Depois do Apito: Serrano 2×3 Vitória

20 minutos de arraso total do adversário e bobeiras na zaga. Esta foi a marca do triunfo de 3×2 sobre o Serrano na tarde/noite de ontem. Se nos primeiros 20 minutos de partida, o Leão da Barra foi soberano e triturou o Serrano com três gols (Elkeson 3 min, Nikão 7 min e Geovanni aos 20), o que se viu depois foi uma sucessão de cochiladas da defesa rubro-negra e que já começa a preocupar.

Alison e Gabriel Paulista, Alison e Léo Fortunato, Alison e Reniê, nenhuma destas formações vem tendo uma atuação acima de 7,0 em meu modo de ver nos quatro últimos jogos. Quando Alison não falha, o seu companheiro o faz e até mesmo ambos falham juntos. Nosso camisa 3 que começou a toda prova, sendo perfeito nas bolas áereas já está se perdendo neste quesito e os dois gols que tomamos ontem foi no lado de Alison, pelo alto, fica feio para um zagueiro de 1,87m.

Outra falha que venho percebendo, não só em Alison, é o posicionamento. Todos os outros zagueiros estão se posicionando mal em diversos momentos, o que gera lances perigosos para o adversários e só estamos tomando poucos gols porque estamos no Campeonato Baiano, na Série B seria saco na maioria dos lances.

Uma coisa que já está ficando chata é a puxada de freio de mão pelo time quando acha que a “parada” já está resolvida. Todo jogo que o time abre a vantagem de dois gols, os caras recuam, desistem de jogar, mascaram, se desleixam e a bola pune (by Muricy). Só que o nosso estadual é tão PODRE que a punição é mínima, isto é, aindão não tomamos uma virada ou uma goleada porque os times locais são a escória do lixo futebolístico, a baba do boi cansado.


CLIQUE AQUI PARA VER OS GOLS DA PARTIDA

Não é a toa que tomamos 3×1 e fomos eliminados pela terceira força do futebol paraibano, um time sem identidade que nasceu para homenagear um clube do sudeste do país, que até o distintivo é cópia do original. Saímos na primeira fase da Copa do Brasil para um time varzeano, mas que tem mais qualidade do que todos os times do nosso interior. E este time da PB já dançou pro Caxias-RS, que também não é nenhuma potência no país.

O Vitória ontem transformou um jogo fácil em difícil pela puxada de freio de mão e pelas falhas de posicionamento, marcação e atenção dos volantes e do miolo de zaga. O nosso bom futebol foi apresentado apenas nos 20 minutos iniciais, no mais o time se poupou demais e deu vivacidade ao pobre escrete do Serrano.

Claro que estou feliz pela marca histórica de 9 triunfos seguidos no Baianão, um recorde e tal, mas qual é a principal meta do Vitória no ano? Não é a Série B? Portanto, quando vejo o time repetir SISTEMATICAMENTE falhas terríveis, medonhas e que contra times mais preparados este tipo de coisa resultará em gols dos adversários, eu fico muito triste, preocupado e um tanto quanto desesperançoso.

Antônio Lopes tem que corrigir isso da molecada, estas cochiladas não acontecem só quando estamos classificados por antecedência e sim vem se mostrando uma constante no Baianão, que volto a dizer, é o mais podre da região do Nordeste. Estas cochiladas numa final contra o bahia, somada a possível ajuda de arbitragem a eles, podem muito bem acabar com nosso penta e dar a eles um título que eles não conquistam desde 2001. Só pra não dizer que só estou pensando na Série B.

Graças a Deus que tomamos o segundo gol já no finzinho da partida, pois se fosse uns 10-15 minutos mais cedo era capaz de tomarmos o empate, pois o histórico do Vitória é repleto de histórias deste tipo, só que até então eu nunca tinha presenciado em campeonatos baianos contra adversários de roça. Por isso que o post de hoje foca mais os nossos problemas do que a valorização do triunfo.

Não sou um cara reducionista, que só por ter vencido a partida fecha os olhos para os problemas técnicos e táticos da equipe. Não pinto o céu de azul na vitória quando ela não vem de forma satisfatória, como também não pinto o inferno em todas as derrotas, pois cada triunfo e derrota tem a sua peculiariedade.

Feliz pelo triunfo, pela campanha geral no estadual, mas triste e preocupado com as gritantes falhas do sistema defensivo do Leão, pois se estamos tomando gols em toda partida deste falido estadual, o que se pode esperar numa Briga de Foice no escuro que é a Série B? Digo, a Série B é mais fraca que a Série A, mas também tem suas complexidades, seus times abusados e encardidos.


Anúncios

171 respostas em “Depois do Apito: Serrano 2×3 Vitória

  1. Olá Fabio!!!
    Deixei de ir ao estadio, cancelei meu SMV, nao compro mais produtos do clube, não dou mais 1 centavo ao Vitória, mas nao deixei de torcer, acompanhar e etc. Cansei de torcer pra um time que não tem ambição, que nao pensa grande, que vive contratando “refugo” de times até menores que o nosso, cansei de ser coadjuvante no cenário nacional, frequento estadio desde 1985, e confesso que de tanto apanhar, cheguei ao limite, claro que meu amor pelo Vitoria não acabou e nunca vai acabar, mas to dando um especie de tempo, quando algo muitissimo especial acontecer aí eu volto a ser socio do SMV e socio financeiro (participando da vida financeira do clube).
    No mais, fiquei muito feliz em ver seu novo blog, ta bonito, de facil visualização e muito bem escrito como sempre, continue assim que vc vai longe.
    Rumo ao PENTA
    Abraços

    Curtir

  2. Não, não, Danilo….

    Você vai assistir e, mais uma vez, seu time vai perder.
    E não se preocupe…amanhã sai no correio do jahia e na tv jahia.

    Abrçs.

    Curtir

  3. Fabão meu broder dá um esclarecimento melhor em relação as contratações em quem finalmente o VITORIA tem interesse quem pode pegar a pista, o caso NANIA pq esse argentino nunca é relacionado, se uelinton vai embora mesmo mas nino, um lateral esquerdo do corinthans está para ser anunciado, Fabão vç que tem contatos e um bom relacionamento, pois esse espaço rubro negro é muito frequentado, o que é VERDADE e MENTIRA.

    Curtir

  4. É o jahia jogando, e a tv jahia transmitindo…
    É o jahia caindo, e a tv jahia seguindo…
    É o jahia empatando, e a tv jahia aumentando…
    É a rede jahia, irmã do correio do jahia (correio, não compre…nem por R$ 0,50), vendo o jahia se lenhando…
    e a série B, pedindo: “Devolvam meu jahia…”

    Abrçs!

    Curtir

  5. Perdoem minha ignorância, mas esse Zé Luis, dispensado pelo ATL MG, tem alguma qualidade ou história no futebol? Nunca acompanhei a carreira desse aí.

    Curtir

      • Pow cara, tem uma boa passagem pelo são paulo no atletico de minas ele realmente não encaixou não rendeu futebol em alto nivel, mas pelo que conheço dele é uma contratação muito boa, principalmente que estamos perto de perder o uelliton.

        Curtir

      • ZÉ LUIS foi por um bom tempo titular do São Paulo. Jogador experiente, muito forte na marcação e tem uma certa qualidade no passe.

        Curtir

  6. Lacerda pediu:
    11/04/2011 às 11:37
    Mocota parceiro gente mt boa, vc com a sua criatividade que lhe é peculiar daria para criar um jingle com esta história do incardido de itinga com relação ao apito amigo ????

    Mocota atendeu:

    “Dois Amigos”

    Primeiro Verso (super-homem)

    Apito, eu vim aqui pra te falar
    Falar da minha vida pra você
    Eu sei que você vai me ajudar
    Eu quero um ombro amigo pra chorar
    Apito, estou numa qualquer
    Você sabe como é, essa supremacia do Leão
    Eu preciso de uma “forçinha”, alguém pra me conduzir
    E, um apito de verdade não se encontra por aí
    E, é por isso apito , que eu estou aqui
    E, é por isso apito , que eu estou aqui

    Segundo Verso – apito amigo

    Filhinho, eu também tô indo mal
    Parece o mesmo filme : tudo igual
    O mesmo que acontece com você
    Também estou vivendo por viver
    Filhinho, também busco uma saída :
    Uma luz pra minha vida, um caminho pra seguir
    Eu me sinto um “super-hominho” sem ter asas pra voar
    Feito uma gazela pelos campos saltitando sem parar
    E que bom amigo a gente se encontrar
    E é tão bom amigo a gente se encontrar

    Refrão

    Somos dois incapacitados
    Dividindo a mesma dor
    Dois sem teto condenados a morrer sem nenhum pudor
    Dois amigos procurando encontrar felicidade
    Eu e você
    Você e eu
    Presos na mesma saudade (título)
    Eu e você
    Você e eu
    Presos na mesma saudade (qualquer título serve…)

    Repetir…

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    Curtir

  7. Beto Silveira deu uma boa entrevista ontem na ITAPOAN FM confirmando interresse em Zé Luis e Xuxa e afirmando que o YAMATO está no sul do país em busca de reforços para a série B.
    Zé Luis daria mais experiência ao meio de campo e Xuxa é muito bom jogador, é meia armador mesmo, posição rara no futebol, arma e define as jogadas muito bem. Não é Junior Xuxa não que jogou no Icasa.
    Ficaria faltando um atacante e um lateral esquerdo!

    LEÃO PENTA CAMPEÃO BAIANO!!!

    Curtir

    • Acredito que o junior Xuxa que ano passado jogou no Icasa está no São Bernado, parece ser um bom jogador também, claro não é a contratação que esperamos, mas se poderia ser uma boa contratação.

      Curtir

    • e o jahia sempreestá caindo na teia alimentar futebolística de mamífero (golfinho) para peixe (sardinha) ,quem sabe veremos o jahia no desenho do Bob Esponja representando o Plâncton (de tão pequeno que ficará )

      Curtir

      • Pior???

        Vc viu ou ouviu o que disse Jael sobre jogar no vitória???
        E olhe que de Joel pra Jael a representatividade vai MUIIIIITO além da troca do “A” pelo “O”

        Curtir

      • Rapaz, eu não sei e nem quero saber o que Jael (quem?) disse… Mas peraí, quem se afeta com injúrias ditas por jogadores do time rival?! Não são todos, mas tem jogador que morre pela boca… que nem PEIXE PEQUENO!

        Ih, foi mal, desculpa, Danilo!

        SRN

        Curtir

      • Jael não tem representatividade nenhuma pra mim.

        Um jogador burro, agressivo, troglodita e semi-analfabeto COM CERTEZA não tem mais respaldo do que Joel Santana.

        Curtir

      • Jael? Quem é esse cara? Além de um desconhecido na multidão é um cara que foi revelado no finado, então tudo que venha dele é suspeito né seu zé-mané?

        Já JOEL, esse não é nenhum ídolo da torcida do Vitória…

        Curtir

      • Ainda bem que vc sabe..hehehehehehe

        Agora veja o que ele falou sobre jogar no vitória…

        Curtir

      • Danilo, como você deve ser um rescém-adolescente, apesar que é difícil encontrar um que seja torcedor do bahia, vou te ensinar como seria uma resposta mais inteliente do que a do seu astro, cracaço de bola, internacionalmente reconhecido jael.

        Você poderia dizer por exemplo que o bahia é o único bi-campeao brasileiro, e que Joel deveria respeitar um time com duas estrelas no peito…

        Fala isso aí que vou fazer a réplica, fala:

        Curtir

      • Não ,não!Não sou R-E-C-É-M adolescente não!Se tu verificar o que escrevi ,verás que EU disse que JOEL está certo!Temos que deixar de ser Hipócrita.
        Ele foi antiético,mal-educado,etc,MAS NÃO MENTIU EM NADA!Um time que fica 7 anos namorando o porão do futebol brasileiro,que tem uma década que não ganha o PIOR campeonato estadual do país REALMENTE SE APEQUENOU ,é fato!
        Vai ter que provar nesses próximos anos que realmente está disposto a recuperar a imagem que tinha até o início dos anos 90.Eu não sou lunático(apesar de parecer…hehe) a ponto de considerar um time como o bahia e seu histórico recente uma potência no futebol brasileiro.Deixa isso para os inteligentes,seletivos e críticos torcedores do vitória que acham que hegemonia regional é sinônimo de grandeza nacional!

        Curtir

      • Sim, JAEL não quer jogar no Vitória pra n desapontar as gazelas torcedores do seu time. Mais tá!

        Curtir

      • Mas inda acho que a de Joel Santana foi pior cara… pois ele tem muita expressão nacional e internacional… além disso ele não é baiano, o que o daria uma certa insenção…

        Não gostei do que ele falou. Se fosse contra o Vitória ficaria irado. Só gostei pq foi contra o bahia… hahahah

        Curtir

  8. 12/04 – 11:14hs
    Alexi Portela infarta e é internado no Hospital Português

    A redação acaba de receber a informação de que o presidente do Vitória, Alexi Portela, acabou de sofrer um infarto e foi internado no Hospital Português no finalzinho da manhã desta terça-feira (12). A assessoria de imprensa do clube afirma desconhecer o fato.

    A equipe de reportagem tentou falar com representantes do hospital, mas não conseguiu.
    Autor: Redação Bocão News

    Ele vai se sair dessa, e que DEUS esteja do lado dele.
    CESAR SIMÕES / SÓCIO TORCEDOR / SMV / Nº02002726

    Curtir

  9. Quem assistiu o bem amigos ontem, onde teve de convidados os técnicos carlos alberto parreira e joel santana, vi ontem uma claro menosprezo para com o defunto jahia. Foi perguntado a joel se o anzol dele estaria ja aqui na Bahia e ele respondeu que o anzol dele só pega peixe grande e não sardinha kkkk… essa foi foda em dan dan mas fiquei revoltado com joel pois o peixe não é sardinha e sim GOLFINHO… UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…UH! É GOLFINHO…

    Curtir

    • Eu vi…

      Não sei pq tem gente que se choca com a realidade.Qual foi a mentira que Joel falou??Ele vai deixar de esperar o timaço do fluminense definir um treinador pra se queimar no baea???Ele tá vendo que Tite tá balançado no corinthians(3 jogos sem ganhar),esperou até o fim da definição do Inter com Falcão…
      Ele pode ter sido antiético,mas FALOU A VERDADE!
      Somos(BAXVI) pititingas mesmo no cenário nacional doa em quem doer.

      Pior foi o que disse JAEL…né não ??

      Curtir

  10. Fábio,

    Discordo da nota dada ao Viáfara, o qual sou fã, e ao AL. O técnico voltou do segundo tempo com instrução clara e disse na tv que queria ligação direta !! um absurdo, onde somente tomamos sufoco e Viáfara foi um dos que mais fez e fez errado, não acertou uma reposição, já que tá cumprindo ordem do delegado, que cumprisse de forma correta…., ai ficou naquela coisa medonha que é tomar pressão de time fubenga.

    SRN.

    Curtir

    • Caro Leandro,

      Acho que Fábio aplicou estas notas pelo “conjunto da obra” e não por derteminda situação. Além do Vitória ter vencido por 3×2 a partida.

      Tenha certeza que quando o time perder jogando feio, Fabio não vai pensar duas vezes em dar nota ZERO a quem quer que seja. Doa a quem doer.

      Fabinho??? Rum…

      Tu num sabe quem é Fabinho…

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • Ele é corneteiro…, hahahahaha

        Nossa desavença é só quando ele fala com saudosismo de Paulo Carneiro…, mas sempre acompanho os textos dele e vez ou outra corneto também. Afinal, estamos na Série B e o que esse time menos vai ter é paz no juizo, no que depender de mim vou cobrar mesmo !!! Quem ama cuida e aponta o que ta errado.

        Abraço a vc e a ele.

        SRN

        Curtir

  11. É parceiros, Nikão deve desfilar todo seu estilo em outra freguesia…

    http://www.portalibahia.com.br/p/baianao/noticias/17882

    E eu que achei que o menino iria ser ídolo e craque ainda jogando pelo Leão…

    Craque que é craque vai logo embora, fica aqui muito tempo não… o menino de apenas 18 anos deve já voltar para Europa.

    Pra mim esse diretoria tem a chance de mostrar que mudou agora, se cobrir a oferta do time Holandês… Tenho certeza que o Vitória vai ganhar muito mais em cima dele.

    SRN

    Curtir

    • É foda mesmo, mas uma vez o Vitória vai ficar a ver navios..nunca um jogador que aqui se destaca e desperta interesse de outros consegue ficar. O Vitória não consegue competir com time brasileiro, imagine do exterior? Pois é, valeu, foi bom, adeus!

      SRN

      Curtir

      • Se fosse um desses perna de pau ficariamos penando com o cara até o final do ano. Mais como o cara se deu bem aki já vamos perder, o Vitória apenas serviu de tranpolin. Futebol me da nojo!!! Melhor essa diretoria.

        Curtir

  12. Na minha sincera opinião viafara foi horrível na partida, os dois gols que ele tomou foran culpa dele, ( dos zagueiros também ) , ou ele está fora de ritmo ou sempre foi ruim (mascarado pelo jogador wallace e a zaga antiga do leão que era ótima, tirando AM), acredito que foi a falta de ritmo.
    Mesmo assim acho que Douglas deveria ter mais chances

    OBS : sei que viafara é idolo e talz, mas … se ele não melhorar significa que ele tem que ser tirado , odiaria que ele se tornasse um novo bidane, protegido pela torcida
    O vitória é uma instituição acima de tudo ,não é jogador nem nada

    Eu pensei que o Luiz Caldas era tricolor. “eu queria ser uma abelha pra provar do seu amor, haja amor, haja amor”. Falando sério, todo mundo sabe que goleiro quando se contunde e fica muito tempo fora, fica sem ritmo de jogo. O primeiro gol n teve culpa alguma de viafara e sim de Alison que ficou olhando o cara ir pra bola cabecear e ficou parado parecendo um poste.

    Curtir

  13. Nikão deve ir embora na abertura da janela de transferências da Europa. Uelliton provavelmente não vai ficar para o brasileiro.
    Quero ver só quais vão ser as contratações.

    Curtir

  14. Sei que é complicado… Mas vamos tentar deixar os itinguenses e a arbitragem de lado e vamos nos concentrar em jogar futebol!
    Como todos já sabem, a bola pune (Muricy Ramalho, 2010/2009/2008)… Se jogarmos bola, não tem arbitragem certa…

    Curtir

  15. Mocota parceiro gente mt boa, vc com a sua criatividade que lhe é peculiar daria para criar um jingle com esta história do incardido de itinga com relação ao apito amigo ????
    Parceiro este time fedido de itinga, vai tomar uma porrada nas semi-finais que vai sair doidin-doindin, ou alguém tem dúvidas que o timeco ganha do primeiro passo no domingo ( em pituacivis fora o juiz com todo respeito ) entenderam fora o juiz , Fábio já postou vários textos que cita a falta de tesão que o primeiro passo joga quando enfrenta no timeco de itinga, eles que juntos se abracem e se Phodam ( desculpem ) + falar do incardido é mt nojento , estou adorando este timeco nem na Copa do Brasil em 2012 vai aparecer, obviamente vai cair vergonhamente e 2012 é nosso ano ( volta a primeira ).
    Mocota a partir de hj comungo com seus votos de Libertadores 2013.
    Todo mundo tenta + só o Leão vai ser PENTA.

    Curtir

  16. Pessoal, segundo Pai Ambrósio, o Jahia está mudando o seu mascote, face o super-homem se encontrar adoecido, cabisbaixo, sem noção, enfim fora de moda, a diretoria do incolor de Itinga junto com o seu setor de Marketing, achou a solução ideal para o seu novo mascote, eles apostaram na ótima fase do time no campeonato baiano, quando ainda sonha com a classificação para a fase semi-final, e estão lançando o GOLFINHO para substituir o super-homem com o seguinte slogan: SOBE, FAZ PALHAÇADA E DESCE. E ai Danilo.
    CESAR SIMÕES / SÓCIO TORCEDOR / SMV / Nº02002726

    Curtir

  17. Calma, colega! Sabemos que são competições bem distintas, mas vamos esperar para julgar… ou você também é da turma dos “adivinhões”? rs

    SRN

    Curtir

  18. 9 VITÓRIAS EM 9 PARTIDAS.
    APROVEITAMENTO 100%!
    MELHOR DEFESA e MELHOR ATAQUE!
    A torcida do Vitória tem que comemorar mas não podemos perder o senso crítico.
    A defesa do Leão continua frágil…
    O ritmo do time oscila muito durante a partida…
    Os garotos do meio são bons de bola mas o elenco tem contar com mais jogadores experientes e qualificados para brigar por vaga no meio de campo.
    Os meias estão jogando bem no ataque mas o Leão precisa de um Matador nato.

    Acorda Diretoria só pq o timinho de itinga está ridiculamente mal não pode se acomodar! Perder o título baiano 2011 seria a maior vergonha que o torcedor do Vitória já passou neste SÉCULO!
    SRN

    Curtir

  19. Vencer 9 partidas seguidas, mesmo no campeonato baiano, é pra se comemorar.

    Cair absurdamente de produção no segundo tempo, especialmente no campeonato baiano, é pra se preocupar.

    Apesar de satisfeito com o desempenho do time no primeiro jogo que assisti esse ano do Vitoria, uma coisa é certa, é preciso contratar!!!

    R – GOSTEI. E surge um novo gênero literário: a Crítica Esportiva Poética.

    Curtir

  20. ATENÇÃO!!!!!!!!! Pessoal esta noticia é uma bomba!!! grande Fabio e camaradas Rubro Negros, fiquei sabendo q o bahia vai fazer uma grande jogada de marketing. E antes da final do baiano vai trocar de mascote, o super-man q ficou fraco, vai dar lugar a um golfinho, isso mesmo galera um golfinho. Segundo o presidente do finado vai representar a nova fase do clube pois o jahia na serie A vai ser igual a um golfinho de parque aquatico vai subir fazer uma PALHAÇADA e descer. kkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  21. Pegaremos os mulambentos, isso é quase certo.
    O jahia de Feira dificilmente perderá a partida em Feira de Santana, e terminará em primeiro.
    Assim, que o senil AL melhore a zaga. Ainda, que teste mais Nanía e ponha Sabá, nos jogos. Ernani mais uma vez foi a bola da vez do nosso técnico, e assim não dá!
    Esse esquema nem sempre será eficaz, podem ter certeza. É preciso ter alternativas.
    Isso não é só porque o jahia será o nosso provável adversário nas semis, mas devido a necessidade de montar um time com variedades de jogadas, com alternativas de jogadores, com esquema tático sólido, para a série B.
    Era esperado que esse grupo seria baba para ECV. Portanto, sabemos apenas que o esquema sem centroavante pode ser eficaz, e que Nikão é o nosso jogador principal.
    Mas o nosso meio campo continua inexistindo; a lateral esquerda, idem.
    O campeonato baiano é fraco, mas é importante para nossa auto-estima à série B.
    Melhor que ganhar o baiano, é que ganhemos com propriedade, com um time forte.

    Abrçs!

    Curtir

    • E a saída no segundo gol?
      Criticar não é faltar com o respeito com um ídolo a partir do momento em que ele nos dá motivos. Tem falhado e precisa trabalhar mais para que esses erros não voltem a acontecer.

      Curtir

      • Fui crucificado uma vez, por achar que ele saiu mal do gol. Continuo achando um grande goleiro e um Ídolo, mas não é confiável nas bolas aéreas, ou não está sendo.
        CESAR SIMÕES / SÓCIO TORCEDOR / SMV / Nº02002726

        Curtir

      • Rapaz, eu procuro respeitar a todos os jogadores (e confesso que tenho uma consideração especial com os que tem uma consideração especial com o Vitória rs), procurando ser justa de acordo com o que eu acredito, mas pra mim não tem jogador blindado, não! Tem pessoas que ficam afetadas por qualquer crítica que se faça, achando que é “ingratidão” e tal, eu não vejo assim. Além do mais, o bem do Vitória está acima de qualquer jogador, ídolo ou não.

        SRN

        Curtir

    • O cara falhou feio( dois gols)no jogo, levou cartão do forma besta e, mesmo assim o Fábio lhe cravou nota 7. Claro que estou falando do Viáfara.

      Curtir

  22. Pois é… a estrégia da FBF tá dando errado…

    O Objetivo era roubar logos nos primeiros jogos, para garantir o FINADO na final, sem precisar roubar quando a coisa estivesse feia, para não dar muito na pinta…

    Mas agora o finado mais uma vez mostra a mediocridade do seu futebol, e mostra que sem ESQUEMÕES não vai conseguir mais uma vez passar de fase.

    SRN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  23. Este timeco de itinga, hoje era para estar desclassificado, sua história se mistura com safadezas,descarações e armações, o Atlético tem realmente razões para está puto com esta história toda( o jogo em Pituacivis ) , o time de Alagoinhas hj teria 09 pontos e o incardido de itinga meros 04 pontinhos ( totalmente fora ) + a safadeza que ocorre nos bastidôres é mt grande e ainda tem uns e outros que aparecem por aqui e vem com aquela conversinha mole ( engana nenem ), não adianta a DESCARAÇÃO se mistura com esta história porca e safada deste time e sua iludida torcida, tem nada não no final do ano volta para sua série de origem e merecimento ( B ) e ainda não vai disputar a Copa Brasil de 2012 pois vai pegar o Leão nas semi-finais e nem VICE este ano vai ser. Só peço uma coisa Sr. Alex Portela fique esperto com estes larápios que tanto ajudaram e estão prontos para continuar ajudando esta agremiação que tanto necessita de ajuda.
    Todos tentam + só o Leão vai ser PENTA.

    Curtir

    • Tbn pensei isso lacerda hje era pra eles estarem desclassificados, pra vc ver que a arbitragem fez a diferença nesse campeonato para eles, entretanto nem com os “erros” da arbitragem baiana conseguiram fazer um bom quadrangular tanto é que vão desesperados contra o Primeiro Passo…

      Curtir

      • Certíssimo, e podem ter CERTEZA, vão armar pra cima do Vitória da Conquista, espiem só. Quero só ver quem vai ser o árbitro da partida.

        SRN

        Curtir

  24. Obrigado Atlético que felicidade, agora o time fez 3 x 0 e a relaxada foi natural, não achei que a zaga falhou, foram 2 gols difíceis… Que venha camacho, zezinho, boquita, o colombiano gordo, ramon 51 e etc….

    Curtir

    • Não é bem assim! Se o Conquista tivesse ganho a partida contra o Jahia de Feira, o Conquista iria a 10 pontos, e poderia ser mais facilmente roubado contra o Jahia de Itinga e poderia haver jogo de compadres.
      Agora não, o Conquista terá que ganhar de qualquer jeito, para se classificar.
      É lígico que nós sabemos que isto não aocntecerá e o jahia será ajudado de todo o jeito e maneira.

      Curtir

  25. Mas rpz, estou vendo agora esse babinha de jahia e Atlético, mas que joguinho ruim viu! jahia vai ser saco de pancadas nessa Série A, que time ruim! Pior do que o do Vitória no ano passado, pelo visto, vamos pegar esses fedorentos na semi-final, é até bom, pq ai eles não passam nem da semi. timinho!

    SRN!

    Curtir

  26. Fábio, tantos nomes foram falados nos comentários que eu sugiro que vc faça um post especial sobre os “jogadores bola de sabão”… Aproveito e, como vc conhece a realidade interna do Vitória, lhe pergunto:
    É verdade que o Nania e Ernanes têm contrato de dois anos com o Vitória?
    E esse Saba, quem é?
    E o Artur Maia, ele foi ou não foi para a Grécia?

    Curtir

  27. Completamente apoiado Fábio, eu tenho dito que essa marca histórica de vitórias para mim NÃO QUER DIZER NADA.

    Principalmente se sentar-mos no caruru na final, aí é que vai ser vexame. Triunfos sobre esses timecos do interior da Bahia não tem expressão alguma, principalmente que caímos na chave mais fraca da segunda fase.

    SRN

    Curtir

  28. Nação, Nação, Nação…

    Ontem o trio voltou a funcionar novamente. Cada um fez um gol.

    Vamos “batizar” o trio artilheiro (Nicão, Geovanni e Elkeson)? Vamos? “vumbora”? “bora”? “vumbora-umbora”???

    Acredito que isso além de aumentar a estima dos atletas ainda daria mais MOTIVÇÃO
    aos três.

    Seguem as minhas sugestões:
    Trio Elétrico, Trio Brocador, Trio Artilheiro, Trinca Traquina, Os Três Mosqueteiros…

    A gente escolhe um nome e depois o presidente da Casa envia a sugestão vencedora para as rádios, sites e TV. Solicito ao Senhor Presidente que também peça as IMBATÍVEIS para criar um canto.

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    Curtir

  29. Publicado 09 abril 2011 em 20:13

    Boa noite a todos e SRN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não vou mudar minha opinião sobre sr. Alopes. O INSS lhe espera, chegou sua hora.
    Ganhamos a 9ª consecutiva, tudo bem, sou forçado a reconhecer, mas a mesmice continua.
    Não vou me preocupar com as opiniões contrarias.
    Abraços .
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Publicado 10 abril 2011 em 11:41

    SRN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Recordes são para ser quebrados, entendo perfeitamente, mas um simples tropeço durante as semi- finais e finais , podem mudar tudo isso de quebrar recordes.
    Continuo dizendo, não sou pessimista, mas que o time não passa confiança, fica claro para mim,não em função de termos jovens valores sem experiência, mas pela incoerência de ALopes.
    Muitos vão questionar minha opinião, normal, mas não posso deixar de fazer a critica, que é justa e imparcial.
    Faço uma pergunta por que insistir com “ERNANI”?, o NANIA teve as mesmas oportunidades? A diretoria criou a expectativa como sendo um grande MEIA argentino, e o técnico que fez? desvalorizou de público o Jogador.
    Essas incoerencias da diretoria, mas a do sr. Alopes(para mim validade vencida), não posso aceitar.
    Sei que o argentino não é esse jogador todo, mas por que contratou, atender INTERESSES?
    Temos condições de ser “PENTA”, os números mostram isso, mas as qualidades técinas dos clubes, ficam a desejar.
    Não posso ficar cego, surdo e mudo,não aceito tanta “INCOMPETÊNCIA”.
    Continuaremos a manter “FALSA” superioridade, e pecaremos por esses erros.
    Ganhar campeonato baiano é bom , pela rivalidade, pelas gozações, etc, mas eu penso em ver o meu e de vcs é claro, um Clube reconhecido Nacional e Internacionalmente por grandes titulos conquistados, além de DEMOCRATICO, TRANSPARENTE, PROFISSIONAL E QUE RESPEITE O TORCEDOR(ANTES DE TUDO CIDADÃO).
    Não posso ficar na mesmice.
    Quem não evolui , não cresce.

    Curtir

    • SR. Duilio Frederico Camardelli…

      Plac, Plac, Plac…

      Belo comentário!!!

      Eu dei uma trégua a AL pela sequência de vitórias e por acreditar que a essa altura não seria interessante trocar treinador. Vou apoiá-lo para conquistar o Penta e a Série B, para “empatar” o baba. Pois o delegado já tá devendo duas.

      Agora, caso Penta não venha ou comece a Serie B capengando, tem jeito não. Aí vai ser preciso chamar… como é mesmo o nome dele??? Ando com a cabeça tão aérea que ando esquecendo das coisas… quando eu lembrar eu falo.

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!

      Curtir

  30. um jogador talentoso no meio de campo e necessario, para ditar o jogo, pois os que temos nao prendem a bola e faz rolar de um lado para o outro, mantendo a posse de bola com o placar favoravel fica dificil sofrer pressao, ne lembro que tivemos em 85 o LULINHA que ia ate o goleiro e pedia e administrava o nosso meio campo que ainda tinha bigu e ivan formiga, hoje o goleiro pega a bola os jogadores procuram se marcar , com medo da responsabilidade, levando os nosso goleiro a dar chutoes.
    srn

    Curtir

  31. Belíssima leitura Fabão!!! Pense num “caba” inteligente da zorra!!!

    Caso o nobre presidente desta magnânima Casa não fique irritado, gostaria de acrescentar o seguinte:

    Essa puxada no freio de mão faz lembrar o técnico do ano passado. Toda vez que o time estava ganhando, ele além de puxar o freio de mão, deixava a máquina engrenada na primeira e ainda colocava pedras entre os pneus (mais um zagueiro). Atitude que deixava a Nação REVOLTADÍSSIMA, devido a esse recuo exagerado, como punição, sempre o Vitória tomava gol.

    Antonio Lopes criou a fama de retranqueiro, não foi a toa, e ele mudar o estilo, a essa altura da carreira, eu acho quase impossível.

    Fábio, só por curiosidade, por que você diz que o Campeonato Baiano é inferior ao da Paraíba, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Piauí. O que estes campeonatos tem de melhor em relação ao da Bahia? Ao chamar “baianinho” será que não estaríamos passando uma mensagem para os atletas que a torcida não importa com a conquista do baiano? Adianto que concordo que o nível do baiano é fraco. Por isso o Penta tem que ser vista como uma OBRIGAÇÃO. Eu defendo que tudo na nossa vida tem muito mais brilho quando encaramos com Ânimo e MOTIVAÇÃO. Você concorda???

    Passeando na net encontrei os links a seguir e lembrei dos respectivos moradores:

    Danilo:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/03/anderson-martins-revela-sua-receita-zagueiro-tem-que-ser-discreto.html

    Juvenal:
    http://letras.terra.com.br/anjos-de-resgate-musicas/78006/

    Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

    R – Eu digo isso Mocota, pq os times do interior destes estaduais prosseguem mais nas Séries D, C e alguns chegam até na B caso do Asa-AL, Icasa-CE, Salgueiro-PE, Campinense-PB (Serie B de 2009). Enquanto nossos representantes eram todos da C quando não tinha a D, criaram a D e todos foram pra la. Sempre os times daqui morrem na primeira fase ou no MAXIMO DOS MAXIMOS na segunda fase da ÚLTIMA DIVISÃO, enquanto os sergipanos, alagoanos, pernambucanos, etc, quase sempre chegam a terceira e quarta-fase quando não sobem. O nível daqui é muito baixo, tanto é que todo ano todos os jogadores e treinadores continuam aqui, apenas mudando de time. Não tem renovação, não existe planejamento e seriedade das diretorias do time do interior. Infelizmente nosso estadual é o lixo dos lixos.

    Curtir

  32. Estava ontem em Conquista e fiquei nervoso com a queda de rendimento do time. Por sinal, o campo molhado como estava, não ajudou muito não…
    Sobre o caso Ernani eu acho até louvavel colocar o cara pra jogar, pra vê o que é que dá. Pois se AL não coloca o cara, ele vai pra outro time e deslancha, ai eu ja sei como a maioria de nós nos comportamos:”ah, o cara tava aqui não deram oportunidade…”.
    SRN

    Curtir

  33. Sr. Antônio Lopes já chega , minha paciência e de toda torcida já acabou com este perebento que o sr. trouxe do RJ o tal de Ernani , para de proteger e passar a mão pela cabeça , se presta da apoio se não presta manda de volta , esse negócio de clubinho do bolinha e discursos prontos nos levaram a segunda divisão ano passado, por tanto nada de mamata pra jogador de futebol , é um trabalhador como outro qualquer , se não rende nunca apesar de mil e umas chances vai fazer o que segurar é?
    Diretoria toda atenção agora é pouca , vamos abrir bem os olhinhos para a máfia descarada que existe neste pífio futebol Bahiano, as finais estão na porta, queremos ser penta, não importa se é Bahianão.
    Todos tentam + só o Leão pode ser PENTA.

    Curtir

    • Calma Lacerda…

      Você esta coberto de razão. Mas cuidado com a pressão. Quer uma águinha com açúcar?

      Precisamos de você inteiro nas finais. Vai ser de arrepiar!!!

      Libertadorses 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

  34. Beleza,Fábio!

    É por isso que desde o G1,eu nao deixo te te acompanhar,vc diz exatamente oq eu penso,hj de manhã eu vi os gols aq no sportv,e pensei o mesmo que vc.confesso q estou preocupado.

    Curtir

  35. É por aí! Ese cabra, o Ernani, será que o bicho tem cura? Vá matar a mãe dos outros de tanta ruindade!
    Já começo a duvidar dos prognósticos e do olho do treinador Lopes, sobretudo quando ele elogia diversos jogadores da equipe que por aqui passaram (Anderson Martins e Walace) e os que estão no elenco (Neto Coruja), com comentário de de “nível de seleção”. Me poupe!
    Prá não dizer que não falei das flores, abro um capítulo especial para falar do NIKÃO. O cara entende disso e um pouco mais. Que matada de bola! Espero que tenha o pé direito, também.

    Curtir

    • Caro Geno,

      Wallace é reserva do milionário Corinthians. Vitória e Bahia tem que ficar mendigando jogadores que estão “a disposição” deste clube.

      Anderson Martins tanto nas transmissões quanto em sites tem sido muito elogiado. Não fique surpreso caso Anderson num futuro próximo vá para o futebol europeu.

      Sabe por que a zaga hoje não passa muito confiança? Por que estávamos mal acostumados com o Xerifão e “Maldine”.

      Neto Coruja – Estou muito feliz com a renovação do contrato dele até 2013. Estava temeroso que ele fosse para o Flamengo em 2012. Espero que o contrato de Ueliton também seja logo renovado.

      Quanto a Nicão e Ernani concordo contigo.

      No Stress!!!

      Libertadores 2013 – Avante Leão!!!

      Curtir

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Só Mocota e ALEXI PORTELA acreditam no que empresário de jogador fala.O empresário de Moré disse ao bahia que ele foi “sondado” pelo Santos pra poder barganhar na renovação…Petrônio(!!!!!!!!!!!) NÃO ACREDITOU!

        hahsuahsuashushasuashaushaushaus

        Curtir

    • Não Geno, você está louco???

      Matada de bola?

      SÓ VAI ACONTECER NO BAIANO…

      Na fortíssima Serie B Nikão vai virar Micão…. Você acha que ele vai conseguir mesmo matar a bola contra adversários TÃO qualificados???

      Isso só acontece no campeonato baiano… acorde!!!

      Sem falar em mais uma assistencia para Geovani… Você acha mesmo que ele vai conseguir dar assistências assim na Serie B??? Ledo engano.

      SRN

      Curtir

      • Resposta para GÉSSICA:

        Na verdade Géssica, minha resposta é uma provocação, um sarcasmo, pois estou me tornando fã do futebol de Nikão. Ele é de longe o melhor jogador do Vitória neste ano, até aqui.

        Para mim esse garoto vai brilhar muito, pois ele demonstra isso com seu futebol, e o que ele faz em campo, não depende de divisão, ou de adversários mais ou menos qualificados, com a “matada” que o amigo geno falou…

        Para mim ele vai evoluir a ponto de se tornar craque… na verdade acho que ele só precisa manter o ritmo, e será questão de tempo.

        SRN

        Curtir

      • (Estou traumatizada com esse povo cri-cri…)

        Hum, eu nem posso imaginar para quem (“quens”) seja essa “provocação”… Concordo com você, quem sabe, sabe! A diferença é que quando se encontra mais “resistência”, obviamente é mais difícil fazer jogadas plásticas (e no fim, o que importa mesmo é objetividade), a marcação vai mais dura etc. Mas e daí?!

        SRN

        Curtir

      • A propósito…

        Cadê “RibéRILDO” ???????

        No BA X VI do barradão ele ganhou esse apelido e…

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s