Dever de casa bem feito

Por GLOBOESPORTE.COM

Mesmo com a primeira colocação do grupo 2 do Campeonato Baiano garantida, o Vitória não deixou a batida atravessar após o carnaval e derrotou o Juazeiro, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Barradão. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 23 pontos, enquanto que o Juá, o lanterninha do Grupo 1, continua com apenas 8.

Com apenas um minuto de jogo, o Juazeiro abriu o marcador. Jorge Guerra cobrou escanteio do lado direito de ataque e Kleuber cabeceou para marcar. O Vitória partiu em busca do empate e conseguiu mais. Aos 18 fez o primeiro por intermédio Nikão, que aproveitou de cabeça um escanteio cobrado por Duylio e um minuto depois, o segundo, com o lateral-direito Nino, arrematando bem um cruzamento de Geovanni.

O Vitória não se acomodou no segundo tempo e chegou ao terceiro aos 21, com Nikão completando bem um cruzamento da direita feito por Mineiro. Dois minutos depois, o time da casa teve um pênalti a seu favor, que Gustavo converteu aos 24, diminuindo a vantagem do Rubro-Negro. Mas a equipe da capital não se assutou e fez o quarto aos 40, com Geovanni.

Em outros jogos desta quinta pela 11ª rodada da primeira fase do Baiano, o já classificado Bahia de Feira perdeu a chance de garantir a primeira colocação do Grupo 1, ao empatar fora de casa, em 2 a 2, com o Camaçari. Já em Feira de Santana, o Fluminense local perdeu por 3 a 2 para o Colo Colo, que passou a somar 18 pontos e deixou o Bahia, que tem 17, na quarta colocação do Grupo 1.

Anúncios

31 respostas em “Dever de casa bem feito

    • Mais???

      Porém, caso a Nação implore por mais conhecimento, estarei a disposição para dissertar sobre vários temas novos e interessantes. Seguem algumas sugestões:

      – Perseguindo e sofrendo.

      – A saga de um finalista.

      – O Reizinho dava um caldo.

      – O Pitbull das glórias.

      – Xerifão e Maldine. Ordem na cozinha.

      – Paizão, descoberta, talento e Coruja.

      – El, que som!!!

      – Cristoppher, O Leão da Anarquia.

      – Lacerda. Uma historia de fé e motivação.

      – Rogério. De olho no pato.

      – Quando Bid amou Ane.

      – Danilo na toca dos Leões.

      – Fabio preside. Mocota contrata.

      – Diego. Sem vaga na fila.

      – Jéssica. Sensibilidade genial.

      Irmãos!!! Estou a disposição. É só a Casa escolher o tema.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  1. Estava eu a observar o regulamento do campeonato baiano e confesso que nunca vi um campeonato tão mal organizado, serão se não me engano mais 3 jogos antes das quartas de finais, ou seja nossos jogadores devem ser julgados nessa fase, só a diretoria do Vitória não está vendo isso!

    Curtir

  2. Torcida rubro-negra boa noite, vamos entrar na fase final do Baiano, fizeram mil e umas artimanhas para o defunto se classificar neste poderoso campeonato, não adianta entre nós neste momento discordâncias, vamos nos unir com o grupo de jogadores atuais e como diz o dito popular morreu Maria preá, vamos encarar e botar para …….. , se Mocota defende o tal de RS é problema dele , se outros tantos defendem este ou aquele jogador que se pseudo destacam ( vide Bida, Elkesson e Cia )eu só sei de uma coisa , estou triste com meu clube são muitas lambanças + torçer é uma cachaça , sai do Barradão contra o Bota/PB mt + mt puto da vida inclusive comentei aqui no blog que bateram em meu carro + o que realmente queremos para 2011 ficar nesta inércia que já é peculiar ?????? Ou de alguma maneira movimentar a roda da vida e mudar , mudar para mt melhor , vamos acordar nossa torcida , este é o momento de anunciar uma GRANDE CONTRATAÇÃO.
    Obs: Diretoria quando o mérito dos acusados do Vitória será julgado pelo jogo do gatuno que apitou o último VI-já ( foram denunciados pelo video ), segundo a GRANDE FBF não vai haver demora + abre o olho bostético as finais estão em cima.
    Me desculpem o final + é esta sensação que sinto no coração.

    Curtir

  3. Recebi agorinha um telefonema de um amigo torcedor do Atlético. Ele por acaso entrou no site de torcedores do Santos e viu que vários torcedores elogiavam em demasia Elkeson e Bida. Sabendo ele que os dois jogam pelo Vitoria, perguntou se haveria a possibilidade de venda. Eu disse que sim. Depois ele perguntou se haveria possibilidade de troca. Aí eu falei que dependeria de quais jogadores seriam oferecidos pelo Galo. Ele prontamente respondeu. Renan Oliveira por Bida ou Elkeson. Eu falei:

    – Uai, sô!!! Tu tá maluco!!! Renan Oliveira passou o segundo semestre quase todo de 2010 comendo banco para Bida e Elkeson.

    Diga aí Nação. Proposta mais indecente.

    Avante Leão!!!

    Renan Oliveira não comeu banco pra estes dois por ser inferior tecnicamente e sim por fatores escusos da diretoria e de RICARDO SILVA. E você sabe disso. A gente viu o quanto Renan Oliveira era uma “merda” e o quanto Elkeson e Bida jogaram pra nos salvar do rebaixamento. FIZERAM até os gols contra o Atlético-GO, não foi?

    Curtir

    • Ôpa!!!

      Vejo que o Ilustríssimo Presidente desta nobre Casa, além de estar um pouco exaltado, esqueceu de pronunciar que Toninho Cecílio, o técnico que teve o melhor desempenho, proporcionalmente, no BR 2010, preferiu escalar em seus jogos, Elkeson.

      Nem Bida e nem Renan Oliveira tiveram muita moral com Dedinho Cecilio.

      Por favor, corrija se eu estiver enganado. Bida e Elkeson tiveram a preferência do Conquistador e do Rebaixador, ok?

      Nobre colega, com uma profunda tristeza no coração, tenho que revelar o que ninguém ainda viu. Antonio Lopes não sabe fazer o Vitória jogar para vencer quando o Leão precisa. Infelizmente, isto é um fato. Torço, alucinadamente, que ele vire o placar ainda em 2011, pois já vai perdendo de 2×0.

      Hoje, eu até entendo quando vocês dizem que os “perseguidores” não foram os culpados pelo rebaixamento. Vendo pela ótica de vocês, com o estagiário ganhamos títulos e destaque na mídia nacional, mesmo com estas pragas nas arquibancadas do Barradão.

      Incomparável conhecedor da arte de escrever, caso houvesse uma eleição todo ano para eleger o melhor técnico da temporada no Vitória, e você fizesse parte do júri, responda, por favor: Para quem seria o seu voto em 2010 e qual seria o motivo?

      Essa enquete serve também para todos os irmãos que tenham coragem de encarar a verdade e anunciar o voto.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  4. Depois da duas cobranças de penaltis e dos dois contra o BF Geovani tem que ser o cobrador oficial, quanto ao Neto ex quase baiano tem que procurar seu futebolzinho lá no Japão;

    Fábio, perguntinha que não quer calar será que ontem alguém sentiu falta de Bidane ou Elkerson tendo Mineiro, Esdras, Duilio e Nikão jogando o que jogaram ontem ainda bem que o treinador não é nenhum aprendiz de auxiliar tecnico que só porque chegou a final da copa do Brasil foi o melhor treinador do ECV.

    Verdade, Geraldo.

    Curtir

    • Geraldo,

      Muito pertinente a sua colocação. Juntamente com Fábio, você e toda nação os sábios Mocotas também estão muito felizes com estas gratas surpresas da base. Talvez você não saiba, mas a filosofia Mocotiana defende todo jogador que entrar e mostrar potencial. Só espero que caso o futebol destes meninos passe por uma pequena fase ruim, você não seja o primeiro a perseguir pelo resto da vida. Já salvei até este seu comentário no PC. (No Stress!!!)

      A proposito, estou fazendo um levantamento e gostaria de contar com a sua opinião. Pode ser? Geraldo qual foi o melhor treinador que você viu comandar o Vitória e quais os títulos e qual o destaque nacional que o mesmo conseguiu para o Vitoria em uma única temporada?

      Ps.I – Não vale gaguejar.

      Ps.II – No Barradão tinha uma voz que dizia assim: Geraaaaaaaaaaaaaaldo!!!!

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Ai,ai,Mocota,só você mesmo pra me fazer rir numa sexta feira.Ainda cobrarei de Fábio um artigo seu nesta egrégia casa,afinal,Fabinho ainda deve estar de ressaca..

        Curtir

  5. O tempo de Neto no Vitória já deu, já pode ir embora que não deixará saudades, Ernani todo mundo já sabia se tratar de uma piada, ao menos os garotos da base estão jogando com vontade e o melhor de tudo mostrando ter qualidade!

    Curtir

    • O resultado da licitação dos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014, vencida pela RedeTV! com uma proposta total de R$ 1,548 bilhão para o período, pouco alterou o panorama entre os membros do Clube dos 13. A entidade segue rachada em dois grupos. Se ao menos onze clubes já haviam manifestado que negociariam diretamente com as emissoras, a novidade é que mais agremiações admitem seguir o mesmo caminho. Outro ponto é que alguns representantes põem em dúvida a validade da licitação, pois entendem que todos os vinte clubes que integram o C-13 têm de assinar o acordo. Por outro lado, há o grupo que defende o modelo de concorrência realizado.
      Dez clubes já haviam avisado que negociarão fora do C-13: Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco. Os quatro do Rio de Janeiro vão se manifestar novamente em breve, mas estão alinhados a conversarem com as emissoras interessadas. Já o Goiás reafirmou que buscará o que for mais interessante para o clube, mesmo que isso signifique negociar à parte do C-13. Ainda que com ressalvas, Bahia, Inter e Sport agora admitem conversar diretamente com as empresas interessadas. Já Atlético-MG, Atlético-PR, Portuguesa e São Paulo seguem alinhados ao Clube dos 13 e à licitação realizada. O Guarani diz que analisará o cenário antes de emitir qualquer opinião, enquanto o Vitória ainda não se pronunciou oficialmente.
      Além dos direitos em TV aberta licitados nesta sexta-feira, o Clube dos 13 abriu licitação também dos direitos para TV fechada, pay-per view, internet e celular. Os resultados de TV fechada e pay-per-view serão revelados no dia 23 de março. Os de internet e celular, no dia seguinte, 24 de março.

      Essa diretoria….

      Curtir

  6. Galera eu até entendo quando um jogador está bem durante uma parida e o “professor” tira ele da equipe é normal o cara sair retado + o Sr. Neto ex-Baiano há muito não está jogando porra nenhuma , ou melhor jogar ele nunca jogou + antes pelo menos se doava em campo e fazia alguns gols no bufo-bufo , então meu filho menas bem menas e veja se para de falar besteiras nos microfones da vida , pois esta imprensa sacana já lhe conhece e solta o mel para o meninão se lambuzar.
    ACORDA DIRETORIA.
    Precisamos urgente de um centroavante bom de bola.

    Curtir

  7. O Vitória precisa de um atacante urgentemente, Neto Baiano é muito limitado. A diretoria vai se acomodar ou vai contratar logo alguém para o lugar de Pedrão?!

    Sugiro Ewerton (ex-palmeiras) e Edu (Internacional).

    Curtir

  8. Pontos positivos do jogo:
    – nikão dois jogos, três gols; divisão de base presente no meio campo; parece que encontramos a real posição de geovanni.
    Pontos negativos do jogo:
    – sistema defensivo continua instável; maldição da lateral esquerda; má fase de Neto Baiano.
    Perguntas sem resposta
    – Neto Coruja e Eduardo Neto não se curam nunca? Nania estreia quando? Por que Pedrão foi embora tão rápido?

    Curtir

  9. Oxente!!!

    Que preguiça pós ressaca de carnaval foi essa??? GloboEsporte.com??? Tudo bem. Se for assim, vou ligar agorinha para pedir a Casagrande, Junior, Falcão ou Caio para vim comentar no meu lugar…

    Agora foi que eu vi. “Mar” menino!!! Durma com um barulho desse?!

    Avante Leão!!!

    Curtir

  10. Rapaz, que coisa feia e preocupante esse nosso time??? O juazeiro é mais-que-ridículo e mesmo com um jogador a mais nós complicamos um jogo teoricamente fácil… Nosso time parece um bando sem esquema tático nenhum, o que acontece com o time?? A culpa é só dos jogadores?? AL tem conseguindo dar conjunto ao time, tática ao time e feito os jogadores renderam o seu máximo?? Até eu que não tenho o conhecimento e o cacife dele sei que Ernani não presta e nunca prestou, sei que Neto é RIDÍCULO em toda a sua carreira e pq mudaria agora?? Algo está errado demais no nosso clube!

    Não acho nossa base miserável não, mas em campo o time não rende… Acho que Mineiro, Duylio e Nikão tem mt futuro, mas mesmo assim nosso time não consegue render satisfatoriamente… Falta posições carentes e pontuais nesse time, mas a diretoria não visualiza isso, porque estamos ainda sem um centroavante titular absoluto, não temos um lateral esquerdo de ofício pronto pra jogar? Por que ainda não temos um meia de ofício pronto pra jogar (só falta Nania jogar, pois os demais não são meias de ofício – Que incompetência para regularizar este gringo)?

    Pra mim o Sr. AL está totalmente perdido no comando do time… O ECV não tem uma equipe definida como titular e ninguém aqui consegue escalar um time confiável pra brigar pelo título e pelo acesso à série B!! Nossa diretoria precisa compor as saídas de Pedrão e provável dispensa das disgraças do Ernani e do Neto! Temos que agir rápido pois com esse time meia boca dá pra chegar até as semi-finais do baianinho com os pés nas costas mas as finais fica temeroso!

    Ah, Nania só deve jogar no início da segunda fase… Putaquepariu a incompetência dessa diretoria, 60 dias pra regularizar um jogador… Caralho de rebanho de incompetentes!

    Observação: O jogo de hj só serviu pra ver Nikão e Mineiro jogando mt e pra assumir a liderança geral do campeonato!

    Curtir

    • Eu espero que AL tenha prestado atenção nas alterações que ele fez e no efeito que surtiu, é bem verdade que o time não foi lá essa coca-cola toda, mas os meninos que entraram deram uma boa movimentação no nosso meio de campo, e além de jogarem bem, estão loucos pra mostrar serviço, se houver coerência Bida não volta e Elkeson (por hora) não volta. Geovanni não é mais garoto, não dá pra ficar na correria, mas quando pega na bola fsabe o que fazer; Nino correndo (efetivamente) que nem um doido, como sempre. “Combinamos” de dar um desconto ao Ernani por estar voltando de contusão, mas o negócio está feio pra ele, ruim demais, Leo entrou e fez o que o que ele não fez o jogo todo… O nosso ataque está sofrível e Neto BAIANO ainda fica nervosinho quando sai do jogo. Não se treina cobrança de penalty na Toca, não?! Agora o que foi aquele apagão no primeiro gol do Juazeiro?? Ai, ai, minha defesa… ai, ai Leo Fortunato…

      SRN

      Curtir

      • Já disse que essa defesa não me convence!!! principalmente depois do gol de cabeça que o anão robert do atlético de alagoinhas fez em cima dessa defesa!

        Curtir

    • O pior de tudo é o fato de ter contratado o Ernani com o pé barriado, lesionado, investir na recuperação do cidadão e vê-lo jogando NADA, o mesmo vale para Neto Hiroshi o japonês do agreste que chamou nossa cidade de insegura e sem estrutura para abrigar o seu “belíssimo” futebol!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s