OPINIÃO | Atlético 1×1 Vitória

Garrido: mais um empenador de baba

Mais uma vez o Vitória deixou de sair vitorioso no interior do estado pela arbitragem. Realmente o nível de nossos árbitros é pobre, ridículo e cheio de vícios. O Vitória fez 3 gols e só um valeu. Todos os gols foram legais, mas só Loba Garrida enxergou impedimento no lance da cabeçada de Neto Baiano no 1º tempo e acatou a invenção de outro impedimento pelo assistente no lance de bola em que Pedrão deu um passe sem “querer querendo” para a bela finalização do menino Elkeson.

Manu Loba Garrida sempre prejudicou o Vitória. Tem certos árbitros que deveriam entrar numa lista negra e que a diretoria deveria fazer coro, pressão, o diabo a quatro pra estes caras nunca mais apitarem jogos do Leão. São eles: Jailson Freitas, Loba Garrida, Arilson Tricolor Anunciado e Cintra (que não deu um pênalti claro para gente no último Ba-Vi, não esqueci não, apenas como demos 3×0 passou meio despercebido).

Ainda não mostramos um futebol brilhante que todo torcedor do futebol-arte gosta e o péssimo gramado do Carneirão também atrapalhou. Parecia jogo de pogobol, de tanto a redonda quicar no terreno irregular da praça esportiva de Alagoinhas. Mas mesmo assim fomos levemente superior que o Atlético em boa parte do jogo.

Elkeson melhorou muito em relação ao jogo do Ba-Vi, desta vez caiu menos, tocou mais e melhor na bola, criou algumas boas jogadas, mas precisa caprichar mais nos chutes e nos passes em profundidade, aquele que todo lateral e atacante gosta de receber, ele toca muito para o lado ou centralizado.

A nossa zaga falhou muito nesta noite, sobretudo nas bolas alçadas na área e de tanto insistir o Atlético foi premiado no fim do primeiro tempo. Gol do porteiro de gaiola Robert, de cabeça, não dá pra admitir pra quem tem Reniê e Fortunato com mais de 1,80m de altura. Falha grotesca dos dois zagueiros que comeram mosca.

Enfim, não tenho muito a falar do jogo não. No geral foi muito feio, com poucos lances de alguma qualidade técnica. O conforto é que mesmo sem jogar o que eu espero, percebo alguma coisa boa no time, um certo padrão tático, uma tentativa diferente daquele bufo-bufo, bumba-meu-boi do projetinho fracassado de treinador chamado Ricardo Silva, que foi campeão baiano jogando mal praticamente todos os jogos, tendo inclusive passado pra final depois de um sufoco patético contra o poderoso Camaçari dentro do Barradão. Ai que náuseas só de lembrar deste cara e dos jogos dirigidos por ele, com aquela cara de empáfia parecendo o Chiclete Mastigado dos Tartaruga Ninja.

Destruidor e Chiclete Mastigado, vilões em Tartaruga Ninja.

Precisamos melhorar muito tecnicamente e taticamente. No domingo teremos mais uma chance de vencer o Atlético e no Barradão eu não admito vacilos como empate ou derrota. Em campeonato baiano o Vitória tem que ser líder geral do começo ao fim da competição, sem esta de achar que passar apenas como primeiro do grupo tá de bom tamanho. Sem falar que quarta que vem começa a Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, lá em Jampa.

NOTAS

Viáfara seguro como sempre. Nota: 8,0

Romário ainda não me convenceu. Se não compromete também não encanta. Nota: 6,0

Reniê é um bom zagueiro, mas precisa usar melhor a sua estatura e impulsão nas bolas cruzadas. Nota: 6,5

Fortunato falhou no gol em posicionamento e na cabeçada, mas no geral teve uma atuação legal. Nota: 6,5

Léo mesmo improvisado consegue se destacar, inclusive mais que Romário, pois aparece mais na partida no apoio e é mais feliz nas suas jogadas. Nota: 7,0

Bida foi bem na marcação, mas sofrível na distribuição da bola. Nota: 6,0

Uelliton esteve apagado na partida. Nota: 5,0

Elkeson esteve mais lúcido e feliz na maioria das jogadas, mas pode ser mais decisivo e incisivo. Nota: 7,0

Timbó só fez uma boa jogada por isso nem voltou pro segundo tempo. Nota: 4,0

Rildo é um cara rápido, inteligente (pois não é delegado igual a Berola), esforçado, mas limitado. Nota: 6,5

Neto Baiano não é um primor de atacante na parte técnica, mas vem cumprindo a risca seu principal objetivo. Duas partidas, dois gols, este último um golaço. Nota: 8,0.

16 Felipe entrou bem, fez algumas boas jogadas. Nota: 6,0

17 Pedrão está totalmente desentrosado, mas quase fez um gol no finzinho. Nota: 5,0

Antônio Lopes escalou o time certo e tentou vencer o jogo com suas alterações ofensivas, pena que não deu, até porque o juiz tava afim de anular todo gol do Vitória. Nota: 8,0.

Anúncios

114 respostas em “OPINIÃO | Atlético 1×1 Vitória

  1. falae mocota!,
    eh mocota,confesso qeu eu me empolguei mesmo com o início de Ricardo Silva no leão,mas depois… meu deus.olha eu concordo com absolutamente tudo q o Fábio diz sobre ele,cagão,sortudo…retranqueiro,frouxo…
    amigo eu vi de perto aqui em sao januario,o time tomar o sufoco q tomou,até hj ainda nao sei como o vitória nao foi eliminado naquele dia pelo vasco,aquilo só serviu pra confirmar de vez msm o era aquele time com RS
    como é que o time na casa do adversario disputando uma vaga pra final de copa do Brasil sai na frente, e ainda no primeiro tempo fica com um jogador A MAIS!!,e o que parecia q era totalmente ao contrario,parecia q era o vitoria atras no placar e com um jogador a menos,porra o time tomou uma pressao dos infernos! aí eu vi que o sr. RS é realmente um cara de sorte,pelo menos até um certo ponto,pois o santos de Neymar e cia. nao era o vasco… logo deu no q deu.
    valeu mocota!

    Curtir

  2. O galera so uma duvida ;
    Caso Devd Luiz seja negociado novamente , o Vitoria ganhara uma parte da transação de novo . ( caso o Chelsea venda Deivid Luiz ) !!!
    Valeu !!!!

    Curtir

  3. Alexi Portela Júnior reassume a presidência e vice pede licença

    Depois de 25 dias afastado para cuidar de assuntos particulares, o presidente Alexi Portela Júnior, reeleito em dezembro para mais três anos de mandato, reassumiu nesta quinta-feira, 10 de fevereir, em reunião do Conselho Diretor.

    O vice-presidente Carlos Sérgio Falcão assumiu interinamente o cargo com o afastamento de Alexi e agora vai se licenciar por cinco semanas (35 dias) para realizar um curso na Califórnia, Estados Unidos. Falcão apresentou ao Conselho Diretor a carta solicitando o afastamento temporário do cargo.

    Alex Portela Júnior recebeu a visita do conselheiro Fábio Mota, ex-secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Salvador, que tem colaborado com a gestão do presidente.

    agora fudel

    Curtir

  4. Fui no treino ontem e gostei do que eu vi.
    O que eu vi:
    1 – Ernani ainda está visivelmente sem ritmo de jogo, mas no fim do treino ficou treinando faltas e teve um aproveitamento melhor do que o de Viafara
    2 – Não deu pra avaliar Geovanni direito, pois o treino foi tático e ele quase não pegou na bola
    3 – Quanto a Nanía pelo pouco que eu vi (treino tático e treinamento de finalizações) aparece que é um bom jogador, mas nada que me impressionasse muito, ainda preferia ver Maia no time do que ele
    4 – Gostei muito de Lopes no treinamento, cobrando muito a marcação dos atacantes, repetindo as jogadas e exigindo seriedade

    Curtir

      • Oxe, explica aí Vitor… Vc diz que gostou mas só viu Ernani sem preparo, Maia melhor que Nania e Geovanne nem pegou na bola!!?? Eu achei tudo ruim… hehe!!

        Curtir

      • Gostei muito de Lopes, da atitude dele com os jogadores, além disso gostei do tipo de treino que ele fez e de Ernani batendo faltas.
        Procurei falar dos jogadores que ainda não vimos em campo, Ernani estar sem ritmo é perfeitamente normal, mas se ele entrar amanhã a torcida pra variar vai pegar no pé.
        Qto a Nania, só não me surpreendi, mas ele PARECE que é um bom jogador, não mais que isso. O problema é que tem gente que já conta com ele pro time titular sem nunca ter visto o kra jogar (são as mesmas pessoas que tem má vontade com Maia). E outra, não ser melhor que Maia não é demérito uma vez que acho este um jogador acima da média.
        E sobre Geovanni ele só quase não pegou na bola pelo tipo de treinamento que foi feito, gostei de já ver ele treinando junto com o grupo, sinal que não vai demorar pra ele começar a jogar

        Curtir

    • Vitor, tb estava lá…
      A muito tempo não tinhamos um canhoto cobrador de falta, esse Ernani foi uma grata surpresa nas cobrança de falta, umas 50 que ele cobrou, praticamente todas foi no gol, foram pouquissimas que bateu na barreira móvel.

      Curtir

  5. Exclusivo! PC Gusmão também diz NÃO ao Bahia
    Mais um treinador rejeitou a proposta da direção do Bahia. Desta vez PC Gusmão disse NÃO ao tricolor, agradecendo o convite, com muita educação.
    Sem maiores detalhes, PC Gusmão conversou com o presidente Marcelo Guimarães Filho nesta quinta-feira (10/02) e ficou de responder hoje, o que já aconteceu. A resposta foi negativa e o Bahia parte para mais uma opção. O nome de Márcio Araújo parece que surge dentro da diretoria, mas existem alguns problemas de relacionamento fruto de sua recente passagem pelo fazendão.
    Por enquanto, o técnico Chiquinho de Assis fica no comando do time, que enfrenta o Camaçari neste domingo, no estádio Armando Oliveira.
    Segundo informações, o técnico PC Gusmão teria rejeitado também propostas do Sport e Atlético-PR, entendendo que algo melhor vai surgir.
    Autor: Márcio Martins (twitter: marcio

    Pessoal, vamos fazer um abaixo assinado para nossa Diretória, pedindo a liberação de Ricardo Silva para treinar o Jahia.
    O que vocês acham?

    Acho excelente. Um bi-rebaixamento pra Série B e uma dezena de jogos ridículos no Bahia poderia acabar de vez com uma minoria que acha que foi Ricardo Silva que classificou o Vitória pra final da Copa do Brasil e não o fator sorte de pegarmos uma chave tão fraca na competição, além da própria sorte dele em empatarmos ou vencermos alguns jogos que prolongoram sua estadia no clube com gols achados, chorados e até inesperados, como o do Camaçari na semifinal por exemplo.

    Curtir

    • Irmãos!!!

      Não brinquem com coisa séria. Ricardo Silva é “boca de zero nove”. Eu to falando e vocês mesmos já testemunharam o que ele capaz de fazer para conquistar títulos.

      Não entrem em contradição. Eu vi muitos brothere’s, nesta nobre Casa dizendo o ano todinho de 2010 que o elenco do Vitória era ridículo, não prestava, era um elenco que estava no clube desde a 3ª divisão… E por aí vai.

      Agora querem desmerecer o vitorioso treinador Ricardo Silva. Ao afirmarem que o elenco de 2010 era um lastima, não tem para onde vocês correrem. Vocês estão afirmando que Ricardo Silva tirou leite de pedra.

      Gente foram 04 campeonatos que Ricardo disputou. 02 títulos e um Vice-campeonato da COPA DO BRASIL. No Brasileiro não entregou o time na zona de rebaixamento. O time ganhava pontos em alto estilo. Como aconteceu contra Flamengo, Atlético-Mg, São Paulo… Por favor, parem e pense. Tão perdendo o juízo, é???

      Estas recusas de Vadão, PC Gusmão estão me deixando muito apreensivo.

      Não vejo a hora de Chiquinho ser efetivado ou um outro treinador assuma logo o time de Danilo. Quero ganhar este Penta, “façin-façin”. A ida de Ricardo para lá seria um grande obstáculo que teríamos que ultrapassar. Digo isso baseado no histórico vitorioso de Ricardo Silva nos anos de 2009 e 2010 a frente do meu amado Esporte Clube Vitória.

      Eu tentei resisti, mas confesso que não resiti…

      “Creio que 90% da torcida rubronegra apoiaria a efetivação de Ricardo Silva como treinador leonino depois de suas belas atuações no cargo nas sete partidas que defendeu, sobretudo nesta contra o Juventude, em que ele mostrou que não é apenas a nível regional o seu relativo sucesso.”

      https://fabiomonteiro.wordpress.com/2009/04/09/miscelanea-rubronegra/

      Alexandre disse:
      11/04/2009 às 13:29
      “… Vejo o brilhante papel de Ricardo Silva…”

      leao guerreiro disse:
      10/04/2009 às 12:19
      “…bem o lance é o seguinte, não concordo com a saída do Ricardo Silva…

      Quiva disse:
      10/04/2009 às 10:43
      “Ricardo Silva faz um excelente trabalho e merece ser preservado pelo Vitória…”

      Avante Leão!!!

      Isso que você citou MOCOTA tá fora do contexto. Era outra situação. Não conhecíamos o cara direito. Sabe aquele negócio de algo parecer ser uma coisa e ser outra. Quantas vezes vimos uma loira gata e ficamos pensando como seria namora-la, ai quando a gente consegue a gente percebe que ela é arrogante, falsa, dissimulada, sonsa, sem caráter. E aí vc vai ficar com tal figura só pq ela parecia ser um “ótimo partido” ou vai mudar completamente a sua visão sobre ela, depois de conhece-la melhor? Ricardo parecia ser um bom treinador, mas quando foi colocado à prova se cagou todo, se mostrou tão ineficaz, frouxo e teimoso como Mauro Fernandes aqui no clube, por exemplo.

      Curtir

    • Decepcionantes estes comentários. Independentemente de qualquer coisa, o cara é um profissional. “Liberá-lo” pra treinar um rival e TORCER pra que ele acabe com sua carreira é demais.

      Édson, eu não disse que torceria pra ele se queimar, ele que de tão ruim se queimaria sozinho, pois Ricardo Silva como treinador é fraquíssimo, um paspalhão e por isso seria uma ótima pro rival. Isso pra mim é falso moralismo ou você vai dizer que nunca quis que um jogador perebento jogue no rival? Isso aí também não é desrespeitar o profissional? Quando se fala em tom de sacanagem que queria ver Merrinho no Bahia não estamos esculhambando com Merrinho?

      Curtir

      • heheheheheh quem “lançou” essa idéia de Merrinho no Jahia pela primeira vez fui eu… Que tal criarmos uma comunidade no Orkut “eu aprovo Merrinho no Jahia”?

        Curtir

      • Eu falei de Merrinho por causa do que vc falou Rogério… Hehe… Tive crise qd li seu comentário!!

        Curtir

      • É diferente. Quem eu não conheço, é outra coisa. RS, apesar dos pesares, fez um bom trabalho no Vitória e tem, no mínimo, o agradecimento da torcida pelos seus RESULTADOS.

        Curtir

      • Velho… eu não fiquei grato em nada pelo desfavor que aquele banana nos fez. Passamos vergonha Vila Belmiro.

        Curtir

    • Eu não consigo acreditar em tanta sorte, ou no poder da sorte a esse ponto… Enfim, esse lance de “sorte” dá uma boa viagem… Mas, voltando, acho injusto, e até mesquinho, não reconhecer os méritos, ainda que sejam mínimos (afinal, é um trabalho de grupo, cada um contribui de algum jeito, muito ou pouco), do trabalho e do sucesso de alguém.

      P.S. 1: Não, eu não sou fã de RS. Eu não sou parente de RS, nem o conheço. Eu não sou advogada de RS (aliás, eu nem sou advogada). E, por fim, não, eu não gosto do “estilo” de RS.

      P.S. 2: Pra mim não foi o RS que classificou o Vitória para a final da CB, foi o Vitória que se classificou para a final da CB…

      A sorte é uma coisa difícil de explicar, mas fácil de se perceber. A Grécia com um time ridículo, cheio de volante e zagueiro, com um futebol de doer, foi passando na cagada até ser campeã da eurocopa em cima de Portugal de Felipão, lá em Lisboa.

      Curtir

    • Fábio, eu queria contestar respeitosamente essa sua repetida afirmativa de que o Vitória pegou uma chave fraca para chegar ás finais da Copa do Brasil.

      O que vc chama exatamente de chave fraca? Veja só, na primeira e segunda fase, é aquilo ali mesmo, os times serão sempre do porte de um Corinthians/AL e de um Náutico, para todo mundo é assim. Depois nas oitvas pegamos um sempre respeitável Goiás. Não é a oitava maravilha do mundo, mas é um time carne de pescoço, sempre. Nas quartas pegamos um Vasco que anda muito em baixa nos últimos 7 anos, é verdade, mas é verdade também que enfrentar o peso de “camisas midiáticas” como as dos times de Rio e São Paulo é sempre complicado também. E nas semi-finais pegamos o Atlético/GO. Time pequeno, fato. Mas que culpa tem o Vitória se o o Palmeiras não teve competência de eliminar um time pequeno? Nós tivemos.

      Não vejo chave fraca nenhuma no caminho que fizemos até a final. O que eu vi foi um técnico medroso, covarde e que por essas incríveis demonstrações de amadorismo e incompetência que só a nossa diretoria é capaz, ainda continua empregado pelo clube, fazendo o quê por lá, só Deus sabe. Talvez falando pro jogador umas dez mil vezes por dia que todo adversário é poderosão é o Vitória “fraquinho”, para se dar bem tem de jogar feito um cordeirinho amedrontado igualzinho ao “nó tático” que ele conseguiu na Vila Belmiro…

      É…chave fraca foi a que o Sport pegou em 2008: Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians. A do Vitória foi carne de pescoço. Nautico tinha acabado de ser rebaixado e tava ainda com elenco em formação, o Goias quase foi rebaixado em 2009 e conseguiu no final de 2010 e nem a final do goiano-2010 chegou, o Atletico-Go tinha um time fraco tanto é que brigou contra o rebaixamento até a ultima rodada. O timaço do Vasco ficou abaixo dos 10 primeiros no Brasileirão de 2010 e ja vinha mal em 2009. Só o Santos foi um time digno, dificil e sabemos que só tivemos alguma expectativa no jogo da volta porque os meninos da vila brincaram de perder gols. Não tem outra conversa não, todos os adversários que o Vitória pegou tava mal das pernas, com elencos fudidos, com crises internas. Aí está o conjunto de “sortes” ao nosso lado. Comparo com o título estadual do Colo-Colo em 2006 que se aproveitou das turbulencias dentro e fora de campo de Bahia e Vitória e foi campeão estadual, ou vc me diz que se Bahia e Vitória não estivessem na Serie C e com tantos problemas, daria um time do interior como campeão.

      Curtir

      • uauauauauauauaua e não é que o Jahia resolveu imitar as burrices da diretoria do Vitória e efetivou o tal do Chiquinho de Assis? É o segundo capítulo do mais do que anunciado rebaixamento do Jahia em 2011. Aguardem cenas dos próximos capítulos…

        Curtir

      • O mérito de um homem é defender seus princípios e até mesmo suas opiniões, mas Fábio, dizer que RS teve apenas sorte é um pouco demais. Concordo com a chave relativamente fraca, mas o que explicar não jogarmos nada lá em Góias contra o Atlético e aqui jogarmos bem? Por exemplo. Eu acho, apenas acho, que teve dedo de RS na preleção. Você desejar que RS, um funcionário de anos de casa, dedicado, torcedor rubro-negro, vá para a carniça é um pouco demais.

        Não quero ele como técnico, mas do lado de lá também não…

        Abraços!

        O time tinha seus lampejos (o nosso) e além disso antes do nosso primeiro gol, o Atletico tinha assustado Viafara, o jogo tava tenso, mas quando passou o primeiro boi passou a boiada. Eu me lembro que tava ficando sinistro até a gente fazer o primeiro gol.

        Curtir

      • Velhão o que foi verdadeiramente chave fraca, fraca, fraquérrima mesmo foi a que o Flumerdense do Rio pegou quando foi campeão da Copa do Brasil. Aquela ali, sim, velho, se você for ver, da primeira à última fase o Fluminense só pegou merda. Nem na final teve adversário. Mas quer saber? Pergunta se eu me importaria de ser campeão assim…

        Curtir

      • ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Se importaria sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Então por que você DESMERECEU o Inter de 88 ?????????????????????????????????????

        Curtir

      • Oh, vc me responde, ser superior? É óbvio que o torcedor de seu time tá pouco se lixando para a forma como ele foi campeão, torcedor quer resultado. Para quem está de fora, porém, fica mais fácil analisar sem se deixar levar pela emoção, Daniloquinha. Lógico que o Jahia teve méritos para levar o brasileiro por mata-matas, mas é inegável que houve uma série de circunstâncias que deram uma mãozinha para vocês, como o fato de nenhum paulista ter passado à fase final(coisa incrivelmente rara), o fato da pausa que o campeonato teve ter quebrado o ritmo do Vasco, melhor time disparado do campeonato e, sim, aquele Inter não era essas coca-colas todas, sem paixão doentia até vc consegue enxergar isso. Mas e daí? O que fica é que o Jahia levou, não é isso? O mesmo se aplica ao comentário acima.

        Curtir

      • Só parei de lhe responder por que VOCÊ BAIXOU DEMAIS o nível.

        A ponto de ser chamado se MAL EDUCADO POR Mocota e PAULO CARNEIRO(!!!!!).

        Mas me perdoe.Essa eu não resisti.Logo você que desmerece ganhar um título dentro do MARACANÃ contra o BARCELONA da época,um dos melhores times da história DO FUTEBOL,só pq o time não jogou com Pelé,como se o SANTOS FOSSE SÓ Pelé…
        Que disse que as expulsões do santos é que deram o título ao bahia(Só não cita que as expulsões FAZEM PARTE DO JOGO – ohhh,que novidade! – e que foram TODAS APÓS OS 30 min do segundo tempo quando as sardinhas já levavam de 3 fora o baile)….E pra fechar com chave de ouro insinuou que OSÓRIO poderia estar POR TRÁS das expulsões dos santistas.
        Risível!

        Pois bem.Pensava eu que no seu nível de exigência,pra passar por seu crivo um título só deve ser comemorado caso fosse ganho de goleada contra times nível Barcelona.

        Vivendo e aprendendo…

        Curtir

      • Oh, só vou me meter pois sei de fatos que corroboram com 88… Meu sogro é amigao de Bobô e ele falou que até hj tem mágoas de Evaristo de Macedo e sabem pq??
        Após a partida no beira-rio os jogadores estavam no vestiário comemorando e Maracajá entrou no vestiário todo feliz atrás de Evaristo e lhe disse:
        – ” Meu treinadoooorrr, fomos campeões brasileirossss… Que beleza hein???”

        Leiam o que respondeu o conceituado e entendedor Evaristo de Macedo:

        – Que CAGADA hein presidenteeee… Puta merda!! Ganhar com esse time que o sr me deu foi milagre!!! Olhe o lateral direito que vc me deu… Isso lá é jogador presidente???!!”

        Tá aí ó, nem saiu da minha boca isso… Foi do cara que fez milagre a frente do cagão jahia de 88!

        Curtir

  6. Galera, ouvi um entrevista de Beto Silveira dizendo que o grupo do baiano deve ser fechado com mais uma contratação… Acho temeroso, mas nesse ponto não posso fazer mais nada, por conta disso queria propor uma discussão nesse blog (se puder Fabio pode até fazer um texto) sobre nosso elenco que daqui a uma semana começa a copa do brasil na paraíba!

    Segue elenco disponível:

    Goleiros: Viafara e Douglas
    Laterais: Léo, Romário, Nino e Eduardo Neto
    Zagueiros: Reniê, Dankler, Gabriel, Léo Fortunato e Alison
    Volantes: Esdras, Uelliton, Neto Coruja
    Meias: Geovanni, Lucas Nanía, Arthur Maia, Bida, Elkeson, Vander, Júnior Timbó, Felipe e Nikão
    Atacantes: Neto, Pedrão, Adailton, Edson e Rildo

    Pra mim o time base poderá ser: Viafara – Nino – Fortunato – Alison – Eduardo Neto – Uellinton – Coruja – Nania – Geovanne – Elkesson – Neto

    Ainda nesse time teremos boas opções no banco como Romário, Léo, Ernani, Bida, Rildo, Pedrão e Timbó!

    Pra mim esse elenco é bom pro baiano, mas é limitado pra CB e Série B! Pra mim precisamos de um volante e dois atacantes (um ponta e outro centro-avante caso Neto não fique)!

    Curtir

    • Cara,

      Muito cuidado ao achar que Nania é titular…

      Como danilo (tricolorido) falou… Temos mania de achar que qualquer estrangeiro que vem pra cá é craque… Vamos esperar ele jogar pra avaliarmos!

      Lembrem de Tripodi e cia.

      Curtir

      • Calma Marcelão… No comentário eu disse que o time poderá ser esse, mas depende da produtividade! Se vc ler meus comentários anteriores, sempre afirmo que Nania, Geovanne e Pedrão são apostas que espero que produzam frutos, mas que tb podem dar errado e aí teremos sérios problemas… Eu sempre fico com o pé atrás com essas contratações cheias de expectativa, mas é melhor ter esperança que esses caras produziram do que depender de Rodrigão, Schwenck, KP, etc…

        Curtir

      • Comentário devidamente SALVO.
        Para uso posterior…rsrs

        Algo me diz que você não usará posteriormente, pois poderá se queimar rsrs.

        Curtir

      • Eu acho limitado por um simples fato xará: Ernani, Vander, Nikão, Pedrão, Nania e Geovanne já produziram algo?? Eles podem ou não dar certo! Se der errado estaremos com muitos problemas pra série B!

        Outra coisa… NB só fica até junho, daí nossos inteligentes dirigentes colocam o cara de titular e qd ele for embora? Teremos Edson e Pedrão sem ritmo e sem entrosamento… Ou renova com NB ou bota alguém que possa ser titular no ano todo…

        Curtir

    • Também acho que ainda precisamos contratar. Precisamos de volante, infelizmente o Elton se machucou, nem deu tempo pra olhar o seu trabalho direito, e na sua posição, Coruja também se machucou, temos que ter uma boa opção . Quanto ao ataque, não vou contar com Neto BAIANO, na primeira oportunidade (se tiver, também, ele não é tanto quanto está se achando) ele deve abandonar o barco. Minha expectativa maior é saber se o nosso setor de criação vai funcionar de fato, como se espera. Pena o Vander ter se machucado também, estava indo bem. Enfim, vamos ver se conseguimos resolver os nossos principais problemas apresentados no ano passado. Ah, temos que pensar na Copa do Brasil como um finalista, atual vice-campeão, deve pensar, viu, AP e Cia Ltda?!

      SRN

      Curtir

  7. EXTRA! EXTRA! Depois do Bahia ser “campeão moral do primeiro turno” e “campeão moral do primeiro tempo” nesta temporada o time de Dias Davila não ganhou nada ainda este ano. Se terminasse o campeonato agora, estaria de fora das finais, e iria disputar para não cair.

    SRN!

    Curtir

  8. srs passo rapidamente só pra dar uma opinião
    se o nikão chegar jogando metade da bola que jogou na copinha de 2010 teremos um bom meia esquerda, já que o vitoria não quer utilizar artur maia, talvez aqui ele seja testado em sua real posição pois no atletico mg só quebrava um galho de lateral.
    ps. na copinha ele jogou pelo santos mas seu passe é do mirassol

    ah, eu já ia esquecendo …

    vai chorar é , vai chorar é …

    Curtir

  9. Espero que seja a ultima foto de um arbitro aqui no blog, chega de erros contra o leão.

    FBF é uma vergonha acontecer jogos naquele gramado…

    Neto Baiano é titular fácil desse time, gostaria que ele fosse até o final do ano.

    Curtir

  10. Fabinho, esse árbitro da foto não é o Garrido!

    Cristopher, te procurei no local, tava muito cheio, liguei para o telefone que ficou gravado e ninguem atendeu. Mais não vai faltar oportunidade.

    SRN

    Pelo google é sim, rsrs.

    Curtir

  11. naõ sei qual a lógica de emprestar artur maia de 18 anos e trazer nicão por empre´stimo de 18 anos …alguém pode mim explicar isso ?

    Curtir

      • Lá venho eu ser chato, mas para os caras que caem no mkt que é feito em cima do Maia, será que todos esses indicativos não quere dizer nada a vcs? O cara não se firma direito nem no time sub-20 do Vitória, nem o tapado do Ricardo Silva deu muitas chances ao cara, no fraquíssimo futebol grego o cara não aprova… Todo mundo é louco e só os marqueteiros do Maia estão certos? Pq se alguém me disser que viu alguma partida de arrebentar do rapaz, eu duvido seriamente da sanidade mental desse indivíduo. Gente, tenham calma. Maia não é titular de zorra nenhuma nesse meio-campo do Vitória não é por nenhum complô, nenhum esquema. É simplesmente pq o rapaz ainda mostrous futebol consistente para tal. Espero que mostre um dia, mas enquanto esse dia não chega, deixem de paranóia e de comerem pilha em cima de algo que vcs nunca viram.

        Curtir

  12. Nanía foi anunciado alguns dias antes do jogo contra o Colo Colo (16/01), Geovanni foi confirmado no dia 31/01…a desculpa da demora é que eles jogavam no exterior.

    Ok, então alguém explica como Liedson, que jogou pelo Campeonato Português ainda nesse fim de semana, já jogou pelo Curinthians ontem???

    Com a palavra, a diretoria!!!

    Curtir

  13. velho,esse fortunato nao me pega( a la ledio carmona).zagueiro bronco,pesadão,grosso bagarai.eh,fabio,talvez se o ECV fizer um time de futebol americano ele possa ser titular absoluto.
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  14. Fábio,

    Vou falar sobre 3 coisas que me chamaram atenção nesse jogo:

    1- O gramado. Nossa Senhora!!!! que merda é aquilo heim? aquilo ali é gramado de campeonato de várzea! Como é que se aprova um estádio desse pra ser usado em um campeonato profissional? A bola quicava tanto, os passes mesmo que certos, ficavam errados pela irrergularidade, sem falar nos buracos, nas falhas no campo..TERRÍVEL!
    Acho que isso também foi um dos pontos negativos pro GLORIOSO ter empatado aquele jogo, pq sinceramente, o Atlético não tem nada DEMAIS pra ta ganhando de todos, acho que o fator ”qualidade do campo” favoreceram eles, que já estão acostumados com aquela misera.

    2- A arbitragem. É muito CHATO ficaram falando sempre disso, mas todos os jogos em que algum desses camaradas citados por vc, apita um jogo do Vitória, sempre tem uma merdinha que acontece, aquele gol que ele anulou de NB a bola não TRISCOU no jogador do VITÓRIA, pegou na cabeça do jogador do Atlético, caiu na cabeça de NB e ele mandou pra dentro. Outra foi aquela falta que gerou o gol do Atlético, AQUILO ALI NÃO FOI FALTA! PELOAMORDEDEUS! NB foi na bola! e só depois o jogador adversário se jogou. Enfim, erro atrás de erro..essa arbitragem baiana é uma VERGONHA, aliás, a arbitragem do Brasil é uma vergonha..

    3- Não gostei de Reniê. Achei ele mto inseguro na recepção das bolas, nas tiradas e nos chutões pra frente..é da base e temos que ter paciência, mas espero que Alison volte nesse próximo jogo. Acho que a dupla Léo Fortunato e Alison é a ideal pro nosso Vitória.

    Enfim, sobre o jogo, qualidade técnica a pior possível, não existe vc ser o melhor jogador, com ótima qualidade e jogar naquele campinho de baba. Não vi nada demais nesse time do Atlético, e sei que no nosso SANTUÁRIO ECOLÓGICO, vamos dar uma porradinha de leve e acabar com esse “auê” dos times menores, me desculpe os times do interior, mas no final a gente sabe que quem é campeão é sempre o VITÓRIA.

    Outra coisa, Viáfara tem que segurar a ondinha dele, já tomou um cartão pq ficou revoltado com o assistente, não pode isso não, ficou apontando pra faixa de capitão, com se ele tivesse a razão de fazer o que fez por ser capitão..”manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

    SRN

    Curtir

  15. O LEÃO acaba de contratar um jogador que vem do atletico mg chamado nicão alguem conhece? Em relação ao jogo de ontem os melhores foram bida, neto baiano, leo e alguns lanpejo de elkesson, no mas a juizada sempre nos prejudicando, e o pessimo gramado, como podem liberar um jogo profissional em um campo daquele é um absurdo.

    Curtir

      • Ah, mas a torcida do “baêa sua porra” é a grande torcida do “baêa sua porra”! Quer comparar?!

        Curtir

      • O vitória , reza a lenda, tem a TORCIDA QUE MAIS CRESCE na Via Láctea possui uma média HISTÓRICA* de 10,12 mil no barradão,tá reclamando de quê???

        *Por média histórica entenda-se a história do estádio.Para não vir os cães ferozes(Não é vc Jessiquinha) dizer que “nos últimos x anos a média foi y…”kkkkkkkk

        Curtir

      • E você quer comparar a “TORCIDA QUE MAIS CRESCE na Via Láctea” com a maior, melhor e mais fiel torcida do mundo?! Que covardia!

        P.S.: É claro que eu sei que não sou eu! rsrs

        Curtir

      • A super torcida de ouro vai ver o time em qualquer situação, em qualquer divisão, seja onde for. Não? Ué, mas não é torcida de ouro?
        Pra mim, este prêmio deveria ter sido dado à torcida do Santa Cruz.

        Curtir

      • Oh tricolete… Argumentos falaciosos para acalentar vários bovinos… Me poupe…

        Curtir

      • Eu gosto de vc porque vc sempre diz que eu falo bobagem.

        DETALHE:Nunca as contesta com FATOS.

        Curtir

      • Porra velho, contestar suas asneiras é perda de tempo… Vcs arrotam que botaram 60 mil todo jogo na série C né? Foram ver quem diferente da carniças do Titi, Tiago e Luizão?? Pq o Santa Cruz bota 50 mil todo jogo na série D e não é confirmado o fato que todo mundo sabe: A torcida do Santa é de OURO por méritos e não por politicagem!

        Pq vcs cansam de arrotar que tem torcida em todo lugar e teve média de 2 mil pessoas em Feira de Santana??

        Isso são fatos e não falácias utópicas que vc profere qd fala dessa sofrida e triste torcida de itinga!

        Curtir

  16. Fabio,concordo com todas as notas e comentarios que vc fez!!!!!
    Que juiz sacana só ele não viu que o gol foi legal,
    agora que campo é aquele????devia ser proibido realizar jogos ali.

    Curtir

  17. É com essa arbitragem fica dificílimo ganha um jogo, agora sobre o gol vitória tomou os zagueiros tava no posição certa, quem falho foi neto e elkeson. pode ver na hora gol.

    Curtir

  18. Fábio, achei falha também de Viáfara no gol que tomamos, ali a bola é do goleiro, nem que seja para dividir, além de tudo teve outro lance na pequena aréa que a bola era dele, e ele foi e voltou, mas não deixa de ser um grande goleiro. Quanto ao jogo em geral não temos como cobrar realmente um futebol de melhor qualidade, pois aquele gramado é horrivel, e ainda aquele F.D.P. apitando daquele jeito. Saudações Rubro-Negras.

    Curtir

    • Tá vendo Jéssica o que eu falei… Sempre sobra pro coitado do Viafara… Com dois zagueiros de 5 metros cada e um anão de 90cm cabeceia livre e a culpa é do coitado do Paredão… Tá vendo!

      Curtir

      • To vendo nada… rsrs. Não estou vendo o rapaz no jogo vaiando o Viáfara, não estou vendo o rapaz dizer que Viáfara é um frangueiro, não estou vendo o rapaz ofender o Viáfara ou desfazer da posição de prestígio que ele ocupa no ECV… Simplesmente estou vendo o rapaz dar a opinião DELE, baseado no que ELE acredita. Concordando ou não (não, eu não concordo, pra mim a nossa zaga que falhou feio; quando vi aquele gol pensei “que gol ridículo que tomamos”), o fato é que Viáfara não é infalível, e não haveria de ser, né, ninguém é. No stress!

        SRN

        Curtir

      • ¨Fábio, achei falha TAMBÉM de Viáfara no gol que tomamos.¨
        Na minha opinião, foi falha geral, inclusive do nosso grande goleiro.
        Sds.

        Viafara não teve culpa alguma. Se ele tinha dois zagueirões e um bolo de outros jogadores a sua frente, ele foi confiar no poder de altura da nossa zaga, só que os grandões não pularam e Uelliton tbm deu um saltinho vergonhoso retado. Culpar Viáfara é demais.

        Curtir

    • Bola no primeiro pau é do goleiro???????? Sei disso não.. a menos que viáfara se teletransportasse e saísse na frente dos nossos zagueiros e dos atacantes do Atlético, rsrrsrsrsrsrs!

      Curtir

  19. Realmente Fábio o gramado está péssimo , fica difícil jogar um bom futebol + como vc falou percebo um Vitória se arrumando aos poucos , gostaria que o Argentino e Geovani estivem prontos para jogarem ( regularização ) para dar liga de uma vez , é o que eu espero.
    Mocota se minha visão não me pregou alguma peça , ontem na transmissão da partida parece-me ter visto as suas amigas Mocofaia e Mocoronga nas arquibancadas do carneirão , vc permitiu que elas se fossem ao jogo ? elas realmente viraram Leoas rubro-negras ou foram para secar nosso time???
    No ultimo comentário seu sobre as referidas , vc disse que botou elas pra correr + milagrosamente elas reaparecem justo em outro jogo nosso , será que é amor ou inveja do melhor do Nordeste ??
    Rsrsrsrs

    Curtir

    • Geovani e o Argentino vao sentir muita dificuldade de jogar nesses gramados do interior do estado, acho que jogos no interior nao podemos esperar grandes partidas do Vitória.

      Ontem se o gramado fosse de qualidade o Vitória metia uns 4 ou 5 gols naquele time do Atlético…

      Curtir

      • Eu fico olhando….

        Nós(brasileiros)temos a mania de achar que qualquer argentino ou estrangeiro que vem jogar aqui é cracaço de bola.
        O argentino nem estreou ainda e vc já tá dizendo que ele “vai sentir dificuldade no gramado”Ou seja:O cara deve ser TÃO BOM que só joga em tapete!
        Menos,gente!

        Curtir

  20. Melhor campanha no Brasileiro – Fito Neves
    Segunda Melhor Campanha no Brasileiro – Toninho Cerezo
    Melhor campanha na Copa do Brasil e primeiro semestre nos últimos quatro anos – Ricardo Silva

    “E pra quem provar que eu estou mentindo… Eu tiro meu chapeu. Eu nasci…”

    Avante Leão!!!

    Eu vi a que preço fomos a final da copa do brasil.

    Curtir

    • E eu vi qual foi a tabela RIDÍCULA que enfrentamos para chegar à final da Copa…

      O PODEROSO Corinthians – AL…

      O TIMAÇO Náutico…

      A FÁBRICA DE CRAQUES Goiás…

      O ETERNAMENTE DECADENTE Vasco…

      E OS GALÁTICOS do Atlético – GO…

      ME FAÇA UMA GARAPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Com uma tabela dessas…

      Agora eu quero ver aqui quem é que acha que apostaria no Vitória caso a tabela fosse contra Atletico – MG, Fluminense, Gremio… ???

      A verdade que salva e liberta é uma só:

      Ricardo Silva era um cagão, sortudo e entregador de coletes… Deu diversas cagadas no baianinho (campeonato mais ridículo do mundo) e na copa do brasil… O time não possuía qualquer padrão tático e ganhava jogos na raça e na sorte…

      Quando pegamos um time BOM, como o Santos, vimos o que aconteceu…

      Curtir

      • MARCEEEEEELO!!!

        Ta meio acanhado por que Elkeson fez um gol no VixBa, né??? Fica assim, não. O futebol dele, para nossa alegria, vai crescer ainda muito mais.
        Marcelo. Vamos fazer uma dinâmica motivacional?
        Pare, feche os olhos e lembre das pessoas de sucesso que você convive.
        Agora analise:
        Quantas tiveram competência para receber a sorte? E quantos lutaram para ter sorte?

        E agora pensando em você, mesmo…

        Você vai esperar a sorte chegar ou lutar por ela?

        Só não fique zangado depois do seu sucesso (se já chegou, meus parabéns), se alguém depois de todos os seus resultados positivos lhe chamar de “cagão”. hehehehehe…

        Marcelinho, meu filho, leve fé: “Sorte e competência andam de mãos dadas”.

        E nunca mais se esqueça disso: Ricardo Silva foi efetivado como treinador em 2010, pelo pedido da torcida, após o seu trabalho brilhante, em 2009. Não queria falar não, mas vou falar: Caso Antonio Lopes não queira disputar a Libertadores em 2012, o meu voto para técnico é para Ricardo Silva. Pelo menos na final já estaríamos garantido.

        Como você mesmo disse: “Quando pegamos um time BOM, como o Santos, vimos o que aconteceu…” (Vitória 2×1 – Podendo ter feito mais uns 4 ou 5 gols. E é bom lembrar que o Vitória jogou com o time cheio de reservas).

        Pela sua falta de reconhecimento, o seu castigo vai ser escrever 1899 vezes:

        “Ricardo Silva – Chegar as finais é com ele mesmo”
        “Ricardo Silva – Chegar as finais é com ele mesmo”
        “Ricardo Silva – Chegar as finais é com ele mesmo”

        Já pegou a caneta e o papel??? hehehehe…

        Ps. Fábio. Na lista que eu te passei das pessoas que admiram o trabalho de Ricardo Silva, faltou Fiúza. A lista ta crescendo “bagarai”. (RS)

        Avante Leão!!!

        Confira a popularidade deste sujeito nas comunidades Leão da Barra, Leões do Orkut e EC. Vitória (oficial). Esta sua defesa a Chiclete Mastigado irrita qualquer um que gosta de futebol bem jogado. Treinador frouxo, fraco, previsível, palerma, sem sal. Ah se é pra usar o SE, o Santos deveria vir pro jogo daqui com 7×0 de vantagem, mas perdeu tantos gols que a gente saiu no lucro com os 2×0, ah se fosse 7×0, o Barradão só teria torcida santista e seria a final da Copa do Brasil mais sem graça do mundo e graças a quem? A chiclete mastigado que jogou todo atrás e só com um projeto de atacante chamado Schwenck.

        Curtir

      • Elkesson:

        Um jogo pífio e um gol.

        Que craque hein?!

        Nunca serei um torcedor que irá acreditar em números sem analisar os fatos com bom senso e um olhar crítico…

        Caso contrário, eu deveria achar que Roger (lá ele, deus é mais) é um grande centroavante!

        Quem frequentava o barradão via que aquele sujeito fazia X gols, e perdia 100X…

        Um atacante FRACO, muito fraco… Que fez alguns gols pois pegou um time bem arrumadinho e que produzia muito, com um técnico de verdade.

        Nunca me deixarei iludir com Elkesson… Comemorarei os seus gols (principalmente na carniça), mas nenhum deles irá me enganar… Sei que você é um motivador, entusiasta, otimista… Até admiro isso em você… Só tome cuidado para não se enganar!

        Saudações Rubro Negras!

        PS: Ricardo Silva é um técnico frouxo e fraco! Justiça por justiça, deveríamos ter voltado de Santos com, pelo menos, um 8 x 0… Em toda a minha vida eu nunca vi um jogo tão dominado por uma equipe… Parecia o Barcelona jogando contra o time de várzea do poço… Patético, simplesmente patético.

        Mas, em contrapartida, acho que RS é um bom profissional para se ter como auxiliar, pois é um cara que os jogadores gostam, e pode fazer uma ponte entre o técnico e os jogadores… Não sei, mas acho que seria válido.

        Curtir

      • Só para completar o meu PS anterior…

        Naquele dia, naquele jogo em Santos… Foi o único dia da minha vida em que eu tive vergonha do meu time, sinceramente… Mas, depois do apito final, eu tive a certeza que aquilo era sorte de campeão… Me enganei.

        Curtir

    • Marcelo, perdemos lá do SANTOS de forma ridícula, é verdade. Mas ganhamos aqui, dentro do BARRADÃO lotado do melhor time que já vi jogar (Tenho 23 anos). O Vitória tinha diversas limitações em todos os setores, nas laterais, zaga, ataque e setor de criação e vcs culpam RICARDO SILVA?
      Sinceramente, não consigo compreender!!!

      Se o Vitória tivesse feito o primeiro gol (e tivemos chance p/ isso) tenho certeza que seréamos campeões e RS seria endeusado, mas como tomamos o gol numa sobra de cruzamento e perdemos o título , RS é um dos piores técnico de todos os tempos e dá nojo aos torcedores do Vitória.
      Brincadeira, viu!?

      Até parece que o Santos veio com a mesma disposição pro segundo tempo. Ficou claro, que o Santos puxou o freio de mão e o nosso time foi pra cima pra tentar pelo menos vencer a partida, o que aconteceu. Só quero que me digam quantas vezes o Vitória ganhou sem estressar, sem deixar nenhum tipo de irritação com Ricardo Silva. O time era limitado, mas o treinador fazia de tudo pra piorar.

      Curtir

      • Fábio, você tem todo direito de criticar Ricardo Silva, mas neste momento isso não nos agrega nada, além de trazer uma discórdia totalmente desnecessária. Deixa RS queto no canto dele, e vamos pra frente, pois esse ano quero subir como campeão!!!!! Vamos focar no que é bom para o Leão gente!

        SRN

        Curtir

  21. Rapaz, ainda bem que na partida logo após o jaVI já verificamos as carências de nosso time… É difícil existir uma jogada criada pelo nosso meio de campo, só criamos em jogadas paradas e chutões… Timbó tem potencial, mas se esconde do jogo, Elkesson não é decisivo apesar de ter melhorado mt…

    Pra mim no gol quem falha é Reniê pois ele está colado em Robert e qd a bola é cruzada ele fica parado… Ele me pareceu inseguro e sem ritmo nenhum, mas é aceitável pois vem de contusão!

    Ficou claro que nosso elenco ainda é bem limitado, nosso meio não funciona… Espero que Nania e Geovanne não sejam apenas apostas e se tornem realidade senão teremos muitos problemas!

    Observações do Jogo:

    – Elkesson fez sua melhor partida e espero que melhore ainda mais;
    – Bida pode errar alguns passes, mas como tem corrido esse muleque… Hj mesmo ele bateu uma falta no ataque aos 48 min e ainda correu pra dar combate na linha de fundo do nosso campo e jogar a bola pra escanteio! Vamos ver como Esdras se sai substituindo ele no domingo!
    – Neto faz o que se espera dele: Gols… Mas como tá mal o cara, não ganha uma jogada dos zagueiros, precisa de mt mais para ser o dono da camisa 9! Se bem que o cara não recebe uma bola boa, é só pedrada e chutão pra trombar com os zagueiros… Se for bem servido e melhorar seu ritmo pode fazer muitos gols ainda!
    – Porra velho, nosso time hj viveu de chutões e balões… Horrorosoooooo… Mas acho que o fudamental pra isso foi esse ridículo campo, deveria ser proibido jogar nesse pasto…
    – Deu pra perceber que Pedrão tem que jogar enfiado na área, não rendeu nada saindo pra jogar pelas pontas, mas qd estava na área quase fez um belo gol!
    – Mesmo jogando mal e não criando mt eramos pra ter saido com os três pontos, o juiz simplesmente roubou dois gols do nosso time… Até quando??

    Pra mim no domingo entraria com o seguinte time:
    Viafara – Leo – Alison – Fortunato – Ernani – Uellinton – Esdras – Timbó – Elkesson – Rildo – Neto

    Vamos continuar marcando a nossa diretoria em cima… Cadê a nossa outra contratação do nível de Geovanne Sr. Falcão! Estamos de olho!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s