Guia da Série B 2012 – Parte Final

Com a avaliação de RODRIGO RÉGIS termina assim o Guia da Série B feito em parceria com alguns leitores do blog.

Grêmio Barueri  -> O Grêmio Barueri esperava repetir em 2012 a grande sequencia de acessos que levou o clube a elite do futebol paulista no inicio dos anos 2000. Eliminado precocemente na serie A2 do paulista, a diretoria foi renovada e aposta em reforços experientes na Serie B do Brasileiro.

Para o staff dois conhecidos da torcida foram repatriados: o ex – goleiro Renê virou diretor de futebol e o técnico Vinicius Eutrópio, com passagem pelo clube em 2010, está de volta. O primeiro reforço apresentado mostra que o Barueri almeja voar alto: o zagueiro Ronaldo Angelim, Campeão Brasileiro pelo Flamengo, chega para a zaga e garante ter experiência na serie B.

– Já Joguei e subi duas vezes no Fortaleza. Estou motivado, espero fazer um grande trabalho – disse.

Principais jogadores do elenco-> Fernando Leal, Tiago, Laterais-> Marcos Pimentel, Leonardo, Zagueiros-> Alex Lima, Ronaldo Angelim, Augusto, Diego Giaretta, Alex Lima, Volantes-> Alê, Fernando, Paulinho, Meias-> Tiago Gentil, Marcelinho Paraíba, Atacantes-> Marcelinho, Tadeu, Magrão, William Henrique, Técnico Vinicius Eutrópio.

A equipe do Barueri que é um dos clubes do Brasil que é administrado por empresários é um clube que tem uma historia interessante, mas sem identidade própria, pois um clube que muda constantemente de cidade e nome, ou seja, não tem uma identidade própria, mas tem vários acessos na sua historia.

Tem um time modesto que, mas parece uma filial do Vitoria com vários jogadores que passarão por aqui com os goleiros Juninho, Fernando Leal, e o ex – itinga Tiago, o lateral Marcos Pimentel ( tem uma avenida pra passear – mos no sábado ), e Evando que teve destaque aqui pelo seu nome estranho.

Destaque para o zagueiro Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba, e a volta do atacante Tadeu, que foi artilheiro da equipe na sua primeira passagem pela equipe paulista em 2010.

Não vejo no Barueri uma equipe para buscar o acesso, mas pra ficar na intermediaria mesmo se organizando vai ser difícil lutar para subir mesmo mandando seus jogos na a Arena Barueri  qual eram muito forte na serie A, mas quando saiu e mudou de nome e voltou ficou desprestigiado e não tem torcida para apoia que é o maior patrimônio de um clube.

Time base: Fernando Leal, Marcos Pimentel  Alex Lima Ronaldo Angelim Leonardo,  Alê Fernando Tiago Gentil Marcelinho Paraíba, Marcelinho e Tadeu.

Joinville Esporte Clube -> Os rostos são praticamente os mesmos da conquista da serie C do Brasileirão de 2011. Mas a ambição para 2012 é, mas modesta. Sem recursos para grandes investimentos, o Joinville retorna a segunda divisão apenas para se manter por, mas um ano.

A confiança na permanência na serie B passa pelo faro de gol do atacante Lima. “Limatador“ foi o destaque da equipe no campeonato Catarinense – e vice – artilheiro, com 12 gols. No meio de campo, o jogador com maior salario: o veterano Ramon Menezes, de 39 anos, (ex – Vasco, Cruzeiro, e Vitoria), atuará somente nos jogos em casa. Fora, a aposta de Argel será na juventude de João Henrique. Afinal, o JEC está consciente de que é preciso ter fôlego para enfrentar as 38 rodadas.

Principais jogadores do elenco. Goleiro-> Ivan; Eduardo, Gilton, Maurício, Pedro Paulo, Volantes-> Fabiano Silva, Leandro Carvalho, Glaydson, Meias-> Ramón, João Henrique, Tiago Real, Ricardinho; Atacantes-> Bruno Rangel, Lima, Jean Carlos, Técnico -> Leandro Campos.

O Jec como é conhecido foi campeão da serie C, mas entra nessa serie B como azarão e é um dos clubes que entra como fortíssimo candidato ao rebaixamento tem um grupo muito limitado no máximo vai brigar pra não cair tem como destaque o reizinho da toca Ramon Menezes e Aldair, atacante que fez parte do grupo campeão da copa do nordeste 2010 que a nossa diretoria não quis comprar.  O JEC é um time bem modesto e parece que pode ser o Duque de Caxias de 2012.

Time base: Ivan; Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Gilton; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Bruno Rangel e Lima.                                                                         Técnico Leandro Campos

Avaí Futebol Clube-> Depois de três anos figurando na elite do futebol brasileiro, o Avaí está de volta a Serie B. Mas a equipe passou por uma reformulação em relação aquela que sofreu na serie A – 2011 e terminou na ultima colocação.

O Leão mudou de filosofia. A diretoria, que assumiu na reta final do ano passado e não conseguiu evitar a queda, aposta em um elenco sem grandes estrelas, mas que tem comprometimento.

O discurso vale para o treinador. Mauro Ovelha foi demitido por causa dos tropeços na catarinense e o clube decidiu apostar em Hemerson Maria, que treinava o sub – 20 e passou quase dez anos na base do rival Figueirense. A receita tem dado certo. E, com Nunes e Cleber Santana se destacando, o time parece ter entrado nos trilhos.

Principais jogadores do elenco. Goleiro -> Diego, Laterais -> Patric e Pirão, Zagueiros -> Cassio, Leandro Silva, Renato Santos, Volantes-> Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Bruno Silva, Meias -> Cleverson, Cléber Santana, Robinho, Filipe Alves, Nunes, Técnico -> Hemerson Maria.

O Avaí tem como pontos fortes a estrutura e torcida. Acredito que é um dos candidatos a briga do acesso com cachorros grande como o Vitoria e Atlético que são, mais que favoritos ao acesso e sim briga direta pelo titulo o Avaí vai ter uma jornada árdua, pois eu acho que essa é a serie B, mais difícil dos últimos 5 anos e o Avaí vai ter que se superar para conseguir uma das vagas do acesso. O principal destaque da equipe catarinense é o meia Cleber Santana, revelado no Sport-PE, que vive bom momento na equipe catarinense.

Time base: AVAÍ: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho; Felipe Alves e Nunes.

Técnico: Hemerson Maria

Ceará Sporting Club -> Para o acesso acontecer no ano seguinte ao descenso, o Ceará mescla passado e futuro. O destaque é Mota, artilheiro de 31 anos. Depois de passar pelo Cruzeiro e futebol Coreano, o atacante aceitou receber um salário menor para trazer á torcida do Vovô à alegria de voltar a serie A.

Quem também retornou é o técnico PC Gusmão que com mandou o time no retorno à elite em 2009 ( o time não disputava a primeirona desde 1993 ).

Só que o Vovô traz para 2012 um contraste. Além destes nomes (e do veterano Heleno, por exemplo), o elenco apresenta uma boa safra de jogadores jovens. Romário, 19 anos, deve formar a dupla de ataque com Mota. Em comum, o sonho de fazer o time voltar a figurar entre os vinte principais do país.

Principais jogadores do elenco. Goleiro -> Fernando Henrique, Laterais -> Apodi, Marcio Careca, Eusébio (volante), Zagueiro -> Potiguar, Willian Tiego, Volantes -> Heleno, João Marcos, Everton, Tinga, Meias -> Rogerinho, Reina, Atacante -> Mota, Romário, Filipe Azevedo, Técnico Paulo Cesar Gusmão.

O Ceará como o Avaí foi rebaixado ano passado porem entra com um “status” melhor que o da equipe catarinense o Ceará tem uma estrutura de botar inveja a vários clubes do eixo do mal e tem em sua melhor organização o plano de sócios que é o maior do nordeste um clube muito organizado e entra forte na competição não tem nenhuma estrela, mas é muito bem montado pelo seu treinador que conhece muito bem o clube e tem tudo pra se consolidar como um dos que vem com força pra buscar o acesso.

Time base: Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Eusébio, Régis e Rogerinho; Mota e Felipe Azevedo. Técnico: PC Gusmão.

BOLETIM CARTOLA FC – Aproveito a ocasião para dar boas notícias em relação a nossa liga do blog no cartola. Mas antes faço um pedido. Por favor no nome de vocês (cartolas) coloquem os que você usam aqui na Casa Rubro-Negra para eu saber quem são. Tem gente colocando uma salada de letra e o nome do time também não identifica vocês. Eu mesmo mudei o nome de meu time para Shaman Lion-Heart, mas o nome de cartola é o meu mesmo de batismo.

Mas vamos falar de pontuação e da classificação atual do top 3 e de meu desempenho, é óbvio. O líder continua sendo o Cara DIH Safado (395,58pts), em segundo está o Vitória Riacho com 339,33 pontos e o terceiro está smichtshow com 337,79, ou seja, bem coladinho do vice-líder. Já o time que vem mais crescendo na competição e conforme promessa minha mesmo é o grande Shaman Lion-Heart, que assim como em 2011 bastou a troca de nome e repaginada no distintivo para dar um salto na tabela. Eu saí da 24ª posição para a 13ª em apenas 3 rodadas. E vou chegar no top 3 em breve. Me aguardem.

 

Anúncios

32 respostas em “Guia da Série B 2012 – Parte Final

    • sai dessa, Magesta..
      Eu não consigo torcer contra time brasileiro em competição internacional, só torceria contra se fosse a Sardinha jogando.
      Mas, Seu Magestade, vai comemorar longe daqui!
      Fábio, moderação nele, por favor,hehe!
      VV!

      Curtir

    • Ken jogou duro! Gosto das entrevistas dele.
      Pois o Avaí vai se f*der!!!
      Vai ser RADUUUUKEN e TCHETCHETHCURUUUUKEN pra todo lado,huahuhaua!
      VV!

      Curtir

      • ihhhhhhh… tava demorando né, Jéssica!?
        Lembrando as regras: vc só pode elogiar as belezas evidentes de Apodi, Pichetti, Rildo e Amaral Coveiro (ícone da beleza masculina),uhauha!
        Comentei o seu comentário ao meu comentário (rsrs) lá no LMP.
        Boa noite,
        Diegão, o Leão da Madrugada,hehe!
        VV!

        Curtir

      • Muita correria da faculdade diego, só me lembrei depois. Mas vou postar meu comentário.

        Curtir

  1. Fábio.mudando de pau pra cacete..
    Tento entrar na sua liga do Cartola mas diz:
    “Ops! Já existe uma solicitação pendente..”
    O time é o Vitória Borroló. Estou lutando pelo prêmio de lanterna do Cartola,hehe!
    Não tenho muita paciência, o time é o da primeira rodada,sem alterações, mas já que ele existe, vou prestigiar sua liga.
    VV!

    Curtir

  2. Belo texto parceiro, no sábado vamos pegar um dos times da sua análise e é o verdadeiro jogo de 6 pontos!

    Segue provável time do Vitória que treinou hj pela manhã:

    Douglas, Nino, Gabriel (Rodrigo), VR, Mansur, Uellinton, Mancha, Ken, Tartá, Marquinhos e Neto

    Curtir

  3. Bom, gostei muito do guia, só não concordo que o Joinville seja candidato a rebaixamento… de resto mostrou que você estudou bem os adversários, trazendo muitos detalhes… parabéns!

    Curtir

  4. Fábio e Abbehusen em resposta a tag anterior falando sobre Jael

    Esse estereótipo que a MIDIA TRICOLOR criou cabe certinho em determinadas cabeças que se acham pensantes,cultas e críticas,porém são tão ou mais inertes,omissas e passivas do que a dos binhas de são caetano da vida…

    Até parece que eu tenho OBRIGAÇÃO de acertar tudo.Errei feio com relação a Jael,off course.

    Aliás os POUCOS acertos VÁRIOS neguins aqui ignora….Depois Jessiquinha vem dizer que sou arrogante…

    Por Exemplo:

    ONDE ESTÃO OS DESTAQUES DA CAMPANHA DO VITÓRIA NA SÉRIE CB EM 2010 ??????

    Viáfara,Wallace,A.Martins,Egídio,Vanderson,Ramom,Bida,Júnior,Wellington,Coruja….

    SÃO TITULARES ONDE ????????

    Eu disse que NENHUM DELES jogaria série A titular num clube do eixo…E quase me jogam na fogueira da inquisição…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s