Até quando esta inércia?

Carpegiani não é mágico e precisa de reforços pra ter sucesso no Leão

Nestas duas primeiras rodadas de Série B deu para notar que alguns clubes que não pintavam como favoritos ao acesso já possuem 100% de aproveitamento e mesmo não tendo grandes elencos (estrelados), possuem garra, determinação e são bem organizados taticamente como Criciúma e América-MG. Sem falar que a princípio esta Série B vai ser mais disputada, competitiva e mais difícil do que foi em 2011.

Nosso clube já teve dois vexames no 1° semestre tal qual foi em 2011, perdemos novamente o estadual e saímos de forma melancólica da Copa do Brasil. Apesar de termos um elenco bom para uma Segunda Divisão estamos carentes em três posições (as laterais e o meia armador). Nossos titulares são meeiros, a exceção de Nino que é muito superior ao nível B do Brasileirão, mas que se contunde a todo momento.

Infelizmente nossos armadores de maior “reputação” estão no fim de carreira e são completamente de lua (Geovanni e Lúcio Flávio) e Pedro Ken e Tartá oscilam muito, apesar de serem os melhores do time no momento. Precisamos de um meia mais decisivo, que tenha mais regularidade positiva, um cara que comande as ações ofensivas com mais intensidade. Eduardo Ramos pode quebrar o galho, mas acho que não será este cara.

Será que só a gente (torcida) e imprensa enxerga as carências do elenco rubro-negro? A diretoria não se manifesta sobre contratações, quer empurrar com a barriga como fez em 2010 e 2011 e não é a toa que estes dois anos foram ridículos em termos de resultados rubro-negros (rebaixamento em 2010 e perdeu tudo em 2011). O nosso atual diretor de futebol diz amém a Carlos Falcão e Aléxi Portela, não se impõe.

O fato é este: Se nosso time trazer um bom lateral pra cada lado e um meia armador de maior categoria podemos sim sonhar com o título da Série B, mas se eles insistirem com este elenco poderemos subir à forceps na quarta colocação. Não é a toa que PCC improvisa, pois ele não sente segurança nos “titulares” das posições e fica experimentando outras soluções, note que nos outros clubes que ele treinou e teve opção de verdade nas reservas Carpegiani não improvisava como no Atlético-PR e São Paulo.

E a diretoria não pode alegar que não existem “nomes”, pois eles existem aos montes e nem dizer que não tem dinheiro, pois o clube está com um orçamento de R$ 50 milhões para esta temporada. Falta é atitude, ousadia, criatividade e vontade de fazer um time mais forte. Isso sim. Para meia armador eu tenho vários nomes entre eles Rodrigo Tabata, Marcio Mossoró, Branquinho, entre outros.

Na lateral esquerda tem Marcelo Cordeiro dando sopa aí, inclusive dando declaração que deseja voltar ao rubro-negro, tem Marcio Azevedo do Botafogo, que jogou com Carpê no Atlético-PR, Vicente (Ex Ceará), Lima (do Inter) e na direita tem Rafinha (Fortaleza), Rafael Cruz (ex Atlético-GO) e Marcos Tamandaré (ex Sport), Thiago Cametá do Remo ou Yago Pikachu do Paysandu. Enfim, são só alguns nomes que lembrei. E eles ganham muito para descobrir outros nomes até melhores, por sinal.

Carpegiani e nenhum treinador é mágico nem milagreiro. Sem estas 3 contratações a gente pode penar nesta Série B, pois os laterais e o meia armador são as válvulas ofensivas de qualquer clube que queira as primeiras posições de uma competição difícil e longa como a Série B.

Anúncios

54 respostas em “Até quando esta inércia?

  1. A diretoria deveria aproveitar o bonde andando e acertar a rescisão de mais alguns come e dorme no Leão , seria uma boa hora , nesta leva acertaria com Lucio Flávio e Geovane.
    E aproveitaria alguns jogadôres que retornaram e provavelmente não teram oportunidades exemplos de Xuxa , Granja , Edson e incluia ai o Mineiro e tentaria inclui-los em alguma negociação para trazer os laterais e o meia de criação que tanto procuramos , se desse certo o desembolso de grana , acredito que não seria muito vultoso , o que precisa é agilidade e conhecimento de mercado , coisa que Raimundo Nulo Queiroz me parece que não tem tanto.
    Sugestões aqui na casa já foram dadas e muitas , será que só eles não enxergam ou finge que não enxergam????
    Sei que uma rescisão de contrato não é tão simples , mais todo clube faz e ponto , porque o nosso é tanta amarração para sair estas composições.
    Será que a Portuguesa de Desportos na pindaíba que está , forte candidato ao rebaixamento junto com o itinga não toparia ter o Xuxa ( que parece que só joga algo em SP ) em seu elenco e entraria ai o Marcelo Cordeiro ( se não estiver com algum problema ) já que perdeu o Marco Antonio para o Grêmio , o mercado esta ai , minha opinião é que além de incompetência , falta vontade de trabalhar os come e dorme não se resume a alguns jogadores não tem em outros setôres do clube é que me parece.

    Curtir

  2. O jogador que deu migué deve ser Robston mesmo. Índio é outro que vem dando migué. Isto é fruto da falta de comando da diretoria. São Robston e Índio hoje; já foram Ramirez, Neto Baiano, Nino, Neto Berola e Neto Coruja, antes (aliás, todos os Netos do elenco já criaram problemas com a diretoria). E a moral da diretoria só vai caindo com a torcida, ao manter esses come-e-dorme no elenco. Como diz Fábio: haja inércia!

    Quanto ao novo Marquinhos, o Portuga, temos que vê-lo jogando primeiro, para depois tecer algum comentário. Lembro que Zé Roberto, atual Zé Boteco, e Arthur, aquele do timaço de 1999, vieram também de Portugal e viraram ídolos aqui. Agora as maiores carências não são no ataque, mas sim na defesa, principalmente laterais.

    Não vi a relação dos relacionados que viajaram. Se alguém tiver, favor postar aqui. Quero ver as opções que temos para mexidas no segundo tempo.

    Curtir

    • Goleiros: Douglas, Gustavo
      Zagueiros: Rodrigo, Gabriel (zagueiro agora lateral, ou não), V.Ramos, Dankler
      Volantes: Mineiro, R. Mancha, Ananias
      Laterais: Carlinhos, Mansur, W. Saci
      Meias:Geovanni, E. Ramos,Tartá, L.Flávio
      Atacantes: Neto Baiano, Rildo, Marquinhos, Dinei

      P.S.: Não encontrei essa informação exatamente como “relacionados” (tá difícil mesmo, pela informação e pela internet aqui que está uó), mas pelos times que participaram do rachão; só quem não participou foi LF, substituído por RS (?), mas eu vi uma foto dele lá em SC rs, é mais ou menos isso…

      SRN

      Curtir

      • Rapaz, acho que carlinhos não foi bem nos treinos, pois gabriel deve ser improvisado de novo…

        Curtir

  3. Algum jogador do elenco que não vinha jogando foi chamado pelo carpê, e disse que que não tava se entindo bem pra jogar no vitória, e ananias prontamente se disponibilizou, esse jogador deve ser o robston!

    Curtir

      • Proprio pcc no site do atarde, bahia noticias…

        Deve ser robston mesmo…. Ele já está procurando outro clube…

        Curtir

      • O errado é o técnico passar esse tipo de informação para imprensa… Ainda mais a imprensa que temos.

        Curtir

      • Índio não teria como entrar no time de terça, o ataque está completo; Robston sim, sem Uelliton, Coruja e Michel… Além disso, o supracitado disse que não veste mais a camisa do Vitória kkkkk
        No Bahia Notícias não citam nomes, mas colocaram uma foto (Carpê e Robston juntos), que fala por si só…

        SRN

        Curtir

      • Murilo, pq o tecnico eh errado em passar essa informacao?
        Pq nao expor esses pilantras?
        Entao vc acha que o tecnico deveria agir como a inerte, lerda diretoria? Passar a mao pela cabeca como fez com indio, neto coruja, neto bahiano, uelington, etc. que fazem o que querem e nao acontece nada?
        Eh por atitudes como essa que perdemos Newton Drumond, um profissional serio que nao resistiu tanta patifaria.
        Me faca uma garapa.
        Um abraco

        Curtir

      • Não amigo! Não deve ser nem oito nem oitenta, só acho que deve ser tratado internamente. Não é necessário matar a curiosidade de ninguém aqui fora do clube.
        Sabe Pq? É simples. Jogador de futebol forma uma panelinha, quem acompanha futebol sabe muito bem disso. O treinador pode (deve) até queimar o jogador internamente em reunião. No entanto, nunca, deve expor jogador publicamente.
        Isso é errado, é! Mas é uma regra básica no meio futebolístico.
        Podem esperar, os jogadores tendem a proteger seus iguais e, assim, irão retaliar o treinador. Alias isso praticamente acontece em qualquer profissão…

        Curtir

  4. Com todo respeito, discordo de sua posição Devid.

    Você está certo em dizer que a nossa Diretoria não planejou direito. Todavia, dizer que a Diretoria do Bahia planejou melhor, melhor em que? Você fala isso pelo falo do Bahia ter sido Campeão Baiano?
    O planejamento é feito em função de suas necessidades futuras, e aí entendo que o Vitória fez um planejamento melhor que a do Bahia, pois montamos um time “relativamente” melhor que o do Bahia. Digo isto pelo fato de termos um time mais competitivo para série B que o Bahia para série A.

    Assim sendo, ao analisar friamente, o Bahia na verdade fez um péssimo planejamento (minha opinião).

    Vejamos as contratações de 2012 do Bahia:

    • Jogadores que vêm se mostrando péssimas contratações (que eu não queria nem no Vitória que vai disputar a série B): Zé Roberto, Morais, Jeferson, Boiadeiro, Coelho, Gutiérrez, Diego Jussani, Fabinho, Danny Morais, William Mateus, Ciro e Júnior (Os dois últimos talvez desse um bom caldo na série B no Vitória).
    • Boa contratação em 2012 do Bahia: Rafael Donato.

    Vejamos as contratações de 2012 do Vitória:
    • Jogadores que estão rendendo bem: Pedro Ken, Victor Ramos, Tartá e Michel;
    • Jogadores que estão rendendo relativamente bem: Renan, Rodrigo, Dinei e Wellington Saci;
    • Jogadores que ainda não renderam, talvez pq ainda não teve oportunidade suficiente: Robston, Índio, Willian e Jô;

    Não tenho medo de errar, o time do Bahia de 2012 ainda é pior que o de 2011 e irá cair para série B. Já o nosso time, mesmo com as falhas nas contratações (falta de bons Laterais e um Meia de ligação), irá subir para série A. Podem escrever!

    Curtir

  5. Aí ó Fabinho… Reforço do time B da segunda divisão do camp. português e ainda com aprovação de LF, pode???

    [REFORÇO]Contratado tem respaldo de lucio flavio
    Todo mundo sabe que o objetivo maior do Vitória em 2012 é o acesso à primeira divisão. Com este intuito, a diretoria rubro-negra segue em busca de novos reforços. Nesta segunda-feira, 28, deve anunciar o terceiro contratado – já trouxe o volante Ananias (ex-Feirense) e o lateral-direito Carlinhos (ex-São Domingos-SE). Trata-se do atacante Marco Aurélio Lubel, ou simplesmente Marquinhos.
    Atleta de 25 anos, o curitibano esteve ontem pela manhã na Toca do Leão. Acompanhado do empresário Nenê, realizou testes físicos e conversou com o diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz e o presidente Alexi Portela.
    Marquinhos foi revelado, em 2007, pelo Corinthians Paranaense e estava, atualmente, no futebol português. Seu último time foi o Club Sport Marítimo. Na temporada atual, integrava o Marítimo II, time B do clube português, que disputa a 2ª divisão do país.
    O jovem atacante ainda atuou pelo Vitória de Guimarães de 2007 até 2010, quando se transferiu para o Marítimo. Apesar de novo, Marquinhos já jogou nas duas principais competições internacionais de clubes da europa: a Champions League e a Liga Europa.
    Na primeira, atuou pelo Vitória de Guimarães na temporada 2008/2009. Fez duas partidas. Já na Liga Europa, foram seis partidas pelo Marítimo na temporada 2010/2011. Marcou dois gols. Mesmo ainda não sendo anunciado oficialmente, Marquinhos é visto como boa contratação.
    “Conheço o empresário dele, o Nenê. Se está trazendo o garoto (Marquinhos) é porque o moleque é fera”, afirmou LF

    Curtir

  6. Perfeito seu texto Fabio

    Contratando jogadores bons nessas posiçoes o Vitória sobe como campeao. So falta essa diretoria se mexer.
    Agora vamos fazer justiça ao Zedagalera que quando escrevia aqui – deixou não sei porque – ja falava dessas necessidades desde o inicio do ano e so eu e Abb apoiavamos o cara na epoca.
    Alias ele postou ontem la em Valmerson e ate parece que vocês combinaram pois estão dizendo mais ou menos a mesma coisa. o texto dele inspirou vc foi?… huahauhauhauhau

    Brincadeira…Deixa isso pra La pq o q interessa mesmo e tentar fazer a cabeça desses molengas q estão na direção do clube e não conseguem ver e tomar uma atitude no sentido de corrigir o elenco para conquistarmos essa segundona.

    Curtir

  7. Excelente texto.

    Também acho que essa série b será mais pegada do que a do ano passado.

    américa, criciúma e avaí também dispõem de bons times.

    vamos ver.

    Curtir

  8. Concordo plenamente com você Fábio… certísssssimo sobre as contratações!!! Poxa incrível, você lembrou de tantos bons nomes… por que eles que ganham uma soma considerável de dinheiro não lembra? Ou pelo almenos, se não vai contratar mais, que dê logo esse retorno ao torcedor… o que não pode é falta de planejamento. Contratar só depois que o time estiver na pirambeira como fez no ano passado é que não dá mais… Pelo amor!

    Deixa só eu fazer uma correção… o orçamento é de 50 Milhões para o EC Vitória como um todo, para todas modalidades esportivas, para divisão de base também… O valor que foi divulgado para o time profissional são de 35 Milhões.

    Mas como eles dizem que dinheiro não é problema…….

    Agora Carpê também inventa demais… Por que não usar Mansur na Lateral esquerda??? Por que tirar nosso melhor zagueiro, para tapar buraco nesta posição? Por que aturar Rodrigo ao lado de Victor?

    Gente aí também é demais né? A dupla de zaga que presta, e na minha opinião já provou por A + B que é titular absoluta é Gabriel Paulista e Victor Ramos… por que ficar inventando? Por que colocar o inconstante Rodrigo?

    Carpê também tem sua parcela de culpa…

    SRN

    Curtir

    • Concordo com a dupla Gabriel e Vitor mais acho q Rodrigo vem evoluindo jogo a jogo. Tem certos jogos que e importante jogar com alguem mais experiente para orientar e acalmar a garotada.

      Curtir

      • Como improvisar Murilo??? Perder o nosso melhor zagueiro, sendo queimado, improvisado na lateral??? Sendo que a gente tem Mansur???

        Ruim por ruim deixa Mansur… pelo almenos a dupla de zaga vai ser forte… Agora Carpe improvisa, aí a gente fica sem zaga e sem lateral???

        É isso que você está dizendo?

        Curtir

    • Tinha aliviado pra PCC, mas já vi que ele vai improvisar Gabriel de novo na direita, aí já é errar demais… Será que ele não percebeu que Rodrigo é o leite da zaga, vai deixar o cara de titular pelo nome? Quer improvisar na lateral direita coloca outra opção e não desfalca a zaga…

      Curtir

      • Pois não tem Lateral que presta. Tem que improvisar mesmo!
        Ainda mais que é o bom jogador Gabriel que vai jogar

        Curtir

  9. Fabio texto perfeito faço das suas palavras as minhas, pois todos nos estamos vendo de que o Vitoria precisa só o Bostela não ver o que esse animal vai deixar de legado da sua gestão só raiva e uma carreta de dividas, pois a gestão dele é enganosa e obscura.

    Eu não sou fã de Paulo Carneiro, mas ele recuperou a nossa divisão de base, trouxe grandes jogadores em boa fase nomes como Pet, Bebeto, Edilson, Vampeta, Aristizabol entre outros que chegarão no auge das suas carreiras.
    Diferente do Bostela que acabou com nossa base, que vive da caridade de ex – jogadores os últimos jogadores revelados ainda foram da época de Paulo Carneiro, não trouxe nenhum jogador pra vender camisa e levar torcida ao estádio e quando resolveu abrir a mão fez errado trazem vários ex – jogadores em atividade Kleber Pereira foi uma piada, Lento Flavio uma vergonha, Geovanni enganador.

    Por isso FORA PORTELA.

    Curtir

    • Quero é novidade antes de acabar o Baiano eu ja tinha dito isso em outro post e quando o estadual acabou eu disse que Falcão não dura ate o final do primeiro turno.
      Hoje ele junto com a Portuguesa é um forte candidato ao rebaixamento e que venha dezembro.

      Curtir

      • Eu discordo… no quesito planejamento o finado vem dando um banho na nossa diretoria… espero que o finado caia, para baixar a bola deles, mas acho que tem times muito mais candidatos ao rebaixamento que o finado…

        SRN

        Curtir

  10. Já não sabem. A gestão Portela é uma verdadeira merda!

    Esperam sempre até o ultimo minuto pra contratar, é sempre a mesma coisa… Só quando o bicho está pegando que eles se mexem. E mesmo assim, vem pernas de pau velhos que deveriam estar com um geriatra fazendo acompanhamento em vez de jogar futebol.

    Já deveriamos estar acostumados! Com gestores que em nenhum momento falam que o desejo é ser campeão… Só pensam em subir, subir, subir…

    ABRE TEU OLHO PORTELA! QUERO SER CAMPEÃO!

    Curtir

  11. é isso aê msm..
    Pra ONTEM são dois laterais(um direito e outro esquerdo) pra chegar já na ponta dos cascos (vindo de titularidade em outros clubes) e já entrar no time titular do ECV.
    PCC não é um cara bom de tática!?pq nao treina um 3-5-2/ 3-4-3 ou qlquer esquema com três zagueiros já que o Vitória tem 3 bons zagueiros ( Ramos, Gabriel e Rodrigo) e ainda tem Mancha que fez um bom líbero ano passado!? fica a dica
    VV!

    Curtir

  12. Você está por dentro dos laterais aí Fábio. Alguns não conheço, mas outros mostraram muito potencial como esse Pikachu, mas já deve estar sendo muito assediado depois da eliminação do Sport na CP pelo Paysandu. Quanto ao meio Fábio, acho um pouco complicado, pois no Brasil temos poucos meias regulares e bons. Devem ter uns 10 no país e olhe lá. Pedro Ken é irregular, mas possui grandes momentos. Como na frente o time é irregular, temos de montar uma defesa de time campeão, como faz o Corinthians, guardadas as devidas proporções.

    Curtir

  13. Ah, além de contratar, temos que dispensar os meias que estão aí e não contribuem, pois incha o elenco, cria mal estar, além ser um desperdício de dinheiro. Juntando o que LF e Geovanni ganham dava pra contratar um meia porreta, a conta é simples (na nossa cabeça)… Eu sei que não é simplesmente estalar os dedos que os dois somem, pois há questões contratuais, mas seria válido ao menos tentar um acordo que não prejudicasse ninguém.

    SRN

    Curtir

  14. Concordo c vc Fábio! Ao invés de criticar o técnico, devíamos nos questionar o que leva um profissional do gabarito de Carpegiane, responsável por ter montado umas das defesas mais elogiadas do mundo (a da seleção paraguaia de 98), prefere improvisar um zagueiro na posição do escalar um lateral que até antes do jogo com o Coritiba era vaiado pela torcida! Será que o problema é do técnico ou do elenco que não passa confiança a este? Alexi Portela novamente nos engana com a desculpa de não contratar pra não tirar o foco das finais do baiano, da copa do Brasil e etc! Foi com esse discurso que fomos rebaixados! Foi com esse discurso que amargamos mais um ano na série B! Chega de falta de transparência! Chega de política “pés na lama”!

    Curtir

  15. Eu, na minha ingenuidade e esperança no ser humano, estou pensando aqui que eles devem estar trabalhando em silêncio (não podem estar parados esperando as próximas tragédias!), apesar de trabalhar em silêncio não ser muito o estilo do nosso diretor de futebol…

    SRN

    Curtir

    • hahaha você é sarcástica demais Jessica!!!

      O único diretor de futebol que passou por aqui, que não saia gritando aos 4 ventos uma nova possibilidade de contratação foi Chumbinho…

      Não é a toa que Valmerson chamou de Olhar da Felina!!! Tô esperando o post!

      Curtir

  16. Perfeito Fábio! Esse comentário foi mais do que pertinente! Se a diretoria teve méritos em antecipar para o inicio do ano contratações que geralmente eram feitas no meio do ano, há carências já mapeadas no elenco, lá se vão duas semanas do fim do Baiano, e nada.

    Temos visto pela imprensa casos de clubes grandes que atrasam salários, anteciparam recursos da cota de TV da Globo, e hoje têm feito poucas e modestas contratações (vide Flamengo e Vasco). A principio, a diretoria adora ressaltar a bem aventurada administração financeira do Vitória, e é fato que somos um dos poucos clubes do Brasil junto com Internacional e Atlético PR que não antecipou os recursos da Globo.

    Por outro lado, é inadmissível ter que recorrer a improvisações para mandar o time à campo, afetando nossa atividade principal, qual seja a disputa de campeonatos de futebol. Das duas, uma: ou temos um problema administrativo no clube que não conecta os bons resultados financeiros com as estratégias do futebol, ou não temos resultados financeiros tão bons quanto nos quer fazer crer a diretoria.

    Enfim, é preciso contratar já! Só seria um pouco mais extensivo nas contratações, trazendo sete jogadores: dois laterais, um zagueiro, dois meias ofensivos e dois atacantes “de beirada”, com o objetivo de compor o elenco e agüentar os altos e baixos das próximas 37 rodadas.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s