PRELEÇÃO | Vitória x Ipatinga

Finally Home. Depois de duas rodadas inicias em duelos fora de casa, da Toca do Leão, finalmente estaremos em nosso lar doce lar. A primeira partida do Leão no Barradão promete e tem por obrigação ser triunfo do escrete rubro-negro, para amenizar a derrota contra o Criciúma e mostrar a todos que somos favoritos não só no “nome” e história e sim de fato e de direito.

O adversário vem de um empate em casa contra o ABC e de um triunfo magro sobre o Asa e tem um elenco bem modesto. Acredito que eles vão brigar no máximo no meio da tabela e com grande chance de estar na zona da degola nas rodadas finais. Porém, mesmo assim temos que ter cuidado, pois em alguns casos estas equipes de plantéis mais humildes geralmente mostram uma característica muito comum que surpreende o adversário, a  força do conjunto, o chamado time-operário, onde todos marcam, se dedicam e “fungam” no cangote e nos contra-ataques são mortais.

Já o nosso time vai ter alguns problemas na escalação. Continuaremos com Gabriel improvisado na lateral direita e Wellington Saci saiu sentindo dores no joelho neste último treino de preparação. Caso não seja aprovado momentos antes da partida, o garoto Mansur já está de sobreaviso para vestir a 6 depois de rondar entre os titulares em boa parte da 1ª fase do Baianão-2012.

Uelliton segue fora do time, mas em compensação o “Pastor Alemão” Michel está de volta e fará dupla de volantes com Rodrigo Mancha. Sendo assim, a provável escalação do Leão é Douglas, Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo e W. Saci (Mansur); Mancha, Michel, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Já entre os reservas estarão Gustavo, Dankler, Ananias, Mineiro, Geovanni, Rildo e Dinei.

Desta vez nosso treinador não apareceu com suas improvisações um tanto quanto esquisita. Vai apostar em uma formação tática mais usada na temporada, com os jogadores em suas devidas posições, a exceção de Gabreil, já que Carpê não vem gostando nem um pouco dos treinamentos e partidas de Léo, o novo Moura do Leão (quem se lembra deste cidadão?)

Enfim, mesmo com algumas ausências importantes, dentre elas do meia Pedro Ken e de Uelliton acho que temos time suficiente para vencer o Ipatinga e seguir em frente para a busca do topo da Série B e consequentemente o retorno à primeira divisão. Que neste sábado, nosso time faça o que todos idealizam (jogar bem e vencer) e se possível, de goleada pra galera sair feliz e curtir o domingão e ficar de camarote vendo o duelo das galinhas contra as sardinhas. Acho que o bico dos galináceos ameaça mais do que as sardinhas, principalmente quando elas não estão em seu habitat natural. Fica a dica!

E como estamos Finalmente em Casa nada melhor que uma trilha sonora Heavy Metal de uma banda que adoro e está de formação “nova” desde 2007 com as saídas de Andre Matos (vocais) e Hugo e Luis Mariutti. Atualmente o Shaman conta com Thiago Bianchi nos vocais, Felipe Quesada (baixo), Ricardo Confessori (bateria), Léo Mancini (guitarra) e Jr. Carelli (teclado).

63 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Ipatinga

  1. Romário já vai assinar com outro clube. Diretoriazinha refém de empresário… Vai perder Romário (melhor lateral da base) , já perdeu Givanildo (subjetivamente melhor meia da base), perdeu anos atrás Kleiton Domingues (destaque do Nordestão), e perde muitos outros jogadores com potencial sem nem mesmo a torcida tomar conhecimento. Enquanto isso jogadores medíocres como Léo e Alan Henrique continuam. O trabalho para combater a ganância de empresários tem que começar desde que o atleta na equipe fraldinha assina um contrato impedindo certas façanhas de empresários.

    Curtir

    • Ouvi aqui na resenha que tem jogador sub-20/15 que não leva o Vitória a sério e fica brincando de secar o time enquanto está assistindo o jogo dos profissionais no estádio, torcendo até pro Jahia nos Ba-Vis

      Curtir

  2. Fim de jogo. Bela Vitoria Rubro Negra time joga bem e vence a primeira de muitas em casa, porem o problema na lateral continua, destaque para Mansur que foi infinitamente melhor que W. Saci.
    Que p… E essa Rodrigo duas bragais logo no começo falhas absurdas, tem que sair da zaga urgente tem que contratar os laterais urgentes, pois do jeito que esta vai ficar difícil.
    O que foi isso Sábado as 16h00min atarde ensolarada só da meia dúzia de gente eu sei que nossa torcida é muito mais que isso e espero que contra a América dê um publico melhor.
    Nos mas parabéns aos guerreiros eu foram.

    Curtir

  3. Marquinhos fez o gol e não comemorou. Repórter perguntou por que ele não comemorou.
    – É coisa minha de dentro de min tem vez que comemoro tem vez que não. Marquinhos

    Curtir

    • Essa é uma torcida consciente! Que depois de vários dias de chuva não trocou seu lazer garantido pelo jogo de um clube que prometeu elenco de série B já no baiano e hoje jogou com zagueiro improvisado na lateral. Você paga pra ir num show pra ver o tecladista no lugar do baterista quebrando um galho? Eu não! e Não me iludo com esse 4×0, gostei? Gostei, claro! Mas não me iludo e não pago ingresso pra assistir improviso!

      Curtir

      • E vem improvisando há vários jogos, sem contar que contratou o carlinhos, jogador desconhecido e suspenso por 90 dias pra ter que correr atrás de liminar! vaffanculo!!! Esse diretor de futebol GANGSTER DE GOIÁS não tá com nada e quando dá entrevista parece SR. FALA CLARO do Zorra Total, ele fala e eu não entendo nada!!! rsrsrsrs

        Curtir

  4. Carpegiani tem que definir como o Vitoria vai jogar o Chiquinho esta jogando o tempo todo nas costas de Gabriel tem que botar alguém pra cobrir ali pra não ser pego na covardia.

    Curtir

  5. Fabio, com todo o respeito. O blog não é do Vitória? Acho pertinente que o bolão do placar do jogo do Vitória seja postado aqui e não no cantinho da liberdade. O blog vai ficar bem mais animado, e não acho que desvirtuaria do post.
    Já assuntos nada a ver com Vitória, tem endereço certo no cantinho.

    Pense com calma nessa sugestão. Não estou impondo nada. Como você mesmo diz o blog é seu.

    Quanto a sugestão de Diego, eu não acho que ele fez isso por mal. Ele estava ajudando a galera que ta com dificuldade. Se você não gostou, explique de uma forma que não pareça ser autoritário.

    Não conheço Diego pessoalmente e nem você, mas pelo tempo de resenha aqui no blog, não achei legal a maneira que você respondeu a ele, poderia muito bem ter sido uma resposta como “qual foi meu brother, o cantinho é logo ali” ou “Na boa Diegão me consulta primeiro, antes de lançar uma ideia” etc…

    Concordo que tem gente que exagera e quer fazer mangue, aí a ordem tem que ser colocada. Mas nesse caso não concordei pelos motivos citados acima.

    O Vitória está um mangue porque o presidente não escuta sugestões, não cometa o mesmo erro de Alexi comandando esta casa, as vezes pode ser melhor escutar sugestões positivas.

    Abraço!

    Curtir

    • pois é,JUNIOR..
      Penso igual a vc.Sugeri que vc colocasse aqui em carater emergencial pois vc nao estava sabendo acessar o cantinho.mas segunda eu posto um tutorial aqui,bem detalhado,indicando como entrar no cantinho.
      se fabio deixar,claro..é,rpz..
      VV!

      Curtir

    • Discordo. Eu prefiro ver 15 comentários sobre o jogo ou o post em questão do que 45 sobre palpites de placares pro Bolão. Acho que o bolão no Forum é até melhor, justamente para movimentá-lo.

      Curtir

  6. JUNIOR e Felipe ou qualquer outro morador:
    Postem,excepcionalmente,o palpite de vcs para o jogo de hj dando reply nesse comentario, que na segunda vou publicar um tutorial de como entar no Cantinho.é bem fácil!
    VV!

    Curtir

      • Poxa Fabio, pega leve! O cara está facilitando para quem está tendo dificuldade em entrar no canintinho da liberdade. Deixa de ficar agindo assim.

        Curtir

      • Mas eu coloquei o link justamente para isso. Não tem cabimento encher de comentários de placar de bolão algum aqui. Se eu deixar o Cantinho da Liberdade perde sentido. Estou mentindo? O que custa procurar no lado direito da tela o link? Sem falar que ninguem pode tomar atitude por mim aqui no blog, e ele foi sugerindo isso sem me consultar.

        Curtir

      • Fabio,apenas o fiz pra colocar JUNIOR(parceiro de longa data) no bolão.ele nao sabia como,entao facilitei pra ele,só por hj pois pretendo fazer um tutorial pra galera aderir ao bolão.qto mais gente,melhor!
        nao tive a intençao de manguear ou de “cagar regra” no seu blog.eu sei o qto vc é rígido com o blog e nao quero passar por cima de vc,longe disso.
        mas,tudo certo.
        Abraço.
        VV!

        Curtir

  7. Os torcedores pedindo laterais esquerdos pra vestir a camisa de titular, Marcelo Cordeiro ou Lima e Raimundo Queiroz querendo contratar um cara que aparentemente não estava sendo aproveitado pelo Atlético de Goiás… Está se encaminhando para se tornar um Beto Silveira II, não tenta nenhuma contratação de peso e quando acaba trazendo são aposentados em atividade.

    Ah: O Cone está merecendo um belo afastamento. Não é de hoje que esse rapaz tenta tumultuar o elenco: alguém lembra daquele “desabafo” no programa de Zé Eduardo, falando que o elenco está rachado? E aquela confusão quando voltou, pedindo rescisão pra voltar pro Japão, inventando desculpas que Salvador estava muito violenta? Deveria ter voltado pra lá naquele momento do vazamento da usina ou em algum terremoto. Agora também não se contenta em ganhar 60.000, com seu futebol de atacante fraco, limitado e apenas útil ao fraco campeonato baiano, pedindo aumento e se fazendo de coitado na frente da imprensa humilhando toda a diretoria e clube (que apesar da incompetência faz bem em reconhecer que o garganteiro não é nenhum craque de bola para rebeber as cifras pedidas).

    Desculpe falar do cara de novo, mas dessa vez estou discutindo mais sobre o caráter do jogador, excluindo o seu “futebol” que é conhecido por todos. Ah, e se eu não estou enganado, quem trouxe ele foi Raimundo Queiroz. (Já que veio em 2009)

    Curtir

    • Desta vez você está certíssimo, Felipe. Eu endosso e faço coro às suas palavras, pois acho que Neto Baiano já passou dos limites com essa mania de ser garganteiro e de tudo do Vitória levar para a imprensa. Parafraseando, de novo, o Rei Juan Carlos, da Espanha: “Cone, por que não te calas?”

      Curtir

  8. Prefiro Leo na direita, e Gabriel na ZAGA…. mas vamos ver no que dá…

    Gabriel na Zaga é um monstro… na lateral é um feijão-com-arroz bem insosso.

    Que desperdício!

    SRN

    Curtir

  9. O departamento jurídico do Vitória conseguiu um efeito suspensivo e Carlinhos tá liberado pra jogar, espero que PCC inclua ele na lista, bote no jogo e coloque Gabriel na zaga ao lado de VR!

    Curtir

  10. Rapaz, Adailton está aqui de férias, liguei pra ele e fakei assim: Dito, veio assinar com o Vitória foi? Daí ele riu e disse: Rapaz, quem me ligou esses dias foi a sardinha (não necessariamente usou a palavra sardinha)…. Daí eu disse: Porra vei, daí enfraquece a amizade, vc não vai jogar naquela porcaria nãooooo! Daí ele ficou rindo….

    Domingo voi encontrar com esse sacaninha e tirar essa história a limpo…

    Sabia dessa tricolete?

    Curtir

      • Ele está jogando normalmente na suiça, é titular e está em forma! O Vitória bem que podia investir, mas o financeiro do Vitória ( Danilo tricolete) disse que ele é caro…

        Curtir

  11. Se a Diretoria não tomar uma providência, assistiremos mais um fiasco devido à desunião do grupo. Valmerson fala que Uelliton já está brigando com PCC, de novo; Neto pediu aumento publicamente e Raimundo Queiroz disse não publicamente; Léo faltou ao treino ontem e não justificou; Rildo vive retado com tudo e fazendo beicinho. Sinceramente, Deus tenha piedade de nosso time.

    Curtir

    • Primeiramente vamos ver se isso é verídico. A imprensa daqui adora criar este tipo de notícia pra vender, sobretudo a Sociedade que depois da era esportiva nas FM ficou esquecida pelo grande público, pois celular, iphone e smartphone não pegam AM.

      Curtir

      • So uma correcao, IPhone pega AM ( infelizmente).
        Se for verdade aposto que se PCC nao tiver o apoio do nosso famigerado presidente, ele sai assim como fez oDrumond. Gente seria nao fica no ECV.
        Quanto de nos suportaria mais um ano de seria B se o Vitoria fizesse uma limpeza geral? EU….EU!!
        Minha lista:

        AP,Falcao, neto japones, neto coruja, uelington.
        (reparem que nao estou falando de qualidades (ou a falta) tecnicas, estou falando de qualidades de CARATER)

        Um abraco

        Curtir

  12. CONVOCAÇÃO PARA PALPITAR NO BOLÃO DO ECV NA SÉRIE B:
    Dogão,Jéssica e todos os demais que estejam interessados:
    Postem o palpite até amanhã,antes do ínicio do jogo(óbvio) no Cantinho. Dogão e Jéssica, se vcs não postarem vão ficar a rodada sem pontuar e aí prejudica na corrida da vitória,né verdade!?rsrsrs!
    Legal que houve adesão de novos participantes!
    permisso,Fábio
    VV!

    Curtir

    • Diego tentei postar lá meu palpite não sei se conseguir,pois tive um pouco de dificuldade de entender o blog,rs…mas meu palpite é Vitoria 3X0 Ipatinga…

      Curtir

  13. Amanhã não existe outro resultado aceitável que não seja a VITÓRIA!
    de goleada,de preferencia,pra deixar a torcida satisfeita.
    VV!

    Curtir

  14. -MODERA FÁBIO,Fábio!
    vc deu uma desvirtuada da porra no blog! qdo eu começar a falar de Diego Pombo tentando pegar Bahls na Fazenda e dar um chapéu de vaca em Victor Ramos vc nao vai gostar,hehehe!
    Velho,tenho pra mim que esses vocalistas dessas bandas são todos CASTRADOS! pra cantar fino assim,só se for desse jeito,uauhaua!
    No mais, lembrei da minha pré-adolescência, qdo ficava tenso qdo chegava no CHEFÃO dos jogos de Super Nintendo.bons tempos..
    na resenha,Fábio,rsrs!
    VV!

    Curtir

    • Rapaz, o blog é meu e nele eu faço o que quiser, não é verdade? Rsrs. 😛

      E sobre o estilo dos vocalistas. Nada a ver com esta sua alegação. Isso tudo é fruto de aulas de cantos no tom vocal lírico! E todo cantor de Heavy Metal Melódico tem que cantar assim, pq é do estilo. Da mesma forma que os caras que cantam Death, Black e Trash Metal trabalham mais o tom gutural. Voz limpa é mais usada no rock no Pop Rock, Heavy Metal Classic e demais estilos musicais.

      Por fim, eu tive super nintendo e nunca ouvi musica de metal por lá, por sinal as trilhas sonoras eram todas polifônicas bem ao estilo minigame. E hoje é sexta-feira, início do fim de semana, dia que começamos a escutar nossas bandas preferidas e fiz menção mais de uma vez do título da música com o Ec Vitória.

      Curtir

      • Fábio, também acredito em nosso Leão e curto Heavy Metal desde menino. Só que minha preferência recai nos clássicos do metal. Minha lista, pela ordem de preferência, começa com Iron Maiden (pra mim the beast of the beast of metal), AC/DC, Black Sabbah, Led Zepellin, Metallica, Nirvana e Ramones. Ainda curto Guns N’Roses, Skid Row, Megadeath. Dos mais novos, que não são metal, mas pop rock, gosto muito do Nickelback e 3 Doors Down.

        Curtir

      • Amigo,Oscar:
        na gringolândia da década de 90,gosto mesmo é do
        PEARL JAM!
        Eddie Vedder canta pra caralho!
        Abs!
        VV!

        Curtir

      • Também gosto do som, mas para mim, os trabalhos de Angra (atual), Shaman e do próprio André Matos não chegam NEM PERTO da formação original do Angra…

        SRN

        Curtir

      • Não pode deixar de falar do Harmonia do Samba que é um classico do pagode não pode faltar na estante de niguem.

        Curtir

      • Desculpa, estamos falando de música de verdade, Rodrigo e não de baixaria cantada! Eu também prefiro algumas bandas locais tipo Malefactor, Vivendo do Ócio, Doykod, Drearylands.

        Curtir

  15. Modera ele Fabio! Owww foi mal… Foi você que postou video de música no blog do Vitória huahuahuah…

    Voltando ao que interessa.
    O Ipatinga é um time chato que com certeza vai vir todo fechadinho, para levar pelo menos um pontinho para minas. O Vitória que fique atento, pois deve vir uma retranca retada de lá.

    Leão Rumo ao Título! “Se Alexi e cia deixarem…”

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

