Enfim, uma pausa…

não era hora do VITÓRIA ter uma semana livre para o técnico Carpegiani poder finalmente se dedicar, junto com os atletas, aos treinamentos táticos e técnicos da equipe e fazer com que os jogadores entendam a sua proposta de jogo com e sem a bola, principalmente na parte de posicionamento em campo.

Desde que Carpê chegou os jogos eram no máximo divididos em 72h. Por isso, pouco tempo tinha para os jogadores compreender o lado tático do novo comandante como ele mesmo tinha dificuldade de treinar mais vezes a equipe e somente a repetição, tendo um tempo livre maior, faz que os jogadores entendam a proposta de jogo pelo seu treinador.

Muita gente vê como negativo esta pausa, mas eu vejo pelo lado positivo, pois diferente de outras temporadas temos enfim um TÉCNICO de verdade, um cara que procura outras alternativas e não fica na mesmice e marasmo dos outros treinadores brasileiros. Muitos falam que Carpê é Professor Pardal (inclusive eu em 2009, mas isso foi quando eu não entendia direito o seu estilo de comandar e depois de algum tempo eu percebi que muitas das pardalices que ele fazia era por pura falta de opção no elenco e ele procurava uma outra alternativa e quando teve dirigindo clubes com elencos melhores não precisou de “invenções”). Sem falar que algumas invenções no passado já deram bons frutos, observem abaixo.

Todos os entusiastas do futebol-arte lembram da seleção da Holanda de 1974, conhecida como Carrossel Holandês, que ficou famosa e deu certo, exceto na decisão da Copa do Mundo, justamente por ser um esquema tático inovador e bem diferente dos demais times da época. O mesmo se aplica para a Hungria de 54 e no nosso próprio time no BR2008 quando Mancini surpreendeu o Brasil com o esquema 4-5-1 com Marquinhos, Willians, Ramon e Dinei destruindo todos que vinham em nossa frente.

Bem, é claro que uma semana de treinamento não fará dos jogadores experts na proposta de jogo de Carpê, mas o time já passa a entender melhor e a ter um rendimento mais consistente. Vale ressaltar que Carpegiani é bem caxias quando o assunto é treinamento tático. E ele já deu o recado, quem não se encaixar no esquema vai pro banco de reservas.

E nestes primeiros dias sem jogo oficial algumas boas notícias aconteceram. Uma delas é a renovação de Nino Paraíba até 2015, o que me deixa muito feliz, pois acaba de uma vez por toda a história de que ele estaria forçando a barra para deixar o Leão da Barra, pois se isso fosse verdade ele não aceitaria uma renovação de mais três temporadas. Todos sabem a qualidade de Nino e que ele em forma é uma arma letal pelo nosso lado direito.

Outra foi a vinda do lateral esquerdo Dener, o que mostra que Carpê reconheceu que exagerou quando falou que não precisaríamos mais de lateral esquerdo depois de uma boa exibição de Mansur (convocado para a Seleção Sub-20…chupa sardinha!). Não sei dizer sobre o seu futebol, mas a base dos times grandes de Porto Alegre revelam bons atletas e não é qualquer um que consegue entrar na dupla Gre-Nal. Que ele jogue muito aqui, assim como Leandrinho que veio do América-RJ em 99 e se consagrou no ECV e Palmeiras.

CARTOLA FC – Galera que curte o fantasy game do Sportv. Enfim, tive um tempo de falar como está a liga do blog (Casa RN Oficial). Be, o top 3 está com Cara DIH Safado (1º lugar/292,14pts), Real ECV (2º lugar/247,35pts) e Vitória de Catu (3º lugar/239,15pts). O meu time (Casa Rubro-Negra) está mal neste começo de competição, mas deve melhorar com uma gestão que começou a cobrar dos atletas e a ser mais criterioso nas contratações. Estou na horrenda 23ª posição com 157,04). Já montei meu time para esta quinta rodada e espero subir umas 10 posições, no mínimo.

Anúncios

117 respostas em “Enfim, uma pausa…

  1. Rapazes….
    Tava eu aqui assistindo o baba do inter x Botafogo e vi o repórter falar algo que me fez voltar uns 2 anos no tempo:

    – Elkesson vai pro jogo.Tá aquecendo…

    Pára ,pára,pára….

    Como é que é???Elkesson tava no banco do botafogo ???
    Aí minha mente viajou nas vedetes do mocotismo.Onde estão elas ???

    Anderson Martins – Banco do vasco
    Wallace – Banco do corinthans
    William Santana – Banco do ixpó
    Elkesson – Banco do Foguinho
    Júnior – Banco no Baea
    Egídio – Sim ele mesmo…Joga a série B no Goiás…
    Marquinhos voltou
    Vitor Ramos – Voltou
    Viáfara – Ninguém quis no Brasil,voltou pra Colômbia
    Ramom Jogou a C,agora joga a B no Joinville

    BIDA…O Salvador da lavoura joga a série A de titular no Atlético Mine…,ops,Goianiense

    É por essas e outras que,segundo a doutrina do jessiquismo eu sou arrogante…Eu cantei essa pedra em 2010,quando afirmei que nenhum desses do time de 2009/2010 jogaria série A de titular por muito tempo.Todo mundo caiu matando…Pra variar,o menor xingamento que li a meu respeito foi de sem noção de futbó…

    Tá aí…

    Tive problemas de acesso ao cantinho.Se estiver desvirtuando,por favor alguém reproduz esse texto lá pra mim???Não precisa pagar royalties…

    Curtir

    • Danilo… hehehe
      Promovido a observador de ex-jogadores do Vitória.

      Lendo o seu comentário a minha mente tbem viajou…
      Tirando Viáfara e Ramom que devem estar pendurando as chuteiras; qualquer um dos jogadores citados seriam titulares deste atual “time de série A” do Jahia!!!

      Curtir

    • So uma correcao Dan Dan.
      Anderson Martins NUNCA foi reserva do Vasco.
      EM 2011 ele formou a dupla de zaga com Dede ganhando inclusive o titulo de melhor zagueiro do campeonato carioca naquele ano.
      Antes do time participar das Libertadores, o grupo de maercenarios..agentes (tudo a mesma coisa) que eram donos do passe dele (AM) venderam o mesmo para um time das Arabias aonde ele eh titular absoluto (marcando um gol na sua estreia).
      Um abraco

      Curtir

    • Larga de ser cheiro mole seu visão de morcego. Continuando seguindo seus passos guiado pelo que escuta?

      Hã? Hum? Hein?

      Elkeson cotado para jogar na Itália.

      Anderson Martins está no Al-Jaish.

      Willian Santana nunca foi elogiado por Mocota.

      Egídio é melhor que Saci e Gerley

      Junior ta em fim de carreira e mesmo assim continua sendo útil.

      Marquinhos não fazia parte do elenco de 2010.

      Vitor Ramos idem.

      Pois se dependesse de Mocota, Ramon teria renovado para 2011. Faltou a liderança, experiencia e malandragem de Ramon para garantir o penta em 2011.

      Nenhum dos jogadores citados são craques e nunca o mocotismo defendeu que são.

      Informe qual o time estruturado da serie A ou B que troca de goleiro todo ano. Você não esperava que Viáfara fosse defender o Boa Esporte, né?

      Você errou feio Danilo. Você pode até entender alguma coisa dos bastidores. Mas futbó nas quatro linhas, definitivamente, não é a sua praia.

      Só o fato de Anderson Martins ter sido Campeão da Copa do Brasil e ídolo do Vasco, Wallace ter siso campeão brasileiro sendo muito elogiado e Elkeson ter chegado a seleção brasileira é motivo para você esquecer este assunto e fazer referência ao mocotismo todo santo dia.

      E olhe que Mocota nem citou que Ricardo Silva fez mais uma brilhante Copa do Brasil.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  2. Me permita mudar um pouco o foco.
    O MSMV por DUAS vezes pediu a diretoria do ECV a relacao dos associados do plano SMV e por DUAS vezes foram IGNORADOS.
    Acessem o site do MSMV e entendam a questao.
    Como tudo em nosso pais, as coisas acontecem debaixo de aguas mais sujas que o Rio das Tripas (se eh que ainda existe).
    Esta na hora de todos nos, que por uma razao ou outra que ama esse Clube, de uma vez por todas EXIGIR explicacoes do porque de tanta sujeira.
    Um abraco

    Curtir

    • Verdade, Bassu, isso é um absurdo!! Parece até que o Vitória tem algum “dono”, que não justamente, ironicamente, nós, que eles tanto fazem para excluir…

      SRN

      Curtir

  3. Loco Abreu está querendo se desligar do Botafogo por não aceitar a reserva.
    Daqui a pouco vai ter gente pedindo o cara pra botar Neto no banco..
    Em outros tempos, eu mandaria Neto, traria Loco e ainda mandava um bom troco,hehe!
    Hoje, meu 9 é Neto!
    Pra botar Neto no banco(na posição 9), atualmente, só Luis Fabiano( o meu 9 da Seleção).
    Alecsandro, Damião, Moreno,André,Diabo Loiro, Fred, Borges, Barcos tem tudo que pedir bença para o Artilheiro do Brasil.
    VV!

    Curtir

  4. O que vocês acham da volta de Felipe para o gol do Vitória? Lavigne já noticiou sobre a negociação que estaria sendo feita. Lembram da pior partida de sua carreira, quando tomou todas as bolas que eram lançadas contra nosso gol, naquela fatídica partida em que empatamos com a Ponte Preta e caímos para a terceira divisão? Caso se concretize a contratação, como devemos nos manifestar? Aplaudindo, por ser um grande goleiro, ou apupando pelo que aconteceu naquele jogo?

    Curtir

    • Foi contra a lusa num 3×3, mas ele melhorou muito depois… Sei não, acho que ele era novo e falhou sem intenção de prejudicar o time! Outro 3×3 né, fazer o quê?

      Curtir

  5. Já que Larissa saiu do blog do globoesporte.com, precisamos de um nome a altura ou melhor.
    Como eu acho que Fábio não voltaria, uma boa pedida para mim seria Valmerson.
    E vocês pessoal da casa, quem vocês indicariam?
    Saudações!

    Curtir

    • Eu me indico,JUNIOR!
      hauhauauhauha!
      Falando sério, seria muito bom ter espaço na globo.com mas acho muito difícil ter a liberdade que eu tenho no Futebol Bahiano. Fora que a chance de ser processado aumentaria cem vezes,hehe!
      Gostaria de ver Jéssica por lá!
      Voto em Jéssica!
      VV!

      Curtir

      • O pior é que acho que,por já escrever por lá algumas muitas vezes,o espaço vai ficar com Marcus Laerte.
        Velho, não é nada pessoal (nem o conheço) mas desde quando ele escrevia alguns textos para Fábio, que eu não gosto do estilo dele. Xarope demais..
        VV!

        Curtir

      • Diego, você também faz um trabalho fantástico, nem tinha me lembrado de você.
        Seria muito bom ver você lá no ge, gosto do seu estilo escrachado hehehe…
        Agora concordo em relação ao Laert, acho os textos dele bem fraquinhos, e não gosto de blogueiro que não interage com seu público.

        Saudações!

        Curtir

      • FIUZA:
        -Sai dessa!!!!!
        Não consigo enxergar Vanélio com um blog próprio pois o que ele gosta mesmo é de pentelhar no blog dos outros..
        Eu iria me irritar e rir num blog dele,hehe!
        VV!

        Curtir

      • Seria cômico e polêmoco.. hehehe!!!
        Mocota já chegou a conversar com ele mesmo em alguns comentários… kkk
        Imagina ele debatendo com ele próprio no blog!!!! huahuaua

        Curtir

    • É um bom nome, já que Fábio saiu de lá e não sei se ficou algum obstáculo à sua volta. Não sendo Fábio, gostaria de ver a irreverência de Franciel, porém, tenho certeza que é muito ousado para os padrões do conservadorismo do GE, ainda mais usando produtos não recomendáveis pela Carta Magna, segudno o próprio. Eh!eh!

      Curtir

  6. Para mim, o time tem vencido mais pela vontade e surpresas*, que pelos esquemas carpegianistas.
    Se o problema é o entendimento às instruções do técnico, por não ter tempo de trabalhar ou pela capacidade técnica dos jogadores, é uma coisa. Mas o que vejo é uma defesa onde um jogador trabalha por dois; um meio campo com dificuldade de municiar o ataque e de pensar o jogo, e um ataque com pouca qualidade.
    Tá, tá, tá…podemos colocar que a ausência de bons laterais auxiliam o primeiro e o último problema a se instalarem, mas se futebol fosse só lateral, o esporte ficaria sem graça.
    Positivo sobre Carpê parece ser a máxima, de: Quem tá melhor, é titular. Também, o “não tenho medo de errar”. Suas mudanças nem sempre são invencionices, pois são coerentes.
    Mas penso que muitas vezes peca nas insistências. Os erros cerezistas ainda não podem ser esquecidos, pois continua deixando Marquinhos em situação inadequada. Além disso, a titularidade de Rodrigo e a exclusão de Geovani (sem ter ninguém que ainda tenha realmente se destacado na função) podem ser criticadas.
    No mais é aproveitar o tempo para aperfeiçoamento e correção de erros.
    Sei que, se o técnico é bom e o time nem tanto, é necessário melhorar a comunicação e a disciplina tática; se o time tem potencial e o técnico não tá sabendo explorá-la, nem sempre a raça vai adiantar. Se o problema é de jogador, que se contrate melhor. Se o problema é o técnico, que o interino nos ajude.

    Abrçs!

    *As surpresas que citei, são: Neto Baiano fazer gols de falta e Vitor Ramos se apresentar ofensivamente, igual a Gabriel.

    Curtir

  7. FIUZA.
    Seria muito boa a vinda de Guerron, todos sabemos da qualidade do cara. Muita correria… Faria um trio perfeito com Marquinhos e NB9, se jogarmos em um 4-3-3.
    Se me lembro bem, Morro Garcia é jogador de área, não sei se seria prioridade da diretoria contratar mais um 9, visto que já temos NB9 e Dinei.
    Além disso, foi suspenso por dois anos no Uruguai pego no antidoping. Poderia ser um Jobson 2.
    Já o Edigar Junior eu não conheço. Por isso não vou opinar.

    Saudações!

    Curtir

  8. Um pequeno comentário sober a postura de várias pessoas aqui da Casa:

    Temos todo o direito de discordar quanto a Neto Baiano, e isso não significa . Já falei a favor dele em outras ocasiões, discordando da maioria aqui, mas agora já faz um tempo que quero ver Dinei tendo uma sequência significativa no lugar de Neto Baiano.

    De que adianta ele fazer mais de 30 gols e o time ter uma média baixa de gols marcados? O Vitória está com uma média de menos de dois gols por partida, foram 11 no total. Preferia não ter o artilheiro do Brasil e ter um time marcando mais!! A única coisa boa de ter o artilheiro do Brasil é ficar aparecendo sempre na mídia.

    Vou fazer uma pequena recapitulação da série B:
    R1) Barueri 0 x 1 Vitória: Sem Dinei, time conseguiu uma vitória no final da partida com gol de Neto de penalti.
    R3) Criciuma 2 x 1 Vitória: Time tomou dois gols no primeiro tempo, e descontou no segundo tempo, depois da entrada de Dinei. O time teve ainda outras chances para empatar, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro deles.
    R4) Vitória 4 x 0 Ipatinga: Vitória goleou depois de um começo arrasador. Neto marcou o terceiro do Vitória e depois deu lugar a Dinei, que marcou o quarto.
    R2 – atrasado) Vitória 2 x 2 América-RN: Vitória conseguiu o empate no segundo tempo, depois de um primeiro tempo fraco. Vitória voltou melhor, com as modificações no intervalo. Dinei foi um dos que entrou e fez um gol logo aos 11 minutos. Neto empatou de falta no final.
    R5) Boa 1 x 2 Vitória: Neto fez gol de falta logo no início do jogo. Time tomou o empate ainda no primeiro tempo mas fez outro gol no segundo tempo. Dinei não jogou.
    R6) Vitória 1 x 0 Guarani: Time com Neto e Dinei logo de início, ofensivo, mas não conseguiu fazer os gols. Gol de Victor Ramos no início do segundo tempo deu a Vitória.

    No balanço geral, o que temos é que com muito menos tempo em campo Dinei foi bastante importante. Entrando em três partidas e começando uma, ele fez 2 gols. Neto começou jogando as 6 partidas e marcou 5 gols, sendo um de penalti. Levando em conta a sequência que Neto vem tendo no time titular, acho que não existe isso de que não pode criticar o desempenho dele e que o Vitória hoje é ele e mais 10. Na minha opinião, o seu desempenho na série B está longe de garantir a titularidade absoluta e quem pede a saída de Neto não está falando nenhum absurdo! Prefiro muito mais a movimentação que acontece com Dinei do que com Neto. Todo mundo joga mais! O Vitória cria muito mais opções!!!

    Espero que a discussão possa continuar, para o benefício do Vitória, mas sem isso de quem tem uma opinião contrária está errado, seja sobre qual tema for..

    Peço desculpas pelo tópico grande!!
    Abraços

    Pra descontrair: http://www.youtube.com/watch?v=HQ_cn5ayskM&feature=player_embedded

    Curtir

    • Você veio explicar, com dados, o que eu venho reclamando a tempos e sou contrariado aqui. Parabéns pela capacidade crítica, que não se resume ao pensamento “ele é o artilheiro do Brasil por isso é intocável”. Ano passado eu expliquei com dados também porque eu era contra a manutenção da titularidade de Neto Paraguaio, mas ninguém deu bola. Se eu tiver paciência eu faço de novo.

      Curtir

    • velho, parabéns por ilustrar seus argumentos com fatos mas..
      ..não me convenceu.pelo menos a mim,não.
      Penso ser, no mínimo (pra ser elegante..), temerário, tirar Neto pra colocar Dinei.
      Quem garante que Dinei entrando de primeira vai fazer bom jogo!? Ainda mais no lugar de Neto!? E marcar os gols ou ajudar a isso!?
      Neto, nesse ano, é certeza de perigo à meta adversária. Vide, olhe os fatos, a cacetada de gol que esse cara fez.
      Ainda bem que nem vc nem Felipe são técnicos do Vitória.
      No mais, discussão sem ofensas, são sempre válidas.
      VV!

      Curtir

      • A discussão é sempre bem vinda, olha quanto demorou para que citarem que as críticas de Felipe a Neto estavam exageradas?? Eu tb queria ver Dinei com Marquinhos e Tartá, mas achava que a hora de testar era no baiano e não agora na série B!

        Como vai fazer pra tirar Neto nesse momento?? Olhe as entrevistas dos adversários e veja como os técnicos adversários demonstram respeito e preocupação com Neto em campo… Queria ter um atacante de qualidade no meu time e se lê meus comentários, sabe que pedi a saída de Neto do time titular em 80% do seu tempo de clube, mas tive que rever meu conceito e Neto fez por onde isso… Ele está fazendo gols que o credenciam para ser titular nesse momento, é gol de cabeça, de falta, de bomba, colocada… Pra quem só fazia gol de rebote o cara tá mudado!

        Concordo e muito com ECV2009 que colocou sua opinião e destacou as virtudes de Dinei mas não se esforçou para desmerecer o bom momento de Neto e os gols do cara… Parece que se Neto fizer um gol de bicicleta fora de casa e nos der a vitória Felipe vai aparecer pra dizer que foi mais um velotrol do que uma bike.. Nada que Neto faça presta? Isso pra mim não condiz com a realidade!

        Respeito e muito a opinião de Felipe apesar de descordar dela, o fato de criticarmos o que ele fala de Neto não quer dizer que falta respeito da nossa parte!

        Curtir

      • Diego, concordo que é sempre arriscado mudar o que está estabelecido! Futebol é assim! São apostas, que por mais mais que você procure se fundamentar, não passam de apostas! Certas apostas tem mais chances de dar certo, só isso, mas o 100% de certeza nunca existe, e no futebol ainda menos!

        Na minha opinião, uma eventual troca de Neto para Dinei teria que ser gradual, com Neto saindo com mais frequência quando não estivesse bem, Dinei entrando mais cedo nas partidas, até que se inverteria quem começa o jogo. Assim diminui o problema do entrosamento e dá mais ritmo de jogo ao jogador que está na reserva.

        Neto é perigoso, prende a zaga, mas aparenta um nervosismo muito grande nos jogos! Qualquer jogada que perde já fica meio desesperado. Isso reflete nos números dele: dos quatro gols que ele marcou na série B (e não cinco como eu havia dito), somente um foi com bola rolando!!! Ainda bem que na hora das cobranças de falta a calma tem prevalecido e ele já marcou dois gols! Sendo assim, a diferença pra Dinei fica até menor (quatro gols contra dois), lembrando que Dinei jogou muito menos. Tirando um pouco a pressão de Neto, e um eventual acompanhamento psicológico, acho que ele tem tudo para recuperar a boa fase e render muito. O que eu gostaria é que a briga de Neto e Dinei pela titularidade nos deixasse sempre melhor, por isso um não pode ter vaga cativa. Os gols de Neto ao longo da temporada são um bom indicativo mas não podem ser o passaporte para a time titular mesmo com a queda de desempenho!

        Abbehusen, concordo com você quando diz que a melhor época para testar seria no Baiano. Infelizmente perdemos muito tempo com uma aposta errada em Cerezo! Sei que você criticou Neto Baiano por bastante tempo e depois reconheceu a boa fase que ele passava, o que estou tentando mostrar é que talvez essa melhor fase tenha passado. Os números de Neto no acumulado da temporada podem continuar bons por mais um mês, ele continuar como artilheiro do Brasil isolado, mesmo que o desempenho dele caia bastante. Não aguardemos tanto tempo assim para uma eventual troca dos titulares! Como foi dito nesse post, Carpegiani vem trocando constantemente o time e procurando sempre escalar quem está melhor preparado e mais próximo daquilo que deseja para o time. Dessa maneira, uma troca no ataque é uma possibilidade, que pode e deve ser discutida a cada instante par o bem do Vitória!!

        Ao contrário de você, estou um pouco na contramão, defendi Neto em outras oportunidades mas acho que no momento ele não está mais jogando para ser o titular absoluto (mesmo ainda causando um impacto grande no psicológico dos times adversários). Como disse anteriormente, na série B ele não fez muito gols com a bola rolando, e é isso que me preocupa. Uma troca, se feita com calma, pode ajudar o próprio Neto a recuperar seu melhor futebol…

        O debate nesse sentido é sempre positivo mesmo. Estou tentando dar uma opinião contrária a maioria evitando conflito justamente para que a ideia principal que quero passar não deixe de ser ouvida devido a fatores menos importantes.

        Abraços

        Escrevi muito novamente, peço desculpas!

        Curtir

    • muito bom o vídeo!
      Pra quem ficou com a imagem de Pet fazendo piléria com o ECV no Jô, esse é um bom vídeo. Pet é meu maior ídolo no Vitória! Cracaço que tive o prazer de ver usando nossa camisa!
      VV!

      Curtir

    • Oi ecv2009,

      Peço desculpas se eu estiver sendo grosseiro mas seu texto explica muito e não justifica nada. Acredito que uma reflexão dessa só poderia vir de um torcedor do Vitória… criticar um jogador que fez 35 gols no ano e fez 5 gols em 6 jogos na série B é querer justificar o injustificável.

      Abb, será que toda discussão é bem vinda?! Eu pessoalmente lamento este comportamento da nossa torcida…

      Ecv2009 e Felipe, pensem de forma coerente, a função de um centroavante é fazer GOL, de que adiantaria NB9 dar 200 dribles, 200 arrancadas e essas jogadas não resultarem em gol??? A história do futebol tem diversos atacantes de pouca qualidade, mas que foram importantes por saberem botar a bola p/ dentro, enquanto Neto tiver nessa fase, ele será titular em qualquer clube do mundo q ele for transferido!!!

      Curtir

      • FIUZA, concordo com tudo o que vc disse sobre Neto. O que gera vitória no futebol é gol. E gol é o que Neto tem feito, e aos montes.
        Vc perguntou pra Abb mas como eu tb apoei a discussão (os argumentos,não) achei que deveria me posicionar.
        Penso que discussões são importantes. As vezes é irritante (Felipe msm..) mas nos ajuda a lidar e respeitar o diferente. Além do que,as vezes, nos mostram coisas que passavam despercebidas.
        Enquanto estamos aqui, nesse ambiente democrático(mais ou menos,né!?rsrs!), com pessoas de bom nível, concordando, desabafando e discordando, tá tudo certo.
        O que eu condeno é ir pro estádio e jogar contra o time. Já não basta o adversário do outro lado!? não é verdade!?
        Abraço
        VV!

        Curtir

      • FIUZA,nem eu sei comentar ali direito,hehe!
        eu faço assim:
        escrevo o comentário, assino embaixo do comentário, clico na opção “anônimo” e por último na opção “publicar comentário”. Mas se vc não quiser,não precisa assinar.O nível da caixa de comentários lá é bem baixo pois todo tipo de comentário é liberado. O comentário não é publicado automaticamente pois cai na moderação(que não modera absolutamente nada,hehe).
        Mas, desde já,obrigado por prestigiar.
        VV!

        Curtir

      • Amigo Fiuza, é mais ou menos o que Diego falou, prefiro que isso seja bastante discutido aqui pra que nada disso seja despejado no estádio…

        Curtir

      • Caro Fuiza,
        Discordo um pouco de você quanto ao papel de um centroavante. Ele pode tanto fazer gols quanto abrir espaço para o time e fazer o pivô! Quem tem que fazer gol é o time!! Se os gols forem do lateral, do zagueiro, ou até do goleiro está valendo… Não estou querendo simplesmente dribles e arrancadas, quero que o time se movimente mais, crie mais, e consequente marque mais gols. Não precisa ser o centroavante a fazer os gols!

        Estou falando que Neto não pode ser titular absoluto e que Dinei deveria ter chance pois estou vendo uma queda no desempenho de Neto. Mas concordo que na arquibancada não é lugar de pedir mudança, é de apoiar o time!

        Curtir

    • fui pego de surpresa..
      nao sabia disso nao..
      uma pena pois ela é uma excelente blogueira do ECV.
      espero que no lugar dela não entre o “xarope” do Marcus Laerte,rsrs!
      VV!

      Curtir

  9. Vixe sábado que não chega,,hehe!
    tô viciado em jogo do Vitória..
    Se bem que,talvez eu nem assista à partida pois caiu no dia do Forró das Margaridas!
    Mandarei de lá energia positiva e vou tomar uma em homenagem ao nosso Leão!
    Falando de ECV..
    Carpegiani é um belo dum sacana! tem uma semana pra treinar o time e o que é que ele faz!?
    Se pica!Se mandou lá pro extremo sul do Brasil e, como bom Comandante que é, deixou a nau na mão do Marujo RS e do Papagaio de Pirata: Rodrigo Carpegiani.
    Sério mesmo.. Esse sujeito(PCC) só faz me irritar.
    E as entrevistas!? Nunca a culpa é dele,sempre é dos jogadores que não assimilam suas invenções. O cara faz um bom jogo, e ele diz que não precisa mais de lateral. Tumultua o ambiente falando mal de jogador e até do Departamento Médico em entrevista. Esse sacana nem no banco de reserva senta. Técnico tem que dividir glórias e dores com os seus comandados no campo de jogo. Fora outras tantas coisas.
    Porra, se PCC acha que jogador é bicho burro, cadê o Professor que não ficou aqui pra ensiná-los nessa folga abençoada pra recuperar jogadores e aprimorar o time com treinamentos!?
    Esse cara vai subir o Vitória,boto fé nisso!
    Mas não pago pau pra ele,por ter um mega currículo,como faz o torcedor da Sardinha, em relação à Falcão.
    O cara pode entender de tática, ser disciplinador,gostar de treinamentos, manjar de futebol acima da média mas não precisa avacalhar nas entrevistas, não precisa largar os comandados no sol quente enquanto ele fica no ar condicionado, não precisa arrotar arrogância e fazer do ECV casa de mãe Chica, mandando e desmandando..
    Mas é aquilo:
    “Se não tem tu,vai tu mesmo.”
    Vumbora Vitória!

    Curtir

      • nada disso,Ubaldo!
        Falo (teclo) o que eu quero, qdo Fábio não modera..
        Aqui na Casa eu desabafo e, relendo agora com mais calma, não trocaria uma vírgula.
        PS usei uma citação sua em um dos meus textos no Futebol Bahiano e te dei os devidos créditos.
        VV!

        Curtir

    • Diegão concordo com vc , no futebol principalmente o excesso de sinceridade muitas vezes atrapalha, principalmente com uma imprensa xipófaga como a nossa que veste descaradamente o uniforme incolor , gosto do trabalho de campo de PCC mais é boquiroto fala demais e expõe o grupo desnecessariamente , não que aprove os biquinhos e xilique de jogador , não pode isso , não pode aquilo , porque se não vou pirraçar , vou me zangar e sacanaer ( aqui no Leão então já sabe não é ) mais se tivessemos algum gestor de futebol ( falo gestor de verdade ) dentro do clube por certo já teria chamado o treinador no canto e conversado vamos dizer assim .
      Se ele PCC acha que algo não está saindo a contento que lave sua roupinha suja em casa dentro do Barradão , microfones sempre são muito arriscado. Mais como disse gosto do trabalho dele, pra mim o melhor treinador das ultimas temporadas.
      Abraços

      Curtir

  10. Fábio, tenho uma sugestão.
    Porque você não aproveita o tempo livre, e faz um post sobre alguns destaques que o Vitória poderia contratar para a série b?
    A galera poderia dar as sugestões de jogadores com a análise da temporada deles.
    Poderia incluir aí, jogadores do futebol sul-americano. Quem sabe se essa lista chega na mão de alguém da diretoria?
    Se me lembro bem, Fernandinho lateral esquerdo, foi indicação sua não foi? Hehehe.

    Saudações.

    Curtir

    • Vale a pena tentar contratar um dos atacantes do Atlético PArananaense que não estão jogando: Os gringos GUERRON e MORRO GARCIA e o bom jogador EDIGAR JUNIOR.

      Curtir

  11. Oi Fábio,

    Não acho PCC esse grande treinador que vc descreve… O Vitória não mostrou evolução tática até agora; é um time desorganizado que tem ganhado os jogos por causa da individualidade de alguns jogadores ( arrancadas de Tartá, oportunismo e faltas bem cobradas por Neto Baiano, etc) a defesa continua longe do ideal.

    Vamos aguardar p/ ver se esse treinador admirado por parte da CRN vai conseguir dar um bom padrão de jogo ao Vitória.

    Saudações,
    FIUZA

    Curtir

    • Vai e eu tenho certeza! Deixa o homem trabalhar. Ele conhece muito mais de futebol do que seu amado Ricardo Silva. E você tá de brincadeira em dizer que o time não mostrou evolução tática. Ainda tá bem modesto, mas já da pra perceber uma melhor posse de bola e fim do chutão a esmo.

      Curtir

      • buááááaáááááááaááá´,buáááááaááááááááááááaá,buááaááááááááá

        Contra fatos não há argumentos, DANILOCA. Nem mesmo contra a baba do boi cansado do Sport vcs nao iriam vencer se não fosse este erro gritante da arbitragem (incolor).

        Curtir

      • Não sei pq vcs tem tanto módio quando o baea ganha….

        Eu sinto cheiro de enxofre aqui toda vez que o baea ganha seja lá contra quem for

        Ps.:Até 2010 quando vcs eram da primeira,não existia esse negócio de baba do boi cansado…O discurso pré fabricado era de que o campeonato É DA PRIMEIRA,os times são difíceis,e bla,blá ,blá bastou vcs sairem da primeira que já tem time fraco na eleite…Vai entender…

        Bom mesmo deve ser o boa e os reservas do guarani…

        Curtir

      • Ah danilo, o tergevisador nato. Todo ano tem time fraco na elite, até pq sobem 4 e geralmente dois deles são mais fracos que o campeão e vice. Ou vc vai me dizer que Nautico, Sport, Ponte Preta e Portuguesa é do mesmo naipe de um inter, gremio, palmeiras, flamengo, cruzeiro? Ah me poupe!

        Curtir

      • Você fica sacaneando aí, mas eu tenho minhas dúvidas se o Jahia venceria o Boa ou os reservas do Guarani.

        Curtir

      • danilo, eu pessoalmente não tenho nenhum ódio quando o finado ganha… não somos como torcedores sem cérebro…

        Só estou fazendo um comentário… ou não houve um “erro” bizaaaaaro da arbitragem, pra não chamar de outra coisa???

        Curtir

      • Sim Fábio… Me mostre uma postagem sua de 2008,2009,2010 apontando time fraco quando o vitória ganhava jogos contra adversários off-eixo…

        Curtir

      • Ok Deivid…

        Suas palavras me comoveram bastante.Então vc não tem ódio quando o baea ganha,né?

        Se eu acreditasse nessa lenda aí sim eu seria acéfalo….

        Curtir

  12. Sem a semana de treinos, tenho esperança que PCC mande a campo o seguinte time sábado:

    Douglas
    Nino
    Gabriel
    VR
    Dener
    Uellinton
    Michel
    Ken
    Tartá
    Marquinhos
    Neto

    Meu sonho é ver esse time em campo e com uma boa sequência de jogos!!

    Curtir

    • Parceiro Abb este tb é meu time ideal no momento , porém para sábado Uellinton está suspenso e Nino me parece pelo que eu ouvi só volta contra o Avai dia 30/06 no Barradas, se for para voltar REALMENTE CURADO que só volte dia 30 mesmo , pois neste momento precisamos mto dele cem por cento ali pela direita e chega de contusões meu filho , vai lá em Cachoeira tomar uns 20 banhos de fôlha e joga o resto do ano sem problemas.

      Curtir

  13. Felipe deve ser do tipo de torcedor que quando Neto Baiano (ou outro que ele pegue no pé) faz gol ele não comemora e fica até com raiva “pow, nã gostei! Logo esse cara…”

    A comparação com Zé Carlos foi pra rir? rs Zé Carlos é tão bom e seria tão útil pra gente que nem conseguiu ser artilheiro do mega-ultra-poderoso campeonato catarinense. Lembrando que vários outros atacantes jogaram campeonatos “fracos que não servem de parâmetro” e não fizeram nem metade de 30 gols. E aí?

    Acho que tem gente aqui que pensa em Neto Baiano o dia inteiro, só pode… kkkk.

    Rodrigo Mancha vem sendo razoavelmente regular. Lembrando que Michel até agora praticamente só jogou baianinho, e Mancha vem jogando série B. Não vejo porque tirá-lo do time agora (a não ser que o ECV encare um esquema com 1 volante só, que seria Uelinton).

    Curtir

    • Vou finalizar minha opinião respondendo você e a Fábio: jamais torcerei contra o Vitória. Se eu critico, é porque eu desejo o bem do Vitória com o que eu tenho em mente,expressando o que seria ideal ou desejável ao time. Quando eu critico determinados jogadores eu confesso que eu sou bem chato sim, na Internet e na vida afora, tanto que no estádio o pessoal olha atravessado para mim quando dou determinados comentários. Eu sou apenas mais cético que alguns de vocês, não costumo me enrolar pela situação emocionalmente e nem torço excessivamente para jogadores como alguns aqui e fora da Casa que endeusam o Cone. Se o cara está na melhor fase da vida dele, bom pra ele. Ah, eu estava assistindo alguns vídeos aqui de Palermo. É simplesmente ridículo comparar Palermo ao Cone, mesmo o cara sendo grosso e fazendo um caminhão de gols de cabeça, ele disputava Argentino Série A, Libertadores e Intercontinental, além de que ele tinha um poder de finalização razoavelmente melhor por saber encobrir o goleiro.

      Curtir

      • Ninguem disse que NB é melhor que Palermo, apenas que ambos tem limitações técnicas ENOOOOORMES com a bola nos pés. Tô mentindo? O fato é que ambos fazem gol pra porra, com sorte ou não, de canela, de bicuda, de voleio, de cabeça…não importa. Ambos faziam gol a rodo e mesmo sendo muito fraco tecnicamente (não saber dar um drible, não ser veloz e nem exímio passador de bola) a torcida do Boca nunca avacalhou Palermo e nem procurou defeitos em todo os gols do cara pra desmerece-lo mais ainda. Pelo contrário, Palermo é idolo lá e sim ELE JA PERDEU GOLS INCRIVEIS ATÉ CONTRA O RIVER PLATE e nem por isso foi apedrejado. E nos ultimos 3 anos o futebol argentino está tão fraco como a maioria dos times de nossas Series A e B.

        Curtir

      • Felipe, vou finalizar minha opnião respondendo:
        Vc está sendo muito chato mesmo em relação ao artilheiro do Brasil com 35 gols!

        A comparação do Fábio foi bem feita. Palermo tinha enormes limitações
        técnicas, assim como Neto, mas fazia o importante no futebol: GOL.
        Enquanto NB9 fizer gols defenderei ele, mesmo dando 200 caneladas por jogo.

        Curtir

  14. Acho o intervalo precioso também.

    O time terá 10 dias até o jogo contra o Góias e mais 7 até o Avaí.

    Tempo suficiente para o treinador analisar as melhores opções para o time.

    O Vitória deve encarar todos os jogos como finais.

    A próxima será contra o Góias.

    Curtir

  15. O Criciúma venceu agora é o lider isolado da Série B, estava analisando a tabela e espero que ajude mesmo, pois olhando a tabela da próxima rodada dos 4 primeiros, o Vitória é o unico time que vai jogar fora de casa, e os outros vão ter jogos relativamente fácil ( o que não é garantia de vitória) ou seja um triunfo contra o Goiás é muito importante e vai mostrar que o time está focado no campeonato.

    Curtir

    • Rapaz, falando em Criciúma, e comparando minhas críticas ao Cone: se o “nosso 9” fosse no nível de um Zé Carlos tecnicamente, eu não pegaria no pé dele. Eu não estou exigindo que o cara seja o craque da bola, mas que seja tecnicamente competente na hora de finalizar mano-a-mano com o goleiro e saiba deixar de ser fominha e passar a miséria da bola quando tem um companheiro em melhores condições, e principalmente: saiba correr e dar trabalho à zaga em disputas de bola. Um time das tradições do Vitória merece um 9 com o mínimo de qualidade técnica sim.

      Curtir

      • Quem é o Artilheiro do Brasil, Felipe? Zé Carlos ou Neto Baiano? E nem me venha dizer que o campeonato baiano é fraco, pois o de Santa Catarina também é a baba do boi cansado tirando os “grandes” de lá. Deixa de ser cricri e deixa o cara jogar. Palermo é cheio de ginga e drible né? Mas a torcida do Boca o idolatrava ou jogava aos leões?

        Curtir

      • Fábio, você vai me desculpar, mas isso de deter o título de artilheiro do Brasil não é mais argumento válido. Veja o gol de Zé Carlos no último jogo contra o ASA e até mesmo o primeiro gol que tomamos dele lá em SC. Não foram gols cheios de drible e firula, mas foram gols que eu gostaria de ver no Vitória de um 9. Esse último do de Zé Carlos ele recebeu a bola em velocidade, invadiu a área e chutou pro gol com a bola quase saindo. E o cara é artilheiro da Série B sem ter que ficar batendo pênalti ou falta. Outra coisa: o Catarinense é mais difícil que o Baiano SIM, pois lá tem quatro times disputando as divisões superiores: Figueirense, Avaí, Joinville e Criciúma. O cara já jogou quase todos os jogos que tivemos no ano, por isso que fica difícil ser mais criterioso. Eu não sou de desejar mal a ninguém, mas até que não seria ruim ele ficar fora por alguns jogos pra gente ver como os outros jogadores se saem com a 9. Eu não quero necessariamente um Neymar, Messi ou CR7 no time, mas um pouquinho de qualidade na conclusão de jogadas faz bem sim senhor.

        Curtir

      • O que conta para um centroavante é o numero de gols marcados e Neto está muito superior neste quesito a Zé Carlos. O que adianta ter outras virtudes e não marcar tantos gols? O que ganha jogo, gol ou ser agil? Sem falar que Ze Carlos é um CACHACEIRO de primeira qualidade e Neto Baiano praticamente virou evangélico, se cuida, não vai as farras como antigamente e por isso não se contunde direto, pq ele agora valoriza a profissão e o profissionalismo. Vamos deixar de besteira e comemorar os gols do cara, viver esta boa fase dele. Eu ja fui um senhor crítico de Neto, mas ele tá na melhor fase da carreira dele e que bom que é no VITÓRIA, então deixe de frescura rapaz. Neto Baiano ja fez gol de voleio e de meia bicicleta aqui. Vc quer o que mais? Que ele faça um gol estilo Maradona copa de 86 pra vc ficar na paz?

        Curtir

      • Amigo Felipe, desculpe mas já está ficando infundada e sem sentido essa sua perseguição a Neto… Eu sou um critico dele, mas no momento é ele e mais 10!

        Curtir

      • Com certeza. Já está sem graça, blasé e até anti-rubro negro. Todo gol que o cara faz ele acha um defeito. Para ele Neto não tem capacidade nenhuma, só faz gol de bufo-bufo, penalti e até os de falta são na cagada, mas se fosse Rivaldo, Djalminha ou Zico era genialidade. Eu só quero saber pq ele não me respondeu a atitude da torcida do Boca com o Palermo, grosso de marca maior, mas artilheiro todo ano pelo maior da Argentina e ao contrário de nossa corneteira torcida, Palermo era respeitado, cultuado e idolatrado. Eu digo a vc Abb, sem medo de errar, se fosse Moré fazendo gol a rodo e não Neto Baiano em nosso time eu estaria é vibrando e comemorando muito e não sendo “do contra” apenas por acha-lo um cara limitado tecnicamente.

        Curtir

  16. Ótima parada pra voltar com Nino e Ken contra o goias… Espero que Gabriel assuma logo seu lugar na zaga e que michel e uellinton voltem a formar nossa dupla de volantes!

    Tirando o criciúma todos os resultados foram bons mas precisamos ganhar do goias pois o criciúma pegao ipatinga em casa e deve vencer!

    Curtir

      • Mancha é um jogador irregular. Faz boas partidas e outras péssimas, perdendo disputas bobas de bola e fazendo faltas frontais à meta (mas aí já é coisa quase que universal dos nossos volantes e zagueiros hehe). Mas não dá pra dizer “Michel é melhor” por enquanto, pois o mesmo só jogou com frequencia o Baiano, que não é parâmetro.

        Curtir

      • Mas complementando: AGORA eu acho Michel uma melhor opção por conta da irregularidade do outro, mas não dá pra ter opinião definitiva.

        Curtir

  17. Fábio essa pausa seria boa de verdade se o nosso treinador não tivesse se ausentado por uma semana para resolver os seus problemas particulares no Rio Grande do Sul. Nesse caso, o tempo foi perdido. Dizem que o PCC está renovando a sua habilitaçao, mas não justifica, porque o meu prontário era do Rio de Janeiro e eu renovei a minha habilitação em Salvador, o que ele também poderia faze-lo.

    Curtir

  18. Acabei agora de assistir aos jogos da série B ( haja paciência ) , fiquei em média 15 minutos em cada partida , alternando os canais , digo sem mêdo algum de errar o Vitória é a melhor equipe da segunda este ano e caso Nino volte bem e com a volta de Gabriel para a zaga no lugar de Rodrigo e resolvendo a lateral esquerda ( de médico , de treinador e de louco todo mundo tem um pouco rsrsr ) tenho plena convicção que vamos disputar o titulo com chances reais de sermos campeões , porém esta visão é agora com apenas 06 rodadas , falta muito e tem que ter consistência , o jogo do Atlétlico/PR e Goiás foi fraquissímo, sobre a pausa, neste momento foi bastante oportuna , descansa os atletas e Paulo Cesar tem tempo de trabalhar a parte tática , aliás parte que ele gosta bastante.
    Sobre o Dener se estiver bem e treinar esta semana já deveria ir para o jogo contra o Goiás , agora é torcer muito pro Nino voltar e de uma vêz por todas espantar as contusões , sai ZICA.

    Curtir

  19. É isso aí, Fábio. Uma pausa para arrumar o time é sempre bem vinda. Ontem quase nos tornamos líderes, mesmo sem jogar. Faltou um gol para o São Caetano e outro para o Avaí, para sermos os líderes. Mas foi bom que ninguém se desgarrou.

    Curtir

    • A rodada vai se completando com bons resultados, exceto pela Vitória do Criciúma, mas continuamos no g4, e colados.

      P.S.: To que nem o Vitória, enfim um descanso nessa semana agitada rs, e texto novo no Leão Minha Paixão!

      SRN

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s