A missão é vencer nosso complexo de vira-latas

Pode parecer um pouco de exagero de minha parte, mas andei analisando friamente o elenco e os resultados dos principais clubes desta Série B e cheguei a uma constatação. Nós temos o melhor time desta segundona. Eu apostava e cheguei a escrever isso no Guia da Série B de que o grande favorito ao título seria o Atlético-PR, pois tem jogadores interessantes no elenco e tinha um treinador estrangeiro e vencedor pelo nosso continente.

Acontece que o time ainda não deu liga e depois da perda do estadual começou a degringolar e alguns de seus principais jogadores começam a sair do clube a exemplo do atacante Guerron, que a torcida do CAP idolatra e fez até manifesto contra a diretoria pela negociação do equatoriano. Para piorar, o novo treinador que assumiu a vaga deixada por Juan Carrasco é um completo desconhecido e aventureiro Ricardo Drubsky, que foi demitido do Volta Redonda durante o Cariocão-2012.

Imagina se fosse conosco esta “aposta” da diretoria, a nossa torcida iria virar o istopô e me incluo nesta, pois clubes do porte do VITÓRIA e Atlético-PR não podem apostar, inventar e colocar um treinador completamente desconhecido e inexperiente em um Brasileirão, mesmo que sendo da Série B. Pelo que vi até agora o novo treinador do Furacão é que nem o nosso Ricardo, o rei do basicão, e vem escalando o time no tradicionalíssimo 4-4-2 com cada um em seu quadrado.

A depender do número de perdas de jogadores vendidos, o Atlético pode sair da condição de super favorito para favorito; para um dos que brigam pelo acesso ou, na pior das hipóteses, um dos outsiders, ou seja, aquele time que deve ficar novamente na Série B correndo por fora por uma das vagas, quase sempre sendo a quarta posição caso suba.

Já começo a achar que o Goiás pode ser um time mais difícil do que o CAP. O esmeraldino vem crescendo lentamente de rendimento e não está tendo seus principais jogadores negociados. Por isso, o maior entrave para o VITÓRIA não fazer uma brilhante série B e uma conquista do título é o nosso eterno complexo de vira-latas. Aquele time que tem tudo que um grande clube tem, mas dentro de campo e em jogos-chave resolve pensar e agir como um pequeno. Se o VITÓRIA incorporar de fato a responsabilidade de ser campeão, de seguir a sua tradição e condição infra-estrutural seremos sim o grande vencedor desta competição.

Não vejo um clube mega-forte para nosso time se comportar com excesso de respeito e na retranca, principalmente fora de casa. Já vencemos o Atlético-PR e o Goiás em algumas ocasiões e na Série A, lembro-me inclusive que enquanto esteve na Série A os times que o rubro-negro conseguia se impor um pouco mais eram sobre os clubes médios off-eixo, então nada de achar que agora na Série B eles são comparáveis aos clubes paulistas e cariocas.

Encerro a coluna de hoje enfatizando sim a importância da conquista da Série B, pois será o nosso primeiro título nacional e pra uma torcida que faz festa quando ganha o Baianão e pira o cabeção quando o perde não dá pra entender se contentar apenas em subir tendo o orçamento, história e infra-estrutura que nós temos. Só uma pequena analogia, aquele que quer passar em 1º no vestibular, se mata de estudar e geralmente consegue né? Quando não passa no vestibular entre 2º a 4º lugar. Mas aquele que só faz “por fazer”, que só visa a pontuação mínima para a aprovação quando passa não é apertado? Meio que na cagada? Então, pensar no título está atrelado em subir, pois nunca vi um time ser campeão da Série B e não subir, alguém aí já viu algo deste tipo?

Anúncios

61 respostas em “A missão é vencer nosso complexo de vira-latas

  1. Rapas aqui em São Paulo ta uma festa da porra mas venhamos e covenhamos que mio de campo e laterais e zagueiros o corinthians tem em o time só tomo 3 gol ate agora praticamente a libertadores toda sera que um dia eu vou ver o meu time em uma final dessas meu Deus que o senhor de o gosto de um dia eu ver o meu time na final de uma libertadores

    Curtir

    • Retificando! “que o senhor de o gosto de um dia eu ver o meu time GANHANDO a final de uma libertadores” por que ir a final até o são caetano foi, e foi vice, e assim será com o curintia pois odeio esse time.

      Curtir

  2. Três zagueiros, Tartá de ala….hum…
    Sinto cheiro de invencionice no ar…
    …mudanças em muitas variáveis para o elenco se adaptar…
    …jogo fora de casa…
    …repito: Sinto cheiro de experimentalgianni no ar…
    …e de corneta também.

    Abrçs!

    Curtir

      • Segue time que treinou:

        Renan; Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo; Tartá, Michel, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Léo; Neto Baiano e Marquinhos

        Curtir

      • Se bem que ele tem que testar esquema novo é em treino mesmo, pode ser uma variação pra uma ocasião de jogo mesmo e não necessariamente será o time inicial! Quando Nino voltar e tivermos um lateral esquerdo descente sou a favor desse esquema!

        Curtir

      • Acho tb q he por ai. Variaçao de esquema de jogo. naum podemos ser previsiveis a todo momento.

        Curtir

  3. É pessoal… Victor Ramos levou uma chifrança ao vivo, será que isso irá refletir no futebol do cara? Espero que não. Tomara que isso se transforme em raiva e ele transpire sangue durante os jogos. Ou é 8 ou 80.

    Saudações!

    Curtir

  4. Concordo com o texto do Fábio: Vitória tem que buscar o título (e torço pro América-RN ser vice hehe) e concordo com o post do diego lá embaixo.

    Ficar discutindo neste momento quem deve ser titular (Neto vs. Dinei, Gabriel vs. Rodrigo, Douglas vs. Renan) é procurar pêlo em ovo.
    Vejo como prioridade total resolver logo nosso camisa 2 e nosso camisa 6 pro resto da temporada. No atual momento, qualquer outra discussão sobre titualridade de fulano ou cicrano é irrelevante diante desse nosso problema com as laterais.

    E o que uma rivalidade não faz né? Aposto que se o Criciuma fosse o único representante de SC nessa série B ele ia ficar no meio de tabela, ali entre os 10 primeiros, naquela pasmaceira.

    Mas aí o Avaí desceu e o Joinville subiu. Como ninguém vai querer “ficar por baixo” nessa disputa entre os 3, o Criciuma está aí prestes a ser líder. Esses catarinenses vão dar trabalho.

    Curtir

  5. Time do treinamento de hj: Renan, Léo, Victor Ramos, Gabriel e Dener; Michel, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Dinei.

    Com base neste treinamento o provável time para sábado será:

    Douglas, Léo (Nino), Victor Ramos, Gabriel (Rodrigo) e Dener; Michel, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto (Dinei)

    Depois dos resultados deste terça temos obrigação de vencer o Goiás pra não deixar a distância pro líder aumentar! Não sei o que esperar desse time, se será o futebol do 1° tempo contra o bugre ou o do 2° tempo… Sei que a postura tem que ser de equilíbrio, saber atacar no momento certo e se defender tb, mas essa equipe se mostrou mt instável até aqui na série B, será que com este período de treinamentos vamos mostrar evolução??

    Será que PCC percebeu que Rodrigo não pode ser titular na vaga de Gabriel?? Será que Nino já tem condições físicas de ser titular?? Será que Renan volta depois de sair por contusão? Muitas interrogações ainda e isso que me deixa com muito receio deste jogo!

    Não me surpreenderia se o time jogasse muito e ganhasse com autoridade a partida, mas tb não me espantaria com uma derrota em goiás…

    Curtir

    • Rpz,acabei de ver os gols dos jogos de hj..
      Esses Américas tão foda!!!
      Qdo a gente pensa que eles vão desandar, vão lá e ganham. Se empatassem, estaria bem satisfeito,hehe!
      Racionalmente, penso que essa rodada será ruim pro Vitória pois acho improvável que vença o Goiás.
      Mas minha torcida e minha energia positiva serão por uma VITÓRIA lá em Goiânia!
      Se isso acontecer, está tudo certo!
      VV!

      Curtir

      • O Goiás deve ser respeitado… mas tá na parte de baixo da tabela, além de vir de uma derrota…

        Já ganhamos na casa deles na série A, com um belíssimo gol de Leandro Domingues… será que é tão difícil repetir o feito?

        Eu estou confiante…

        2 gols de Neto. Um de falta, outro de Penalti.

        SRN

        Curtir

      • O problema é que no ano passado eles estavam nessa mesma situação… Na rabeira da tabela, começamos ganhando e depois tomamos 4×1 de virada e iniciamos uma pequena arrancada do Goiás!

        Curtir

      • Vamos nos apegar as coisas boas né Abb??? UAhUAhUHA

        Como Fábio falou, temos que acabar com essa estigma de vira-latas e levanta-difunto…

        Curtir

      • O time do GOIÁS ainda está se arrumando e procurando no mercado bons jogadores… Walter (Ex-inter), Geovanni ( ele mesmo…) entre outros são especulados.

        O momento do VITÓRIA vencer, colar nos líderes e se afastar dos demais concorrentes do G4 é esse!
        PÉÉEÉÉÉÉGA LEÃO!!!
        ESTRAÇÁÁÁÁÁÁLHA!!!

        Curtir

      • Huehuehue…. Eu me apego as coisas boas, o problema é o time tb se apegar! Confiança total e foco nos 3 pontos… Ganhado o jogo acho que teremos 40.531 torcedores no Barradão dia 30!

        Goias 0x2 Vitória

        Curtir

  6. Essa visão eu já tinha desde o inicio,o leão é sem duvida o melhor elenco da serie B,só não ganha o titulo (ou acesso) se não quiser, só se bater o misterioso complexo de “vira lata”,temos a maior torcida da competição,enfim esse é o ano…se não for…sinceramente não confiarei mais no leão conquistar um titulo a nível nacional!

    Curtir

  7. Na série A, é fácil estabelecer a seguinte sequência, considerando times da estrutura e da visibilidade do Vitória: Rabeta da sul-americana – meeiro da sulamericana – top da sulamericana – libertadores – título.
    Observa-se, portanto, que as possibilidades de êxito em conseguir as etapas são maiores, mas o título é distante. Quase impossível em pontos corridos.
    Mas na série B, o acesso e o título estão muito próximos. Geralmente a pontuação de um quarto colocado não chega a ser exageradamente longínqua em relação ao do campeão.
    Assim, em teoria, o paraíso é logo ali.
    No Vitória, o que se vê, entretanto, é que se desiste do título uma vez que o acesso está garantido. Toma-se cachaça antes do tempo, e não se vai a mais lugar nenhum.
    Para um título, primeiro deve-se desejar o título, colocá-lo no pensamento; depois, criar condições para ganhar o título, com boas contratações; terceiro, estruturar as peças da melhor maneira para a conquista. Por fim, voltar ao início. O ciclo é esse. Estamos ainda na metade do segundo ponto…
    É cedo para indicar: Vou ser campeão!
    Não é cedo para focar no título. Assim não se fala nem em acesso. Vem naturalmente.

    Abrçs!

    Curtir

  8. ZORRA! A resenha está solta aqui no blog hehehe…
    Só me desliguei um pouquinho do celular para prestar atenção na aula e quando volto, vejo o embate de diego e Vanélio acerca de um comentário que fiz.
    Muito bom diego e parabéns Jessica.

    Desculpa aí Vanélio mas você fugiu do que eu falei, já ouvi Alexi falando várias vezes na rádio em subir. O que impediria ele falar de que está trabalhando para a conquistar do título? Precisa falar só na surdina? Não ficaria bem melhor sabermos que nosso presidente pensa grande?

    Na minha visão, um clube de futebol além de cumprir com suas obrigações para com os profissionais, deve buscar títulos. Por isso defendo a busca pela estrela de prata (by diego).

    Saudações.

    Curtir

    • valeu,JUNIOR!
      Com Vanélio de volta, acabou o sossego,hehe!
      Penso que, qdo qualquer um, utiliza uma expressão criada por alguém, deve-se dar os créditos ao “inventor”. Para mim, e parece que pra vc tb, é uma questão de elegância e educação.
      A “estrela de prata” é expressão usual do parceiro Oscar, que por sinal, tá fazendo falta por aqui como vc já fez qdo ficou afastado.
      VV!

      Curtir

  9. O vitória está naquela fase que quando vc pensa que vai,ele está vindo e quando pensa que vém,ele está indo.Na pior das hipoteses,caso o vitória venha a depender de um resultado positivo diante do Ceará na ultima rodada do Brasileirão para ser campeão,ai é que começa o medo do complexo de vira lata,onde na maioria das vezes falta aquela garra de Argentino.Quem não se lembra da final contra o Paraná?vamos torcer pelo crescimento psicologico do nosso elenco.SRN a todos.VITÓRIA 2 X 0.

    Curtir

    • Normal. Não sou de guardar mágoa ou rancor. A não ser que seja algo extremamente grave, que mexa com a minha família ou que me constranja de forma irreversível. Mocota errou feio comigo? Já. Mas aqui é apenas um blog e eu tenho que, a medida do possível, conviver com todo e qualquer tipo de leitor, dos que gostam de mim, dos que não gostam, dos que irritam, dos que agregam valor e os que não agregam nada. Eu só sou chato em relação a repetição de conteudo, a ofensas, desvirtualização do tópico e outras coisas similares.

      Curtir

      • Sem sacanagem..
        -Parabéns, Fábio.
        Lidar com personalidades distintas faz parte da função do blogueiro que permite comentários.
        Senão seria melhor postar seus textos,apenas. Seus textos são muito bons e a caixa de comentários daqui é a melhor disparada da blogsfera rubro-negra!
        VV!

        Curtir

      • Eu tenho meus defeitos Diego, mas tento ser o mais justo possível, o mais democrático possível. Como disse antes, só sou cricri quando percebo pirraças, repetição proposital de certos temas que já causaram polemica e não levaram a nada e a comentários que fogem do texto do dia.

        Curtir

      • Fabinho, Mocota lendo sua justificativa se identificou no perfil dos leitores que “agregam valor”.

        Já Diego, Mocota encaixou no perfil do “desvirtualizador de tópico e outras coisas similares”.

        Confere Diego?

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Elogiavel você aceitar o Vanélio novamente e perdoa-lo Fábio.
        Fiz essa pergunta, pois com certeza uma hora ou outra alguém iria perguntar, porque fiquei com essa dúvida devido a forma de como Vanélio foi banido do blog, com direito a post e tudo.
        Mas como você já respondeu ficou tudo mais claro.

        Saudações

        Curtir

  10. Ontem mesmo eu estava coversando com um colega de faculdade a respeito disso.

    Ele acha que subir já está bom demais, só que não concordo.

    Se até a Portuguesa que foi rebaixada no estadual consegue ganhar a série b, porque o Vitória não consegue?

    Falei pra ele que todo time grande quando cai, sobe sendo campeão.

    Ele argumentou que o Vasco e o Corinthians tinham a Globo e a Band apoiando. Aí perguntei qual a emissora que tinha apadrinhado o Coritiba e a Portuguesa.

    Com isso ele veio com uma conversa mole dizendo que Alexi pagou as dívidas do clube e que ano vem vai investir no time e blá, blá, blá… Foi aí que perguntei, porque os dirigentes do Vitória só focam em subir? Porque não contagiam os jogadores batendo no peito e dizendo que querem o título?
    Uma diretoria mente pequena e derrotada, que entra em uma competição com chances de título, e joga tudo fora com o pensamento de ficar entre os 4 transmite esse pensamento aos jogadores também.

    Não vou me alongar… O sujeito era tipo uma mistura de Binha de São Caetano e Vanélio, por isso não discuti.
    Vou continuar com o mesmo pensamento de ganhar o título, pois acho que mesmo sendo uma série b, iria para a galeria dos títulos mais importantes do clube.

    Saudações!

    Curtir

    • Mocota nem vai se alongar…

      Seu presidente quando trouxe Vampeta e Edilson prometeu um titulo nacional e o Vitória terminou caindo para a serie B.

      O elenco do Vitória precisa neste momento é do apoio da torcida e não de dirigente querendo aparecer mais que os atletas.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Vanélio, você deve ter me entendido errado.
        O que eu chamei a atenção é que em momento nenhum SEU Presidente fala em um Vitória campeão da série b.
        Eu não defendi um presidente que queira se aparecer mais que o clube, “a expressão bater no peito” foi só uma forma enfática de falar.
        FATO! Alexi ainda não falou no título do Vitória. Vamos ver até quando esse pensamento microbio dura.

        Saudações.

        Curtir

      • Vanélio não perde a mania de fingir que não entende e falar coisa nada a ver para contestar. tem jeito não..
        JUNIOR, concordo com vc.
        VV!

        Curtir

      • A onde Mocota não entende, Dieguito?

        Alexi não é para aparecer batendo no peito, mesmo não.

        A obrigação dele é continuar pagando em dia.

        Como o contestado Benazzi ensinou: “É salario na conta e no dia certo que deixa jogador feliz. Sem isso nada funciona”.

        Quem tem que declarar o desejo de subir como campeão são os guerreiros que entram em campo.

        E isso Nino, Victor Ramos, Rodrigo, Neto Artilheiro Baiano já declararam.

        —————–

        PS – Dieguito, Mocota é tão expert em “falar coisa nada a ver” que já foi sondado para assumir um cobiçado espaço relacionado ao Vitória, que sempre foi muito bem preenchido.

        Mas aí Mocota não poderia atuar livremente por questão de ética.

        Ô duvida cruel…

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • vamos lá..(gosto disso!)
        em momento nenhum JUNIOR disse que Alexi tem que “aparecer mais que os atletas”. Só cobrou postura INTERNA que ele,enquanto presidente do Clube, deveria ter. Se a presidência mostra INTERNAMENTE que a meta é o título, o desejo vai descendo a pirâmide e contagia os jogadores. Se pra ele, que é quem manda e paga, subir,apenas, já é satisfatório, fica mais difícil para os jogadores “comprarem” a ideia de título.
        O nada a ver fica por conta de colocar a torcida no meio, de dizer que JUNIOR é adepto de Paulo Carneiro e dizer que ele falou que era necessário Alexi aparecer mais que os jogadores.
        Cada coisa em seu lugar..
        Ah,
        Vanélio, já te disse antes e repito.
        Se vc um dia tiver um blog, vou prestigiar.
        Não entendo pq a dúvida.. Se vc for um torcedor comum, como qualquer um de nós, não tem pq declinar. Se vc for parente de RS, aí fica realmente difícil,hehe!
        Agora, sugiro que assine seu nome pra dar mais credibilidade ao que diz.
        Se quiser trocar ideia a respeito, se cadastre no Cantinho. Lá, se não me engano, tem o meu mail e de outros participantes.
        VV!

        Curtir

      • Diego, você é um cara bom de coração e inteligente.

        Por favor, pare com essa mania de ficar divulgando suposição. Você garante que longe dos holofotes Alexi não cobra o titulo do elenco?

        Você garante que tendo o melhor elenco da serie B, juntamente com o treinador de melhor currículo, Alexi perderia a oportunidade de conquistar o primeiro titulo nacional para o Vitória?

        E por falar em divulgar suposições, seu amigo Mocota esses dia lembrou de você, sabia…

        http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2012/06/revezando-com-carpegiani-no-vitoria-ricardo-silva-garante-sou-treinador.html

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Desculpe, Mocota, mas ser presidente não é só depositar o salário e tirar o time de campo (gostou do trocadilho? rs), não! Nem parece que leu o meu texto, que você tanto elogiou… hehehehe

        A torcida é parte fundamental nisso tudo, é um trabalho de equipe, cada um faz uma parte, e a parte da torcida não é contratar, nem ficar na beira do campo orientando o time, nem botar a bola pra dentro, nem subir pra marcar o adversário dentro da área… O que podemos fazer, nós fazemos!

        SRN

        Curtir

      • Vanélio, muito boa a entrevista.
        Mas, na minha opinião (e RS deixou isso bem claro) ele é um cara acomodado.
        Em relação a ficar “divulgando suposição”, vou SUPOR sempre que achar que devo.
        Sou torcedor, não tenho rabo preso com ninguém, nem jornalista eu sou pra ser fiel aos fatos.
        Suponho, divago, desabafo, opino e até relato fatos. Sua desaprovação não me inibe em nada.
        Ah, obrigado pelos elogios.
        Vamos em frente que, com sua volta, vou catar um milho retado por aqui,hehe!
        VV!

        Curtir

      • Vamos deixar os “mortos vivos” de lado gente. Vamos olhar para o futuro.
        Nao eh porque o cara pegou o ECV no seculo passsado e fez aquilo que era de se esperar de um Presidente que temos que pensar que ira acontecer de novo.
        O estilo “Eurico” e “PC” ja nao cabem mais na realidade atual. Esses caras hoje sao mumias, passado, historia,antiguidades.
        O mais engracado eh que quando o Vitoria foi rebaixado para a serie C, largado como lixo,osso sem carne, devendo a Deus e ao mundo, sem credibilidade os ratos abandonaram o navio. Ninguem queria assumir o Clube.
        Os “herois” mudaram ate de camisa.
        Agora que o osso ta cheio de carne, aparecem os “mortos vivos” pra engordar os esqueletos.
        Nao, nao sou a favor da atual direcao. Muito pelo contrario.
        O que vejo eh um bom admnistrador tentado “brincar” de futebol.
        Um abraco

        Curtir

  11. é isso aí, Fábio.
    O Vitória tem demonstrado que chegou forte pra brigar pelo título da competição. Não acredito que os Américas ou o Criciúma sejam páreos para o ECV na arrancada pra ser campeão.
    O Vitória, pelas circunstâncias que se desenham, tem tudo pra conseguir a estrela de prata (Oscar, kd vc!?) no final do ano. Só depende dele mesmo..
    Vumbora Vitória!

    Curtir

    • Ah, detalhe importante..
      Fábio, ao que parece, concedeu anistia ao exilado Vanélio Mocota. Outros que por ideologia, abandonaram a Casa, voltarão logo em seguida (vide Geraldo que já apareceu).
      O presidente da Casa Rubro-Negra agora será chamado de:
      Fábio, o Benevolente,hehehe!
      Rpz,tomei um susto qdo vi aquele avatar verde no post anterior com o apelido “Reinando Sempre”. Pensei: ” Não é possível! Eu não acredito em assombração! Vade retro!”
      Pois é..
      Vanélio, vc é um cara chato/irritante às vezes, engraçado em outras ou chato/irritante e engraçado ao mesmo tempo.
      Sua presença aqui, pelo menos por mim, será bem vinda.
      é mais um diferente na Casa pra quebrar a monotonia.
      Se vc abandonasse esse personagem que me enganou por muito tempo e assinasse Vanélio, pelo menos aqui, ganharia pontos comigo.
      Mas aí são outros quinhentos..
      Estamos aí.
      VV!

      Curtir

      • Não é por nada não diego, mas Vanélio pediu para ser banido do blog.
        Não tenho nada contra ninguém aqui, muito menos contra Vanélio, gosto do otimismo dele, só o que não gosto é a mania dele de querer obrigar as pessoas a concordar com as ideologias dele.
        Fora isso, de boa.

        Curtir

  12. Muito legal o texto e oportuno.

    A busca pelo titulo tem que ser encarada como meta principal nesta Serie B.

    Tanto para a torcida quanto para o elenco.

    RUMO A LIDERANÇA, LEÃO!!!

    ———————————-
    Mocota parabeniza a direção pelo lançamento do jornal e da revista. São dois meios de comunicação importantíssimo para a torcida e o clube interagir.

    Basta para isso que a torcida tenha um bom senso critico e não apenas critique por criticar e antes de acreditar em tudo que ler, avalie se todos os fatos estão de acordo com a realidade.

    Lembramos que o a urubuzada faz grandes contratações e o plano de sócios não decola.

    Já o Coritiba, Atletico-PR, Internacional…

    ————————————————-

    Fabio a quantidade de acessos no GE, em sua gestão, foi em que período (anual, mensal, semanal…)?

    Avante Leão!!!.

    Curtir

  13. Bela análise Fábio… Gostei muito do texto… de fato não tem um time bem acima dos outros não… como teve a Portuguesa no ano passado, que passeou pela série B.

    Os emergentes Atléticos do RN e MG também não são times para impedir o Vitória de ser campeão… Temos uma outra força emergente que é o Criciúma, que inclusive nos venceram… Esse aí eu acho que pode dar mais trabalho, pois tem alguns jogadores, como o Atacante e o Goleiro que estão em grande fase… mas o campeonato é longo e isso pode mudar.

    SRN

    Curtir

  14. Não entendi muito bem quando vc diz que o goias vem crescendo, tomou 3×0 e no ultimo jogo empatou em 0x0, na tabela de classificação ocupa o 11° lugar.

    Concordo com vc quando diz que se o VITÓRIA não tremer tem sim time pra ser campeão, ainda digo que muitos mais pontos a frente dos demais colocados.

    Curtir

  15. Concordo plenamente com vc Fabio, temos tudo pra subir campeão e pra isso cada jogo tem que ser encarado como final! O bom é que os jogadores parecem ter incorporado essa meta do título, pois nas últimas entrevistas de Rodrigo, Nino, VR e Mancha todos citaram o título como principal objetivo!

    Mas pra isso ser viabilizado de forma mais fácil a nossa diretoria deveria abrir os cofres pois tem jogador dando sopa na série a e no exterior…. Já imaginou se o Vitoria contrata Dudu, Loco Abreu, Adailton e Felipe? O que impede isso? Falta vontade e criatividade pra viabilizar isso…

    Se sou do mkt lanço uma campanha de associação em massa pra trazer um ou dois desses caras… Pire aí a galera fazendo fila pra associar 10 mil novos sócios pra bancar estes salários? Além de qualificar o time traria a torcidar pra fechar com o time no Barradas! Mas os caras preferem lançar revista e jornal….

    Curtir

    • Abb,em tom irônico disse no post passado que alguém ia pedir Loco Abreu pra botar Neto no banco..
      Mas logo tu,Abb!?hehehe!
      O salário dele nem é tão alto(já ouvi em transmissão que é em torno de 200 mil) mas trazer um cara como ele, de personalidade forte e que não aceita banco, não seria saudável para a disputa da série B. Ia brigar diretamente com Neto pela vaga e, Dinei já é um bom centroavante pra disputar com Neto.
      Respeito MUITO sua opinião mas não traria nenhum desses aí.
      Dudu não pois já temos muitos bons volantes.
      Loco não pelo motivo citado acima.
      Adailton não pois não sei como anda fisicamente.
      Felipe não porque é presepeiro e instável.
      E TODOS eles tem salários altos. são caros!
      O time do Vitória precisa de poucos titulares:
      Acho que no gol Renan recupera a titularidade e fará uma boa série B. Talvez um goleiro como o Luis do São Caetano fosse bem vindo.
      Laterais: precisávamos de um cara pra chegar e ser titular da esquerda, não aposta como esse Dener. Na direita, confio em Nino e se Carlinhos não agrada,precisamos de um bom reserva pois já desisti de Léo.
      Na zaga, titulares ideais são Gabriel e Victor Ramos. Rodrigo pode ser um bom reserva. Talvez um outro zagueiro mais experiente pra uma emergência.
      Volantes, estou satisfeito com o que temos.
      Meias, tb estou satisfeito. Eduardo Ramos precisa jogar a bola que ele jogou na sua estreia com regularidade e virar titular do meio. Mas Ken é um bom jogador.
      Ataque, não precisamos de centroavante. Neto e Dinei jogariam de titulares em alguns times da série A. Talvez contrataria um bom atacante de beirada pra não deixar Marquinhos acomodado.
      No mais, o nosso Vitória é o meu favorito ao título!
      VV!

      Curtir

      • Eu citei estes jogadores para ilustrar uma ação de mkt e por eles estarem disponíveis no mercado… Não necessariamente seriam estes, mas queria do gabarito deles!

        Concordo que estes nomes podem não ser os ideais, mas nunca deixaria de trazer um ótimo atacante, um ótimo meia e um bom zagueiro por causa dos que aqui estão… E se Ken machucar de novo? E se ER fizer o que sempre faz em todos os clubes que passa? E se Dinei ou Neto se machucarem?? São 38 rodadas e não sou maluco de dispensar grandes jogadores e ainda mais numa série b!

        Lembra o que aconteceu ano passado pois não tínhamos um substituto a altura para Marquinhos??

        Eu acho que o Mkt poderia fazer uma campanha tipo assim: Precisamos de 10000 sócios Prata cadastrados no SMV para pagar o salário de 300 mil mês de um grande meia, vc acha que muitos não iriam se associar pra ajudar o clube a trazer de volta LD? Ou trazer outro meia que esteja em um ótimo momento? Eu iria me associar amanhã mesmo!

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s