O primeiro BaVi do ano será em Feira

Olá galera, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos vocês pela fidelidade ao blog e de suportar minhas crises de humor quando as coisas ficam preta no Vitória. Graças a vocês estou conseguindo evoluir com a Casa Rubro-Negra, como o  apoio da Brahma Fresh, participação no “Solta o Leão” da Transamérica e agora com um blog profissional, com um servidor 24h, sem esta de ficar saindo do ar a todo momento. Ainda não estou com todos os recursos disponíveis, mas a pressa em “inaugurar” o novo endereço da Casa me fez criar este texto.

Bem, neste domingo vamos enfrentar o Bahia de Feira, que se torna, de forma curiosa, o primeiro Ba-Vi do ano e tipo uma pequena prévia do clássico verdadeiro que acontecerá no próximo final de semana. Para o jogo do Joia teremos uma grande baixa, que é a do volante que atuou as duas primeiras partidas como lateral esquerdo, Elton, que rompeu os ligamentos do joelho e ficará 7 meses afastado dos gramados.

Para nossa sorte, o lateral esquerdo Eduardo Neto, ex Botafogo já está regularizado e fará a sua estreia, assim como o zagueiro Léo Fortunato, que segundo minhas fontes se destacou muito nos coletivos da semana e promete fazer uma ótima dupla com Alison. Com isso o jovem promissor Gabriel Paulista deve sentar-se no banco de reservas a partir deste domingo.

Alison já está agradando e Léo deve seguir o mesmo

O Bahia de Feira foi campeão do Torneio Início, o que não é lá muita coisa, pois a dupla da capital jogou com meninos sub-20 e muitos reservas e pelo fato deste torneio ser apenas uma “Festa de Apresentação” dos participantes do certame, mas nem por isso merece ser desprezado. É um time bom (se comparado aos restantes do interior), possui alguns jogadores interessantes e promissores e está em boa fase no Baianão (7 pontos de 9 disputados).

O jogo se torna duro pelo fato do Bahia de Feira estar se estruturando e crescendo aos poucos e por ser no Joia, reduto do time feirense, mas mesmo assim somos favoritos por ter um time relativamente melhor, principalmente no setor defensivo.

Contrariando o pessimismo de todos nós, nosso time começa a ganhar corpo e com a volta de Neto Baiano, a contratação de Pedrão e as boas notícias dos treinamentos de Lucas Nanía já podemos ficar sossegado para o Campeonato Baiano e nem tão lenhado pra Copa do Brasil.

Pedrão é o novo contratado do Vitória

Ontem à noite eu falei no Solta o Leão que Neto Baiano deveria ser emprestado a outro clube, de preferência da Série C ou D, ou que treinasse à parte, mas como eu sei que nossa diretoria não fará isso,  ele vai ser utilizado e se não for conversa pra boi dormir dele sobre a sua motivação de jogar até o fim de seu contrato, temos três boas opções pra camisa 9, pois além de Neto temos agora Pedrão, que é fera na arte de fazer gol, sobretudo no nível B do Brasileirão e Edson que também tem seu valor. E se chegar o meia Giovanni eu só lamento pela torcida que não dá uma volta olímpica desde 2003.

Muito foi especulado a respeito da “extrema” qualidade do elenco do Bahia de Itinga, da vinda de Souza, Zezinho, etc. Estou vendo um time caquético que ganha a fórceps do poderoso Feirense no Pituaçu, que perde pro saco de pancadas Serrano e empata  em 3×3 com o obscuro Ipitanga do atacante dentuço Sassá.

Tá vendo moçada, não podemos cair nas conversas de certos radialistas, que já colocavam o Incolor como favorito e com a taça já ganha. Pra piorar ainda rolou um fight entre os jogadores na semana passada que ganhou uma nova edição ontem com direito a soco de Jael a um dos gerentes do clube. Eu quero que o mar pegue fogo pra eu comer peixe frito.

Amanhã é o Bahia de Feira que vai sentir as garras do Leão e no próximo será o rivalzinho daqui de Itinga. Vencer e mirar o penta sempre! Pra cima deles Leão, tu és o Doutrinador Master do ludopédio baiano e nordestino.

Victoria in omnia paratus

44 respostas em “O primeiro BaVi do ano será em Feira

  1. Parabéns pela mudança Fábio,
    O time hj foi mt mal, o meio n criou nd ,o q e preocupante para o BAVI do próximo final de semana, o consolo é que o VICE tmb esta mt mal.
    A boa noticia fica por conta da confirmação da contratação de geovanni q se estiver bem resolve os problemas do nosso meio.

    Curtir

  2. O jogo de hoje foi péssimo.

    Não achei que foi penalti, mas isso é o de menos. Faltou inteligência, velocidade, profundidade e o mais importante, qualidade!

    Não vou falar de atuações individuais. Precisamos melhorar.

    SRN

    Curtir

  3. Fábio, parabéns pela casa nova, ouvir agora á pouco no programa Grito Rubro Negro o Beto Silveira dizer que esta praticamente fechado com o Giovane (confesso que não lembro deste cara) só esta faltando apenas confirmar moradia e colegio para os seus filhos e provavelmente até o final do jogo de hoje isto seria resolvido e falou também que já esta com dois horarios de voo pra ele vir pra Salvador, espero que após a pertida o Beto não diga que não consegui nem a casa e nem a escola e por isso o jogador não virá mais ou que acertou já com outro clube.

    Curtir

  4. Fábio,
    Parabéns pela evolução do blog!
    É muito mais interessante ver as notícias do Vitória através do seu blog e do Valmerson que ficar assistindo algumas resenhas esportivas sem qualidade.Valeu!

    Curtir

  5. Caro amigo Fabio, primeiro quero ti parabenisar pelo sucesso conseguido no blog,e que você seja feliz nesta nova empleitada.segundo quero te dizer que apesar de não fazer comentarios nos postrs,tenho acompanhado todos eles daqui de Vila Velha Es,e quero te dizer que é esse belo trabalho que você fais que me deicha cada veis mais ligado no nosso amado Vitória. por isso quero te dizer,muito obrigado.

    Curtir

  6. É VERDADE MESMO OU EU ESTOU SONHANDO??? LI NO BLOG DO FUTEBOL NORDESTINO QUE O VITÓRIA ESTÁ ACERTANDO COM ESSE HOMEM AQUI >>>> http://www.youtube.com/watch?v=X5newyLDXXw

    Comentários em caixa alta (maiúsculo) não serão mais aceitos. Não é querendo ser autoritário não, mas já pedi diversas vezes isso e agora todo e qualquer comentário em MAIUSCULO será sumariamente excluído.

    Curtir

    • CALMA MEU SANTO… MEU TECLADO ESTÁ BARRIADO… VEJA MEUS OUTROS COMENTÁRIOS… COMPREI UM MALDITO TECLADO DE BORRACHA QUE DÁ PRA ENROLAR, ETC… O MESMO FICOU COM O CAPS LIGADO FOREVER RSRSRSRSRS MAS VOU INSTALAR O OFFICE AQUI E USAR A FERRAMETA DE COLOCAR EM LOWERCASE!

      Curtir

  7. Parabéns Fábio! Sucesso nessa nova fase de seu blog. Quanto ao Vitória, ainda acho que é muito pouco por toda aquela presepada do ano passado. Tem que fazer muito ainda para se limpar com a torcida. Alguma novidade sobre a nova camisa do Vitória?

    Muito obrigado, Sanches. Por sinal andou sumido hein? Até o momento a camisa de 2010 será mantida pra 2011 e tem o meu aval.

    Curtir

    • Andei muito chateado com o time do Vitória depois da final da Copa do Brasil… então para evitar chateações e sofrimentos, desliguei-me um pouco do rubro-negro. Estou retornando agora e em doses pequenas. Ainda estou desconfiado com esse timinho safado montado pela nossa diretoria. Mas… vamos deixar pra ver no que vai dar.

      Curtir

  8. Grande profissional, parabens fabio desde a epoca do blog da globo sou fiel a suas opiniões claro que de vez em quando tu pega ar, mas pelo menos é verdadeiro pode ficar tranquilo que mas um seguidor da sua legião te segue.

    Muito obrigado Dogão.

    Curtir

  9. Mais um bom texto.
    Pois é , esse time parece que tá começando a empolgar e tirar toda aquela praga que rogaram no início do campeonato.As contratações tão vindo e o mais importante , os que entraram corresponderam.Que seja assim com Eduardo e Léo Fortunato amanhã!

    Curtir

  10. Vim bater o ponto na minha nova casa… Hehe… Parabéns Fabão e sucesso sempre!!! Fiquei ligado no rádio ontem pra lhe prestigiar, massa o programa!

    Quanto ao jogo, acho que esse será nosso maior teste até agora, pois o jahia feirense é a segunda força do estado atualmente e depois do nosso Vitória tem o segundo melhor time do campeonato!! Nosso time ainda tem muitas carências e estou receoso com esse jogo, espero que Fortunato e Alisson se entendam logo pois essa é minha zaga titular! Espero tb que nosso maluco lateral esquerdo queira só jogar bola pois isso ele sabe fazer mt! No mais é torcer pra Edson e Rildo brocarem e que ganhemos o jogo jogando um melhor futebol!

    Mais uma vez parabéns pela nova casa e que novas conquistas venham em breve!

    Curtir

  11. Fábio
    Se vc mo mostrar um RADIALISTA(logo,exceto bocão e cia limitada) que falou que o bahia tem um “super elenco” por causa de SOUZA (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)eu visto a camisa do vitória e lhe mando a foto pra vc postar no blog!

    Curtir

    • Os caras da rádio de Bocão colocaram o cara lá em cima, depois que Souza jogou mal que Bocão mudou de opinião (pra variar). Marcus Pimenta também botou o elenco do Bahia como favorito ao título e vários de seus comentaristas endeusaram a vinda de Souza, assim como Dito Lopes na Band. Pronto, agora eu quero a sua foto com vc vestido com o Manto Sagrado rubro-negro.

      Curtir

      • agora eu quero ver a foto!!! apostou tem que pagar ou será que vc vai fazer o mesmo que a diretoria do jahia??? q aposta e não paga…??? hein jael balrog?! kkkkkkk

        Tiago e demais companheiros, faço a questão de ressaltar para não postarem em CAIXA ALTA, pois na linguagem de internet é tido como GRITO, além de dificultar a leitura e não será sempre que terei tempo e disposição pra trocar a fonte no Word. Por favor, colaborem.

        Curtir

      • Muito sabido vc…

        Eu tb ouvi Pimenta falar que o BAHIA ERA FAVORITO,ante a letargia do vitória,fato que eu até concordo EM PARTE.
        Mas vc disse que teve radialista dizendo que o BAHIA TINHA UM SUPER ELENCO(a expressão usada foi essa) por causa de SOUZA (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

        Não foi por causa de Souza e sim ele foi utilizado como a “ponta do iceberg”, mas nisso aí vc finge que não existiu né? Todo mundo da imprensa babou a contratação do cara, só você que não ouviu, leu e assistiu? Vou fingir que acredito.

        Curtir

      • hauahauahauahauahaa

        A imprensa “babou”pq assim ou assado ele um dia desses foi ARTILHEIRO DA SÉRIE A com o Goiás!

        Mesmo não gostando dele tenho que admitir que é um feito e tanto ser artilheiro do campeonato mais difícil do mundo (ou será que não é mais ??Até ano passado era…)e por um time mediano…

        Agora:Um cara que sai do corinthians deixando os torcedores lá ALIVIADOS,chega aqui FORA DE FORMA e euzinho iria acreditar que esse sujeito iria chegar já brocando…
        peraí negão!Eu acompanho futebol há mais de 20 anos.Eu conheço boleiro também.

        Agora mesmo ele não jogou contra o Ipitanga pq tava “fora de forma”huahauaahu.
        Quem não sabe que ele NÃO QUIS IR Por causa do vôo rasteiro até Bonfim ??

        Minha opinião pessoal sobre esse elenco do baea é o seguinte:É time PRA BRIGAR PRA NÃO CAIR.Desde o início do ano eu falo isso.Podem pegar minhas postagens que vcs verão.Me decepcionei muito com a política portelense de MGFDAMÃE pra esse primeiro semestre.Ele tá crente que o vitória não oferecerá resistência na final do baiano…

        Mocota que guarda tudo que agente fala..rsrsr ..tem a prova que eu NUNCA aprovei esse elenco aí.

        Mas você é uma exceção. A grande parte da torcida do Bahia já tava dizendo nas ruas e no orkut que baiano era obrigação, que o time ia brigar pela Copa do Brasil, que ia botar a terceira estrela e você sabe que eu não estou mentindo. Falaram maravilhas de Souza e Boquita e até agora nenhum dos dois fez nada de extraordinário.

        Curtir

      • Boquita é “meia -boca” huahauahauah

        Só na Bahia(antes era só NO Bahia) essas coisas acontecem…Dispensar um Vander a preço de tomate e trazer um meia-boca..

        Curtir

      • Na boa danilo, você acha que Angione ta trabalhando mais em prol do Bahia ou do Vasco e do Corinthians?

        Curtir

    • Aleluia, “o Groria”, finalmente irei ver o Dan Dan com a camisa do time dele.
      Eu sabia, mas cedo ou mais tarde ele iria fazer uma aposta que saberia que iria perder so para justificar esse amor que ele tem pelo ECV. rsrsrsrs
      O site esta muito bom Fabio.
      Um abraco

      Curtir

  12. Como sempre fábio, vou te acompanhar onde vc for, pq gosto mto dos seus textos e pontos de vista..Parabéns novamente! Ótimo texto 🙂

    SRN! bjos

    Curtir

  13. Fieel a seeu blog FABÃÃO.. com ele onde ele tiver.. HEHEHEHEHE
    Caracaa fabio, se a direitoria confirmaar esse giovanni, vamos ter um meio de campo de excelente qualidade com ele e lucas nania.. como somos beem servidos de zagueiro volantes e laterais.. soh falta pedrãão reencontrar o caminho dos gols pra mim poder escalar meu time pra brocar na copa do brasil!
    BORA VITORIAAAA… VIVA CASA RUBRO NEGRA!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

