Que a ressaca só esteja nas arquibancadas

É tão triste o final de cada carnaval. Fica aquele sentimento de saudade, dá aquela depressão quando nos lembramos que os novos seis dias mágicos só existirão novamente no ano seguinte. Ô época boa, que faz de Salvador a capital do mundo, onde o governante é a Alegria, do Partido da Felicidade Momesca. Mas enfim, o carnaval passou e tenho que enxugar meus olhos marejados.

Voltemos a realidade nossa de cada dia, à famosa correria para alcançar os objetivos traçados durante o reveillon (aquele emprego dos sonhos, a promoção no trabalho, a compra daqueles bens materiais que tanto desejamos, etc). É hora também de voltar a se estressar com o campeonato Baiano. E que neste retorno à competição, que a ressaca só esteja nas arquibancadas, que os jogadores voltem revigorados para fazer a despedida do Barradão nesta fase com chave de ouro.

Ainda não vimos um VITÓRIA vibrante neste ano. Infelizmente, nosso time está tendo o mesmo desempenho do primeiro semestre do ano passado, exceto pelo fracasso na Copa do Brasil. O Vitória vem ganhando seus jogos não pela supremacia técnica e sim pela fragilidade dos adversários. Não fizemos um jogo sequer que justifique a grandeza do clube no cenário nacional.

Nesta quinta-feira é a vez de enfrentar o Juazeiro, um dos piores times da competição estadual, e que fatalmente brigará contra o rebaixamento. É a chance de fazer um placar dilatado pra amenizar o fim do carnaval para o bloco rubro-negro, o doutrinador do futebol baiano nas duas últimas décadas.

O bloco Vitoriano todo ano sai campeão!

Para tal “desfile”, o treinador Antônio Lopes promove sérias mudanças na ala do meio de campo. Saem Bida e Elkeson e entram Mineiro e Duylio, além da presença de Esdras no lugar de Uelliton (suspenso). Outra novidade é o aproveitamento de Geovanni como atacante de beirada, com Nikão no meio de campo.

Com isso, Rildo vai pro banco de reservas. Aparentemente a formação tática é  de um time defensivo, com três volantes, porém Mineiro terá mais liberdade pra atacar, pois ele é daqueles volantes que sabem sair pro campo adversário.

Finalmente Antônio Lopes sacou Bida. Mais um treinador de nome que faz isso, hein? Só nossa diretoria (que força a escalação do mesmo a todos os treinadores que estão vindo pro clube, pra tentar negociar o maldito) e alguns torcedores infantis pra tolerar Bida (porque insistir na tese de que ele é bom, craque, e rei depois de 6 anos de irregularidades, em que os baixos momentos superam de longe os altos é ser – sim – infantil, bobo e patético).

Técnicos que gostam de marcação forte no meio descartam Bida

Vágner Mancini e Paulo César Carpeggianni quando chegaram aqui no clube foram influenciados a escalar Bida como titular pelos “entendidos da bola” de nossa diretoria e não demorou muito para estes treinadores perceberem que Bida é uma piada, pois não marca como um volante e nem ataca como um meia de qualidade. Lembra a situação do pato que nada, voa e anda, mas em todas elas executa com 50% de qualidade. O pato nada mal, voa minimamente e anda todo troncho, parecendo um bêbado. Bida é assim, marca mal, se posiciona mal e ataca mal. Uma vez ou outra acerta e nada mais.

Com treinadores de renome fica difícil a diretoria manobrar. Só conseguem isso no início de trabalho de cada treinador que acaba de chegar ao clube. Agora com os estagiários aí pode. Não é a toa que Bida teve seu maior número de escalações na temporada passada, justamente quando o treinador foi Ricardo Silva.

Outro protegidinho que começa a perder terreno é Elkeson. Moleque de grande potencial, mas que não vem agradando. Não sei se é verdade o que me contaram da vida extra-campo dele, mas se for já começo a entender o seu cai-cai e a sua falta de regularidade. E some-se a isso a influência de boateiros da mídia esportiva e de seu empresário com propostas de times do eixo. Aí que tira o foco do garoto mesmo.

Que bom que Lopes “acordou” e percebeu que o time precisava de mudanças, até pra ver a reação dos protegidinhos. Ou eles encaram com vontade e disposição o Vitória, pra voltarem a serem titulares ou cairão no ostracismo. Time nenhum vai querer jogador moroso e cheio de vícios no extra-campo. Fazer corpo-mole é tiro no pé.

Elkeson eu até tolero, pois está indo pro 2º ano de efetivo no time principal (em 2009 ele só entrou em 3 jogos e era a quarta opção de meio e ataque). Já Bida tem que sair do clube o quanto antes. Sua presença afeta negativamente o clube, pois é nítido que ele já não tem mais clima pra jogar no ECV e mesmo que tivesse esbarraria no seu limite técnico. Bida não passa disso aí. Ele pode ir pra outro clube, mas duvido que seu futebol vire o que os seus fãs sugerem.

BEM, tirando Bida e Elkeson e suas legiões de protetores, o importante é o Vitória fazer bem o dever de casa nesta quinta, despachando o Juazeiro sem deixar a nossa torcida ressabiada.

Vitória Sempre!


Anúncios

60 respostas em “Que a ressaca só esteja nas arquibancadas

  1. Rapaz, que coisa feia e preocupante esse nosso time??? O juazeiro é mais-que-ridículo e mesmo com um jogador a mais nós complicamos um jogo teoricamente fácil… Nosso time parece um bando sem esquema tático nenhum, o que acontece com o time?? A culpa é só dos jogadores?? AL tem conseguindo dar conjunto ao time, tática ao time e feito os jogadores renderam o seu máximo?? Até eu que não tenho o conhecimento e o cacife dele sei que Ernani não presta e nunca prestou, sei que Neto é RIDÍCULO em toda a sua carreira e pq mudaria agora?? Algo está errado demais no nosso clube!

    Não acho nossa base miserável não, mas em campo o time não rende… Acho que Mineiro, Duylio e Nikão tem mt futuro, mas mesmo assim nosso time não consegue render satisfatoriamente… Falta posições carentes e pontuais nesse time, mas a diretoria não visualiza isso, porque estamos ainda sem um centroavante titular absoluto, não temos um lateral esquerdo de ofício pronto pra jogar? Por que ainda não temos um meia de ofício pronto pra jogar (só falta Nania jogar, pois os demais não são meias de ofício – Que incompetência para regularizar este gringo)?

    Pra mim o Sr. AL está totalmente perdido no comando do time… O ECV não tem uma equipe definida como titular e ninguém aqui consegue escalar um time confiável pra brigar pelo título e pelo acesso à série B!! Nossa diretoria precisa compor as saídas de Pedrão e provável dispensa das disgraças do Ernani e do Neto! Temos que agir rápido pois com esse time meia boca dá pra chegar até as semi-finais do baianinho com os pés nas costas mas as finais fica temeroso!

    Ah, Nania só deve jogar no início da segunda fase… Putaquepariu a incompetência dessa diretoria, 60 dias pra regularizar um jogador… Caralho de rebanho de incompetentes!

    Observação: O jogo de hj só serviu pra ver Nikão e Mineiro jogando mt e pra assumir a liderança geral do campeonato!

    Curtir

    • Oxeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee… O time com um jogador a mais e sofrendo pra ganhar o jogo… Ernani, Neto, Geovanni e cia jogando mal paracaraleo e vc gostou do jogo??? Assistiu ou ouviu o jogo onde amigo Herbert?? Concordo com as observações de Duylio, Mineiro e Nikão, mas o time foi uma MERDA só!

      Vamos acordar e abri os olhos torcida… O Vitória está muito mal e ninguém tá vendo isso?? Já estou cansado de alertar..

      Curtir

  2. fabio, vc conhece o professor edmundo filho de biologia do marizia maior?
    cara se vc conhece tu sabe que aquele cara é uma onda, fala um bucado de besteira mas é gente boa pra caramba! torcedor do vitória tambem

    Conheço sim, foi meu professor de Ciências.

    Curtir

  3. Formação muito esquisita com 3 volantes, jogadores que foram pouco testados ganhando status de titular e o nosso atacante mais regular sendo posto no banco de reservas. Pode até sair goleada hoje mas estou achando tudo muito esquisito.

    Na defesa concordo com Lopes, parece que ele confia no potencial de Hernani que é da posição e tem que jogar para ganhar ritmo. Meu meio e ataque seriam Esdras, Bida, Nikão e Geovani, Rildo e Neto Baiano.

    Curtir

    • Só tem dois problemas pra fazer sua escalação Fiuza… Geovanni nunca foi meia, ele só rende de segundo atacante, por conta disso Rildo foi pro banco! Eu até gosto das firulas de Rildo, mas com seu fraco preparo físico seria melhor usá-lo no segundo tempo mesmo!

      Outro fato que impede sua escalação: Mineiro é mt mais jogador que Bida, corre mais, marca melhor e ainda vai no ataque… O único ataque que bida proporciona é o cardíaco…

      Abraços!

      Curtir

      • O time é realmente muito fraco companheiro. Estou com medo da série B com esse time. Tem muita gente iludida. Precisamos de contratações. Abrs!!!

        Curtir

  4. Se eu fosse Presidente do Vitória já teria ido para a imprensa explicar o que está havendo com Nania. Se é culpa do jogador, esclareça Presidente! O site oficial do Vitória serve para isso. Aliás, você tem assessoria de imprensa, pra quê?
    Por favor, vai dirigir o Bahiano de Tênis, Alex Portela!

    Curtir

  5. Torcida rubro-negra ontem fui assistir o baba entre Feirense e itinga ( tv jahia ) o time de Feira deu um banho no timeco , agora pasmen no primeiro tempo teve um penalte escandaloso no atacante do Feirense , este ano pra mim o + escandaloso do campeonato e o juizeco mandou seguir é para gargalhar só levando aquele cara no deboche , o pseudo comentarista de arbitros , aquele que já nos furtou bastante nos Vi-ja disse que o zagueiro não teve a intenção , kkkkkkkkkkkkkkkkkk nem a regra este senhor sabe direito , olha o negócio ficou tão constrangedor que o Thiago Mastroiane ( jahia assumido ) narrador do baba , chegou a mostrar o choque e praticamente provar que o lance foi penalte escandaloso e o cinico manteve sua ridícula interpretação, vamos colocar as barbas e bigode de molho pois este ano a DESCARAÇÃO está demais , outra porque não julgam logo os jogadôres que foram citados no ultimo VI-ja por ofensas ao outro gatuno daquela partida , irão aguardar as finais é ??
    Acorda diretoria , acorda.

    Se a diretoria vacilar é isso que vai acontecer. O julgamento de nossos jogadores será na fase decisiva e aposto que darão uma punição escandalosa. Tá tudo armado. Osório incorporou na FBF.

    Curtir

  6. É lamentável ver o rival se movimentando e contratando enquanto o leão se acomoda. Precisamos urgentemente de um 9, NB já mostrou a sua limitação e Edson ainda não têm condições de ser titular.

    O Vitória precisa tbem de mais um bom volante.

    Não podemos avaliar os meias pq Vander agradou, se machucou e ainda não voltou, Vitor Saba ( encostado no modesto Macaé) não estreou e o Nanía nada até agora…
    O que está ocorrendo com o argentino? Foi contratado e vai embora sem nem estrear, é?

    Ganhar o BAIANÃO é obrigação!

    Curtir

  7. Wallace titular do Corinthians…

    Anderson Martins titular do Vasco…

    Egidio titular do Flamengo…

    Neto Berola destaque do Galo…

    Ramon destaque do Joinvile…

    Leandro Domingues destaque no Japão…

    Que bom que vocês manjam muito de futebol. Parabéns!!!

    Plac, plac, plac…

    Podem ficar tranqüilos que eu vou na onda de vocês e vou acreditar que Bidane, Elkhenri e Rulano Siltrando não prestam. Vou muito.

    Me deixe viu Varela!!!

    Avante Leão!!!

    Todos estes são bons jogadores Mocota. Ninguém disse o contrário. Apenas criaram o status de craque para todos estes e que não são (apenas Ramon o é, mas já tá em fim de carreira). E também todos estes já encerraram o ciclo no clube. Neto Berola forçou a sua saída do clube com sua má vontade incrível nas suas últimas partidas pelo Leão e mesmo assim ele não é titular inconteste do Galo, fica oscilando entre banco e titular. Anderson, Wallace e LD já executaram bem o seu papel no clube e é natural que eles joguem bem respirando outros ares.

    Curtir

    • Mocotaaaaa… As vezes fico triste com vc amigo!! Pq vc não fala aqui que Berola, Wallace e A. Martins disseram que não iriam renovar com o Vitória em hipótese nenhuma?? Que eles iriam cumprir o contrato e só!! O Vitória pra não ficar de mãos abanando foi obrigado a vendê-los antes que faltasse 6 meses e eles assinassem pré-contrato com outros clubes e deixassem o ECV sem um puto no bolso… Pq vc não disse isso meu caro amigo?

      Egidio foi um dos que criaram brigas e racharam o nosso grupo ano passado, uma grande parcela da queda vai na conta desse vagabundo… Azar do Flamengo se ele joga de titular lá, mas que critério esse flamengo se até Val Baiano e Vander já foram titulares…

      Já Ramom e LD foram/são craques… Ramom ficou três anos aqui como ídolo, mas teve seu ciclo encerrado corretamente… Já LD foi por AP ser mão de vaca e não oferecer nem proposta pra segurar o cara… A torcida gostava dele, o seu protegido AP quem parece que não gostava… Bote essa na conta dele!

      Abraços!

      Curtir

      • Juninho Abbehusen,

        Vejo que aquele cravinho que você tomou no Pelourinho no carnaval, ainda ta lhe causando fortes efeitos colaterais. O que eu quis dizer no meu ensinamento, foi que tem irmão rubro-negro que passaria fome como “olheiro”.

        Quis passar que quando estes atletas estavam aqui, eram perseguidos igual fazem atualmente com Bidane e Elkhenri. Se o cara sair para outro time e jogar bem, vem a desculpa: “Ah, foi os novos ares”.

        Uma vez, travei um grandioso duelo com Danilo, a respeito da qualidade de Wallace Xerifão e Anderson Maldine. Não teve um “espirita” rubro-negro que entrasse para me ajudar. Deixaram Danilo deitar e rolar. Mas o grand finale aconteceu com Lopes apoiando a tese de Mocota 24 horas depois.

        Até hoje quando vou ao Barradão ainda recebo os parabéns, pelo “xeque-mate” aplicado.

        Fazer o que?

        Avante Leão!!!

        Deixe de conversa fiada, Mocota.

        Curtir

  8. Sinceramente desaprovo fortemente a saída de Rildo, para mim ele vinha sendo disparado o melhor jogador em campo do Vitória neste campeonato… Mas eu não sou treinador de futebol e espero que Lopes saiba o que está fazendo.

    Agora com Geovani a frente, quem vai armar as jogadas? Somente Nikão?

    O Vitória tem uma legião de meias, mas não aproveita… é dose. Cadê o argentino???

    SRN

    Curtir

  9. Gosto das mudanças de Lopes no time. É preciso buscar a melhor formação que ainda não encontramos, mas confesso que acho que estamos ficando pra trás em relação ao nosso maior rival, com as suas últimas contratações.

    Por sinal, cadê Nanía??? O argentino chegou muito antes do colombiano do Bahia, e ainda não jogou. Estranho, muito estranho…

    Por fim, como pode as lojas venderem as novas camisas do Vitóia ANTES do lançamento oficial??? Tem lógica isso???

    Curtir

  10. Fábio tudo bem velhão , como foi o carnaval ?
    Se vc souber por favor me informe o que está ocorrendo com o dramalhão/pastelão desta novela com este jogador Argentino, pois já se foram 60 dias ( se não estou enganado ) e esta regularização não chega nunca , o que é isto pelo amor de Deus , e olhem que a Argentina é logo ali não é do outro lado do mundo não , santa incompetência .
    Não tem o filme As crônicas de Nárnia no Vitória o filme é outro , ou seja A Culhuda do Nania.
    se souber algo nos informe ok.

    Curtir

    • É mesmo…
      Quase 60 dias e o cara ainda nem jogou.Tá me lembrando do português Jorge Silva que Pithon(saudade em Fábio..rs) trouxe pra jogar no baea

      Eu tava lembrando disso agora, Danilo.

      Curtir

      • Vc ainda era bebê em 1997,quando Pithon,presidente dos sonhos de Fábio,TROUXE UM PORTUGUÊS PRA JOGAR NO BAEA.O cara passou 60 dias na bahia treinando esperando documentação.
        Depois descobriu-se que o dito cujo nem reguistro profissional tinha.Ou seja:Trouxeram um peladeiro português pra jogar aqui.

        Dizem as más línguas que o portuga era bofe de Pithon…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

      • Dessa eu nao sabia…o cara era amador?Eu me lembro bem desse caso,o repórter da TV Jahia entrevistando o gajo na Igreja do Bonfim…kkkkk….ora,pois.

        Curtir

  11. fabio oque achou da contracão de danny morais e pedro ken pelo bahia ?? e tb oque ta achando do tressor ta jogando bem ?

    R – Você perguntou no lugar errado a pessoa errada.

    Curtir

  12. Bida não passa deste ano no ECV. Ele vai ser negociado, no máximo, até o final desta temporada.
    Mudando de assunto, não gosto quando surge uma “promessa” da base. Prefiro aqueles garotos que vão entrando aos poucos e conquistando seu espaço, sem muito alarde, vide Uélinton, L. Domingues, Nádson, Wallace e etc.

    Curtir

  13. Vejo que a ressaca do carnaval afetou profundamente a memoria do sábio presidente desta nobre casa. Excelentíssimo, gostaria que o Sr. demonstrasse:

    – Qual titulo brasileiro Mancini conquistou pelo Vitoria?

    – Qual a final de Copa do Brasil PCC levou o nosso time?

    – O que Antônio Lopes ganhou além de ser o técnico do rebaixamento de 2010 e eliminação para o todo poderoso Botafogo da Paraíba?

    Visão infantil, boba e patética seria enaltecer treinadores “medalhão” que nunca conseguiram marcar positivamente o nome na historia do nosso Vitoria. Um implica com Uelinton o outro implica com os dedicados Bida e Elkeson e vocês acham isso tudo uma maravilha. “Um viva aos grandes medalhões!!!”

    Que não seja Ricardo Silva. Mas precisamos de um treinador, urgentemente, que faça o talento de Bida e Elkeson reaparecer e traga muitas glórias como fez o estagiário Ricardo Silva.

    Acorda Nação!!! AL está matando o Vitória. Rebaixamento, eliminação precoce na CB. Não soube aproveitar o futebol de Pedrão. Não conseguiu enxergar que Elkeson só rende bem como atacante pela esquerda, Bida nunca foi e nem será primeiro volante, não está sabendo aproveitar a velocidade de Rildo. O time não tá jogando nada.

    Anotem esta frase: “Vascaino no Barradão só sai derrotado”.

    Captaram a mensagem sublimar? Pois esta foi a única.

    Avante Leão!!!

    R- Então, seguindo a sua lógica, não podemos ter treinadores e jogadores ídolos porque não somos campeões brasileiros? É isso? Somos um time que sem ídolos? Mancini e Carpeggiani não ganharam títulos expressivos com o Vitória como todos os treinadores que passaram por aqui, por isso este comparativo é nulo. Agora VM e PCC tem muito mais bagagem futebolística que Ricardo Silva. É piada dizer que Bida e Elkeson são dedicados em suas carreiras. As vezes você me surpreende Mocota. Sério mesmo. Ah quer dizer então que Elkeson só pode jogar pela esquerda no ataque? KKKKK. Me diz agora qual o grau exato da localização e os limites territoriais exatos pra ele jogar. É videogame, é? Cara não tem essa não. Jogador diferenciado joga bem seja pela direita, pelo centro, pela esquerda, diagonal, vertical, etc. É só olhar Messi. Canhoto que joga pela ponta direita, mas que não faz feio quando cai pela ponta esquerda ou no centro da área.

    Curtir

    • Caro Fabinho, eu sigo uma linha…

      “Quando a força da água não consegue derrubar um obstáculo, ela contorna.”

      Caramba!!! Um clube centenário que só teve destaque com treinadores estagiários (grande visão de Paulo Carneiro), por que eu vou preferir medalhão??? Quanto a jogadores é diferente. Tendo de 05 a 06 atletas revelados da base, em campo, o time consegue deslanchar. Vide os anos de 93, 99, 2004 e 2010. Fabio, respeito a sua opinião como a dos demais irmãos. Mas te digo uma coisa: Quando você for presidente do Esporte Clube Vitória e o meu projeto audacioso colocar no clube cerca de 06 a 10 jogadores recebendo o salários em torno de 250 mil… EUROS, exigirei que vai ter que ter entre os titulares de 03 a 06 jogadores da base e o treinador terá que ser… (moderei, eu mesmo).

      Vai ser a união da marca do Vitória (revelar jogadores e treinadores) e investimento pesado. Sacou???

      Avante Leão!!!

      Curtir

  14. Por falar em carnaval, não entendi porque Ivete Sangalo, em pleno Campo Grande, para todo o Brasil, não cantou ¨Eu sou Vitória e tenho uma nega chamada Tereza¨.
    Ela não se diz Vitória, que pena.
    Voltemos a nossa realidade, e espero que nossa diretoria tenha trabalhado neste carnaval, pois precisamos de jogadores para vestir a camisa de titular.

    Se importar com uma coisa miúda desta é até feio. Ela teria que mudar a letra da música pra se mostrar rubro-negra? Ivete não precisa fazer isso. Aliás, só quem gosta de se aparecer com isso é Claudia Coalhada. Ivete não precisa deste tipo de atitude.

    Curtir

    • Não acho que seja coisa miúda e feia, porém aparecer no Barradão para comemorar titulos e ser mostrada para todo o Brasil, parece ser mais um marketing pessoal do que uma comemoração emotiva. Sou fã dela e não seria nada de mais ela dar esta força para o nosso time de coração.

      Eu acho que isso não tem nada a ver. Ela já demonstrou várias vezes e até mais emocionantes que é Vitória. Poxa, vc quer dizer que mudar uma letra de uma música é melhor do que fazer um show particular no Barradão? Não acredito nesta sandice. Não é pelo fato de não mudar um verso de uma canção clássica do RJ que ela deixa de ser rubro-negra, pelo amor de Deus. Tem tanta coisa pra se preocupar com o ECV, que isso não faz sentido algum, César.

      Curtir

    • Olha eu aqui de novo acharão que eu ñ iria mas comentar ne estava só com raiva do vitoria
      A e em relação a isso ela estar certa mesmo o time ñ merece mudar canção nenhuma só para vc dizer que é tecedor do vitorinha da Bahia O time que foi descrasificado pelo o botafogo da Paraíba me faça uma garapa pagar um mico desses em rede nacional ela estar certa em ñ mudar canção nenhuma

      Curtir

  15. Belo texto Fábio, Bida realmente eu não aguento mais ver jogar e o banco de reservas será ótimo para Elkesson, pois se ele não estápercebendo vários garotos da base estão ganhado espaço e ele perdendo.
    O jogo conyta o Juazeiro não basta só vencer é preciso convencer, confesso que estou ansioso para ver Geovanni atuando como segundo atacante.

    Curtir

  16. Estive em Paris ano passado e vi patos voando lindamente.

    PS: Esses dias tenho estado sem internet. Hoje só esse breve alô mesmo só para falar de patos que voam pra caralho. Só acreditei porque vi.

    Curtir

    • Pois fique o senhor sabendo que não precisamos ir para a França para ver pato voar, não. Já tivemos a oportunidade, diversas vezes, de ver por aqui.

      Se eles tiverem o pato Zinédine Yazid Zidane, nós temos Bidane. Se eles tiveram o pato Henri nós temos Elkhenri.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Acho ki o sonho de Mocota é ser humorista e depois deputado federal… Pena ki Bida e RS nem pra ser seus assessores irão prestar, Elkson TALVEZ sirva um dia.

        No começo a piada é até engraçada, mas ao se repetir tantas vezes, vai ficando chaaaata.

        Elkson eu até aturo no Banco de reserva, mas Chega de Bida e Chega de Ricardo Silva.

        Curtir

      • Caro Lucas, na sua opinião qual o foi o melhor treinador que o Vitória já teve? E por gentileza descreva suas conquistas em uma unica temporada.

        Ps. Sem gaguejar.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s