Jogo feio. Placar bonito.

Nesta estreia da Série B 2012 o Vitória lembrou o time de 2011. Apático, sem força ofensiva, sem acuar o adversário mesmo quando ele é a baba do boi cansado. Lamentável a atuação Rubro-Negra na tarde de hoje em Barueri. No primeiro tempo não chutamos uma bola dificil pra Fernando Leal, orelha de Dumbo.

Ao contrário, nosso goleiro foi testado várias vezes e quase entregou a rapadura quando recuaram uma bola pra ele e ele errou o passe. Coisa ridícula demais tomar pressão do Barueri que vinha de uma décima posição de uma segunda divisão paulistana. Duro viu? O jogo foi tétrico, sem emoção. Sem brilho, sem nada atraente. No segundo tempo melhorou 5% e tivemos melhor condição de posse de bola e ataque.

Para piorar, Carpê me deixou má impressão por ver o time jogar aquele futebol Tião Macalé e só mudou aos 35min do segundo tempo com a entrada de Rildo no lugar do apagadíssimo Pedro Ken. Carpê, qual é a sua? Você sabe que o banco de reservas existe para ser utilizado e não como decoração. Vencemos sem merecer, já no finzinho na única coisa que Rildo presta (conseguir ser derrubado na área). Na cobrança de pênalti Neto Baiano soltou o rojão no canto esquerdo de Fernando.

Jogo feio, mas o placar foi lindo. 1X0 fora de casa. Em termos de resultado foi perfeito, mas eu quero ver aquele time de 2009 de Carpegiani. Vou ficar nesta torcida. Porque vencer sem convencer não é ideal para um time que pretende brigar pelo título da competição. A minha nota para os jogadores é no geral, não farei de forma individualizada desta vez não. Para mim é nota 4,0 para todo mundo, inclusive para a Comissão Técnica que não quis vencer o jogo por só usar apenas uma substituição com 35min da segunda etapa. Quem quer vencer, procura mudar o jogo e gasta as 3 alterações e não fica se contentando com migalhas de empate.

Anúncios

95 respostas em “Jogo feio. Placar bonito.

  1. 1 x 0 joi até demais. Meio a zero já seria bom.
    Não é ,entretanto, ruim lembrar que precisamos de mais dois laterais, um bom meia, um atacante que perca menos gols e liberar LF, Geovani e outros mequetrefes que só estão levando a grana do clube.
    Um gol pode ser um mero detalhe, quando se joga pelo empate sem gols.
    Ganhar nunca é detalhe.

    Abrçs!

    Curtir

  2. EU ESPERO QUE ECV JOGUE COM MUITA RAÇA ESTILO CHELSEA QUE NAO DEIXE PASSAR NADA PELA ZAGA E CONSEGUIREMOS NOSSA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

    Curtir

  3. O bom é que teremos uma semana pra PCC treinar o time depois do jogo com o coxa… Só voltaremos a campo na terça da semana que vem fora de casa contra o competitivo Criciúma!

    Será que já teremos Michel e Nino a disposição?? Acho Michel provável, já Nino…

    Curtir

      • usaushaushuahuha

        A “estratégia de Virgilio” é botar lascando nas 10 primeiras rodadas do baea…Tem razão Deivid…!

        Ano passado ele botou pocando na gente nas 6 últimas rodadas(palmeiras,santos,são paulo,inter,ceará e corinthians…)ISSO QUE É FAVORECIMENTO!O resto é conversa pra boi dormir

        Curtir

      • E esse ano TÁ PIOR AINDA…Nas primeiras 15 (quinze) rodadas só tem 2 “refrescos” FIGUEIRENSE e Portuguesa…

        Todo mundo fala que os times da libertadores joga com reservas…Mas esquecem que os times da LIBERTADORES tem RESERVAS DE LUXO que jogariam fácil em qualquer outro time do país…Vão ver os reservas do Corinthians,Vasco,Inter,Fluminense e Santos…Imaginem o santos com Renteria e Borges O ARTILHEIRO DO BR-11 no banco…Isso é time fraco ?

        RESERVAS DO CORINTHIAS ontem :DOUGLAS,LIÉDSON,WILLIAM…
        RESERVAS DO FLUMINENSE:Leandro Euzébio,Digão,Lanzinni…
        RESERVAS DO SANTOS:Borges,Renteria,Léo…

        Desses aí eu queria SIMPLESMENTE TODOS no meu baba…

        Curtir

      • É mesmo, o santos é santástico até no reserva né palhaço, vc deveria ter vergonha e ficar calado ao empatar com essa merda de time dentro de casa, olha a base do santos que vc empatou ontem: Maranhão, David Brás, Vinicius Saimon, Bruno Rodrigo, Everton Páscoa, Felipe Anderson, Gerson Magrão, Bernardo, Alan Santos

        Me diga desde quando Renteria passou a jogar alguma bolinha??

        Só se salva o showbol sênior Léo e Borges (que não faz gols há meses, por isso é banco do excelente Alan Cardec!)

        Dezembro vai chegar, pode relaxar!

        Curtir

      • A chuva q vc tomou na cabeça ontem te deixou nervoso,hein pai…Saiu do salto..hehehehehe. Cadê a elegância sutil de Abb…?????

        OS RESERVAS DO SANTOS SÃO MAIS TIME QUE TODOS OS TIME DA BAHIA,NA MINHA OPINIÃO E PONTO !

        Se vc tem outra,não precisa me bater…

        Ps.:Todo ano tem dezembroooooooo(pergunte a Rogério Silveira)…TEM 2 DEZEMBROS CONSECUTIVOS QUE TÔ RINDO PRAS PAREDES…HEHEHEHEHEHE

        Curtir

      • Depois vc me aparece dizendo que são os rubro-negros que tem resposta pronta para tudo. Tirando Leo, BOrges e Bernardo os reservas do santos são bem meeiros. E vc querendo dar uma de metido a porretão e quer dar status de galácticos a gerson magrão (who?), felipe anderson (parece nome de nerd), e outras mumunhas como o goleiro Aranha (gordo pacaraleo) é brincadeira, Danilo. Não brinque com a nossa inteligência não.

        Curtir

      • Desculpe pelo estouro tricolete, fiquei realmente nervoso com o absurdo que vc falou, mas cada um carrega a cruz que merece, se pra vc aquele baba de quiabo feio do santos é melhor que seu time paciência, melhor que o meu não é…

        Abraços e mais uma vez desculpe!

        Curtir

      • Dou 10 mil reais a quem me mostrar onde eu escrevi que os reservas do santos são “galáticos” ou “santástico”…EU Disse que os reservas que desses times(santos,vasco,corinthians,inter e flu) são melhores que os nossos times.

        Ou eu vou comparar 2 times que CHEGARAM SE CAGANDO NAS FINAIS DO BAIANINHO podem ser comparados com alguma coisa que preste…Quem quiser se iludir(de novo) “pobrema”,

        Dezeeeeeembro é o terror de vocês….hehehhehehe.

        Digo sempre a meus amigos que se ba x vi disputassem o paulistão CAIAM pra A-2…

        Abb -Não são os torcedores do baea que falam merda,são os do vitória que as ouvem MESMO sem serem ditas!uashaushausa

        Curtir

      • Não misture bahia e VITÓRIA no mesmo ingrediente do bolo. Se vc acha que seu time seria rebaixado do paulista fale apenas por ele. Eu digo que se o Vitória fosse do sul/sudeste seria um Gremio, um Internacional ou na pior das hipóteses um Atlético-MG. Vejo que vc diminui bastante a força do futebol nordestino e exalta demais os caras de baixo, se esquece que a maioria dos ídolos de lá surgiram aqui e o que digo não é ilusão, pois sendo off-eixo o Vitória ja disputou 4 DECISÕES NACIONAIS (Series C, B e A + 1 copa do Brasil), já revelou jogadores de grande destaque no futebol (Bebeto, Dida e Vampeta) e sendo off-eixo já fez campanhas brilhantes e algumas vezes esteve entre os dez melhores do país e isso tem que ser levado em conta já que são DOZE os tidos como grande do eixo. Ah sem falar de nossa histórica divisão de base que junto com Botafogo (passado distante), Internacional, São Paulo e Santos são as maiores fábricas de jogadores pra seleção brasileira.

        Curtir

    • Se os reservas do Santos são melhores que os titulares do finado, imagine o time titular do Santos não???

      Se safou de pegar o time com Neymar, Ganso e cia e tá chorando ainda tricolete?

      Curtir

      • danilo, hoje um torcedor do finado me disse que o time reserva do Santos é melhor que o titular…

        AuHAuhAUhUAhUahuHauHUAHuHAu

        Curtir

      • Os torcedores do jahia comem cocô, só assim explica tanta merda que proferem suas bocas sujas…

        Curtir

  4. Prezado Fábio,

    A contratação do jogador do Vitória pelo Santos é mais uma de Portela.

    O Vitória tem outro grande jogador na base (Artur Caculé) e espero que os infames não disperdicem mas essa revelação.

    Curtir

    • Rapaz, hj contra o Jahia jogou pelo Santos outro roubado daqui: Alan Santos. Essa porra dessa Lei Pelé tem de ser alterada para proteger os clubes formadores. Rapaz, o Portela cogitou cancelar a sub 15 porque o Vitória perdeu a pouco tempo dois meninos para internacional e santos. Até quando isso vai ser assim?

      Curtir

  5. Prezado Fábio e amigos,

    Também acho que não podemos nos contentar com um triunfo magro e sem inspiração.

    Mas, devemos lembrar alguns eventos da série b dos anos passados.

    A Portuguesa, na primeiras rodadas, tomou um vareio do abc em casa.

    Na realidade, só teremos idéia do potencial do nosso time e dos rivais após 5 ou 6 rodadas.

    Não afirmo que só podemos cobrar após estas rodadas.

    É que o planejamento do vitória em 2012, graças a tragédia Cerezo, restou prejudicada.

    Além disso, não é fácil um time com elenco limitado disputar tantas decisões em sequência (abc/ feirense/ botafogo/ bahia/ coritiba).

    Quem teve um desgaste maior (barueri ou vitória/ criciúma ou vitória).

    Enquanto o Barueri contratou seus principais reforços (Argelim e Marcelinho), o Vitória foi para o jogo cansado e sem os seus reforços.

    É certo que o time precisa de reforços (e acredito que Carpegiani tem condição de escolher jogadores adequados à série b).

    Além disso, só com uma semana de treinamento o técnico terá condição de avaliar o pode ser feito para o time ter um padrão adequado.

    Não adianta, nesse momento, sem conhecer as carências do time, o treinador permitir a contratação de 5 ou 6 jogadores sem critério.

    É melhor ele observa o desempenho contra o Coritiba e uma semana de trabalho.

    A partir daí, sugerir nomes para preencher às carências.

    Como torcedor, tenho certeza que as laterais do Vitória são uma tragédia.

    Temos que acumular pontos agora, pois, tenho certeza que o vitória vai crescer no segundo turno.

    Lembrem-se que, em 2011, chegamos à 16 rodada a 2 pontos do z4 e a 8 do g4.

    A partir daí, tivemos a 2a melhor pontuação da competição e ficamos fora.

    Curtir

  6. Lá vem o pessoal do que vale é o resultado e o que importa é são os três pontos, não importando como se chegou neles.

    Ora bolas, a Portuguesa foi campeã o ano passado… Agora me digam, eles jogavam um futebol alegre, partindo para cima do adversário, fazendo jogadas envolventes, encurralando o adversário, ou jogavam um futebol feio, mas no final sempre ganhavam de alguma forma mágica???

    Alguém aí pode me dizer algum time que foi campeão da série B, ganhando seus jogos no bufo-bufo???

    SRN

    Curtir

      • Oh meu deus, que celeuma da potra, todo mun do aqui quer ganhar dando show, mas nem sempre é possivel… Vamos melhorar, evoluir e o bom futebol vai aparecer… Jogamos sem bons laterais, sem um meia eficiente, ganhamos uma estreia fora de casa e ainda vamos achar ruim? Logico que precisa melhorar, mas isso acontece no decorrer do campeonato…

        Lembro a todos que a lusa tomou pau de um time rebaixado na segunda rodada dentro de casa… O time foi encorpando e depois melhorou… Assim é que é normal…

        Curtir

      • Abb, NINGUÉM aqui está reclamando ou achando ruim que o time ganhou… todo mundo está feliz, muito feliz por sinal… são 3 pontos e fora de casa! É uma goleada… não importa se foi gol de mão, aos 52 do segundo tempo (52 do segundo tempo lembram alguma coisa a vocês???)

        O problema é que esse time manteve a base do ano passado… jogou o campeonato baiano todinho junto, e pega um baba do boi cançado e ganha no bufo bufo…

        Se esse problema persistir, o que vai acontecer quando pegarmos um time arrumado???

        Qual é a tendência? Ganhar quando se está jogando bem, ou ganhar quando o time está mal???

        SRN

        Curtir

  7. Hoje pela manhã assistir ao jogo que gravei entre o Criciúma e Guaratinguetá. Notei que o nosso próximo adversário pelo Brasileiro, o Criciúma, é um bom time, porém bem simples.
    Chamou-me a atenção o garoto da base com a camisa nº 11, Lucca, o moleque é arisco e cai sempre pelo lado esquerdo do time, portanto do nosso lado direito. Ele fez 2 gols ontem, todavia acho que colocando Gabriel novamente ali pode ser uma boa opção para neutralizar essa arma do próximo adversário. Acho até que Gabriel seria uma boa opção na lateral para os jogos fora de casa.
    O Criciúma tem também os bons atacantes, Gilmar e Zé Carlos, este último inclusive fez um belo gol com pé esquerdo.
    Minha percepção, pelo que vi no jogo deles, é que podemos trazer pelo menos mais 1 pontinho nesse nosso 2º jogo.
    Cada jogo é uma final, vamos nêgo, vamos subir!

    Curtir

  8. Espero que ao final das 38 partidas o VITÓRIA tenha conseguido jogar este futebol feio e ganho com este placar lindo, 1x 0 na serie B, é pra ser comemorado e muito mesmo jogando nada.

    Curtir

  9. Concordo com o titulo “jogo feio, placar bonito”.

    1 x 0 è goleada.

    O filho chora e a mãe não vê, assim é a série b.

    Rumo à 1ª Divisão, e por que não o Título!!!

    SRN

    Curtir

  10. O PCC, mudou o time no intervalo sem fazer troca de jogador ao tirar PK da lateral do campo para o meio. Com essa simples mexida o time ficou mais compacto e o meio de campo do adversário não teve tanto espaço para trabalhar a bola como no primeiro tempo.
    Agora, tenho a impressão que esse meio de campo com Tartá e PK, não terá muito futuro com o PCC, que gosta que os jogadores dessa posição trabalhem melhor a bola, que pensem rápido e que tenham o passe mais qualificado. Reparem que nos últimos jogos o RM é quem tem mais se aproximado e enfiado as bolas de meio para o ataque. Função que, em principio caberia, aos armadores.

    Curtir

  11. Ah, também não entendi a demora em mudar, ou o 0 a 0 estava bom (??), ou pensava-se que com a evolução do time (5% foi ótimo kkk, eu acho que foi um pouquinho mais…) o gol iria sair a assim a qualquer momento …

    P.S.: Acho que PCC já está treinando esse esquema de dois técnicos! rsrsrs

    SRN

    Curtir

  12. Fábio, pode ser só opinião minha, mas acho que o time se poupou um pouco para quarta-feira. O time vem numa maratona danada, com jogos decisivos e desgastantes, um atrás do outro: ABC, Feirense, Botafogo, Jahia, Coxa Branca. Então, como o duelo é o primeiro de uma série de 38, o importante foi vencer. A postura do time foi melhor no segundo tempo e, bem ou mal, já é o segundo jogo seguido que não sofremos gols. Se conseguirmos emplacar uma trinca, aí classificamos para a semi na Copa do Brasil.

    Fiquei impressionado pelas goleadas do CAP, Criciúma e América de Natal. Não esperava nenhum dos três resultados. A vitória do América Mineiro sobre o Ceará no PV também foi surpreendente e mostra que temos pelo menos uns 06 a 07 times lutando pelas quatro vagas do acesso e pelo título.

    Este ano é o ano da quebra de tabus. O Chelsea fez sua segunda final de Champions League e foi campeão. O Leão fará sua segunda final de Copa do Brasil e também será campeão. Ano que vem estaremos na Libertadores.

    Hoje o catado de Itinga vai tomar um sapeca do reserva do Santos. Podem crer.

    Curtir

  13. Noticias do coxa:

    Time vai co força máxima pro jogo contra o inter em poa… A única ausencia é de rafinha que pode retornar contra o vitória!

    Nem pra ter alguns jogadores lesionados, principalmete roberto e éverton ribeiro….

    Curtir

  14. Leo pode ficar a disposição pra quarta, não gosto dele, mas é melhor que jogar com zagueiro improvisado… Por mim iria de três zagueiros e liberava os laterais… Ontem saci passou do meio de campo algumas vezes, apesar de errar todos os cruzamentos…

    Meu time:

    Gustavo
    Gabriel rodrigo vr
    Leo uellinton mancha saci
    tarta
    Marquinhos neto

    Curtir

      • Se vcs repararem ontem o vitoria já iniciou a formação de três zagueiros… O posicionamento de gabriel foi de terceiro zagueiro dando possibiliade pra ken e marquinhos cairem pela direita, acho que por esse novo posicionamento tatico ajudou tb na péssima partida de ken, espero que ele se ajuste rápido….

        Curtir

      • Vamos dar um desconto!
        Pedro Kem jogou no sacrifício, pois teve uma vírose antes do jogo. Era ate dúvida.

        Curtir

    • Temos que pensar assim mesmo… Cada jogo é uma final! Espero que a diretoria e PCC consigam implantar essa filosofia na cabeça dos nossos jogadores!

      Curtir

  15. Tem mais uma coisa, eu concordo com essa história de “fazer 1×0 jogando feio é melhor que empatar ou perder”, mas é importante sim fazer umas goleadazinhas de vez em quando em pontos corridos. Posso exemplificar o camp. inglês que o M. City só foi campeão por causa do saldo de gols melhor que o United. Quando o time do Vitória ver que o adversário é fraco e leva pouco perigo, tem que ir pra cima mesmo se for fora de casa, nada disso de “jogar para garantir resultado”, mas ao mesmo tempo tem que poupar jogadores com inteligência, o que faltou a Benazzi quanto a lesão de Marquinhos no jogo contra o Salgueiro ano passado.

    Me refiro especialmente hoje ao nosso concorrente Atlético-PR, que não tomou conhecimento e goleou fora de casa.

    Curtir

    • Concordo que precisamos golear tb, mas isso vai acontecer durante a competição… Ainda n dá pra saber que são os mais fracos, mas com certeza o barueri vai tirar pontos de nossos adversários diretos…

      O importante na série b agora é tentar emplacar ua sequencia de vitorias pra impor respeito… Tatefa dificil pois o criciuma lá dentro é barril, mas temos condições de ganhar independente da forma que jogar! Bem ou mal o importante nesse inicio de trabalho de PCC o importante são os três pontos!

      Curtir

      • Concordo com os 2 sobre não tomar conhecimento de times fracos.

        E o mais importante: no mínimo, NÃO perder para nossos concorrentes diretos (CAP, Goias, Ceará, América-MG, Avaí). Outra coisa boa dessa rodada foi que 3 deles tropeçaram.

        Curtir

  16. Rapaz, parece que perdemos o jogo… Brincadeira isso aqui… Logico que todos querem ganhar jogando bem, mas pedir saida de jogador, reclamar pq tecnico fica em determinado lugar é dose… Pcc so fez dois treinos e conhece pouco o elenco, vamos dar tempo que o melhot futebol vai aparecer, estreia sempre é complicada, mas iniciamos com o principal objetivo: 3 pontos!

    Acorda galera e por favor deixem o barÇa fora desse papo… Tenso… BORA VITORIAAA

    Amanha to em piTUIacivis!

    Curtir

    • Tão vendo cambada que eu não sou o único criminoso que seco meu rival “in loco” ????
      O cara vai deixar de passar uma tarde/noite fria dessas em casa com a familia pra ir secar o baea e ainda por cima ajudar na renda…hehehehehehe

      Curtir

      • Huehuehue… Voi pq meu enteado é santos! Mas com o time b do santos nem dá pra secar, mas vou levar a camisa do vitória pois vai que seu time se engasga… Huehuehue…

        Curtir

    • Esses torcedores são uma comédia, parece até que temos o elenco do Barcelona em campo, que poderemos golear qualquer time em qualquer jogo, ” acorda galera ” é o nosso Vitória em campo, é o elenco de Alexi Portela, portanto vamos comemorar esse 1 x 0, e agradecer a Deus por termos ganho.

      Curtir

      • Mas mesmo sem ser o Barcelona (e só ele pode dar goleadas é?) tem times na Série B que são tão ruins que o Vitória deve mesmo golear. O Barueri vem de uma 10ª posição da Série A2 do futebol paulista…

        Curtir

      • Futebol não se ganha de vespera, são onze contra onze, o elenco deles mudou e alem de tudo foi a estreia em uma competição nacional, mesmo times fraços como o deles, ás vezes se superam, na minha opinião, no jogo de ontem por ser uma estréia, temos que comemorar esse 1 x 0, e para mim foi goleada. abraços

        Curtir

      • Mudou mas tem entrosamento? Quem tem mais entrosamento nosso elenco que joga desde janeiro ou o deles recem-formulado? Se colocar os 11 do Barça contra os 11 do Itapipoca-CE, quem vai dar goleada? O itapipoca vai dar trabalho ao Barça?

        Curtir

      • Concordo com cesar, o time de ontem do barueri não foi o do paulista, vai se reforçar mais e ajudará o vitoria tirando pontos dos nossos concorrentes…

        Curtir

      • O criciuma fez um pessimo catarinense, mas todos aqui tem noção de que o jogo será dureza e pra mim 1×0 será uma bela goleada!

        Curtir

  17. Fabio terminei de chegar do estadio e hoje o time estava irritante marquinhos sumido ken sumido e abola ñ chega ate neto Gabriel matando todos os contra ataques mas também ñ podemos nem cobrar nada dele pois o cara ñ é lateral direito cade o lateral direito que foi contratado Saci com as mesmas mania avenida saci mas pelo menos ganhamos fora de casa e isso é muito bom

    Curtir

    • De acordo com os caras da resenha Marquinhos está jogando fora de posição de novo… Mas a impressão que eu tenho, pelo menos da atuação dele pelo Ba-Vi é que ele não vai em uma dividida com medo de se machucar pela zilionésima vez. Marquinhos, a hora de você se quebrar é agora, cara.

      Quanto a Gabriel, teria testado o Lateral contratado depois do intervalo, caso o mesmo estivesse com ritmo de jogo. Meu medo é sacarem Gabriel pra manterem Rodrigo na zaga, que apesar de nos ter salvado hoje parece não passar confiança

      Curtir

  18. Fábio,preciso que vc coloque o link do Cantinho(com o mesmo destaque) aqui no wordpress.com para darmos prosseguimento ao bolão.
    Placar:
    Diego(eu msm,hehe): 3 pts
    Jéssica: 2 pts
    Abb:2 pts
    paulinhoamin: 2 pts
    Fábio e demais,participem!Será mais um momento de descontração entre os moradores da Casa.
    Fábio,fiz meu time no cartola( o Vitória Borroló),depois de muitos anos.resolvi esse ano participar tb.qual é a Liga oficial aqui da Casa!?
    Fui!Boa Noite a todos!
    VV!

    Curtir

    • Diego, pq vc não coloca o Cantinho em seus favoritos? É tão simples. Bem, já coloquei o link aqui, de qualquer forma, está abaixo dos links dos blogs dos colunistas da globo. Bem fácil de achar.

      Curtir

      • Fábio, com todo o respeito mas não concordo com isso de querer criar um lugar separado para discutir outros tópicos sobre futebol. Assim, qual o problema de ter gente falando de, por exemplo, Bayern e Chelsea em apenas um post nos comentários do Blog? É só não virar uma zona e se alastrar na página inteira, se concentrar em apenas um reply. Entendeu? Afinal, nesse caso bastaria apenas um scroll com o mouse para voltar a ver comentários em relação ao jogo do Vitória. Não entendo que alguém estaria desprestigiando seu post ou o Vitória. Eu só passaria o rodo moderativo em caras, por exemplo, o Danilo que chega aqui de vez em quando para mencionar o jahia.

        Curtir

      • Eu tive que fazer isso pois ninguem se contentava com apenas UM post sobre algo OFF. Eu sei o que estou fazendo, não precisa se preocupar não. Teve um post meu que 24 comentários eram de outros assuntos que não o Vitória ou o tema escrito por mim. Então respeite a minha decisão.

        Curtir

      • Fábio eu acho que Diego falou do link para quem frequenta, ou vier a frequentar o blog, e nunca acessou ao Cantinho, saber como começar…

        Curtir

  19. Diego eu criei o Cantinho da Liberdade para falar das coisas OFF VITORIA e novamente vc escreve coisa off aqui. Ta de brincadeira ne? Mas relaxe que seu comentario foi transferido pra lá. Os proximos serão deletados sumariamente. Espero que me compreenda.

    Curtir

  20. Feliz com a vitória e com os 3 pontos que serão fundamentais para subirmos.
    O Atl. Paranaense venceu fora de casa e tínhamos que dar a resposta ao principalmente concorrente ao título.
    Parabéns,Vitória!
    Não gosto da atitude blasé de PCC em ficar no camarote e não ficar a beira do campo.segundo Romulo,nem entrevista coletiva ele deu.ele não é o treinador!?então tem que ficar a beira do campo.Acho que demorou muito pra mexer,o ECV parecia satisfeito com o empate,mas parece que o cara tem estrela.Rildo,o Cavador de Penalti,cavou mais um e Neto brocou!
    PCC está dando brecha com o seu comportamento e eu endosso minha campanha:
    PCC na serie B!
    RS na CB!
    Vumbora Vitória!

    Curtir

  21. podetobe (cone rubro-negro 9),

    quando você diz que “Essa idéia de tentar “municiar” atacante tem que acabar”, pra mim é uma besteira pois basta ver a falta que faz um cara de referência na frente (pra ficar num exemplo recente, vou citar o Barcelona batendo e voltando na parede do Chelsea.

    Daí vc diz que “no futebol moderno aonde a marcação é mais priorizada, tem que ter aquela dupla de atacantes velozes que tragam a bola limpa pra área”

    Novamente, pegando um exemplo recente: o Barcelona tem isso de sobra e não conseguiu “furar” o bloqueio do Chelsea. E eles já tinham passado dificuldade antes em outros jogos por conta disso. E olha que estamos falando do poderoso Barcelona hein, imagina se fosse um time brasileiro que não tem nem 20% da qualidade de meias e atacantes que eles tem.

    Também acho Dinei melhor que Neto no geral, mas quando Neto não está em campo nosso ataque fica bem menos agressivo e perigoso. Coincidência ou não?
    O fato é que, quando você tira alguém lá da frente, a zaga adversária “respira” (pois não tem ninguém perto incomodando) e a chance dela falhar e ser vazada diminui.

    Curtir

    • “Também acho Dinei melhor que Neto no geral, mas quando Neto não está em campo nosso ataque fica bem menos agressivo e perigoso.” – permita-me discordar aí. Dinei é jogador que bate na entrada da área e se movimenta mais

      Quanto a essa história de homem de referência: não estou dizendo que deveríamos jogar igual ao Barcelona. Apenas que essa história de dar chutão pra frente e esperar que o atacante resolva sozinho venha acabar. Porque não criar uma chance melhorzinha e mandar os meias e atacantes pararem, ver quem está melhor posicionado e tocar, ou experimentar chutes ÚTEIS na entrada da área (coisa que o ECV não faz, chutam de qualquer jeito).

      PS: Meu nick era pra aparecer Felipe, mas parece que tem um bug no blog que só aparece meu nick do gravatar…

      Curtir

      • Se os meias responsáveis pela CRIAÇÃO das jogadas só sabem dar chutão, aí não é problema do centro-avante, convenhamos né…

        Cabe ao atacante saber se posicionar pra receber a bola, mas se ela não chega paciência… Aí o problema não é do ataque. O problema passa a ser do ataque quando o meio campo está rendendo, as jogadas estão saindo, as bolas estão chegando em condições e quem tá lá na frente não tá concluindo certo.

        Cara, vc tá polarizando e fala como se os meias do Vitória deixassem NB de cara pro gol umas 10x por jogo. Quem dera que fosse assim!!! Quem dera!
        Não vejo ninguém chamando ele de craque, apenas apoiando (afinal, torcemos pelo time e não pra jogador) e sendo justo. Não é o atacante dos sonhos mas dentre o que temos, sem dúvida vem sendo o mais efetivo. E vc quer sacá-lo do time?

        Sobre gols perdidos, fora as bolas que Neto ganhou na disputa própria com zagueiros ou através de rebotes e erros escrotos dos advserários, diga aí quantas ASSISTÊNCIAS com açucar foram essas que ele recebeu de nossos meias…

        Se vc buscar na memória, vai ver q não foram tantas assim…

        E como não torço pra jogador (nem contra nem a favor) e sim para o time, digo:
        que bom que Rodrigo vem melhorando a cada jogo. Menos uma preocupação. As críticas servem para alguns tomarem vergonha na cara e se empenharem mais.

        Que os problemas das nossas laterais e a falta do meia-armador sejam definitivamente resolvidas.

        Curtir

  22. Realmente sempre queremos ver o leão ganhando e convencendo…porém já vir muitas vezes o Vitoria jogando muito e perdendo,eu prefiro ganhar jogando o ” feijãozinho com arroz” e conquistar o triunfo…neeeggoooooooooo…

    Curtir

  23. Alguns tão confundindo o desejo de ver um time CONFIÁVEL e COMPETITIVO, com o desejo de futebol-arte.
    São 2 coisas completamente diferentes.

    O que se falou é que com atuações desse tipo ao longo de todo o campeonato, dificilmente subiremos pois nem sempre a sorte de conseguir penaltis salvadores baterão à nossa porta. O que o torcedor quer é um time CONFIÁVEL, altamente competitivo e difícil de ser batido, que passe aquela segurança de que vão conseguir o objetivo. Como somos um dos times de maior orçamento, é obrigação formarmos um dos times mais temidos.

    Resumindo: Se a sorte vier, ótimo! Mas não podemos olhar pro céu e contar APENAS com ela durante as 37 rodadas restantes e ficar nesse mantra “quero que jogue feio e ganhe de 1×0”.

    Curtir

  24. amigo mas série B é ISSO MESMO, que jogue feio MAS GANHANDO ESTA ÓTIMO, antes jogando feio saindo com três pontos do que jogar bonito saindo com derrota, que ver futebol bonito assista o Santos este sim a torcida tem direito de exigir

    Não quero vitória jogando bonito quero vitória buscando e saindo com os 3 pontos na bagagem

    Curtir

    • Mas complementando meu post abaixo, se disputássemos todos os jogos da Série B com o espírito do final daquele jogo contra o ABC na CdB, subiríamos campeões.

      Curtir

  25. Ganhamos, mas vou cornetar hoje: Lugar de treinador é no banco! Sai do camarote, Carpegiani! E vai lá dar entrevista no final do jogo também! Fosse no São Paulo, vc faria assim?

    Outro ponto: o time vem jogando domingo – quarta – domingo, e os caras só mexem no time aos 35 minutos? Será que não havia uma única alma penada no banco para ajudar antes? Contra o Coritiba foi a mesma coisa, com muita demora em mudar o time… Precisamos trabalhar com o elenco como um todo!

    Nosso sistema de marcação vai muito bem, mas acredito que ajustando as duas laterais, teremos um time mais equilibrado e com boas chances no campeonato. No mais, vitória importantíssima! Faltam apenas 61 pontos para a série A!!!

    Curtir

    • Pensar na pontuação mínima para subir é mediocridade. Eu pensaria assim: “faltam 73 jogos para subir campeão”, que ao que consta o nosso atual banco de reservas é difícil, mas ‘temos que acreditar’

      Curtir

  26. Essa idéia de tentar “municiar” atacante tem que acabar, no futebol moderno aonde a marcação é mais priorizada, tem que ter aquela dupla de atacantes velozes que tragam a bola limpa pra área, fazendo gol quem estiver melhor posicionado. Por isso essa conversa de que o Cone não recebeu a bola tem que acabar, ele que não tem técnica pra ir buscar. Vejo no Chelsea por exemplo, Didier Drogba, mesmo sendo centroavante, aparecendo de forma limpa na intermediária tabelando com os companheiros, e não “esperando ser municiado”. O mais próximo disso que temos no banco (de centroavante) é Dinei. Espero que Carpê enxergue o time direito nas próximas partidas e exija da diretoria um Lateral Esquerdo pro lugar dessa ruína, carniça, lixeira do Welliton Saci, tire o Cone do time titular já que o mesmo só se consagra fazendo gols de cabeça, de pênalti e golzinhos mequetrefes contra times defensivamente fraquíssimos do Estadual e Série B , e também ponha Gabriel na posição real que é de zagueiro. Vamos torcer também para que Michel e Nino voltem e logo, porque senão vamos dar vexame nas primeiras rodadas dessa Série B e tomar uma porrada do Coxa.

    Curtir

    • A eterna implicância com Neto Baiano leva alguns a falarem besteira para tentar justificar o injustificável. O barcelona joga daquele jeito porque as características dos jogadores são assim (e a própria filosofia do clube é aquela ali, indpendentemente de treinador). Tanto é que agora só contrataram jogadores do mesmo estilo, até no físico (Fabregas, Villa, Sanchez, etc.)

      Ibra, mesmo com toda qualidade que tem, é o típico centro-avante de referência, por isso não deu certo por lá. O estilo de jogo dele não encaixava no estilo de jogo do resto do time. Se Drogba for pra lá, é bem provável que não dê certo também.

      E aí, só por isso, vc vai dizer que Ibra e Drogba são ruins?

      E se vc for reparar bem, mesmo pressionando zagueiros e voltando pra marcar ou tentar fazer jogadas, Drogba ultimamente joga isolado durante boa parte do jogo, sendo obrigado a ficar trombando com zagueiros.

      Só concordo com a ida de Neto para o banco SE E SOMENTE SE o Vitória contratar um atacante melhor do que todos os que temos JUNTOS.

      Curtir

      • Dinei é melhor e mais técnico que ele, quer prova disso? Re-assista as últimas partidas do ECV. E meu amigo, o estilo de jogo do Barcelona é COMPLETAMENTE diferente dos outros padrões atuais, não cabe nenhum critério de comparação aí. Não sei o Ibra, já que não acompanhei muitos dos seus jogos, mas Drogba É centrovante E volta para buscar a bola e muitas vezes consegue. O Cone até tenta e eu nunca neguei isso, mas é inútil e só tromba e perde a bola, e quando consegue não acerta uma boa jogada.

        PS: Saiu uma notícia que o Barcelona quer Drogba para a próxima temporada. Definitivamente não é um jogador que se limita a esperar por bola dos companheiros.

        Ah, e gostaria que o Sr. me mostrasse aonde eu “falei besteira”. É minha opinião, amigão.

        Curtir

    • na moral,podetobe..
      respeito a opinião de todo mundo aqui,não ia nem replicar seu comentário,mas lá pro final,quando vc pede pra tirar Neto do time,não consegui ficar sem responder.
      só pode ser provocação,só pode..
      Como pode um cara ser inútil(como vc mesmo definiu),se ele é o artilheiro do Brasil na temporada e fez o gol da vitória hj!?
      Sai dessa,Felipe..
      Nao é fraqueza nenhuma vc admitir que Neto é importante para o ECV.
      Contra fatos,não há argumentos
      VV!

      Curtir

      • Vou resumir minha opinião: tem torcedor que acha que o Cone “artilheiro do Brasil dos gols no Camp. Baiano” é craque, e isso não é verdade. Vejamos um exemplo, Vitória ganhou hoje de 1×0, com gol de pênalti dele. Ok. Mas aí entro em blogs do Vitória e vejo torcedores desavisados falando “NETO BROCADORRRR”. Aí não dá pra aguentar. Quantos chutes a gol ele deu na partida? E quando tem um jogador melhor no banco, tem que usar, o que é o caso. Entenderam? abs e viva aos debates.

        Curtir

      • Quantos passes em condições de gol ele recebeu? Até eu que sou desconfiado do futebol de Neto já está ficando retado com esta sua perseguição. Muitas das vezes injustas. Claro que um centroavante tem que saber se virar quando os meias não estão bem, mas a grande maioria dos centroavantes precisam SIM dos meias ofensivos para jogar bem, não só dos meias como dos laterais também.

        Curtir

  27. Fábio!

    O primeiro tempo foi horroroso, com certeza. Time apático esperando prá ver o que acontecia. Razão teve Neto Baiano ao reclamar da atitude do time que, se aputanha, ao jogar fora de casa.

    No segundo tempo, a pouca melhora apresentada, quase nada, foi suficiente para vencer o jogo.

    Há que se distinguir os compartimentos do time.

    O sistema defensivo apesar de eficiente, precisa ser feito, como foi feito, no segundo tempo, marcando mais à frente, pressionando o adversário para induzir ao erro.

    Saliento, que o sistema Barcelona de jogar, na era Guardiola, baseia-se muito mais nesta afirmativa, que é o de não deixar o adversário jogar, roubando a bola com duplicação de marcação.

    Já o meio de campo, precisa ser mais rápido na transição, pois o amalucado de Neto Baiano, apesar de perder dois três gols por partida, também guarda o dele.

    Vamos ver no que vai dar esta inovação de Carpê ficar em cima, nas cabines e Ricardo Silva à beira do campo.

    Apesar das críticas da imprensa quanto a este comportamento, eu, entendo que foi a medida mais inteligente para o momento, pois não houve ruptura entre os jogadores e a comissão técnica e a interlocução por Ricardo Silva agradou aos jogadores barqueiros e enturmados.

    Parabéns, prefeiro seguir ganhando a lamentar derrotas.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s