Vencemos, mas precisamos melhorar

Todos sabem que não sou adepto do simplismo do “futebol-resultado” e que eu costumo analisar macro e não micro, por isso diferente dos amantes da Sofisma eu não gostei do comportamento da equipe rubro-negra ontem, principalmente no Segundo Tempo. Muitos jornalistas, alguns torcedores e papagaios de pirata repetem que o VItória fez um excelente primeiro tempo. Eu não vi isso. De fato tivemos boas chances de gols e demos alguns “esquenta-couro” no Bugre, mas ainda não me agradou por inteiro e concordo com PCC que houve um “divórcio” entre os meias e os atacantes, estavam muito distante estes setores e praticamente evitaram a aproximação.

Não preciso de meio de comunicação algum pra ter minha opinião sobre o jogo, sou crescido e maduro (até porque enfrentei uma faculdade de Jornalismo com seis matérias de Redação e obviamente o Curso de Jornalismo te ensina a pensar e a ter visão crítica das coisas e o jornalista ter seu ponto de vista independente). Bem, em comparação com o segundo tempo nossos primeiros 45min foram um concerto de música clássica, mas se compararmos com algumas das melhores partidas do time este ano sabe que ainda estamos devendo.

Por exemplo, alguém vai me dizer que nosso 1º tempo de ontem foi igual ao que fizemos contra o Botafogo lá no Engenhão ou contra o Criciuma (perdemos mas a atitude e a atuação foram positivas) e até mesmo do BaVi final, o de 3×3 que só perdemos o título pela infelicidade de Douglas e da zaga? Eu sou adepto do lema, quando mais eu trabalho certo, maior a tendência de acertar e produzir melhor. Nem sempre vamos ter a sorte de vencer jogando pra tras desde os 20min do segundo tempo como ontem e contra o Boa Esporte, até porque nem todos os clubes que vamos enfrentar são tão limitados em elenco e qualidade técnica como estes dois. Vá jogar assim contra Atlético-PR na Arena da Baixada, o próprio Criciuma, ABC ou América-RN, que é ferro na certa.

Nem sempre conseguiremos suster a pressão dos adversários, mesmo quando são a baba do boi cansado. Faltou pouco pro Leão sofrer o empate diante do Boa e ontem. Estou mentindo? Graças a Deus que Douglas esteve bem nos dois últimos jogos e os atacantes que enfrentamos eu não queria nem no meu baba de rua. Enquanto a medida que a gente estiver jogando bem, imprimindo nosso estilo de jogo (tê-lo primordialmente, óbvio) e dominando a maioria das ações teremos muito mais chance de ganhar.

Pois bem, se no nosso primeiro tempo “endeusado” não conseguimos fazer o gol (Neto Baiano perdeu um de cara com o goleiro e acertou a trave numa cabeçada), no primeiro minuto da etapa derradeira fizemos o 1×0 com Victor Ramos, de cabeça, após cruzamento de Tartá. Depois daí vimos o time recuar demais e deixar o Guarani nos encurralar, ainda que sem muita qualidade, até o 50º minuto. Contente com o triunfo, pois queira eu ou não, vencer sempre é bem vindo. Mas fica a dica, de que se quisermos ser campeões ou subir sem sufoco temos muito a melhorar na parte técnica, tática de regularidade nos dois tempos da partida, pois o jogo tem 90min e não apenas 45.

Anúncios

79 respostas em “Vencemos, mas precisamos melhorar

  1. “danilo
    on 15/06/2012 às 17:53 said:
    Justamente Fernando, justamente.

    Se vcs virem meus comentários anteriores eu DE fato nunca afirmei que o bahia era MELHOR que o vitória.Disse aqui que eram times equivalentes,mas MARQUINHOS QUANDO QUER JOGAR desequilibra a favor de vocês.O vitória PRA mim quando MARQUINHOS TÁ BEM é melhor que o bahia.Já falei aqui isso diversas vezes.

    O que eu quis falar para Abb e Fábio é que SÉRIE B ao contrário do que parece NÃO É UMA COMPETIÇÃO FÁCIL – MUITA GENTE DIZIA ISSO QUANDO O BAEA JOGAVA A SÉRIE B… dIziam que era campeonato com equipes “semi-amadoras” ,agora tão vendo que o bagulho é estreito –

    E já que Abb passou uma semana falando que o baea empatou com os reservas do santos,o time reserva do guarani era pra ser engolido pelo vitória – que possui um time melhor – e não foi …”

    Danilo, concordo com vc que a série B não é brincadeira. Mas faço uma ressalva, times como Jahia, Vitória, Ixporti não podem perder tempo nela. Penso que, pela tradição e receita que temos, neste momento estamos num “limbo” entre as séries A e B. Tipo assim, não temos força ($$$$) suficiente para nos mantermos sem sustos na série A, mas somos muito grandes ($$$$) para ficarmos na série B.
    É uma vergonha o ECV, com a receita que teve ano passado, não ter subido.
    De qualquer forma, acredito que o ECV jogou muito mais que o Cahia nas finais do baianinho e MERECIA ser campeão. No entanto, também é verdade que já houve oportunidade em que ganhamos com vocês jogando melhor nas finais. Acontece… Só posso agradecer a Cerezo e Douglas. rsrs
    É isso.
    abc.

    Curtir

  2. 10 dias de folga é bom pra treinar e recuperar jogador.
    Mas pra nós torcedores é uma merda,hehehe!
    Expectativa da porra pra ver o ECV jogar de novo..
    VV!
    PS Fábio,nesse intervalo, vai fazer trabalho de setorista,trazendo as novidades da Toca aqui pra Casa. é brincadeira,gente.hehe!

    Curtir

  3. Amigos Abb e JUNIOR,
    Obrigado por prestigiarem meu texto e terem comentado.
    Tava meio sem tempo e só acabei checando os comentários agora..
    Já falei e repetirei sempre:
    Fico feliz qdo vcs e todos os parceiros da Casa comparecem lá.
    Valeu e abraço!
    Vumbora Vitória!

    Curtir

  4. “danilo
    on 14/06/2012 às 16:03 said:
    NÃO.Estou dizendo que pra aqueles que acham que o vitória é MELHOR que o bahia,que “não perdeu baxvi”,que só perdeu “por causa de Douglas” então deveria considerar que pegar esses reserva do guarani É MUITO MAIS FÁCIL que os reservas do santos.OU NÃO É ??????

    Resumindo:O vitória tem mais time que o bahia,CERTO?Os RESERVAS DO SANTOS são superiores aos reservas do bugre,certo ?

    Ora bolas,ora poix…ENTÃO PORQUE DIABOS O “MELHOR DO NORDESTE” se engasgou com os reservas do guarani,sendo que tu mesmo admite que são piores que os do santos ???

    Da equação exposta,concluímos:CASO O VITÓRIA PEGASSE OS RESERVAS DO SANTOS LEVAVA 5….

    Ps.:Eu sei que vc Entendeu…Não precisa fingir na cara dura não…huahsuahsausha”

    Danilo, essa equação não é tão simples qto vc acha. No caso do Jahia, foi o time reserva do santos que se engasgou, jogou displicente, perdeu gols.
    Uma coisa te garanto, aquele futebolzinho que o santinhos jogou contra o jahia não ganha do Vitória no Barradão nem com macumba sua!
    E tem outra. Vc é um cara inteligente, acompanho seus coemntários. Então, não me venha com essa de negar a superioridade do Vitória nas finais do baianinho. O Jahia só saiu da fila por causa de douglas. Isso é fato.
    abc.

    Curtir

    • E mas não vamos esquecer que nas ultimas vezes que o Vitoria em frentou o santos COMPLETO NÃO FOI RESERVA VIO DANILO, la no Barradão foram goleadas de doer 2008 3 x 1 pro Vitoria, 2009 6 x 2 pro Vitoria, 2010 2 x 1 pro Vitoria Copa do Brasil, 2010 5 x 2 pro Vitoria Brasileiro e o santos ja tinha Neymar, Ganso, Marquinhos, Arouca, Adriano, Robinho, ou seja você pegou o resto do resto do santos e se emrrolou.

      Curtir

    • Justamente Fernando, justamente.

      Se vcs virem meus comentários anteriores eu DE fato nunca afirmei que o bahia era MELHOR que o vitória.Disse aqui que eram times equivalentes,mas MARQUINHOS QUANDO QUER JOGAR desequilibra a favor de vocês.O vitória PRA mim quando MARQUINHOS TÁ BEM é melhor que o bahia.Já falei aqui isso diversas vezes.

      O que eu quis falar para Abb e Fábio é que SÉRIE B ao contrário do que parece NÃO É UMA COMPETIÇÃO FÁCIL – MUITA GENTE DIZIA ISSO QUANDO O BAEA JOGAVA A SÉRIE B… dIziam que era campeonato com equipes “semi-amadoras” ,agora tão vendo que o bagulho é estreito –

      E já que Abb passou uma semana falando que o baea empatou com os reservas do santos,o time reserva do guarani era pra ser engolido pelo vitória – que possui um time melhor – e não foi …

      Curtir

  5. Segundo a radio da boca grande o lateral dener e mas ala que lateral que se torna incoerente pois os mesmos nao quiserao contratar marcos do cruzeiro pois que o jogador e muito ofencivo.

    Curtir

  6. Lateral do Grêmio deve ser o próximo reforço do Vitória

    Em busca de laterais, posições que estão causando dores de cabeça à comissão técnica e torcedores do clube, a diretoria do Vitória deve anunciar nas próximas horas um novo reforço. Trata-se do lateral esquerdo Dener, do Grêmio.
    A informação foi confirmada pelo técnico Paulo César Carpegiani após o triunfo sobre o Guarani, no Barradão. “Se concretizar, talvez amanhã ou depois”, disse o comandante sobre a chegada do jogador à Toca do Leão.
    Com 20 anos, Dener foi formado nas categorias de base do próprio tricolor gaúcho. No início deste ano, o atleta passou por um período de empréstimo ao Veranópolis (RS), onde disputou o Estadual local.

    E quando chegam os reforços?

    Curtir

    • O cara não é titular nem reserva do time se fosse bom não traria emprestado assim vai fazer teste na cadeia bando de come dorme.

      Se for pra testar pega um cabra desses times de menor poder aquisitivo do norte nordeste que vem pra buscar um lugar ao sol vide NP 2 e Apodi que chegaram aqui e ninguém nuca tinha ouvido falar estouraram.

      Curtir

      • Não vamos cornetar o rapaz antes dele jogar, mas faz sentido a sua opinião Rodrigo.
        Acho muito mais fácil dar certo um jogador destaque de algum time pequeno, do que um reserva de time grande que quase nunca joga.

        Curtir

      • Isto já foi feito, Rodrigo, tem aí o Carlinhos do São Domingos que já sentou até no banco, mas a torcida ainda não viu jogando.

        Curtir

    • Era pra ser Lima, mas veio Dener.
      Se fosse igual a Denner, falecido, eu já tava comemorando o título.
      Mas vamos esperar o cara jogar VÁRIOS JOGOS (pelo menos quatro), dentro de esquema aceitável, para que possamos ter argumentos adequados.

      Abrçs!

      Curtir

  7. Fabio tenho certeza que com a semana livre o time vai melhorar muito ainda, mas com Carpê que gosta de treinar e diferenciar táticas com certeza a tendência do time é só crescer.
    Pena que eu não vi o jogo, mas ao mesmo tempo foi bom, pois conservei meu coração por, mas tempo e pro jogo contra o Goiás.
    Parabéns pelo texto como sempre bem explicativo que conta a historia do jogo e, mas contra esses times temos obrigação não só de vencer como golear também.

    Curtir

  8. Agora que já saiu em um site posso falar, o flamengo está negociando com Adailton e graças a Deus não irá pra sardinha, só disse a ele que não sei se receberá salário…. Hehe

    Soube de um velho conhecido do Japão que esta negociando sua volta ao jahia, mas o cidadão pediu que fosse contratado outro do mesmo nível dele, pois jogar nesse time atual é barril!

    Enquanto isso nós estamos na espera e expectativa de Dener… Brincadeira essa diretoria, reforço que é bom nada….

    Curtir

    • Espero que queime a língua de todos, mas isso só pode ser brincadeira de muito mau gosto, pois com tanta opção de qualidade no mercado vai pegar refugo de time pequeno do rio grande do sul que provável mente de ter o mesmo destino de Carlinhos.
      Porra cadê a criatividade desse povo por Marcelo Cordeiro disse que gostaria de voltar pro Vitória ele não fazem nem um sondagem tentar uma troca por outro jogador, pois qualquer jogador nosso fora Saci é titular na Portuguesa ate Leo.

      Curtir

  9. que noite maravilhosa a de ontem, estava virado pois não pude ir, é complicado né, por mais amor que tenho ao clube dessa vez tive que dar uma segurada, pressão psicológica, mulher é brincadeira, como diz o ditado se mulher fosse bom jesus cristo tinha uma, mas não vivemos sem elas e delas que nasce a vida com uma grande ajuda nossa, mas graças a DEUS deu tudo certo, tenho no celular o alerta de gol do LEÃO, estava no restaurante e quando o LEÃO fez o gol, uma grande maioria comemorou, e pensei: pelo menos não estou só. Pensei em leva-la ao estadio, mas é pé frio e não me deixa assistir o jogo direito, então fiz a escolha certa. Vamos comemorar claro que se o time joga-se bem teríamos mas confiança, mas é serie b e o jogo tem que ser desse jeito, sofrendo mas vencendo.VAMOS LEÃO.

    Curtir

      • Fiquei só ouvido radio na internet do celular que toda hora cai e quando saio o gol que no meio do restaurante comecei a gritar o povo ficou me olhando, teve um urubu que me perguntou.
        – Quem tá jogando? Já que eu tava com minha camisa rubra negra.
        – Disse Vitoria e Guarani.
        Ele disse: Não vejo jogo da segunda divisão não.
        Eu falei: Então cuidado que ano que vem o urubu pode ir fazer companhia pra sardinhas lá e ele ser obrigado a ver.
        Ele sorriu e disse que isso nunca vai acontecer e eu falei que os corintianos nunca pesaram nisso também.
        Ele ficou quieto e continue comendo minha pizza.
        E disse baixinho ISSO É VITORIA NÃO É BAGUNÇA PORRA!!!

        Curtir

    • É impressão minha ou vc está dizendo que a diferença entre Thiaguinho e Kleiton Domingues para Fumagalli e Clebinho é a mesma de Ganso e Neymar com Felipe Anderson e Renteria????

      Me explique que não entendi…

      Curtir

      • NÃO.Estou dizendo que pra aqueles que acham que o vitória é MELHOR que o bahia,que “não perdeu baxvi”,que só perdeu “por causa de Douglas” então deveria considerar que pegar esses reserva do guarani É MUITO MAIS FÁCIL que os reservas do santos.OU NÃO É ??????

        Resumindo:O vitória tem mais time que o bahia,CERTO?Os RESERVAS DO SANTOS são superiores aos reservas do bugre,certo ?

        Ora bolas,ora poix…ENTÃO PORQUE DIABOS O “MELHOR DO NORDESTE” se engasgou com os reservas do guarani,sendo que tu mesmo admite que são piores que os do santos ???

        Da equação exposta,concluímos:CASO O VITÓRIA PEGASSE OS RESERVAS DO SANTOS LEVAVA 5….

        Ps.:Eu sei que vc Entendeu…Não precisa fingir na cara dura não…huahsuahsausha

        Curtir

      • Não sei onde diabos vc viu eu dizer que os reservas do Santos são melhores que do bugre, a única coisa que disse é que a diferença entre os titulares e os reservas do Santos é abissal e a do Guarani nem faz diferença, o time titular ou reserva do bugre é praticamente do mesmo nível, já o Santos…

        Curtir

      • O quêÊÊÊÊÊÊÊ ???????????????????????

        O time titular do guarani que DEU UM BANHO no palmeiras é “mesmo nível” daquele baba que jogou aqui…

        PAREI…

        Curtir

      • E depois o “sofisma” sou eu não é Fábio ???

        Nem vou perder meu tempo em tentar lhe explicar o que eu quis dizer com “se engasgou”,pois eu tenho certeza que entendeu…

        É só ver o título do post…

        uashasuhauahsusauhsaushaushaus

        Curtir

      • Danilo não esqueça que daquele time do paulista o guarani ja perdeu varias peça e ainda ta sem seu melhor jogador que é o fama galha.

        Curtir

  10. Rapaz, sinceramente espero que alguém do ECV acesse este blog, pois a galera aqui dá show!

    Parabéns ao nosso presidente e a todos os amigos moradores!

    Curtir

  11. “Perdemos o título pela infelicidade de Douglas”.
    Ainda bem que aquela sua certeza que Douglas se vendeu acabou e que a culpa também foi dos defensores pelo menos em dois gols faltaram cobertura, mas no mais parabéns por ter voltado atrás da sua certeza.

    Ontem lhe procurei lá no monumental pra selarmos a nossa paz e não o encontrei, por favor para de pegar ar comigo.

    Curtir

  12. Galera do Bolão e quem mais se interessar:
    DIVULGADO O RANKING ATUALIZADO no Cantinho.
    Parabéns a Abb e Jéssica que cravaram o placar e assumiram a liderança junto comigo,hehe!
    Já podem dar os palpites para o jogo Goiás x Vitória.
    Abs.
    VV!

    Curtir

  13. Somos líderes,mesmo que provisoriamente, consolidados no G4, 10 dias pra treinar e recuperar jogador..
    Cenário perfeito!
    Vumbora Vitória!

    Curtir

  14. Todos já explanaram tudo e muito mais.
    Embora não seja viúva (já que parece que o cara não volta mais com Carpê), a falta de Geovani ontem foi clara. Sobretudo quando o ataque passou a ficar distante do meio e o guaranilis passou a atacar com mais vontade. Era necessário alguém para cadenciar e ter visão de jogo para lançamentos em contra ataque. Eduardo Ramos poderia ter feito mais.
    Marquinhos não pode exercer função de armador. Acho que ficou claro ontem.
    No mais, é Vitor Ramos. Com Nicole distante, o cara tá se virando em cinco. Se é que me entendem…
    Não que Rodrigo tenha comprometido, mas a muito tempo ele vem jogando pelo companheiro de zaga. Sofreríamos menos se…vocês já sabem, né? Volta pra zaga, Gabriel.
    Volta também Nino, Pedro Ken e quem mais possa dar equilíbrio ao Vitória.
    Vejo todos no São João ou se o spó vencer os sardinhas.

    Abrçs!

    Curtir

  15. Fabio Monteiro diz:
    “o nosso primeiro tempo ‘endeusado’ não conseguimos fazer o gol (Neto Baiano perdeu um de cara com o goleiro e acertou a trave numa cabeçada)”

    Essas meias verdades é que incomodam. Antes dessa, Marquinhos saiu na cara do goleiro também e perdeu (mas aí passa batido pois o bacana e legal é dizer “olha aí, não fizemos gol porque Neto Baiano perdeu de cara com goleiro de novo”. Depois quando falam que há uma perseguição a pessoa não gosta.

    Curtir

    • As chances perdidas por Neto foram mais claras e “faceis” do que a de Marquinhos, sem falar que a função principal de Marquinhos é criar jogadas para o centroavante e ele foi o mentor da que Neto perdeu de cara com o goleiro. Não há perseguição alguma e sim um fato que Neto é daquele jogador que mata um elefante e se engasga com um mosquito.

      Curtir

  16. Aos poucos as coisas estão se ajeitando mas nossas laterais continuam muito vulneráveis (Leo às vezes não compromete na defesa, mas não vai ao ataque, não chega na linha de fundo. Saci continua não atacando e continua sendo muito fragil na marcação).

    Vitor Ramos depois do gol se agigantou na zaga. Foi um monstro no 2º tempo. Mancha, mesmo contestado, vem jogando de forma inteligente pois sabe de suas limitações, e vem sendo uma dos jogadores mais regulares do time.

    Gostei que vi um Marquinhos jogando com vontade ontem, procurando o jogo, não se omitindo. Tem que melhorar, assim como todo o time, mas já foi bem melhor do que os últimos 3 jogos dele.

    Alguns torcedores disseram que o esquema com Neto e Dinei não deu certo. Acho o contrário. No 1º tempo mesmo, o time foi bastante agressivo, chegando forte no ataque, inclusive botou 2 na trave (azar de Neto e falta de capricho de Marquinhos) e 2 passaram muito perto (egoísmo/falta de capricho de Neto e azar de Marquinhos).

    Inteligente da parte de Carpegiani ter sacado Uelinton no intervalo. Evitou uma possível expulsão. Só achei que ele demorou demais para colocar o ER no jogo pois após o gol o time recuou e perdemos o meio-campo e só dava Guarani.

    Curtir

    • Boa observação.
      Leo apareceu de última hora para tirar a bola no meio da área com o atacante livre do Guarani. Não é craque, mas jogou com muita garra.
      Temos que melhorar, mas a disposição e luta merecerem parabéns

      Curtir

  17. Realmente precisamos muito de laterais tanto de um lado como de outro! Saci e Léo não fazem a ultra-passagem correta, os dois derivam para o meio enquanto o time é armado para receber os cruzamentos com dois excelentes cabeceadores! Fico contente de ver que a torcida tem percebido que Carpegiane improvisa Gabriel em função da incapacidade defensiva de nossos alas que não são laterais! O que acontece na divisão de base do Vitória que Léo, claramente terceiro homem de meio campo (e dos ruins!) foi colocado na lateral direita? Ele simplesmente não consegue jogar próximo à linha lateral e sempre deriva para o meio tentando a jogada de meio-campo! A comparação é simples quando olhamos Nino e Romário jogando! Carpegiane tem insistido que Carlinhos ainda não está pronto, que ainda não assimilou o papel defensivo e parte da mídia (que tem uma má vontade incrível com o Vitória!!!) e da torcida ficam pressionando para que o jogador seja escalado, para abrir de vez a avenida lateral direita! Vamos dar crédito a nosso treinador que é nível de seleção e até agora tem levado nosso Leão às Vitórias! Lembro que crédito não é falta de senso crítico! Marquinhos não vem jogando nada à muito tempo e já está na hora de um tempo para que ele repense seu futebol !

    Curtir

    • “os dois derivam para o meio enquanto o time é armado para receber os cruzamentos com dois excelentes cabeceadores! ” mais uma grande análise!
      o nível de análise na Casa hj está altíssimo!
      VV!

      Curtir

  18. O início do jogo foi animador, muita pressão, duas bolas na trave, mas depois veio o marasmo. O que acontece com o sistema de marcação do Leão? Rapaz, toda hora os adversários fazem 1-2, ultrapassagens e nossos marcadores não acompanham, ficam torcendo e fazendo marcação telepática. Nossa sorte é que o Guarani, mesmo pressionando o segundo tempo todo, é um time muito fuleiro. Se fosse melhorzinho, teria ao menos empatado. Ainda bem que fomos bem ontem nas bolas áereas, tanto ofensivas quanto defensivas. Victor Ramos e Rodrigo jogaram bem. Michel entrou muito bem também, assim como Eduardo Ramos. Marquinhos e Dinei não jogaram nada. Tartá foi uma no cravo e outra na ferradura. Temos tempo agora para treinar e tentar ter uma regularidade durante os 90 minutos, pois o time só tem jogado um tempo bom, ou o primeiro ou o segundo. Sofre apagões e isso já nos custou aquele empate com o América de Natal e a derrota para o Criciúma. Sei que o título é importante e quero também subir campeão, mas o importante é subir, nem que seja em quarto. Hoje, faltam 54 pontos, ou seja, 18 vitórias para subirmos. Se vencermos mais 21 vezes, poderemos inclusive subir campeões, com 75 pontos ganhos.

    Curtir

  19. O time esta cansando nesses últimos jogos,faz um gol e fica recuando e chamando o adversário pro ataque…PCC terá tempo pra repor o condicionamento dos atletas e corrigir essas “puxadas de freio” que o time vem fazendo nesses últimos jogos…no mais… três pontos são sempre bem vindo.

    Curtir

  20. Tá chegando um lateral da base do Grêmio. Inter e Grêmio formam muitos bons jogadores, os jogadores Fabrício e Fernando eram desconhecidos mas já são titulares e estão jogando o fino da bola no Brasileirão. Espero que esse Dener seja nesse nível!

    Curtir

  21. O time do Vitória precisa de mais entrosamento, embora tenha obtido bons resultados, jogou mal as últimas 3 partidads. Espero que Carpeggiani corrija isso…

    Mas tô feliz 1×0 é goleada!!!

    Curtir

  22. É verdade, os caras da sportv babaram o ovo do Vitória no primeiro tempo, mas confiar nesses comentaristas é realmente uma fria! Mas voltando ao jogo sabia que seria difícil um meio de campo sem meias de origem atuar com dois atacantes de área (ainda mais que Dinei estava machucado e só fez um treinamento com bola)!

    Acho que Neto e Dinei podem jogar juntos, mas só se tivermos meias e principalmente laterais efetivos, saci e leo nunca chegam no fundo para fazer cruzamento e ficar chutando ou cruzando bola da intermediária dá toda a vantagem para a zaga que esta de frente pra jogada! Um exemplo disso foi a cabeçada de Neto na trave que tartá foi ao fundo e mesmo com 2 zagueiros na sua cola ele ganhou a jogada!

    Espero que com os 10 dias de treinamento PCC possa melhorar esse time e dá mais equilibrio entre os setores… Esse negócio de jogar só 45 minutos já virou rotina nesse time e isso é perigoso demais! Espero que Nino, Mansur e Ken já estejam recuperados para fortalecer essa equipe para o jogo contra o Goiás dia 23!

    A vitória deve ser muito comemorada, mas não pode apagar as falhas e erros do nosso time, precisamos melhorar rápido para brigarmos até pelo título!

    Agora é secar os Américas e o Cricíuma!

    Curtir

    • Concordo, o time está sofrível, mas o retorno de alguns jogadores e 10 dias de treinamento dentro do G4 podem fazer muito bem ao time, e já voltar com um futebol mais vistoso…

      SRN

      Curtir

    • Abb, boa leitura do time. Temos comentado aqui sobre as dificuldades que estamos tendo com a falta de bons laterais no elenco, e isso é fato. Entretanto não me parece ser esse o motivo principal do time estar jogando abaixo do que pode. Bem ou mal o nosso setor defensivo tem dado conta do recado, mesmo com as improvisações que o PCC vem sendo obrigado a fazer. Com os volantes (Que partida fez ontem o RM. Um monstro) também não temos dificuldades, qualquer dos conjuntos que for usado, por certo estaremos bem servidos. Agora quando chega no setor que é necessário ter qualidade, o bicho pega. E na verdade não temos no elenco nenhum bom jogador a disposição do treinador. Geovani é o mais qualificado, mas anda, de muito, com altos e baixos. Com você bem observou anteriormente a esse jogo a solução não deve passar por Marquinhos e Tartá. Os caras são atacantes natos. Falta-lhes qualidades (visão do jogo, bom passe e tirocínio) para exercerem a função de armadores, e por isso temos pecado tanto. Como não temos armadores, os volantes são obrigados a fazem essa função, ficando sobrecarregados, Se saem para armarem o jogo, fica um buraco entre eles e os zagueiros, se não saem, o buraco fica entre eles e os atacantes. Daí, os chutões lá para frente, e quase sempre dominados pelos defensores adversários.

      Curtir

    • “ficar chutando ou cruzando bola da intermediária dá toda a vantagem para a zaga que esta de frente pra jogada!” Abb,grande análise!
      VV!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s