PRELEÇÃO | BOA x Vitória

Não fizemos nosso dever de casa corretamente e agora somos obrigados a vencer o Boa Esporte nesta sexta-feira no curioso estádio do Melão (ê time esquisito em termos de nomenclatura própria e do seu mando de campo). Somos um dos favoritos ao acesso e alguns apontam até para o título, então mais do que correta esta visão de que temos que vencer o modesto time do interior mineiro.

O Boa Esporte está na 12ª posição com 5 pontos (dois a menos do Leão), por isso é tido como um jogo de “seis pontos”, já que perdendo eles nos passam na tábua de classificação. Para este perigoso jogo teremos três desfalques certos: Michel (expulso), Dinei e Eduardo Ramos (lesionados), em contrapartida tudo indica que Carpegiani desistirá de usar Gabriel Paulista na direita e vai colocar o garoto Léo por lá e manter Mansur na esquerda.

Torço desesperadamente que Gabriel tenha se curado da sua verminose estomacal e esteja apto para jogar na sua real posição, na zaga, ao lado de Victor Ramos. Chega de Rodrigo, ele está dando muito vacilo na defesa e nesta temporada nossas melhores atuações defensivas foram com os dois jovens formados na própria Toca do Leão.

O Boa tem como principais destaques a sua dupla de zaga com Welton Felipe e Léo Fortunato (ele mesmo), o volante Radamés, o meia Petros (formado na Toca do Leão) e do atacante Marcelo. Bem, a zaga o destaque é negativo, apesar de serem bons nos jogos áereos por suas estaturas, Welton Felipe e Fortunato são muitos irregulares e fracos no mano a mano, posicionamento e concentração na partida.

Nossos meias e atacantes têm obrigação moral de “se fazer” em cima destes dois, principalmente Marquinhos e Tartá na velocidade e ginga e Neto Baiano no posicionamento lá na grande área. Já com Radamés, Petros e Marcelo temos que ter todo o cuidado, porquê o primeiro (revelado no Fluminense) é um volante que sabe cobrar faltas, tem bom passe e é um carrapatinho na marcação, Petros é um meia irregular e limitado, mas tem velocidade e boa visão de jogo. Por último, o atacante Marcelo, que passou por Flamengo, Fluminense e Atlético-PR, é um centroavante de “fases”, teve seu destaque em 2007 quando foi artilheiro do Cariocão com 13 gols pelo Madureira.

Sabendo anular estas pçeas já é meio caminho andado para vencer o Boa, que fora estes jogadores citados só tem jogadores no máximo esforçados. E observem que mesmo os melhores jogadores deles não são nem de longe uma Brastemp, muito menos cor de cereja. Outro fator que pode ajudar mais o Vitória a ter chance de um triunfo é se Carpegiani não aparecer com uma invenção tática de última hora.

A novidade fica pela volta do meia Xuxa ao time, e de cara, como titular. Estranho isso, né? Mas tento explicar. Pelo que consta Xuxa vem treinando bem nos últimos dias (estava sendo testado e avaliado por Carpê), enquanto que Geovanni Lunar deve estar agora na minguante e por isso, talvez, o seu corte da relação, em detrimento de outro prata da casa que parece estar agradando o nosso treinador, Leílson.

Carpegiani é muito coerente com alguns critérios e ele já deu declarações que a utilização de Xuxa daqui pra frente depende do rendimento do próprio jogador. Ele terá esta chance nesta sexta e tem que dar uma resposta positiva para no mínimo ser o reserva imediato de Pedro Ken ou Eduardo Ramos. Outro que aparece pela primeira vez na relação é o lateral direito Carlinhos, que está com efeito suspensivo e estará no banco.

Se no lugar de Eduardo entra Xuxa e Léo assume a lateral direita, Uelliton assume a vaga de Michel, que foi expulso na rodada anterior. Ê cara “sortudo” este Uelliton, estava perdendo espaço e no jogo seguinte já volta ao posto de titular, que ele volte a atuar bem, tenha se motivado pra continuar como titular, pois também acho ele melhor que Rodrigo Mancha.

O time titular deverá ser com: Douglas, Léo, Victor Ramos, Rodrigo (Gabriel) e Mansur; Uelliton, Mancha, Xuxa e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

RELACIONADOS

Goleiros: Douglas e Gustavo;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Dankler, Rodrigo e Victor Ramos;
Laterais: Carlinhos, Léo, Mansur;
Volantes: Neto Coruja, Ananias, Rodrigo Mancha e Uelliton;
Meias: Xuxa, Leilson, Tartá;
Atacantes: Adailton, Neto Baiano e Marquinhos.

Anúncios

64 respostas em “PRELEÇÃO | BOA x Vitória

  1. Rapaz, um partida ruim com um excelente resultado… Jogamos muito mal principalmente com Xuxa (Leilson), Mansur, Uellinton (por isso PCC deixou no banco, pesado e só dando porrada) e Marquinhos… Fomos dominados e sufocos, mas o pior é não deitar e rolar em cima do ridículo Fortunato!

    Rapaz, o time não criou uma jogada para Neto, é lamentável pois duvido que Geovanni fizesse menos que Xuxa e Leilson hj (dos piores o menos ruim)… Eta braga de lateral que ninguém acerta jogando lá, espero que Nino volte contra o Guarani!

    Enfim o G4 e bem cedinho, espero uma vitória em casa pra consolidar!

    Boa noite e um sono tranquilo!

    Curtir

    • o Vitoria tá ganhando sem passar segurança
      que sufoco da zorra
      tem que ajustar esse time, Carpegiane!
      desde o goleiro até o ponta esquerda é um festival de altos e baixos.
      tá faltando ter mais regularidade dentro do próprio jogo.
      não sei se é questão de autoconfiança dos jogadores, esquema tático, encaixe do time, sei lá, VAI TER QUE MELHORAR E VAI MELHORAR NO GRITO, TERÇA-FEIRA É BARRADÃO LOTADO!!!

      Curtir

  2. De extrema importancia esses 3 pontos, realmente Marquinhos é muito desperdiçado jogado lá pela direita, observe que o primeiro tempo do Vitória foi todo na esquerda….

    Curtir

    • Cara, não vem com essa falácia não. Mesmo quando ele tava atuando pela esquerda em sua posição de origem, ela não tava jogando nada: apenas tendo lampejos aqui e ali.

      Mas o pior mesmo é a eterna displicência com que esse cara joga. Só no 2º tempo perdemos 3 contra-ataques porque o queridinho da torcida sempre quer dar um toque a mais, ou quer fazer uma jogadinha de efeito ou quer dar um “tapa” bonito na bola…

      Carpegiani tem que chegar junto em Tartá e exigir pra ele parar de ser delegado. Fez a finta? Limpou o lance? Toca a porra da bola (Num contra-ataque hoje que poderia matar o jogo, marquinhos abriu pela direita e Neto abriu pela esquerda… ele não passou a bola, insistiu na jogada individual e acabou sendo travado pelo zagueiro)

      Curtir

      • Não é questão de falácia, se é para tirar do time tudo bem, mas que pelo menos que seja por que ele não esta rendendo o suficiente na posição em que ele joga, e não na que não é a dele é só a minha opinião……
        Em relação a Tartá concordo, e além do mais ainda falta um meia de criação no time.

        Curtir

  3. Quando Pedro Ken volta? Não aguento mais Marquinhos, tá merecendo um banco pra já.

    Fiquei puto com os erros no BA-VI mas nunca fiquei apreensivo com Douglas em questão de defender remates. O problema são as saídas de gol, que ele precisa corrigir URGENTEMENTE. Melhorar a noção de tempo de bola e ter mais coragem, decisão e agilidade nessas saídas.

    A maioria do time voltou a jogar mal hoje.

    Curtir

  4. G4 finalmente… a defesa fez de tudo para “entregar” mais essa entrada no G4, mas Douglas jogou muito bem hoje…

    Inventargiani, coloque Gabriel (não Rafael narrador…) Paulista para jogar de zagueiro neste baba por favor… Ha, já que estou pedindo, tire Mancha também… e se não for pedir demais, não entre com Xuxa não… a não ser como 2º atacante, pois meia ele nunca foi.

    SRN

    Curtir

    • Porra pai, xinguei Douglas todo naquela entregada no segundo tempo e vc me diz um negócio desses… Deus do céu, precisamos de goleiro urgenteeee!

      Curtir

      • Entregada??? Tomamos gol no 2º tempo? E as defesas milagrosas que ele fez? Por último foi aquela cabeçada a queima-roupa que ele conseguiu colocar para escanteio…

        Aí já é pegar no pé Abb…

        Curtir

      • A última preocupação que tenho hoje no time do Vitória é arrumar outro goleiro.

        Curtir

      • No jogo hoje, houve mais erros de Vitor Ramos do que de Rodrigo (inclusive Rodrigo salvou 2 gols hoje e Vitor perdeu bolas perigosas pelo alto). Pessoal quando encarna em alguém…
        Vítor tem que parar de assistir A Fazenda e voltar a jogar bola!

        O drama-problema da bola áerea ainda persiste. Tá foda.

        Lamentável e deprimente o ECV fazer cera (a partir dos 15′ do 2º tempo!!) contra o mega poderoso e ultra galático Boa Esporte.A mentalidade de vitorinha da bahia sempre vem à tona. Absurdo!

        Curtir

  5. Péssima partida de Mansur.
    Marquinhos e Xuxa estavam em campo? Eu entraria no 2º tempo com Adailton ou Leison no lugar de um dos dois.

    Curtir

    • No cruzamento que o cara fez ele quis cortar de perna direita?????? não entendi foi nada… Se eu estou do lado esquerdo da minha defesa e o cara vem cruzar eu vou cortar de perna esquerda correto??? O mal da maioria dos jogadores é que são muito burros aff… por isso que saí dessa vida,,, kkkkkkkk Bora Vitória!!! Não deixa empatar naããããããããããão!!!

      Curtir

  6. TEMOS UM NOVO COBRADOR DE FALTA!!!b Estavamos carentes em bolas paradas!
    Que beleza de gol! pqp! Então não foi “sorte” contra o América-RN!

    Curtir

    • Rapaz, Neto tá especialista em cobrança de faltas…. Eta zaga miserável….

      Rapaz, vamos de gabriel de novo, manda logo carlinhos embora e traz outro!

      Ufa, achamos esse golzinho no final e espero que pcc acorde esses caras pro segundo tempo, começamos bem e depois entregamos o jogo pro boa…

      Curtir

      • Rapaz, depois que eu soube que tem essa treta com a CBF aí, eu prefiro que esse Carlinhos nem seja relacionado pelo ECV (deixa passar os tais 90 dias da pena dele, pra não dá margem pro azar). Vai que lá na frente alegam que o jogador jogou irregular, fazendo com que o Vitória perca pontos?? Quero nem pensar.

        Xuxa e Marquinhos foram a campo? Não vi.
        Péssima partida de Mansur na marcação. Leo, novamente comprometendo o lado direito. Porra, esse rapaz já recebeu e recebe todas as chances do mundo e nunca se firma, nunca dá sequência. (e depois reclamam que é o técnico que inventa…)

        Nesse 2º tempo eu entraria com Adailton ou Leilson no lugar de Marquinhos (ou Xuxa)

        Curtir

  7. ULTIMA CHAMADA PRO BOLÃO!
    Edivan, Regis e Danilo,ainda dá tempo de postar.
    Danilo ficou inibido,hehehe!
    Vou ali me concentrar para o jogo
    VV!

    Curtir

  8. Vamos que vamoss… hj tô confiante e acho que Xuxa fará uma boa partida! Meu único medo é PCC deixar Gabriel no banco e Rodrigo de titular!

    Temos que ganhar pra não distanciar do G4 e ainda de quebra já entrar nele!

    Curtir

  9. Fábio,gostei do subtítulo:” a residencia virtual da torcida leonina”.define bem o que a Casa significa para todos nós.
    hj é vitória!tem que ser!o problema é que tinha que ser contra o America RN e não foi..
    Mas estou confiante!
    Gosto do retorno de Xuxa. Nao entendo o que acontece com Geovani..Se nao pretende utilizar mais,dá um jeito de emprestar pois o salário dele é altíssimo.
    E ainda boto fé em Adailton. Ele rápido como Rildo ( um pouco menos,vai) mas sabe finalizar e faz uns golzinhos,coisa que Rildo não faz.
    Vumbora Vitória!

    Curtir

  10. PENULTIMA CHAMADA PARA O BOLÃO (BOA X ECV):
    A ultima será as 20:15,hehe!
    FÁBIO, JÉSSICA, EDIVAN, DANILO, JUNIOR, RODRIGO REGIS e todos os outros que quiserem participar:
    Vamos postar os palpites! Não esqueçam pois os pts de hoje podem fazer falta no final (nós, torcedores do ECV,bem sabemos disso,hehe!).
    ps não divulguei antes pois não estava acessando a net. mas vamos criar o costume,galera..não deixemos morrer o nosso Bolão(olha o drama,rsrs)
    Abraços!
    VV!

    Curtir

  11. Carpegiani, nessa 2ª passagem pelo ECV, está sendo coerente.

    – Não temos lateral esquerdo = ele barrou Saci e resolveu resgatar Mansur.
    – Michel já estava apto a voltar mas Uelinton voltava de contusão = ele manteve Mancha titular
    – Nossa lateral direita tava fraca (Leo só atrapalhava) = Gabriel improvisado
    – Leo entrou bem no último jogo = Léo provavelmente vai ganhar nova chance como titular na LD (parece que o banco e o medo de perder a posição foi bom pra ele)
    – E. Ramos foi contratado pra ser titular = foi escalado e vinha jogando, porém se contundiu… e como Geovani não vinha convencendo (Arthur Maia também não), PCC resolveu resgatar Xuxa, que segundo dizem, vem bem nos treinamentos (ora, todo técnico diz que quem se escala é o próprio jogador com seu desempenho nos treinos. Então, dentre as opções, compreensível a aposta no jogador)

    Listei as principais ações de PCC desde que ele chegou e até agora tô procurando as “invenciones do Pardal” que TODO JOGO alguns torcedores do Vitória reclamam.

    Tô falando isso tudo antes do jogo, independentemente do resultado, pois caso o Vitória perca (lá ele), já estou até vendo alguns falando o mesmo mimimi de invenções e etc.

    Curtir

    • Everson,o problema é que alguns torcedores estão sendo perfecionista demais,Carpegiane é um grande profissional,defeitos todos tem.O que importa é que o time está ganhando estilo e os que entram estão dando conta.As experiências fazem parte do alcance do objetivo.Nem a seleção está convencendo!Só falta querer Mano Menezes (com essa ridicula campanha da seleção) como treinador do vitória,e olha que ele só tem craque.Imagine o tamanho da exigência de certos torcedores.Eu acabei de assistir um video( cedido po Mocota no blog de valmerson) de jogadas de Xuxa,rapaz,o cara tem uma visão de jogo e um passe de 1ª qualidade,quem sabe ele arrebenta esse ano.Vamos observar para ver SRN a todos.

      Curtir

      • Pra vc ver, já estão cornetando Eduardo Ramos por 3 jogos, sendo que nos 2 primeiros ele foi bem (imagine se ele tivesse ido mal nas 3 partidas ruins hein)…

        A torcida do Vitória tem essa mania de caça às bruxas a qualquer custo que é foda.

        Curtir

      • Te pergunto: onde está a “invenção”?

        – Neto vem jogando sozinho na frente há MUITO tempo (aliás, em todas as suas passagens pelo ECV, ele jogou isolado na frente).
        – Rodrigo está sendo titular mais pelo nome e pelo currículo (coisa que frequentemente acontece no futebol em qualquer equipe).
        – Marquinhos não consegue ser REGULAR (agora tão inventando essa de que Marquinhos não tá jogando nada por causa do posicionamento. Me faça uma garapa! Tartá virou titular e atua pela esquerda. Marquinhos é um jogador que flutua mais, então entre os 2 o treinador preferiu manter Tartá na esquerda e botar Marquinhos na direita. Ou você queria que os 2 ocupassem a mesma faixa de campo?? Te pergunto de novo: onde estão as “invenções” nesses 3 itens?

        Curtir

  12. Pessoal tenho o pfc do campeonato paulista e digo que se o Xuxa jogar o que jogou no Mirassol esse ano a vaga é dele, Pedro Ken e Eduardo Ramos vão disputar a primeira vaga de reserva.

    Curtir

  13. Concordaria com o modo que Carpê atua, tentando achar a equipe mais equilibrada (para não dizer experimentando), se o seu trabalho fosse a longo prazo e estivéssemos em ambiente mais confortável, tipo o baiano, por exemplo. Taí…o baiano é o local certo para pardalices e invencionices.
    O problema é que não temos muito tempo na série B e nem sabemos se o técnico ficará no Vitória o necessário para as mudanças darem liga.
    Uma das razões para o ABC estar hoje na segunda divisão foi o acúmulo de gordura na competição do ano passado. O tempo passa, e não dá tempo para mudar tantas variáveis no processo. Quando nos tocamos, o agora urge e a pressão torna-se maior.
    Contra o boa, mais expectativa: Como voltará Xuxa? Vai Marquinhos ou Tartá pra frente? O técnico vai usar o esquema ridículo com Neto sozinho na frente ou vai criar uma forma de estabelecer três atacantes? Uelinton estará mais gordo ou não? rsrsrsrs…
    Fora o xiste, a preocupação é grande para quem ama o Vitória.
    Só sei que não sei de nada do time de amanhã. Mas nada mesmo!
    Melhor apenas dizer: “Sorte boa”, Vitória! Se é que me entendem…

    Abrçs!

    Curtir

  14. Fábio, tem uma coisa que eu estou para te falar, dá uma olhada lá na página inicial, nos blogs do GE… Você deixou o náutico na série B…

    SRN

    Curtir

  15. Só não entendo uma coisa: tanto Xuxa quanto Tartá são canhotos. Não seria melhor jogar Geovanni e Tartá, por ser um destro e outro canhoto? Será que o lado direito não ficará pouco povoado e o esquerdo muito? Será que o time não ficará capenga de um lado? Vamos aguardar o jogo para saber.

    Curtir

    • Isso é questão de costume de destro. Quantas duplas de zagas e de meias são destros? Cristiano Ronaldo é destro e joga na extrema esquerda, assim como Elkeson e Messi é canhoto e joga aberto na direita. Isso não tem muito a ver não, Oscar. É questão de costume de nós destros achar que só os destros podem ficar na esquerda.

      Curtir

      • Vamos ver durante o jogo, Fabinho. Minha preocupação também é com o entrosamento. Mas vamos que vamos. Temos que ganhar hoje para entrar no G-4, ultrapassando o Joinville no saldo de gols.

        Fábio, reparei que as escalações do Boa, presentes nos diversos sites esportivos, não apresentam esses jogadores que você citou, como Leo Fortunato e Marcelo. Só Welton Felipe, mas este não joga porque está suspenso por cartões amarelos.

        Curtir

  16. Colegas, vim avisar que meu singelo texto foi publicado lá no Leão Minha Paixão. Não vim fazer divulgação, não, mas Diego e Oscar não iriam me perdoar se não avisasse rsrs

    SRN

    Curtir

  17. Acho que é isso aí mesmo, tem que dar oportunidade pra os jogadores mostrarem como se encaixam no time, ainda mais para Carpegiani que não os viu em jogo ainda e se eles estão rendendo nos treinos mesmo, precisamos ter boas opções no banco.

    SRN

    Curtir

  18. Que bom que devemos ter laterais nas laterais, só tenho medo que agora Gabriel sente no banco para ver Rodrigo jogar, sacrilégio…
    Espero que esse ano consigamos vencer mais fora de casa, poxa, muitos desses time são feios demais e nem torcida tem, então, nesses casos, o que é que tem demais jogar fora de casa??

    Não deu tempo de comentar, no post do jogo, o gol de Neto foi realmente muito bonito, uma cobrança milimétrica! Os gols que tomamos foram muito feios. No primeiro uma falha de marcação, Douglas tinha a alternativa de esperar pra ver se chegava alguém para abafar, fechar o ângulo, ou sair para abafar, como fez, mas já que ele saiu não pode ser daquele jeito. E no segundo a bola era dele, mas também precisamos corrigir esse mal crônico de nunca conseguirmos ganhar a disputa de bola aérea, tomamos muitos gols e perdemos pontos e jogos assim…
    Por falar em goleiro, Renan se perdeu no DM ou ele foi embora e eu não reparei?

    SRN

    Curtir

  19. Este jodo é super importante,para nossas pretencoes ja perdemos pontos vitais principalmente contra o Ameriquinha, Alem disso não vejo com bons olhos NB9 jogando com Dinei acho que Tarta renderia muito mais se jogasse no lugar de Marquinhos mais vamos esperá,ah gente quem o vitoria poderia contratar para a possição de RUILDO digo Rildo….. Abraços.

    Curtir

  20. Ótima análise, Fábio!
    Tomara que PCC leia seus apelos e coloque Gabriel no lugar de Rodrigo. Gabriel é MUITO mais zagueiro que Rodrigo.

    Espero que realmente Xuxa esteja bem nos treinos e justifique a sua entrada.

    De qualquer forma, espero que PCC dê chance pro nosso “Maestro Geovani”. Ele está numa fase ruim, mas é um jogador de qualidade, que não tem estrelismo (continua treinando forte mesmo quando ta no banco) e ainda vai ser útil pra gente na Série B.

    A princípio eu acredito muito mais em Geovani do que em Xuxa.

    Outra coisa que gostaria de lembrar a torcida Rubro Negra: não comparem Geovani com Lúcio Flávio. A semelhança é que os dois são jogadores rodados e de nome, mas dentro do Vitória as semelhanças param por aí.

    Geovani foi decisivo em vários Bavis, ele jogou uma ótima série B ano passado. E mesmo em 2012 ele já fez várias partidas. Como você bem frisou, ele tem sido de “lua” mesmo. Só não acho que ele deve sair do Vitoria.

    Curtir

  21. Não concordo com a saída de Geovani, nos ultimos jogos ele tinha entrado bem, enquanto Xuxa não nos trás as melhores lembranças pelo que jogou no ano passado, acredito que esse tenha sido o único erro dessa lista. Tendo em vista essa saída abrupta de Geovani da lista de relacionados é muito provável que estejam negociando a saída do jogador, sucesso para ele no próximo clube, apesar dos altos e baixos aqui sempre foi muito profissional, ótimo caráter!!

    Curtir

  22. Bom texto.

    Uma vitória seria perfeita para o momento.

    Por outro lado, acho que esse time vai crescer muito no decorrer do campeonato (é só uma suposição).

    Ana passado, fizemos 27 pontos na primeira fase e 33 na segunda.

    Acho que devemos ter a meta de atingir 35 na primeira fase e lutar pelo acesso na segunda.

    Acho coerente a opção de PCC por Xuxa.

    Futebol é fase e o saudosismo do passado foi o que arrebentou o Vitória nos últimos anos.

    Se Xuxa tem apresentado melhor desempenho em treinos, tem que ir com ele.

    Qto. a Leilson, Geovani, Maia e Caculé não sei qual seria a melhor opção.

    Aó só quem acompanha os treinos.

    Curtir

  23. Galera, reeditei um dos banners feitos por mim, com a foto da camisa oficial. Espero que gostem deste modelo. Quem tiver disposição pra fazer um mais elaborado entre em contato comigo, que mando esta foto com a camisa de 2012 pra colocar no banner principal do blog. Quem ainda não visualizou aperte a tecla F5 do teclado e perceba que troquei a imagem do cabeçalho.

    Curtir

  24. Belo texto Fabio muito coerente só não gostei da falta de Geovanni entre os relacionados levaria Geovanni, pois nos últimos jogos que ele entrou bem e deu um passe a gol contra o Ipatinga e mais ta levando 3 meias 2 titulares e 1 reserva acham pouco? Porque levar 4 volantes me diz. Levar Leilson sozinho inexperiente e ter que entra na fogueira tiraria 1 volante e colocaria Geovanni mesmo que não entre, mas orienta a turma no banco da confiança pro moleque.

    Curtir

    • Será que o garoto Leíilson está mostrando um futebol mais agudo do que Giovanni ao ponto de PCC coloca-lo no banco? Ou é opção de PCC ter um jogador mais rápido no banco?
      Não sei como está o futebol de Leilson, mas se PCC o relacionou, com certeza tem algo de bom no futebol dele.
      Já Giovanni… acho que o ciclo dele no ECV está se encerrando, que pena, bom jogador…

      Saudações

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s