Dos males, o menor

Neto Baiano. Um “desfalque” que pode melhorar o ataque do Leão

Enfim saiu o resultado do julgamento dos envolvidos no polêmico Ba-Vi do estádio de Pituaçu, realizado no dia 20 de fevereiro. As punições que poderiam ser enormes foram bem reduzidas. Viáfara que poderia pegar 180 dias só pegará 4 jogos e temos um bom goleiro reserva, que é o Douglas, ao contrário de Vinícius e Renan Rocha da temporada passada (este último nem chegou a entrar em campo).

O outro jogador punido foi o atacante Neto Baiano, que pegou 03 jogos. Porém, em ambos os casos a diretoria promete recorrer e utilizar do efeito suspensivo. Eu diria que a punição a Neto Baiano bem que poderia ser maior para vermos Edson em ação novamente ou uma nova possibilidade de ataque com Elkeson e Geovanni, fato que repeteria, em tese, uma dupla de ataque sem centroavante fixo, a exemplo de Joãozinho e Índio na temporada 2007.

Sobrou pros dirigentes que pegaram suspensões de 30 a 60 dias, além de multas que variam de R$ 100,00 a R$ 1.000,00. Só mesmo no futebol para que o “assaltado” ainda seja punido por denunciar o crime de roubo que sofreu e o “assaltante” sai ileso e até enaltecido por pessoas pobres de espírito esportivo e de desvio de caráter.

Infelizmente estão querendo ressuscitar o jeito osoriano de fazer futebol no estado da Bahia e os órgãos envolvidos estão abusando de sua autoridade para “calar” os que já perceberam e reclamam mais dignidade e transparência no futebol baiano. Ainda bem que o Departamento Jurídico do Esporte Clube Vitória é bom, muito bom e que destoa dos demais departamentos do clube. Porquê se fosse igual a algumas ações de nosso deptº de futebol iríamos jogar o restante do estadual com 11 desfalques importantes.

Voltando a falar de um assunto técnico – Acho que testar Elkeson e Geovanni no ataque pode dar um bom samba. E como Elkeson tem mais altura e porte físico que Geovanni, ele poderia muito bem ser um “falso” centroavante, ficando mais preso na área. Ele só precisa melhorar mais a finalização, pois se fez 3 contra o Colo-Colo, poderia muito bem ter feito mais dois se não fossem por duas conclusões bizarras. Eu testaria esta formação primeiro antes de reaparecer com Edson, que tem potencial, mas ainda é muito verde.

Se não fosse pela desagradável incompetência do time estaríamos falando hoje do jogo contra o Caxias pela 2ª fase da Copa do Brasil, mas os nossos jogadores fracassaram e nos deixam triste em ver o prosseguimento desta competição sem a nossa participação. E olhe que tem concorrente direto nosso na Série B que nos imitou legal nisso aí, falo do Sport Recife, que também foi desclassificado na primeira fase ao empatar em 2×2 na Ilha do Retiro com o modesto Sampaio Correa, que conta com o ex-artilheiro Kléber Pereira.

Por falar em concorrentes diretos na Série B, eu estou bolando um novo apanhado de como andam os nossos principais adversários na briga pela conquista da Série B e consequentemente a volta à elite. Aguardem. O que eu posso adiantar é a:

TABELA DOS JOGOS DO VITÓRIA NA SÉRIE B 2011

1º turno

01) Vitória BA x Vila Nova GO
02) Icasa CE x Vitória BA
03) Vitória BA x Guarani SP
04) Duque de Caxias RJ x Vitória BA
05) Vitória BA x ABC RN
06) Vitória BA x Sport PE
07) Ponte Preta SP x Vitória BA
08) Vitória BA x Paraná PR
09) Prudente SP x Vitória BA
10) Vitória BA x Bragantino SP
11) Goiás GO x Vitória GO
12) Vitória BA x Portuguesa SP
13) Náutico PE x Vitória BA
14) Vitória BA x Ituiutaba MG
15) Salgueiro PE x Vitória BA
16) Vitória BA x Americana SP
17) Criciúma SC x Vitória BA
18) São Caetano SP x Vitória BA
19) Vitória BA x ASA AL

 

Anúncios

62 respostas em “Dos males, o menor

  1. Ouvi hj alguns comentários sobre a procura por parte da diretoria do Vitória ao jogador bida para renovar seu contrato e o mesmo não tinha interesse no fato, rpz eu estou perto de jogar a toalha me recolher e esperar o final do ano como vai ficar , eu lhes digo sem medo de errar este presidente de merda que hj está ai foi o pior representante que passou pelo nosso Rubro-Negro , sem essa de acesso ou coisa e tal , eu nunca vi no meio do futebol mundial tanta incompetência e babaquice por este cidadão, ser rejeitado por bida kkkkkkkk , jogador preguiçoso , sem alma , sem porra nenhuma é de levar torcedor a infartar, Uelington seu barqueiro de meda se pique tb bem que Carpegiane alertou sobre vc , o Adailton que saiu daqui para o Atle/Pr já está inscrito para jogar por lá o jogador que veio na negociação nem sei se já chegou aqu,i quanto mais se está inscrito , vão matar o karralho rebanho de incompetentes.

    Curtir

  2. Dá vergonha em ver o Vitoria se humilhando por um jogador meia boca esse tal de bida e ueliton,se que sair vai logo é bom q enxuga o elenco que ja ta cheio!VAZA BIDA E UELITON!!!

    Curtir

  3. Olhando a tabela ela realmente está fácil, para um time bem etruturado sabemos muito bem que esse não é o nosso caso, falta ainda um camisa 9, é a esperança que Nanía não seja mais uma ilusão, sei não viu…
    Tá claro para todos menos para a diretoria que melhorando e arrumando melhor esse elennco seremos campeões.

    Curtir

  4. Fabinho, seu número está anotado! 🙂

    Gostei mto da tabela, mas muita calma nessa hora! O Vitória n tem esse time todo, mto pelo contrário…

    bjos

    Curtir

  5. Segue time pra domingo:

    Douglas – Nino – Alison – Fortunato – E. Neto – Esdras – Uellinton – Mineiro – Nikão – Geovanni – Elkesson

    Nania irá pro banco e pode fazer sua estréia no domingo!

    Curtir

  6. Essa é pra você,Mocota!

    Bida sobre o Vitória: “Não quero renovar”

    Insatisfeito no Vitória, o volante Bida, que perdeu a posição desde a efetivação de Esdras, admite que não quer renovar com o clube e que pretende sair no final do ano.

    Bida afirma estar saturado no clube. “Conversamos sobre renovação e eu disse a eles que não quero renovar. O momento é esse, de sair. São seis anos na casa e quero sair daqui no final do ano deixando o Vitória na primeira divisão”, afirmou.

    O desejo do volante é sair do Vitória vendido. “Se eu for emprestado tenho que renovar e não está passando isso por minha cabeça. Vou cumprir o contrato até o fim e depois sair”, disse.

    Como não tem proposta de outros clubes, Bida afirma que vai seguir trabalhando. “Quero cumprir meu contrato até o fim, até porque não tem proposta. Quero sair daqui jogando e deixando o Vitória na elite”, comentou.

    Autor: Thiego Souza

    Curtir

    • Danilinho meu peixe,

      Já tinha lido esta matéria. Obrigado pela lembrança. Você quer que eu comente, né? La vai. Juntamente com a galera aqui da rua no dia do jogo do acesso iremos levar uma faixa. “Obrigado Bida. Sua historia no Vitória é sinônimo de sucesso. Doa a quem doer.”

      E se ele não for para um time da serie A??? Burrice dele. Pois o Vitória estará lá em 2012. E sem problema algum pagarei uma caixa de Brahma Fresh ao amigo Juvenal. Anote aí e me cobre depois.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Estou começando a achar que você quer uma continha da Brahma Fresh…
        Ah, quer sim senhor!

        SRNS.

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Roberto tu és uma figura!!!

        Além do Vitória, eu e Fabinho combinamos nisso também. Temos o apoio de duas loirinhas que são da mesma família.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Deus te ouça grande Mocotaaaa… Se Bida tiver pelo menos uma pequena contribuição positiva pro nosso acesso esse ano, eu mesmo faço questão de contribuir pra confecção dessa faixa… Pode anotar aí este compromisso!

        Acreditar que Bida, depois de 6 anos, será protagonista de algo bom pro Vitória é o mesmo de acreditar que daqui pra frente não haverá mais casos de corrupção na política brasileira. Acredita em Bida e outros jogadores meeiros e marrentos, quem quer.

        Curtir

      • Oxente Fabão, e vc acha que botei meu dinheiro nesse bolo porque?? Se depender da “boa” vontade de Bida não gastarei um centavo com esta faixa!

        Curtir

      • Eita, Fabinho!!! Que isso meu irmão???

        Quer dizer que em 06 anos de clube, dos títulos e acessos que o Vitória conquistou, Bida não colaborou em nada? Só fez atrapalhar?

        Mocota fica triste com essa sua “brabeza”, sabia??? Nem combina com você.

        Avante Leão!!!

        R – BIDA FOI COADJUVANTE EM TODAS ELAS, ASSIM COMO ALEX SANTOS, ITAMAR, MARCELO HELENO, ALESSANDRO AZEVEDO. NAS SUBIDAS DE DIVISÃO E TÍTULOS BAIANOS LEMBRAMOS DE CARA DE JOÃOZINHO, PRETO CASAGRANDE, JACKSON, INDIO, MARQUINHOS E RAMON. OU ESTOU MENTINDO?

        Curtir

  7. E aí Fábio depois da divulgação da tabela da série a e b VIRGÍLIO ELISÍO É “INIMIGO” DE QUEM MESMO ????????

    R – Tava demorando você aparecer pra perguntar isso..rsrsrs..de fato eu estou boquiaberto, pois a tabela do Bahia tá osso duro e a do Vitória tá filé nas 6 primeiras rodadas e nas 6 últimas. De modo geral, a tabela do bahia tá mais dureza que a do Vitória. Será que Virgílio brigou com Marcelinho? Será que José Rocha está mais próximo de Ricardo Teixeira?

    Curtir

    • rsrsrsrsrs…
      Pois é camarada.As duas coisas.
      Virgílio SEMPRE foi inimigo dos Guimarães e Maracajá pois o sonho dele é ser presidente do Bahia.E Zé Rocha é amiguinho de Ricardão,pois até dinheiro pra campanha política a CBF deu a ele.

      Será que não tem(teve ou terá) nada em troca???

      Aguardemos…

      Curtir

  8. Rapaz, pelo jeito vamos mesmo de Geovanni e Elkeson para o jogo de domingo. Qualquer formação sem Neto Baiano já é bem vinda nesse momento, ainda mais sendo essa com os melhores atacantes das últimas partidas. Promete!!! Vamos esperar que eles correspondam as expectativas e joguem muito! Estarei torcendo.

    Quanto ao jogador do Atletico-PR, dá uma esperança saber que veio por indicação do treinador, que foi responsável por lançá-lo quando estava por lá.

    Curtir

  9. A tabela tá boa para o Vitória embalar loga nas 5 primeiras rodadas, da 6ª a 8ª rodada acontecerão os jogos mais difíceis.

    “06) Vitória BA x Sport PE
    07) Ponte Preta SP x Vitória BA
    08) Vitória BA x Paraná PR ”
    Porém dois deles serão no Barradão, será um grande passo marcar 7 ou 9 pontos nessas 3 rodadas, pois serão contra adversários diretos.

    Ganhando as 19 (57 pontos) no Barradas e umas 2 (6 pontos) fora, já garantiríamos a Série A com certeza, como o Vitória tem o mau costume de decepcionar em alguns jogos fáceis, é melhor marcar o máximo possível de pontos fora.

    “17) Criciúma SC x Vitória BA
    18) São Caetano SP x Vitória BA”
    E na minha opinião essas duas rodadas também são cruciais para nossas pretensões.

    Curtir

  10. Depois de passar uma chuva de 3 anos na série A estamos de volta ao nosso lugar: segunda divisão. A tabela divulgada é linda….

    Ontem à noite Botafogo PB 0 x 1 Caxias. Obrigado AP por tantas conquistas em pouco tempo.

    R – Só faltam dizer que o Caxias é mais time que o Vitória, e que por isso eles venceram o botafoguinho paraibano lá em Jampa.

    Curtir

  11. Recado Mocotiano.

    Senhoras e Senhores.

    Com relação a temas repetidos, peço encarecidamente que os nobres colegas desta Nobre Casa observem que não sou eu que provoco. Vira e mexe alguém faz questão de lembrar o nome do atual auxiliar técnico ou tentam jogar a estima de algum atleta para baixo. O ultimo que eu fiquei calado com a torcida perseguindo impiedosamente foi Neto Berola que fez um BRASILEIRO descente em 2009 e a torcida crucificou em 2010. O Vitória não tem receita para contratar 22 super-craques. Fato! Isso não quer dizer que tenhamos que nos contentar com os Adrianos, Gustavos (lat. esq), Alex Santos e tantos outros. Agora perseguir injustamente Wallace, Anderson Martins, David Luiz, Bida, Neto Berola, Elkeson, Leandro Domingues, Marcelo Moreno, Ricardo Silva e recentemente Viáfara, eu acho injusto. Só isso.

    Gostaria de externar um fato que ocorreu nesta madrugada. Quando entrei na Casa Rubro Negra, por volta das 04 da manhã, encontrei Rogério Silveira sentado cozinha, juntamente com uma “muquequinha” que vem atacando a geladeira de madrugada. Eles estavam falando mal do pensamento ricardosilvano. Quando eles me viram ficaram todos sem graça. Eu perguntei bravamente:

    – VOCÊS ESTÃO COCHICHANDO O QUE AÍ? DIGAM LOGO!!! VOCÊS NÃO TEM O QUE FAZER NÃO???

    Galera, eu não queria nem contar. Rogério ficou sem ação e inventou de ir lavar os pratos. O outro que saiu correndo, tropeçou no fio do liquidificador e caiu de cara na foto de Wallace dando dedo. Não sei quem deixou esta foto lá?! O outro que pulou a janela, no desespero levou um lençol de Bidane que estava no varal. E o último que correu para sala, chegando lá quase enfartava quando viu que Lacerda revia os 03 gols de Elkhenri na TV.

    Eu ri que não me aguentei…

    Avante Leão!!!

    Mocota, você que pede tanto respeito as suas opiniões, saiba respeitar, com educação a dos outros. Ninguém persegue ninguém nesta casa. Todos criticam quando merecem críticas, todos elogiam quando se merecem elogios. Não há ser humano algum IMUNE as críticas, que seja intocável e perfeito. Ninguém persegue Bida, David Luiz (que piada é esta? Nunca vi alguém criticando David), muito menos Ricardo Silva. Agora alguns temas nos faz realizar uma comparação entre passado e presente e nisso aí uma vez ou outra vai pintar uma crítica aos seus protegidos. Pq ninguém pode criticar seus “protegidos”? É só alguém fazer isso pra vc metralhar com sua pirracinha. Estou mentindo?

    Curtir

    • Sábio Fabinho,

      Por gentileza mostre onde eu fui mal educado.

      O que ocorre é que o nobre colega é adepto da visão da maioria. Um irmão pode entrar mil vezes aqui e dizer “Ricardo Silva não presta”. Você não vai dizer nada. Mas se Mocota provar por A+B que Ricardo foi o técnico que teve os melhores resultados em uma única temporada, e isso ocorreu por que a torcida exigiu ele como treinador, você vai e puxa a minha orelha. Você acha isso justo Fabinho?

      Fabinho o currículo de Bida é excelente para disputar um serie B. Segundo um texto seu que eu já li, foi nessa divisão que ele teve o melhor rendimento no Leão. Eu quero que ele este ano jogue todas as partidas igual jogou a final da Copa do Brasil o ano passado. Você ficaria triste se isso acontecesse? Tenho certeza que não. Quanto a David Luiz, na época eu freqüenta o Leaodabarra.com e lia a galera descendo o cacete dizendo que o cara não tinha experiência para ser titular no Vitória. Igualmente fazem, hoje, com Gabriel Paulista.

      Fabio quando eu fico nesta “cachaça” não é protegendo A ou B. O que ocorre é que a imprensa tricolor fica inventando matérias para desestabilizar o Leão, e galera vai na onda. E a gente termina perdendo bons atletas. Vide Danilo. O ano passado ele criticava os resultados de RS. Mas pergunte a ele quem teve o melhor resultado como técnico do Jahia. Se ele não disser que foi Evaristo de Macedo, pode mandar internar que ele ta doente.

      Avante Leão!!!

      Pra mim o tempo de Bida já deu e foi na Série C, na fase final, com Preto e Vanderson de retaguarda, que Bida mais se destacou. Na Série B de 2007 eu achei ele muito irregular e deixou Vanderson sobrecarregado várias vezes. Só melhorou um pouco quando outro volante marcador foi escalado (Chicão). Desculpe, mas você não prova nada, você expõe que o q vc acha, que na maioria do entendimento dos membros da casa não faz muito sentido, pq vc poda seu comentário apenas nos “finalmente”, sem analisar a que preço foi. Eu não quero ver meu time ganhando jogos na cagada, sem uma jogada ensaiada e a mercê de lampejos de alguns jogadores.

      Curtir

      • Mocota comete um erro basico ao analisar futebol:

        Analisa futebol atraves de resultados…

        Se fosse assim:

        – Roger (la ele) seria um grande atacante? Pois foi um dos artilheiros da serie A quando por aqui passou…

        – Tripodi seria um fenomeno? Pois foi um dos maiores artilheiro da base do Boca Juniors?

        – Elkesson eh um craque pois fez tres gols?

        – O Inter era mais time que o barcelona quando ganhou a final do Mundial?

        – O Mazembe eh mais time que o Inter, pois ganhou do mesmo na semi-final do ultimo mundial?

        Mocota,

        Futebol eh MUITO, MUITO mais do que resultados…

        MUITO mais do que “Ricardo Silva levou pra final, enquanto fulano de tal nao fez nada”

        R – Bem pontuado Marcelo. Quero ver as respostas de Mocota às suas perguntas.

        Curtir

  12. Voltando ao assunto das transmissões, parece que ficou ainda mais desbalanceado as transmissões da segunda fase do campeonato baiano. Se antes ia ficar 4×3 para o Jahia, agora com a mudança de um jogo do Vitória tudo indica que ficará 4×2. Vamos esperar pra ver o que irá acontecer! Parece que é por causa do jogo do Jahia em Pituaçu, será mesmo?
    Deviam divulgar o ibope das partidas pra tentar justificar essa preferência pelo finado, mas como não divulgam deixam margem para as dúvidas.
    Abraços!

    Curtir

  13. Porra velho… Olho para essa tabela da série B e só consigo pensar: ” Caralhoooo, estamos fudidossss!!!” Oxeeee… Com essa tabela fácil vamos se dar mal pq??? Pq não temos time porraaaa… Nossa diretoria vai usar estratégia Kamikase nessa série b na teoria ridículaaaa…

    Se tivessemos uma diretoria séria e competente, montaríamos um time pra ser campeão com os pés nas costas desse campeonato… Quem imaginaria uma tabela supervisionada pelo Sr. Virgilio Elisio e dos 6 primeiros jogos, 4 seriam em casa? Contra times inferiores ao nosso?? Estamos com a faca e o queijo na mão, mas nossa diretoria não ajuda!

    Do nosso atual elenco só tem cacife pra jogar série B:

    Goleiros: Viafara, Douglas,
    Laterais: Nino, Eduardo Neto
    Zagueiros: Alison, Gabriel
    Volantes: Esdras, Coruja, Uellinton, Mineiro
    Meias: Nikão
    Atacantes: Elkesson, Geovanni

    Dá pra ganhar a série B com 13 jogadores??? Pode parar que tá mt feio… (Não se iludam com Nania, pois depois de 60 dias de luta pra regularizar o cara e AL disse que vai “pensar” se utilizará o cara… É mais provável que esse argentino seja mais uma fraude de nossa amadora diretoria)

    Precisamos de contratações urgentes e pontuais… Não podemos deixar a chance de subir com título na série B, mas a nossa diretoria precisa agir rápido e certo!

    No primeiro turno temos mais jogos em casa e as primeiras rodadas são teoricamente mais fáceis… Temos que fazer igual ao Guarani em 2009, que ganhou as primeiras rodadas e fez a gordura necessária pra poder perder e passar por instabilidade no meio do campeonato! Temos que ganhar as 6 primeiras partidas de qualquer jeito pra embalar já no início!

    O ECV deveria recorrer e pedir suspensão de 3 meses pra Neto… AL botou Uellinton no banco pois não quer renovar com o ECV, pra que botar o cara na vitrine e no meio do ano assinar pré-contrato e sair de graça no final do ano?? A mesma coisa vai acontecer com Bida e Coruja!

    Assino embaixo, Júnior.

    Curtir

  14. É com profunda tristeza que vemos a FBF tentando reeditar os tempos de obscurantismo do futebol baiano, a falsa hegemonia do defunto, as manobras de Osório e outros cartolas desonestos que acabaram provocando o desaparecimento de clubes tradicionais como o Ypiranga, Galícia, Botafogo, Guarani, Redenção, Leonico, etc.

    Na armação ridícula do tribunal jogadores, dirigentes e funcionários do Vitória foram apenados por reagir ao “assalto”.

    Curtir

    • Gente, vamos parar com essa história de “boicotar” a TvBahia…

      Só vai fazer diferença para quem tem um aparelho chamado “peoplemeter” do ibope instalado em casa… em São Paulo onde é feita a maior amostragem 750 residencias tem o aparelho… em salvador devem ter instalado em umas 150 casas…

      Não vai fazer diferença nenhuma Dogão, ligar a tv ou não, colocar na Globo ou na TV Cultura, se você não tiver um “peoplemeter” instalado em sua casa… vamos parar com isso gente.

      A TV Bahia vai transmitir os jogos do finado e pronto, enquanto eles forem maior torcida, não tem pra onde correr…

      O que temos que fazer é manter nossa hegemonia local, e isso vai fazer com que nossa torcida se torne maior, como vem acontecendo nas ultimas duas décadas, nossa torcida vem crescendo, e a do rival encolhendo.

      Infelizmente se a TV Bahia não quer ser “ética” não podemos fazer nada, além do que já temos feito.

      SRN

      Confesso que sou leigo no assunto, mas acho que este peoplemeter tbm não é 100% verídico. Pq eu vejo sempre nas TVs o anúncio de audiência e creio que 150 peoplemeter só verificam apenas onde estão instalados. SOU LEIGO, volto a repetir, mas acredito que quando a gente muda de canal ou desliga a tv em tal horário, existe um monitoramento, mesmo que remoto, que dá sim pra perceber a audiencia ou a falta dela.

      Curtir

      • Caro amido DEIVID eu tambem sou totalmente leigo a respeito desse peoplemeter então para alivio e consciencia prefiro não ligar minha tv, mas muito obrigado pelo esclarecimento, Fabao gostaria de saber a respeito desses efeito suspensivo, como se procede o efeito suspensivo?

        Permite que o jogador atue até o novo julgamento do caso, já que o Vitória recorreu.

        Curtir

      • Tambem sou leigo mas sei que em caso de TV Digital é possivel saber a quantidade de espectadores com uma precisão muito boa.

        Curtir

      • Amigos, a tramissão de TV Aberta é por Broadcast… o que isso significa? Não há endereçamento… Eles lançam o sinal no ar, e não há como saber quem está ou não assistindo, ou sintonizado.
        Afirmo que em HIPÓTESE ALGUMA é possivel as redes de televisão aberta saberem se sua TV está ligada, ou mesmo se está sintonizada no canal A ou B, portanto reafirmo, podem ligar sua TV sem medo de ser feliz, pois não vão imfluenciar em NADA o ibope, a não ser que você tenha o peoplemeter instalado em sua casa.
        Contudo, se você assiste via SKY, aí já é outra história, pois não se trata de transmissão por Broadcast…

        Confiem pois eu sei do que estou falando… Sou técnico em redes (certificado Cisco e Furukawa), e atualmente faço Sistemas de Informação na faculdade, mas já fiz dois semestres de Engenharia de Telecomunicações…

        SRN

        Parabéns Deivid, vc será um excelente e multifacetado profissional.

        Curtir

      • Só mais uma coisa que esqueci de falar…

        COM ou SEM peoplemeter em casa, eu NÃO assisto os jogos do finado. Pra mim é perda de tempo…
        Pra quem vai a estádio dia de Domingo… o que custa ir até Camaçarí para acompanhar o Vitória???

        Eu moro em Simões Filho, sou associado do SMV e sempre que posso me desloco de minha cidade para o Barradão. Então, acho que não é nada demais os torcedores fieis do Vitória se deslocarem a Camaçarí que é uma cidade proxima, para acompanharem o Vitória…

        Agora eu não vou, pois não por motivos pessoais não frequento estádios dia de Domingo.

        SRN

        Curtir

  15. Velho, sei que olhando os nomes dos adversários da Série B a gente sempre se empolga em demasia, acha que vai ser fácil e tal e na prática as coisas não são bem assim, mas ainda assim, ainda assim, mesmo com o Vitória entregue à própria sorte em meio a tanta incompetência, mesmo sem ter apresentado até a presente data um único dia de futebol empolgante(fora alguns parcos lampejos aqui e ali) olhando bem é uma tabela que nem parece ter sido elaborada por uma equipe dirigida por Virgílio Elísio. Nas três últimas rodadas, faremos dois jogos seguidos em casa pra selar nossa sorte e na derradeira rodada pegaremos o ASA nas Alagoas(não sei se em Arapiraca ou Maceió, não estou a par de a quantas anda o estádio deles para a Série B), mas que dependendo das circunstâncias, tem tudo pra ser invadida por apaixonados Rubro-Negros… É uma competição que não tem muito mistério, é importante sair do pensamento ricardosilvano de que jogo fora de casa é aquele empatezinho e futebolzinho de time de puta(que nos brindou com a covarde atuação na Vila Belmiro em plena final de Copa do Brasil) e partir sempre para acumular pontos. Se nosso técnico e jogadores meterem isso na cabeça e colocarem esse mentalidade em prática dentro de campo…

    Toma vergonha, Vitória!! Não dá ára admitir que o Vitória jogue de forma covarde fora de casa contra ninguém. Mais ainda quando esse alguém atende por nomes como Ituiutaba, Salgueiro, Icasa(pobre, Jahia), Vila Nova, ABC, ASA, Náutico, Bragantino , Duque de Caxias… É uma merda, como eu disse, olhando os nomes a gente sempre se empolga. Mas quer saber, se tem uma coisa boa de nossa torcida é essa chatice que nos leva a sempre cobrar bastante. Zorra pra mim é obrigação do Vitória fazer 6 pontos contra todos esses times acima citados.

    Vamos subir, Nêgo!

    Curtir

    • Plac, Plac, plac…

      Belíssimo comentário Rogério. Gostaria de brindá-lo com uma nota 10. Infelizmente isso não vai ocorrer por apenas um detalhe: Puxação de saquice de treinador medalhão.

      Rogerinho. Pior que a forma covarde do ricardosilvanismo jogando fora, certamente, tu irás concordar comigo, é jogar como uma “nigrinha” de 7º escalão contra o Corinthians em pleno Barradão. O time precisando vencer e entrou todo recuado esperando o time paulista sair para o ataque. Isso ocorreu devido ao antoniolopismo do nosso atual treinador. Que tem fama NACIONAL de ser um treinador RETRANQUEIRO. Talvez por isso, diferentemente do grande finalista, ainda não aprendeu a ganhar em casa quando o Leão precisa.

      Por favor, não fique zangado comigo. Não é nada pessoal. Apenas não concordo quando uma pessoa coloca o gosto particular acima dos resultados evidentes de um profissional.

      PS. Infelizmente eu não perco essa mania de defender minhas “insanidades” com provas. Entre no google e digite – antonio lopes retranqueiro – e depois me diga o que você achou.

      Avante Leão!!!

      Mocota, em 2004 e 2005 tínhamos que vencer em casa, na última rodada pra não ser rebaixado. O que aconteceu? Perdemos (2004) e empatamos (2005). Antônio Lopes nem sonhava em nos treinar. Daí eu pergunto: A culpa foi da síndrome do clube (independente de elenco e treinador que esteja no momento) ou de Antônio Lopes (de volta para o futuro)? Perguntar, não ofende.

      Curtir

      • Taí Fabio!!!

        Gostaria de agradecer este seu apoio para as minhas teses. Infelizmente existem marcas para alguns times que são difíceis de apagar. A do Vitória positivamente é revelar treinadores e jovens atletas. Negativamente é não conseguir destaque com treinadores de nível internacional. Você entende agora por que quando eu digo que pra mim pouco importa a forma que o estagiário conseguiu os resultados em 2010? Você entende agora que depois do internacional Evaristo de Macedo, do internacional René Simões eu estou muito apreensivo com o internacional Antonio Lopes?

        Ta vendo que não é pirraça e nem idolatria a RS? Fabinho se você me perguntasse com relação ao Vitória:

        Melhor currículo Mocota?
        – Paulo César Carpeggiani (Mundial interclubes, Libertadores e disputou uma copa do Mundo);

        Futebol bonito de se ver?
        – Fito Neves(93) e Toninho Cerezo (99).

        Melhores resultados:
        – Ricardo Silva (2010)

        Melhor treinador?
        – O que conseguiu os melhores resultados.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  16. Mocota, deixe de rancor rapaz. Esqueça as picuinhas e volte a lucidez. Tome o exemplo de Marcelo (vixe!): o cara não gosta de Elkeson, tá certo, é direito dele. No entanto, ele parou de provocar todo dia expondo seu ponto de vista.
    Então, não dá para você mudar o disco, pelo menos por uns tempos? A Copa do Brasil acabou. Ricardo Silva está bem como auxiliar. Bida está na reserva. E, por enquanto, ninguém mais discute que Elkeson rende bem no ataque. Pronto.
    Vamos criar novos tópicos de discussão.
    Por exemplo: o que achou da troca de Adailton por um atacante do Atlético PR? Achei ótimo, acredito que ainda é cedo para “taxar” Adailton de um novo Pantico. Quem sabe com a experiência ele não volte melhor?

    Curtir

    • Falou tudo e mais um pouco…

      Vamos deixar esse negócio de RS e cia ltda de lado, e pensar em outros orizontes, falar de outros assuntos!!!

      Eu particularmente não acho que Geovani e Elkesson juntos possam render bem no ataque…

      Mas seria bom ver uma partida com eles dois pra ver como o ataque se comporta… ainda acho que nossa criação tá muiiiito fraquinha…

      Não temos um meia que coloque a galera na cara do gol… Tá triste… vamos ver esse Nania aí.

      SRN

      Curtir

    • Marcos que eu tanto admiro!!!

      Eu achei a troca muito interessante. Espero que Adailton volte melhor como aconteceu com Neto Coruja e Elton depois que voltaram do período de empréstimo.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  17. Não sei se estou sendo megalomaniaco ,mas nas primeiras seis rodadas tinha que rola 18 pontos pra nós …..temos 4 jogos em casa e jogando fora contra Icasa e Duque de Caxias acho que dava pra beliscar esses pontos só temos um adeversário ,por sinal o pior de todos , A NOSSA DIRETORIA.

    Curtir

  18. Que os jogadores e diretoria pensem bastante antes de agir, pois já temos muita gente atuando nas entrelinhas e diretamente para que o ECV perca a hegemonia na Bahia (correio do jahia, tv jahia, FBF). Não precisamos de fogo amigo.
    A diretoria entrou em campo e, por isso, não teve moral alguma para punir jogadores falastrões. E olha que a punição poderia ter sido maior.
    Para evitar essas mazelas, que se aja precocemente, observando que juízes vão apitar e trabalhando psicologicamnete os jogadores antes dos clássicos. Observem que toda a pressão estava pra cima deles, mas esta passou para nós em questão de segundos, não só pelas atitudes do jaiailson, mas também pelo nosso destempero.
    Neto paulista deveria, caso AL tivesse algum momento de lucidez, ser afastado não pelo tribunal.
    Ueliton é um jogador instável que, mesmo sendo apenas detectado pelo terceiro olho do juiz na suposta cabeçada a Jaiataí, merece multa e bronca há muito tempo. ele nem mesmo quer renovar com o Vitória…
    Portanto, antes mesmo dos tribunais, agindo tendenciosamente ou não, façamos nossa parte primeiro. Só a gente sai ganhando.

    Abrçs!

    Curtir

  19. meu broder fabio ! digo neto paulista porque o sacana tem vergonha de ser baiano,então eu tenho mas é qui zoar com esse ingrato, sobre a nossa tabela da serie b,temos que atropelar logo nos primeiros jogos que na teoria parece facil.vitoria sempre !

    Valeu, amigo.

    Curtir

  20. Sempre soube que a FBF faz questão de favorecer o carniça, porém, a calhordice dela tá chegando aos níveis da maracutaia de seu Ricardo Teixeira.
    A arbitragem vem favorecendo o Jahia desde a rodada anterior ao polêmico jaVI, e quase todas as agremiações se manifestaram, mas somente os jogadores e dirigentes do Vitória são julgados. E para piorar, não lembro de um jogo tão armado quanto o tal jaVI, não consegui assistir o jogo até o final porque tava com muita raiva.
    Mas, isso é costumeiro no Brasil, a impunidade e a injustiça imperam, todavia, a culpa é de Alexi Portela, que é muito menos energético do que deveria ser; a guinado do Vitória se deu em grande parte a uma qualidade que todos temos que reconhecer que PC tinha, ele era bastante energético, lembro que isso já foi citado, e que a FBF se aproveita da moleza de Portela Jr.

    Curtir

  21. Acredito que o resultado do julgamento foi ótimo para Vitória , pois possibilita a oportunidade de novas formações no ataque , pois Neto japonês há mt não joga porra nenhuma ,

    Curtir

  22. pra mim o vitoria sai no lucro ! só fiquei retado por que a porra do neto paulista …rsrsrs não pego no minimo 9o dias,assim ele não voltaria mas pelo termino do seu contrato ,quanto a viáfara estamos bem servido de goleiros boto fé em douglas.vitoria sempre !

    Neto Paulista?

    Curtir

    • Não fique retado e depois vá passar mal, amigo Elival. Nosso ataque agora é letal. Com Geovani e Elkhenri teremos bons motivos para o juízo de Brahma Fresh entupi. (Vixe!!! Deu até rima.)

      Avante Leão!!!

      Curtir

  23. Vou repetir as palavras de Marcus Laert.
    Seu eu chamar a FBF de PICARETA, LADRONA e que ELES formam QUADRILHA ARMADA, vou ser julgado?

    BANDO DE VAGABUNDOS…EDINALDO SEU PICARETA INCOLOR DESCARADO!!!
    Seremos campeões..não adianta.
    Quero deixar meu repúdio a TV Jahia também….quanta “imparcialidade” não acham???

    SRN

    Curtir

  24. Olá Fábio!!!

    O meu coração felino de Leão, é pura alegria após ler mais um belo texto seu.

    Peço apenas, que o nobre colega, caso possível, reveja alguns temas para que você não venha ter desgaste com alguns moradores desta ilustre Casa:

    1º – Existe irmãos que defende veementemente que avançar de fase na Copa do Brasil é a combinação de fatores como sorte e chaveamento. Ao dizer que foi “incompetência do time”, você não estaria jogando por terra, a tese destes irmãos que acreditam que este ano saímos da CB por falta de sorte e chaveamento forte, mesmo tendo um treinador de currículo internacional???

    2º Eu não sei como fuciona no jornalismo com relação a idéia. Eu sei que com foto geralmente coloca o nome do fotógrafo ao lado da foto que foi publicada. Eu não digo por mim (não ligo para estas coisas), mas eu acho que Fiuza gostaria de ver o nome dele ao lado da idéia de Geovani e Elkeson no ataque. Tipo assim… (by Fiuza e Mocota)

    No Stress!!!

    Avante Leão!!!

    R – 1) Ninguém disse que só sorte e chaveamento garante passar de fase, há tbm a competência. Mas, caro colega, na copa do brasil do ano passado o Vitória, digo e repito, deu MUITA SORTE COM O CHAVEAMENTO e mesmo nos jogos que tava jogando mal, sem acertar três passes, conseguia vencer com gols espíritas. O Vitória chegou a final sem convencer muito na parte técnica. Isso é fato. Muitos jogos Viáfara salvou quando tava 0x0 e quando fizemos 1×0 o jogo virou pra nós, mas todo mundo que vê futebol em todos os angulos, sabe que aquele time passou por uma maré de sorte, um conjunto de fatores quase “mítico”. Cada caso é um caso a parte, não é pq funcionou no passado que vai funcionar sempre, não é só pq deu errado agora vai dar sempre. Entendeu. Não generalize, não restrinja, pense macro.

    2) Eu não falei sobre Elkeson e Geovanni a partir de Fiuza. Eu já tinha pensado nisso no dia do jogo e tbm li outras pessoas falando no orkut. Portanto, acho desnecessário esta sua ideia. Muitas coisas eu penso e não digo de cara aqui e no orkut. Pensar em elkeson e geovanni no ataque não é coisa exclusiva de ninguém, não. Eles foram os primeiros a se posicionar na CRN, apenas isso.

    Curtir

    • “…Não generalize, não restrinja, pense macro.”

      Oxe!!! A gente quer ajudar e ainda tem que ficar ouvindo piadinha…

      Avante Leão!!!

      R – Que piadinha? Tô falando a verdade, você pegou uma tese minha, restringiu ao seu modo, distorcendo-a e você não quer que eu responda à altura? Porquê eu não disse que só sorte e chaveamento são fatores pra um time se dar bem ou mal na Copa do Brasil e você deixou a entender que eu falei/escrevi isso. Eu falei que naquela situação, prevaleceu mais a sorte e chaveamento do que a competência técnica do elenco e do treinador.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s