Antes do Apito: Feirense x Vitória

E a terceira rodada da 2ª fase do campeonato começa neste final de semana. Para o Campeão da Década a parada é contra o Feirense no tradicional estádio Joia da Princesa. O time de Antônio Lopes quer se classificar com antecipação e para isso precisa de mais duas vitórias, por isso o foco deste domingo é somar mais três pontos.

O Feirense não tem uma grande equipe, mas compensa na luta, disposição e fator “casa” para detonar seus adversários e caso os comandados de Lopes entrarem em campo sem a devida atenção e disposição pode pagar mico. Não tenho dúvidas que se este elenco rubro-negro jogar o potencial que tem pra jogar o triunfo será conseguido, até porquê a defesa do Feirense não é das melhores.

A equipe titular deverá ser a mesma dos dois últimos jogos, mas com um desfalque (Fortunato machucado), em seu lugar entra Reniê, que precisa se entrosar o quanto antes com Alison. E no ataque, se Lopes quiser já pode contar com Neto Baiano que já cumpriu os três jogos de suspensão.

Douglas, Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto, Uelliton, Esdras, Mineiro e Nikão, Elkeson e Geovanni.

Este é o provável time titular para o domingo. Infelizmente Antônio Lopes deu uma “mancinada” e resolveu cortar Lucas Nanía da relação dos que viajam à Feira de Santana. E até agora não deu uma justificativa. E não me venham dizer que o cara é uma ruína, pois ele só teve 30 minutos de jogo (15min contra o Camaçari e 15 contra o Serrano) e isso é muito pouco pra julgar pro bem ou pro mal.

Não me convenço desta historinha de Lopes que Nanía é atacante e não meia. Pra mim parece que Lopes tem algo pessoal com o atleta, talvez por ser baixo, franzino, ser argentino, não ter “expressão”, sei lá. Só sei que um jogador de 27 anos que sempre jogou de meia-armador não vira atacante “do nada” e Lopes não tem a verdade absoluta do futebol. Ele também é passível de erros como qualquer um.

Pra mim, Lucas Nanía precisa ir entrando aos poucos mesmo, pois só ficou treinando na Toca do Leão. Só se adquire ritmo de jogo atuando. Acredito que Nanía não seja um novo Pet, mas também creio que ele não seja um novo Trípodi. Ele pode muito bem ser um atleta meeiro que funcione em algum dado momento, mas para isso precisa jogar mais, ser testado mais vezes. É precipitado qualquer julgamento sobre o futebol do cara.

A incoerência de Lopes é “limar” o argentino e proteger seu queridinho Ernani, que vai no banco. O time terá dois laterais entre os reservas, pois Léo também estará lá. E aí eu pergunto: tem sentido isso? O time já atua com três volantes e um meia e Lopes prefere ficar sem uma opção neste setor pra colocar seu protegido. Está surgindo aí outra birra obscura por parte do treinador com jogadores que podem funcionar, a exemplo de Mancini com Heverton, hoje no Atlético Paranaense.

Entretanto, com Nanía ou sem Nanía, o Vitória tem que voltar de Feira com mais um triunfo obtido e seguir naturalmente a busca pelo inédito Penta-Campeonato Estadual.

Relação dos concentrados para o jogo

Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Léo, Nino, Ernani e Eduardo Neto
Zagueiros: Gabriel Paulista, Reniê e Alison
Volantes: Duylio, Esdras, Mineiro e Uelliton
Meias: Nikão, Elkeson e Geovanni

Anúncios

61 respostas em “Antes do Apito: Feirense x Vitória

  1. Fábio,

    com relação a Nania… DINHEIRO JOGADO FORA! não que o atleta não preste, mas fico pensando… Quando o vitória aspirou trazer o cara, por que lopes não vetou a contratação????????????? por que deixou trazer?????????? Isso que me irrita no vitória!!!

    Curtir

  2. Grande Fábio acompanho sempre esse blog e cada dia q passa vc evolui mais e mas. não posto sempre, mas adoro ver os embates de Jessica e o rubro negro disfarçado Danilo e vc e o pirraçento mocota. Sabe quando o esporte clube Vitória vai ganhar um titulo de expressão no cenário nacional? quando seu presidente for Fábio monteiro e o vice Manoel Novais. pq com AP e falcão vamos nos contentar só com os acessos e campeonatos baianos, concorda com migo?
    Grande abraço meu amigo.

    R – Obrigado Ranon. E estes “embates” que enriquecem e divertem a galera no blog, não é mesmo? O que seria do blog sem estes pequenos atritos, discussões calorosas por cada um ter a sua tese diferente?

    Curtir

  3. Hoje em Feira, teremos, “sombras do bandeirinha 2”, agora, mais organizado e não vai ser apenas uma brincadeira, vai “soar” como um protesto contra a arbritagem.

    Curtir

  4. Ingênuo Danilo, quanto a esse papo de que fulano é Rubro-negro, fulano é incolor, só tenho uma coisa a te dizer:
    “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor SUA vã filosofia…”

    SRN

    Curtir

      • Danilo, apesar da sua condição, e de frequentes DELÍRIOS, ALGUMAS VEZES você tem opiniões sensatas e isentas até certo ponto. Também não esperava que você chegasse aqui e admitisse (NO MÍNIMO que o seu time não é merecedor da situação em que está no campeonato) é complicado, eu entendo. Poderia simplesmente se isentar de comentários, mas ficar achando “justificativas” tão RASAS e ainda fazendo pouco caso é demais… Na minha terra você seria um autêntico “boca-dura”!

        SRN

        Curtir

  5. Jahia de Feira, coloque as barbas,bigode,cabelo e o escambal de molho pois hoje vcs com certeza seram ROUBADOS DESCARADAMENTE, isto vai terminar virando caso de policia.

    Curtir

  6. Fábio a idiotice dos treinadores do Vitória
    Também evitou que Renan Oliveira tivesse chance no time por causa de picuinhas e jogadores protegidos.
    Precisamos de uma diretoria de pulso contra essas implicância dos técnicos. Precisamos de um presidente de verdade, um presidete que bata de frente com todo mundo, que seja ousado nas contratações, que não seja um banana que nem AP. Seria Falcão esse homem? Fiquei sabendo que ele é brabão que nem PC. Pelo menos quando AP estava de fora e ele no comando, Geovani veio para o Vitória e o time jogou venceu.
    Vamos rumo a tríplice coroa. SRN

    Curtir

    • Caro Junior,

      Em 2010, qual foi a partida que Renan Oliveira entrou e detonou? Esse ano Nicão chegou, encorporou a camisa do Leão e partiu para o abraço. Concorda???

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Até parece que Ricardo Silva deu as mesmas chances pra Renan Oliveira como Lopes fez com Nikão. Me diga aí quantos jogos inteiros Renan Oliveira fez pela EQUIPE PRINCIPAL do Vitória, Mocota. Me responda. Não fuja da raia. Você mais uma vez se equivoca ao querer comparar situações distintas.

      Curtir

      • Fabinho, Fabinho… Faça isso não!!! Eu tenho certeza… Certeza absoluta que você só precisaria de 15 minutos para cair nas graças de qualquer treinador e da Nação Rubro-Negra. Tô mentindo???

        E quanto a Renan Oliveira ele não mostrou serviço em uma partida se quer. Só porque o cara veio do “Super-Galo” seria obrigação de qualquer treinador sacar Elkeson ou Ramon do time para ele entrar? Nicão conquistou a vaga de titular foi desde os treinos.

        Isso acontece em qualquer lugar. Marquinhos, Leandro Domingues, Willian Santana… Saíram daqui como grandes revelações e até hoje não conseguiram detonar em nenhuma equipe brasileira.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

  7. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/894070-desertor-bahia-rebate-criticas-do-c13-e-se-explica-sobre-tv.shtml

    Na moral. É muito difícil torcer pra esse Vitória com essa diretoria VAGABUNDA e BURRA!!!!!!! Ganhamos 13 dos últimos 15 campeonatos estaduais. 3 de cada 4 meninos de 15 anos hoje em SSA torcem pro rubro negro. Ou seja, atualmente, em que pese a queda de divisão, somos o maior time do nosso Estado.

    Mas o que nossa diretoria vagabunda faz: ela fecha um contrato com a Globo com valor de 8 milhões a menos. O Vitória fechou por 27,5 milhões e o Jahia fechou por 35 milhões.

    Puta que pariu. Sempre seremos um time medíocre em cenário nacional. Eu não aguento mais sempre chegar perto de um título e nunca conseguir. Agora que chegamos em um momento crucial do futebol brasileiro a nossa diretoria cresce o olho em cima de restolho e fecha com a primeira oferta.

    Sinceramente. É muito difícil torcer pra esse time. É por essas e outras que tanta gente do Nordeste torce pra Flamengo, São Paulo, Palmeiras etc. Sempre serão os grandes. E nós……………………………… os pequenos.

    Curtir

      • PÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Que instituto de pesquisa divulgou que de cada 4 guris 3 são vitória ??????????????????????
        Em qual condomínio de alto padrão da paralela essa pesquisa foi feita ???

        Curtir

      • bastar mandar levantar os dedos nas salas de aula de escolas públicas e privadas que vc terá indice parecido a esse

        Curtir

      • Danilo é o típico torcedor ilusionista e perdido no tempo do tricolor. Ele fala da nossa torcida como qualquer tricolor que acha que tudo que já foi um dia será sempre, sem mudança alguma. A torcida do Vitória já se popularizou bastante há mais de 20 anos. Em todos os bairros, de rico, de pobre, de preto, de branco, de índio, de europeu tem torcedor do VITÓRIA em grande número. Mas ele insiste na tese de 1930 que a torcida do Vitória só é restrita aos burgueses residentes na Barra, Graça, Ondina, Campo Grande, etc e que a torcida do Bahia é equivalente ou superior a população total da China.

        Curtir

      • hahsuashaushsuashaushausahsuahsaus

        E fábio é daqueles torcedores do vitória apegados APENAS à atribuir aos outros as derrotas do vitória.Dorme e acorda pensando que o futebol e a sociedade como um todo estão adormecidos na década de 50/60 onde Osório deitava e rolava…rsrs
        A capacidade de criar teorias conspiratórias causa inveja até em Fidel Castro!

        Nunca disse que a torcida do vitória está RESTRITA a esses bairros.Agora ESSES ÍNDICES QUE EDSON E DIOGO falaram aí de 75 % de adolescentes rubro-negros SIM que só existem em Alphaville E OLHE LÁ se não forem até maiores.

        Eu sinceramente não sei de onde vc tirou essa idéia de que sou um “torcedor ilusiuonista”rsrsrrs.

        Claro que eu sei que em Salvador ESTÁ QUASE PAU-A-PAU as torcidas de bahia e vitória.

        Mas dizer que de 4 guris 3 são vitória,aí é um afronta à minha POUCA inteligência.Até Maracajá é mais humilde,veja só:Ele dizia no auge do baea que tínhamos 70% da torcida do estado..rsrs

        Tem gente nessa casa que jura que sou rubro-negro.Por que será?

        Curtir

  8. Fábio, seus texto tem melhorado bastante. Parabéns… o/

    Concordo, acho que precisamos dar sequencia ao cara, assim como a qualquer jogador antes de julgar.

    E concordo com a “mancinada” de Lopez… Heverton naquele ano poderia ter nos ajudado bastante.

    Enfim, é isso… Só espero que algum técnico bom e dentro do orçamento dê sopa por ai em breve, e que a diretoria saiba aproveitar o momento.

    Curtir

    • Victor muito pertinente o seu comentário.

      Gostaria apenas de lembrá-lo que técnico bom, dando sopa e queijo mineiro… Tem… Tem, sim senhor. Isso eu posso lhe garantir!!!

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

  9. Fábio ,vc que se dava bem com o Pajé ,saberia informar o porque da sua ausência do site do atlético do Paraná no site da globo ??

    Ele pediu pra sair.

    Curtir

  10. Rapaz, estou com uma carência da zorra de um jogador estilo Pet, Bebeto, Aristizabal, Vampeta. Há tempos bons. Que gestão mais muquirana é essa que estamos vivendo. “Política pés no chão, e dinheiro no bolso”

    Curtir

  11. Só dando um pitaquinho atrasado em relação ao post passado…

    Vou remar contra. Eu discordo, e é sem sacanagem que estou falando. É claro que alguns árbitros deliberadamente tem beneficiado o Jahia, movidos por sua preferência clubística e o gay do Jaílson é o caso mais emblemático. Mas francamente não existe isso de esquema pro Jahia ganhar, de movimento pro Jahia ser campeão porque há 10 anos que esse tal movimento existe e no final das contas quem é campeão ano sim, e no outro ano também é o Vitória. Há 20 anos o tal esquema existe mas quem tem mandado e desmandado nessa zorra há duas décadas é o Vitória. Portanto, não tem essa de esquema certo, pq se existisse de fato, seria a gente que estaria se fudendo e não eles.

    Por que estou falando nisso? Porque esse ano, especialmente, me preocupa o quanto milhares de torcedores tem falado com veemencia no tal esquema e no final das contas isso termina atrapalhando a gente mesmo. Outro dia o próprio Viáfara falou em esquema, ou seja até os jogadores compraram essa idéia. Resultado: os jogadores perdem o equilíbrio, já entram em campo com um fator psicológico negativo.

    E o outro ponto que me preocupa é que isso tem tirado da torcida o foco no principal: esse time do Vitória que aí está não tem a mínima condição de subir para a Primeira Divisão. Porque, meus amigos, com ou sem erro de arbitragem, essa porra desse Penta só escapa se a gente vacilar muito. Mas o que eu quero nessa zorra é ser campeão da Segundona e com esse elenco, não dá. Nem que a arbitragem viesse a ajudar a gente.

    Curtir

      • E outra, que história é essa que o time não tem condições de subir e blá, blá, blá???

        Paulistão do ano passado tivemos uma semi-final sem 02 grades times de lá. Final da Copa do Brasil, ninguem esperava, e o Vitória conduzido pelo trabalho super competente de Ricardo Silva foi lá e chegou. Não tem mais time besta não. O Vitória com este elenco é um dos favoritos.Imagina depois que contratar. E existe armação sim para favorecer o Jahia. Danilo falou que em agosto vai até ter gente fugindo pela janela com medo das conseqüências.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • E desde quando o Rogério é o DONO DA VERDADE?

        É a opinião dele, todo respeito. Não sou uma pessoa tão facilmente influenciável…

        SRN

        P.S.: Danilo, você caiu no meu conceito.

        Curtir

      • O esquema pro-jahia existe, mas, “como castigo”, não tem dado certo devido às coisas que o mesmo já fez, eheheheheh.
        Só não vale dizer que Edinaldo tem algo a ver com o esquema, o cara é rubro negro.

        Curtir

      • E quem seria então o responsável pelo “esquema”,já que o diretor de arbitragem é RUBRO-NEGRO também !!??!?!???!?!?!?!??!!??!?!!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?

        Daqui a pouco Danilo vai dizer que Jacques Wagner é rubro-negro…espie…

        Curtir

      • Fábio
        Acaso desconheces a preferência clubística de Wilson Paim diretor de arbitragem da FBF ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

        Curtir

    • Rogerio não sou daqueles que enxerga teoria da conspiração em todos os lugares , tb acho que se tivessemos um elenco mais encorpado com melhores peças não teria armação certa, porém o número de erros pró-carniça é assombroso e digo uma, irão fazer de tudo para o imundo de itinga sair da da eterna fila ,cabe a múmia paralitica e paralizada do presidente do nosso clube se movimentar e não permitir esta vagabundagen( se ainda houver tempo ).

      Curtir

      • Lacerda, acho que isso não quer dizer que o jahia vá levar o campeonato. Afinal, estamos caminhando com nossas pernas e, apesar de tudo, somos os melhores, e devemos continuar sendo (amém!). Agora, é óbvio ululante que não querem deixar o jahia passar o vexame de ficar pelo meio do caminho (como seria bem possível sem a “mãozinha”), daí a descaração que virou esse campeonato.

        SRN

        Curtir

  12. Fábio, esqueci de te elogiar nos últimos posts, você tem sido perfeito, muito bom mesmo, tem controlado seu emocional até mesmo nos comentários provocativos.

    Tem escrito textos em grande estilo, e tem criticado o time em ALTO NÍVEL.

    PARABÉNS!

    Obrigado pelo reconhecimento, Deivid.

    Curtir

      • Nos ultimos textos sim Mocota, inclusive tem sido bem mais brando com você, apesar de você continuar impliquento… mas só enxerga quem está de fora, você que está no calor da discursão não consegue enxergar…

        Não quero dizer aqui que você é só pirracento… você é pirracento sim, mas também é divertido e gente boa, se tirar a pirraça fica perfeito! ; ]

        Curtir

  13. Se o Vitória ganhar esse jogo vai ser no BUFO-BUFO como tem sido…

    NOSSO TIME NÃO TEM ESQUEMA, pois jogar com 3 atacantes, 3 volantes e 4 zagueiros e 0(zero) meia não é esquema.

    Tem que aprender com o Grêmio de Renato Gaúcho, que espanca os adversários nanicos, meteu 6×0 placar de jogo de tênis, jogando pelo meio, tabelando… SÓ SE JOGA PELO MEIO CRIANDO JOGADAS COM MEIAS LOPESSSSSSSS.

    Pra mim Lopes já deu o que tinha de dar… já me irritei muito com ele com o epsódio da saída de Pedrão. Agora promove Geovani e Nania a atacantes… jogadores quase no fim de carreira, que sempre jogaram de meia onde passaram. Um absurdo, LOPES ESTÁ CONSEGUINDO DESTRUIR TODAS AS NOSSAS GRANDES CONTRATAÇÕES.

    Pedrão, Geovani, Nania… quem será o próximo?

    SRN

    Só apoiei a saída de um treinador do Vitória até hoje: ANTÔNIO LOPES.

    Curtir

    • A diretoria do Vitória só demite técnico quando é invitável, ou seja, a situação está muito feia. Além do mais, acho que AL deve ter feito um contrato bem legal para ficar por aqui…

      SRN

      Curtir

      • Pois é Jessica, Fábio comparou AL a Mancine, mas a comparação correta seria com o Professor Pardal Carpegiani.

        Há! Carpegiani foi outro que apoiei incondicionalmente… a saída é claro!

        Normalmente o treinador tem um contrato que visa certo “desempenho”. Quando o treinador está abaixo do mínimo é demitido. É só esperar a fraca 2ª divisão deste ano… a maré de sorte vai acabar. Aliás, nas finais do baiano pode já acabar.

        SRN

        ps. Ultima pérola de AL:
        “Neto Baiano vai ficar no banco e vai lutar pra se recuperar. Vencemos os dois últimos jogos e estou satisfeito com o ataque. Nessas duas partidas somadas criamos cerca de dez oportunidades claras de gol. A nossa produção ofensiva foi muito boa”, declarou Lopes, se referindo às vitórias sobre Camaçari (2 x 0) e Serrano (2 x 1).

        http://www.arenanordeste.com/vitoria/lopes-mantem-espinha-dorsal-do-vitoria-contra-o-feirense

        Curtir

      • De onde você tirou isso amigo Edson????

        Ele nunca jogou de atacante, por onde ele passou jogou de meia, ou de meia-atacante.

        SRN

        Curtir

  14. Pra variar domingo teremos uma partida feia, um time sem tática nenhuma e mais uma vez venceremos pelas limitações desses adversários ridículos do baianinho 2011… É triste assistir o jogo sem criar expectativas boas para o nosso time… Tá dureza…

    Curtir

  15. Atlético-GO apresenta três reforços.
    Bida, Welthon e João Carlos estiveram no CT do Dragão nesta sexta-feira

    Bida, contratado junto ao Vitória, assinou compromisso por três anos e chega com o status de contratação mais cara da história do Atlético-GO.

    Por GLOBOESPORTE.COM

    Curtir

  16. uma coisa alguem falou em seu blog e certo, esse ano que a tv bahia ta transmitindo o campeonato, ta essa robalheira toda pro lado do bahia, pra mim tem algo errado ae

    Curtir

    • É muito simples Miranda… a TV Jahia teve que cobrir a ofeta da Record para transmitir os jogos certo?

      Quantos milhões a TV Jahia vai deixar de arrecadar se o finado não estiver na final????

      SRN

      Curtir

  17. “Se você me der uma passagem agora eu vou para o Japão. Minha família também…..” (Neto “baiano”) . PQP !!!!!
    O que ta faltando pra mandar esse fdp embora para hiroshima

    Curtir

  18. Fabio!Ontem por acaso acionei o contrôle da SKY no canal 120 para confirmar jogo do Vasco para minha filha,e olha para minha surpresa o que estava programado no canal 121 para as 21:30h? BAHIA X ATLÉTICO,aí eu pergunto!esse direito de transmissão está sendo pago pela diretória do BAHIA?Pois não percebir se há jogos do VITÓRIA sendo transmitido.Eu moro no Espirito Santo,e os campeonatos estaduais transmitidos em comercialização são: Paulista,carioca,Mineiro,Paranaense,Catarinense e Gaúcho.Sendo o canal 121 para VT dos jogos desses campeonatos.O que eu estou observando é que há um esquema em divulgar a qualquer custo ECB e com isso a nossa mídia aos poucos vai se camuflando.Necessitando urgentimente de uma reviravolta no nosso marketing.SRN

    Curtir

    • Vilson, o canal 121 da SKY é destinado para os VTs, mais tambem transmite jogos “ao vivo” dos campeonatos: goiano, pernambucano e baiano.
      Domingo passado, transmitiu Camaçari x Vitória e dia 09.04 (sabado) as 20:00 hs vai transmitir Serrano x Vitória ao vivo.

      Não sou Fábio, mais espero ter lhe ajudado.rsrsrs

      SRN

      Curtir

      • Manoel Novais!SRN.Agradeço esse esclarescimento que é, de grande importância para mim,pois poderei acompanhar os jogos disponiveís do nosso VITÓRIA .Já que aqui,o futebol nordestino é gnorado,mas os ignorantes são eles que não tem raizes no futebol.Um abraço.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s