SALVE SALVADOR

Uma homenagem da Casa Rubro-Negra a esta cidade linda, de muitas histórias, arte, cultura, axé, alegria, carnaval, Filhos de Gandhy, Muquiranas, Apaches, Afoxé, Timbalada, Daniela Mercury, Ivete, Tatau, Chicletão, Asa de Águia, agua de coco, praias, morenas, mulatas, negras, loiras. Toda felicidade a cidade que sedia o ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Anúncios

37 respostas em “SALVE SALVADOR

  1. Eu tava aqui pensando…

    Se realmente essa philosophia Mocotiana de que vocês,torcedores do vitória DESESTABILIZARAM emocionalmente jogadores como Elkesson,Bida,RS por causa das críticas aqui na casa e na arquibancada então…Eureka!!!!!!!!!!!!!!

    Achei a causa pela qual os árbitros estarem SUPOSTAMENTE prejudicando o vitória!!!É só vcs incentivarem os coitados que eles serão imparciais,e na dúvida serão rubro-negros…

    Peçam para Gabriel da TUI fazer faixas de incentivo a Jailson,Arilson e outros,cantarem músicas de apoio à mãe desses árbitros que será batata!

    Curtir

  2. salvador, parabéns:

    1. pelas dezenas de homicídios semanais;
    2. Por possuir o carnaval mais excludente do planeta;
    3. por possuir uma quadrilha do axé montada pela bahiatursa + uma identidade da baianidade escrota;
    4. por possuir um índice de miséria alarmante e uma alta taxa de desemprego;
    5. Por ter um dos piores serviços de transporte do planeta e também um dos mais caros;
    6. Por não garantir nenhuma acessibilidade aos idosos, deficientes auditivos, visuais, cadeirantes etc;
    7. Por ser uma das cidades mais homofóbicas, que registra indicadores de violência contra gays, lésbicas, travestidos, transsexuais etc;
    8. Por ser uma cidade imunda e fétida;
    9. Pela polícia estúpida e truculenta;
    10. pela imprensa autoritária e fútil;

    Felicidades, é o que te deseja o filho dessa terra. Convoco o velho Gregório de Matos, talvez aquele que melhor resumiu a cidade que enxergo:

    “De dois ff se compõe
    esta cidade a meu ver:
    um furtar, outro foder”.

    Axé e anarquia!!!!

    Curtir

    • Caramba, Cristopher!!!

      Vai ser bom assim lá na Casa da Sabedoria, meu irmão!!!

      Fique muito tempo sem aparecer não, moço!!! Admiro e muito a sua artilharia intelectual.

      Plac, Plac, Plac…

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

  3. PROCURA-SE CULPADOS PARA A DERROTA DO VITÓRIA NA COPA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Meu Deus do céu,até quando vcs vão ficar pregando no deserto debatendo com Mocota???????????????
    Desistam!
    É mais fácil convencer Bin Laden a se candidatar pra sucessão de Barack Obama do que imaginar que Mocota vá reconhecer a fragilidade daquele elenco pra disputar uma final de campeonato contra uma máquina daquela do Santos.

    Curtir

    • Danilo, pare de querer deturpar o que estava em questão, meu brother!!!

      Ninguém tava discutindo fragilidade de elenco. É que tem torcedor que pra se achar o rei da cocada, cospe fogo pra todo lado, do próprio time. Ninguém aqui é louco de achar que o elenco do Vitória em 2010 era superior ao do Santos. O mito que o Mocotismo derrubou foi que o Leão chegou a final graças à “chaveamento fraco”.

      O Vitória teve lá culpa se times da primeira divisão, da época como Vasco, Ceará, Goiás, Botafogo, Atlético de Goiás e Palmeiras ficaram pelo caminho? Quer dizer que se a final fosse o Santos contra Vasco, Botafogo ou Palmeiras seria normal. Agora o Santos jogando contra Atlético-PR, Ceará, Goiás, ou Vitória é devido à “chaveamento fraco”?

      O que me entristece é isso. Vê uns irmãos tão inteligentes com a mente corrompida pela mídia do sul. Só quem tem direito de ir para as finais são os “12 riquinhos”??? É isso???

      Nunca é tarde lembrar:

      Viáfara: um dos 05 melhores goleiros do País
      Nino: Dá pro gasto
      Wallace: Corinthians
      Anderson Martins: Vasco
      Egídio: Flamengo

      Vandrerson: Até a metade do BR 2010, 6º melhor volante no quesito desarme;
      Uelinton: Sondado pelo Corinthians
      Bida: Atlético-Go
      Neto Coruja: Sondado pelo Flamengo

      Ramon: Joinvile
      Elkeson: Sondado pelo Santos

      Junior: Ceará
      Neto Berola: Atlético-MG

      Observou Danilo? Tirando Vanderson, Nino e Ramon os outros principais jogadores do Vitória ou foram transferidos ou sondados por times da serie A para temporada de 2011. Isso não torna o Vitória de 2010 uma “super-máquina”, mas também demonstra que não chegamos a final da Copa do Brasil de 2010 a toa. Doa a quem doer.

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Vasco – Numa zaga que tinha Titi,realmente Anderson Martins é GAMARRA…Mas deixa começar o brasileirão pra ver se ele vai ficar titular…

        Corinthians – Conforme previsto PELO PAPAI AQUI,Wallace já está em seu devido lugar…

        Flamengo – Após a saída de Juan,não achou outro e REPATRIOU o jogador que JÁ ERA DELE.

        hhahuahssuhauhudhaudhaudahdudhudhduadhaudaudahduhduadha

        Pantico- Sondado pelo Barcelona
        Marco Aurélio – Sondado pela Inter de Milão
        Rildo- Sondado pelo Real Madrid
        Ernani – Sondado pelo Chelsea
        Moré – Sondado pelo Milan

        Curtir

      • Não te conheço, mas acho suas colocações aqui no blog mto boa, mto melhor do que mta gente aqui, que nem pro Vitória torce e enche o saco pra dedéu.

        Curtir

  4. Tão eficaz como o oxe; gostoso, como o acarajé (e como mesmo!), resistentes como a praia de Itapuã; misterioso, como o Eros e, embora imbecis, como o sr. milton neves (deixe em caixa baixa mesmo), achem diferente, o grande Vitória que existe é o de SALVADOR, e fim de papo.

    Abrçs!

    Curtir

  5. Caro Fábio. Não sou candidato a político e nem a presidente desta Nobre Casa. Desta forma, então, não estou “vendendo” credibilidade. Defendo a minha opinião em cima de provas. Se existe a turma da “teoria”? Paciência. Fazer o que?

    O texto que escrevi no post passado, tinha como objetivo principal derrubar essa teoria de “chaveamento fraco”. Tentei dialogar ao máximo. Mas infelizmente tem gente que só acorda para a realidade quando recebe uma “pancada” e vai à “lona”, depois levanta tonto e a única forma de contra-atacar é tentando ofender (bobo da corte, pateta e Binha de São Caetano). Confesso que o doce sabor da vitória predomina na minha alma. Por outro lado, fico sentido por ter machucado irmãos rubro-negros. Infelizmente, foi preciso. Espero que no futuro próximo eles me perdoem e a gente volte a conviver na paz.

    Ps I – Ramiro como pegou o bonde andando não sabe o porquê do texto.

    PSII – Gostaria de saber DE VOCÊ caro Fabio, já que você também é simpatizante deste discurso de “Chaveamento Fraco”:

    1º) Caso o Vitória tivesse sido campeão, o titulo não teria valor devido ao chaveamento?

    2º) Quem teria sido o melhor time da Copa do Brasil em 2010? O Vitória se levantasse o titulo ou Santos que tinha o melhor elenco?

    3º) Nessa filosofia de vocês, a torcida do Grêmio não deve comemorar o titulo da Copa do Brasil de 1994 por que foi conquistado em cima do Ceará?

    4º) Você se sentiria bem se Arthur Muhlenberg dissesse que o titulo da Copa do Brasil de 2010 do Santos não tem valor porque foi ganho jogando contra um time fora do eixo do mal?

    5º) Explica para os irmãozinhos rubro-negros, que estão zangados comigo, que o que se ganha por apresentação bonita é Nado Sincronizado e Ginástica Olímpica. Futebol… É bola na rede!!! Por isso a Itália foi melhor que o Brasil em 82 (Paulo Rossi que o diga!!!). Concorda?

    6º) Fábio, talvez Marcelo seja novo demais e não saiba. Quando Paulo Carneiro assumiu o Vitória, talvez nem PC mesmo pudesse imaginar como o Vitória se transformaria em 20 anos. Se puder, fala pra Marcelo que da mesma forma que PC construiu esse novo Vitória, nós podemos sim, alcançar 35.000 associados no SMV. E se ele não acredita que não tente atrapalhar o sonho dos outros. Fico feliz por ter sido Paulo Carneiro que assumiu o Vitória na década de 80. Se tivesse sido Marcelo, hoje, não existiria nem o Barradão. Se o cara não acredita que pode lotar o Barradão pra que ele iria construir e modernizar um estádio???

    Mas uma vez peço perdão a todos que eu magoei. Um dos sonhos que eu tenho em minha vida envolve o Vitória. Não posso parar a minha caminhada para viver de “achologia”. Tenho pressa em chegar.

    Parabéns Fabio pelo post homenageando Salvador. Brilhante iniciativa. Quero muito bem a esta cidade. E por favor, responda uma a uma as questões acima. Eu sei que vai ser difícil. Mas pelo menos tente.

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    Curtir

  6. Parabéns a nossa cidade, e que nem o junior toda vez que falam do aniversário da nossa cidade lembro da camisa dos 450 anos.
    Bons tempos… [2]

    Curtir

  7. O PATETA acha que a Itália era melhor do que o Brasil em 82…

    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    Faz-me-rir…

    Mais uma vez, mostrando como não sabe analisar nada, é um binha de são caetano rubro negro, que acha que o resultado é o que importa…

    Realmente, é o resultado que importa… Na hora de comemorar o título eu não estaria nem aí para o chaveamento… Poderíamos até ter ganhado, mas nem por isso eu iria achar que a equipe do ano passado do Vitória era melhor do que o Santos, um dos melhores times que eu já vi jogar…

    É, Patetão, você realmente vem mostrando a cada post que não sabe nada mesmo… Só falar besteira e utilizar argumentos vazios, infundados e sem nenhum bom senso… E ainda é esguio quando lhe fogem os argumentos…

    SRN

    PS: Rogério Silveira, concordo com você quando diz que o “esquema” para ajudar o jahia não deve ser exaltado… Esse esquema sempre existiu, mas nunca funcionou, só na época de Osório… E também não sou cego, sei que muitas vezes o Vitória é beneficiado pela arbitragem contra os times do Interior (aqueles que realmente deveriam ficar indignados)… Acho que esse ano, o favorecimento ao Jahia vem, de fato, sendo acima do normal, mas acho que isso se deve, também, ao fato de que a arbitragem baiana/brasileira é PÉSSIMA, ou seja, o que muitas vezes pode parecer um “roubo”, na verdade pode ser é falta de qualidade do árbitro.

    Mas, de fato, não vou fechar os olhos para a quantidade de “erros” fora do normal a favor do jahia esse ano…

    Mas, comungo do seu pensamento, quando diz que isso pode desestabilizar o time, abalar o psicológico dos jogadores, e ainda possibilitar a utilização de “falsas desculpas” para uma derrota, visto que a equipe do Vitória não está essas mil maravilhas todas, e essa história de arbitragem está desviando o foco e desviando a atenção da coisa que realmente deveríamos nos preocupar:

    Não temos uma equipe sólida para subir para a série A, AINDA.

    Curtir

  8. Apesar da alegria, mesmo com uma vida difícil, marcada por tanta miséria e tantas tragédias, como as enchentes corriqueiras, pra nossa cidade melhorar basta que as pessoas tenham mais de educação, joguem menos lixo na rua, sejam menos mal educadas, sejam mais solidárias, não tentem sempre se dar bem em cima dos outros, sejam menos orgulhosas de fazer o errado e tenham mais respeito com o espaço do próximo.

    Curtir

  9. Ótima Homenagem a nossa querida cidade, juntamente com o mais querido time nos últimos anos, ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

    RUMO AO PENTA!

    SRN

    Curtir

  10. O engraçado é que toda vez que falam de aniversário de Salvador me lembro de uma camisa comemorativa do Vitória de 450 anos de Salvador. Bons tempos…
    SRN

    Curtir

  11. Bom dia e SRN
    Neste dia em que completamos 462 anos de HISTÓRIA, esperamos que seja dado o devido valor a nossa cidade, com modernidade, para que todos tenham uma cidade FELIZ. VIVA SALVADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, VOCE MERECE E TODOS OS SOTEROPOLITANOS.

    Curtir

  12. Graças a Deus não tem só mulher nessa cidade, viu, Fábio! rsrs

    Eu amo Salvador, seu clima, suas belas paisagens, sua rica história e cultura, sua culinária… Mas é uma pena as condições de vida do seu povo, a falta de educação, anos e anos de má administração e estagnação (caminhando para pior, incrível o desgoverno que estamos vivendo!) etc. Ah, triste povo alegre…
    Mas, ainda sim, EU AMO SALVADOR!

    Saudações Rubro-Negras Soteropolitanas

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s