PRELEÇÃO | Sardinha x Vitória

Chegou a hora da verdade. O Sar-Vi decisivo é neste domingo dos Dias das Mães e só lamento para as mamães que são incolores e/ou possuem filhinhos torcedores dos sardinhas, pois sinto lhe informar acho que vocês terão um domingo mais amargo que tamarindo verde. O Campeão da Década não vai querer passar seu aniversário de 113 anos com derrota e o time dos ratos da periferia intermunicipal de Itinga vai sentir o peso da responsa de 10 anos sem comemorar um mísero título na categoria profissional.

A nossa épica vitória de virada em cima do bostafogo lá no Vazião em pleno Rio de Janeiro nos deu ânimo, alegria e poder psicológico para enfrentar um dos possíveis quatro rebaixados da Série A 2012. Olha que o time carioca tem até um elenco bem razoável e estava invicto até a semana passada, mas o Flu deu 4×1 e a gente terminou o serviço. Enquanto o time das cores de Palhaço pegou uma Luluzinha rebaixada do Paulistinha e que está mais quebrada que Mendiga da Praça da Sé.

Claro que no clássico tudo pode acontecer e não estou 100% cravando que já estamos com o título e sim que acredito que não perderemos. Para eles nos vencerem amanhã ou será com muita bola que até agora não vi nada demais naquele projeto de time ou se a arbitragem for amiga deles. Rapaz, eu tive até um pesadelo sinistro esta noite. Sonhei que Seneme não apitar por problemas médicos e quem iria assumir seria Lopo Garrido (imagina aí a bagaceira?)

Mas diante das sardinhas e no Pinicão a gente se cria. Eles venceram a gente na última vez lá em 2011, naquele classico armado pela FBF e sr Jailson Freitas, que pintou e bordou naquele jogo. Foi o pior assalto futebolístico da era moderna que eu vi. Mas graças a Deus este sacripanta está totalmente fora da partida de amanhã. Fora este clássico do Assalto, todos os que decidiram títulos ou vaga para outra fase a gente detonou os bucha. E neste domingo a escrita deve permanecer.

Bem, de nosso lado o interino que subiu ao conceito de Treinador para mim (e se ele continuar nesta boa toada ele será efetivado em meu conceito para Técnico…só depende de você Ricardo Silva) fez treino secreto, escalou 21 jogadores na relação (terá que cortar 3) e promete um futebol ofensivo e vistoso para derrotar os sardinhas. A grande novidade na relação é o nome de Marquinhos e do volante Neto Coruja, que depois de um verdadeiro caos em relação ao fica ou não no clube, enfim deve ir ao banco de reservas para ser usado no lugar de Mancha ou Uelliton (se precisar, claro).

Apesar do mistério de Ricardo Silva creio que ele não fará muitas mudanças. Todos especulam e acho que ele vai fazer mesmo é a saída de Geovanni para a entrada de Tartá no meio de campo. A dúvida fica se ele vai escalar Dinei ou Marquinhos ao lado de Neto Baiano. Eu usaria Marquinhos no 2º tempo, pois ele está muito tempo sem jogar e acho que ele entrando na segunda etapa pode render mais, já com a zaga deles mais cansadinha.

Outro que deve perder a titularidade é Léo. Romário tem muito mais técnica e habilidade que ele e com certeza vai vestir a número 2. Outra dúvida que fica no ar é se Ricardo vai tirar Rodrigo do time para colocar Gabriel Paulista. Vi que Rodrigo melhorou muito nas últimas partidas, mas como eles têm os rápidos Mádson e Gabriel, acho prudente deixar nossa zaga com os jovens da base. 

A equipe formará com: Douglas, Romário, Victor Ramos, Gabriel (Rodrigo) e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá (Geovanni); Marquinhos (Dinei ou Tartá) e Neto Baiano. Entenda que se G10 for escalado, Tartá vai jogar no ataque com NB9, que por sinal acredito que vai se redimir do pênalti perdido contra o bostafogo com dois gols em cima dos Sardinhas.

Só nos resta torcer e esperar pelo grito de CAMPEÃO!

Anúncios

36 respostas em “PRELEÇÃO | Sardinha x Vitória

  1. Vamos aos fatos: o Barueri só treinava. O Vitória vinha de uma sequência de decisões (e que ainda não acabou), de jogadores jogando no limite em quase todos os jogos desses últimos 20 dias. Não tínhamos lateral-direito, o time estreava na competição que tem por obrigação subir e, para tal, ganhar o máximo de jogos, tinha ainda a estréia do técnico Carpeggianne que, embora já conhecido, invariavelmente muda esquema de jogo e posicionamento e ainda tínhamos problemas no gol, pois além da desconfiança na nossa meta pós-clássico com as sardinhas, Douglas se machuca e deixa a bomba pro goleirão da base Gustavo, menino novo e de futuro, mas ainda assim algo temerário.

    Curtir

  2. Pelo menos o Neto chegou no recorde. Torci por ele. Ele fala muito besteira, está longe de ser um GRANDE atacante, mas pelo menos não é pipoqueiro fanfarrão como uns e outros mais badalados aí. E que o Vitória consiga vender Marquinhos URGENTEMENTE! Não aguento mais esse cai-cai molenga. E que o ECV consiga um bom negócio com Neto.

    Se vc considerar o time medíocre do Vitória, é realmente um feito digno de atenção ter marcado mais de 30 gols jogando num time com -1 jogador (para dizer o mínimo) na maioria das vezes.

    Espero que Tartá não seja um rildo “porraloka” melhorado, pois pelas últimas partidas parece que não vai passar disso: o cara simplesmente NÃO acertou nenhum lance hoje. Íncrível. Além de querer ser “delegado” e achar que corre mais que o vento. Vai adiantar bola assim lá na PQP!

    Vitor Ramos está jogando a carreira dele no lixo estando nesse time. Uma pena. Só não digo que ele foi um monstro porque também teve culpa nas bolas áreas em que a zaga praticamente perdeu todas pro Bahia (afinal, ele faz parte do miolo da zaga e com a estatura que tem isso é imperdoável).

    Sabe porque Saci fez uma partida razoável no 2º tempo contra o Botafogo e fez uns cruzamentos? Simples, o botafogo estava com 10 e completamente batido em campo. Aí fica fácil né.
    Mas bastou um jogo “PEGADO” como o de hoje, pra vermos novamente o velho Saci abaixo da crítica COMO SEMPRE. Viram que o 3º gol do Bahia foi por causa de uma falta BESTA que ele fez? Fora as inúmeras bolas nas costas que tomou durante TODO O jogo. Gabriel deitou e rolou.

    Se não aconteceu nada de grave com Romário, que os nossos laterais nos primeiros jogos da série B e sequencia da copa do Brasil, sejam Romário na LD e Gabriel Paulista na LE. Mesmo improvisado e numa posição contrária a que está acostumado, tenho absoluta certeza que Gabriel não fará pior que Saci. Não mesmo.

    Curtir

  3. Perdemos o título quando Ricardo Silva decidiu entrar com Marquinhos Chinelinho numa FINAL!
    Sinceramente, não aguento mais esse jogador no Vitória. Ali era jogo pra Dinei, ou com alguém sangue-nos-zóio. Não pro “delicadinho da mamãe” Marquinhos.

    Saci (esse inútil) e Douglas: sem comentários!!!, de tanta raiva q tô aqui!

    Parabéns Pedro Ken, por fazer 2 imbecilidades num mesmo lance:
    1 – fazer uma falta BESTA aos 45min, que possibilitou o bahia botar bola na nossa área e fazer o gol.
    2 – tomar um cartão amarelo BESTA por uma falta BESTA com o 1º tempo acabado.

    Douglas franga,a Avenida Saci mais aberta que a paralela, Tartá (menos 1 jogador hoje), Marquinhos (menso 1 jogador há algum tempo), mas o ECV perderá o título e os chorões como sempre, para não perderem a mania, vão jogar a culpa em Neto Baiano (parece que é só isso que os torcedores do Vitória sabem fazer)

    Curtir

    • O Welington Saci, é uma lástima, que lateral medonho, Rodrigo é um arredo de zagueiro, e tem muitos outros jogardozinhos que só é titular no Vitória, o pior é que o nosso Presidente não está nem ai.

      Curtir

    • Eu ainda acho ele um exelente goleiro so que errou na hora errada.
      Renan nao e melhor que ele e como ja foi dito aqui por outros o erro nao foi so dele foi de todo cistema defensivo.
      E especialmente de Alex Portela que nao contratou um lateral

      Curtir

  4. Ai mas que delicia
    Ai mas que gostoso
    O itimga vai receber o LEAO so pra ser VICE de novo.
    2012 ANO DO ESPORTE CLUBE VITORIA
    CAMPEAO DE TUDO.

    Curtir

  5. Fábio e parceiros da Casa.
    Hoje,dia do aniversário do Vitória eu me autopresenteei com uma sacanagem das boas lá no Futebol Bahiano!
    Essa super produção me custou R$ 11,15(onze reais e quinze centavos) mas sacanear as sardinhas no dia do VISA,não tem preço!uhauhauhaua!já tem tricolorido nos comentarios dizendo que vai abandonar o blog,piraê!?
    ô lá ô:
    http://www.futebolbahiano.com/2012/05/o-banquete-de-aniversario-do-vitoria.html
    VV!
    valeu,fabio!

    Curtir

  6. Vitória,Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer!!

    Esporte Clube Vitória, obrigada por você existir!
    113 anos, Parabéns, Leão!!!

    SRN

    Curtir

    • Jéssica,acabei de te responder lá no meu texto.valeu msm por frequentar ambiente inóspito em minha homenagem,hehe!
      Hj é pau nas sardinhas!
      VV!

      Curtir

  7. arábens,meu amado Vitória!
    Parafraseando os poetas da Catuaba com Amendoim:
    “Hoje é o seu aniversário.De parabéns estou eu..”hehehe!
    Hoje bebo uma em sua homenagem,Vitória!
    ps Feliz Dia das Mães para as nossa queridas!
    VV!

    Curtir

  8. Parábens,meu amado Vitória!
    Parafraseando os poetas da Catuaba com Amendoim:
    “Hoje é o seu aniversário.De parabéns estou eu..”hehehe!
    Hoje bebo uma em sua homenagem,Vitória!
    ps Feliz Dia das Mães para as nossa queridas!
    VV!

    Curtir

  9. Só penso na Vitória, so sonho com a Vitória! Passei o ano todo calado, ouvindo as sardinhas gritarem eu num sei o que, mas calado, resignado…. Mas estou com a certeza da VITÓRIA!
    Vai pra cima Leão!

    Curtir

  10. Como o Casa Rubro-Negra saiu do ar de novo, e só agora vi a mensagem de Fábio de que postaria o pré-jogo aqui, neste endereço, gostaria de saber se Danilo aceitou ou não a aposta que propus ontem à noite (quem souber a resposta, favor informar). Deveria ter incluído o Sub-20 também. Assim já teria ganho o primeiro round (rs).

    Por falar em Sub-20, aquele Willie tem tudo para ser o nosso camisa 10 num futuro próximo. O futebol dele lembra o de Kléber, que começou como craque e se deu mal por causa da inveterada cachaça. Se tiver a cabeça no lugar, chegará longe.

    Amanhã a gente faz a barba, pois o cabelo já foi feito hoje.

    SRN.

    Curtir

  11. Hoje a primeira coisa que vi quando abrir o meu quarda-roupa foi a camisa do meu vitória,fiquei cheia de esperança,tirei a minha e da minha filha ,beijei o escudo e disse pro meu coração independente do resultado EU SOU MAIS VITÓRIA,TE AMO VITÓRIA SEMPRE!!!!!AMANHÃ EU ESTAREI LÁ.

    Curtir

  12. Vitória
    Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.”
    (Zig Ziglar)

    Leão vai lá e traz o titulo, será o mais gostoso desta decáda.
    Boa sorte e vamos pra dentro deles.

    Curtir

  13. Brasileiro: Vitória vai disputar os dois primeiros jogos fora de casa

    Como o Vitória jogará dia 23 de maio, quarta-feira, contra o Coritiba, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) transferiu o jogo Vitória x América, inicialmente programado para dia 22 de maio, para dia 5 de junho, válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série.
    Desta forma, o time rubro-negro fará dois jogos consecutivos fora de casa nas duas primeiras rodadas: estreia contra o Grêmio Barueri, dia 19, em Barueri, e enfrenta o Criciúma, dia 29, em Criciúma.

    http://www.ecvitoria.com.br/noticias/1033-brasileiro-vitoria-vai-disputar-os-dois-primeiros-jogos-fora-de-casa

    Curtir

  14. Boa tarde aqueles que acreditam no título!
    Ouvi e vir muitos comentários nos últimos dias,coisa como:- O título é nosso…é nossa casa…o governador já acertou tudo com Bobó e EFBF…que o Vitória trocou o título pelo aceso…e dinheiro…que as datas foram acertadas com Virgílio e papa..papa…etc.
    Não quero acreditar na teoria da conspiração,acredito,força,na vontade de munda,luta, e na fé.lembro-me de um texto publicado,só lembro onde,mas, é texto para o momento do club!
    A estrela brilha decorrente das boas luzes,do trabalho,da crença,do esforço e da fé.
    Inquebrantavél,ser VITÓRIA significa,não desistir nunca(já mais!) e tanto é verdade,que a velha
    E nova geração,convivem no primeiro mundo do futebol,sem carregar rancores,porque aqueles
    poderiam propiciar este sentimento,sempre foram pequenos,como a natureza lhe fez!

    Mas isso faz parte do passado e que, fique por lá,Osorios,Maracajáis,já foram tarde!
    Já não bastasse! esse tabloide,incolor descarado,”que venha o Vitória”vamos mostrar,que se ganha é dentro de campo.no futebol,na vontade,na força trabalho e no amor ao club,sem essa de falso amor,pregado pelo sr.Sousa,sai para lá… urubu…mangalô…três vezes!
    Avante guerreiros RUBRO NEGRO a batalha continua,desistir já mais e com gosto de querosene
    na boca e sangue nos olhos,que vamos para cima deles LEÕES,sem medo de ser feliz e fazer
    Feliz, diversas mães Rubro negras e seus filhos!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  15. Fábio, desculpe mas juro que não entendi o “não estou cravando os 100% que estamos com o titulo e sim que não perderemos”, no facebook vc deu certeza que nós já perdemos será que a motivação voltou após a vitória sobre o bostafogo ou as pazes com o motivador Mocota? Por favor não mim interprete mal ou me ofenda apenas estou com duvidas, mas tenho certeza que vc realmente sabe que conquistaremos mais uma vez este titulo, abraços e até amanhã pois já estou com o meu ingresso na mão, paguei R$ 50,00 sem medo de ser feliz!

    Curtir

  16. Exclusivo- Fábio os Sardinhas ( através de patrocinadores) contratou Jamil e um Trio… Estão contando com a vitoria… Estão no já ganhou… VAo se dar mal

    Curtir

  17. Fábio.Muito bom!Aêêêêê!
    Domingo é pau nas sardinhas!O Vitória será campeão baiano no dia do seu aniversário!
    É o presente para nós,torcedores rubro-negros!
    Vumbora Vitória!
    ps esse pesadelo seu foi horroroso.espero que não tenha sido uma maldita premonição,hehe
    VV!

    Curtir

  18. “O Vitória não nasceu para ser unanimidade nem massa de manobra do interesse demagógico das elites opressoras. O Rubro Negro Baiano nasceu para atravessar a harmonia do bloco dos contentes. Nasceu para incomodar o senso comum. Essa é a nossa sina”.
    Vamos Leão vc pode e vai conseguir.
    Ricardo Silva coração de Leão , hj pra mim vc é o maior treinador do Brasil , até o dia 13/05/12 até às +- 18:10 estou com vc colado , jogando todos os fluidos positivos para que vc possa captar , vamos conseguir e deixar Salvador com uma segunda-feira com cara de sexta para toda galera Rubro-Negra e o resto há o resto ainda existe o resto , quer saber o resto que se phoooooda.
    VAMOS LEÃO

    Curtir

  19. Fabão mude só o goleiro pois será Douglas paredão , no mais estou com vc , entraria com Dinei ( no lugar de Geovane ) que já vem com ritmo e no segundo tempo botaria Marquinhos para fechar o caixão.
    Acredito tb ser + viável o Gabriel Paulista , pois é caçador como diz nosso amigo Sinval Vieira , tem velocidade e agilidade.
    Pra mim o nome do jogo será Tartá.

    Curtir

    • … E além ter isso tudo, Gabriel ainda tem a identificação natural com o clube, portanto sangue não vai faltar… Rodrigo tem melhorado seu desempenho, mas sou mais o menino!!
      Tem que entrar fazendo gol que eles vão se descontrolar, vão ser assombrados pelo fantasma dos últimos anos, aí acabou a valentia dos sardinhas, amém!!

      SRN

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s