PRELEÇÃO | ABC x Vitória

Lá vamos nós para mais um clássico nordestino no ano e novamente com o ABC,clube potiguar que desde 2010 vem se dando mal conosco quando conquistamos uma fragilizada Copa do Nordeste que foi desprezada pelos grandes times de Pernambuco e Ceará. E para piorar eles estão lá embaixo na tabela com apenas duas vitórias em 8 jogos e demitiram seu treinador nesta semana.

Portanto mesmo jogando dentro do Frasqueirão na bela cidade de Natal-RN somos os favoritos e temos que agir em campo como tal. Nada de soberba e muito menos medinho. Porque no Vitória instável emocionalmente é assim: Ou oito ou oitenta, tem dia que se acha o Crocodilo, se acha superior ao adversário e que irá fazer o gol na hora que der na telha e se dá mal, e tem outros dias que entra em campo com complexo de lagartixa órfã e recém nascida.

Para este jogo alguns retornos, algumas manutenções de titulares e alguns vetos. O time que deve começar é com Douglas, Nino , Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marco Aurélio e Neto Baiano. Como se vê, Carpê vai dar um gelo em Marquinhos que não vem jogando bulhufas, totalmente sem vontade, disposição, com uma preguiça de deixar lesma com inveja e uma displicência pior que aquelas de Leandro Domingues na época em que era “Dormindo”.

Outro que parece ter perdido de vez sua vaga de titular cativo foi Rodrigo. Zagueiro de grande história na Ponte Preta e São Paulo, mas atualmente é só representação do que foi um dia. Hoje ele tá mais para um Marcelo Heleno cansado do que outra coisa. Correta a saída dele do time titular. Ele foi tão mal e passa por um momento tão ruim que nem viajou pra Natal, na reserva estará o garoto Dankler.

Já Michel se recuperou, mas Carpegiani prefere Mancha por estar mais em forma, ou melhor, com mais ritmo de jogo. Espero que Mancha confirme a sua predileção, mas é notável que Michel é muito melhor que ele, pois marca e toca melhor a bola. O resto da equipe é aquilo que já estamos acostumados, com a ressalva que o próximo a visitar o banco de reservas se não jogar bem neste sábado pode ser Tartá.

O adversário vem em mau momento, mas joga em casa e lá eles costumam ser bem chatinhos. O Vitória tem que entrar em campo ligado neste fator, não desleixar na marcação e impor seu ritmo de jogo. Ofensivo e pressionar a saída de bola deles, até porque o miolo de zaga do ABC é pouco técnico e lento. Jogo para Marco Aurelio, Tartá e Nino fazer uma baguncinha no bom sentido (By Ricardo Silva).

Comparando elencos e história somos demais favoritos, mas temos que mostrar isso em campo com foco na partida e determinação em vencer. Temos que parar de jogar esta Série B como se estivéssemos na Elite. Já falei isso e repito, temos que marcar melhor e não por telepatia, temos que dar trabalho ao adversário quando ele estiver com a bola nos pés e não dar espaço e deixar o cara pensar, refletir e agir. Nossos jogadores não suam, saem da partida como se estivessem saindo de um Shopping Center, exceto Neto Baiano, Michel e Uelliton.

Temos mais uma chance de mostrar que queremos a vaga e o título. Não adianta discurso bonitinho, promessa estilo “vote em mim” se chega no campo e não vemos um time brigador, que quando perde a bola sai em busca de sua recuperação como um assalariado “correria” faz para pagar as suas contas e dar o que os seus filhos necessitam. Já estou cansado de ver um VItória deveras relaxado, moroso e que tem alguns lampejos de quer alguma coisa na competição.

A missão é essa, chegar lá jogar bola não só com técnica como com raça e disposição pra marcar no cangote. Inusitado é mas temos que nos espelhar nos dois Américas, que dificultam ao máximo os adversários com sua marcação “cangorística”.

Anúncios

31 respostas em “PRELEÇÃO | ABC x Vitória

    • Pressão da zorra do ABC. Pra enfartar qualquer um.

      UM GOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      SÓ UM GOL BASTA!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

      • GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

        Curtir

  1. Ainda sobre a (BELA) campanha do marketing do ECV, que finalmente deu uma boal dentro, traduzi a matéria do Chicago Tribunepra quem quiser conferir:

    TIME BRASILEIRO PEDE AOS TORCEDORES QUE DOEM SANGUE
    02/07/2012 | Andrew Downie – Reuters

    SÃO PAULO (Reuters) – O Vitória, time brasileiro de futebol, retirou as listras vermelhas da camisa e informou aos adeptos que a cor será adicionada de volta gradualmente conforme os torcedores doarem sangue.

    A campanha, entitulada de “Meu Sangue é Rubro-Negro”, faz referência às cores tradicionais do clube e chega no meio de uma iniciativa nacional para conseguir que mais brasileiros doem sangue para transfusões.

    “Nós queremos fazer mais do que apenas pedir aos torcedores que doem sangue”, disse o presidente do Vitória Alexi Portela Júnior. “Com essa iniciativa, os torcedores rubro-negros podem participar mais ativamente na campanha e eles verão a importância de um gesto como esse , que pode ajudar a salvar inúmeras vidas.”

    O clube normalmente joga de camisa listrada rubro-negra, com calções brancos e meias rubro-negras. Em seu jogo mais recente, os jogadores usaram camisas listradas alvi-negras e carregaram uma faixa pelo campo dizendo: “O Vitória sempre deu o sangue por você. É hora de você dar o seu.”

    Portela Júnior disse que os planos do clube é adicionar uma listra vermelha a cada jogo, começando com a partida do próximo fim de semana. A camisa do clube tem 4 listras vermelhas e 4 listras pretas. “Com essa nova forma nós estamos fazendo com que nossos torcedores se conscientizem da importância da doação de sangue”, disse Portela Júnior.

    A campanha chega justamente depois de algumas semanas em que o São Paulo, um dos maiores clubes brasileiros, colocou a frase “Doe Sangue” na camisa para um jogo.

    O Ministéro da Saúde do Brasil e os bancos de sangue frequentemente lançam campanhas durante as férias escolares conforme as doações caem em até 25 por cento. Órgãos oficiais dizem que embora o Brasil tenha investido pesado na área, somente cerca de 2% dos brasileiros doam sangue regularmente. A Organização Mundial de Saúde recomenda que esse número deve ser de 3%.
    O Vitória, sediado em Salvador no estado nordestino da Bahia, foi fundado em 1899 e é um dos clubes mais antigos do Brasil. É famoso por ter lançado as carreiras dos campeões mundiais Bebeto e Vampeta, e atualmente a do zagueiro do Chelsea David Luiz.

    Ele atualmente está em 4º lugar na Série B após oito rodadas e é um dos favoritos para vencer a competição. A campanha de doação de sangue parece que já trouxe sorte para eles no campo. Na primeira partida com a camisa sem o vermelho, derrotaram o Avaí por 2 a 0.

    Traduzido de http://articles.chicagotribune.com/2012-07-02/sports/sns-rt-uk-soccer-brazil-campaignbre8611b3-20120702_1_blood-campaign-blood-banks-donations-fall

    Curtir

  2. Belo texto.

    E vou falar aqui sem medo de errar:
    Carpegiani está sendo o melhor técnico que o Vitória teve nos últimos anos! Só o fato de com ele ninguém ter lugar cativo e jogar quem está melhor, já o credencia a esse posto. Além da boa leitura de jogo que vem fazendo, identificando os verdadeiros problemas da equipe.

    Marquinhos que vem numa fase ruim e pouco produtiva vai dar lugar ao recém contratado Marco Aurélio. Que outro ténico fez isso? Acho que PCC tá acessando o blog e ouvindo a galera hein haha

    Se Tartá não se redimir da sequência ruim que vem apresentando, o próximo a “rodar” e sentar no banquinho vai ser ele.

    Curtir

    • hehehe!!!
      Caro Everson, o Vitória vem jogando mal e sendo dominado por todos os seus adversários, apesar de ter o elenco mais qualificado da série B!!!.
      Vc só pode estar de brincadeira…

      Curtir

      • Não estou não. Elenco mais qualificado? Ah sim, esqueci que Leo e Saci são bastante qualificados…

        Curtir

      • Léo e Saci são reservas no Vitória e seriam titulares na maioria dos times da série B. Não gosto de PCC mas hj o Vitória fez um bom jogo e venceu. Vamos comemorar!

        Curtir

  3. Diego, foi mal velho, não deu pra postar no cantinho da liberdade, anota meu palpite aí.
    ABC 1X3 VITÓRIA

    Uma “Ombrada” no “Queixo” do ABC hehehe…

    Vencendo ficaremos a 3 pontos do líder!

    Rumo ao Título.

    Curtir

    • uahuhahauhauhauha!
      Ombrada no queixo, knockdowns e vamos finalizar o ABC, hehe!
      Essa foi boa, JUNIOR!
      Palpite anotado.
      Fábio, releva aê!
      valeu!
      VV!

      Curtir

  4. ÚLTIMA CHAMADA PARA O BOLÃO DO ECV NA SÉRIE B 2012.
    JUNIOR, Fábio e Rodrigo Regis:
    Não deixem de postar seus palpites hoje, até antes do início do jogo.
    Vamos levar o Bolão emocionante e com a nossa participação assídua até o final do campeonato.
    Quem mais quiser participar, é só cadastrar no Cantinho da Liberdade.
    VV!

    Curtir

  5. Velho, não tem descanso nessa série B.
    O Vitória tem que partir pra cima todo jogo no intuito de ganhar mesmo. Pra quem quer subir, e com o plus de subir campeão, empate, mesmo fora de casa, não é resultado bom.
    Os times de cima não dão sucesso, estão sempre ganhando e pontuando. Os que vem logo atrás tb. O Vitória tem que GANHAR as partidas, dentro ou fora.
    VV!

    Curtir

  6. Realmente um belo texto. Destaque para o final do 6º parágrafo.

    Fabinho, Mocota fica impressionado como você consegue ser tão bom na escrita.

    Ontem foi um dia muito difícil. Mas o seu texto reanimou o espirito motivador de Mocota.

    Parabéns e muito obrigado meu brother.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  7. Ok…
    Vitória 2 x 0 Paraná.
    E não me venham com “vamo com calma”, “cuidado com o ABC”, “vai engolir sopa de letrinha”, “Alisson é bom pra caramba”, “liverpool ganhou do milan”, e outras ondinhas.

    Abrçs!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s