OPINIÃO | Bahia-FS 1×1 Vitória

Jaílson gosta de aprontar pra cima do Leão

Como de praxe, a arbitragem baiana mostrou a sua face tricolorida nesta partida no Joia da Princesa. Não gosto muito de falar da arbitragem, a não ser que nos prejudique de forma clara e sistemática, mas hoje digo sem medo de errar: O Vitória foi GARFADO por Jaílson.

É incrível que em todo jogo véspera de clássico, o árbitro escolhido pra apitar a partida do Leão resolve aparecer e amarelar o time vermelho-e-preto. Além disso, só Jaílson viu pênalti para o Bahia de Feira aos 37 min do segundo tempo. Claramente o cara se jogou. Alison nem tocou no maldito atacante deles.

Mas mesmo com esta palhaçada o Bahia dele entrará em campo no próximo domingo no Barradão com a faca no pescoço e com o favoritismo todo ao nosso lado. Talvez o Rogério Lourenço nem esteja no banco de reservas. Torço pra que Laelson Lopes ou Arturzinho assuma o time do uniforme circense.

Bem, deixemos a arbitragem e vamos falar do jogo. Começamos bem e nos 12 minutos iniciais só deu Leão. Rildo perdeu gol debaixo da trave, Timbó assustou o goleiro Jair em chute de longe, várias bolas cruzadas na área deles. Mas a partir do 13º minuto de jogo, o Bahia de Feira equilibrou e passou a nos ameaçar.

A zaga formada por Alison e Fortunato deram conta do recado em alguns lances e em outros apareceu a estrela de Viáfara, com sua elasticidade, tranquilidade e atenção em campo. No meio Timbó e Felipe estiveram apagados, o que gerou uma má apresentação do ataque. Nas poucas vezes que Rildo e Edson tocaram na bola não conseguiram êxito.

No segundo tempo a tônica foi a mesma. O Bahia de Feira esteve mais perto de abrir o placar e mesmo assim saímos na frente, aos  19 min, num gol de bufo-bufo em que Adaílton cruzou rasteiro pra Edson, que ganhou na força do goleiro feirense. A partir daí o Vitória passou a cadenciar o jogo e o Bahia de Feira tentava a reação mais na luta do que pela técnica. Quando parecia que mais um triufo leonino aconteceria apareceu a lambança do árbitro Jaílson Freitas.

O empate de 1×1 é chato. Aliás sempre vou achar ruim empatar e perder no Baianão para os times do interior e digo isso não por ter preconceito com eles, mas é que nosso estadual é muito fraco, apesar do Bahia de Feira e o Primeiro Passo de Conquista aparentarem tendência de crescimento e serem referências de futebol no interior do estado.

Agora é só aguardar com paciência o Ba-Vi da próxima semana. Ô tricolor, pode esperar, a sua hora vai chegar.

NOTAS DOS JOGADORES E TREINADOR

Viafara – desta foi exigido e mostrou qualidade. Nota: 8,0

Romário – fez algumas boas jogadas, mas não repetiu o que fez nos treinos que lhe garantiram como titular hoje. Nota: 6,5.

Alison – seguro e não cometeu a penalidade máxima. Nota: 8,0

Fortunato – Só falhou em uma bola aérea. Nota: 8,0

Eduardo – bom na marcação, tímido no apoio: Nota: 6,5

Bida – fez uma partida razoável. Nota: 6,0

Uelliton – fez o feijão com arroz. Nota: 6,0

Felipe – tarde infeliz. Nota: 4,0

Timbó – começou bem e sumiu depois. Nota: 5,0

Rildo – atuação discreta, só teve vontade. Nota: 5,0

Edson – atuação discreta, mas fez o dele. Nota: 6,0

17 Elkeson – continua sem brilho. Não consegue ser decisivo. Nota: 5,0

18 Adailton – Participou do lance do gol, mais um que joga para pirão, mas tecnicamente é limitado. Nota 5

Antônio Lopes – escalou bem o time, fez o que pôde, mas o time não esteve muito inspirado. Nota: 7,0.

Anúncios

105 respostas em “OPINIÃO | Bahia-FS 1×1 Vitória

  1. Rapaz… moro numa rua que tem 90% de incolores, nunca vi o mercadinho de Sr. Luiz vender tanta banana, fui perguntar a ele o motivo do aumento nas vendas das bananas e ele me respondeu: Banana prende, meu filho… é ótima pra Diarréia! uhahuauhuhauha

    A Bagueizada está se cagando de medo e PEDRÃO DO GÁS já avisou que está pronto pra domingo e disse mais… tem 3 entregas pra fazer na meta do goleiro Tiago!

    Vai chorar é? Chore na minha!!!

    Curtir

    • Rapaz, esse dinheiro leva de 4 a 6 meses pra chegar na conta… Deve ser bem no meio da série B… É bom chegar nessa hora pois podemos precisar investir e daí teremos bala na agulha! Mais uma boa notícia!

      Curtir

  2. Discordo da avaliação de Bida…

    Péssimo, como sempre.

    Se vocês pararem para analisar o futebol e a produtividade dele (friamente), verão que ele erra passes muito fáceis, o que gera inúmeros contra-ataques para o adversário, não marca, dá milhões de vacilos na marcação e na cobertura ao longo da partida, não dá nenhum toque de classe e de qualidade que possa fazer a diferença…

    Rildo foi muito fraco.

    Aliás… Resumo da ópera:

    Da zaga para a frente, o time está RIDICULO.

    Espero que Nania, Geovanni e Pedrão correspondam… Geovanni foi uma boa contratação… Conheço o jogador, e, se ele jogar o que jogou nos clubes por que passou, fará uma boa temporada.
    Pedrão teve uma boa temporada pelo Barueri… Mas, ainda prefiro esperar para ver… Quem aqui esqueceu de Thiago Humberto…????
    E Nanía, até agora, só especulações… Também prefiro esperar pra ver…

    Saudações Rubro Negras!!

    PS: Ainda acho que o time tem muito para evoluir e muitos jogadores para assumir a titularidade… Mas quero que essa evolução seja rápida, para assegurarmos o título baiano e esboçarmos competitividade na copa do brasil…

    Curtir

    • eu não gosto dele, acho que enganaram ele dizendo que ele joga muito mais do que joga efetivamente. O bom vai ser ver Debora Seco de vez em quando aqui em Salvador.

      Curtir

    • Roger está ganhando 250 mil no cruzeiro… Preferia trocar Elkesson por Dinei e investir dinheiro pra trazer Leandro Domingues! Acho Roger um excelente jogador, mas sempre arruma problemas… Mas o mais importante disso tudo é o alvo em que nossa está atirando… Os desejos de contratação estão em Dinei, Pet e Roger (excelente nível de jogadores pra série B)!! Essa mudança de postura e atitude que me deixa esperançoso!

      Independente do nome, eu espero que venha 3 grandes contratações ainda (Um volante, Um Atacante central e um atacante lateral)!

      Curtir

  3. Gostei MUITO da fala de Geovani…. “chegou chegando”….

    Há muito tempo não vejo jogador chegar entusiasmado com nossa camisa… Que Deus o abeençoe!

    Curtir

  4. Fábio,

    Deixando a rivalidade de lado, e tbm o que esse Jael disse a respeito do nosso GLORIOSO, mas esse jogador a nível de série B, é bom sim, até pq teremos Pedrão, Neto Baiano, que não vai ficar mto tempo..e os meninos da base que tem o seu devido valor, então Jael seria bom pra compor banco, estou dizendo pra o campeonato da série B, acho que ele teria seu valor sim.

    Em fim, só espero que o jahia se afunde cada vez nesse campeonato medíocre, e não passe nem pra próxima fase..esse time de putinha só pq subiu AGORA pra série B, depois de 7 anos fora do melhor campeonato ficam aí arrotando dizendo que são série A, quando eles conseguirem se manter 2 anos na série A, eles podem falar algo, até lá..ainda possuem e mto o ranço da série B e C..

    SRN!

    Curtir

  5. Discordo das avaliações de Fortunato, Bida e Uelinton. O zagueiro chegou atrasado em vários lances, sempre fazendo faltas desnescessárias. Pode ser que esteja fora de forma, de qualquer sorte tem que melhorar muito se quiser colocar os meninos da base no banco. Os volantes são dois bujões, que com o preparo fisico que demonstraram não podem jogar futebol profissional. Bida não roubou uma bola, fez falta todas as vezes que os caras do BFS partiam pra cima. Já está mais do que na hora de mandar os dois picar a mula do Leão. Uma dúvida que tenho é porque Artur Maia não ganha chance neste time? Rildo e Felipe são fracos! Mil vezes Maia e Aldair.

    Curtir

    • Dúdiva respondida. Artur Maia não ganha chance no time pq ainda não mostrou nada demais para isso. Sem alarda, sem nenhum marketing em cima. Timbó chegou, mostrou o seu e ganhou a titularidade. Maia por enquanto é marketing. Mas continuo firme e forte torcendo para que ele mostre alguma coisa, pelo menos 1/3 do que já ouvi falar(mas nunca vi)dele.

      Agora se quer saber? Concordo em partes com você. Se tem uma competição ideal para testá-lo é o fraquíssimo Baianão. Mas não num ja-Vi, né?

      Curtir

      • Rogerio,
        Maia é muito mais talentoso que timbó, o segundo leva uma pequena vantagem no porte físico pois maia ainda é franzino talvez pela idade ( 18 anos). pode confiar!!!

        Curtir

      • Rapaz, eu assistí alguns jogos do brasileiro sub-20 e da copa são paulo, e o menino (Maia) tem talento véio. É pequeno, mas Ramon tambem é. Ele dá aquele toque de qualidade no meio, não erra passe e protege bem a bola, mas mesmo na base o treinador sempre o substituia primeiro deixando uns caras, na minha opnião, mais fracos em campo.
        Não sei não, mas desconfio que o empresário dele tá devendo alguma cerveja pros caras lá na toca. Gato e cachorro tem chance no time de cima e pra ele nada. Pode ser tambem que a galera esteja preservando ele…

        Curtir

  6. Fontes confirmam que Chelsea e Benfica chegaram a acordo por David Luiz

    Depois de muitas especulações nos últimos meses, o Chelsea enfim conseguiu fechar a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz, que estava no Benfica. A notícia vem sendo publicada por diversos jornais portugueses e foi confirmada pelo ESPN.com.br com uma fonte do Benfica. Ainda é preciso esperar, no entanto, o anúncio oficial de alguma das partes envolvidas.

    O clube português diz que “está considerando a proposta recebida pelo Chelsea” neste último dia de janela de transferências.
    O valor total do negócio seria 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 57 milhões), e o Chelsea ainda deverá participar de um amistoso com o Benfica. A negociação ainda envolve a ida de Nemanja Matic do clube inglês para o Benfica. Porém, o jogador deve chegar à equipe do Estádio da Luz somente na próxima temporada.

    O zagueiro da seleção brasileira deve chegar a Londres ainda esta noite para fechar o acordo realizado nesta tarde. Na última sexta-feira, o Chelsea havia anunciado que não negociaria mais por David Luiz e que sua proposta ao Benfica era definitiva. Aparentemente, o clube viu que não conseguiria “arrancar” mais dinheiro dos ingleses.

    http://espn.estadao.com.br/futebolinternacional/noticia/172945_FONTES+CONFIRMAM+QUE+CHELSEA+E+BENFICA+CHEGARAM+A+ACORDO+POR+DAVID+LUIZ

    Curtir

      • Pensei a mesma coisa logo que vi. Uma pequena amostra para os receosos, temerosos, medrosos dirigentes do Vitória que contratação de peso não é gasto, é INVESTIMENTO.

        Curtir

  7. Finalmente COMEÇAMOS a ver alexi portela tentar concertar seus principais erros de sua gestão, infelizmente o time teve que cair por isso, agora restar saber se seus investimentos vão da certo ainda mais pra esse geovanni. No papel somos favoritos ao titulo da serie B mas eu quero mais muito mais!

    Curtir

  8. Olha só…

    Vitória faz proposta para ter Jael em maio

    O atacante Jael pode vestir a camisa do Vitória. O acerto só depende do presidente Alexi Portela Jr., que teve a proposta para contratar o atleta que acaba de ser demitido do Bahia. “Não podemos contratar o jogador agora se ele não pode mais disputar o baiano, mas se houver acerto para o brasileiro, ele será contratado”, declarou o dirigente rubro negro.

    O problema no Vitória é que o presidente não quer começar a pagar o salário de Jael a partir de agora para ele disputar apenas a Copa do Brasil. Caso o procurador do atleta aceite fazer um pré-contrato com o Vitória, o atacante vestirá a camisa rubro negra em maio deste ano.

    Em tempo:

    Pra quem dizia que o time do Bahia era fraco,etc,etc,já levaram Álisson,tentaram Moraes,tentaram Nem,tentaram Ávine,agora Jael…

    Não faço questão deste caneludo que não respeitou o Vitória em sua página pessoal. Se AP fizer isso comprará briga com a torcida.

    Curtir

    • Eu ia lançar uma campanha no VIxja, mas nem deu tempo… Ia ser assim:

      “Ficaaaaa Jael Balrog, antes de pegar MGF ainda tem muitos diretores pra vc espancar!!!!”

      Mas pelo menos alguém lúcido nessa bagunça toda… O empresário Adriano Spadotto disse que não existe nenhuma possibilidade de jael jogar no ECV nesse ano!!! Obrigado Sr. Spadotto! Hehe!!!

      Curtir

      • Pelo amor de Deus tricolete… Lembra não que sempre discutimos no ano passado pois vc dizia que Jael era sei lá o que e coisa e tal e eu dizia que ele era fraco, era limitado, lerdo e coisa e tal… Tá me confundindo parceiro… Hehe…

        Curtir

  9. Notícias do Leão:

    O palmeiras ainda não desistiu de Elkesson, só que o alvo de troca do Vitória dessa vez é Dinei… Com a punição dada a Tadeu por não aceitar a proposta anterior do ECV, pode ser que isso facilite e convensa Dinei a aceitar jogar aqui, vamos aguardar pois fontes internas do ECV diz que o percentual de que a transação saia é de 70%!

    Vitória faz proposta para ter Jael em maio!
    O atacante Jael pode vestir a camisa do Vitória. O acerto só depende do presidente Alexi Portela Jr., que teve a proposta para contratar o atleta que acaba de ser demitido do Bahia. “Não podemos contratar o jogador agora se ele não pode mais disputar o baiano, mas se houver acerto para o brasileiro, ele será contratado”, declarou o dirigente rubro negro.

    E aí galera o que vocês acham?? Prefiro mil vezes a troca de Elkesson por Dinei… Não gosto do estilo e acho Jael meeiro pra série B… Mas com a saída de NB em junho e a possível não vinda de Dinei eu até aceitaria a vinda de Jael Balrog, mas primeiro esse sacana precisa se converter, tomar um banho de cheiro pra tirar a inhaca da carniça de itinga do corpo, essa praga é perigosa e pode pegar… Hehe!

    E vc Fabão, acha o que dessas novidades?

    Jael nem por uma dúzia de pastel.

    Curtir

  10. Segundo Beto Silveira, a contratação de Geovanni é umas das melhores feitas pelo clube nos últimos anos. “A chegada de Geovanni é para mim uma das melhores feitas pelo clube nos últimos quinze anos. Chega perto de Pet e Bebeto”, afirmou Beto silveira…
    Eu nao acho pra tanto….Quem sabe quanto Geovanni vai ganhar???

    Curtir

    • Não sei quanto vai ganhar, mas no site da globo mencionaram que o Vitória pagará metade do salário e uma empresa pagará a outra metade.

      Curtir

  11. Alguem sabe se eduardo vindo ano passado que se machucou , fica para jogar no Vitoria ou so ficara para se tratar e depois volta para o Paulista.
    Ele é bom jogador !!

    Curtir

  12. Pet é um exelente jogador de armação porem é lento e cansa rapido , pra 2 divisao onde é muita correria ele seria jogador de primeiro tempo . Salario alto é outro fator negativo . Eu preferiria Pedro Ken ou Junior Xuxa .

    Curtir

  13. Vc pediu,mocota:

    tal qual dom quixote
    vc vive num mundo paralelo
    só que os adversarios nao sao moinhos de vento
    e nem Jessica,nem Dulcineia moram num castelo

    Ricardo Silva é muito limitado
    nao serve pra treinar o Vitoria
    e essa sua insistencia nesse cidadao
    está arranhado a sua trajetoria

    nosso Vitoria é time grande
    tem que jogar na Primeira
    se vc continuar com essa postura
    só te internando no Juliano Moreira

    mocota,o de danilo deve sair ainda nessa semana,hehehe!

    Hahahahahaha.

    Curtir

  14. Com a chegada do geovanni, montaria assim:
    Viafara, nino, leó fortunato, alisson, eduardo; neto coruja, uelliton, timbó, nania; geovanni, pedrão.
    ou
    Viafara, nino, leó fortunato, alisson, eduardo; neto coruja, uelliton, nania, geovanni; rildo, pedrão.

    o geovanni tanto no hullcity quando no manchester city atuol jogando como atacante, mas recuado apenas que o centrovante apoiando, não deixa de ser uma opção dependendo do rendimento do lucas nania e do junior timbó.

    Curtir

  15. Pra fechar as contratações com chave de ouro eu tentaria Pedro Ken.
    É um exelente meia-atacante e é reseva no Cruzeiro , acho ate que ele naum é nem relacionado pro banco .

    Curtir

    • Acho q precisamos ainda de uma lateral direito e um esquerdo para reserva. Com as constantes contusoes de Nino e agora a grave lesal de Elton, se ficarmos assim vamos correr serio risco de jogar algums rodadas dos campeonatos que virão improvisando jogadores nessa posição.

      Curtir

      • Rodrigo eu acredito que Leo e Romario podem subristitir bem Nino e a lateral esquerda eu acho que ja esta segura com Ernani , Eduardo e Eduardo Neto . Alem tambem que Lopes pode fazer um 3-5-2 ate porque temos bons zagueiros .

        Curtir

  16. Pessoal,

    Acabei de ver um golaço do ex jogador do Icasa-CE, Jr. Xuxa que hoje joga pelo São Bernardo-SP contra o Corinthians. Para os que não lembram Jr. Xuxa acabou com o Jahia no ano passado. Acho que o rapaz tem talento, a nossa diretoria poderia analisar e trazê-lo para compor o elenco que disputará a Serie B

    Curtir

  17. Mocota quando vc parou em frente ao portão e tomou um gole da Brahma Fresh vc já estava de ressaca ou ela só veio depois .
    O que vc como um motivador nato ( apesar das viagens ressaquiadas ) está achando desta nova zaga que aos poucos está se encorpando em nosso Leão ?
    Outra , Giovani e o gringo estando bem , vc acha que Bida se manterá na equipe? caso a resposta seja positiva em qual posição e no lugar de quem?
    Outra, qual a sua opinião sobre o comportamento de Neto ex-Baiano , vc o escalaria ?
    Outra, vc não que já passou da hora do Leão ( na era de Alex Portela ) da uma porrada violenta no ex-rival em nosso santuário e acabar com + esta falácia da imprensa imunda incolor?
    Saudações de retorno rubro-negras

    Curtir

    • Ola amigo Motivador Lacerda!!! Tudo bem???

      – Estou gostando da postura da nossa nova zaga. Tive medo deles não darem a consistência de Wallace e Anderson Martins. Mas se continuarem nessa seriedade e dedicação conseguiram alcançar todos os nossos objetivos traçado para este ano.

      – Caso o Nania e Geovanni estejam bem. Meu meio de campo seria – Uelinton, Neto Coruja, Nania e Geovanni.

      – Estava revoltado com Neto Baiano. Mas já que ele chegou, pediu desculpa e prometeu se dedicar para a Conquista do Penta e da Copa do Brasil. Darei um voto de confiança. Como Wallace errou, mas pediu desculpa, eu perdoei. Você viu que até no jogo dos Leõezinhos na Copa São Paulo ele foi motivar. Wallace um Rubro-Negro (Motivador Prata) nato. Por falar nisso você perdoou Wallace?

      – Eu tenho a explicação para isso que vem acontecendo há um bom tempo em Pituaçu e no Barradão. Vou revelar agora. O problema é… MOTIVAÇAO.

      Acompanhe o meu raciocínio: A torcida do Vitória em Pituaçu é menoria, certo? Só que para fazer a diferença. A mesma, embalada pela as Imbatíveis, motivam sem parar. E a torcida do rival fica respondendo com vaias. Resultado: O Vitória em Pituaçu fica motivado e vence tranquilamente. Quando chega no Barradão as coisas se invertem. A menoria agita e a maior torcida fica quase toda calada.

      O que fazer??? Continuar agitando em Pituaçu e no Barradão “ABAFAR” com o nosso canto a zoada tricolor.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  18. Fábio,
    essa nova página tem alguma diferença para a antiga ou foi apenas uma mudança de endereço mesmo?

    A tecnologia de armazenamento, navegação e atividade do blog neste endereço é 24h, o tráfego é mais seguro, não cai e nem interrompe com a frequencia do wordpress, pois agora o servidor e armazenador do blog é algo independente do WP gratuito. Ademais, estarei recebendo novos recursos, entre eles uma sala de chat.

    Curtir

  19. Confesso que foi o primeiro jogo do Vitória que acompanhei nesta temporada. Eu estava decepcionado com o marasmo da diretoria. Agora que as boas contratações começam a chegar vou considerar que toda esta demora não foi lerdeza e sim critério.

    FORTUNNATO me deixou uma excelente impressão! Ele é o xerifão que há muito tempo o Vitória precisa. LOPES conhece o futebol e confia muito nele.

    Esse ROMÁRIO joga muito! EDUARDO é muito seguro e quando estiver melhor fisicamente vai ser titular absoluto pq tem muita técnica.

    Pelo que vi prefiro GABRIEL do que ALISSON.

    BIDA, TIMBÓ e FELIPE fizeram uma partida lamentável e comprometeram a atuação do Vitória. A zaga ficou sobrecarregada e a bola não chegou com qualidade no ataque. Acho que não dá para aproveitar ninguém do meio p/ frente!

    PEDRÃO deve estrear no jaVI no ludar de EDSON pois ele já vinha jogando normalmente.

    Tem 5 anos que não ganhamos do timeco de itinga no Barradão; tá na hora de afundar esses incolores, hj eles nem estariam classificados para as finais do Baiano!

    EU SOU MAIS VITÓRIA

    Alguma coisa me diz que você só tem restrição a Alison por ter vindo do Bahia, por ter uma relação forte com a torcida deles. Não é possível você dizer que Gabriel jogou melhor estas partidas do que Alison. Sério mesmo, a mim parece “intriga” pelo fato do cara vir do rival.

    Curtir

    • Finalmente alguem com a mesma opnião q eu ALISSON não tá com nada Gabriel é mto melhor que ele!!!!!

      Melhor, baseado em que? QUANTAS partidas Gabriel jogou como jogador profissional? Não chega a 10. Já Alison tem mais de 500 jogos na carreira. Os anos passam mas a torcida do Vitória continua com esta mania que todo mundo da base é craque e todo jogador vindo do Bahia é uma carniça. Se Alison viesse de qualquer clube, sobretudo do eixo tavam dizendo que era A CONTRATAÇÃO, que era craque, etc. É isso que não entendo. Que se critique o jogador, mas com fundamentos e não por achismo e clubismo exacerbado.

      Curtir

      • Fabio,prefiro o Gabriel ao inves de Alison sim mas não é pelo fato dele ter vindo do bahia é pelo simples fato de que gosto mais do jeito que o Gabriel joga e pela vontade que eu vejo nele dentro de campo.
        Como todo torcedor do VITÓRIA eu só quero o melhor para o nosso time e se Alison for a melhor opção para o VITÓRIA eu vou saber reconhecer que estava errada em relação a ele.

        Kelle, aí já não dá mais pra discutir, pois é a sua preferência subjetiva. Já a minha opinião é de que Gabriel precisa evoluir muito, amadurecer mais pra ser considerado titular, principalmente pra um time que precisa subir. Ele demonstra ter qualidade, mas ainda considero muito “verde” e com falhas a corrigir, uma delas é afobação, entradas ríspidas e descontrole emocional (tremeu contra o Corinthians e sentou o pau até ser expulso na última partida do Brasileirão passado) e Alison já é mais tranquilo quanto a isso pela sua experiência, por isso eu prefiro uma zaga com Fortunato e Alison do que Gabriel no lugar de um destes.

        Curtir

      • Alison se posiciona mal, pelo menos foi isso que eu ví neste ultimo jogo contra o Bahia de feira. Em vários momentos deu para escutar o Lopes berrando para corrigir seu posicionamento. Fortunato não mostrou nada desse futebol que estão falando, ou ele melhora muito ou para mim deveria perder a vaga para Reniê.

        Curtir

  20. Fábio
    Que o jogador do Bahia fs fez um teatro na queda no pênalti foi óbvio.

    Mas vc dizer que Álisson “não tocou” no cara é forçar a barra…Tocou SIM!
    Não sei se suficiente pra ele mergulhar na área,mas tocou.

    Cantinho do choro…

    Quando vcs falam de arbitragens “tricolorida”eu fico a pensar no famoso Ba x vi do “senta que é de menta” em Fs…
    quando a arbitragem praticamente TIROU O TÍTULO do bahia ao anular o gol LEGÍTIMO de Rogério aos 6 min de jogo.E a configuração final do campeonato mostrou que mesmo que o bahia perdesse aquele baxvi por 3 x 1,ao invés de 3 x 0 SERIA O CAMPEÃO.

    Ou então em 2007 quando assaltaram o Itabuna lá contra o vitória quando anularam um gol legítimo do Itabuna e o vitória ganhou por 1 X 0 a primeira partida da fase final…

    Teve também um pênalti não marcado em Sorato no baxvi da FN na semi-final em 2007…

    Agora o mais incrível:

    O presidente da FBF é TORCEDOR E CONSELHEIRO do …vitória!!! O cara que ESCALA OS ÁRBITROS é TORCEDOR E CONSELHEIRO do ….Vitória!!!!!!!
    Será que eles estão enjoados de ver o vitória campeão e estão dando uma forcinha pro seu MAIOR INIMIGO…????

    Brincadeira!

    Brincadeira é você não reconhecer aquele impedimento claro de Rogério e ainda vir com esta que precisamos de arbitragem contra o Itabuna. Isso sim que é fanfarronice.

    Curtir

    • Veja aos 35s que Rogério sai DE TRÁS e toca pro gol.Os outros NÃO PARTICIPAM DA JOGADA…

      Se isso for impedimento…vamos ter que reescrever as regras

      Curtir

      • Então pare de fazer suas conjecturas ridículas de favorecimento pró -Bahia.
        Já que ganhar desse jeito é mais gostoso

        Curtir

      • Velho, não é conjectura nenhuma, o cara que apitou Vitória e Primeiro Paaso em 2008 pelo quadrangular final é sofredor do Jahia declarado. Não há conjectura nenhuma nisso. Aquela decisão de 98 por exemplo foi um absurdo. A bola estava meio metro dentro do campo e o bandeirinha fdb deu tiro de meta. No entanto, atribuo aquilo realmente a um erro de arbitragem. Diferente do assalto de 2008, diferente das maracutaias das décadas de 50, 60 e 70.
        O árbitro e o bandeirinha realmente erraram naquele lance do ja-Vi de Feira e quer saber? Foi um erro decisivo, sim, mudou a história do campeonato, pois com 3 derrotas seguidas em clássicos, com o moral em baixa, dificilmente o Vitória viraria aquele jogo. Mas aquele tinha que ser o ano de nossa redenção, tava escrito, leve a mal não, os deuses do futebol quiseram assim. Agora falando sério, em comparação com o erro grotesco de 98 e com a acintosa descaração do jogo em Conquista em 2008, aquele empedimento do ja-Vi em Feira é aceitável. O cara tem frações de segundo para decidir um lance, ele vê um jogador destacado na frente de todos, qual sua reação? Levanta a bandeira. De casa, vendo que o cara que tava impedido não participa da jogada no replay é fácil. Ali na hora, no calor do jogo são outros 500. Errou. Mas é justificável. Agora o que é uma delícia nisso tudo é você aí esperneando até hoje. Vai, rola no chão, rola!!

        Curtir

      • Deixa de onda, Danilo. Vc não tem nada pra reclamar, seu time ganhou vááárias na maracutaia. Se ganharmos os próximos 10 campeonatos baianos no roubo, vcs ainda ficam no lucro.

        Curtir

  21. É Fabão tem jeito não tem não , tem jeito não tem não .
    A imprensinha do imundo de itinga faz de tudo , se esguela , se acaba , o gêstor mor do Estado recebe os imundinhos ( homenagear não sei o que VICE DE NOVO se fosse o Leão estava sendo gozado por eles ) é campanha e mais campanha e o imundão de itinga não vai nem no tombo kkkkkkkkkkk , apesar de Alex Portela como presidente iremos ser campeões ou melhor PENTA com os 02 pés nas costas , já começaram a fritar o “carioca esperto ” o entregador de camisas deles , falando de coisa séria ( pois falar do ex-rival é puramente deboche kk) com a chegada de Giovani ( espero que esteja bem ) e o gringo acho que arrumaremos nossa meiúca , só faltando nosso ataque deslanchar , finalmente uma luz no fim do túnel , mais mesmo se não houvesse esta luz acredito que seriamos penta , pois a incompetencia nas cercânias de itinga é muito grande .
    A nau começou a vazar agua o capitão tem de afundar com o navio hehehehehehehe chamem um monte de baba ovo e bajuladores para taparem os rombos .
    Final do ano voltará tudo como dantes no quartel de abrantes , cada qual em seu cada qual.

    Curtir

  22. Eu cheguei em frente ao portão
    Meu Leão me sorriu rugindo
    Deu mais um gole na Brahma Fresh
    Eu voltei!!!

    Nada era mais como era antes
    Vi a diretoria muita gente elogiando
    Com a vinda de Pedrão e Giovvani
    Eu pensei comigo
    Eu bebi!!!

    A Casa continua cheia
    Só que mudou de endereço
    No favoritos agora é a Casa Rubro Negra
    Antes era Fábio Monteiro
    Eu vibrei!!!

    Magestade ficou revoltado
    Não quer respeitar a minha opinião
    Eu torço para que Antônio Lopes
    Conquiste mais títulos que Ricardo Silva
    Ganhou pelo meu Leão!!!

    Diego fez um desafio
    Só que eu não pude responder
    Só lembrando que Danilo também quer
    Um poema feito por você!!!

    Por falar em Danilo
    Se tornou um grande “adivinhão”
    Já sabe que o futuro lhe reservou
    Voltar para a segunda divisão

    Levar gol
    Com passe de Futvolei
    O Jahia errou na contratação
    Era melhor trazer Edmundo e Romário
    Para serem a solução

    Eu voltei
    Agora pra ficar
    A ressaca daqui a pouco
    Vai passar.

    Próxima vez
    Que eu for passear
    O Engov nao vai poder faltar
    (Num vai não!!!)

    Avante Leão!!!

    Salve, salve Mocota. Como sempre irreverente e criativo pra caramba.

    Curtir

  23. Sugiro que aqueles que tenham disponibilidade façam um esforço e vão ao aeroporto às 11h25 recepcionar o novo contratado Geovanni.

    Temos o dever de criticar quando a diretoria erra mas temos também a obrigação de apoiar quando a mesma acerta.

    Vamos mostrar pra Geovanni a força e tamanho e força da nossa torcida!

    Segunda-feira, 11h25, Areporto de Salvador – Eu vou, e você?

    SRN!

    Curtir

  24. Na hora em que acerta tem que dar os méritos, boa jogada da diretoria! Ao menos, a ousadia de que tanto reclamamos a falta apareceu…

    Quanto ao jogo, o time se deixou dominar pelo Bahia de Feira em alguns momentos do jogo. Mas o que me chamou a atenção hoje, além da já sabida falta de criatividade no meio de campo, foi o desentrosamento, então, acho que o time tende a melhorar.

    SRN

    Curtir

  25. Parece que a diretoria acordou. Finalmente… Falando em gestão, o presidente da Traffic deu entrevista no Globo em que destacou alguns pontos interessantes:
    – o Brasil é o terceiro lugar em faturamento publicitário no mundo;
    – um clube de futebol pode apresentar dívida de duas a três vezes seu faturamento anual;
    – a Traffic grava e arquiva todos os jogos das séries A,B e C, principais estaduais, campeonatos argentino, uruguaio, colombiano, libertadores e sulamericana. Analisa potenciais jogadores através de software, produzindo DVDs com lances dos jogadores nas partidas gravadas e entrega para avaliação de especialistas.

    Confesso nunca ter ouvido falar disso, me parece sensacional. De fato a diretoria acordou, mas falta muito ainda para sonhar alto…

    Curtir

  26. Viáfara; Nino [Romário], L. Fortunato , Alison, Eduardo Neto; Uélinton, Bida, Geovanni, Timbó [Nanía]; Rildo [Edson] , Pedrão.

    Pro baiano, acho que o time é mais ou menos este. Pode mudar depois.

    Curtir

  27. Iai Fabio primeiramente dou – lhe os parabens pelas casa nova , e sou novo na parte do comentario mas costumo visitar o site diariamente , queria pedir a voce e todos os torcedores que segunda-feira, 11h25 se juntar a galera e recepcionar Geovanne no aeroporto mostrando de cara a ele a nossa paixão e dedicação ao clube .

    Curtir

  28. Hoje foi curioso ver passado e presente juntos. Da cabine da Rede EC Jahia Manoel Surrupiador Filho, de dentro do campo o ladrão de hoje. Surrupiador disse que naquele lance do primeiro tempo ele daria pênalti. Ou seja, no passado era isso o que o descarado fazia. Como que em sintonia com o ladrão do passado, em lance idêntico o ladrão do presente assinalou um pênalti ridículo. Gente o jogo é futebol, não é ping-pong. O contato físico existe no futebol, no basquete, em tantos outros esportes. É normal. Agora quer dizer que a mão do jogador trisca no atacante e isso é pênalti? Patético. Igualzinho a 2008 quando fomos assaltados contra o Primeiro Passo em Vitória da Conquista numa clara e desesperada tentaviva de favorecer o finado, de nada adiantou. Eles perderam o jogo deles lá e agora a vantagem do Vitória para eles aumentou em mais um pontinho.

    É, vantagem, sim senhor. Esse campeonato para mim é de pontos coridos. Nos últimos 20 anos quem tem a vantagem do empate na decisão quase que em 100% das ocasiões tem levado o título. Estar na frente “delas”, portanto, está valendo o campeonato.

    Agora, esse ano, igual a 90, 95, 96, 2002, 2003 teremos a oportunidade de fazer ainda melhor. Estamos aí com a faca e o queijo na mão para despachar o Jahia ainda na primeira fase do campeonato. Tudo depende dos ja-Vis. Se não os deixarmos pontuar nos dois clássicos, o bom Primeiro Passo poderá abrir vantagem sobre eles(que hoje já é de dois pontinhos, mas no domingo, se tudo der certo, poderá ser de 5, ou seja, duas rodadas) E com o Vitória enfrentando os adversários do Jahia, inclusive o próprio Primeiro Passo, hmmmmm entenderam?

    Ai, ai, tô sentindo que essa filinha vai chegar a 10 anos…

    Vamo pra esse Penta, Leão!!

    Curtir

    • É bem facil chegar nas ultimas rodadas classificado e deixar os times do interior ganharem pro jahia não se classificar, seria humilhante pra elas.

      Curtir

    • Eu prefiro pegar o finado na final, os times do interior sempre vêm com gracinha… já o jahia, não… a gente já sabe que é partida ganha! rsrsrsrs

      Curtir

  29. Fabinho, Parabéns pela evolução do blog.
    Acabei de chegar de Feira, os problemas aos poucos vão sendo sanado.
    No texto tem um erro:
    “A zaga formada por Léo e Fortunato ”

    SRN

    Curtir

  30. se o vitoria nao ganhar esse ba vi domingo, e melhor entrega o titulo a carnica de itinga, e timinho que da alegria pra gente ne. os inludidos da 1 divisao.

    Curtir

  31. Falando do jogo eu só gostei dos 15 primeiros minutos… De resto fomos amplamente dominados e todos os rebotes ficavam com a equipe de feira… Os caras se multiplicavam em campo, ainda Bruninho e João Neto jogaram mt!

    Mas uma vez felipe ficou devendo e muito, ele se esconde do jogo e fez mais uma partida fraca, na realidade não gostei mt de nenhuma das suas partidas, diferente de Timbó que chama jogo pra si… Se o meio não cria Edson e Rildo não recebem bola e aí não produzimos nada…

    Outra coisa que não gostei é esses meninos cheirando a leite tudo dando toquinho de chilena, calcanhar, letra… É bom quando acerta, mas com o jogo 0x0 e ainda errando o lance fica feio…. AL tem que chamar atenção da rapaziada!

    Gostei de Romário e Eduardo, mas senti que naquele gramado terrível é dificil correr e controlar bem a bola, o que prejudicou o jogo deles, vamos ver no barradão como eles se saem…

    No mais é esperar Pedrão, Nania, Ernani, Eduardo, Coruja, Nino, Giovanne e NB (Infelizmente a diretoria vai usá-lo) ganharem condições para encorparem e fortalecerem nosso grupo rumo ao penta e a série A!

    Mais uma ressalva eu faço, BS disse que o grupo está fechado pro baiano e que devemos ter reforços pra série B, mas não gosto disso não… Pedrão é uma aposta e NB vai embora no meio do ano, pra mim temos que contratar um volante tarimbado, um atacante central e um atacante lateral, pois Neto e uellinton devem ficar fora por suspensões e depender de Adailton, Elkesson e Rildo nínguém merece…
    Vamos continuar trabalhando diretoria, agora que acordou quer voltar a dormir??

    Curtir

  32. Sinceramente,Fábio:

    O time jogou bem.Ainda aquém do que poderia (pra isso virão os reforços),mas sinto que o time está engrenando.
    Queria ver o ataque com Edson e Pedrão,pra por esse FDP do Neto Baiano no banco..

    Curtir

  33. Rapaz, agora que já está confirmado e assinado, quero deixar aqui meu PARABÉNS a diretoria do ECV que parece que acordou… A contratação de Giovanne é um grande reforço e foi feito um contrato de dois anos com um projeto apresentado ao cara… Isso tem cara de série A em 2012!! Existe sim uma luz no fim do túnel!!!

    Seja bem vindo Giovanne e que vc agarre com unhas e dentes nossa vaga camisa 10 e honre nosso manto sagrado!

    Curtir

  34. Fabio, parabens sempre evoluindo isso e resultado de um trabalho serio e dinamico agora é colher os frutos disso tudo. Fabio vc que estar por dentro, será que o ECV vai contratar JAEL Tabarel só para sacanear os incolores abraços ….

    Eu acho que não. E torço por isso. Jael é produto da imprensa tricolor. Jogador fraquissimo.

    Curtir

  35. Papaz… Giovanni está chegando, agora sim, diretoria. Aplausos!!!
    Na hora de criticar eu critico, mas na hora de elogiar sou justo!

    A diretoria do finado deve estar cagando nas calças, é melhor abrirmos nossos olhos porque eles tentarão coisas do tipo: Clube Itapajipe, Arilson Bispo da Anunciação…

    Vamos ficar ligados Leões!

    PS. Pronnnnnto Fábio, de LoweCase ahauhauhauuhauha

    Tá vendo como fica mais bonito, melhor pra ler? Já pensou se eu fizer um texto com 7 parágrafos de 5 linhas cada tudo em maiúsculo? Será que a galera iria curtir?

    Curtir

  36. Esta chegando o jaxVI, gostaria de saber se alguem esta acompanhando os treinamentos do argentino e se cabia uma meiuca com giovanni, nania, timbo e uelinton.

    Um desses terá que sair, porque a marcação não pode ser abandonada.

    Curtir

  37. O time não rendeu porque nossos dois meias nãão criaram e pronto.. foi o que aconteceu, as jogadas de perigo foi um passe de edson pra rildo, duas faltas que bida cobrou, e um chute de timbó de fora da area.. nossos meias estavam mal hoje.
    Galera fiquei feliz demais com o GIOVANNI..
    caramba ele joga demais.. vai arrebentar esse ano com a camisa do leão e ao lado de nania no meio vai fazer muita coisa boaa, bola pro pedrao fazer gol não vai faltar, fora que ele é bom individualmente tambem, pode resolver uma parada sozinho!

    Curtir

  38. Fábio, primeiramente parabenizar voce pelo novo site desejar sorte.

    A outra que queria te dizer é que a Diretoria do Vitória parece que começou a se mexer… esse Giovane foi um excelente atleta (não sei como está hoje)…. é uma formiguinha….

    Haverá uma renião do conselho doia 07, há um fato interessante… serão formados grupos de trabalho para várias finalidades, inclusive para mudar o estatuto..

    Curtir

  39. Fábio, Achei o time mto ruim hoje, principalmente o meio de campo, não criou nada e espero que Lucas Nanía e Giovanni, que já foi confirmado, dê um jeito nesse meio aí, pq com Felipe e Timbó, não sei n..falta experiência. Em relação a defesa, gostei bastante, Viáfara como sempre salvando, gostei da dupla Fortunato e Alisson, gostei de Romário, veloz, mas Nino faz falta nos seus cruzamentos, e o Eduardo, eu gostei tbm, por mim, mantém ele.

    Apesar da partida não mto boa, o resultado foi até bom, pq o time não se achou não, e conseguiu um gol meio, ”bufa-bufa” como vc falou. Sobre o Penalti, sem comentários, realmente o ângulo da tv não favoreceu, mas deu pra perceber que Alisson nem encostou direito no cara, pra ele ter se jogado daquele jeito. Dos males o menor, o JAHIA DE ITINGA perdeu, e está fora da zona de classificação, só digo uma coisa, EU QUERO QUE O MAR PEGUE FOGO PRA OS RUBRO-NEGROS BAIANOS COMEREM PEIXE FRITO! hehehehehehehe

    bjos 🙂
    SRN!

    Curtir

  40. O jogo de hoje foi péssimo.

    Não achei que foi penalti, mas isso é o de menos. Faltou inteligência, velocidade, profundidade e o mais importante, qualidade!

    Não vou falar de atuações individuais. Precisamos melhorar.

    SRN

    Curtir

  41. O segundo tempo do Bida foi ridiculo, errou muitos passes, apesar de achar ele um jogador razoavel. No geral o Vitória não esteve bem, mas acredito que ainda vai melhorar.

    Curtir

    • Foi a pior partida dele esse ano… Quando jogarmos com equipes menos piores e mais arrumadas precisamos de dois volantes pois todas as bolas fora da área de rebotes foram do BF, além de Bida sempre chegar atrasado e derrubando os caras… Neto e Uellinton já no VIxja

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s