Confronto de Líderes

Eu, Alvinho Barriga Mole e Daniel Novaes em Alagoinhas, 2009.

As comemorações dos 3×0 sobre o Bahia acabaram na meia noite desta segunda-feira para os jogadores e comissão técnica rubro-negra, pra nós torcedores rolará até o próximo Ba-Vi. Digo isso porque teremos rodada de quarta-feira e enfrentaremos o  time de melhor rendimento na competição, o enjoado Atlético de Alagoinhas.

O foco agora é desbancar o time do artilheiro Marcos Neves e do treinador andarilho Ferreira (campeão estadual em 2006 com o Colo Colo). Vale lembrar que nos últimos anos Vitória e Atlético tem tido jogos importantes, a exemplo da semifinal do Baianão de 2009, em que vencemos o primeiro jogo lá por 3×1, onde me fiz presente ao lado de Manoel Novaes e família e de torcedores ilustres como Alvinho Barriga Mole e Rosicleide.

E nesta temporada, com 4 triunfos consecutivos o Carcará chega bem motivado para o duelo contra o Leão, que além de Marcos Neves tem os atacantes Maurício Pantera e Robert e os meias Gil e Fausto como destaques, jogadores-chaves do elenco.

Assim como acontece no viciante game Football Manager, o zagueiro Alison estará fora de combate por causa das injeções tomadas pra jogar o Ba-Vi (quem joga FM sabe que quando faz isso, o jogador fica obrigatoriamente fora no jogo seguinte), pois dizem que as dores voltam mais fortes depois das agulhadas “milagrosas”.

Graças ao trabalho bem feito pela administração anterior e com os ajustes de manutenção da atual gestão estamos tendo uma ótima safra de zagueiros na divisão de base desde 2006* e o jovem Reniê jogará ao lado de Léo Fortunato. Com certeza o setor defensivo é o primeiro ponto forte do elenco 2011. Sobram opções de qualidade.

O restante da equipe será a mesma que destruiu os falidos de itinga: Viafara, Romário, Reniê, Léo Fortunato, Léo; Uelliton, Bida e Junior Timbó; Elkeson, Neto Baiano e Rildo. A pedido de Antônio Lopes, o ECV deve viajar pra Alagoinhas hoje. O jogo será realizado às 21h, desta quarta, no Carneirão e terá transmissão da TV Bahia.

As principais notícias do Esporte Clube Vitória é a de que o lateral Ernani já está treinando com bola e ontem participou de um jogo treino com uma faculdade da capital baiana. O lateral foi um dos destaques juntamente com Adaílton que fez dois gols. Apesar disso, Ernani não foi relacionado para a partida desta quarta-feira. Há a possibilidade de Lucas Nanía estrear no domingo contra o mesmo Atlético na Toca do Leão.

Lista dos relacionados para o duelo contra o Atlético:

Goleiros – Viáfara e Gustavo;
Laterais – Romário, Léo e Iuri;
Zagueiros – Gabriel Paulista, Reniê e Léo Fortunato;
Volantes – Bida, Uelliton e Esdras;
Meias – Elkeson, Júnior Timbó e Felipe;
Atacantes – Edson, Pedrão, Neto e Rildo.

*Principais zagueiros revelados desde 2006: David Luiz, Anderson Martins, Wallace, Victor Ramos, Reniê, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Dankler.

Anúncios

49 respostas em “Confronto de Líderes

  1. Primeiro nome informado pela diretoria como o provável substituto de Rogério Lourenço, Oswaldo Alvarez, ou simplesmente Vadão, está descartado pela cúpula tricolor. Os motivos são simples: o que foi oferecido pelo clube, passou longe do que pretende receber o treinador. Completando a falta de acordo, a exigência de Vadão em trazer alguns auxiliares. O Bahia não abre mão de manter sua comissão técnica fixa. Como, segundo a diretoria, o técnico mostrou pouca empolgação em vir, a vida seguiu em frente.

    No início houve um mal entendido. O clube passou a Gersinho, auxiliar e empresário de Vadão, o valor do salário de Rogério Lourenço no Bahia. A dupla achou que era a proposta e o tricolor não fez questão de mudar essa opinião. Na terça-feira (8) à noite o clube praticamente já havia desistido, mas apenas na tarde desta quarta-feira (9), as negociações se encerraram de vez, após o treinador afirmar ter uma proposta do exterior. O Bahia, sem pressa, segue em busca de um substituto para Rogério Lourenço.

    É,Danilão….série B a vista pra vocês…que bagunça,meu!Quando leio notícias sobre o Jahia,sou graças à Deus por nosso presidente ser Portela.

    Curtir

  2. Boa notícia Diogo.
    Seria uma boa para o Vitória se essa lei for aprovada, vamos esperar.
    Agora só uma dúvida… Se o jogador Alan que foi “roubado” da base do Vitória pelo Santos fizer sucesso e for vendido a algum clube da Europa, qual o percentual que o Vitória irá receber? Neste caso iria se encaixar nessa lei? Tecnicamente o Vitória é o clube formador? Como seria neste caso? Se souber explicar agradeço.
    SRN.

    Curtir

  3. Mocota e Danilo caminhavam pelo deserto do Saara. Eis que eles avistam uma lâmpadas mágica em cima de um pequeno monte. Os dois saem correndo em direção da Lâmpada. Mocota leva um pequeno tropeço e cai. Danilo consegue alcançar a lâmpada e começa a esfregar rapidamente.

    Depois de uma pequena explosão, aparecem dois gênios-mirins. Um com a camisa do Vitória e um outro com a camisa do Jahia. Danilo todo alegre pergunta ansioso ao pequeno gênio tricolor.

    – Gênio já posso fazer o meus 03 pedidos???

    O gênio responde:

    – Claro que sim. Mas devo informa-lhe que estamos na prova final, eu e este outro aprendiz. Caso o Senhor peça 03 pedidos que eu não possa realizar, além de perder todos os meus poderes, terei que levar mais 10 mil anos para chegar a este estagio atual. Por favor, colabore.

    Danilo todo afoito fala:

    -Não, gênio. Pode ficar tranqüilo. O que eu vou pedi é “façin-façin”.

    O gênio diz:

    – Então peça.

    Danilo prontamente atende:

    – A Casa Rubro Negra voltar a ter atualização automática;
    – O Bahia voltar a ganhar qualquer coisa (até o campeonato do Tejo já serve);
    – e não ser rebaixado de primeira.

    O gênio tricolor desolado começa a chorar.

    – Rapá… Que mizera é essa meu irmão??? (snif, snif, snif…) eu te pedi rapá… Pedidos impossíveis não… (buá, buá, buá…)

    Depois do pequeno gênio tricolor começar a chorar copiosamente, o pequeno gênio rubro-negro falou.

    – É Mocota… Os 03 pedidos agora passam a ser seu.

    Final da historia:

    Mocota fez os três pedidos. Mas somente serão revelados em 15 de Maio, 01 de Junho e 27 de Novembro de 2011.

    E o pequeno gênio Rubro-Negro voltou triunfante para dentro da lâmpada tirando o maior sarro com a cara do desesperado gênio tricolor…

    – Vai chorar, é? Vai chorar, é? Chore na minha!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

  4. Galera, boa notícia pro leão. Foi aprovada ontem, 08/02/2011, a Lei do Clube Formador, que dará direito de 5% de todas as transações entre clubes dentro do país, em favor dos clubes formadores. O mecanismo é o mesmo existente em transações internacionais e que foi criado pela FIFA. Só esse ano o Vitória leva uns 3 milhões de reais se Hulk for vendido, contado o dinheiro de David Luiz.

    Enfim, há uma luz no fim do túnel nessa roubalheira chamada Brasil.

    Curtir

    • O motivo é simples. Alex Portela adora vender jogadores e parte da torcida já deu o aval que ele tanto queria. Alguns sabichões viram ele jogar (será que viram mesmo?) e bradaram aqui mesmo nesse fórum e em outros meios de comunicação que o menino “não era lá essas coisas”.
      Basta você fazer uma pesquisa rápida, aqui mesmo nesse site, e você verá o nome ou nick desses pseudo-torcedores.
      Por esses mesmos motivos minha cara, você, em breve, muito em breve, verá Elkeson brilhar (brilhar mesmo) em outro time. Pode apostar. É uma combinação pra lá de explosiva: Alex Portela + Torcedor Corneteiro.
      Mas, há uma coisa boa nisso tudo, ao menos Alex Portela está vendendo para o exterior, e não para algum time concorrente direto do Vitória. Para usar a expressão de um torcedor aqui deste espaço “estamos deixando de ser colonizados”.

      Curtir

  5. Mais uma prova para tese de Mocota.

    Querem mesmo saber??? Lá vai.

    O Vitória jogando no Barradão. Contra o maior rival. Precisando de apoio total e depois de tudo que aconteceu o ano passado ainda acontecem coisas absurdas no Barradão (Depois venham me dizer que a praga do Perseguidor não prejudica a estima dos nossos atletas).

    Ta lá no Ibahia.com:

    “Eu nem sabia o que tava dançando”, admite o paulistano Rildo. Na hora que fez o terceiro do Vitória, nada de dancinha. Correu quase o campo inteiro.

    “Tinha um torcedor do outro lado criticando todo mundo, aí fui lá mostrar a camisa 11 pra ele”.

    Agora me respondam: Perseguidor atinge ou não atinge o emocional do jogador? Caso Rildo não estivesse incomodado com as injurias, vocês acham que ele atravessaria o campo inteiro para tirar onda com a cara de um perseguidor BABACA???

    Depois um torcedor-verme desse leva uma dedada e ainda quer ficar brabo e dando peti.

    Ah, se fosse Wallace!!!

    Avante Leão!!!

    É verdade Mocota, mas veja como são as coisas, a maioria tava apoiando, aí o cara se dói por um apenas, por um idiota? Nem Jesus Cristo agradou a 100% dos seres humanos de sua época não será Rildo que conseguirá tal proeza, mas mesmo assim é complicado as altas doses de cornetadas que alguns torcedores fazem questão de fazer, parece que pra ser torcedor tem que ser “criticão”, pessimista, perseguidor.

    Curtir

    • Concordo Mocota, pensei a mesma coisa qd li essa matéria… Tinha alguns babacas perto da TUI que qq lance reclamavam… O time dando 2×0 e os caras reclamando… Mas esta rusga vai acabando com o passar dos bons jogos e dos resultados positivos!

      Curtir

  6. Velho Oeste Americano. Grande duelo entre dois fortes cowboys. Foi feito o grande desafio. Quem é o mais rápido no gatilho: Kid Alexi Portela ou Fabio Sam Monteiro.

    Façam as suas apostas. Quem será mais rápido???

    Alexi para contratar ou Fabio para liberar as atualização automática???

    Não percam.

    Em breve será anunciado o grande desfecho deste combate.

    No Stress!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Pode estreiar no 2º jogo contra o Atlético, isso mesmo, talvez já jogue no proximo domingo no Barradas… Está esperando regularização, mas treinou entre os reservas, e deu dois passes(assistencias) para gol no jogo contra a faculdade.

      SRN

      Curtir

    • Pois é… depois da quebra de monopólio, quem vai ganhar é a gente! E nossos clubes!

      Não é a toa que o JN era extensão do horário de serra…

      SRN.

      Curtir

  7. Fabão,

    Esclarece aí alguns pontos:
    – Todo ano o Vitória revela bons jogadores ( principalmente zagueiros), muitos deles estão valorizados no mercado e têm honrado o manto rubro-negro. PC vive cartando que isso daí é fruto da gestão dele e que a atual gestão está sucateando a divisão de base, quem está com razão?

    – O Vitória está contratando profissionais competentes p/ diversas áreas (MKT, Gerência de Futebol e até Departamento Médico) é visível tbem que a política “pés descalços no chão” acabou dando lugar a política de contratação criteriosa ( Ufa… Bem melhor!), temos no elenco hj jogadores que se destacariam facilmente em times grandes e um excelente técnico no banco, quem está reestruturando e modernizando o EC Vitória? Esse mérito é de AP ou de Carlos Falcão? Tive informação que CF tem um jeito autoritário mas é um trabalhador incansável pelo Vitória, isso procede?

    Parabéns pelo blog/site está cada vez melhor!

    1- Sim, os caras da base que tão subindo ainda são da epoca PC. Somente quem entrou no clube de 2006 pra cá já pode ser considerado de AP, Gabriel Paulista é um deles, já que veio do Taboão da Serra-SP, em 2007 ou 2008, quando disputou a Copa SP.

    2- Soube que CF é parecido sim com PC. É brabo quando tem que ser e tem uma visão de futebol melhor que a de AP (o que é facil, ja que AP não entende nada do futebol-business).

    Curtir

    • Menos Fábio…. CF é um falastrão… e tem o ego do tamanho do continente africano….. é sócio de Alexi nas merdas.

      Internamente, é conhecido como o maior puxa saco dentre os inúmeros que Alexi tem…

      Fábio… mandei um email pra vc…. leia…

      Ja te respondi.

      Curtir

  8. Meus dois times se enfrentam amanhã, mas no final sempre o vermelho e preto prevalece e me mando para a parte rubro-negra, embora o Carneirão, como outros estádio do interior, preserve setores “misturados”, o que dá um tom de cordialidade entre as torcidas. A torcida do Carcará, Jovem Coral e a Nação Carcará, são torcidas bem animadas e devem empurrar o time!! De qualquer sorte, amanhã, Alagoinhas para pra ver o maior clássico do futebol baiano. A galera que tiver a fim de vir pra cidade prestigiar, tomar um gengibre classic antes do jogo, no famoso Abafadinho, está convidada. Sintam-se em casa Fabio, Mocota, Abbehusen, Lacerda, Jéssica, toda a galera… até a mala do Danilo.

    Abs.

    Curtir

    • Valeu grande Cristoppher!!! Obrigado pela lembrança. Estarei viajando. Mas não faltará oportunidade.

      Quanto a Danilo acho meio complicado ele ir. Ainda está sob efeito de fortes calmantes. hehehehehe…

      Avante Leão!!!

      Curtir

    • Parceiro rubro-negro Cristopher , valeu pelo convite mais amanhã não vai dar para estar ai nesta acolhedora cidade de Alagoinhas .
      Até outra oportunidadade.
      Abs

      Curtir

    • Que honra seu convite amigo Cristopher, mas como tenho uma outra Vitória de 4 meses fica difícil estas viagens no meio da semana… Mas assim que puder estarei colado com vc no Carneirão!! Abração e ótimo jogo!

      Curtir

  9. Fábio, acho que o jaVI já deve ter acabado até pra torcida tb… Foi bom, mas o nosso foco é outro! Temos que continuar acompanhando a nossa diretoria pois tenho medo que esse resultado ocorra uma acomodação e eles achem que esse time é ideal… Falcão disse que traria outra contratação do nível de Geovanne e até agora nada… Lembro que AP já assume o ECV amanhã!

    Vamos comemorar os 3×0 mas não vamos nos iludir, nosso foco é o título da série B e pra isso temos que melhorar muito nosso elenco ainda! Estamos com uma boa zaga e volantes, mas do meio pra frente ainda só temos apostas…

    Esse ano nós precisávamos do jahia mais forte pra forçar nossa diretoria a investir, mas pelo andar desta carroça o jahia nem pra isso serve!

    Na partida de amanhã vamos ter uma noção maior do nosso grupo, pois enfrentaremos um time melhor arrumado, escalado, treinado e estruturado que a carniça de itinga e pra mim vamos ter muitas dificuldades!

    No mais é acompanhar o jogo na telinha e torcer mt pela nossa mulecada! Atl-AL 0x1 Vitória!!

    Curtir

    • Concordo Junior , nossa zaga está firme , pra mim a melhor das ultimas 03 temporadas, acredito que a diretoria está esperando as estréias de Giovane, o gringo e Pedrão , para se posicionar , mais concordo com vc pra sermos campeões da série B temos que ter um elenco forte , como disse antes ao final do ano tudo como dantes no quartel de abrantes, temos que continuar vigilantes para evitar retrocesso em nossa diretoria.
      Avante Leão

      Curtir

  10. Fabio, blz porque G. Paulista não será titular neste jogo? Ranie teoricamente não seria 2º reserva e Neto Boiando definiu sua situação vai ficar para a serie B ou fica mesmo até o fim do contrato ou seja até JUNHO.

    Oi Milton, em primeiro lugar quero dizer que o nome do zagueiro é RENIÊ, com E depois do R (temos que aprender a escrever certo o nome de nossos jogadores, assim como Alison é com um S só), segundo que Reniê é muito mais seguro que Gabriel, que por sinal só jogou as ultimas partidas do Brasileirão por Reniê ter se machucado, lembre-se que em boa parte do primeiro semestre o titular foi o negão e não Gabriel. Não acho GP pronto pra ser titular inconteste por agora, ele é muito imaturo e desequilibrado emocionalmente vide os jogos contra Corinthians e Atletico-GO no Brasileirão 2010, ele tem qualidade, mas precisa ser mais trabalhado e Lopes já percebeu isso. Neto Baiano fica até o fim de seu contrato que é em Junho.

    Curtir

    • Xi, já que é pra falar de língua portuguesa, então vamos gritar no estádio: ElkeZon e AliZon. Eu tenho lá culpa se os pais querem um nome e colocam outro?! rsrs

      SRN

      Curtir

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Curtir

      • Xi, Jessica pegou ar….. agora Fabio tudo bem que temos que saber o nome de nossos jogadores mais não vejo isso como uma prioridade acho sim, que temos que ter uma analise racional de nossos jogadores como um todo, isso para mim é o que é realmente importante .
        abraços

        Fale com sinceridade, se uma pessoa ou várias pessoas te chamassem de Nilton ou Uilton você iria gostar? Ninguem gosta de ver seu nome sendo falado ou escrito errado. Erre o nome de sua esposa na cama pra ver o que acontece contigo, sacana? rsrsrsrs

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s