossos desejos que ñ me deixa calar o titulo nacional um grande abraço galera rubrunegra

    Curtir

  24. pro vitoria chegar a 20000 socios, via ter que baixar os precos do smv, vc viu que so bastou colocar ingresso a 10,00, o barradao lotou, agora acho que o smv e muito caro, e o clube nao oferece nada ao torcedor,vcs vao ver se baixar, se nao vai lotar

    Curtir

    • Já baixou. Era R$ 500, ano passado foi R$ 300 e esse ano R$ 360,00.
      Não acho o plano caro não, a questão é que é muito pouco divulgado.
      Sem falar que ainda pode ser dividido em 12x sem juros, ou seja R$ 30,00 por mês.
      Se baixar muito vai contratar que jogador de qualidade?
      Feliz Natal a todos e que Deus ilumine a cabeça do Sir Alexi Portela e que ele possa tirar nosso clube dessa situação humilhante, por mais que as evidências mostrem o contrário.

      SRNS.

      Curtir

      • Aí depende,xará….é preferivel vender 30 mil planos de 100,00 do que 5 mil de 200,00,por exemplo.Sem falar na democratização do clube.Mas gostei do seu pertinente adendo.

        Curtir

  25. É triste senhores, mas percebo que essa situação não vai mudar por enquanto… O Ceará fez em um ano muito mais que o ECV em três na série A e isso é FATO!

    Semana que vem vamos apresentar contratações (infelizmente não serão reforços) e daí teremos uma maior noção do que nos espera em 2011! Teremos um caminho bom na CB mas como sempre não montaremos time para vencer esta competição de tiro curto… Inclusive podemos encontrar com o Ceará nesse caminho da CB!

    AP espera contratar refugos de grandes clubes brasileiros e ainda por um salário de no máximo 31 mil reais… É por essa e outras que nossos gestores e diretores não ficam mt tempo no clube… Com uma previsão de gastos assim só vem jogador fraco mesmo!

    Fábio, vc sabia que M. Paraíba foi oferecido ao ECV e Lopes vetou sua contratação pelo seu comportamento extra-campo?? Lopes disse que não quer cachaceiro e nem bardeneiro aqui, pois nesse ano tivemos mt problemas com isso!

    Feliz Natal a todos e que nosso ano de 2011 seja mt melhor! Abraços e Saudações Rubro-Negras!

    Curtir

    • Boa postura do técnico. Aprovo totalmente isto! Renovação do elenco pra mim tem que ser assim mesmo. Que saiam todos esses baderneiros, cachaceiros e amotinados do meu ECV. Pode até chegar alguém com menos nome, mas se souber fazer direitinho o que o professor mandar já tá de bom tamanho.

      Galera, relaxem. Nós seremos penta esse ano, venceremos novamente a copa do nordeste e subiremos para a A com uma estrela prateada no peito.

      Curtir

  26. A questão é proposta de trabalho, o Ceará tem uma proposta melhor que a do vitória.
    Pelo meus calculos em 2012, estaremos na série C, depois disso AP, deixará o cargo de onde foi “aclamado”. Pra gerir o Vitória só se fala em PC ou AP. Rapaz que raiva me dá desse Diretor.

    Curtir

      • Nostradamus também disse que o mundo acabaria no ano 2000, se não me engano.
        Essa mística de fim de mundo serve mais para alimentar a imaginação dos cineastas.
        Um dia ele vai acabar isso é fato, segundo a Bíblia será com fogo, algo que pode acontecer diante das frequentes explosões solares que danificam o campo magnético da Terra, (OH quem diria, Ciência e Religão enfim se combinaram em algo) e a depender das intensidades, que muito provavelmente aumentarão com o tempo, nosso planeta será devastado pelo fogo, isso se não acabarmos com os nossos recursos naturais antes, como a água por exemplo que é usada para lavar carros numa atitude tão ignorante quanto a resposta da grande maioria quando indagada sobre este desperdício: Ah meu irmão, quem vai pagar sou eu mesmo…
        SRNS.

        Curtir

  27. sinceramente,eu vjo maldade no alex portela,amigos.
    porra, vejam bem:o cara sabe oq tem q ser feito(fa promessas inclusive) e nao faz,sempre omsm dircurso,sabemos q nao é bem a verdade oq ele diz(que o vitoria é clube fudido),na boa msmandei pensando muito,muito msm,esse bicho só me lembra o eurico miranda,que só pegou o dinheiro do clube numa época boa,e hj vemos a historia qual é,porra ele arrecadou dinheiro pra caramba,com patrocinio,venda de jogadores,bilheteria,produtos oficiais,smv…cade as contrataçoes,ele até prometeu(está fazendo isso de novo) mas cadê,qndo ele vê q nao dá mais pra enganar,ele vem com uma desculpa vagabunda,como por exemplo o poder finaceiro dos clubes do eixo,jogadores dificiceis de achar livre no mercado…, outra coisa amigos; vejam se ele qr largar o osso?! claro que nao,ele tá no vitoria por amor? DUVIDO,esse pilantra tá no vitória movido por dinheiro,grana,cash,money,companheiros,esse safado nao me engana! vai sugar até o tutano,até surgir de fato alguem pra assumir seu lugar.

    FELIZ NATAL A TODOS!

    Curtir

  28. Esse time do Ceará é só pro primeiro semestre.

    No Brasileirão 2011 eles vão reforçar ainda mais. Podem até trazer o Mota de volta. Alguem duvida?

    Curtir

  29. Fábio:

    Suas profícuas palavras,infelizmente,parece nao ecoar na cabeça dos que gerem os destinos do E.C. Vitória.Eu decidi não mais comentar sobre esse asno chamado Alexi Portela,nem sobre nenhum dos componentes de sua inssosa diretoria.É gastar vela com defunto ruim.Como disse um amigo,um senhor de 60 anos,se não mudou até hoje,não é agora que vai mudar.

    Torço muito,mas,com AP,temo por nosso 2011.

    Curtir

    • Pois é negão.

      Eu não falei isso por ter preconceito com pessoas idosas mas a verdade é que pra nosso time mudar, primeiro tem que mudar o homem, a chapa, a intenção.

      Vaidosos e abnegados tem que vazarem.

      A gestão Alexi me lembra MUITO a gestão Marcelo Guimarães Pai no jahia.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s