Só nos resta o LIXO…

…do Campeonato Baiano. Uma competição falida, sem perspectivas de crescimento e que a cada ano perde força no ranking das federações estaduais. A Bahia que um dia chegou a ter o seu estadual como o primeiro em qualidade e prestígio do Norte-Nordeste, sendo a primeira federação off-sul/sudeste a aparecer no ranking, hoje está abaixo do Pernambucano, Goiano e até o Camp. Cearense ameaça nos ultrapassar. Que lindo!

Depois da vergonha desta quinta-feira eu até perdi o “tesão” em escrever no blog, por ter de ficar mais três meses comentando somente sobre este projeto de campeonato ridículo, amador, sem condição e sem atrativos.Vou continuar comentando, mas confesso que farei apenas o básico, sem me preocupar com frases de efeito, criatividade. O nosso estadual não merece. É muito fraco!

Hoje vamos pegar o Bahia de Feira, um time que até tenta trilhar um caminho diferente dos demais, já pensa em CT, em divisão de base, em revelar jogadores. Não é a toa que é o melhor time do interior na competição (e desde a temporada passada). Mas ainda é pouco.

Mas mesmo sendo um time que demonstra ser um diferencial aos demais conterrâneos do interior, o risco não está descartado, pois o futebol daqui peca pela falta de continuidade. É capaz de quem hoje investe no bahia de feira perder o “tesão” por um motivo ou outro e esqueça o futebol, assim como fez o alemão que assumiu o Ipitanga em 2005. Na primeira crise do time ou em seus negócios pessoais, os dirigentes do Bahia de Feira podem muito bem largar o barco e deixar o time “esfriar”.

Um campeonato que os clubes vivem de esmolas do governo com o Vale-Show, times que ameaçam deixar de disputar porque não conseguem a verba mínima pra uma viagem de ônibus de uma cidade a outra dentro do estado é lamentável. REALMENTE o campeonato baiano não dá mais. Já deu! Só quem é estúpido pra defender uma competição tão furreca e desqualificada como esta.

Perdi o prazer de fazer belos textos no Camp. Baiano. Se a gente for campeão é mais do que obrigação. Nada especial. Se perder o bicho pega, pois será o início de ano mais trágico do clube e conseguir perder uma competição com clubes tão pequenos é humilhante; e até mesmo o rival não tem hoje, um elenco forte, de respeito.

Nosso rival é um time que está na primeira divisão com elenco de 2ª e que precisa de esquemão de arbitragem pra nos vencer, daí se tira a “qualidade” do nosso estadual. A partir de hoje irei aos jogos sem motivação alguma e vestirei sempre uma camisa preta (do clube ou não) como forma simplória de um protesto pacífico.

O Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Feirense, Juazeiro, Primeiro Passo e etc pra mim não significam nada quando vencemos, somente quando perdemos, porquê só faz triplicar na torcida as desconfianças e preocupações. Nem mesmos os “diferentes” Bahia de Feira e Primeiro Passo de Vitória da Conquista são times fortes, e preparados para sair da Série D, pelo menos agora.

LANÇADA A CAMPANHA PARA O FIM DO BAIANÃO E DE INCENTIVO IRRESTRITO A UM CAMPEONATO DO NORDESTE FORTE, COM 20 CLUBES E EM PONTOS CORRIDOS!

Só assim os clubes do NE poderão se preparar melhor para as competições nacionais e diminuir consideravelmente o abismo para com os clubes mais tradicionais do eixo Sul/Sudeste.

Anúncios

14 respostas em “Só nos resta o LIXO…

  1. Acabei de ver no globo.com q pedrão já vazou.
    O cara nem jogou e foi embora, tenho q aturar a carniça do neto baiano.
    ninguém merece.

    Pois é, novamente a diretoria prefere ficar com o pior e dispensar o melhorzinho por causa de treinador. Lamentável.

    Curtir

  2. E Viáfara mais uma vez com suas gracinhas…tá na hora de ir embora.

    Ir embora por causa de um penalti perdido? Meu Deus, que mundo nós estamos. Cabe a diretoria e ao treinador dar uma chamada em Viafara. E acho que ele já não pode mais bater penaltis com tanta frequencia, o numero de erros ta absurdo, realmente. Mas daí a mandar um dos melhores goleiros em atividade no Brasil é irracionalidade.

    Curtir

    • Ir embora o caralho !!! Ele é estrangeiro e tem mais amor do que muitos bostas que são da base do clube. Já não bastasse o clube ser medíocre, ainda temos que ouvir uma merda dessas com quem não merece… “VOLTA PAULO MUSSE, VOLTA NILSON !!” AHHH PRA PORRA !!!

      Curtir

  3. Leandro entendo sua frustração,mas dai fechar o blog… vamos com calma.
    Olha se não houver uma diretoria com espirito vitorioso nunca haverá um time vitorioso.
    Acredito que se houvesse ano passado um dirigentecom o perfil de Paulo carneiro em seus bons tempos venceriamos sim a CB.
    Porém a realidade é que a torcida está totalmente sem animo.

    Curtir

    • Paulo Carneiro não é parâmetro pra desgraça nenhuma. Ladrão Safado, já esse bigodudo de merda é outro !! Incapaz !!! Paremos de parametrizarmos com coisas velhas e ultrapassadas, precisamos de coisas novas, mentalidades novas, que mudem esse ranço de merda, de frouxo, de balburdia, de time cagão que é o nosso.

      Presidente Jovem, arrojado e que mude a cara do Vitória no cenário nacional, pois ngm respeita…, passam por cima, seja quando roubam jogadores, ou quando armam pra juiz nos roubar descaradamente, o Vitória é inexpressivo e dentro de campo, fora do seu estado, é uma moça !!!! não come ninguém !!!

      Por mudança de POSTURA já !!!!

      Curtir

  4. VIVA O CAMPEONATO DO NORDESTE!

    Dizem que o CNE acabaria com a expectativa de crescimento dos times do interior. eu digo o oposto. o CNE seria um objetivo a ser alcançado, visto que os estaduais poderam ervir de clasificatório, e não seriam tão deficitário para os grandes, provendo capacidade de crescimento para os mesmos.

    para todos os clubes, é melhor do que os atuais campeonatos. so quem perde são as federações… e a CBF, com uma liga forte e estável….

    Curtir

  5. Paulo Carneiro ja defendia essa tese,Fábio.
    O problema foi a desgraça do Jahia,esse câncer que atrapalha nosso futebol,que na época,o Tiririca pai votou contra (manipulado pela Globo,outra bosta).

    Pelo fim do Esporte Clube Jahia e a queda do “ditador” Ednaldo Rodrigues.

    Desculpe o desabafo.

    Curtir

  6. Concordo com o Lucas Barbosa, sou a favor de um campeonato baiano curto e classificatório para um GRANDE campeonato do nordeste, por que o do ano passado foi broxante, se for pra fazer que faça bem feito. No ponto do campeonato baiano sinto falta de ter outros times da capital para dar testa com os grandes, seria bem legal ter Galícia e Ypiranga na primeira divisão do baiano, lutando para formar times fortes para competições nacionais. Está chato só bahia e Vitória. Seria bem interessante, mas praticamente impossível com os recursos de tais times. Eh so esperar então surgir essa terceira força no interior. Se minas, pernambuco, são paulo tem, porque não podemos ter times do interior na segunda, ou dar uma “cagada” vide ipatinga e são caetano, e parar na primeira? São coisas que só planejamento, sorte, uma direção comprometida e um tecnico competente (nada de estagia(R)io(S) trarão.
    SRN.

    Curtir

  7. “Crise? Esta palavra não existe aqui no Barradão. Tranquilidade sim. Vamos seguir em frente”, assegurou Beto.

    Porém, o clube promete contratações.

    Após a eliminaçãoparaoBotafogo PB, a busca de um homem de referência voltou a ser pauta, e ontem a caça começou, mas os nomes serão mantidos em segredo. Inclusive, um camisa 9 pode ser uma opção, já que o Palmeiras tem interesse em levar Neto Baiano…

    http://ecv1899.wordpress.com/2011/02/26/%e2%80%9ccrise-esta-palavra-nao-existe-aqui-no-barradao-tranquilidade-sim-vamos-seguir-em-frente%e2%80%9d-assegurou-beto/

    Curtir

  8. Tbm acho o Campeonato Baiano um lixo, mas se esta competição acabar.
    aew sim ki só havera Vitoria e Jahia na Bahia.
    e no Nordeste só 20 clubes. Tirando a expectativa de crescimento de outros clubes da região.

    Pernambuco e Ceara estão aos poucos mudando esta realidade, com o fortalecimento de clubes do interior.

    Apoio sua ideia do fortalecimento do Camp. do Nordeste mais sem a extinção do lixo baiano.

    As federações do Nordeste poderiam se juntar, fazendo campeonatos estaduais curtos e os melhores colocados de cada estadual se classificariam para um forte camp. do nordeste de pontos corridos no primeiro semestre.

    Eu concordo com esta sua tese de deixar os estaduais mais curtos e classificatório pro nordestão (para os times do interior). Só não citei no texto, mas eu penso exatamente como vc. E digo mais o campeonato seria de pontos corridos na primeira fase e mata-mata a segunda, bem ao estilo atual do campeonato paulista. IA dar outra cara aos times nordestinos.

    Curtir

  9. Fábio…, acabou a motivação fecha o blog…, pq se no baianão ta essa merda…, imagine qdo pegarmos o fortíssimo Salgueiro em seus domínios ? haja coração amigo…, vc vai entrar em parafuso…

    Time que nasceu pra ser coadjuvante e essa é nossa maior frustração.

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s