Depois do Apito: Vitória 4×1 Feirense

Missão cumprida. Se a proposta do Leão da Barra foi se assegurar nesta tarde ensolarada de domingo na fase semifinal do campeonato baiano, o fez com muita maestria e competência. O placar de 4×1 confirma isso. Entretanto, apesar de ser um marcador que mostra que uma equipe foi amplamente superior a outra, não foi bem isso o que aconteceu, pois o Feirense deu trabalho.

O time vermelho-e-preto abriu o placar aos cinco minutos com uma cobrança de falta fantástica de Geovanni, estilo Ueslei Pitbull, que teve uma passagem muito positiva no Vitória em 1997, mas ao invés de crescer e atropelar o Feirense, o Leão se acomodou e chamou o time do interior pro jogo, que prontamente reagiu com bons lances de seu ataque.

E que vacilos do miolo de zaga do Campeão da Década. O Feirense chegou a encurralar o Vitória e teve três grandes chances de gol. Por sorte, os caras não souberam aproveitar e numa delas, Uelliton salvou em cima da linha. Que tormenta. O Leão só voltou a ameaçar o Feirense após os 35 minutos, depois de vários sustos que mostrou que Gabriel Paulista não se encontrou com Alison, pelo menos no primeiro tempo, pois no segundo ambos melhoraram.

Aos 46min, Nikão mostrou que tem uma visão de thundercat, ou seja, uma visão além do alcance e deu um passe fantástico para Mineiro emplacar o seu primeiro gol como jogador profissional. Que passe, que ótima finalização deste promissor meio-campista.

No segundo tempo, o Feirense mostrou que não tem medo de tradição e nos encarou mesmo. Novamente fomos forçados a ficar do meio para trás pela boa exibição e garra dos batalhadores da equipe vermelha. É até bom isso, pois faz o Vitória se ligar que não pode dar o luxo de “dormir” na partida ao seu bel prazer.

A “ousadia” do Feirense deu certo, pois aos 9 minutos em um cruzamento da esquerda para o centro da area, um atleta do Feirense cabeceou com perigo, Douglas defendeu milagrosamente, mas no rebote Capone aproveitou e fez o primeiro e único gol do Feirense. Este foi o “acorda pra vida” pro elenco leonino.

Depois deste gol, o Vitória foi se re-organizando aos poucos e quase conseguiu um golaço no minuto seguinte depois de um voleio a la Bebeto de nosso craque Geovanni. Perfeito. O tempo de bola, a inclinação do corpo e o chute visando o quique. Pena que o goleirão deles fez uma defesa sensacional. Merecia ser gol, pela pintura de toda a jogada e seu efeito visual.

Como vinha de uma leve contusão muscular durante a semana, Lopes sacou Geovanni aos 22 minutos e colocou o velocista Rildo em campo. Pouco fez, é verdade, mas a tentativa do treinador foi válida, pois ele queria com a velocidade e o sangue novo de Rildo preocupar a defesa do Feirense, além de mudar o estilo do ataque rubro-negro. Aos 28 minutos, com velocidade e oportunismo o lateral Léo mostrou sua credencial de aprendiz de Apodi e Nino pela direita. Depois de uma boa arrancada foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Nikão quase desperdiça. Vitória 3×1.

Não demorou muito para o Vitória selar o placar e dizimar qualquer reação do Feirense. Dez minutos e meio após o terceiro gol, Alison fez um lançamento estilo Andrea Pirlo, do Milan, para Nikão, o habilidoso e artilheiro meia, recebeu na direita e na vibe de Hulk, do Porto, soltou a bomba de canhota, sem chances pra Waldson. É negão, nosso brioso possui jogadores que de vez em quando incorporam as melhores virtudes dos craques que brilham no futebol europeu. Levem fé.

Com 4×1 no placar, o Vitória passou a controlar a partida em banho-maria e o Feirense perdeu todo aquele entusiasmo que mostrou em parte do 1º tempo e no início da 2ª etapa. Porém, mesmo com outra puxada de freio de mão, o Leão ainda teve mais uma grande chance com Mineiro, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Agora, classificado antecipado e com 100% de aproveitamento e principalmente com uma nova marca histórica (8 vitórias seguidas no estadual), o Vitória terá uma semana de descanso, tranquilidade e trabalho para encerrar a fase contra o Serrano (próximo final de semana) e Camaçari (última partida da fase 02).


Anúncios

190 respostas em “Depois do Apito: Vitória 4×1 Feirense

    • Se o Vitória perder Ricardinho para o Paraná Clube fica mais uma vez comprovado que torcemos para um time pequeno e que AP é muito mesquinho!

      Curtir

      • Nesse caso não, Fiuza. Ricardinho tem identificação com o Paraná pois começou a carreira lá.

        Curtir

  1. Não sou de me empolgar com atuações em campo de jogadôres de futebol , sei que em um campeonato o referido pode jogar mt bem e em outro ser uma lástima( fases ), porém o jogador Nikão vem realizando partidas boas e outras excelente, independente do nível do adversário,sendo assim solicito e pergunto com toda humildade do mundo ao Mocota meu nobre companheiro, que é o mentor espiritual e guru do presidente do Leão, não seria o momento de dar uma chacoalhada nele para ver se fica esperto para a janela que se abre no meado do ano, pois ele é pós-graduado em tomar bypasse, gudepreso,bolanascostas e outros milhares de adjetivos que sugerem ser enrolado ou passado para trás, pois o Atlético/MG não irá pensar 02 vezes em negocia-lo , e não me venham com clásulas contratuais que impeçam a negociação , lembrem-se é AP que está na frente do nosso clube.O futebol que hj o meia vem apresentando é de fundamental importância na caminhada da série B.
    Mocota ai vai + uma onomatopeia
    Alex Portela = Quack Quack Quack
    Um mentor tem certas responsabilidades que não pode fugir, por favor intervenha antes que seja tarde.
    Todos tentam + só o Leão vai ser penta.

    Curtir

  2. O exame antidoping não existe na sua terra Juvenal???

    Quanto a advogado “porta de cadeia” eu não sei. Mas, JOÃO BRIZOTI JUNIOR: Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito e Processo do Trabalho, mestre em Direito do Estado, assessor jurídico municipal e professor universitário. Diz o seguinte:

    “… o teste toxicológico somente poderá ser realizado com o CONSENTIMENTO EXPRESSO dos mesmos, sob pena de violação à intimidade do trabalhador.
    Em todos os casos, a testagem deve ser realizada por profissionais habilitados, com métodos confiáveis e mantido em absoluto sigilo o resultado, garantindo a contraprova…”

    Senso assim, se eu MOCOTA quiser assinar um contrato onde exista uma clausula que antes de toda partida deve ser feito um exame antidoping pelo clube, nenhum advogado “porta de cadeia” irá cancelar este contrato.

    Talvez você não saiba que esta questão diante da realidade apurada ainda não recebeu o tratamento adequado dos estudiosos e operadores do direito.

    Mocota venceu mais uma???

    As vezes cansa, sabia???

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    Curtir

    • Você mesmo se contradiz: Se é necessário o consentimento EXPRESSO, logo, não se pode impor ao cara se submeter a exames invasivos em todas as partidas. Bonito né?
      Você entende a lógica do que você mesmo escreve? Ao menos lê? Faz sentido pra você? Ou só quer parecer que ta certo?

      Você não pode obrigar ninguem a produzir prova contra si próprio, está na constituição. O consentimento é necessário antes de TODO ato e não apenas uma vez validando todas os atos.

      E, no caso suposto por você, isso não anula o contrato, apenas invalida a cláusula.
      O resto continua valendo, se não ferir nenhuma legislação.
      Até nisso você erra. 🙂

      Citando o que você escreveu:
      Um contrato que tivesse uma cláusula onde o atleta seria obrigado a fazer exame de sangue antes de todas as partidas para saber o nível de substancias “estranhas” no organismo do atleta. A multa para a descoberta de grande teor de álcool, maconha, cocaína, heroína, crack, LSD, êxtase, dendê… seria duas vezes o que o atleta ganharia no Vitória.

      VOCÊ FALOU DE EXAME DE SANGUE EM TODAS AS PARTIDAS. Ou eu estou cego?
      O que isso tem a ver com anti-dopping que é feito com urina ??
      Agora você se faz de joão sem braço e distorce tudo né? Coisa de “homem” mesmo.

      Quer misturar um contrato altamente especifico com um exame que todos os jogadores fazem. Massa mesmo.
      Até fugir do assunto você é capaz de fazer só pra “parecer certo”.

      Se quiser, exponha o caso diretamente ao Dr. BRIZOTI JUNIOR e traga o resultado aqui.
      Mas exponha corretamente, sem xurumelas distorcidas e sem invenções de sua parte. O que não é impossível, mas improvável.

      Você adora distorcer os fatos pra parecer favorável à sua opnião, isso que enche o saco da galera aqui. É o fantástico mundo de mocota onde a “realidade” é inventada de acordo com suas ideias e não o contrário.
      As vezes cansa mesmo.

      Eu preferia que Binha de São Caetano fosse Vitória e você fosse Bahia

      Seria menos vergonhoso pra nossa nação GUERREIRA que você adora botar a culpa pelo rebaixamento.
      Alguém já viu Binha falar mal da torcida?
      Já viram Binha ficar endeusando jogador pereba quando o mesmo jogava mal?

      Você venceu mesmo, de si próprio. Eu não estava disputando nada com você.
      Me respeito e não me rebaixo a esse ponto.

      Curtir

  3. Pelo amor de DEUS vamos só falar em contratações quando o jogador estiver assinado e já treinando na toca no tem nem 2 dias o Vitória tomou mais um by passe(como sempre) do são caetano pelo atacante Nunes, aprendi com essa diretoria mão de vaca que é melhor não criarmos expectativas referente a contratações, em relação aos jogadores ricardinho e jobson se fosse no dia 1º de abril passou voçe não viu, eu entenderia, mas como não é, eu vós pergunto VÇS ACREDITAM EM PAPAI NOEL?

    Curtir

  4. A diretoria quer Zé Luis,Ricardinho e Jóbson…
    Mas até agora só anunciou o obtuso centroavante do Cametá, Leandro Cearense. O jogador é artilheiro do Paraense, com 16 gols, ao lado de Rafael Oliveira, do Paysandu. O Papão também estaria na briga, mas diretoria admite ser difícil competir com o Vitória.

    Olhe,vou ficar quieto.Contratem primeiro,depois comento.Não me iludo mais com essa diretoria.

    Curtir

  5. Rapaz, não acredito que a carniça do Ernani vai ter mais uma chance… AP deveria dispensar essa merda e ainda dispensar o Seba, pois ser banco de Ernani não presta pro meu time não… Brincadeira viu Lopes!!!!!!!!

    Curtir

    • Mas quem lembrou aqui neste post meu querido “padrinho”. Foi você e JUNIOR.

      Bida??? Já foi meu brother. Assim como Marcelo Moreno, Leandro Domingues, Wallace, Anderson Martins… Acredito que só voltarei a utilizar o nome de Bida quando a turma começar a perseguir Neto Coruja e Uelinton.

      No momento estou concentrado em como atrair cerca de 25.000 associados para o SMV.

      Vejamos:

      – Já possuímos cerca de 9.000 associados…
      – Temos cerca de 2,5 milhões de torcedores (Ibope/2010)…
      – Então precisaríamos atrair apenas 1% da Nação Rubro-Negra…
      – O que faria com que 25.000 Rubro-Negros apaixonados pagassem o SMV???
      – O Vitória tem o seu estádio localizado numa capital que é propicia ao… EUREKA!!!

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • Mocota…vendo um antigo “teipe” do Vitória,de 1985,tem uma placa publicitária escrita assim ” Tênis Motoca”.

        Lembrei de vc na hora,cara…e o pior,a placa era vermelha,igual a sua letra.

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Valeu pela lembrança, amigo Roberto!!!

        Confesso que as mocotinhas enlouqueciam quando eu usava o meu Motoca em 85. Para despistar, um pouco, passei a usar Kichute.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

  6. Uma parada no tema:

    Seduzidos pelo dinheiro maior e recebido com mais rapidez do que estavam acostumados, os principais times do Brasil se rendem a rede Bobo (que de bobo não tem nada)!
    Congelam assim, por vários anos, o poder de negociação e os valores de transmissão para TV aberta e de outras mídias que, tratadas em separado, renderiam muito mais.
    Os valores oferecidos valem, não para uma temporada, mas por vários anos. Isso exclui a possibilidade dos times de acompanhar e usufruir do crescimento das mídias, que perderão milhões.
    O presente é agradável para os dois times de maior torcida; o futuro…os clubes de menor mídia irão saber.

    Abrçs!

    Curtir

  7. Nação!!!

    Geovanni mandou este recado:

    “Compareça a cada jogo, nos apóie. Esse ano vai ser um ano bom para o Vitória e só com o apoio do torcedor que vamos conseguir, juntos, nosso objetivos e que eles possam apoiar desde o inicio até o final dos jogos que vamos nos doar ao máximo para ser campeões baianos e voltar a primeira divisão do futebol brasileiro.”

    Liberadores 2013 – Avante Leão!!!

    Curtir

  8. Mais um dado curioso… a marca de 8 vitórias seguidas foi alcançada depois que Nikão foi escalado pela primeira vez… de lá pra cá não saiu mais do time, está com media > 1 gol/jogo.

    Curtir

  9. Vitória interessado em Ricardinho e em JOBSON…

    JOBSON ??????????????????????

    O muleque joga MUITO, mas pelo amor de deus… O cara é problemático, alcóolatra, viciado em cocaina, barqueiro, irresponsável, polêmico…

    Deus me livre um cara desses… Tomara que o Vitória não faça essa besteira…

    Vai se juntar com Uelliton, Eduardo Neto… A sorte é que Joãozinho não está mais no jahia, senão ele ia comandar a trupe da cachaça.

    Curtir

    • Eu não concordo. Acho que temos que contratar bons jogadores e ele já demonstrou ter talento. Teríamos que nos precaver obviamente e tentar estruturar um contrato de risco, mas sou favorável a sua contratação

      Curtir

      • Respeito a sua opinião, mas discordo.

        Acho que tem vários fatores envolvidos:

        1 – Salvador é um lugar muito propício à perdição de jogadores. Muita festa, cachaça, carnaval, mulher…

        2 – Além da terra por si só ser assim, a cultura dos jogadores aqui é essa, infelizmente… Quantos jogadores nós não conhecemos que se perderam aqui? Arivelton, Joãozinho, etc…

        3 – O Vitória já mostrou ser uma “casa da mãe joana”, pois não tem uma diretoria de pulso firme. O resultado é que são os jogadores que comandam o clube, é só lembrar dos complôs, rachas no elenco, corpo-mole, etc…

        4 – Esses jogadores de mais “nome” no cenário nacional vem pra cá e acham que estão passando férias… Pois passam um ano aqui ganhando na casa dos 100 mil, curtindo, lesionado, pegando mulher, comendo água, e no final do ano são transferidos para outro clube… Ou seja, o Vitória ainda não tem o prestígio nacional de ser um time de “camisa”, o que faz com que os jogadores de fora não tenham o devido respeito pela instituição. Doa a quem doer, mas é a mais pura verdade.

        5 – Não estou conseguindo pensar em mais nada… Mas o jogador fala por mim. É só olhar o histórico do jogador e somar com os quatro fatores acima… Pode ser que dê certo, mas acho muito arriscado a perder dinheiro nessa história…

        Curtir

      • Com licença…

        Irmãos:

        1 – Jobson é bom jogador? Sim. Jobson é um bom jogador.

        2- Ele é problemático? Sim. Ele é problemático.

        Qual a solução? A Nação Mocoteira diz:

        Um contrato que tivesse uma cláusula onde o atleta seria obrigado a fazer exame de sangue antes de todas as partidas para saber o nível de substancias “estranhas” no organismo do atleta. A multa para a descoberta de grande teor de álcool, maconha, cocaína, heroína, crack, LSD, êxtase, dendê… seria duas vezes o que o atleta ganharia no Vitória.

        Simples assim,

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Essa é uma boa solução, Mocota.

        Mas acho inviável…

        Duvido que ele se sujeitasse a isso…

        Até porque esses caras tem “mercado” no futebol brasileiro… Se o Vitória quiser botar muito empecilho pra ele tomar a cachaça e cheirar o pó dele, vem um Vasco da vida, um Atlético PR, Coritiba, ou até um time rico do interior do SP, nível Santo André, Gremio Prudente, ou um dos “meeiros”, Guarani, Atlético GO… Enfim… Vem um trouxa e paga lá uns 80 a 90 mil pra ele (ou até mais) pra sustentar a vida desregrada dele.

        Curtir

      • Lembro de ver, há relativamente pouco tempo, Arivelton deitado no passeio, no meio da rua, em Cira de Itapuã, embriagado, mais gordo que Ronaldo…

        Curtir

      • Rapaz, temos que julgar de acordo com a realidade existente.
        A triste verdade é que o Vitória não tem presidente, administração, nem qualquer força capaz de disciplinar nada.
        Caímos no ano passado por conta disso, e não pela falta de bons jogadores.
        Será que vamos insistir nos mesmos erros?

        Curtir

      • Tudo é simples no mundo mágico de Mocota né?

        Uma cláusula dessas seria invalidada por qualquer advogado de porta de cadeia.

        No Brasil o cidadão não é obrigado a produzir prova contra si próprio.

        Você acha que é só meter qualquer merda no contrato, assinar e ta valendo é?

        Vá reformular seus conceitos e volte p falar de contrato.

        Curtir

  10. Uma pequena curiosidade: Ricardinho e Lopes trabalharam juntos na conquista do Penta em 2002, será um sinal? auhhuahauhauh… Acho Ricardinho seria uma boa contratação, um cara que faz a bola correr, e complementaria o nosso meio de campo.
    Abs!

    Curtir

  11. Eu insisto com minha tese:

    Traz Peti, Júnior Diabol Loiro, Um bom Zagueiro e um bom lateral esquerdo.

    Essa meninada mesclada com esses jogadores, temos tudo pra ser campeões da série B… inclusive com alta motivação da torcida.

    Para mim, o Vitória tem o péssimo hábito de detonar seus ídolos… vc vai a gávea, a Vila, ao Vasco e lá tem inúmeras homenagens a seus atletas…. aqui, nem Ramon mereceu uma placa no estádio.

    Curtir

    • Irmão Ângelo…

      1º) Bela visão. Com os jogadores citados, teriamos um excelente elenco para conquistar o título.

      2º) Captei a vossa mensagem. “Alta Motivação da torcida” (Obrigado por reconhecer o nosso árduo trabalho. Devo confessar que não foi nada fácil. Mas hoje é muito prazeroso ver os resultados nas arquibancadas do Barradão).

      3º) Concordo com as homenagens aos atletas.

      4º) O seu comentário foi de quem manja muito, sacou??? Meus parabéns!!!

      Clap, Clap, Clap…

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • Sinceramente fiquei na dúvida.

        Léo disse que o certo é Clap, mas liberava usar o “Plac”.

        Jessica disse que eu poderia usar o “Plac” como “Licença poética”.

        Então, se a Casa não ficar chateada eu continuarei com o “Plac”, Ok???

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Quem sou eu pra liberar ou deixar de liberar alguma coisa aqui, meu querido?

        Quem manda aqui é você!

        Sugiro que usemos o “escataplóft” quando o bahia começar a descer ladeira abaixo na Série A.

        O que acha?

        SRN!

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Valeu grande Léo!!! Mas o Presidente é Fábio. Eu sou apenas um humilde morador.

        Confesso que tenho andado estudando muito sobre onomatopéia. E descobrir que após “escataplóft”, quando alguma coisa chega ao fundo do poço faz… “Tchibum”.

        Tô indo bem, amado mestre???

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

  12. Tenho ouvido e lido algumas notícias sobre o interesse do nosso Leão no jogador Ricardinho( a chance de ser mais uma barrigada é mt grande ), ontem mesmo assiti a uma entrevista do Kalil presidente do bostético Mineiro comentanto que as saidas de Ricardinho e Zé Luiz não foi na busca de bodes expiatórios e sim desavenças com Dorival Junior ai eu me pergunto supondo que a barrigada vire verdade , sei que Ricardinho é um ótimo jogador ( meio enceradeira + no geral é bom ) aqui no Vitória que é a casa da mãe Joana , todo mundo manda o único que não manda é o presidente eu fico a me perguntar seria uma boa esta contratação , logo agora que estamos com tantos jovens no elenco e todo sabemos que basta uma laranja podre no cêsto para estragar geral já basta uma que ainda está na toca e não vejo a hora dele se picar.
    Saudações
    Todo mundo tenta + só o Leão pode não vai ser PENTA.

    Curtir

    • O Ricardinho e amigo pessoal de Yamato (Gerente de Futebol do Vitória)…. foi ele quem o lançou no Paraná Clube no iníco da carreira. São muito, muito próximos.

      Ricardinho foi sondado pelo Vitória no final de 2010. Pode pintar aqui sim….

      Curtir

      • O que mais preocupa Angelo é esta possivel proximidade , se for contratar tem que chegar logo no cara e mostrar que aqui tem macho ( será ??) que comanda o futebol e se for para vir disputar a série B tem que estar afim mesmo não para passear nas praias ( sujas por sinal ) de Salvador , destes tipos de jogadôres eu já ando cheião.
        Mais vamos aguardar , confesso que coloco minhas barbas de molho , sem cornetagem alguma só preocupação mesmo.
        Todos tentam + só o Leão vai ser PENTA

        Curtir

  13. Adailton 3 jogos e 3 gols pelo AtléticoPR e Marcelo nem relacionado é. Mas uma ótima troca de nossa inteligente e querida diretoria….

    Curtir

  14. Gosto do trabalho de A.Lopes e acho que a torcida do Vitória não tem motivos para ficar cogitando uma troca de treinador. Lopes pegou uma equipe totalmente desmontada e tem o mérito de ter dado chance a vários garotos e jogar com um esquema inédito no futebol ( nenhum atacante) e conseguir 8 vitórias seguidas ( um recorde).

    Será que se o Leão tivesse bons atacantes estaria jogando com meias no ataque? ACORDA DIRETORIA!!! Falta apenas um mês para o início da série B.

    Ganhar o baiano em cima do jahia é obrigação!

    Curtir

  15. Olá, Deivid…

    Só perguntei pq a maresia reina. Infelizmente saímos precocemente da CB, e o nosso grupo é fraquíssimo (ou estamos deixando ele fraco!).
    Consideramos que só perdemos para o colo colo, que já deu no pé, e para o jahia, que anda mais instável que o paysandilhos, o penta é uma questão de tempo; tempo que desnecessariamente é muito longo nesse baiano.
    Claro, antes que os apressadinhos me encontrem, respeito a rivalidade com o incolor, a única coisa que pode nos tirar esse campeonato, ou não (já tivemos a lição do segundo jaVi)!
    Portanto, uahhhhhhhhhhh….e que venha a final.

    Abrçs!

    Curtir

    • Olha Kant, olhando para os times que aí estão, também diria que só é uma questão de tempo, mas tem muito mais envolvido. O bahia não era nem pra ter passado da primeira fase, nem da segunda… (bahia de salvador)… Mas as maracutaias + interesses externos, não permitiram isso.

      Só que futebol é muito mais que o jogo ali dentro, vamos enfrentar uma batalha campal contra o finado, pois eles sabem que NA BOLA não ganham da gente, vão apelar para a catimba como fizeram no Pará, e no primeiro jogo contra nós, e ainda provavelmente vão ter a arbitragem a favor… além disso, nem sempre o melhor vence, portanto acho que não é só uma questão de tempo não.

      SRN

      Curtir

  16. gostei do jogo de hoje pois faz tempo que eu ñ vejo um jogador do vitoria fazer um gol de falta si ñ tiver emganado o utimo gol de falta foi de Elkesson no empate contra o flamengo a equipe deo uma melhorada

    Curtir

    • Bom nome, Deivid, mas gosto do trabalho de Lopes também, e dificilmente na reta final do campeonato com oito vitórias seguidas ele sairia.
      Saudações.

      Curtir

    • Irmão Deivid,

      O Vitória trouxe Eduardo Neto e agora existe a possibilidade da vinda de Jobson. Dois bons jogadores, só que problemas extra campo atrapalham a vida destes atletas. Acho que só o Delegado para domar essa turma.

      Lembre-se também, que além de Geninho, um excelente nome seria… como é mesmo o nome dele… É… Ronaldo Santos??? Não. Renato Souza… Rivaldo Silas… Acho que esqueci. Mas quando eu lembrar eu falo.

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

  17. Mudaram o horário do jogo do Vitória ao invés da 18h o jogo acontecera no sabado também só que as 20h, engraçado agente joga sábado e mais uma vez a rede jahia transmite o jogo do finado domingo.

    Curtir

  18. Fabio,
    fica aqui a minha sugestao de um tema q eu acho muito bom debatermos quando for necessario.
    uma analise dos 5 primeiros adversarios do nosso brioso leao.
    sei q vc ta fazendo dos principais da serie B, mas achei importante dar essa sugestao a vc.
    abraços.
    acompanho seu blog daki de Montreal, Canada, todos os dias =D

    Faz muito frio por aí? rsrsrs

    Curtir

    • Irmão Ginko,

      1º)Aí no Canadá não tem nenhum atacante bom e barato que possa ser útil ao Vitoria, não???

      2º) Você consegue o email de alguma animadora de torcida?

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

  19. Deivid desculpa se me exaltei um pouco. Mas você não me entendeu, não é questão de minha opinião ter fundamento ou não, “eu” JUNIOR acho que para o cara conseguir status de ídolo acho que é muito mais do que fazer alguns jogos e gols. Não considero Júnior pipoca como ídolo só isso. O dinheiro também influência, mas para ser ídolo o amor ao clube tem que estar no coração do jogador. Esse é o meu pensamento, assim como Mocota acha Bida ídolo, vai dizer que voce acha também… Acho que conceito de ídolo é um assunto complicado… No mais…
    SRN

    Curtir

    • Êpa, irmão Junior!!!

      Você entra em atrito com o irmão Deivid e vem querer utilizar a filosofia Mocotiana de maneira equivocada para fortalecer o seu argumento???

      Alto lá meu nobre!!! Nós consideramos Bida um bom nome para compor elenco da primeira divisão e um excelente nome para a segunda. Dudu Cearense que é Dudu Cearense, nós, Mocoteiros não consideramos craque. Quem dirá Bidane.

      Agora eu vi, viu?! Durma com um barulho desse!!!

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • Irmão Mocota, irmão Mocota… Depois de tudo o que voce fala de Bida você queria que eu achasse o que?
        Se você não acha Bida ídolo… Então você só pode ser da família dele. Hehehe.
        Brincadeira, não se ofenda se me equívoquei referente, ao seu pensamento foi mal, desculpa.
        Mas já que joguei você no meio do bololo, dê-nos o prazer de ouvir a opinião da filosofia Mocotiana referente a este assunto.
        Saudações rubro negras.

        Curtir

      • Irmão JUNIOR,

        Eu vejo que foi criado um “ti-ti-ti” desnecessário sobre este assunto. Vejamos:

        Pet foi embora e nem por isso a torcida esqueceu dos seus feitos. Três fatores que contribuíram para isso. Jogou muita bola pelo Leão, honrou a camisa e mesmo depois que foi transferido sempre demonstrou carinho pelo Vitória. A mesma coisa aconteceria com Viáfara caso fosse contratado para receber R$ 500.000,00 /mês pelo Flamengo.

        Com relação a Nicão, ele está em alta com a torcida. Revelou que preferia ficar no Vitória que voltar para o Galo, ta jogando muito e fazendo gols. Ingredientes perfeitos para cair nas graças da torcida. Agora, até ele representar um Ramon, Petkovic ou Viáfara… São outros 500.

        É como prega aquela velha filosofia: “Não existe ídolos sem título”. (Mocotismo, lei nº 10).

        Saudações Rubro Negras para você e Deivid.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Poxa Mocota… Sem palavras…
        Você falou tudo e mais um pouco do que eu queria dizer.
        Concordo em gênero, número e grau sobre o que você disse.
        SRN

        Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkk

      Bida???

      Gostei da piada…

      Bom tudo bem, você expôs seu ponto de vista, mas acho que esse tipo de craque não existe… principalmente em nosso clube que historicamente nunca teve dinheiro para segurar um jogador que esteja bombando aqui.

      Acho que quem tem esse poder são os times da Europa, que tem bala na agulha… o Santos tem conseguido por diversos artifícios manter seus craques… bem ou mal, porque a coisa ficou feia com Ganso esses tempos….

      Para mim identificação com o clube também é fundamental num craque, mas daí a dizer que ele tem que passar várias temporadas aqui, já acho exagero… Considero Viáfara um líder, um ídolo, um exelente goleiro, mas que não saiu do Vitória porque não teve proposta melhor.

      Saudações Rubro-Negras a você Júnior!

      Curtir

    • Tomara que o Leão baiano concretize essa excelente contratação!
      RICARDINHO é craque! Há muito tempo que o Vitória não tem um jogador dessa qualidade no meio de campo.
      Falta agora um CAMISA 9 e um bom lateral esquerdo para garantir o acesso a SÉRIE A.

      VIÁFARA – (Paredão)
      NINO – ( Veloz, raçudo e habilidoso)
      ALISSON – ( Muita qualidade técnica)
      LÉO FORTUNNATO – (Xerifão)
      EDUARDO NETO – (Tem qualidade e marca bem mas é lento)
      UÉLINTON – ( Um dos líderes do grupo, marcação muito forte, tomara que bote a cabeça no lugar)
      MINEIRO – ( Novo MATUSALÉM)
      NIKÃO – ( Esse garoto é fera, estilo MESSI)
      RICARDINHO – ( Se tiver em forma dispensa comentários)
      GEOVANNI – ( Meia atacante ex Barça e Manchester City tem tudo para ser um dos goleadores da série B)
      ELKESSON – ( Jogador promissor porém muito irregular, fica faltando um Nº 9)

      Curtir

      • Na reportagem diz que Ricardinho gosta muito do trabalho de A.Lopes e o nosso treinador aprova o futebol e profisionalismo de Ricardinho.
        Então só falta o Vitória oferecer um bom salário… abre a mão AP!!!!
        Nosso centro avante poderia ser o argentino FARIAS do Cruzeiro. Ele é muito bom mas não fica nem no banco do time mineiro…

        Curtir

      • Rapaz não o acompanho a um bom tempo, será que ele no alto de seus 34 anos ainda consegue jogar em alto nível?

        Como diria seu Françuel aqui só se vê no início, ou no final de carreira!!! huahauhauhauha

        SRN

        Curtir

      • O Ricardinho e amigo pessoal de Yamamoto (Gerente de Futebol do Vitória)…. foi ele quem o lançou no Paraná Clube no iníco da carreira. São muito, muito próximos.

        Ricardinho foi sondado pelo Vitória no final de 2010. Pode pintar aqui sim….

        Curtir

      • Também achei estranho quando li he he he, mas acontece.
        Se Ricardinho vier tomara que jogue um bom futebol, ouvi dizer que ele não é de farra, meio caminho andado.
        SRN

        Curtir

  20. Eu queria fazer uma observação (atrasada) sobre a resposta do colega Manoel Novaes ao colega Roberto no post passado… O Vitória não tem torcedores morando só em Salvador, tem em todo o estado, e até fora, e não são todos que podem, por quaisquer motivos, ficar viajando para ver o Vitória jogar. Eu não sei onde o Roberto mora, por que ele não pôde ir ao Barradão…

    SRN

    Curtir

      • Se for o meu amigo Roberto, ele é de Itapetinga. A cidade dele fica pertinho da minha terra natal Vitoria da Conquista.

        Conquista cidade que possui filhos ilustres como Glauber Rocha, Leandro Domingues… Mocooooota!!!

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Certo.
        É porque também aconteceu comigo, também troquei ideia com ele nesse sentido.
        SRNS.

        Curtir

    • Ô D. Jessica, eu sei disso, na verdade (tem uma “inversão de valores”), a critica não foi em relação ao comparecimento dele ao Barradão, e sim, a critica que ele fez ao goleiro Douglas.
      Se ele não estava presente, como ele poderia julgar o jogador ? entendeu?

      Ps : Veja que ele postou logo após o gol do Feirense.

      SRN

      Curtir

      • Ô Seu Manoel, eu vi todos os comentários antes, só não acho válido o argumento “às 17:20 h não era pra você estar no Barradão?”. O fato de ele não estar in loco não o impede de fazer suas análises. Não quer dizer que eu concorde com ele… Só falei isso porque vira e mexe costumamos julgar as pessoas sem saber das coisas, e cada um sabe de si… Mas se não foi o caso, vida que segue!

        SRN

        Curtir

      • Esse debate chegou ao final, resumido em 2 frases.

        Roberto disse: 03/04/2011 às 17:20
        “Esse goleiro Douglas é muito fraco…”

        Jessica disse: 04/04/2011 às 15:26
        “vira e mexe costumamos julgar as pessoas sem saber das coisas”

        SRN

        Curtir

      • Por mim também!!! Só vou repetir que o meu comentário não foi sobre a qualidade de Douglas, se um não gostou da opinião do outro, se o outro é corneteiro…

        SRN

        Curtir

    • Obrigado pela lembrança,querida Jéssica.Resido em Itapetinga,mas sempre que estou em Salvador vou ao santuário acompanhar os jogos.Assisti ao jogo de ontem via Rádio Sociedade,pela net.Talvez,como disse anteriormente,me equivoquei em minha opiniao sobre Douglas.Apenas disse,e repito,acho Lee melhor que ele;não tenho nada contra o jogador,é só uma questão de opinião.

      Obrigado,mais uma vez, pela lembrança,Jéssica.

      Curtir

  21. O atacante Adaílton fez um belo gol e decidiu o clássico Paranaense. Aos 44 do segundo tempo o atacante que pertence ao Vitória cortou o zagueiro e bateu de esquerda fazendo Atlético PR 3 x 2 Paraná.

    Tomara que Adaílton renda muita grana ao nosso Rubro-Negro, acho difícil que ele queira voltar…

    Curtir

    • Difícil ele voltar?
      Não concordo. Está bem claro que a ida foi por empréstimo, com o intuito exclusivo de fazer o atleta ganhar experiência e voltar ano que vem para lutar pela titularidade.
      Foi uma dos poucas coisas boas que a diretoria fez nos últimos tempos. Ah, lembrando que o passe de Adailton é do Vitória. Portanto, vai voltar sim. E pra virar ídolo!

      Curtir

  22. Cara… educação é uma coisa que eu prezo muito, desculpe eu dizer mas sua forma de rebater meu comentário não foi das mais educadas.
    Voce quer impor o seu pensamento a mim, so que eu tenho minha opinião. Em momento nenhum fui desrespeitoso a sua. Se voce acha que Nikão vai ser ídolo do Vitória é um pensamento seu.
    Ele pode até ser no futuro, eu só disse para nós não nós não ficarmos empolgados e acontecer o que aconteceu com Júnior diabo loiro.
    Pense bem… Compare quantos anos Viafara tem aqui, e quanto tempo Júnior ficou. Um ano? Menos? E Viafara? Quem demonstra amor ao clube?
    Amigo Deivid, ser ídolo significa mais que fazer gols, significa amar o clube, incondicionalmente, significa ter caráter e respeito ao clube que abriu as portas para ele. Jogadores são profissionais e pais de família, o salário conta muito. Se Júnior fosse realmente um ídolo, você não acha que a torcida merecia uma explicação dele, da saída do clube? Ele fez isso?
    Esse espaço é democrático, respeito sua opinião, espero que respeite a minha. Discordar não é errado, errado é ser desrespeitoso.
    SRN

    Curtir

    • Desculpe se fui desrespeitoso, mas sua argumentação não tem fundamento nenhum. O fato de Júnior Pipoca ter saído daqui pra ganhar 6x mais não deixa dele ser ídolo. Assim como se Viáfara achar uma proposta dessas vai sair. Se ele não saiu é porque não achou alguém pra pagar R$ 600.000,00 de salário a ele, portanto um ídolo sair do time em menos de um ano não tira condição de ídolo.

      O Santos que não desse os pulos dele para segurar Neymar para ver o que iria acontecer… Todos querem ser valorizados, por mais identificação que tenham com o clube.

      Curtir

  23. Eduardo Neto destoa negativamente. Nem ataca com eficiencia nem cobre a ala. Não gostei disso, pois no último BA VI perdemos em 02 erros do outro lateral esquerdo (furada no 1º gol e pênalty infantil no 2º).

    Gabriel me pareceu nervoso ontem.

    Parabéns pra torcida… marcou o Juiz desde o começo… é assim que se faz um calderão.

    Curtir

  24. nota 5 para elkson???
    essa marcação o nosso prata-da-casa- não recebe nem de zagueiros adversários.
    enquanto isso, antes mesmo de entrar em campo, o tal Lucas Nania era considerado a salvação da lavoura, meio campo titular e dono da camisa 10.

    Nota 5,0 pra Elkeson pela fraca atuação de ontem e nota ZERO pra você, que não entende que a nota em questão é por jogo e não por ser ou não da base. Nota zero pra você que demonstra não acompanhar o blog de forma sequencial, pois saberia que quando Elkeson ou qualquer outro que esteja bem sempre teve e sempre terá meus elogios. Nota ZERO pra você que quer insinuar algo que eu não sou (sacana, perseguidor, anti-base). Me diga aí quando eu disse que Lucas Nanía era pra ser nosso titular inconteste e camisa 10. Quando se aponta o dedo indicador para alguém, lembre que três deles ficam voltados para a sua direção. Antes de querer tirar onda com alguém, faça uma auto-crítica, contextualize. Por que você não elogiou a nota que dei pra Mineiro? Tá vendo aí a sua parcialidade?

    Curtir

  25. Fabão está rolando um boato que o LEÃO tem interesse em ricardinho que foi dispensado do atletico mg, ai eu pergunto que diretoria FDP quer trazer um jogador de 34 anos já em final de carreira, em vez de comprar logo o passe de NIKÃO, que é de lá e está comendo a bola alem de ter apenas 18 anos. ABRA O OLHO DIRETORIA COMPRA LOGO O PASSE DE NIKÃO. VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO. VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO.VAMOS NAÇÃO EXIGIR A COMPRA DO PASSE DE NIKÃO…

    R – O Vitória e qualquer outro clube nordestino NÃO tem capacidade financeira de adquirir os direitos federativos de Nikão, que são acima de R$ 3 milhões e tende a aumentar devido ao seu bom momento. Sem falar, que Vanderley Luxemburgo tem um percentual sobre estes direitos.

    Curtir

  26. Léo!!! Rápido meu irmão…

    Tô precisando da sua ajuda… Fala aí… Fala aí… Fala aí…

    Qual a onomatopéia que seria utilizada quando a gente fecha a mão direita, deixa a esquerda aberta e fazemos movimentos repetidos como estivéssemos tirando sal de um saleiro entupido???

    Ps. Preciso dizer para Danilo que se no baiano eles estão assim??? No Brasileirão eles vão tá ó…

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    Curtir

    • Se tão tomando gol de João Neto, imagine então de Adriano, Liedson, Ronaldinho, T. Neves, Juninho Pernambucano, Fabuloso, Kleber, Neymar, Fred, Deco, Emerson, etc etc etc

      Curtir

    • Campeonato baiano serve APENAS para iludir os bestas…

      Já vi esse filme VÁRIAS E VÁRIAS VEZES.Ano passado foi a mesma coisa…

      Vitória campeão e no brasileirão se deu mal

      Curtir

      • Hum, você tem razão, não podemos ficar felizes em sermos só campeões baianos, todo ano, isso é chato mesmo… Pior do que isso só se dar mal sempre!!!

        Passa uma pomada genérica no cotovelo, GENÉRICO É ÓTIMO!!

        SRN

        E o narrador do Street Fighter decreta: Jessica Wins! Perfect! trrrrrr (sonzinho dos pontos obtidos no duelo).

        Curtir

      • huahauahauahauahau

        Jessiquinha engraçadinha…

        Tenho MUUUUUUUUUUUITA dor de cotovelo do vitória.Mas muita,muita,muita,muita mesmo!

        Às vezes se “dar mal sempre” contribui para quando houver uma outra oportunidade saber tomar as melhores decisões.AO CONTRÁRIO, quem se acostuma sempre com triúnfos MENORES não adquire experiência e maturidade para nas horas em que a onça beber água DE VERDADE não fazer feio.

        E foi EXATAMENTE isso que aconteceu com o vitória nesses 2 anos na série A.Levou para o brasileiro jogadores/treinadores que,pra variar,tinham como REFERENCIAL PRINCIPAL ter “fulminado” o pobre do rival no baianinho.Esse ano a receita”genérica(kkk) está mse repetindo…
        Odeio os Guimarães,mas o bahia nessa gestão de MG,o Filho aprendeu NA DOR 2 LIÇÕES:

        SEM ESTRUTURA E DIVISÃO DE BASE NÃO DÁ PRA SER (OU VOLTAR A SER) GRANDE;

        NÃO DÁ PRA ECONOMIZAR NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL;

        Claro que as contratações AINDA não são as sonhadas até pq a fama de mal pagador inibe GRANDES ATLETAS de vir pra cá.Mas a contratação de um PROFISSIONAL A 80MIL/MÊS + PRÊMIOS(indiscutivelmente um dos melhores do país) pro departamento de “futbó” que era ocupado por figuras como tiririca pai e Ruym Accioly é um AVANÇO MUITO grande.É uma prova inequívoca de MUDANÇA de mentalidade.Ou não?E isso foi adquirido na dor das derrotas e não durante a “nuvem de fumaça” que as vitórias oferecem.

        E vamos pra frente…

        Curtir

      • Você já viu aquela propaganda das Havaianas com o Henri Castelli?
        Não?!

        É mais ou menos assim:

        Todas as mulheres de praia pedem ao Henri para olhar suas havaianas… Há uma dupla de amigos um pouco menos privilegiados, digamos assim… Um deles diz que deve ser chato ser assim, porque o dito cujo tem todas as mulheres aos seus pés e ele não tem trabalho nenhum para conquistá-las e blá blá blá. Depois do “discurso”, o outro pergunta “você acredita mesmo nisso? “. O um desolado responde “não”…

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Jéssica…

        Minha deusa da sabedoria contemporânea, você deixou Danilo todo desconjuntado. Já tem até gente afirmando que depois dessa “pancadinha” avistaram Danilo andando na Av. Sete com o calcanhar na nuca.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota, eu já reparei que o Danilo fica morrendo de inveja do seu tratamento para com a minha pessoa…

        Curtir

      • HHUHSUAHSAUSHSUAHUASHUASHAUSHAUHAUSAUAHSUASHUASAU

        Eu já disse que quero ser padrinho ,Jessiquinha!

        Espero que se vc casarem(Yes,can You!!!) os Mocotinhas sejam tricolores…

        hhauhaushaushsuhsuahaus

        Curtir

      • Danilo, eu não sei quem vai casar com quem… Só sei que é muito feio ficar rogando praga nos filhos dos outros, viu!

        Curtir

      • ushaushsuhushusausasuhuahsuahsaushausasuahsuasuasausaushausausausasuasua

        Ahh,fique aí se fazendo de desentendida…

        Curtir

  27. Fabio, você acha impossível o departamento de Marketing do Vitória conseguir 35.000 associados no SMV até antes do brasileiro de 2012???

    Caso você ache impossível, favor especificar o porquê.

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    Impossível nao, mas improvável.

    Curtir

  28. Se for ver o saldo de gols em relação ao do serrano estamos praticamente classificados em primeiro do grupo.
    Mas é bom ganhar as próximas partidas pra aumentar essa marca.

    Já imaginou se ganharmos todas (6) as partidas até a entrega da taça?

    Curtir

  29. Rapaz, o Vitória fez o dever de casa hj direitinho… Descobriu a forma de não ganhar com vaia no barradão: Faz um gol de cara, depois joga bem os 10 minutos finais do 1° e 2° tempo!!! Fora isso falhamos mt na marcação do meio e na zaga, não criamos quase nada e vimos o feirense tocar a bola! Mas o resultado mais uma vez veio (Mais pela fraqueza do que por muitos méritos) e isso é muito bom!

    Gostei muitoooo de Nikão… Disse lá nos primeiros 45 min da estréia dele que era bom jogador e que somaria nesse ano pro nosso grupo (Jogador bom joga em minutos mesmo, tem que saber aproveitar)… Mas dizer que ele é craque são outros 500… O cara é muito bom e isso pro campeonato baiano já basta, deixa ele destruir na série B, ajudar o time a subir com título e aí digo que é craque! Tem atributos para isso, mas fazer gols no feirense, conquista, camaçari e serrano não valem tanto não! Se ele fizer 3 no jaVI já melhora a situação dele!

    No mais gostei mt da postura da torcida na substituição de Elkesson… Apesar de ser um dos piores em campo a galera aplaudiu… Muito bom pra ele pois percebi que ele tem problema em jogar no barradão! Das últimas 6 partidas dele, as duas únicas em que ele foi mal foi no barradão… Fora de casa ele sempre arrebenta! Vamos apoiar que o garoto cresce!

    Gostei dos lampejos (falta e voleio) de Geovanni, mas pelo que representa e pelo que ganha tem que participar muito mais e justificar ser titular e principal estrela do time… Parece que dorme e some em muitos momentos da partida. Pela qualidade que mostra em alguns lances tem que participar mais!

    Precisamos de um camisa 9 urgente pois NB já está queimado com o time e com a torcida… No quarto gol, qd Nikão recebeu a bola, uns torcedores do meu lado gritaram desesperados: CHUTTAAAA NIKÃO, NÂO TOCA PRA NETO NÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    Que festa a TUI fez hj… Além de sempre tirar uma casquinha da Carniça de itinga… Hehe… Shalaialaiáááá, meu p.. no c… do ex-quadrãoooo!!!

    Borá Bahia minhaaaa porraaaaaaaaaaaaaa… O de FS!

    Curtir

    • Vc acabou de falar, ehehehehe. Ele é meia atacante. Consegue colocar os companheiros na cara do gol e sabe chegar bem na area, além de ser um excelente finalizador. Logo, ele é um meia atacante, e dos bons!

      Curtir

  30. Como o Fábio disse, muita calma nessa hora referente a Nikão, devemos dar um tempo para dizer que o cara vai virar ídolo ou não.
    Por exemplo: Viáfara mostrou que é ídolo por ficar no clube mesmo caindo, demonstrando que ama o clube em público e etc.
    Já Júnior Diabo Loiro… O cara jogou muito, a torcida o ídolatrava, todo mundo dizia que ele ja era um ídolo. Mas quando o time mais precisou dele, ele se picou quando o time caiu para a segunda. Por isso peço tempo para analisar o jogador Nikão, e as atitudes dele. Bola no pé ele já mostrou que tem, veremos se consegue status de ídolo, coisa que não é tão fácil.
    Rumo a tríplice coroa!!!
    SRN

    Curtir

    • Corta essa JUNIOR, eu quero ver no dia que aparecer uma proposta pra Viáfara ganhar os mesmo R$ 500.000,00 que Bruno ganhava no Flamengo para ver se ele não arruma as malas e se pica rapidinho…

      Acorda cara, o profissional pode ser ídolo, mas ele tem que olhar o lado dele também… Hoje em dia futebol é profissional, não é como na época de Garricha que jogava por uma garrafa de bufo-bufo. Pelo amor de Maroja. Júnior ganhava aqui R$ 15.000,00 enquanto o pereba o Shuenki ganhava R$ 60.000,00. Ele foi para o Ceará para ganhar R$ 80.000,00 o Vitória não cobriu. O QUE VOCÊ FARIA NA MESMA SITUAÇÃO????

      É cada uma que me aparece aqui…

      Curtir

  31. O melhor de tudo não foi a comparação de Fábio entre os nossos jogadores e os da Europa e sim a visão thundercat de Nikão kkk…
    Nikão tem se mostrado um bom jogador e superando as desconfianças sobre ele, acredito que vá ser bastante útil na série B.
    Tava aqui pensando e vi que a s chanes de um ba-Vi acontecer nas semi finais são reais, ainda acho um pouco difícil, mas, do jeito que o time de itinga ta se esforçando…

    Curtir

  32. Queria fala obrigadão a J.Mocota , e dizer que qualquer um saberia que RS foi melhor do que é AL , o cara trouxe o Baianão, Vice da Copa do brasil e nordestão , pelo outro lado Lopes trouxe um Rebaixamento e eliminação precoce da CB . Entretando eu me revelo no paradoxo pelo fato de querer outro treinador eliminando os dois . Eu quero um cara mais ousado , capaz de trazer um titulo nacional para o Vitoria !!

    Curtir

      • Se a idéia de Laert é trazer alguém ousado, não pode ser Joel Santana. Saiu com fama de retranqueiro, ele teve a maior confusão com os jogadores Caio e Louco Abreu que deram declarações que o time agora estava ofensivo com a saída dele.

        SRN

        ps. AL ganha mais de 100 mil pelo que me consta… acho que Joel treina por esse salário, se não for um time muito grande, como é o nosso caso.

        Curtir

      • Acho que a questão maior não seria se Joel é retranqueiro ou não Deivid, o que realmente pesa é que já estamos nas semi finais do baiano e não saberiamos dizer quais prejuízos uma mudança técnica nos traria agora, pensando pra série b quem sabe.
        SRN!

        Curtir

      • Neste momento Everton, não estamos discutindo aqui a saída de AL, mas um provável substituto…

        O colega Edson falou que Joel era um provável nome, eu não concordei, pois ele saiu com fama de retranqueiro do time, inclusive com mal-estar com 2 jogadores importantes do elenco Alvi-negro.

        No ponto em que está também não concordo com a saída de AL, mas na minha visão ele não é técnico para ser CAMPEÃO da série B com o esquema que ele vem apresentando…

        E para mim essa diretoria só se redime se o time subir como Campeão.

        Agora pro fraquissimo camp. baiano qualquer treinador presta… até nosso rival, serie A, está com um time de serie D, precisando de ESQUEMÕES para passar pela primeira e segunda fase…

        SRN

        Curtir

    • Futebol é resultado. Quando o Vitória foi eliminado da Copa do Brasil, fui a favor da saída de AL naquele momento. Hoje, depois de 8 vitórias consecutivas, quebra de recorde, e vantagens para as finais quase conquistadas, não faz sentido retirá-lo.

      Curtir

      • Concordo com Rômulo.

        Não faz sentindo algum substituir Antonio Lopes. Torço e muito para que ele conquiste o Penta. Pelo currículo e salário que ele tem, era para conseguir os objetivos iguais ou superiores a quem tá começando a carreira.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocotinha, Mocotinha… se fosse por RICARDO SILVA você queria né safadinho????

        hauahuhauhau

        Curtir

    • hhushaushaushuhsaushaussuashuashsuahsa

      No fundo vc sabe muito bem que as comparações de Fábio são meio “binháticas”…hehehe

      Pior você Danilo, que com medo de ver a SUPREMACIA do Vitória fica querendo desmerecer tudo da gente. Até o ponto de dizer que Léo (20 anos) e Romário (18) não prestam para ser reservas. Como se todo time, principalmente os da região Nordeste, tivesse condição de ter dois jogadores de qualidade consagrada em todas as posições. Me diga aí quantos times brasileiros têm isso, quantos podem fazer isso, e quantos do nordeste conseguem ou podem fazer isso. (by Mocota)

      Curtir

      • Craque de bola tem em todo lugar, todo lugar MESMO. Às vezes falta oportunidade a alguns. Temos jogadores nA Bahia que tem condições de serem grandes atletas mais pra frente.

        Curtir

      • Fábio, só por curiosidade, não seria interessante depois desta sua argumentação colocar “by Mocota”.

        Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

        Pronto, mais alguma coisa senhoria? ¬¬

        Curtir

      • Só te mostro se você me mostrar ONDE e QUANDO eu disse que esses jogadores “não servem pra ser reservas”…

        Curtir

  33. Bom com todo respeito a Índio, ele não chega nem aos pés de Nikão em suas melhores partidas, aliás, compara ele com Nikão é covardia. Nikão é meia atacante ou seja típico camisa 10, Índio era atacante, sem falar que Índio era indiciplinado e teve vários problemas extra-campo, ainda teve o epsódio da possível saída dele para o Cruzeiro que não deu certo, e ele acabou perdendo o foco.

    Bom, se Nikão não der certo pra série B (bate na madeira 3x) eu venho aqui e digo que me equivoquei… assumirei meu erro.

    SRN

    Índio era meia-atacante em 2006 e atacante em 2007. E em 2007, no estadual, ele tava o cão. Gol em quase todas as partidas, dribles, arranques e flechadas no rival. 25 gols no Baianão. O Handicap está acima de Nikão até o presente momento.

    Curtir

    • Nikão chegou depois de mil rodadas Fábio… você sabe disso. Índio fez 25 gols em quantas partidas como atacante? Pois Nikão como meia tem média de 1,16 de fazer inveja a qualquer centro-avante… além do mais eu deixei claro que Índio caiu de produção devido a problemas extra-campo, coisa que eu acho que não vai acontecer com Nikão.

      SRN

      Curtir

      • Eu acho incrível como vcs acham fantástico jogadores que arrebentam em baianinho!!!!!!!

        Curtir

      • Pois é Edson…

        Meus elogios a Nikão são porque ele tem apenas 18 anos, mas tem currículo de fazer inveja a muito jogador em fim de carreira. Sem falar que ele mostra um futebol refinado…
        Ele não joga na debilidade dos adversários, ele cria as oportunidades…

        Agora eu vejo é muita gente com dor de cotovelo, por ter um time medíocre que não ganha nada tem 10 anos, e é tão ridículo que para passar da PRIMEIRA fase do fraquíssimo camp. baiano tem que ser na base da ARMAÇÃO.

        E se nesta segunda fase não tivesse tido MAIS ARMAÇÕES, estava perigando não passar de fase de novo.

        Mas agora as ARMAÇÕES mudaram de estratégia, ROUBARAM LOGO NO INÍCIO PARA NÃO DAR MUITO NA PINTA.

        SRN

        Curtir

      • Tem gente,que por DESCONHECER de bola TOTALMENTE acha que qualquer jogador que joga um campeonato semi-amador como esse e arrebenta é cracaço de bola!huauahauauaauhuahua

        Acha que “currículo” é ter 18,19 anos e já ter jogado na base da seleção..kkkkkkkkkkkkkkkkk.
        Marcone do bahia jogou na base da seleção.
        É craque,né??
        Me poupe!

        Curtir

      • Danilo, vai ver se eu tô na esquina vai tricolorete.

        Eu não disse que Nikão é cracaço de bola, eu disse que ele VAI SE TORNAR, ídolo no Vitória e que VAI arrebentar na Europa daqui a alguns anos…

        Torcedor do finado SEMPRE tem que ser burro? Será que antes de morrer eu não vou achar um que seja RACIONAL?

        Curtir

      • Para reconhecer se alguém é “burro” ou não,tem que NO MÍNIMO conhecer suas ideias.As minhas vc não conhece ou se fez de BURRO pra não entender o quis dizer,mas vou mastigar direitinho pra vc entender.

        Tudo bem que vc não citou a expressão “craque”,mas deixou NAS ENTRELINHAS.

        Segue seu “raciocínio”(???):

        1 – …”Nikão como meia tem média de 1,16 de fazer inveja a qualquer centro-avante…”

        “Qualquer” centro-avante!!!!!!!!!!Hum!
        Não sei pra quê o corinthias pagou R$ 10 Mi em Liédson e o São paulo 20 em Luís Fabiano….

        2 – …”tem apenas 18 anos, mas tem currículo de fazer inveja a muito jogador em fim de carreira…”

        Esses jogadores que tem inveja de Nikão aos 18 anos são de quais clubes?

        3 – …”Ele não joga na debilidade dos adversários, ele cria as oportunidades…”

        Sinceramente,qual foi o GRANDE ADVERSÁRIO QUE NIKÃO ENFRENTOU ATÉ AGORA ????

        4 – …”Sem falar que ele mostra um futebol refinado”…

        Tipo Ganso,Messi,Zizou ??

        5- “…ele[Índio] não chega nem aos pés de Nikão em suas melhores partidas, aliás, compara ele com Nikão é covardia…”

        E olhe que índio tem até bandeira e Música da TUI,hein!!!!!

        Portanto,meu caro foste tu quem dissestes que Nikão é isso tudo aí.Não foi o papai aqui não!
        E tem mais:Seus comentários já estão devidamente salvos em meu arquivo confidencial para usar na hora oportuna…

        Curtir

    • Daqui a duas rodadas…

      O Vitória joga novamente contra o Serrano em Vitória da Conquista Sáb 09/04 às 20h00.

      Depois novamente contra o Camaçarí, mas desta vez no Barradão Sáb 16/04 às 17h00.

      Curtir

    • Ainda não, temos que garantir o maio número de pontos na classificação geral para ficarmos com a vantagem de dois resultados iguais, no mata-mata.

      Curtir

      • No ultimo jogo em concordo em dar um refresco, até para poupar jogadores chave, mas no proximo encontro ainda temos que jogar com força total.

        Em relação ao número de pontos, acho que não podemos mais ser alcançados, mesmo que percamos os dois proximos jogos.

        Só não sei se na semifinal os pontos são contados também…

        SRN

        Curtir

  34. Esse Nikão é modesto…

    Quando chegou ao Vitória disse que seu futebol parecia com o de Ganso… mas que Ganso tinha mais técnica…

    Na verdade o futebol de Nikão tá mais pra MESSI!!!

    Será o novo ídolo da torcida rubro-negra… Esse sim eu chamo de craque sem medo de ser feliz. Vai brilhar bonito nos gramados da Europa.

    SRN

    R – Muita calma nesta hora. CAMPEONATO BAIANO não é parâmetro para exaltar demais as qualidades de jogadores da dupla Ba-Vi. Nikão vem se destacando. FATO. Mas o grande teste dele será na Série B, onde a marcação é mais cerrada, onde a pressão é maior.

    Curtir

    • Ele vai dar um baile Fábio… Jogador que é jogador a gente conhece de longe… tem drible fácil, ótima visão de jogo, passe quase perfeito, chute fulminante…

      Meu medo é que ele deixe a fama subir a cabeça e faça como uns e outros… mas como ele apesar da pouca idade já tem esperiência, acho que ele tem cabeça boa…

      Mas digo e reafirmo sem medo de ser feliz, esse aí é o cara, vai jogar muito… talvez não tenha a fama de Neymar, Pato, Kaká… mas com certeza daqui a uns 2 ou 3 anos vai bombar na Europa…

      SRN

      Que você esteja certo. Mas prefiro ficar com minha cautela. Pois eu vi Índio e tantos outros pintarem e bordarem no estadual e serem fiascos no Nacional.

      Curtir

      • Vamos ter calma, minha gente…

        Muita calma…

        Eu também achei que Marquinhos era craque… E muitos outros…

        Vamos devagar.

        Curtir

    • Eu acho que TESTE pra jogador que se diz(em) ser CRAQUE é na série A.
      Quando o vitória subir e ele continuar no elenco,aí sim teremos um vislumbre de que se ele é isso tudo mesmo.

      A propósito:Por que o CAM liberou ???

      Estou apenas devolvendo a “pecha”jogada em Jael ano passado…Que segundo os doutores da casa ” só jogava em campeonatozinho inferior”.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s