PRELEÇÃO | Criciúma x Vitória

Vamos jogar a terceira rodada antes da segunda. Parece maluquice, mas é verdade. A partida desta terça-feira no acanhado estádio Heriberto Hulse será válida pela terceira rodada, já que a 2ª que seria contra o América-RN foi adiada para o dia 05/jun devido a nossa participação nas Quartas de Final da Copa do Brasil 2012.

Por isso teremos a segunda partida fora de casa neste início de campanha rumo à elite do Futebol Nacional. E diferentemente do Barueri, o Criciúma é um clube de maior reputação e que está com um time muito bem arrumado pelo treinador Paulo Comelli, que passou pelo nosso rival em 2008. Assisti a última partida deles contra o bragantino e realmente do meio pra frente vem bronca para a nossa defesa, pois Zé Carlos, Lucca, Gilmar e Marlon são as principais peças ofensivas dele.

Entretanto a defesa deles é bem vacilante e tomou 3 gols do medíocre e desarrumado Bragantino, que quase chegou ao empate mesmo estando 3 gols a menos (estava 4×1 e terminou 4×3). O jogo promete ser duro, mas o Vitória pode fazer ficar fácil se souber jogar com inteligência, impondo seu ritmo de jogo, sem esta de se defender em demasia pois se pesarmos na balança somos mais clube que o Criciúma (temos mais história, ranking nacional e representividade).

Carpê mostra que ser técnico é muito mais que entregar coletes

Para este jogo Carpegiani treinou bastante a parte tática (certo ele), focando principalmente na posse de bola e posicionamento, além da famigerada bola áerea (nosso carma desde 2008). Aposto com qualquer um que com Carpê, que é chato pra caramba nos treinos táticos, o chutão a esmo vai acabar de vez (pelo menos nesta temporada), pois Carpê é da “escola” do futebol de troca de passes e posse de bola (estilo Telê e Parreira – da Copa de 94).

O time-base deve ser formado com Douglas, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Como se vê continuaremos com uma improvisação na lateral e vamos com três grandes mudanças no setor vital da equipe: o meio de campo, que terá a estreia de Eduardo Ramos e a entrada de Ananias no lugar de Uelliton, machucado e como Neto Coruja também está dodói, só restou a revelação do Feirense, já que Robston forçou a sua saída do clube neste início de semana.

Confesso que estou receoso por tantas mudanças na meiuca. Acredito que Ananias tem um futebol (pelo menos na parte defensiva) similar a de Uelliton, mas mesmo assim é uma mudança enorme, já que o outro volante é o instável Mancha, que ora faz boa partida, outra parece que está em outra galáxia e para piorar tem ainda o inconstante Eduardo Ramos, mas como a maioria dos jogadores jogam bem na estreia, vamos ver no que vai dar. Espero que ele já estreie fazendo gol ou criando a maioria dos lances para a nossa dupla de ataque.

Quando eu falo da inconstância de Eduardo Ramos (que ainda não jogou pelo Vitória) não é cornetagem minha como alguns desavisados podem pensar, pois eu não falo dele pelo Vitória porque eu não posso sem ele ter jogado pelo clube, né? Mas falo pelo que sei do jogador em outros clubes. Ele é um daqueles que tira nota 10 numa partida, 5 na seguinte, 6 na outra, 4 na posterior e 8 numa outra. Bem irregular mesmo!

Dá para perceber também que Carpê não está gostando dos treinamentos de Carlinhos e por isso prefere a manutenção de Gabriel Paulista na lateral e Douglas deve mesmo voltar a camisa 1 já que se recuperou de contusão e Gustavo é mais verde que o incrível Hulk para ser o titular da posição. Bem, é isso aí que temos para este jogo. Acredito que o Vitória pode sair com um bom resultado se jogar sem medo de ser feliz e neutralizar o garoto Lucca e o esperto Zé Carlos, que é gordinho, mas muito inteligente e matador (desde o tempo de Fortaleza e Ceará).

CONTRATAÇÃO – O Vitória anunciou a contratação do atacante Marco Aurélio, 25 anos, que estava no Marítimo B, 2ª divisão lusitana. Tá de brincadeira né diretoria? Não precisamos de apostas não, e sim de certezas,  não no ataque e sim nas laterais e meia armador. Este cara pode arrebentar aqui, mas duvido muito pelo seu retrospecto recente…ser despromovido do time principal do Marítimo (time equivalente ao Guarani em Portugal) já é um indício de um jogador fraco tecnicamente.

OBS: O boletim de nossa liga no Cartola vai rolar em breve.

Anúncios

112 respostas em “PRELEÇÃO | Criciúma x Vitória

  1. Neto despista sobre o Vasco e diz que quer ficar no Vitória

    Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos após a derrota para o Criciúma, Neto Baiano negou que esteja acertado com o Vasco da Gama. O atacante despistou e garantiu que não foi informado sobre uma possível negociação.

    “Não estou sabendo de nada, só se o presidente negociou e eu não fiquei sabendo. Minha cabeça está exclusivamente no Vitória”, disse.

    O artilheiro, que passou em branco nesta terça-feira, confirmou o interesse do time carioca no seu futebol, mas voltou a afirmar que pretende permanecer no rubro-negro.

    “Existe sim o interesse do Vasco, mas ninguém pode dizer que estou jogando mal, que estou com a cabeça no Vasco. Já disse que pretendo ficar no Vitória, mas quero uma compensação para renovar meu contrato”, ratificou.

    Segundo o apresentador Zé Eduardo, o empresário do atleta, Antônio Gustavo, confidenciou que seu salário atual é de R$ 65 mil. O valor é considerado baixo pelo jogador, que diz ter um dos menores vencimentos do elenco em comparação a peças como Geovanni, que recebe cerca de R$ 130 mil do Leão.

    Curtir

  2. Boa noticia.

    Lúcio Flávio está perto de ser emprestado pelo Vitória

    O meia Lúcio Flávio, do Vitória, está perto de deixar o rubro-negro. Segundo informações obtidas em Santa Catarina, o Criciúma quer contar com o futebol do meia, que não conseguiu mostrar um bom futebol no rubro-negro.

    Na resenha esportiva da Equipe dos Galáticos da Itapoan FM da última segunda-feira (28) o repórter Silva Rocha informou que a Portuguesa tem interesse no meia, porém agora ganhou a concorrência do Criciúma, que pode aproveitar o fato da diretoria do clube estar na cidade para negociar o contrato de empréstimo.

    Lúcio Flávio tem contrato com o Vitória até o final do ano com isso a intenção da diretoria do rubro-negro é emprestá-lo para outros clubes, uma vez que será pouco aproveitado pelo treinador Paulo César Carpegiani.

    Curtir

  3. O time tava jogando bem, atacando mais que o Criciúma, aí acontece o de sempre: 05 jogadores do Vitória marcando apenas 02 do Criciúma. Dois marcadores cercam Gilmar, mas ningúem encosta para abafar o cruzamento, que vem perfeito no peio do Rei Momo Zé Carlos, com Rodrigo marcando, de longe, daí já sabe o resultado, né? No outro gol, falta na defesa do Vitória, que poderia sair jogando lateralmente, mas Saci inventa de dar um chutão para tentar Neto Baiano no ataque, no meio de 05 defensores do Tigre. Resultado: contra-ataque e mais um gol sofrido. Assim fica complicado, minha gente. Correr atrás do prejuízo, após estar fazendo um jogo equilibrado é complicado demais.

    Para dizer que tudo foi ruim, devo falar que gostei da estréia de Eduardo Ramos. Boa movimentação e um belo chute ao gol, que o goleiro Douglas deles defendeu. Aliás, que goleiro cagado de sorte. Um monte de bola quicou na frente dele, quase passando por debaixo das pernas, mas a bola subia, batia nele e zaga (ruim, como já havia dito) do Tigre espanava.

    E Neto Baiano, heim, até a bicicleta de Dinei ele atrapalhou. Complicado! E o juizão só dar 03 minutos de descontos, depois de tanta cera do Criciúma, expulsão, substituições, é complicado. Fora que inverteu meio mundo de faltas e ignorou outras tantas. E o Premiere, com geração de TV catarinense, é uma piada. Não passou o replay de nenhum lance polêmico a nosso favor, como aquela cabeçada de Neto, que ele alegou que o zagueiro tirou de mão, ou aquela bola no finzinho, em cima de Dinei, que pareceu pênalti. Agora o lance da trombada de Zé Momo Carlos com Douglas eles passaram umas três ou quatro vezes. Sacanagem!

    Curtir

    • é isso aí,oscar..
      segunda divisão,equipe esportiva de segunda categoria.aquele narrador viado ficava alardeando o tempo todo: “o vitória da bahia”. o comentarista soltou a pérola no ínicio do jogo: “o lado forte do vitória é o esquerdo com belos cruzamentos e bons chutes de saci”.e por aí foi!
      VV!

      Curtir

      • Oscar foi flórida , aquela cabeçada de Neto até hoje espero o replay e aqueles 02 filhos de uma rapariga ( narrador e comentarista ), nem falaram nada o lançe foi muito duvidoso , pra mim rapidamente me pareceu penalte ( braço do zagueiro impediu a trajetória em direção ao gol ) mais agora não adianta , outra se o tal do Carlinhos LD não presta manda esta porra logo embora , pra que ficar inchando o elenco , parece coisa de empresário , pois tira o melhor zagueiro do miolo e temos de aguentar o tal do Rodrigo todo jogo dar pelo menos uma ou duas bragas , assim fica difícil , será que não aprenderam com o ano passado , todo jogo é final meus irmãos , ficamos por 01 ponto.

        Curtir

    • Oscar, na posição ( lado esquerdo, dentro da área pequena) em que o rei momo recebeu a bola – pode reparar quem estava e deveria marca-lo era o WS. O VR e o Rodrigo, estavam no meio da área e a bola passou muito alta. No segundo gol, estão dizendo que a falha foi do Douglas, quando na verdade foi do VR e do Mancha. O rei momo girou forte no meio dos dois e bateu forte e rasteiro, muito difícil para o goleiro, que diga-se de passagem, andou fazendo salvadoras defesas.

      Curtir

      • Rapaz já estamos careca de saber que a zaga é Gabriel e V. Ramos e bota Rafael da Granja pra fazer a lateral direita e Elton na esqueda ja que não tem niguem melhor pra posição por quer ta dificil jogar assim .

        Curtir

      • Concordo e assino embaixo, Ubaldo. Os dois Douglas ontem fizeram milagres, principalmente o Douglas deles. Eu acho normal qualquer time perder para o Criciúma lá, mas como foi o jogo, que estava completamente dominado por nós antes do primeiro gol, acho que foi um péssimo resultado. Agora é fazer o dever de casa bem feito, para dar moral e uma boa sequência. O consolo é saber que perdemos do líder e não do Boa, como foi o caso do Furacão.

        Curtir

    • Aquele foi jogo só pra fazern raiva que porra de goleiro é aquele se não foce ele teriamos dado uma bela virada mas bola pra frente e vamos lotar o barradão no sabado.

      Curtir

  4. Nem bem se recuperou de uma cirurgia no púbis, Nino Paraíba teve seu retorno ao time titular do Vitória novamente adiado. Desta vez, o lateral sentiu a coxa durante um treinamento na Toca do Leão.

    De acordo com o Departamento Médico do clube, o jogador passou por uma ressonância magnética, que detectou o problema. A previsão é que o atleta fique cerca de mais 30 dias longe dos gramados.

    Curtir

  5. Uma pena que nosso time perdeu… mas botar Rodrigo pra jogar, ao invés de Gabriel Paulista na posição de origem só pode ser castigo né???

    Bom, ao menos tenho uma ótima notícia…

    Nasceu a mais nova rubro-negra… CAMILLA!!!

    SRN

    Curtir

  6. Putz, pra quem acha que lei de murphy não existe ou que a noite não podia piorar:

    Nem bem se recuperou de uma cirurgia no púbis, Nino Paraíba teve seu retorno ao time titular do Vitória novamente adiado. Desta vez, o lateral sentiu a coxa durante um treinamento na Toca do Leão.

    De acordo com o Departamento Médico do clube, o jogador passou por uma ressonância magnética, que detectou o problema. A previsão é que o atleta fique cerca de mais 30 dias longe dos gramados.

    Curtir

  7. Rapaz, tô com uma raiva da nisgraça, mas acreditem nem tudo está perdido!

    O jogo foi muito ruim, jogamos mal, mas o Criciúma teve 2 destaques: Zé Carlos e o goleiro! Mesmo com o meio de campo quebrado (só 1 titular), um zagueiro de lateral ainda conseguimos ter chances de não perder o jogo,,,

    Precisamos urgente que Uellinton, Michel e Nino voltem para este time… Pelo menos em casa espero que ele teste Carlinhos de LD pra ter alguém da posição!

    Derrota sempre é ruim, mas jogar lá em SC sempre foi difícil e o Criciúma está embalado e em um bom momento, acho que com nosso time completo ganharíamos o jogo!

    Agora é juntar os cacos pois temos 2 jogos em casa e 6 pontos são obrigação! 3 vitórias em 4 partidas será um bom início de campeonato, mas existem erros que persistem e não podem perdurar por mais tempo: Precisamos de um goleiro, laterais e um meia!

    Curtir

      • Abb, acho que nenhum desses times aí mete medo não. Acho todos inferiores ao Vitória, inclusive o Criciúma, pelo que vi ontem. O time perdeu nos vacilos e nos detalhes, pois jogamos melhor a maior parte do jogo e tivemos inclusive mais posse de bola. As conclusões é que deixaram a desejar.

        Curtir

    • Abb, você que entende do riscado, me diga, como pode um time ganhar jogo com esse meio de campo e ataque? Se não tirar WS, Tartá, NB e Marquinhos, vai ficar muito difícil ganhar de times medianos, inclusive dentro de casa. O Tartá é um segundo atacante que pode render alguma coisa nessa posição, nunca de armador. Do Marquinhos eu não espero mais nada, principalmente jogando longe do primeiro atacante, e pela direita. NB é sagradamente o maior representante da mediocridade do futebol brasileiro. O WS, sem cometário.
      Outra coisa, se não foi por falta de perna, o Eduardo Ramos não devia ter saído . Tirava o enrolado do Tartá, colocava o Giovani no seu lugar, Dinei no de NB e Rildo, pela esquerda, no lugar do Marquinhos. Todas elas no intervalo e não faltando dez minutos para o final da partida.

      Curtir

      • Concordo amigo Ubaldo, tb não tiraria ER e sim Tartá! Mudaria tb o time no intervalo, mas…

        Rapaz, vamos ter que vencer com essas porcarias aí mesmo, nem que seja na marra precisamos vencer as duas e torcer pra em uma semana a diretoria trazer as 5 prometidas contratações!!

        Deus nos ajude!

        Curtir

    • Pare de imitar os palavreados dos ratos de itinga, Abb…Porra de nisgraça! deixe este tipo de erro gritante do idioma pátrio aos analfabetos incolores. Com todo respeito que lhe tenho, mas acho nada a ver ficar imitando o bbmp dele e agora o nisgraça!! Gosto e te respeito muito, mas isso dá arma ao inimigo e eles usam nas redes sociais pra tirar uma de maioral.

      Curtir

      • Eu boto assim pra não colocar o palavrão aqui, mas da próxima colocarei o nome da pelada… Hueehue…

        Já a sigla uso pra perturbar as sardinhas mesmo, nunca usaram isso contra mim não, mas paro de fazer chefe…

        Curtir

  8. O que eu falei eu ja tinha cantado o jogo antes de começar eu conheço o meu loro agora vai colocar a culpa na saida da copa do Brasil pq o time estar desmotivado que apostar A verdade é uma só em quanto ñ contratar 2 laterais um direito e um esquerdo e mas 1 zagueiro e um meia de verdade agente ñ vai pra canto nenhum

    Curtir

    • Não fomos um primor de time mas eles tambem não foram superiores foram competentes. Onde estar os laterais desse time que só tem jogada pelo meio quando marca o meio e a valvula de escape do Tarta o time trava.

      Fora Portela bem vindo Laterais e parabens Geovanni que entrou na fogueira e entrou bem..

      Boa noite a todos vou dormi que amanhã é dia de guerra.

      Curtir

  9. Que zorra de defesa é essa pelo amor de Deus …. Subir deste jeito sei não a síndrome de pequinês da Zorra ninguém merece. até quando senhor …..

    Curtir

    • Daqui a pouco chega os paladinos do “acreditar até o final sempre” dizendo que você não é torcedor de verdade e é anti-vitória e todo aquele mimimi rsrs

      Quer dizer que o cara é obrigado a ver atuações fracas e sem a mínima garra e ainda aturar inércia e fanfarronice de treinador, senão ele não será considerado “torcedor de verdade”. Tá sei…

      Curtir

      • Everson, entendo sua raiva… mas dizer que o Vitória teve “atuação fraca e sem a mínima garra”… cê ta de brincadeira irmão!!!

        Claro que ninguem gosta de perder, mas o Vitória honrou, mostrou garra e só não vencemos pela falha de Rodrigo/Saci. E principalmente o goleiro do Criciuma..

        Curtir

  10. 2×0 Criciuma. Ficar vendo um monte de má atuação lá na frente e vendo as eternas bragas de seu Saci? Não obrigado…

    Boa noite pra quem fica, porque eu já fui…

    Curtir

    • Depois que toma o 2×0, aí vem fazer as alterações? Ele precisou tomar o 2º gol pra perceber que ninguem tava jogando nada lá na frente? É brincadeira um negócio desses!

      Só no Vitória acontece essas coisas, pqp

      Curtir

      • Concordo com Everson. Ele bem que poderia modificar o time quando ainda estava 1×0. É humilhante ver o Vitória tomando 2×0 de um projeto de time como esse criciuma. E ainda com possibilidade do Vitória tomar mais… É muito triste…

        Curtir

  11. Não acompanhei o dia-a-dia do Vitória nesses últimos dias. Soube da contratação do desconhecido Marco Aurélio.

    Menos mal que E. Ramos já está em condições de jogo (chega daquela lenga lenga sem fim de DM).

    Tartá tá mascarado pra cacete. Eu entraria com Rildo agora no 2º tempo no lugar de Marquinhos (uma pena como não espero mais nada desse jogador, acho que a época dele passou)

    Curtir

  12. Pior que a dependência Neto existe. Mas ele não tá fazendo gol. Está sim, fazendo faltas e ficando impedido a todo momento.
    Depender desse jogador é muito pouco para time que quer subir.
    Coloca Dinei, Inventalgianni.

    Curtir

    • Não tem laterais pra alimentar o centravante, não tem meias de verdade, não tem um companheiro de ataque para dividir o ataque e marcação e chamar os marcadores fica três cara marcado Neto hoje a culpa não foi dele pois não chegou um bola que preste pro cara.

      Curtir

  13. Acabei de ver no galaticos online que a multa de neto baiano é de R$ 10.000.000,00, só rindo. Meu Deus pq eu quiz estudar podia ter sido jogador de futebol.

    Curtir

    • Parceiro Kant esta defesa é muito fraca , a bola passa de lá para cá e cá para lá e ninguém coloca ( la ele ) pra dentro , acho que é jogo para Dinei que cabeceia bem, porém não sei quem tirar isto é trabalho para PCC que ganha mto bem para saber , vamos virar .
      2 X 1

      Curtir

  14. Neto baiano cobrando falta, já não basta a cara de choro toda hora desse inutil, que só faz gol em time minusculo, pois nos pequenos não consegui fazer um raiva da merda nós jogamos com menos 1. Se fosse dinei nas oportunidades deste elemento, já teria mais de 50 gols. absurdo. parece que ninguém vê. É o unico atacante que não sabe se posicionar quando o time tá atacando repare o que ele faz, quando tarta ou eduardo ramos e marquinhos estão com a bola ele corre junto com o zagueiro inutil falador vai ser comediante só faz uma coisa que preste que é tirar onda com as sardinhas espero que o vasco leve urgente essa lastima. E MAIS UMA VEZ NOSSA ZAGA INFANTILMENTE TOMA UM GOL DEIXANDO GILMAR SÓ SABE CORRER DA ESTRELA CRUZAR NA GRANDE AREA E O ZÉ MORTO CARLOS DOMINAR NO PEITO SEM NINGUÉM É BRINCADEIRA.

    A solução é tirar neto baiano confiem essa misera estraga qualquer baba ele já tem cara de derrota olhe a cara de choro deste infeliz

    Curtir

  15. o time parece que acordou depois que tomou o gol, ta em um bom ritmo, mas como sempre erra na finalização da jogada. E nossa zaga, mas uma vez matando o torcedor de raiva….

    Curtir

    • Exatamente, para ser mais exato, Gabriel, como lateral que não apertou Gilmar, e Sr. Rodrigo, que está mais para 2º volante do que para zagueiro e assistiu a um bel gol do pesado Zé Carlos.
      Mais uma marcação de vista.

      Curtir

  16. juniormajestade diz:
    “Eduardo Ramos fará a sua estreia como titular do time. O Vitória vai atuar com Douglas, Léo, Rodrigo, Victor Ramos, Gabriel; Rodrigo Mancha, Ananias, Eduardo Ramos, Tartá; Marquinhos e Neto Baiano”

    Eduardo Ramos já está 100% fisicamente? Se estiver, acho esse time coerente pra hoje. Leo é menos pior que Saci, então que se improvise Gabriel por lá (na prática, acho que vai ser 3 zagueiros, com Gabriel jogando pelo lado esquerdo)

    Curtir

  17. ÚLTIMA CHAMADA PARA O BOLÃO DO ECV NA SÉRIE B! (jogo CRI x VIT)
    POSTEM SEUS PALPITES NO CANTINHO DA LIBERDADE!
    é rápido,fácil e não custa nada! (tá parecendo propaganda essa porra,hehe!)
    VV!
    ps fabio,fiz merda no login aqui da Casa,rsrs!

    Curtir

  18. ÚLTIMA CHAMADA PARA O BOLÃO DO ECV NA SÉRIE B!
    Postem seus palpites no tópico referente no Cantinho da Liberdade.
    Vamos participar e fortalecer o Bolão!
    É rápido, fácil e não custa nada! (tá parecendo propaganda essa porra,hehe!)
    VV!

    Curtir

  19. Olha, O Vitória precisa ganhar esse jogo hein…

    Não vai ser uma tarefa tão fácil assim, porque o Criciúma pelo menos do meio para frente aparenta estar numa fase excelente.

    Pelo menos o bom de jogar fora de casa é que se souber, podemos encontrar mais espaços como fatalmente aconteceu contra o Coritiba e vacilamos.

    No mais, já é uma incoerência manter Neto Baiano no ataque, porque está prejudicando o time incisivamente e Dinei sempre que entrou foi bem, portanto é necessário que ele coma seu devido banquinho.

    Saudações Rubro Negras

    Curtir

  20. Rapaz, é dificil concorrer com os times do sul/sudeste… O flamengo está quebrado, com brigas internas, externas, politicas, endividamento gigantesco e crescente, mas mesmo assim a Adidas ofereceu um contrato de 10 anos no valor de R$ 350 milhões!!!

    Enquanto nós ficamos abaixando a cabeça pra penalty por um contrato ridículo e que nos proporciona micos e vexames (escudo errado, divulgação de uniformes) constantes….

    E o mkt do Ecv? Cadê uma campanha de associação em massa? Cadê uma promoção pros jogos da série B? Cadê o jogador de peso que prometeram pra impulsionar estas ações?

    Nem sei pq me preocupo com isso se não dará em nada….

    Curtir

    • É pq tem gente Abb, que acha que grandeza de clube se mede com quantidade de faturas e salário pagas em dia,se tem estádio…Essas coisas…Futbó é Bussines,by PC…é PUBLICO CONSUMIDOR…

      Curtir

  21. fiquei tanto concentrado na contratação MA e esqueci da preleção do jogo de hoje, o bicho vai pegar e o tigre vai fumar, na minha visão eles tem um time de operários e por isso vale por tudo, amigos parceiros no dia que tivermos medo de zé Carlos, o çaça de santa catarina iremos jogar para não cairmos, eu acho que quem deve estar com muito medo são os maqueiros, quando aquele homem cair no gramado, muitos deverão pagar a penitencia por não ter ido a missa de domingo. Quem assistiu ao ultimo jogo deles contra o bragantino, viu que o braga é uma tremenda braga, lateral improvisado, dois zagueiros lentos e o pior o 3 do braga era uma BR nem avenida era, os caras do cricri.. aproveitaram e fizeram a festa, Gilmar, lucas e o çaça de Criciúma, e era para ser uma goleada histórica, o que esses caras abusaram de perder gol. Mas a defesa do cricri… também é uma benção de DEUS, tem um mauricinho que joga com a 3 fraquinho, e o 4 um negão black que na minha visão é o melhorzinho, o lateral esquerdo fez a festa já que o braga não tinha um lateral direito, improvisou um atacante, ali para ele virou a via láctea, fez 2 e poderia fazer mais, o narrador da sportv toda hora avisava se não concertar aquele setor vão tomar uma goleada. O jogador mas perigoso deles é o luccas esse sim é rapido, habilidoso e finalizador, como Ananias vai jogar ele vai bater de frente com esse armário, e o rapaz de feira vai querer mostrar serviço a pcc então matamos a mair jogada ofensiva deles, claro que deveremos tomar cuidado com as bolas altas, pois nosso defesa não guenta ver uma bola aérea para ficar espiando, e essa pode ser uma virtude do çaça do nordeste. estou aqui esperando a hora do combate ouvindo um grilo cricricri…

    Curtir

    • Dogão, a defesa deles é fraca mesmo. No primeiro tempo o Braga perdeu pelo menos umas 05 chances cara a cara com o Douglas do Crici. Se o Vitória jogar certo, marcar Lucca, Fransérgio e Kléber, no meio, além desse Marlon, na lateral, a gente tem tudo para sair de lá com um excelente resultado.

      Curtir

      • com certeza irmão Oscar, vç tem toda a razão, o lateral esquerdo deles encontrou uma BR do lado dele, o cara que jogou improvisado na lateral do braga, foi leo jaime, que sempre jogou de atacante no time do interior paulista, a meu ver o perigo vem do bom atacante lucas e dos vacilos na bola aérea da nossa zaga que são crônicos e o çaça de santa catarina pode muito bem aproveitar. Sim qual vai ser o dia do seu texto?

        Curtir

      • Dogão, eu pedi para Fábio adaptar meus textos ao tamanho ideal para o blog. Como não tínhamos definido o tamanho e o estilo de cada texto, ficamos livres para escrever e acabei me excedendo um pouco, pois pesquisei mando de campo, com capacidade do estádio, títulos, histórico, time base, tradição, etc.

        Eu poderia fazer tal adaptação se não tivesse carregado de coisas do trabalho e da faculdade para dar conta. Mas não dá para fazer agora e não sei a disponibilidade de Fábio. De qualquer forma, o texto será meu e dele, se ele fizer as adaptações necessárias.

        Abraço!

        Curtir

    • Fácil não tá, Dan Dan, pois nada é fácil para o Vitória, mas tá possível, realizável, o que é bastante diferente de estar fácil. Uma coisa é ser impossível, como foi a derrota do Jahia para o Grêmio no Olímpico, pois nem os tricolores acreditavam que podiam vencer lá, outra é ser possível, como é possível o Vitória chegar hoje lá em Criciúma e vencer, já que individualmente e no papel temos um time melhor que o deles.

      Curtir

      • udhdhaushauhasua

        Não vi como “impossível” o bahia dar 3×2 no grêmio não…O que ocorre é que o baea está involuindo tecnicamente desde que a ave de rapina começou a carpegianizar o meu baba…Se tivéssemos PELO MENOS jogado bem no jogo de ida, a história poderia ter sido outra…

        Curtir

  22. Eu acho que Carpê vai de Gabriel na direita porque esse Marlon, lateral-esquerdo do Tigre, apóia muito bem. Daí Gabriel dá mais consistência defensiva naquele setor, já que Carlinhos, pelo que ouvi falar dos comentaristas esportivos, após o jogo contra o São Domingos, é uma espécie de Apodi melhorado: tem velocidade, cria boas jogadas no ataque, faz gols, mas tem a mesma deficiência de Apodi na defesa, deixando um buraco por aquele lado. Como o lado esquerdo do ataque do Criciúma é mais forte que o direito, então Carpê está se resguardando.

    Vencendo o jogo de hoje, acho que conseguiremos algo inédito, que é vencer dois jogos seguidos fora de casa numa largada de campeonato brasileiro. Nunca vi acontecer isso. Mas se acontecer e o time for bem também em casa, como a gente espera, o acesso passa a ser uma realidade e questão de tempo.

    Curtir

    • Quanto a Marco Aurélio, deixo uma pergunta no ar: quem aqui já tinha ouvido falar de Zé Roberto, atual Zé Boteco, antes dele vir jogar aqui, procedente do Vitória de Guimarães? E quem aqui já tinha ouvido falar de Arthur, antes dele vir do Porto para jogar aqui? Pois é, vamos esperar o cara jogar para depois a gente poder julgar. E se o cara arrebentar e jogar muita bola? Ele jogou no Corinthians do Paraná e lembro que esse time chegou às quartas-de-final de uma Copa do Brasil, jogando muito bem. Será que ele não fazia parte daquele time?

      Curtir

      • Entendo o que vc quer dizer amigo Oscar, mas discordo e explico o motivo… Artur era idolo no porto, ze boteco não mas seu desempenho era bom, diferente desse MA que foi rebaixado pro time b e fez 4 gols em 2 anos de clube!

        Outro ponto é que ze e artur foram trazidos por PC que conhece muito mais de bola e de jogador (naquela epoca) do que toda nossa diretoria atual… Qd vemos as contrataões de AP só lembramos de coisas ruins…

        Outro ponto é prioridade/necessidade…. Precisamos de laterais e meias ou mais um atacante reserva?

        Curtir

      • Com certeza as prioridades são as laterais e meio-campo criativo, Abb, mas se o cara vier e jogar bola, pode ser uma boa. Vamos aguardar.

        Curtir

  23. Mas que diretoria f… da zorra, mas uma vez, esses caras estão de sacanagem, me trazer um jogador da 2º divisão de portugal, PQP, e o pior foi minha cara hoje no trampo, está eu no meu momento de maçete(pra quem não sabe é o momento que finjo que estou produzindo), quando meu colega pimenta cara de abobora me vem ofegante do setor do almoxarife:- Rapaz o Vitoria trouxe Marco Aurélio aquele do internacional. eu na minha ingenuidade, carente de uma boa contratação gritei :- agora f… subiremos é de foguete. Vai eu na minha ânsia desvairada a procura da informação na internet, entrei aqui na casa e fui direto nos comentários e vejo a informação que meu parça abb colocou : – Aí ó Fabinho… Reforço do time B da segunda divisão do camp. português e ainda com aprovação de LF, pode???
    Nem quis mas continuar jogador do time b sendo aprovado por LF é fim de mundo. Mas ai eu voltei ao tempo, não muito distante, se era Junior xuxa, eles trouxeram xuxa, se era adailton zagueiro que foi revelado no leão, me trouxeram um do fortaleza que nem sei mas por onde anda, e agora eu me empolgando com Marco Aurelio do inter, como diz minha vozinha ; deixa de ser besta menino. Com essa diretoria só se associando ao SMV e esperar dezembro de 2013.
    OBS1: estava querendo que o VITÓRIA trouxesse mas um goleiro pois ainda acho Gustavo muito verde, mas comecei a pensar em meus pensamentos e lembrei do ano passado, quando me trouxeram Felipe mão de alface, aquele mesmo que falhou na goleada que tomamos diante do goias no serra dourada. Deixa Gustavo mesmo…
    OBS 2 a mesma coisa eu digo na lateral esquerdo ano passado foram 5 e não acertou 1
    Eduardo Neto,chiquinho, vitor saba, fernandinho e ernani. E nós que estamos errados e eles sempre certo, agora me vem com saci.
    OBS3 Tem mas motivos para que vçs levantem seus bumbuns da cadeira ou cama e ir se associar, esses caras estão de sacanagem, vçs vão esperar mas um Kleber pereira, edu, maurim, bambam, pablo pereira el tanque, lucas nania… aparecer nos seus sonhos noturno, estão esperando o que? O HOLOCAUSTO? eles dizimarem 2,3 milhoes de rubro negro espalhado e ficar só alguns para contar historia e vira filme…Pelo amor de DEUS.

    Curtir

  24. Rapaz, fico muito receoso que as mudanças no meio campo, mas é forçado, não temos Uellinton e Ken contudidos e vamos com o que temos ER e Ananias… Seria bom se Geovanni estivesse melhor pois teria mais entrosamento, mas o cara esqueceu de vez o seu futebol!

    Temos que ter muita atenção o jogo inteiro principalmente com Lucca e Marlon que criam a maioria dos ataques do criciuma, além de cuidado especial e marcação colada no gordo Zé Carlos, mas que costuma fazer gols em nosso time (ano passado fez 3)!

    Não concordo com Gabriel de lateral direito não, preferia trazer gabriel para a zaga e improvisava outro jogador na direita…

    Robston queria ir embora e foi tarde, toda vez que entrou não demonstrou a mínima vontade de demonstrar algum futebol, o ECV deveria aproveitar e mandar outros come-e-dorme embora junto!

    Curtir

    • Ah, não quero nem comentar sobre o erro, ops contratação de Marco aurélio pois todos sabem que não dará certo, o cara foi rebaixado pro time B do ridículo campeonato português e só fez 4 gols em 2 anos de time… A diretoria está de brincadeira ou acha que todos os rubro-negros são otários! VTNC AP, FALCÃO e RQ!

      Espero que esse FDP queime minha língua!

      Curtir

    • Já havia falando disso no outro post, e repito aqui, corroborando as afirmações do colega Abb. Colocar nosso melhor zagueiro improvisado na lateral é um baita desperdício… Não dá solidez nem na zaga, nem na lateral…

      Não seria melhor deixar Gabriel dando aquela firmeza na zaga, e ter algum outro na lateral?

      SRN

      Curtir

  25. VAMOS VOTAR PARA A NOVA DIRETORIA

    Aviso ao navegantes. Encerra no dia 31 de maio o prazo para os novos sócios torcedores se inscreverem e terem direito a voto na próxima eleição.

    Se queremos ser algo além de corneteiros, a hora é esta, adesão em massa ao clube, com o claro intuito de votar e ser votados, pois é preciso 18 meses de associação para ter tal direito.

    Eu estou dentro, já me associei, ou melhor renovei pelo 6º ano consecutivo, e voces, vão amarelar?

    Curtir

  26. A diretoria deveria aproveitar o bonde andando e acertar a rescisão de mais alguns come e dorme no Leão , seria uma boa hora , nesta leva acertaria com Lucio Flávio e Geovane.
    E aproveitaria alguns jogadôres que retornaram e provavelmente não teram oportunidades exemplos de Xuxa , Granja , Edson e incluia ai o Mineiro e tentaria inclui-los em alguma negociação para trazer os laterais e o meia de criação que tanto procuramos , se desse certo o desembolso de grana , acredito
    que não seria muito vultoso , o que precisa é agilidade e conhecimento de mercado e bom relacionamento com clubes de uma forma geral , coisa que Raimundo Nulo Queiroz me parece que não tem.
    Sugestões aqui na casa já foram dadas e muitas , será que só eles não enxergam ou finge que não enxergam????
    Sei que uma rescisão de contrato não é tão simples , mais todo clube faz e pronto , porque o nosso é tanta amarração para sair estas composições.
    Será que a Portuguesa de Desportos na pindaíba que está , forte candidato ao rebaixamento junto com o itinga ( ai é o famoso bacardinha fusão do bacalhau com a sardinha ) não toparia ter o Xuxa ( que parece que só joga algo em SP ) em seu elenco já que perdeu o Marco Antonio para o Grêmio e entraria ai o Marcelo Cordeiro ( se não estiver com algum problema ) , o mercado esta ai , minha opinião é que além de incompetência , falta vontade de trabalhar os come e dorme não se resume a alguns jogadores não, tem em outros setôres do clube é que me parece.
    Amanhã tenho um presentimento que vamos bem :
    3 X 0 é meu placar , tb assisti ao jogo contra o bragantino a defesa do Criciúma é mto fraca.
    E não iremos tomar gol .

    Curtir

  27. Incertezas, incertezas…
    Diretoria contratou, incertezas.
    Carpegianni chegou…incertezas.
    Eduardo Ramos conseguiu o acesso com o náutico. E daí? interrogação…
    Saci, o manco, está de volta a lateral esquerda, e nossa ala está garantida. Incerteza…
    Agora Carpê vai colocar o cara. Em jogo capital, não. Improvisação até o osso.
    Jogador do marítimo veio nadando em reticências…
    …e foi tanto jogador que atuou no paulistão…
    Mas trouxeram (de volta) quem participou do campeonato paulista: Xuxa.
    Robston não teve sequência. Sem essa de que nos treinos não ia bem. Nem com Cerezzo, nem com RS, nem com Carpê? Pra que esse cara veio? Não prestava? Esqueceu o futebol ou atuou em esquema errado? A certeza é o dinheiro jogado fora.
    Enquanto isso nosso melhor zagueiro está na lateral.
    Domingos não é possível. Ou o olheiro errou, ou era cego (piada pronta).

    Abrçs!

    Curtir

    • E, se não me falha a memória, ROBSTON custou caro ao Vitória, pois o Neto Coruja se recusou em jogar no Atlético de Goioás e tivemos que pagar R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para ficar com ele.

      Portanto, liberar o cara, sem mais nem menos, de graça, é irresponsabiidade com os minguados recursos do Clube.

      Se não prestava, porque o trouxeram como grande reforço? Se prestava porque não é utilizado?

      No mínimo, falta de planejamento, tão alardeado por esta direção.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s