De olho neles – Goiás e Sport

Olá galera querida da CASA RUBRO-NEGRA, conforme o prometido há 15 dias aqui estou eu para atualizar as informações de nossos principais concorrentes ao título da Série B 2011. Hoje vou atualizar as situações do Goiás Esporte Clube e do Sport Club do Recife, clubes de grande expressão em suas regiões e de bom status quo a nível nacional.

Vou começar pelo Goiás para seguir a ordem alfabética. Bem, o time esmeraldino começou mal a temporada 2011, talvez reflexo das péssimas campanhas de 2009 e 2010. A verdade é que desde a última troca de diretoria, o maior clube da região Centro-Oeste ainda não se encontrou e por isso vem passando por vários dissabores dentro e fora de campo, para a tristeza de sua grande torcida.

Rafael Tolói

Rafael Tolói, “xerife” do Goiás

Só que de umas rodadas pra cá, os esmeraldinos melhoraram muito e hoje já ocupam a terceira posição do Goianão-2011, com 29 pontos, atrás de Atlético-GO (1º, 36pts) e Vila Nova (2º, 29 pts). Na última vaga dos que passam a fase final está o Anapolina, 28 pts, do treinador Arturzinho (ele mesmo).

A última partida do Goiás foi nesta segunda-feira contra o Morrinhos. Levou 3×1 e deixou a torcida esmeraldina espumando de raiva e abatida de frustração, mas a equipe alviverde não é nenhuma galinha morta. Seu time-base é Harlei, Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Carlos Alberto, Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Mário; Felipe Amorim e Tardelly. O seu treinador é o experiente, mas nem tanto conhecido, Artur Neto.

Os principais destaques do Goiás são: o goleiro Harlei, o zagueiro Rafael Tolói e a dupla de atacantes vinda da base esmeraldina, Felipe Amorim e Tardelly, que já renovaram contrato de 4 anos. É um time que ainda não está pronto pra Série B, precisa de alguns jogadores experientes e qualificados na zaga, meia e ataque. É um sério candidato ao título e ao G4 da Série B.

Marcelinho PB, o “maestro” do Sport Recife

O Sport também começou mal o ano e ainda peca por isso no estadual. Problemas parecidos com o Goiás. Desde a mudança de diretoria em 2009, o Leão da Praça da Bandeira ainda não se encontrou. Depois de uma bela campanha na Libertadores 2009 o time foi rebaixado no Brasileirão e passou sufoco no 1º turno da Série B do ano passado. Se recuperou no segundo, mas pecou em jogos-chave, por isso ficou em 6º lugar na classificação final.

Com a saída do treinador Geninho e as vindas de Hélio dos Anjos, Marcelinho Paraíba e Tadeu, o Sport cresceu no Pernambucano e faltando 3 rodadas para o término da 1ª fase está na quarta posição, a última vaga da fase final, com 34 pontos, contra 33 do Central. A situação do Sport ainda é mais perigosa do que a do Goiás em seu estadual. O Leão enfrenta o rival Santa Cruz neste final de semana, na Ilha do Retiro, e uma derrota pode complicar de vez a maior equipe de Pernambuco.

O time-base do Sport é formado por: Magrão, Vítor, Alex Bruno, André Leone (Igor) e Dutra (Wellington Saci), Daniel Paulista, Germano (Hamilton), Marcelinho PB e Tiaguinho (Fabrício), Carlinhos Bala e Tadeu. O rubro-negro pernambucano ainda tem em seu elenco os bons atacantes Ciro (cria da base que está em má fase), Bruno Mineiro e o uruguaio Pablo Pereira, além do meia-esquerda Elton, revelado pelo Corinthians.

O seu elenco tem bons jogadores do meio pra frente, mas que pecam pela falta de regularidade. Todos os meias do Sport possuem este mal terrível de serem jogadores “de lua”. Já no ataque eles têm boas opções e ninguém sabe ao certo quem será efetivado, de vez, como o companheiro de Bala, que continua “letal” no futebol pernambucano. Rápido, raçudo e goleador, Carlinhos Bala é a principal peça ofensiva do Sport.

As principais carências do Sport estão na zaga e na lateral esquerda. Se o time pernambucano quiser brigar a vero pelo título da B precisa contratar nestas posições, além de ter mais sorte ou competência de trazer um meia que seja mais efetivo.

Espero que tenham gostado da minha avaliação dos nossos inimigos. O próximo Raio-X será do Náutico e da Portuguesa.

Anúncios

97 respostas em “De olho neles – Goiás e Sport

  1. O Horizonte Futebol Clube nasceu em 1933, na pequena localidade de Olho D’água do Venâncio, hoje município de Horizonte, a 42km de Fortaleza, com cerca de 55 mil habitantes.

    No início, suas atividades se resumiam a partidas amistosas em campos de várzea desafiando as equipes das localidades vizinhas.

    As primeiras partidas eram realizadas em campos de areia.

    A partir de 1989, com a instalação oficial do Município de Horizonte, passou-se a realizar o Campeonato Horizontino de Futebol.

    Logo o Horizonte Futebol Clube se destacou, sagrando-se tri-campeão nos anos 1989, 1990 e 1991, vencendo ainda os campeonatos de 1993, 1998, 2001, 2002 e 2004.

    Em 2007, a partir da adoção de uma postura profissional e contando com o forte apoio da Prefeitura Municipal de Horizonte e dos patrocinadores Pureza, Big Gyn e OPP, o Horizonte Futebol Clube conquistou o título de campeão da 2ª Divisão, ascendendo à elite do futebol cearense.

    Em 2008, o Horizonte Futebol Clube tinha como objetivo disputar a fase final do Campeonato Cearense de Futebol e ficar entre os quatro melhores da competição. Para alcançar esse objetivo, os trabalhos foram iniciados na primeira quinzena de novembro de 2007.

    E sob o comando de Argeu dos Santos, o Horizonte Futebol Clube conquistou o seu objetivo e terminou o campeonato como o terceiro colocado, conquistando também a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série C, onde foi eliminado ainda na primeira fase.

    Em 2009 o clube fez uma campanha mediana no Cearense 2009 terminando na 7ª posição.

    Em 2010 a equipe fez uma boa campanha no Cearense 2010 acabando na 4ª colocação, e conquistando o inédito Título do interior (que seria mais tarde chamada de Taça Padre Cícero), ao vencer o Guarany de Sobral por 7 a 0 e 5 a 2.

    Ainda em 2010, venceu a Copa Fares Lopes, derrotando o Icasa na final, e garantindo vaga para a Copa do Brasil de 2011, pela qual, agora, depois de eliminar o Guarani de Campinas, enfrentará o poderoso Clube de Regatas do Flamengo.

    *Informações retiradas do sítio oficial do clube.

    O futebol baiano é simplesmente R-I-D-Í-C-U-L-O

    Curtir

    • Bom… Eu num queria falar não. Mas já que você perguntou….

      Botei pra correr aqui da Casa…

      Oxe, Jessiquinha!!!

      Eu descubro a sua magnitude e vem Diego fazendo “poeminha”. Deplorável a atitude dele. Muita falta de respeito.

      Muito “sabido” ele. Por que ele num fez um “poeminha” pra Danilo? Hum? Diga aí?

      E tô logo avisando, ontem foi a vez de johny. To ligado na arte-manha dele. Enche a cara de Red Label e depois vem dizer que admira seus textos.

      Só queria saber uma coisa:

      Quem foi que perguntou alguma coisa a ele??? Repare só, viu!!! Eu num digo é nada…

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • Não acredito que você fez isso, Mocota!! Diego é gente boa, estou sentindo falta do bom humor dele. A Casa está cheia de gente com um mau humor permanente do cão…

        SRN

        Curtir

  2. Danilo,

    Hoje eu amanheci com vontade de lhe aplicar um nocaute.

    Troca de perna… Um JAB… Cruzado fulminante… Aberta a contagem…10,9,8,7,6,5…

    2009 –
    A Placar diz:
    “Com estilo de jogo comparado ao de Kaká, Elkeson é mais uma…”
    (Estilo de jogo é diferente de jogar igual)
    http://www.olheiros.net/artigo/ler/1434

    2010 –
    Fabio Monteiro diz:

    “o injustiçado e perseguido Elkeson, mostrou mais uma vez o seu valor…”
    https://fabiomonteiro.wordpress.com/2010/05/15/time-de-guerreiro/

    “Eu sempre defendi Elkeson, pois sei do talento que ostenta e que pode ainda evoluir…”
    https://fabiomonteiro.wordpress.com/page/10/?pages-list

    “Elkeson, o novo talento da Toca, fez mais um na Série A…”
    https://fabiomonteiro.wordpress.com/2010/07/18/opiniao-vitoria-3×2-sao-paulo/

    A Ig diz:
    “Principal revelação do clube baiano nesta temporada…”
    http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/10/27/santos+negocia+a+contratacao+de+elkson+do+vitoria+ba+9874113.html

    Para levantar e tentar ir outro round você terá que mostrar onde existe matérias de Marcone, Ávine , Ananias,Vander e Omar deste nível.

    Detalhe: Eu mostrei matérias de Elkeson disputando a Serie A e Copa do Brasil. Isto naturalmente obriga você fazer o mesmo.

    Ps-I A menina linda que entra mostrando a numeração do round, piscou o olho pra Mocota… (NOSSA!!! Mocota ficou todo arisco.)

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    Curtir

    • Quem joga na série A tem matéria até na G Magazine ,Mocota.Vc comprou a de Roger goleiro ?rsrs
      Claro que os jogadores do bahia são desvalorizados por serem filhos da segunda e terceira divisão,mas eu quis dizer que MESMO ASSIM eles teriam status de craques caso tivessem saído da base do vitória.VC acha que tudo que sai da base do vitória presta.Vamos ver nesse ano QUANTAS MATÉRIAS SAIRÁ DE ELKESSON NA MÍDIA NACIONAL…

      Não percebeu que a base do vitória PAROU de produzir JOGADORES INCONTESTÁVES TECNICAMENTE(repito:in-con-tes-tá-veis,portanto não me venha com Anderson Martins e Wallace só pq estão jogando(??) no eixo RJ-SP).
      Os últimos foram David Luiz e Hulk na GESTÃO PC(faz mais de 5 anos)…

      Curtir

      • (Narrador da luta)

        Realmente foi um cruzado muito bem aplicado. Mas, mesmo assim Danilo levantou. O juiz encerrou a contagem… Vamos tentar ouvir o dialogo entre o juiz do combate e Danilo…

        Juiz:
        – Que dia é hoje?

        Danilo:
        13 de Maio de 1899

        Juiz:
        – Qual o seu nome:

        Danilo:
        Rafael Cordoba. Saí nú na G Magazine disputando a 3ª divisão. Eu sou o cara.

        Juiz
        – Qual o seu sonho?

        Danilo:
        Ser IMBÁTIVEL!!!

        Juiz:
        – Qual a divisão de base no MUNDO que todo ano revela um super-craque?

        Danilo:
        Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar…

        O Juiz finaliza a luta por Danilo não responder nada do que foi questionado.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Oxe Danilo, pra sair na G Magazine (assim como para ser considerado bom jogador na série A) tem que ter alguma qualidade…

        Curtir

    • O meio de campo do elenco de 2008 era muito bom mesmo. Até Jackson, que eu tinha uma restrição, foi muito útil e depois que vi alguns cabeças de bagre em 2010 tentando ser armador no nosso clube, percebi o quanto Jackson jogava e eu não dava conta. Bida, Renato, Thiago Humberto e Elkeson não foram melhores que Jackson, por exemplo.

      Curtir

  3. Sabem o que a serié B falou para serié A ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? DEVOLVA MEU JAHIA.

    Curtir

  4. Fábio e o Oscar Yamato é + um Raimundo Queiróz ?????
    Não consigo entender este cargo ou posição que porra seja, estes caras nunca mandam em nada, não aparecem pra vociferar, não dão entrevista , resumindo sempre seram um zerão e ganhando não sei quanto isto é passível de uma CPI ou não é ?????????????????vamos acordar massa Rubro-Negra , quem entende????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Yamato é Gerente de Futebol, seu trabalho não é aparecer para as câmeras. Ele indica, pesquisa e corre atrás de jogadores, mas quem tem mais liberdade pra falar sobre isso é Beto Silveira, que é seu hierárquico superior.

    Curtir

  5. Acredito que esse ano teremos a série B mais fácil (ou será mais fraca?) do século XXI. Além de não ter nenhum dos 12 grandes clubes do eixo Sul/Sudeste, é bom saber que alguns dos principais concorrentes do Vitória vão mal nos Estaduais. Além disso, temos alguns concorrentes que não são tradicionais nem mesmo em seus estados, como o Icasa, Salgueiro e Duque de Caxias. Se a diretoria não vacilar na formação de um ELENCO que suporte a maratona de 7 meses de campeonato, voltaremos à série A de jato executivo!!!

    Curtir

  6. Fábio, mudando aqui de assunto: Você tem notícias de Oscar Yamato?
    O cara veio pra cá, e ninguém mais ouve falar dele. Quem cuida de tudo e quem responde por tudo no departamento de futebol é Beto Silveira.
    Será que Yamato é mais um que veio tirar longas férias em Salvador?
    Fica aí questionamento.

    SRN

    Curtir

  7. o meia atacante é lucio flavio do americana de são paulo antigo guaratingueta , o cara joga muito e os contatos com o vitoria estão desdo começo do ano.

    Curtir

  8. Pelo jogo do Paysandu já dá pra ver como vai ser a final do baiano…

    Tem que trabalhar a cabeça e principalmente a malícia dos jogadores do Vitória… senão vai ser triste…

    Curtir

      • Vou explicar melhor… é uma pena que não dá pra desenhar aqui…

        Quem se lembra do último ba-VI vai lembrar que Uelington foi expulso por ter “agredido’???? um jogador do finado não foi? Agressão essa que ninguém que esteve no estádio afirma ter visto, e que a televisão com suas 12 câmeras em campo + cameras na torcida não presenciaram.

        Neto Baiano foi expulso também… mas o que eu ví foi apenas uma falta boba… Todos jogadores do finado debochando de nós…

        Sem falar que o SR. Ramon, jogador do finado AFIRMOU que Elkesson disse para ele dentro de campo que NÃO HAVIA SOFRIDO PENALTI… ao que Elkesson desmentiu veementemente via Twitter.

        Pois bem… vamos a prosopopéia de ontem. O jogador do Paysandu foi disputar a bola com o goleiro no alto. Ao voltar ao chão, foi agredido com uma cotovelada, além de gritos – não se sabe do quê – como se ele tivesse cometido algum crime. Aí veio outro jogador do finado e cometeu outra agressão… neste momento tinha um monte de jogador em cima do cara… ao que ele respondeu com um leve tapa no rosto do jogador do finado.

        Neste momento, o jogador do time do Pará tinha sido agredido apenas duas veses, pois sim! Quem assistiu ao jogo viu que mais um jogador do finado dá (ou pelo almenos tenta) dar um chute no jogador do bicolor… para DESESTABILIZAR O TIME, AGREDIR E SER CANALHA… Neste momento, tinha uma “rodinha” de jogadores em volta dele e o mesmo não viu a agressão por baixo.

        Pois bem, o principal jogador do time de Azul e Branco teve um jogador agredido três veses, por três jogadores diferentes do finado, ao que respondeu a agressão e porque só ele foi punido com expulsão????

        Como os juízes de fora do estado da Bahia não são tão despreparados, (ladrões) viu a cagada que tinha feito, e expulsou o calhorda-mentiroso-mal caráter do Ramon… que na minha opinião até poderia ter levado amarelo… mas foi expulso de uma vez.

        O que eu quero dizer com o comentário acima é que o time do finado NÃO TEM FUTEBOL pra ganhar do Vitória, NÃO TEM CONDIÇÕES DE GANHAR NADA NA BOLA POR DEZ ANOS… então eles vão tentar (tem tentado) de outras formas… Eles vão catimbar, vão simular, vão inventar, vão mentir, e se nosso time não tiver um controle emocional muito grande, vai acabar entrando na deles… Ou seja, espero que a verdade possa vencer a mentira, assim como nas ultimas eleições presidenciais, e que o Sr. Antonio Lopes no alto dos seus 79 anos possa ter experiência suficiente para ensiar os jogadores do Vitória a se sair desse joguinho de time da Argentina.

        Tem que ensinar que quando se é agredido, SE CAI NO CHÃO COM AS MÃOS NO LUGAR QUE FOI AGREDIDO, sentindo muita dor, AO INVÉS DE REVIDAR.
        Se tiver algum jogador do Vitória lendo isso, que possa passar para o grupo…

        SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS…

        Curtir

      • “Eita time ruim, não tem jeito não, um time desse como quer ser campeão???”

        NO APITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

        SRN

        Curtir

      • Aquele que elaborou as tabelas da série A e B desse ano para bahia e vitória?????????
        Dê uma olhadinha na tabela do bahia e do vitória e veja de quem ele é “inimigo”.Especialmete os últimos 5 jogos do bahia…

        Curtir

  9. kkkkkkkk que piada é essa ,o vitoria campeão da serie B kkkkkkkkkkk ñ consegiu passar pelo botafogo da paraiba pela copa do Brasil que diras campeão da serie B ñ acredito, acredito sim, que deva ficar em quarto lugar, ai sim pois a unica coisa que o meu time me dar é desgosto pois eu ñ vou mas me iludir ñ vou cair mas no conto do vigario, amo o meu time de paixão mas ñ me iludo mas si vim o titulo eu comemoro mas eu ñ acredito

    Nada a ver, Junior. Se preferir troque de time, meu véio. Agora ficar agourando é que não dá.

    Curtir

  10. Rapaz, é uma pena que nosso presidente não faz esta análise também… Estamos parados no tempo e sem perspectiva de melhoria… Com exceção do Criciúma e Asa que estão muito bem, e o Vila Nova, Goiás, Ponte Preta, Sport, Náutico e Goiás que ainda respiram em seus estaduais, os demais devem entrar de férias forçadas em breve, pois não se classificarão nem para as fases finais de seus estaduais:

    ABC – Perdeu o primeiro turno pro fortíssimo Sta Cruz
    Duque de Caxias – Já eliminado do carioca
    Guarani – Classificou no sufoco no A-2 paulista
    Portuguesa – Fora do G8
    Bragantino – Fora do G8
    Americana – Fora do G8
    São Caetano – Fora do G8
    Prudente – Fora do G8
    Icasa – Caindo das pernas no cearense.
    Salgueiro – Eliminado no pernambucano, está em sétimo lugar!
    Paraná – Ficou na zona de rebaixamento muito tempo e está praticamente eliminado das finais.
    Ituiutaba – Série B do mineiro, brincadeira…

    Não quero comparar o nível do baiano com os demais estaduais, mas assisto jogos destes times e eles perdem não só para os grandes dos seus estados, mas se engasgam com qualquer time que jogam… Os times de São Paulo estão tão mal das pernas que perdem em casa pra os times que estão no final da tabela e que nem disputam série C ou D… O Icasa nem se classifica no Cearense contra times desconhecidos, o Paraná perdeu várias partidas em casa pra times ridículos e quase cai pra segunda divisão… O baiano não é parâmetro, mas os times de Alagoas, Natal e Ceará tb são muito feios…

    Não adianta nada verificar e confirmar a fraqueza de alguns adversários da série B se nós não montarmos um time acima da média para subir pra série A… O que adianta o Guarani está mal se o Vitória não montar um bom time pra ganhar deles em campinas? O que adianta o Salgueiro ou Ituiutaba serem desconhecidos se fomos pro interior de Pernambuco e Minas com um time fraco??

    Uma reflexão que faço todo dia: Se tivéssemos no nosso elenco Leandro Domingues, Edno e Dinei por exemplo, será que jogaríamos com três volantes e com Elkesson e Geovanni como nossos atacantes camisa 9 e 11?? Se estes caras estão jogando e os atacantes estão no banco é por birra do técnico ou por deficiência técnica desses caras?? E nossa diretoria está fazendo o que em relação a isso??? Cadê os contatos e o trabalho de Yamato e Beto Silveira??

    O Vitória não pode vacilar e errar neste ano, mas é isso que está ocorrendo, depois que Geovanni chegou, Falcão disse que traria outro jogador desse nível e até agora NADA!! Desde janeiro que Beto arrota que vai trazer uma bomba pro Vitória e até agora NADA!! Portela diz desde janeiro que vai montar um time pra ser campeão da série B e até agora NADA!!

    Não vou me iludir e ficar me preocupando com os outros, pois nossos problemas estão aqui na nossa casa mesmo, não posso pensar no adversário sem confiar antes no meu próprio time! O que adianta nossos adversários estarem fracos se nós também estaremos??

    Curtir

    • Rapaz, acabei de escrever e postar aqui, liguei o rádio e ouvi Silva Rocha dizer que o Vitória deve anunciar 3 contratações em breve (um meia, um meia atacante e um atacante referência) e deve negociar um jogador do seu elenco pra isso!! Silva Rocha disse que serão reforços e que devem ser do campeonato paulista…

      Espero que não seja mais uma decepção pra nossa torcida!

      Curtir

      • Beto Silveira e Falcão disseram que serão jogadores que agradem a torcida, que serão aprovados pela galera!

        Curtir

      • Também ouvi isso na rádio itapoan. Será que um desses jogadores é Júnior Xuxa? Ouvi que o Vitória já teve um contato inicial com ele.
        Os outros dois nem me passa pela mente.
        Quem você acha que são xará Júnior?

        Curtir

      • Rapaz, um eu acho que é Jr Xuxa pois é do camp. paulista e disse que já está apalavrado… Já os outros dois (meia atacante e atacante) eu não tenho idéia… Depende mt pra qual clube o jogador do Vitória vai…

        Curtir

      • Eu traria:

        – Junior Xuxa.
        – Tentaria Fausto, do Linense.
        – Avaliaria Heverton, da Portuguesa, pois está em uma má fase, mas já vi aquele cara arrebentar vários jogos.
        – Lateral direito arisco que agora acho que está na Portuguesa, antes era do Vila Nova (se não me engano): Dida.
        – Arriscaria uma boa proposta por Branquinho.
        – Leandro Domingues pra mim é sempre opção, caso queira vir e JOGAR, sem migué.
        – Esse Lucio Flavio que tá jogando o Paulista é realmente um bom jogador… Faria uma avaliação dele.
        – Jogadores dos outros países da América do Sul (Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Argentina) são sempre opções boas e baratas… O mercado brasileiro é atrativo, a economia de muitos países destes está quebrada e a nossa moeda é muito mais forte, ou seja, podemos pagar o que para eles é muito bom, e para nós pode não ser tanto. Lembro de um bom jogador do River – Uruguai, se não me engano era Fernandinho o nome, brasileiro, baixinho e veloz… Tinha aquele grandalhão Jorge Córdoba também… Aí só pesquisando… Não conheço muito dos times desses países… Mas se eu fosse pago para isso, como um gerente ou diretor de futebol são, com certeza eu conheceria!!
        – Avaliaria Marcelo Nicácio. Sei que é meio grossão, mas é matador e mais habilidoso do que Neto Jahiano.

        Não consigo mais lembrar de ninguém…

        Óbvio que não traria todos esses, até porque tem vários da mesma posição… Mas seriam boas opções…

        SRN

        Curtir

      • Pelo que eu tenho ouvido, o jogador que vai é Ueliton mesmo? Ainda mais com as notícias de que a renovação com Coruja estaria mais encaminhada e a de Ueliton estaria mais complicada….

        Curtir

    • Rapaz não se engane… os times são fracos sim, mas vão disputar uma bola como se fosse o ultimo prato de feijão do mundo, quando estiverem disputando a serie B…

      A MOTIVAÇÃO É COMPLETAMENTE DIFERENTE…

      Curtir

      • Mas é isso que enfatizo Deivid… Os times podem ser fracos mas vão superar com muita raça e vontade… Por conta disso temos que qualificar nosso elenco, não adianta ser melhor que eles em tradição e camisa, temos que ser no campo também!

        Curtir

      • Para mim a primeira contratação que tem que ser feita é de um novo treinador.

        Depois, devolver a Geovani e a Nania a posição de Meia-Atacante e Meia-Armador respectivamente.

        Depois trazer Pedrão ou outro jogador “do quilo” dele.

        Com isso acho que estamos prontos para subir, e quem sabe ser campeões…

        SRN

        Curtir

  11. Acredito sim, que com algumas boas contratações chegaremos ao título.
    Mas quem tem AP como presidente, tem de ficar de olhos bem abertos.
    Rumo a tríplice coroa!
    SRN

    Curtir

  12. Fábio, transcrevo matéria que acabo de ler no C. braziliense de hoje; “BOTAFOGO-PB É EXCLUIDO. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Botafogo-Pb por escalar de forma irregular o atacante Edmundo. O clube da Paraíba terá de pagar l mil de multa e ainda foi excluido da Copa do Brasil. Edmundo não podia entrar em campo por conta de uma expulsão na série B do Campeonato Brasileiro de 2009, que acarretou uma suspensão por quatro jogos, ainda não cumprida. Com a punição, o Caxias-RS está automaticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e aguarda a partida entre Coritiba e Atlético-GO, para conhecer seu adversário.” Pergunto, esse jogador não teria jogado contra o Vitória nos confrontos desse ano pelo mesmo campeonato?. Porque o Vitória não corre atraz disso?

    Curtir

    • Ele nao jogou contra o Vitória! Estava recuperando-se de lesão! Portanto, o Vitória não tem nada a ver nesse bololô ai! deveria, sim, ter ganho em campo! Porem, porem…

      Curtir

      • Ficamos de fora por incompetência nossa, ainda bem que não vamos entrar pela porta dos fundos.

        Curtir

      • Ficamos de fora por incompetência nossa, ainda bem que não vamos entrar pela porta dos fundos. (2)

        Curtir

  13. Gente.

    A Itália de 82 era pior do que o Brasil!!!!!!!!!!!!
    Eu e o mundo inteiro devemos estar loucos em achar que aquela equipe brasileira de 82 talvez seja um dos melhores times de todos os tempos da história do futebol!!!!!!!!!!!!!!!

    Paolo Rossi que o diga !!!!!!!!!!!!

    hUAHAUHAUHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

    Curtir

      • Juvenal, o video é 10, se no futebol existe injustiça, aquela de 82 foi a maior de todos os tempos.

        SRN

        Curtir

      • Não vejo como injustiça e sim como um time de craques geniais que vacilou num momento crucial.

        Curtir

    • Esporte “X”: O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina gol . A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

      Esporte “Y”: É declarada campeã a equipe que, na média de duas notas, obtiver maior números de pontos dados pelo júri.

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • Primeira Fase-
        Italia 0x0 Polonia
        Itália 1×1 Peru
        Itália 1×1 Camarões

        Segunda Fase –
        Itália 2×1 Argentina
        Itália 3×2 Brasil

        Semi-final
        Polônia 0x2 Itália

        Final
        Itália 3×1 Alemanha

        Está escrito no livro da FIFA:

        Declaramos que a Seleção Campeã da Copa de 1982 foi a Seleção da Itália, enquanto futebol for decidido por gols. No dia que futebol passar a ter JURI o titulo vai para a seleção do Brasil.

        Atesto e dou fé,

        O Mocotismo

        Kkkkkkkk. Mocota, sua criatividade é interminável, é? rsrsrs pqp!

        Curtir

      • Concordo, Mocota… com o que está escrito no livro da FIFA rsrsrs. É apenas uma questão de objetividade! O time que teve o futebol mais técnico, mais bonito, mais vistoso, mas não teve EFICIÊNCIA para levar, seja por “falta de sorte”, ou porque o alinhamento dos planetas era desfavorável, que se contente com o título de “MISS SIMPATIA”…

        SRN

        Curtir

      • Enquanto continuarmos achando que o MELHOR time é só o que ganha, nunca saberemos analisar futebol. Nunca saberemos analisar se um time é bom de verdade, ou deu uma “cagada”. Nunca saberemos analisar se um jogador é realmente um bom jogador, ou se estava apenas inspirado e com sorte no dia.

        Enquanto isso acontecer, continuaremos achando que Ricardos Silvas, Bidas e Elkessons são bons jogadores e/ou técnicos…

        Lamentável.

        O Brasil perdeu em 82, mas nem por isso era o pior time.

        Só não enxerga quem é burro, ou burro…

        Ou então…

        BURRO!

        Curtir

      • Não, amado, parece que você que está tendo um pouco de dificuldade de entender… Deixa eu explicar bem facinho… o que se quer dizer é: utilizando um critério OBJETIVO, o melhor (acho que é só essa palavrinha que está causando um pouco de confusão…) time de um campeonato de futebol é o CAMPEÃO, não tem para onde correr! Agora, nada impede, não são alternativas excludentes, que se eleja o time com os jogadores mais talentosos (que não ganha obrigatoriamente), o time com futebol mais técnico (que não ganha obrigatoriamente), o time mais, mais, mais… menos vencedor… Mas, todos os créditos a esse time. Don’t worry!

        SRN

        Curtir

      • Não estou tendo dificuldade nenhuma de entender, Jessica.

        A questão é:

        Não tinhamos um time bom ano passado.

        Fomos iludidos pela Copa do Brasil.

        Fomos à final pois campeonato de mata-mata, tiro curto, é isso mesmo, vide o Santa Cruz ontem ganhando do São Paulo. Tudo bem que foi só o primeiro jogo, mas mesmo assim…. Um time que nem da Série D é, ganhar do São Paulo…

        Fomos beneficiados por um chaveamento MUITO fraco… Repito: MUITO fraco.

        A

        Curtir

      • Não estou tendo dificuldade nenhuma de entender, Jessica.

        A questão é:

        Não tinhamos um time bom ano passado.

        Fomos iludidos pela Copa do Brasil.

        Fomos à final pois campeonato de mata-mata, tiro curto, é isso mesmo, vide o Santa Cruz ontem ganhando do São Paulo. Tudo bem que foi só o primeiro jogo, mas mesmo assim…. Um time que nem da Série D é, ganhar do São Paulo…

        Fomos beneficiados por um chaveamento MUITO fraco… Repito: MUITO fraco.

        A questão é: Eu comemoraria o título do mesmo jeito, pois título é título, independente de quem você pegue na final… Mas não vou fechar os meus olhos e achar que SÓ porque o time chegou a final significa que era muito bom, pois não era, tanto que o resultado final foi o rebaixamento.

        Vocês querem objetivar uma coisa que é subjetiva.

        Não é simplista e determinista assim:

        Chegou à final -> Bom
        Não chegou à final -> Ruim

        Foi campeão -> Bom
        Não foi campeão -> Ruim

        Futebol é muito mais do que isso. Só não enxerga quem não quer.

        Se fosse assim, nosso time seria uma grande agremiação gloriosa e campeã, só porque tem 10 anos que comandamos o CAMPEONATO BAHIANO… E nós sabemos que não é verdade… E por que?

        PORQUE O NÍVEL DO CAMPEONATO É FRACO !!!!!!!!!!!!!

        Estou falando alguma mentira? Alguma coisa maluca? Alguma coisa fora da realidade?

        Portanto, o chaveamento influenciou para que chegássemos à final. ÓBVIO. Só não enxerga quem é cego ou quem não quer ver.

        Se o nível do Campeonato Baiano influencia nas nossas análises futebolísticas, porque o nível do chaveamento não influenciaria? Não tem diferença nenhuma.

        Tantas coisas influenciam no futebol: Campo ruim. Arbitragem. Jogar dentro de casa, jogar fora de casa. Psicológico. Chuva. Sol. Horário. Neve. Declarações antes do jogo. Torcida. Acaso. Sorte. Inspiração. Azar. Contusões. Expulsões injustas. Impedimentos mal marcados. Pênaltys marcados ou não marcados… ETC ETC ETC…

        Ou seja, se tanta coisa assim pode influenciar em um resultado de uma partida, porque é que tem gente aqui que insiste em vir para ca e tentar mostrar uma visão simplista de que só porque chegamos à final, o time era maravilhoso, RS era Ricardo Finalista Silva das galáxias, etc …

        Esse discurso pode influenciar algum acéfalo que esteja lendo, mas a mim e a um punhado de pessoas que comentam aqui, COM TODA A CERTEZA, ele não influencia.

        Sou um torcedor entusiasta. Não vaio o meu time no estádio. Não vaio jogador no estádio. Compro artefatos do clube. Vou para todos os jogos desde que me entendo por gente.

        Mas nunca, repito, NUNCA, serei um utópico e falastrão. Antes de qualquer coisa, sou uma pessoa esclarecida, que tem bom senso para fazer análises, criticar, elogiar, etc. Serei, antes de qualquer coisa, realista. Na hora de torcer, deixo o realismo de lado. Mas fora do barradão, quando estou em casa e, além de torcedor, sou um ser pensante e racional, farei minhas críticas, pois sei que elas podem ser muito mais positivas do que simplesmente exaltar o time, jogadores e diretoria todo o tempo, agindo apenas passionalmente, e, consequentemente, não enxergando e escondendo os problemas, o que dificulta a resolução dos mesmos, pois cria um sentimento de conformismo na relação torcida – diretoria.

        Esses ditos, ENTUSIASTAS, ou melhor, MOTIVADORES, deveriam agir racionalmente, pois, sem perceber, são muito mais prejudiciais ao clube do que os torcedores racionais.

        Ainda sobre a CB:
        Chegamos à final com méritos, fizemos bons jogos. Com certeza. Mas bons jogos contra times medianos à fracos. Com certeza TAMBÉM.

        Essa é a grande questão. Se as pessoas não querem ser realistas, paciência… Se querem enxergar futebol como Binha de São Caetano, paciência também…

        Eu jamais serei enganado por Campeonato Baiano, CB 2010, Ricardo Silva, Bida, Elkesson, Alexi Portela, Mocota e nem ninguém. O dia que Mocota ou qualquer torcedor comentar aqui e utilizar argumentos plausíveis, apoiados em FATOS, com bom senso crítico, terei o maior prazer em discutir, concordar, discordar, dar as minhas opiniões… Como vejo Rogério Silveira, e até o tricolor Danilo, que é muito mais rubro-negro e lúcido do que muita gente aqui. São de debates como esses que surgem movimentos como o MSMV. Debates inteligentes, lúcidos. E não besteiras cheias de palhaçadas, que supostamente seriam argumentos.

        Saudações Rubro Negras

        Curtir

      • Marcelo, pra que essa revolta toda?

        Você ainda não me perdoou? Então vou lhe pedi desculpas de novo. Perdão Marcelo. Vamos voltar a dialogar na paz?

        Você me chamou de burro. Eu lhe chamei de corneteiro, você retribuiu me chamando de pateta…

        Não, não devemos começar um novo ciclo. Podemos voltar a discutir futebol de maneira civilizada. Basta você querer. A minha bandeira branca eu já levantei. Tá vendo?

        Por favor, responda na paz.

        1º) Uma seleção que ganhou da Argentina, ganhou do futebol mais lindo que a seleção brasileira já apresentou numa Copa e na final enfiou 3×1 na sempre poderosa Alemanha, você acha justo chamar isso de “cagada”?

        2º) Você trouxe a Copa de 82 para nossa historia recente no Vitória. Vê se você concorda com a minha conclusão:

        A filosofia Mocotiana:
        Reconhece que o clube não tem condições de ter um elenco galáctico no momento. Então jogadores como Bida, Elkeson são bem vindos. Por saber da limitação técnica do elenco, valoriza, e muito, os resultados de Ricardo Silva em 02 anos em que o estagiário assumiu o comando do time.

        A filosofia Marceleza (by, Raul Seixas):
        Não importa o resultado, o Vitória tem que dá show. Desta forma então, ser eliminado pelo Atlético dentro do Barradão levando de 3×0 foi menos doloroso que ser eliminado ganhando do “Santástico”. Pois com Toninho Cerezo o time dava “show” e com Ricardo Silva o time jogava “sem sal”.

        Concorda com as minhas conclusões???

        Que a paz sempre reine em nossos corações.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Rapaz, depois desse “livro” que você escreveu aí, só vou responder a um trechinho (que responde a tudo…), quem disse que:

        ” Foi campeão -> Bom
        Não foi campeão -> Ruim” ?

        Eu não fui… A única coisa que eu disse foi:

        Foi campeão – > Foi campeão
        Não foi campeão -> Não foi campeão
        Sacou?!

        Acho que na verdade você que NÃO SABE SEPARAR AS COISAS… Mas não falo mais nesse assunto, odeio ficar me repetindo!

        SRN

        Curtir

      • Marcelo, pra que essa revolta toda?

        Você ainda não me perdoou? Então vou lhe pedi desculpas de novo. Perdão Marcelo. Vamos voltar a dialogar na paz?

        Você me chamou de burro. Eu lhe chamei de corneteiro, você retribuiu me chamando de pateta…

        Não, não devemos começar um novo ciclo. Podemos voltar a discutir futebol de maneira civilizada. Basta você querer. A minha bandeira branca eu já levantei. Tá vendo?

        Por favor, responda na paz.

        1º) Uma seleção que ganhou da Argentina, ganhou do futebol mais lindo que a seleção brasileira já apresentou numa Copa e na final enfiou 3×1 na sempre poderosa Alemanha, você acha justo chamar isso de “cagada”?

        2º) Você trouxe a Copa de 82 para nossa historia recente no Vitória, vê se você concorda com a minha conclusão:
        A filosofia Mocotiana:
        Reconhece que o clube não tem condições de ter um elenco galáctico no momento. Então jogadores como Bida, Elkeson são bem vindos. Por saber da limitação técnica do elenco, valoriza, e muito, os resultados de Ricardo Silva em 02 anos em que o estagiário assumiu o comando do time.

        A filsofia Marceleza (by, Raul Seixas):
        Não importa o resultado, o Vitória tem que dá show. Desta forma então, ser eliminado pelo Atlético dentro do Barradão levando de 3×0 foi menos doloroso que ser eliminado ganhando do “Santástico”. Pois com Toninho Cerezo o time dava “show” e com Ricardo Silva o time jogava “sem sal”.

        Concorda com as minhas conclusões?

        Que a paz sempre reine em nossos corações.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Amigo, Marcelo (acho que já posso chamar assim novamente),

        I – Se a final da Copa do Brasil de 2010 fosse o Santos jogando contra o Botafogo, Palmeiras ou Vasco. Você acha que teria algum torcedor Botafoguense, Vascaino ou Palmeirense achando que o time dele só chegou na final por ter sido um “Chaveamento Fraco”???

        II – Você escreve muito bem.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Oh, que lindo!!! A união faz a força.

        Marcelo, Rogério Silveira….e DANILO!!!

        Tá vendo que tem alguma coisa estranha aí nesse meio, quero dizer, na ponta direita???

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota,

        Tudo bem.

        Te peço desculpas por ter te chamado de “pateta”, “burro”, “binha de são caetano” (talvez o pior dos xingamentos).

        Cheguei à conclusão que pensamos de maneira diferente e nada irá mudar isso. Mas isso é a vida. Temos que aprender a respeitar as opiniões do próximo.

        Apesar de não concordar em nada com o que você diz, vamos deixar tudo isso de lado e bola pra frente, pois apesar de tudo te acho engraçado, e temos uma coisa (pelo menos uma!) em comum: a paixão pelo E. C. Vitória.

        Vou, pela última vez, responder essas suas perguntas e comentar sobre esse assunto, que já está mais do que desgastado.

        1º) Uma seleção que ganhou da Argentina, ganhou do futebol mais lindo que a seleção brasileira já apresentou numa Copa e na final enfiou 3×1 na sempre poderosa Alemanha, você acha justo chamar isso de “cagada”?

        R: Não acho justo chamar de cagada. Tanto é que não chamei. O que disse é que o TIME do brasil era melhor do que o da Itália. Só isso. Você não acha? Todas as pessoas que eu conheço do mundo inteiro acham isso. Aí é que entra a questão tão corriqueira no futebol: Nem sempre vence o melhor.
        Perceba que não estou dizendo que a Itália era RUIM, apenas que o brasil era melhor, mas mesmo assim, a itália sagrou-se campeã.
        E essa sua comparação com a Alemanha… Não vejo muito o porque comentar isso. Não agrega em nada ao meu argumento, e nem ao seu.

        2º) Você trouxe a Copa de 82 para nossa historia recente no Vitória, vê se você concorda com a minha conclusão:
        A filosofia Mocotiana:
        Reconhece que o clube não tem condições de ter um elenco galáctico no momento. Então jogadores como Bida, Elkeson são bem vindos. Por saber da limitação técnica do elenco, valoriza, e muito, os resultados de Ricardo Silva em 02 anos em que o estagiário assumiu o comando do time.

        R: Ricardo Silva comandou o time apenas em 2010. Em 2009 foram apenas algumas partidas e como interino. Portanto, não vejo nenhuma grande conquista nesse ano em que RS foi o treinador, a não ser o campeonato baiano, que estamos mais do que acostumados a sairmos campeões. Um campeonato de nível MUITO fraco, em que nem o nosso maior rival consegue imprimir uma dificuldade (danilo, você sabe que isso é verdade. Aliás, há DEZ anos você sabe que isso é verdade).
        Concordo que o clube não tem condições de ter um elenco galático, mas sem dúvidas tem condições de contratar utilizando de maneira muito mais equilibrada os critérios: qualidade, quantidade e preço.
        Quem nós contratamos em 2010? NINGUÉM.
        Não vou nem citar os anos anteriores, em que éramos forçados a aceitar os bondes de Maurins, Nills, Gláucios, Marcos Aurélios, etc.

        O que você escreveu depois:

        “A filosofia Marceleza (by, Raul Seixas):
        Não importa o resultado, o Vitória tem que dá show. Desta forma então, ser eliminado pelo Atlético dentro do Barradão levando de 3×0 foi menos doloroso que ser eliminado ganhando do “Santástico”. Pois com Toninho Cerezo o time dava “show” e com Ricardo Silva o time jogava “sem sal”.”

        Não é bem assim. Prefiro jogar feio e ganhar, ÓBVIO. Mas na hora que me perguntarem se o Vitória está jogando bem, eu irei responder: “Não”.
        Pois eu tenho senso crítico e capacidade intelectual para diferenciar essas coisas.
        Mas acontece que, quando se tem um um time jogando mal, com elenco ruim (principalmente do meio para a frente, como era o caso do Vitória), sem padrão tático e sem peças de reposição, fatalmente este time estará fadado à não ir longe nas competições. É aí que entra a sorte de termos pego um chaveamento fraco. Acredito que se tivéssemos pego times mais qualificados e/ou “copeiros”, como o Grêmio, por exemplo, teríamos menos chances de ter chegado à final. Perceba que digo que teríamos MENOS chances, e não que não chegaríamos.

        Respondendo às outras perguntas:

        “I – Se a final da Copa do Brasil de 2010 fosse o Santos jogando contra o Botafogo, Palmeiras ou Vasco. Você acha que teria algum torcedor Botafoguense, Vascaino ou Palmeirense achando que o time dele só chegou na final por ter sido um “Chaveamento Fraco”???”

        R: Lembra que você disse que eu que usava os argumentos utilizando o “SE” ? Hahaha.
        Enfim… Essa é uma pergunta tão vaga e subjetiva que não vale a pena nem responder. Mas, acredito que se estes times que você citou estivessem sofrendo dos mesmos problemas que o Vitória sofreu ano passado (elenco, técnico, peças de reposição, esquema tático, contratações, etc), os torcedores conscientes e lúcidos iriam, sem sombra de dúvidas, ponderar a questão do chaveamento fraco. É óbvio. Mas, é óbvio que se estas equipes estivessem “arrumadinhas” não precisaria ser feita tal indagação. Isso também vale para o Vitória. Se tivéssemos um elenco um pouco melhor, repito, um POUCO melhor, não teríamos que falar de chaveamento fraco, pois a partir do momento que temos um time competitivo (coisa que nós não tínhamos), podemos enfrentar qualquer chaveamento.

        É isso.

        Espero que tenha sido claro e que tenha sido a última vez que eu tenha comentado sobre este assunto tão polêmico aqui na Casa.

        Saudações Rubro Negras e Pacíficas

        Curtir

  14. Sim, esses irão retarda somente o título. Desta vez, nos somos os maiores. COm algumas peças não teremos problemas para subir, já o título… esses times são a pedra no sapato.

    Curtir

  15. Mto bom Fábio, e pelo que eu pude perceber em pesquisas que fiz pelos estaduais de todo Brasil, o VITÓRIA é um dos times que se encontra em melhor fase no seu estadual, se n for o melhor. Agora, como a gente já sabe, nosso campeonato não é parâmetro pra muita coisa, mas enfim..mesmo com esse time com algumas carências, ainda sim, acho que o Vitória é favorito ao G4 dessa série B, pra ser campeão, aí é outra história.

    SRN

    Curtir

  16. Deixe de ilusão Fábio…

    Só se o vitória estiver escondendo 4 ou 5 grandes jogadores pro segundo semestre,mas com com esse time ai VOCÊ SABE que o vitória ficará de 10º pra baixo.

    Ps.:Idem pro meu baea,antes que venham os(as) reacionários (as) mandarem me preocupar com meu baea.A diferença é que o baea tem 5 jogadores pra estrear e podem(eu disse PODEM) arrumar o baba.

    O vitória não tem:

    Lateral esquerdo há 2 anos;

    Lateral direito RESERVA desde ano passado;Se Nino se machucar ou ficar suspenso ou se picar em Agosto na Janela…

    Atacante(es) finalizador(es) .Nikão é Meia,Elkesson é meia(boca).Foi mal Mocota,não resisiti…rsrs.

    Geovanni – vai crescer,mas ainda tá devendo MUITO.Em baianinho era pra ele estar arrebentando mesmo vindo de fora do país,de Marte ou de Saturno. Jogar baianinho é excelente par jogador bom ganhar confiança.

    Zagueiros – Alisson pode dar caldo,Reniê É MUITO BOM,mas só eles dois não darão reggae,pois Gabriel é muito novo…

    Concorda ???

    NÃO. Pois temos Léo e Romário como duas promessas emergentes e ambos jogam muita bola, caso a gente perca Nino e ainda tem o ambidestro Eduardo, que joga nas duas laterais. Qual é o centroavante do Barcelona? Portanto não precisa ser centroavante pra fazer gol. Sem falar que a dupla que fulminou o bahia e os adversários na reta final do baianão de 2007 era formada por Joãozinho e Índio, quem era centroavante aí? Joãozinho, tirando as finais, fez que porra no primeiro semestre de 2007? E o que ele fez no segundo? Portanto, sua tese de que é obrigatório ser bom no estadual cai por terra.

    Curtir

    • Fabinho, você que “SABE” de tudo, me empresta sua bola de cristal?!

      P.S1.: Adorei o “NÃO”! KKKKKKK

      P.S 2.: Danilo, o jaea tem uns árbitros para estrearem no brasileiro também? Muito importante isso…

      Curtir

      • kkk…adoro seus comentários.

        Danilo – Espero que o Vitória contrate bons jogadores mesmo para chegar e serem titulares, não podemos confiar as “promessas” da base a responsabilidade do acesso a série A, por mais que sejam jovens promissores. Isso pode acabar inclusive prejudicando e “queimando” eles. Com esse time entraremos no campeonato como incógnita pois ninguém sabe ao certo como o time se comportará na serie B.

        Curtir

      • Valeu, Johny! Concordo com você, é óbvio (viu, seu Danilo!) que ainda esperamos por contratações, temos que rezar para que AP acorde… Falar nisso, por onde andam seu Yamato e seu Beto Silveira? Sumiram…

        SRN

        Curtir

    • Fábio meu querido

      Léo e Romário como vc mesmo falou SÃO EMERGENTES!Ou traduzindo são INCERTEZAS!Podem dar certo ou não.É muito mais fácil sentir o peso da camisa e da responsa de ser a SOLUÇÃO para problemas crônicos da equipe.
      Eduardo teve contusão séria.Será que esse semestre ele conseguirá recuperar a forma técnica e física pra jogar um campeonato que é correria pura e pouca técnica??Outra incerteza!

      Percebe o que estou falando?

      Ô meu Chapa quem tem Messi pra driblar todo mundo e entrar de bola precisa de centoavante pra quê ????????

      A explicação pra o “fulminamento” de 2007 está na zaga adversária:Rogério Sodré e Cléber Carioca!Com essa zaga lembra que até Pantico e Adailton deitaram e rolaram ??????????

      Pra mim é Obrigatório sim num campeonato de rua como o baiano um jogador do NÍVEL de Geovanni arrebentar.Claro que tem as exceções que vc falou aí(Joãozinho)mas via de regra os jogadores arrebentam nos estaduais e sentem um pouco mais nos nacionais.

      Curtir

      • Romário é tão incerteza que com 17 anos anulou o seu “melhor lateral esquerdo do brasil”, ovni, no bavi do Barradão.

        Curtir

      • Aquilo foi UMA PARTIDA,NO BARRADÃO!!!!!!!!!

        Como será ele na Ilha do Retiro,nos Aflitos,no Frasqueirão em Natal,contra o criciúma ,no Serra Dourada,em Juazeiro do Norte…????????

        Curtir

      • Você é mais lúcido do que quase todos os torcedores que comentam aqui, bicho.

        Brincadeiras de “bahia vs vitória” à parte, você está certíssimo.

        Essa “supervalorização” da base existe mesmo. Todos os torcedores do Vitória tem isso. Parece que qualquer jogador que sai da base é o maior craque. E ainda tem outra coisa, só porque saiu da base, todos os torcedores tendem a ter uma paciência excessiva com os jogadores, sob o argumento de que “é da base, tem que ter paciência”. Então eu te digo: Tem muitos jogadores RUINS na base do Vitória, e que não merecem vestir o manto.

        Tal fato leva a suportarmos por 2 anos seguidos um Elkesson da vida como titular.

        Pois é da base, é um bom jogador.

        É da base, tem que ter paciência.

        É da base, ainda vai despontar em um time grande do eixo e você vai calar a boca.

        E por aí vai…

        Parabéns pelos seus comentários, são os que eu mais gosto de ler aqui na Casa.

        Curtir

      • Pois é, mas potencial ele tem até pra ser lateral de seleção.
        Pode ser que não vingue, mas potencial ele tem.

        Curtir

      • Como diz Rogérioo Silveira,existe uma áurea nos jogadores da base do vitória que uma coisa de maluco!Qualquer jogadorzinho que sai da base do vitória é tratado com cracaço,fenômeno.
        Se jogadores MARROMENOS como Marcone,Ávine , Ananias,Vander,Omar,estivesses saído da base do vitória vcs estavam berrando pra Mano Menezes convocá-los todos!E de uma só vez!

        Curtir

  17. Por enquanto, não vejo ninguém melhor do que o Vitória, acredito que com umas três contratações de bom nivél, vai dar para conquistar o objetivo, meu medo continua sendo a nossa própria Diretoria, que é muito lerda e omissa.

    Curtir

  18. Campeonato Estadual é muito diferente de um Campeonato Brasileiro (mesmo série B), mas dá pistas da preparação dos times. Esse ano vai ser bem equilibrado e vai ter muito time de menor expressão correndo por fora…

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s