Humilhante…

Se o título do pós-jogo de ida foi “Decepcionante” então o de hoje faz jus literalmente ao placar da partida (4×1 Coritiba de virada). Começo escrevendo logo de cara, que a derrota vocês podem colocar na conta do zagueiro Rodrigo e do atacante Neto Baiano (aqui e lá) e a goleada na de Paulo César Carpegiani. Vou explicar melhor.

Começamos o jogo meio acanhado, com o Coritiba partindo pra cima, nosso time ainda estava se encontrando na partida quando aos 26 minutos, em boa jogada pela esquerda de Pedro Ken que cruzou na medida para Marquinhos (lembrando um pouco o gol de Dinei no BaVi) botamos 1×0 e era tudo que eu desejava ver: O Vitória abrir o placar e colocar o terror psicológico em cima dos coxinhas.

Mas o Vitória é um clube esquisito, pois é o único que rotineiramente em sua história não consegue segurar o placar nem por 10-15minutos e logo em seguida sofreu o gol de empate numa vacilada dos zagueiros que fizeram uma falta idiota e de Rodrigo que resolveu marcar Everton Costa na base da telepatia (força do pensamento).

É incrível como o Vitória não se assenta depois de fazer um gol na casa do adversário em jogo decisivo de mata-mata…Não é a primeira vez que vejo o time fazer isso e recentemente, no Ba-Vi final deste ano, foi a mesma coisa. Fizemos 1×0 aos 5min e levamos o empate aos 10min, viramos no começo do segundo tempo pra 3×2, sendo o terceiro gol aos 21min e tomamos o empate que deu o título pros tricolixos de itinga aos 26min, 5min depois!!!

Só pra não puxar os mais antigos da minha cachola!!! O fato é que nosso time, HISTORICAMENTE, se acovarda e facilita pro adversário mesmo quando sai na frente. Qualquer clube menos complexado ou mais experiente como São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Grêmio quando faz 1×0 numa situação como a nossa cresce ou no mínimo sustenta a parada por muito mais tempo e raramente paga mico de viradas com direito a goleada…Se duvidam façam uma pesquisa com estes clubes em situações semelhantes a nossa de hoje.

Culpar 100% Carpegiani é injustiça

A gente nem fez o Coritiba se assustar, a torcida deles roer unha! E pra piorar ainda tomamos a virada no próprio primeiro tempo num lance displicente de Marquinhos, que acha que pode tocar de qualquer jeito que a bola vai teleguiada para seu companheiro, no contra-golpe o infeliz do Rodrigo me faz um pênalti típico de zagueiro recém saído dos fraldinhas. Aí eu pergunto: Estas falhas individuais são culpa do treinador?

E antes mesmo do gol de empate Neto “brocador de timinho em campeonato” Baiano perdeu seu terceiro gol incrível diante do Coritiba (contando com os 2 do jogo de ida). E se faz 2×0 com 30min do primeiro tempo seria outra história. Tá provado que se a gente depender de Neto para ganhar jogos-chave ou título nacional vamos ficar a ver navios, né?

Então não tem como os corneteiros de plantão, os anti-PCC da vida aparecer dizendo que a culpa foi 100% de Carpê, até porque Léo não comprometeu na direita (tá, também não ajudou em nada no ataque) e Gabriel Paulista mesmo torto na esquerda jogou mais que Saci, dando passes e até se aventurando na linha de fundo, já que Wellington Saci parece ser aquele lateral isopor, isto é, nunca chega ao fundo. Isto sem falar que as falhas foram individuais e não foi em cima de Léo e Gabriel.

Agora a goleada foi culpa de Carpê, porque no desespero ele mexeu muito mal no time, mudou os caras de posição em vários momentos, desestruturou a equipe com a saída de Léo e colocação de Pedro Ken na lateral direita, quando Ken estava sendo muito bom na armação e Tartá fazia uma partida fraca e quando colocou o maluco e imprestável do Rildo no jogo no lugar de Ken (já machucado) e deslocando Uelliton pra lateral. Aí sim foi pardalice, foi uma sucessão de “improvisações” malucas que fizeram o Vitória ficar todo desguarnecido e o Coxa meteu mais 2 gols.

Eu só fico zangado com Carpê porque no São Paulo e Atlético-PR mesmo nos jogos ruins ele não fazia estas maluquices. Mas aqui ele faz. Ou ele faz isso porque sabe que nossos gestores são bananas de pijama ou na pior e improvável hipótese é porquê ele não gosta do Vitória e só vem aqui pra bagunçar. Eu defendi o retorno dele pelo que vi no CAP e SPFC e pelos bons momentos do 1º turno do BR2009, mas na sua primeira partida efetiva ele volta a pardalizar. Tsc, tsc.

Humilhante os 4×1. Tenho a certeza que se fosse Ricardo Silva o treinador a gente poderia até ser eliminado, mas jamais de goleada e com o time todo estribuchado como foi no 2º tempo. Então fiquemos assim, metade da culpa para Rodrigo e Neto Baiano e outra metade para as maluquices de Carpegiani no segundo tempo.

Anúncios

81 respostas em “Humilhante…

  1. Dúvida semelhante à da propaganda antiga de Tostines: “o Jahia perde mais porque é mais fresquinho ou é mais fresquinho porque perde mais?”

    Dúvida: os caras expulsos ontem estão suspensos no Brasileirão, por causa da eliminação do Jahia? E Zé Boteco, será punido? Vamos aguardar. Estamos de olho. Tem que ser punição igual ou superior à dada a Rildo, pois o lance foi muito parecido.

    Chupa, Itinga.

    Curtir

    • auhuahuaaauhauhauauua!
      Oscar,continue assim,sempre!
      PS Acho que eles estarão suspensos na Copa do Brasil do ano que vem.Não tem relação com o Brasileiro não,acho.
      Zé Boteco será punido.as imagens são claras.tomará um longo gancho.O Jahia além de gastar 200 pilas com o cachaceiro,nao vai nem poder contar com ele por um bom tempo.aquele cara é malaca e acho que ele fez aquilo pra ser suspenso e ficar no come-dorme-bebe,hehe!
      VV!

      Curtir

  2. A velha mania de achar UM culpado pra tudo rolando solta… Gabriel e Carpegiano pegos pra boi de piranha.

    Agora a culpa por Marquinhos, Rodrigo, Neto, Leo e outros não jogarem nada no jogo é de Gabriel…

    Agora a culpa pela falta CRÔNICA de laterais no time e o fato de ninguém jogar nada é de Carpegiani…

    Por mim, ontem em vez de 1 improvisação, teria 2: alguém no lugar de Léo.

    Enquanto os contratados não chegam ou não estão condições de jogo, prefiro “arriscar” improvisando do que ter a certeza que o time vai sofrer com 2 laterais como Leo e Saci. Não espero mais nada desses 2.

    Curtir

  3. Não acho que houveram pardalices.

    Léo é um zero a esquerda no ataque.

    OK. Ele não comprometeu na zaga, mas também não fez NADA no ataque.

    Carpê precisava reforçar o poder ofensivo do time, pois só estávamos atacando pela esquerda, com Tartá e o apoio de Pedro Ken. Então ele tentou jogar Dinei chegando de trás, e Pedro Ken reforçando o lado direito, pra fazer dupla de ataque com Marquinhos.

    Sinceramente, não vi nenhuma grande pardalice nisto.

    O resto foi mais por conta do azar mesmo, como foi o caso da lesão de Pedro Ken.

    Na minha opinião, as falhas foram técnicas e individuais, e não tem relação com esquema tático ou qualquer outra coisa associada ao técnico.

    No mais, acredito que as tais “pardalices” (que eu, particularmente, não achei nada demais) devem ser debitadas da conta da diretoria, e não de Carpegianni. Pois acredito que estas improvisações jamais aconteceriam se tivéssemos ELENCO.

    Acompanhei o trabalho de Carpê no São Paulo e no Atlético, e ele nunca precisou recorrer à improvisações. Aqui ele precisa, pois não temos elenco, não temos laterais, não temos peças de reposição no meio campo, não temos atacante, e por aí vai…

    Entendo o lado da torcida.

    Estamos todos chateados. Começamos vencendo. Imprimimos um bom ritmo de jogo no início. Jogamos de igual para igual com o coxa, dentro do couto pereira, e me arrisco a dizer que jogamos melhor que eles no primeiro tempo.
    Só tomemos cuidado para não colocarmos a culpa em PCC tão cedo, no início de um trabalho, por conta de falhas individuais.

    Uma coisa realmente me preocupa: a língua e o jeito super-sincero de PCC.
    Já vi uma entrevista dele que o mesmo disse que as falhas foram individuais. Se bem me lembro, foi isto que causou o racha do grupo em 2009, pois o time estava jogando muito bem, produzindo muito, e o infeliz do Roger perdia gols incríveis (apesar de fazer muitos também, mas ninguém pode negar que ele era do tipo “faz-os-mais-difíceis e perde-os-mais-fáceis”)

    Curtir

  4. A melhor solução para a lateral esquerda é Grabriel? NÃOOOOOOOOOO!! Mas com certeza já sabemos que Saci e Mansur tb não são, vamos parar de falar que tinha que jogar com Saci pois 100% da torcida disse que era para improvisar alguém em seu lugar, pode não ser Gabriel, mas todo mundo queria que saci saísse do time!

    A torcida do ECV tem memória curta e difícil de entender… Antes de Mancha reestrear no ECV eu sempre disse no ano passado que ele era fraco, daí o cara se machuca, fica um tempão de molho e do nada vejo torcedores pedindo pro cara renovar e que se ele não tivesse machucado teríamos subido… A mesma coisa com o fraco do rildo, o cara faz uma merda, prejudica o time e tempo depois a torcida quer o cara e diz que com ele subiriamos, agora é saci e mansur, todo mundo xingou e pediu pro cara ir embora, agora já dizem que deveria ser titular…

    Vá entender uma porra dessas…

    Se eu fosse PCC improvisaria outro no jogo do Criciúma, não seria Gabriel (voltaria pro lugar do fraco Rodrigo), mas com certeza não entraria com o ridículo saci… Além disso eu me preocupo é com a lateral direita que tb terá que ser improvisada, ou alguém quer ver Léo titular???

    Curtir

    • Você tem razão sobre a torcida, realmente muito “volúvel”, só acho que você distorceu um pouco as coisas no caso das laterais, acredito que quando a torcida diz que não queria nenhum dos dois (na verdade Saci, porque Mansur praticamente não foi testado) é porque quer que se CONTRATE alguém, não que se coloque qualquer improvisado um para jogar na posição, o que poderia ser ainda pior.
      Quanto a Mancha, pra mim ele realmente chegou bem ano passado, e nos jogos que jogou antes de se machucar foi útil, e, de fato, ele não está no mesmo nível de Uelliton e Michel, que sabem sair pra o jogo bem melhor que ele.

      SRN

      Curtir

      • Né isso não Jéssica, não falo só da galera aqui do blog, falo tb das comunidades do Orkut… A torcida estava pedindo a demissão de saci ou a saída imediata do time, lógico que queria que contratassem laterais, como eu tb quero, mas muito diziam que Felipe, Granja, Maia e qq outro volante seria melhor na lateral que Saci…

        Curtir

      • Essa é a pergunta que não quer calar e que sinceramente ninguém sabe a resposta…. Se não se mexer rápido e caceteiro vamos amargar péssimos resultados na série b…

        Temos jogo na quinta e não temos lateral direito e nem esquerdo (qualidade e condição física) para usar… Sinceramente espero que PCC não improvise pra que a torcida não peça a cabeça dele, mas só de pensar em Léo e Saci titulares os três pontos ficam longeeeee…

        Curtir

    • Mano, tudo bem, e a inversão da posição dos volantes, uelington pela direita e mancha pela esquerda?

      A verdade, e alguém disso isso aqui antes, é que PCC – não o de São Paulo, dos presídios, o gaúcho – gosta de jogar com três zagueiros para dar liberdade para os alas.

      Mas isto tem que ser muito bem treinado. E não conversado.

      É claro que Rodrigo – o zagueiro – inventou uma nova marcação, a visual, dando espaço para o atacante dominar, virar, e decidir o que fazer.

      Agora, neste esquema de PCC, parecia que neinguém sabia o que fazer sem a bola. Se ia ou ficava, quem marcava quem ou o que.

      Por fim, apesar de gostar muito de Vitor Ramos, neste fatídico jogo, não vi um desarme dele – que é o seu forte – nem nas bolas altas.

      Sei lá, foi uma braga geral.

      Curtir

  5. A culpa maior é da Direção do time, pois até agora não temos laterais bons para jogar. E desta forma, fazendo com que qualquer treinador que passe pelo Leão tenha que improvisar no setor.

    Contrate lateral de qualidade, pois não Carpegiani o culpado por não ter lateral no Vitória.

    Curtir

  6. Ah, eu não queria falar mais nada.. mas SEGUNDO Carpegiane, em entrevista, Leo “sentiu demais o jogo”, por isso não rendeu e foi substituído…

    Curtir

  7. Prezado Fábio,

    Concordo com a essência do comentário.

    Falhas individuais também foram determinantes para a eliminação.

    Neto falhou, Marquinhos falhou, Rodrigo falhou, Saci falha o tempo todo e Gustavo falhou.

    Com qualquer treinador do mundo, com aquela quantidade de falhas individuais, a equipe seria eliminada.

    Nossos laterais são fracos e, no meio campo, não temos um camisa 10 confiável.

    Mas, sinceramente, o comportamento de Carpegianni foi pífio.

    Será que nosso time é tão ruim assim que só ocorre invencionices no Vitória ????

    Sinceramente não.

    O sujeito chega numa quarta-feira e, sete dias após, muda completamente o estilo de jogo como se fosse um mágico !!!!!!!

    Ridículo.

    Será que todos os jogos disputados por Silva (5 pelo estadual e 5 pela copa do brasil) onde o clube definiu, minimamente, um padrão de jogo não foram bastantes para essa equipe consolidar uma forma de jogar.

    Um clube que precisa marcar um gol não pode prescindir de meio campo.

    E foi isso que Carpegianni fez. Como um torcedor imbecil, pensou que a entrada de um novo atacante (sem ter nenhum jogador capaz de criar jogadas no meio) fosse implicar em mais poder de fogo.

    Tirou Ken do meio campo e o time morreu.

    O time precisa de 2 laterais para jogar.

    Pessoalmente, sou contra a contratação de qualquer jogador contundido (ainda que seja o Marcelo Cordeiro).

    O Vitória precisa de, pelo menos, dois laterais que cheguem com condição imediata de jogo.

    Para série B, a esperança é que Eduardo Ramos ingresse na luta por uma vaga na equipe titular com o Tartá.

    Além disso, vamos ver se o novo contratado do São Domingos dá certo.

    Eu negociaria Lúcio Flávio e Xuxa (que não demonstraram nada no Vitória).

    Por outro lado, deixaria Reniê e Rafael Granja para a série B. São fracos, mas conhecemos o futebol dos mesmos e, em minha opinião, podem ser úteis no seguimento da série b.

    Curtir

  8. Não consigo entender as criticas depois do jogo desse jogo ao Gustavo, e principalmente ao Rodrigo. No primeiro gol do coxa quem falhou feio foi o GP, que estava na frente do jogador que deu a cabeçada, e não subiu suficiente para cortar o lançamento . O Rodrigo fez a penalidade, e se não faz fatalmente seria gol. Nesse lance a falha foi coletiva, embora tenha começado em erro grotesco de passe do Marquinhos.
    Não vamos a lugar nenhum com esse meio de campo formado por Tartá e PK. São jogadores limitados e sem qualidades para essa função que exige raciocínio rápido, bom passe e principalmente saber fazer a leitura do jogo. Nesse posição eles me lembram do Zinho jogando na seleção – rodava, rodava e não saia nada, parecem duas enceradeiras. Essa inoperância do nosso meio de campo é que está levando o sistema defensivo (RM, Uelinton e Rodrigo) sair para armar as jogadas e correndo o risco de levar contra ataque, o que acorreu no jogo de ontem por três ou quatro vezes.
    Gosto muito da forma de jogar do PCC, mas nesse jogo ele falhou feio ao mexer no sistema defensivo. Como explicar colocar o GP de lateral esquerdo, depois de está jogando a alguns jogos de LD, e sem comprometer. Se queria tirar o Saci, porque não o Mansur, que é de ofício LE, e não precisava improvisar?
    Mais um sonho que acaba de forma melancólica, esse ano.

    Curtir

  9. Há um bom tempo não comento na CRN.
    Estou indignado com esse treinadorzinho que parte da torcida do Vitória admira. Segue meu desbafo:

    Acho Carpeggiani um fraco que gosta de invencionices. Tomara q eu esteja errado, mas na minha visão a diretoria errou feio ao trazer esse treinador e ele vai cair em menos de 10 rodadas na série B.
    Sacou Saci, não apostou em Mansur e improvisou o desengonçado Gabriel na lat.esquerda. Para completar desestruturou completamente o time com alterações bizarras no segundo tempo. Que diferença do esfacelado Leão que eu vi ontem, para o que eu vi na partida contra o Botafogo!!!
    LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!

    Segue meu comentário postado no blog do Valmerson assim que PCC foi anunciado:

    FIUZA
    16/05/2012 @ 18:43

    Ricardo Silva deveria ter sido mantido para a série B.

    Acho PCC um treinador apenas razoável, gosta de inventar e de falar mal do grupo. Acredito que ele pode comprometer a volta do Vitória p/ série A.

    Espero que eu esteja errado.

    Curtir

    • Calma Fiuza. Ainda muito cedo para tecer qualquer coisa sobre Carpê, eu acredito que se forem feitas contratações pontuais que precisamos, a gente tem tudo pra subir campeão. Carpegiani não foi 7º colocado da Série A com o CAP a toa e o time do São Paulo que brilhou em boa parte do primeiro semestre 2011 foi com ele. Quem subiu Lucas Moura, Casemiro e outros foi Carpê.

      Curtir

  10. Fábio apesar de estar muito chateado com nosso clube que mais uma vêz deixa escapar uma classificação totalmente encaminhada aliás como foi no sar-Vi pois tinhamos o jogo sob controle e entregamos a rapadura é complicado , porém permita-me colocar este fime ( no link ) que não fala de futebol mais é uma mensagem mto importante pra nossos filhos, irmãos, amigos etcc… segundo me foi dito esta mensagem mudou a cara e a história na Austrália em relação a acidentes que mto aconteciam naquele País.

    http://www.youtube.com/watch_popup?v=Z2mf8DtWWd8&vq=medium

    Curtir

  11. Vejam, abaixo, o início do comentário de um dos articulistas do site Coxanautas sobre o jogo de ontem. Percebam como ele exalta a qualidade do Vitória. O pior é saber que ele tá falando a verdade e que perdemos a classificação em cima de nossos próprios erros e das carências de peças em algumas posições. Mais uma vez a diretoria letárgica fica imóvel, estática, e nos deixa de fora de uma competição que já teve nanicos como campeões, como Paulista de Jundiaí, Santo André e Criciúma.

    “24/05/2012 01h29
    Marcelo Algauer de Almeida

    O Coritiba enfrentou um adversário qualificado, forte candidato a novamente figurar na elite do futebol brasileiro em 2013.

    O Vitória demonstrou nas duas partidas ser uma equipe organizada, uma mescla de jovens valores de suas categorias de formação com atletas experientes como Rodrigo, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Neto Baiano(artilheiro do Brasil na temporada), Marquinhos e o habilidoso Tartá, ainda o luxo de manter Lúcio Flávio no banco.

    A partida foi complicada, engana-se aquele que não assistiu o jogo e baseia-se no placar dilatado, o Coritiba sentiu muita dificuldade para “encaixar” a marcação no meio de campo, sofreu riscos desde o início e levou o primeiro gol, felizmente o empate veio em seguida, evitando que o nervosismo tomasse conta da equipe.”

    Curtir

    • Parceiro Oscar não posso nem culpar os babalorixás, pois o Vitória deixa escapar uma classificação bestamente , bem que nosso amigo Abb já vem alertando há muito tempo e concordo plenamente com ele o tal do Rodrigo não merece nenhuma confiança eu não esqueço fácil não, no jogo contra o ABC estava 2X1 pro alfabeto e ele recuou uma bola na escrota mesmo para o goleiro não me lembro qual foi deles naquele dia e o atacante das letrinhas ficou de cara perdeu pois faltou qualidade se não era 3 X 1 parceiro e nem cota de jogo contra foguinho nem a de ontem teriamos , agora será que estas coisa que dirigem o Vitória não percebem que a Copa do Brasil nosso clube tem
      totais condições de levar ?? o Pior é qdo o tal do Rodrigo se escala para bater faltas( tudo bem que no momento do jogo não tinhamos especialistas mais ele é piada ) PCC bota o Gabriel no lugar dele com Victor Ramos , por favor DM do Vitória qdo Nino volta pois se ele estiver afim é uma excelente refôrço , acelera isto aêêê porém com qualidade e curado de uma vêz e diretoria lerda , imbécil e inútil o Marcelo Cordeiro tornou a comentar que não está satisfeito na Lusa ( se ele não estiver bichado ) traz o cara logo peloamordedeus.

      Curtir

      • É verdade, Lacerda. O pior é que a carência de laterais, principalmente esquerdos, em nosso elenco vem desde a saída de Marcelo Cordeiro. Egídio até quebrava um galho daquele lado, mas deixava uma avenida ao atacar. Tem horas que lembro de Alyson, que jogou em nosso time em 2007, conseguindo o acesso para a Série A. O cara era muito criticado e realmente falhava bastante, mas se olharmos os Sacis, Roques, Maurins, Nills que jogaram por ali, Alyson acaba virando craque perto deles. O pior é que a gente olha para a base e não vê um lateral que preste. Até Iuri já deslocaram para ser meia e não joga mais de lateral.

        Curtir

    • Muito boa a lucidez, o reconhecimento etc, mas tem coisas que só gente pode saber, né…
      Só errou ao achar que deixar L.Flávio no banco é um luxo, nem o banco ele merece, mas é completamente aceitável, afinal ele não tem obrigação de acompanhar o Vitória e de saber que pra cá ele só trouxe o “nome” mesmo, futebol que é bom, esqueceu de trazer….

      Já manifestei minha opinião na discussão que se iniciou no post anterior, e pra mim esse assunto já deu!!

      Que bom que você conseguiu dormir inocentemente rs

      SRN

      Curtir

      • Pois é, Jessiquinha, a santa insônia da noite anterior me deixou com tanto sono que às 21:00 horas eu já tava me aprontando para deitar. Só acordei meia-noite, com fogos, mas como moro no interior, sabia que não eram por causa do Vitória, que até tem muita torcida aqui. Realmente os fogos não eram para o Leão, pois era meia-dúzia de corinthianos do interior comemorando a vitória deles sobre o Vasco. Tem horas que penso que moramos no Rio ou em SP, pois as torcidas dos 04 grandes do Rio e dos 04 grandes de SP conseguem ser maiores que a nossa e que da Sardinha de Itinga aqui. Mesmo asssim, temos uma grande torcida aqui, que se reúne sempre para ver os jogos em dois pontos predominantemente rubro-negros (baianos, lógico).

        Curtir

  12. Bem, axo que já posso voltar a comentar aqui na casa.

    E como sempre, mais um fracasso na gestão Alexi Portela.
    Que terá o ápice da sua gestão quando conseguir alcançar a meta de continuar na serie b. Pois não contrata!
    Já entregou o baiano na mão do jahia, foi humilhado na copa do brasil, quer o que mais?
    Cadê a merda dos Imbatíveis que não se manifestam?

    FORA ALEXI PORTELA!!!!!!!!!!!! O PIOR PRESIDENTE QUE PASSOU NO VITÓRIA!!!!!!!!!

    Curtir

    • JUNIOR!?ÉS TU!?
      sumiu pq,rapaz!?
      suma não..
      A serie B já começou e não temos laterais,no minimo descentes,pra colocar pra jogar..
      ps tô usando sua expressao NB9 direto,hehe!no primeiro texto que eu a utilizei, te dei o devido crédito!
      VV!

      Curtir

      • É que fiquei estressado com a direção do Vitória. Por tantas merdas que eles vem fazendo. Então resolvi dar um tempo do blog. Comentava de vezzz em nunca. Voltei porque minha raiva vai ficar concentrada na serie b, Cone, PCC e AP.

        abração.

        Curtir

      • Diego, enquanto estamos na letargia, o ABC anunciou a contratação do lateral-direito Pedro. Aquele mesmo que jogou aqui e no Santos. E nós ficamos com Léo e Dimas, já que Nino e Romário são bons, mas são bichados. Que diretoria devagar é essa?

        Mas eu faço coro às palavras de Júnior, pois agora só tem a Série B para a gente se estressar. Espero que PCC aproveite o intervalo de 05 dias para o próximo jogo e teste Carlinhos e Eduardo Ramos nos treinos. Temos que vencer o Criciúma, para já largarmos com duas vitórias fora de casa.

        Curtir

    • quer saber de uma,oscar!?
      qualquer lateral direito ou esquerdo,sem medo de errar e sem nem saber quem são,do Feirense ou ECPP devem fazer melhor figura que Léo e Saci..
      VV!

      Curtir

  13. Comentario meu no blog de Franciel:
    Franciel, o sacana do PCC quebrou a corrente da vitória..Lógico,sujeito vaidoso,gosta de holofotes.Contra o Barueri,jogo mambembe da segunda divisão,ele lá no camarote,todo blasé.Agora quartas da Copa do Brasil,com chances reais de ir a semi,transmissão ao vivo para todo o Brasil em dois canais,ele me inventa (dizer que Carpegiani inventa é uma redundância da porra) de ficar na beira do campo.Ô,nao foi ele quem disse que ficar gritando ali atrapalha os jogadores!?E eu,inocente,puro e besta,pensando que ele não iria botar em prática a ideia estaparfúdia de zagueiro destro na esquerda.Pois é,o treino foi prenúncio da tragédia.
    Pois é,Vanélio..
    O feijão com arroz,o basicão,a simplicidade, a cumplicidade e,principalmente a estrela de Ricardo Silva foi compulsoriamente apagada, colocando o homem sentado no banco ao invés de estar na área técnica.
    VV!

    Curtir

    • O melhor LE que tivemos foi França, que ja na decada de 70 atuava praticamente como ALA, tendo tambem uma forte marcação, na epoca que no Brasileiro tinhamos verdadeiros pontas, na LD sempre fomos fraquinhos, e so olhar o passado.

      Curtir

  14. foi humilhante msm..
    Resolvi ver,com calma,os lances novamente.Rodrigo fez um penalti na afobação.Pra mim,foi Gabriel quem falhou no segundo gol.Ficou marcando a bola ao inves de se preocupar com o atacante que se posicionou atrás dele. Na verdade,falhou a zaga inteira.Três zagueiros dentro da área e me tomam um gol daquele.Mas a falha ainda é anterior,pois não se pode fazer faltas daquele tipo.É pedir pra tomar gol (vide o jaVI).No terceiro gol,o atacante do Coritiba chegou pela direita do ECV sem marcação nenhuma.Se tivéssemos um lateral esquerdo de origem,com certeza ele não teria subido pra área do Coritiba e estaria no lance do gol do Coxa.No quarto gol Gabriel acompanha preguiçosamente a tabela do Coritiba que resultou no gol por debaixo das pernas de Gustavo.Nunca pensei que eu diria isso: – Volta Renan!
    Mas Gabriel é a mão que executa.O cerébro que comanda é o Pardal do Carpegiani.
    Porra! Zagueiro destro na esquerda!? que merda é essa!?Gabriel é um excelente ZAGUEIRO CENTRAL.Ficou todo deslocado na extrema esquerda.Se ia pro ataque,tinha retardar a jogada pra mudar de perna.Se tava na marcação,a base estava invertida e isso prejudica muito.Fica queimando o cara..Ele tem tudo pra ser titular mas na ZAGA CENTRAL.
    Como diria Magary Lord,PCC tá inventando moda!Concordei com a saída de Léo e a entrada de Dinei.Mas Léo nao era nem pra ter entrado. O time tinha que ser o mesmo que vinha jogando:Saci(o inoperante) na esquerda e Gabriel na direita.No segundo tempo o Vitória ficou perdidinho e PCC fazendo troscentas pardalices.Pq não levou Artur Maia!?Deixou aquele encosto do Lucio Flavio no banco pra quê!?Num tempo só,Mr. Párdal conseguiu ter três laterais direitos diferentes.Ele foi arrojado mas a bagunçada no time foi fatal com os contra ataques rápidos e eficientes do Coritiba (time rápido e eficiente!)
    Não consigo ver essa culpa toda de Neto.Não acho que tenha sido um inacreditável gol perdido não.Bateu cruzado,quase sem angulo,mas não acertou o gol.Neto fica isolado,nao recebe bolas,nao culpo ele nao.
    Na verdade, o ECV perdeu o jogo qdo deixou empatar logo em seguida,após ter feito o gol.Faltou tranquilidade.Entrou no caixão qdo tomou gol no fim do primeiro tempo devido a displicência de Marquinhos.Pensei:intervalo,conversa e o ECV vai fazer o gol de empate e classificação no segundo tempo.me enganei..
    O caixão foi fechado com o terceiro gol.E enterrado com o quarto e a humilhante derrota de 4×1.Lembrei do jogo contra o Vasco,que o time com PCC perdeu por esse placar tb(acho que foi isso).Levando em conta o sobrenatural,PCC é azarado em CB e o estrelado do RS ficou sentadinho,escondidinho no banco.
    Cabou CB,agora é série B!
    Rumo ao título,Vitória!
    VV!

    Curtir

    • Comentei no post anterior, ainda vão conseguir queimar Gabriel, que é um excelente zagueiro!
      Concordo também que essas mudanças de posicionamento durante o jogo devem deixar os jogadores perdidinhos, se não estão bem treinados, acostumados, pra essa dinâmica, digamos assim, toda.
      Acho que LF só vai parar de atrapalhar quando for dispensado, quando não joga, ocupa o lugar no banco de alguém que poderia fazer mais do que ele.
      Rapaz, não é que foi só RS sair…

      SRN

      Curtir

  15. Fábio, sabe por que PCC faz o que você chama de “pardalices” no Vitória e não fez no São Paulo ou no Atlético? Porque ele sabe que no Vitória ele tem TIME mas não tem ELENCO! Que porra de qualidade tem o banco do Vitória? Um banco que tem Rildo, Lúcio Flávio, Dankler etc. Você espera que ele faça o que? Treinador que faz o feijão com arroz de trocar seis por meia dúzia com medo de levar goleada é treinador medíocre como Ricardo Silva. Ele tinha que tentar mesmo, tanto faz perder de 2×1 ou de 4×1, de qualquer forma seria eliminado. Vamos cobrar de quem tem que ser cobrado como o sr. atacante falastrão que só fala merda mas gol que é bom só de pênalti ou contra times pequenos.

    Curtir

    • Paulo, eu acho que se ele não gostou do que viu por aqui, e olha que ficou bastante tempo “analisando”, não viesse, ou impusesse condições, mas aceitar vir e ficar “bagunçando” porque o que encontrou não agrada eu não acho uma atitude correta, pra mim não é desculpa.

      Concordo com você que o técnico tem que ter atitude, agora tudo tem que ter dosagem, equilíbrio e bom senso…Por exemplo, 2 a 1 não aditantava, é verdade, mas fazer um gol nos dava a classificação, tomar um nos tirava…

      Curtir

      • *adiantava

        Acho que deve-se cobrar de quem erra, sem distinção, não é crucificar, não é cornetar, não é pedir a cabeça, estamos aqui simplesmente emitindo opiniões sobre o que vimos da partida , e cada um vê de um jeito, é normal.

        SRN

        Curtir

  16. Outra coisa! Perdi a confiança no nosso terceiro goleirinho. Todas as bolas que foram, entraram direto ou tiveram a sua contribuição. Que espalamada feia no quarto gol? Tudo como não manda o figurino (acorda aê, Eduardo Bahia, que pelo nome não se perca).

    Gustavo vai ter que amassar muito barro, ainda, para não ficar como Juninho, mão de quiabo.

    O professor, carpê, uma vez Pardal, sempre pardal.

    O lateral meia boca do Saci, é da posição, deixa o filha da mãe, pois a emenda foi pior do que o soneto.

    AInda bem que eu tenho esta sala de divã para desafogar minhas mágoas, e não largar disso de torcer pro Vitória.

    Afff!

    Agora vou hibernar, até este inverno eterno passar.

    Curtir

    • hehe..
      realmente geno.a Casa funciona como um grande divã pra que possamos soltar nossos cachorros e aliviarmos a dor da humilhação.
      VV!

      Curtir

      • Pois é, companheiro, quando eu penso em dar um tempo desse negócio de “perder tempo” de torcer, pagar sócio torcedor e outras mumunhas, para me curar desse sofrimento agudo, retado que fico com uma catástroffe destas, ainda ouvir um sacripanta de um comentarista no sportv, tirando onda com “a melhor categoria” daquele timeco do CUritiba, que por vergonha da sílaba tônica, mudaram para Co.
        Ah! seu Carpê, Ah, seu Carpê! voce vai ter que me engolir, me espere no Barradão a todos os pulmões.
        E eu que botei fé, que agora ia, e coisa e tal.
        Para ser sincero, minha paciência esgotou.
        E não é que o Ricardo Silva parecia que o time se impunha?
        Calo-me, ou antes, aquieto os dedos, para não engasgar.

        Curtir

      • De fato, da atual base, o único goleiro que vi jogar e botei fé, pela marra, colocação, e outras qualidades, como pegar pênalty, foi Ruan, que nem sei se é dos juniores ou juvenil.
        O resto, passa a régua, seu barman.

        Curtir

  17. Parece que tava adivinhando e como tinha tido insônia na noite anterior, fui dormir antes do jogo. Resultado: não vi o fiasco e não consigo nem me irritar com a derrota. Como disse Abb, o pai-de-santo e a taróloga perderam me respeito. Mas também, acreditar em mistificadores é demais, né não? Até pessoas racionais como nós de vez em quando se deixam levar por idiotices inventadas por falsos videntes. Agora só resta secar o Itinga hoje e focar na Série B de agora em diante.

    Curtir

  18. Jessica e Abbeheusen:

    o time faz o gol, dá um balde de água fria no Coritiba… e em vez de se aproveitar disso para MATAR o jogo (como TODO CLUBE GRANDE FAZ), não! Passa a ficar tocando bola de forma displicente e irresponsável achando que “já ganhou” e começa a oferecer espaço e chances pra um advsersário semi-morto igualar o placar.

    Não creditei o “segurar o jogo” ao Carpegiani e sim à cabeça de time pequeno que toma conta desse clube.
    Na cabeça de time pequeno é assim: faz 1×0 e já acha que tá dando 9×0. Cadê a seriedade?
    Mais do que a mediocridade dos jogadores, o que mais me preocupa é o RANSO de time pequeno que toma conta de todo mundo que entra nesse clube.

    No 2 º tempo, o time precisando de fazer pelo menos 1 gol, e Carpagieni me volta com o mesmo time do 1º tempo??! Piada né…

    Enquanto o Vitória só jogar com 1 na frente e dependermos da “promessa” Marquinhos, vai ser esse sufoco aí: o Time ARRANJA 1 gol e já acha a coisa mais maravilhosa do mundo. Aí vão dizer: “ah mas o Barcelona não joga com ninguém na frente mimimi”. Ora, os caras querem pegar Barcelona como parâmetro, é brincadeira!! Olhem o meio campo do Barcelona: mascherano, xavi, iniesta, messi… com dani alves na lateral direita.

    Se o atacante que temos já não é lá essas coisas, imagina isolado?
    Se o atacante que temos já não é lá essas coisas, imagina os 2 meias ofensivos não jogando nada?

    Podem reparar que depois que o Vitória adotou essa m**rda de jogar com apenas 1 atacante (de 2009 para cá), o clube desceu ladeira abaixo…

    PS: Em 2008 era apenas um atacante, Dinei (no 4-5-1 de mancini)… mas as ótimas fases de Williams e Marquinhos compensavam isso, além da velocidade que os 2 tinham pra chegar ao ataque.

    Curtir

  19. Humilhação, foi exatamente essa palavra que usei nos meus comentários no último post… Isso que foi pra mim, e como respdoni a Abbehusen lá, eu não consigo achar o lado bom (que dizem que tem em tudo na vida), ou pelo menos ele não tem grande relevância a pra mim…

    SRN

    Curtir

  20. Concordo com a culpa de Rodrigo e Neto, mas só culpo o último gol pra PCC, lembro que o terceiro gol foi um erro de passe no ataque igual ao segundo de marquinhos e no contra-ataque o coxa fez o gol… E se teve relevância os pesos estão errados Fabinho, Rodrigo e Neto decidiram a classificação e o 4° gol só decidiu a goleada, pois a classificação, por erros individuais já tinha ido pro beleléu…

    De resto concordo com o histórico de não saber segurar resultado e amarelar em decisões!

    É muito cedo pra pegar no pé de Carpê pois o cara não teve dois dias seguidos de treinamento com o time, mas o próximo jogo agora é na terça e ele poderá começar a ajustar o time da forma que deseja, depois disso podemos criticar ou elogiá-lo!

    O resultado foi péssimo, mas fica o alento de que nossas maiores falhas foram individuais pois a postura foi ofensiva e jogamos pra cima do coxa mesmo fora de casa (como foi no engenhão e no sarVI)… Temos boas perspectivas pra série B, mas precisamos URGENTEMENTE de laterais, um zagueiro e um MEIA de verdade! Mas precisamos pra ontem!

    Curtir

    • Todos nós vemos as carências do elenco. Será que só a diretoria não vê? É um absurdo isso. Talvez seja por ter um elenco todo mal servido que faça Carpê improvisar aqui e não fazer isso em outros clubes, pois CAP e São Paulo tinham elencos bem definidos quando ele treinou estas equipes.

      Curtir

      • Porra Fábio, é um absurdo que todo mundo vê menos nossa diretoria… É gritante que precisamos de laterais, de meias e só AP e RQ que não conseguem perceber isso?? Isso é que me dá mais raiva nessa porra…

        Curtir

    • Culpas a parte, que é verdade que RS sabe fazer o “basicão” isso é! Às vezes saber pensar o óbvio pode ser bom… Mas vida que segue!

      É claro que eles enxergam, não podem ser tão idiotas…

      SR

      Curtir

    • Porque bulufas ele não colocou MANSUR na lateral esquerda??? Carpê é prof. Pardal mesmo… não tem jeito não. Mesmo quando tem opção no elenco, ele apronta.

      SRN

      Curtir

      • Poxa amigo Deivid, Mansur entregou dois gols no jaVi no barradão e todos concordamos que ele é fraco, daí num jogo que perdemos ele seria a salvação?? Acho que o erro grave de PCC foi insistir com leo que é igual ao fraco mansur.

        Curtir

      • Eu não entendo… Mansur estava MUIIIIIIIIIITO melhor que Saci jogando pra caramba… agora pq o cara pipocou no VI x BA NÃO PRESTA PRA MAIS NADA???

        NUNCA MAIS VAI ESCALAR O CARA POR CAUSA DE UM JOGO?????

        PELO AMOR…

        Curtir

      • Eu fico aqui imaginando que se Arthur Maia, Caculé, Mansur, Romário tivessem 1/5 das chances que Lúcio Flávio teve no Vitória, passaríamos a revelar muito mais jogadores.

        SRN

        Curtir

      • Vc está enganado Devid, Mansur só fez duas partidas razoáveis e várias horrorosas culminando com a catastrófica do jaVI… Não sei onde vc viu que ele está melhor que Saci… São duas avenidas intermináveis, duas porcarias… O fator diferencial é que Mansur é novo e pode evoluir, mas não é para agora!

        Curtir

      • Já aqui concordo 100% com vc:

        Arthur Maia, Caculé, Mansur, Romário tivessem 1/5 das chances que Lúcio Flávio teve no Vitória, passaríamos a revelar muito mais jogadores.

        Curtir

      • Abb, Mansur estava sendo amplamente elogiado nos jogos que fez… inclusive dando assistências… é claro que todo mundo concordava que ele era muito mais efetivo no ataque do que na defesa…

        Será que improvisar Gabriel é melhor que jogar com Mansur?????

        Nossa zaga está uma bosta desde que Gabriel saiu de lá…

        SRN

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s