Vencer em casa é obrigação

Última comemoração no Barradão foi nos 4×2 em cima do Vasco

Depois de sapecar o Juazeiro fora de casa por 3×1 no último domingo chegou a vez do Leão quebrar um tabu estranho (tal qual o Bahia na final da Copa SP) de que é vencer no Barradão. O último triunfo leonino na Toca foi em outubro contra o Vasco. É mole? Então o jogo desta quarta-feira (20h30) contra o Primeiro Passo ganha muito mais responsabilidade para os nossos jogadores.

Nino depois da contusão na Copa do Brasil de 2010 nunca mais foi o mesmo, todo dia se contunde. Parece que virou jogador de acrílico. Com este desfalque o promissor Léo assumirá a camisa 2 e o outro talentoso Romário fica à disposição no banco de reservas. O restante da equipe será a mesma da partida anterior.

No banco estará o meia Arthur Maia, recém promovido ao elenco profissional e que mais uma vez se destacou na Copa São Paulo. Leó Fortunato e Nanía ainda não foram regularizados e seguem apenas nos treinamentos táticos, físicos e técnicos.

O Primeiro Passo chega em Salvador também de astral renovado. Depois de perder na estreia para o Fluminense por 1×0, o Bode descontou com juros e correção pra cima do Ipitanga (3×0) e promete até brigar pelo título. Além disso, eles fazem questão de lembrar que são osso duro de roer pra nós por causa daquele fatídico estadual de 2008 que penamos para ganhar (a sorte mais uma vez se mostrou presente, sobretudo na última rodada da fase final).

E por estar há muito tempo sem vencer em casa e desta promessa de rivalidade com o time da cidade de Vitória da Conquista, mais do que nunca que vencer em casa se torna obrigação para o atual tetracampeão baiano que mira o inédito penta. Nesta quarta todos os caminhos levam ao Barradão.

Victoria in omnia paratus

Anúncios

114 respostas em “Vencer em casa é obrigação

  1. Rapaaz.. não pude ir ao barradão hojee, e vi alguns lances unicos do jogo e ainda beem que vencemos.. mas acompanhei o jogo do ITINGA F.C kkkkkkkkkkkkkkkk RIDICULO! DO GOLEIRO AO CENTROVANTE!

    Curtir

  2. Confessando ser fã de um ex-rubro-negro, Douglas é apresentado como mais novo goleiro do Vitória

    O Vitória apresentou nesta terça-feira o goleiro Douglas, ex-Fortaleza, contratado por um ano. O jogador realizou exames ortopédicos com o Dr. Wilson Vasconcelos, foi avaliado pelo fisiologista Valter Abrantes, pelo fisioterapeuta Clício Alves, e concluiu o primeiro dia no clube com uma corrida em volta do campo do Barradão, por 20 minutos.

    Ladeado pelo presidente em exercício, o vice-presidente Carlos Sergio Falcão, e pelo diretor de futebol Carlos Alberto Silveira, Douglas falou se sua satisfação em se transferir para o rubro-negro baiano. “Chegar num clube grande como o Vitória é uma alegria imensa. Estou chegando para ajudar ao Vitória conquistar os objetivos este ano”.

    E acrescenta: “É pensamento de qualquer jogador vir para o Vitória e passar muito tempo, ser ídolo e para mim não vai ser diferente. Vou trabalhar e mostrar dentro de campo para um dia ser ídolo”, garante.

    Campeão por quatro vezes no Fortaleza, Douglas jogou com o atacante Adailton, e pela primeira vez está se transferindo de clube. Chegar ao clube para brigar pela posição com o ídolo da torcida, o colombiano Viáfara, é visto com naturalidade.“Um dos meus ídolos quando iniciei a carreira era o Dida, que começou aqui também. Será uma das motivações para eu defender com unhas e dentes esta camisa”, disse.

    Douglas é fã de um goleiro revelado pelo Vitória que fez sucesso na Europa atuando pelo Milan, da Itália, e participou da campanha do pentacampeonato mundial pelo Brasil. “Procurei copiar o Dida no começo da minha carreira”, confessa.

    Douglas, que iniciou a carreira no Fortaleza, estava dois meses treinando à parte no clube cearense, enquanto aguardava o término do seu contrato, encerrado dia 24 de janeiro. “Tenho que trabalhar muito para chegar na condição de jogo”, disse.

    Com a chegada de Douglas, o rubro-negro passa a ter três goleiros – Viáfara, Gustavo, que ainda jogava pelo júnior, e o novo contratado – e ainda Jonathan, também da equipe júnior, que ficou no banco na estreia do time no Campeonato Baiano.

    Ficha
    Nome completo: Douglas Dias de Sousa
    Data de nascimento: 13/10/1987
    Local de nascimento: São Paulo (SP)
    Altura: 1m89
    Peso: 83 kg
    Clubes: Fortaleza desde 2005
    Títulos
    Campeão cearense: 2007, 2008, 2009 e 2010

    Curtir

  3. Atacante Neto faz acordo e se apresenta quinta-feira ao clube

    O diretor de futebol Carlos Alberto Silveira revelou em coletiva, nesta terça-feira, à tarde, o retorno do atacante Neto. O jogador tem contrato com o clube até junho e depois de muita negociação decidiu cumprir o vínculo.

    “A primeira coisa que perguntei a ele foi se existia a satisfação em jogar no Vitória. Ele respondeu ‘sim’ e nesta terça-feira, pela manhã, acertamos tudo. Não é uma coisa à força, é pela vontade dele. Na primeira vez, ele disse que a esposa não viria e ele está chegando quinta-feira com a esposa dele”.

    O acordo com a permanência de Neto foi costurado pelo presidente em exercício, o vice-presidente Carlos Sergio Falcão, e o diretor de futebol.

    Curtir

    • Tem nada não…tá tudo bem…Ja que essa diretoria de come-moscas nada faz,sugiro à galera que vaie este traidor quando fizer gol com nosso manto.E não me venha com teorias motivacionais,ó grande oráculo Mocotiano…rs.

      Curtir

  4. Não esquenta Leila, são coisas como essas que mostram que o time de itinga só vive de migalhas, dependem da imprensa para poder aparecer.
    Não temos apena um time de gurreiros, mais uma torcida tbm!!

    Curtir

  5. Não esquenta Leila, são coisas como essas que mostram que o time de itinga só vive de migalhas, dependem da imprensa para poder aparecer.
    Não temos apena um time de gurreiros, mais uma torcida tbm!!
    SRN!!!!

    Curtir

  6. Pois é Fábio, é uma palhaçada isso viu, agora os CRAQUES do time sub-18 do Jahia de itinga vão ser recebidos pelo GOVERNADOR DA BAHIA, durma com um barulho desse? É brincadeira isso? Tá certo que esse governador de merda é jahia, mas é uma palhaçada isso, o Vitória foi vice-campeão de uma COPA DO BRASIL, um campeonato com times profissionais, o segundo campeonato mais importante do país, contra um time considerado o melhor da época, com jogadores de seleção brasileira e não teve a devida atenção. Agora, com uma merdinha de campeonato desse, essa desgraceira do jahia é louvado. Mas, não tem nada não, vai juntar os dois fudidos, o time do jahia com aquele governador de merda, os dois se merecem!

    Foi desabafo mesmo! Pq isso tudo é culpa dessa imprensa jahiense que deu mais ”notícia” pra essa merda de vice de copinha SP, do que o vice da CB.

    SRN

    Curtir

  7. Jessica,aí vai um poeminha em sua homenagem.não se emocione nao,viu!?hehehe!
    Mocota está lançado o desafio!
    Vumbora Vitoria!

    A casa tinha um odor masculino
    afinal só homens dentro desses muros
    bastou apenas um ser feminino
    para deixar o ar mais puro

    hoje sua presença é essencial
    a sua educação destoa
    delicada,nao há igual
    como uma rainha;falta-lhe apenas a coroa

    vossa majestade,em que podemos lhe servir!?
    nessa casa tem de todos a consideração
    dias melhores estão por vir
    para todos os súditos do nosso querido Leão

    Curtir

    • Tome vergonha nessa cara
      Vá fazer poesia para outra Leonina
      A magnitude de Jéssica descobrir primeiro
      Vestir a camisa do Jahia em Diego
      Agora será a minha sina

      Jéssica menina Deusa
      E de encanto refinado
      Na poesia de sua beleza
      Recaem os olhares apaixonados

      Nos quatro cantos do Barradão
      Difícil vai ser encontra uma outra rara jóia
      Para o orgulho da Nação Rubro-Negra
      Ela torcer pelo meu amado Esporte Clube Vitória

      PS. Diego com tanta gente boa na casa e você vai fazer poesia logo para Jéssica, meu irmão???

      Segue algumas sugestões:

      Tem Danilo, Rogério Silveira…

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • *O “PS” ficou deixando margem para outras interpretações. Quis dizer que com tanta gente na Casa, não achei justo, Diego querer direcionar sua poesia para quem eu sou fã de velhos Brasileiros na serie A. Quem foi que disse que o fã clube que eu criei ta precisando de associados???

        Nada contra Danilo e Rogério Silveira. Nem tão pouco quis comparar Jéssica com nenhum dos dois brother’s.

        Simplesmente: Jéssica é incomparável.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • auhaahuhaahauhauhauhauhauhauhauhuhaa!mocota,gostei de vc topar todos os desafios,tou me divertindo pra c*alho com isso!tem problema nao,vc viu primeiro,rsrsrs!
        Vumbora Vitoria!

        Curtir

    • Meninos, obrigada, belos versos. Vocês dois são fogo, viu! rsrs

      Diego, não tive como não me emocionar, como bem disse o Dan, eu sou uma pessoa sensível (engraçado como até quem me conhece tão pouco percebe…)…

      Mocota, se acalme, o Diego só quis te fazer um desafio literário! Oh, não queira vestir o colega de palhaço…

      Curtir

      • que bom que vc gostou!pra mim é sempre um prazer escrever e vc,mais do que qualquer outra rubro negra,merece.
        ps auhauhahauhauhuahuahuaa!me vestir de palhaço é dose,né nao!?hauhauhauhahauhahaua!muita maldade..o pior é que qdo eu era guri,na segunda serie,o time de minha sala era o jahia.fui obrigado a jogar o campeonato vestido de palhaço.que sacanagem,rsrsrs!aquilo me deu alergia.fiquei me coçando por 2 meses,uahuhauhahauhuah!
        Vumbora Vitoria!

        Curtir

  8. Quem sabe dzer se o jogo do vitoria hoje vai passar em algum canal fechado???

    No Vitória TV, Canal Barradão. Narração da Camisa 12 e comentários da TUI. Comentarista de arbitragem: os torcedores do lado esquerdo das cabines de rádio.

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Estarei la desde as 18hs entao pra assistir a pre liminar…..

      Pois é. A única transmissão ao vivo é in loco.

      Curtir

  9. O pior não achei o correio e sim a reportagem do Globo Esporte em que o time de itinga resolveu assumir de vez ser o maior vice dos ultimos tempos, olha a que o reporter falou ” Se vc acha que vice e nada é a mesma coisa, com certeza vc não é torcedor do bahia ” só posso dizer uma coisa diante disso, COM CERTEZA EU NÃO SOU TORCEDOR DO JAHIA!!

    Acompanhem em meu twitter minhas pequenas indagações sobre a comemoração do vice campeonato pela torcida deles e de nossa imprensa. Leiam e digam se tenho ou não razão: http://twitter.com/#!/fabiomonteiro83

    Curtir

  10. Garotada rubro-negra , nunca deixem que nenhum limite tirem de voces a ambição da auto-superação, pois só uma coisa torna o sonho impossível:
    O MÊDO DE FRACASSAR
    Vamos ganhar o Bahianão e voltar para o nosso lugar devido , apesar dos gêstores incompetentes.
    Final do ano veremos como as coisas se ajeitaram , eu tenho fé.

    Curtir

    • Chega de choramingar pelos cantos ( a merda já foi feita ) vamos levantar a cabeça e devolver nosso clube a primeira divisão pois só com nossa fôrça conseguiremos atingir este e outros objetivos ( campeão Bahiano pra mim imperioso ).
      Cheeeeeeeeeeeeeeegaaaaaaaaaaa de resmungos , se no momento estamos com esta merda de presidente , vamos ganhar o Bahianão e subir para primeira com este bostético mesmo ( vamos ganhar no grito e na fôrça ) não vamos fazer o joguinho da imprensa imunda que quer nos jogar na lama , nós somos Rubro-Negros com muito orgulho sim ponto.

      Curtir

    • Isso mesmo, Lacerda! Se conosco a situação já é difícil (graças a capacidade da diretoria de fazer besteira atrás de besteira), sem o nosso apoio, pior ainda. É isso que penso também… que espécie de torcedor abandona o seu time no momento em que ele mais precisa? Por isso nunca o fiz e não farei! Antes que os revoltadinhos se assanhem, apoiar não é ficar inerte ao que está errado, é preciso saber separar as coisas.

      SRN

      Jéssica, ensina isso pro Mocota “apoiar não é ficar inerte ao que está errado”. Kkkkkkk. Já que ele costuma dizer que quem critica é “perseguidor”.

      Curtir

      • Ta vendo Jéssica como Lacerda ta???

        Se continuar assim logo, logo recebera a patente de “Motivador Ouro”.

        Avante Leão!!!

        Esse Mocota é uma figura!

        Curtir

      • Eeeeeppa!!!

        Ficar inerte???

        Nan Nanin Nanão!!!

        Continuo defendendo que a critica construtiva sempre é valida.
        Sou contra as injuria e críticas destrutivas. Não colaboram em nada. Você sabe que eu admiro muito a sua postura e a de Jéssica. Acredito que eu e você só não entramos em sintonia com relação ao rendimento de alguns atletas e as conquistas daquele vitorioso técnico, concorda???

        Avante Leão!!!

        Foi brincadeirinha, Mocota. Hehehe.

        Curtir

  11. Neto ex-Bahiano , pois é além de ser controlado pela mulher , fez questão de afirmar que não quer mais ser chamado de Neto “Bahiano ” queria só Neto ,olha seu caneludo de meia pataca vá se estourar nos quintos dos infernos , deu alguma merda no que vc queria agora vem pedir penico , e outra nós Bahianos de verdade fazemos questão de ser reconhecido como tal, bota este safado para treinar até o fim do contrato , ai quero ver se vai ter mercado pra vc seu sacana ( aliás seu mercado já é restrito diga-se de passagen ) torcida não vamos + aturar jogador deste quilate vestindo e representando nossas côres , volto a dizer vamos cobrar com firmeza , porém apoiar bastante a garotada.
    Mocota eu nunca fui “perseguidor ” eu sempre pautei meus modestos comentários em cima do que eu assistia e analisava , sempre apoiei nosso clube , mais se tem coisa que não aceito é jogador sacana e dirigente bostético , estes não irão ter meu apoio nunca.
    Aliás vc está bastante inspirado ultimamente , deveria criar novos cânticos para os imbátiveis levar nosso clube de volta a série A , mesmo com tanta imbecilidade do bostético , vamos ser campeões bahiano e voltar a primeira este ano , podem acreditar.

    Curtir

    • Boas falas, Lacerda (“Motivador Premium” kkk)!

      Por falar nisso, cadê o nosso matador, cujo dinheiro para a contratação foi “liberado” pelo Sr. AP? Será que mudaram de idéia? Eu espero que não, porque Neto BAIANO (que não é nenhum craque, e com essa vontade toda…) como “cala-boca” agora não dá certo, pelo contrário, só vai revoltar mais a torcida…

      SRN

      Curtir

  12. que diretoria fdp vai fazer como o moleque do marquinhos fez já estou vendo essa zorra temos que nos organizar o mas rápido possível temos que tomar o leão de volta esses caras que estão são o CAHIMBO DO DIABO. NETO BAIANO CARA DO CÃO VOLTA JÁ PARA O JAPÃO. aqui não é lugar de prostituição (com todo o respeito as empregadas do sexo) mas essa diretoria me dá nojo.

    Curtir

  13. se esse presidente aceitar esses dois de volta, nos torcedores temos que tirar ele da cadeira dele de presidente e jogar la fora, os caras ta vendo que vao se lenhar e ae quer voltar,boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa baviceeeeeeeee

    Curtir

  14. Depois de ler esse lance de Neto baiano, desculpe o termo….Mais q diretoria puta da porra viu galera!!!
    Jogador faz o que quer aqui no vitoria, Neto curuja, Neto baiano, Ramirez e etc….
    Tiamos q ficar de plantao na toca e impedir a entrada desses vagabundos gente, nosso vitoria nao merece isso.
    Indiguinado com essa situcao
    Acorda Beto silveira……Acorda Alex portela
    Fabio mete a boca no trombone irmao sei q vc tem muita influencia,nao deixa esses caras fazerem isso como nosso manto sagrado

    Curtir

  15. Prezado Fábio,

    Os casos de Neto Baiano e Ramirez demonstram que somos ridicularizados entre atletas.

    Vão o momento que querem.

    Dizem que vão voltar.

    Esculhambam com o clube.

    Se ainda fosse um David Luiz ou Hulk, mas são os famosos quem mesmo ???

    Parece piada. Se a Diretoria abrir o precedente, a pouca vergonha já esta instalada.

    Por outro lado, não considero nenhuma desonra a conduta de Neto Coruja.

    O jogador não fez pressão para sair, ao revés, disse que cumpriria o contrato até dezembro de 2011.

    Isso é compromisso com o clube. Ele sabe que, para conseguir um bom contrato em 2012, aqui ou em outro local, tem que jogar bola (o que é bom para o clube).

    Ele não tem obrigação nenhuma de renovar com o clube.

    Evidentemente, renovar com o Vitória envolve aumento salarial substancial (ele tá errado ???).

    Ora, o cara termina o ano como titular e vê Vanderson no banco com um salário 6 vezes maior que o dele (por que Vanderson era “queridinho” da torcida).

    Essa conversa de “amor com o clube que revelou” é uma piada.

    A Diretoria que tome vergonha na cara e implante uma política remuneratória que valorize os atletas da base (se merecerem).

    Qtos. jogadores da base viram merda e, hoje, não tem nem como se alimentar ????

    O clube não deveria ter “consideração” com eles e pagar salário mesmo assim não ????

    Futebol é profissionalismo e, enquanto culparmos jogadores por facilos da diretoria, estaremos fadados ao fracasso.

    Curtir

  16. kkkkk

    Rapazes

    Meu baeazinho chegou onde nem a EX-QUASE-MELHOR DIVISÃO DE BASE DO MUNDO chegou…
    Respeitem os moleques do baea,rapá!
    O time entrou tremendo nos 20 primeiros minutos,depois o juizão deu aquele pênalti(Maldita boca de Abbehusen) pra compensar a não-expulsão do zagueiro do baea..Mas é “nenhuma”!
    Bola pra frente

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Não disse a vc tricolete, isso são favas contadas… Hehe… Vc acha que na dúvida o cara iria apontar pra o time do dono da CBF ou pro time formado pelo “queridinho adorador de garotinhos novinhos”?? Kkkkk!!

      Agora vc falou uma besteira aí… Qd foi a última vez que o ECV e o jahia jogaram essa copa são paulo com os times titulares e do ano correspondente? Vitória e a carniça sempre se deram mal por isso, jogamos sub20 com time sub18 e aí a porra inchava… Depois de mt tempo esse foi o primeiro ano que fomos com equipes corretas e pra mim quem passasse do JaVI tinha condições de chegar nessa final! Lembre que vcs ganharam da MELHOR divisão de base do Brasil (SIM) no sufoco, com um jogador a mais e mesmo assim nos penaltis!!

      Abraços e parabéns pelo primeiro VICE de 2011! Carnicinhas retadas!

      Obs1: Ouvi muitos torcedores da carniça de itinga falando que estava orgulhoso dos meninos, que eram o segundo melhor time do brasil, que vice era orgulho… Hummmm… Nada como um dia após o outro né? Pimenta no chico dos outros é refresco né vices??

      Obs2.: Não sou mal não, naquele seu time tem 3 mulequinhos bons de bola, o LD, um cabeludo no meio campo e aquele 10 canhoto!

      Curtir

      • huahauhauhauhauhauhauhauhauhauaha!gostei, abbehusen!
        negueba enfiou a jereba no * do jahia!hauhauhauhahahua!
        VV!

        Curtir

      • A ex-melhor divisão de base do Brasil,cê quer dizer,né?
        Ou sua divisão de base nos últimos anos revelou TA-LEN-TOS(diferente de PROMESSAS)como Robinho,Elano,Diego,Neymar,Ganso,André,Alex,Renato….

        Essa ÓTIMA safra da base rubro-negra encerrou seu ciclo de TA-LEN-TOS,com Huck, David Luiz e (TALVEZ) Dudu Cearense.E olhe que já faz um tempinho que esses caras saíram daqui…Conforme PAULOI CARNEIRO sentenciou no seu blog,a base do vitória está esfacelada.Palavras de PC…

        ps:Pelamorde Deus não dê uma de Mocota e venha citar Elkesson ,Marquinhos, Wallace e Anderson,William Santana Martins como TALENTOS,senão serei obrigado a citar Ávine,Ananias,Nonato,etc…

        Curtir

      • Ganhar nos penâltis,com diferença de 1 gol, na “sorte” também é bem familiar ao vitória nesses últimos 3 ou 4 anos né,não ?

        Curtir

      • Poxa tricolete, outra vez falando besteira… Não podemos comparar uma única partida sem vantagem do que as finais dos baianos que o ECV já tinha garantido o título em nossa casa de praia e jogou recuado e tranquilo demais pra só garantir o título… Que comparação infeliz 1° vice de 2011!

        Curtir

    • Danilo,

      Se a imprensa tricolor não fizesse tanta festa por um campeonato que de fato é amador, vocês não teriam que chupar essa manga.

      Começaram a tratar a copinha como se fosse algo oficial e ai quando perderam tiveram que aguentar. Antes deixassem queto, como devia ser.

      Curtir

      • Danilo tira André daquela lista ali dos revelados no Santos, o cara só fazia gol com Robinho e PHGanso deixando ele de cara para p gol.

        Ainda foi para seleção, aff,…

        Curtir

    • Dan, o super-jahiazinho “entrou tremendo”?! Eu não posso crer!!!

      P.S.: Quanta injustiça no seu comentário abaixo, viu! Estou profundamente magoada com vc…

      Curtir

    • O JAHIAZINHO DE ITINGA CONQUISTOU O Q MESMO?????????

      AH SIM…

      O

      VIIIIIIIIIIICEEEEEEEEEEE-CAMPEONATO huuhahuauhauhahuhu

      SERÁ ESSA A GERAÇÃO DO VICE NO BAHIA??? QUEM VIVER VERÁ!

      CHOoOoOoOoOoOra tricoloooooor

      Curtir

  17. Bida será poupado e não vai jogar… Em seu lugar entra Esdras!

    Olha isso:

    Neto Baiano pede para voltar ao Leão
    Maurício Naiberg

    Uma notícia que pegou a todos de surpresa nesta tarde de terça-feira na Toca do Leão, véspera da partida contra o Vitória da Conquista, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, às 20h30 desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O atacante Neto Baiano, que assim como o volante Ramirez, abandonou o rubro-negro sem dar muitas explicações, pediu para voltar ao clube.

    De acordo com o diretor de futebol do Leão, Beto Silveira, o jogador ligou para a diretoria pedindo para retornar a Toca, após seu advogado afirmar a alguns veículos de comunicação que o atacante entraria na justiça para conseguir liberação do seu contrato, que termina no meio do ano. “Neto está voltando para nosso clube. Já conversamos e ele demonstrou que quer retornar com tudo”, disse.

    O atleta havia deixado Salvador alegando que resolveria problemas particulares em São Paulo. No dia marcado para a reapresentação, ele sumiu e mandou recados para a imprensa através da sua esposa e seus procuradores. Seu desejo era voltar ao Japão, onde ficou emprestado por mais de um ano.

    E aí galera, o que vcs acham da volta de NB?

    Eu não faço questão e se fosse eu o presidente, deixava ele treinando à parte até o fim do contrato, pra ele aprender a ser homem.

    Curtir

    • Ah, quase esqueço… Parabéns as carnicinhas de itinga por conquistarem o primeiro VICE de 2011… Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaa suas put……………………………..

      Curtir

      • Júnior:

        Alguns de vcs ficarão chocados com o que vou elencar,mas eu digo: brincar,rir é bom,mas torci pelo Bahia nesta final.Caramba,nosso medíocre futebol baiano,onde árbitros erram até em súmula ( no jogo Vitória x Juazeiro),e de repente,chega a duas finais em menos de um ano. Poxa,e eu ainda tenho que ouvir de rubro -negros que “vou torcer pro mengão”.è bom rir da queda do nosso rival,mas pensem: nosso futebol estagnou,e isso é ruim pra torcida,pros clubes,pro estado como um todo.Aplaudo sim,o time rival,essa carniça inglória de itinga,pois levou nosso futebol à uma final.

        ps – sei que serei muito xingado,até ja preparei meu espírito.
        ps2 – Pedrão vem mesmo?
        ps3- ainda nos falta um bom meio de campo..abre a mão,Portela
        ps4- Neto Baiano,vá tomar no cú…

        Curtir

    • A mesma coisa que eu penso Fábio… Formaria um time B de treino: Neto Baiano, Neto Coruja, Ramirez e Uellinton!! Desses quatro só voltaria pro grupo principal Coruja e Uellinton depois que renovasse o contrato!

      Curtir

    • Virou moda jogador se rebelando por não querer ficar aqui! Eles tem todo direito de quererem jogar em outro time, no raio que os parta, mas tem obrigação também de cumprirem seus contratos até o final, e caladinhos. Ah, mas o que não desce mesmo é ficarem por aí tratando o Vitória com escárnio, desrespeito. Isso eu não aceito! Pior ainda, são traiçoeiros, vem pedir desculpas, para na primeira oportunidade atacar… DIRETORIA, NÃO ME MATE DE VERGONHA, VAMOS DEIXAR DE SER IDIOTAS!

      Curtir

      • Vampeta e Edilson tentaram fazer o mesmo no Corinthians… o q ue aconteceu??? CAIRAM NO PAU!!! só que aqui a torcida só sabe fazer musiquinhas para os jogadores…

        Curtir

  18. QUANTO A MAIS UM VICE PARA A VASTA COLEÇÃO VICITINGUENSE, SÓ UMA COISA A DECLARAR: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    ALIÁS É ATÉ BOM PARA ELAS JÁ IREM SE ACOSTUMANDO. QUE TAL P VCS MAIS ESSE VICE? QUE TAL A TRANSMISSÃO DA REDE GLOBO? QUE TAL PERDER O TÍTULO COM UM PÊNALTI PADRÃO REDE GLOBO DE TELEVISÃO? POIS PODEM SE PREPARAR POIS NO BRASILEIRÃO DE CARA VCS PERDEM DE 15 A 20 PTS SÓ ASSIM NA ARBITRAGEM.

    UH TÁ TÁ, UH TARARÁ 7 ANOS PRA SUBIR, 7 ANOS PRA VOLTAR!!

    VICE DE NOVO, JAHIA!!

    Que mané sete anos pra voltar, Silveira? 7 meses caramba! 7 meses!

    Curtir

  19. Dale Dan Dan é 10 ,10 , 10, anos 100 titulos chora ñ vou negar ñ vou negar chegou a hora pode esperar pode chora pode chora kkkkkkkkkkkkkk que sina em Dan Dan essi feitiço ñ vai acabar nunca Deus ajude que fique para o resto da vida de vcs
    Jahia Jahia Jahia cade o trio eletrico muchou foi ou furo o pinel kkkkkkkk

    Curtir

  20. Bota no mocota(marchinha carnaval 2011)
    bota,bota,bota no mocota(bis)
    a culpa do decesso
    bota no mocota
    a do rebaixamento
    bota no mocota
    e a do insucesso
    bota no mocota
    e a do mal momento
    bota,bota bota no mocota(bis)

    uahuhauahuahuahahua!brincadeirinha, mocota..eu juro que vou parar de pegar no seu pé mas é que eu nao consigo,hehehe!abração e um feliz carnaval pra vc!
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

    • Um dia, em frente ao Barradao, eu vi um velhinho tomando Brahama Fresh
      Com uma camisa do Vitoria e um Bandeirão na mão
      O povo parou pra ouvir, ele agradeceu os beijos das mocotinhas
      E cantou essa música, que contava uma história
      Que era mais ou menos assim:

      Eu nasci há 1889 anos atrás
      E não tenha nada nesse mundo
      Que eu não saiba demais (2x)

      Eu vi o time cair para a segunda
      Com Edílson, Vampeta e Obina
      Eu vi o Capetinha dando tiro lá Toca
      E se escondendo na cozinha
      Eu Vi…

      Eu vi um time com cara que subiria para primeira
      Mas terminou descendo foi pra terceira
      Pense como foi uma agonia
      Chegar ao fim do poço
      Acompanhado do Jahia
      Foi sim…

      Eu nasci há 1889 anos atrás
      E não tenha nada nesse mundo
      Que eu não saiba demais (2x)

      Eu torci para Carneiro ressuscitar o meu Leão
      Não entendi quando houve a sua demissão
      Pedi muito que quem assumisse o Vitória
      O recolocasse na Primeira Divisão
      Eu torci …

      Quando Alexi assumiu o meu Vitória
      Eu fiquei foi muito desconfiado
      Mas eu vi que depois de um Carneiro
      Veio um “mão de figa” iluminado
      Eu vi…

      O tempo que sempre foi um grande mestre
      Ensinou-me que a queda também trás sua lição
      Que mesmo que quando perdi o baiano
      Pode subir para a segunda divisão
      Vamos Subir Nego…

      Eu nasci há 1889 anos atrás
      E não tenha nada nesse mundo
      Que eu não saiba demais (2x)

      No ano seguinte fizemos mais historia
      Ganhando mais um Baiano em pleno Barradão
      Ivete estava muito linda
      Quando subimos para Elite do Brasileirão
      Eu cantei…

      Primeiro ano todo mundo desconfiado
      Mesmo sendo bi do Bainão
      A torcida empurra e motivava ninguém podia com o Leão
      Eu vibrei…

      Segundo Ano foi a mesma coisa
      O tri baiano foi comemorado
      E quando chegou no brasileiro
      PPC deixou o Vitoria afiado
      Eu amei…

      Eu nasci há 1889 anos atrás
      E não tenha nada nesse mundo
      Que eu não saiba demais (2x)

      Depois veio o ano da loucura
      Em que o tetra já tinha sido conquistado
      Depois de não ganhar a Copa do Brasil alguns torcedores
      Ficaram foram pirados…
      Endoidaram…

      Passaram a vaiar e xingar nossos Guerreiros
      Perseguiam nunca dava uma trégua
      Quando eles entravam para jogar logo tremiam as pernas
      Eu Vi…

      Elkeson fazendo sinal para torcida,
      e Viafara ficar surdo e bem calado,
      Wallace perdendo a cabeça, dando dedada pra todo lado
      Em mim não…

      Quando chegou o final do ano
      O que Mocota anunciava se cumpriria
      Perseguindo jogador no Barradão
      Fica difícil ganhar ate do sem teto do Jahia.
      Do Jahia!!!

      Então Diego vou te da um bom conselho
      Eu que conheço bem essa sua turma
      Se Perseguir for uma doença que lhe acompanha, eu tenho a sua grande cura.
      Leve fé…

      Eu nasci há 1889 anos atrás
      E não tenha nada nesse mundo
      que eu não saiba demais (2x)

      Mocota, certa feita você me chamou de gênio, mas é você que merece esta alcunha pela sua irreverencia criativa.

      Curtir

      • Mocota da Bahia,eu me mijei de rir…eu e um colega,da banda de forró Cueca Roxa,até cantamos essa música no violão…huahuauhahua…

        Curtir

      • mocota,ja que,como de costume,vc leva no bom humor,nossos embates poéticos/musicais,para a alegria da casa rubro negra(eu que estou dizendo,rsrs) serão uma constante por aqui!
        Vumbora Vitoria!

        Curtir

      • mocota,ja que,como sempre,vc leva no bom humor,nossos embates poeticos/musicais,para a alegria da casa rubro negra(isso eu q tou dizendo,rsrs) serao uma constante por aqui!
        Vumbora Vitoria!

        Curtir

  21. Vim aqui falaar que o jaahia é vicee mais uma veez, para um time rubronegro.. =D kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas vim fazer um elogio tambem danilo, o camisa 17 do seu timinho da copinhaa, é um baita jogador, acho que se chama anderson, joga muita bola, se lapidar pode ser um grande jogador.
    AGORA DANILO, ME RESPONDE UMA COISA…
    ESSE ZEZINHO, ELE É UM CRAQUE NEÉ? PORQUE O FABINHO QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE JOGAR COM ELE E FEZ UMA OTIMA COPA SÃO PAULO E DEMONSTROU HOJE MUITA QUALIDADE NÃO DEVE TER OPORTUNIDADE NO TIME DE CIMA, MAS O ZEZINHO QUE VEIO DO SANTOS VAI TER, E TEM A MESMA IDADE… ACHO QUE SERIA MELHOR APOSTAR NO FABINHO, DO QUE NO ZEZINHO! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  22. Fábio, esqueci de comentar a respeito do que vc falou sobre Nino esta “parecendo ser de vidro” mas temos que concoradar que no lado direito só existe ele então o coitado é um sobe e desce, desce e sobe da porra sem cobertura nenhuma realmente é pro cara estourar observe que Bidane após todo jogo ele sente um desconforto muscular e olhe que só faz enrolar em campo imagine se coresse um terço do que Nino corre já teria morrido.

    Curtir

  23. Mais um vice na galeria do jahia. Tbm gostaria de ver a capa do correio de amanha, mas já sabemos o que eles vão dizer que o time do jahia foi guerreiro, lutou até o fim ou seja a mesmas coisas que ainda faz com queo torcedor de itinga se iluda!

    Curtir

  24. Fábio, apesar de não concordar com vc sempre nos seus textos vc falar do timinho de itinga, hoje ás 11:30 quando cheguei no trabalho perguntei quem havia sido vice da copa SP e pra minha satisfação havia sido o agora e sempre jaera jaia, agora falando o que interessa realmente precissamos vencer esta partida contra o Conquista pois não só em 2008 continuamos sem vencê-los e olhe que tivemos duas oportunidades já este ano no torneio inicio e não conseguimos mas espero amanhã seja diferente e só por 1*0 pois se continuarmos ganhando com diferença de dois gols concerteza disputaremos a copa do Brasil e o Brasileiro com este time.

    Curtir

    • Acho que está hora de fazer uma faixa em homenagem ao E.C. Jahia de Itinga Vice.

      Mas falando sério, vamos esquecer o Jahia e nos preocupar com Vitória que está querendo retroceder no tempo.

      Curtir

  25. Galera eu sinceramente não entendo como grande parte da torcida do imundo de itinga teimam em chamar-nos de Vicetória se nesta última decada ( só pra falar desta )acredito que não tenha um time no Brasil com + titulo de VICE do que o referido imundo , o ultimo foi hoje que a imprensinha vagabundinha ( partida final ) deu + ênfase do que a final da Copa do Brasil de 2010, torcida temos de refletir bastante , nosso presidente é um bostético é sim , tivemos um final de 2010 triste sim tivemos , + vamos acordar o nosso Leão não se resume neste bostético presidente , a imprensa vem fazendo uma grande campanha de soerguimento do imundo de itinga massacrando nosso Leão , não vamos baixar a cabeça , vamos colar de vêz com nosso clube , vamos apoiar a garotada , vamos ser Campeões Bahiano sim a torcidinha do imundo faz piadinhas com este campeonato + deixa só eles ganharem pra ver a palhaçada que iram fazer , por isto ganhar é imperioso para o nosso clube , pois deixe só chegar no final deste ano que veremos como as coisas ficaram , é só aguardar . Hehehehe
    OBS: Mesmo com este bostético na frente do maior do Nordeste.

    Curtir

    • Vc precisa entender o mecanismo desta piada.
      Não leva-se em conta QUANTIDADE de vices,pois nisso São Paulo e Vasco dão goleada em qualquer time.
      O problema é a EXCLUSIVIDADE.
      No caso específico ,o bahia não é EXCLUSIVAMENTE VICE do campeonato baiano…

      Espero ter ajudado

      Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

      • Chora tricolor, tricolor chora..pega sua bandeira, enfia..
        O resto já se sabe!

        VICEITINGA IMUNDO!
        TIME DE NIGRINHA DOS INFERNOS
        TOME AI..NEM JUNIOR VCS CONSEGUEM, SEUS MERDAS!

        HAHAHAHAHAHAHAA

        SRN!

        Curtir

      • Danilo, já que vc é “entendido” responde aqui pra mim..

        Quantos tetravices estaduais existem no brasil atualmente?

        Curtir

      • O azar da meninada do Jahia é que o Flamengo é rubro negro… aí´, na hora da decisão…. dá aquela tremedeira conhecida há mais de 10 anos…

        Curtir

    • Lacerda!Eu concordo com vc,e acho que as coisas não caem do céu não,temos sim! É que comparecer e incentivar nosso elenco para podermos iniciarmos uma reação e partimos para o penta em condições no minimo iguais para que não passemos o aperto dos ultimos anos.

      Curtir

      • Lacerda…

        Quem ti viu, quem te vê, hein???

        Um Motivador (Premium) desse e tava escondendo o jogo…

        Plac, plac, plac, plac, plac…

        Avante Leão!!!

        Curtir

  26. Eita, Thiago, não deu, hein! Mas eu atendi ao seu apelo de torcer pra o jahiazinho, assim como vocês sempre fazem para conosco… Eu sempre desejo aos outros tudo o que me desejam, e em dobro!

    SRN

    Curtir

  27. Recebi agorinha um telefonema, informando que avistaram Danilo sentado em frente ao portão da sede em Intiga. Violão na mão. Olhar perdido no espaço. Lembrando do ultimo titulo do seu clube. E com todo sentimento cantarolava uma adaptação do Clássico de Peninha:

    O titulo e Eu

    (O titulo e Eu….)
    (O titulo e Eu…)

    Mais um ano se passou
    E nem sequer ouvi falar seu nome
    (O titulo e Eu…)

    Caminhando pela estrada
    Eu olho em volta e só vejo pegadas (do Leao)
    Mas não são as suas
    Eu sei, eu sei…

    O Vitoria faz eu lembrar você
    As folhas caem mortas como eu

    Quando olho no espelho
    Estou ficando velho e acabado
    Procuro encontar
    Não sei onde está você
    Você, você…

    O Vitoria faz eu lembrar você
    as folhas caem mortas como eu

    Quando olho no espelho
    Estou ficando velho e acabado
    procuro encontrar
    Não sei onde está você você
    Você, você…

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • mocota,hj eu toh satisfeito com vc.parou com aquele papo de motivacao insuportavel,que tem que paparicar jogador,que o limitado do RS é o melhor treinador,etc,para finalmente fazer algo produtivo que é pentelhar danilo e todos os tricoletes.Parabens!
      ps continua prolixo,com texto enormes que cansam a vista do leitor,hehe(amenizada a la danilo)
      Vumbora Vitoria!

      Curtir

    • SENSACIONAL!!!

      Oh Danilo, parabéns, linda música, que bom gosto hein (pra música, só!)! Você toca violão e canta, é? Gente, o pessoal dessa Casa (moradores e agregado) está se revelando, muitos talentos…

      Curtir

      • Dale Dan Dan é 10 ,10 , 10, anos 100 titulos chora ñ vou negar ñ vou negar chegou a hora pode esperar pode chora pode chora kkkkkkkkkkkkkk que sina em Dan Dan essi feitiço ñ vai acabar nunca Deus ajude que fique para o resto da vida de vcs
        Jahia Jahia Jahia

        Curtir

    • Mocota, voce realmente eh uma figura.
      Continuo lendo os blogs mas participando menos. Cansei um pouco do negativismo daqueles que nao usam as criticas de uma maneira lucida e tambem nao tenho sangue de barata para “ouvir” alguns pedindo a volta do ex presidente como se fosse um Messias (gente de memoria curta!).
      Como disse antes, ainda terei o prazer de sentar em uma dessas barracas da vida e beber uma gelada com voce.
      Um abraco

      Curtir

  28. Como é gostoso ver este time de P… perder
    Flamerda 2 x Jahia 1
    Vá se Fu… rebanho de otários
    Desculpem o desabafo, e vamos Vitória, vamos se levantar…..

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkk

      Baea foi lutador,mas como falei antes o time é limitadinho…

      Tem umas 3 ou 4 boas peças(2 das quais não jogaram)…

      Mas é “ninhuma”.

      Nem a MELHOR DIVISÃO DE BASE DO MUNDO chegou onde o baea chegou….

      Curtir

  29. Estive fora de Salvador nesse fds, não consegui ver o jogo nem acompanhar as notícias… Sinal da globo rio, campeonato carioca, e quando vou assistir ao fantástico (só por isso), cadê o jogo do Vitória?! Aff, horrível ficar sem o meu Vitória! Queria ter visto as estreias, saber se seu AP cumpriu a promessa de contratar o nosso matador..

    Diego, não sabia desse seu talento literário!

    Mocota, muito obrigada pelas linhas! rs

    SRN

    Curtir

      • KKKKKKKKKKKK
        Qual parte vc não entendeu Jessiquinha?
        Disse que Mocota está muito romântico ultimamente,cheio de melodia,se derretendo todo ao falar de você….

        Ele elogia a sua DELICADEZA.Eu acho que vc guarda a delicadeza somente pra os moradores da CASA.Para os “agregados” é só pancada no tornozelo…kkkkk

        Curtir

    • ahuhaahhauhaua!sou aspirante a poeta,jessica.gosto mto de escrever mas o poeminha de mocota foi só resenha,cheio de rimas pobres,hehehe!
      Vumbora Vitoria!

      Curtir

  30. Caro Fábio,
    Gostaria de mudar esta inflexão. Ao invés de obrigação, vencer em casa é uma satisfação.
    De fato, voce sabe, toda obrigação quando é cumprida nem sempre o é por vontade, por motivação, das entranhas. Já por prazer, com alegria, livre, leve e solto o universo conspira a favor.
    É um pacto espiritual. Voce quer, dizem eles, nós queremos dizem as potestades.
    Que venha a vitória, suada, merecida, perseguida, se não pela inspiração, se não pela sorte, pela transpiração.

    Que assim seja, amém!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s