[Vitória 4×3 Paraná] Dramático, sofrido e imperial

Victor Ramos, o Tufão da Vida Real é decisivo, mesmo sendo zagueiro

Novamente o Vitória se esforçou para deixar a torcida rubro-negra tensa e preocupada até o apito final (e conseguiu). Novamente em momento delicado da partida Douglas falha. Novamente, o time mostrou poder de reação e superação, fato que está começando a ficar rotineiro no Leão, quebrando de certa forma um paradigma que parecia enraigado no clube.

Não é da noite do dia que vamos superar todos os nossos traumas históricos. Os torcedores “das antiga” me entendem muito bem. Nunca antes na história deste clube, o torcedor leonino viu o Vitória virar tantas partidas numa mesma temporada como 2012. Principalmente com adversários enjoados nos retrospectos com a gente como este Paraná Clube que nos “roubou” o título da Série B de 1992, mesmo sendo um time caçula. Parece que aquele revés do jogo do Goiás foi o último ato “lagartíxico” do Leão.

Mas tudo tem começo e acho que estamos sim conhecendo uma Nova Era Mística do Vitória em sua história futebolística. Continuamos sem marcar com qualidade e jogamos mal novamente. Temos muito a melhorar no sistema defensivo e Tartá já merece sentar no banco na próxima partida, pois hoje ele foi tétrico, nem parece aquele serelepe que queria seu lugar entre os titulares, acho que ele já está naquela de se achar insubstituível e intocável no elenco. Merece um gelo.

Terminamos o primeiro tempo com 1×0 graças a boa visão de jogo e de passe do Pedro Ken, o melhor meia do elenco (mais lúcido) que deixou Leílson de cara, e o garoto que entrou no lugar do razoável Marco Aurélio marcou seu primeiro gol nos profissionais na sua 1ª intervenção na partida.

Na volta do segundo tempo, a zaga começou a cochilar sucessivamente, sobretudo nas costas de Léo e eles empataram aos 6min em cobrança de escanteio finalizada por Wendel, de cabeça (falha de Uelliton e Leo que comeram mosca no lance). Alguns minutos depois veio a virada do Paraná, numa cobrança a la Ronaldinho Gaucho de Lucio Flavio (que hoje foi bem arisco pro meu gosto, aqui era uma preguiça irritante né?). Que falha bizarra de Douglas, dava muito bem pra meter a bola pra escanteio ou pro lado direito, mas não, o miserável espalma pro meio da área.

Eu comecei a me irritar, pois via novamente o Vitória querer ser vitorinha da bahia, o entregador e amarelão master que quando está prestes a ganhar três partidas seguidas e assumir de vez a posição de favorito ao título se esforça de uma forma sobrenatural ao quadrado de perder ou empatar o jogo mesmo quando tem tudo ao seu favor. Mas como disse no começo do texto, parece que esta maré ruim está acabando e uma nova era está por vir e aos 22min o bisonho Léo recebeu bom passe de Leílson e fez 2×2.

Algum tempo depois, bola levantada na área e Victor Ramos mais uma vez deixa a sua marca em momento delicado nosso. Depois de fazer o gol da vitória sobre Guarani e ABC, o camisa 3 testou bonito e fez 3×2 para o Leão da Barra aos 27min. A partir daí o time do Paraná entrou em parafuso na parte defensiva e passamos a ter melhor controle de bola que culminou com a bela jogada do quarto gol entre Neto Baiano e Mansur, em que o camisa 9 foi o grande garçom e deixou o orelhudo cara seca de frente pro arqueiro paranista e não perdoou. Vitória 4×2.

Mas quem disse que o Vitória gosta de deixar a torcida aliviada antes do apito final? O quarto gol nosso saiu aos 34 minutos e dois minutos depois em outra patacoada defensiva nossa, o Paraná diminuiu com o gol de Arthur e passou a ameaçar empatar se jogando ao ataque, até porque Carpê tirou Leílson e colocou o zagueiro Dankler dando a senha “me ataque, Paraná”.

Odeio este tipo de atitude. Ainda bem que os tempos de entregada em final de jogo está começando a ficar coisa do passado. Soubemos segurar a onda e conseguimos terminar a partida com mais um triunfo, o terceiro consecutivo e agora estamos mais do que nunca no hall dos times que vão brigar pelo título brasileiro da Série B.

Anúncios

134 respostas em “[Vitória 4×3 Paraná] Dramático, sofrido e imperial

  1. 115 COMENTÁRIOS
    E apenas duas referências a Leílson, uma feita pelo blogueiro e outra pelo Ewerton.
    Inacreditável.
    Será que foi só nós três que ficamos surpreso com o futebol de Leilson? Será que ninguém mais reparou a PARTIDAÇA que o cara fez?
    E ainda tem gente querendo Marquinhos para o próximo jogo. Peraê PARA TUDO. Eu quero ver outra partida de Leílson!
    Eu não estou falando só do gol não, mas do passe em profundidade, dos dribles para segurar a bola no ataque…De tudo!
    Nem Mocota lembrou! E ele ainda insiste em falar de Elkeson! E Leílson, Mocota?????
    Peguei ar….

    Curtir

      • Parabéns pela puxada de orelha irmão Marcos.

        Plac, Plac, Plac…

        Mocota promete continuar atencioso com a divisão de base. Faremos de tudo para não cometer este grande vacilo novamente.

        Att,

        Mocota

        Seu fã

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Leilson foi bem em minha opinião, mas jogou melhor depois do 2×2 pois até ali tinha feito o gol e sumido do jogo!

        O simples fato de Leilson ser meia é que citei Marquinhos de titular e não temos como analisar o cara por uma partida apenas, vamos deixar ele ter sequência (vide Marcos Aurélio contra o Avaí) e queira Deus que seja uma grata surpresa e uma peça importante pra nosso título!

        Mas vamos com calma pois não podemos jogar a responsa toda pro mlk!

        Curtir

      • Ainda bem que você corrigiu a tempo, amigo Marcos. Já tava preparando para copiar o texto que elogiei Leilson e colar aqui, mas isso é desnecessário. O importante é que a nossa base, com todos os percalços, continua sendo uma mina de ouro e produzindo craques a torto e a direito. David Luiz, Hulk e Elkesson estão aí para comprovar isto. Todos em excelente fase e hipervalorizados. Só fico com medo quando o Vitória participa de campeonatos abaixo dos 16 anos, pois os garotos ainda não possuem vínculo, por causa da tal Lei Pelé. Quantos craques já perdemos ainda na base? E agora que o sub-15 tá fazendo um grande brasileiro, fico temendo perdermos nossos bons valores sem estrearem em categorias superiores.

        Acho que Arthur Maia e Geovanni poderiam integrar a relação para o jogo contra o ASA, além de Leilson, de novo.

        Abraços a todos!

        Curtir

      • Só pra esclarecer, o Marquinhos subio da base como meia tb, que colocou ele como atacante foi Mancine. Por isso não vejo nada de mal em colocar o Leílson como segundo atacante.

        Curtir

      • Abb, Mocota depois da puxada de orelha do nosso irmão Marcus, estava aqui ensaiando para falar, que mais uma vez, o Leão está bem em uma competição nacional utilizando em torno de 04 crias da casa como titular:

        – Gabriel, Victor Ramos, Uelliton e Marquinhos.

        Tendo oportunidade: Léo, Dankler e Leílson.

        EXCELENTE SINAL!!!

        PS – Quanto a informação do título do Vitória na Copa 2 de julho, muito grato. Mocota realmente não sabia.

        PS II – Parece que Mocota sentiu os dois golpes seguidos e vai partir para o tudo ou nada no próximo round.

        35.000 SMV, JÁ!!!

        RUMO A LIDERANÇA.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • vamos com calma gente vamos ver ele jogar mas umas 3 a 4 partidas dai sim agente começa a falar alguma coisa no entanto até eu pra ser titular no meu primeiro jogo eu vou arrebentar mas Leílson promete mas pra me ainda ñ mostrou nada cade Artur maia sumiu ne grande promessa mas ainda ñ vi nada

        Curtir

  2. Parabéns a nossa molecada pelo inédito título da Copa 2 de Julho… Ganhamos duas vezes da seleção Brasileira, demos uma surra nas sardinhas de itinga na semi-final e demos somente 5 no cruzeiro!

    PARABÉNS VITÓRIA POR MAIS UM TÍTULO DA SUA BASE!!!!!!!

    Curtir

  3. Assisti ontem a final da Copa do Brasil, e senti um pouco de inveja e frustração. Isso porque vi o Palmeiras, um time extremamente limitado, vencer o campeonato de forma invicta e sem maiores sustos. Vi que uma equipe bem treinada, consciente do que faz em campo, pode tranquilamente almejar grandes títulos. Após o jogo eu fiquei imaginando o dia em que o Vitória irá deixar o seu complexo de vira-lata, e entrar em campo com sede de vitória, guerreando, se impondo tanto dentro quanto fora de seus domínios. Esses triunfos recentes, com gol no último minuto e fora de casa, virada na base da garra, de certa forma me deixam esperançosos por dia de glória no Vitória.

    Nunca uma vitória de outro time me deixou tão triste e tão esperançoso ao mesmo tempo…

    Curtir

    • Concordo plenamente, e a Copa do Brasil é o campeonato nacional mais fácil de ser conquistado, é só montar um time competitivo desde o início do ano!

      Curtir

  4. Pessoal, tenho sentido, já há um tempo (posts), a ausêncie de um ilustre morador.
    Trata-se de Danilo.
    Ele é um comentador assiduo, sempre com grande humor e fontes um tanto obscuras, mas está sumido neste segundo semestre. Por que será????
    Dan dan meu fio, não suma não, estamos sentindo sua falta!
    vai chorar é? (by Elkesson)

    Curtir

  5. O que acham de Léo jogando de segundo atacante? Eu faria UM TEEEESTE NOS TREINAMENTOS, pois de lateral naum dar mais e ele costuma ser um pouco arisco quando ataca e naum tem medo de partir pra cima com suas firulas que as vezes da medo na gente.

    Curtir

    • Eu estava pensando nisso na hora do jogo… David Luiz começou de Meio-campo por aqui e foi parar na zaga, Hulk era zagueiro(ou volante) e foi parar no ataque. Algumas peças da div. de base tem boas vocações, só não estão na posição correta

      Curtir

    • Rpz, não..
      Léo é muito limitado. Chamá-lo de lateral é ofender os laterais. E pra jogar de ponta, tinha que, ao menos, saber cruzar e/ou chutar. Ele não sabe nem uma coisa nem outra.
      Pra mim, Léo nem deveria ser reserva imediato de Nino.
      VV!

      Curtir

      • Alguma utilidade ele tem que ter, tbm naum gosto dele, acho fraquissimo, mas já que vai permanecer no elenco que encontre outra posição pra ele, pois de lateral não dar.. Eu morro de medo quando ele vai pra cima de um jogador pra marcar, pois ele so vai na base co carrinho, pode ser a jogada que for.

        Jogando de segundo atacante ele pode cair pelas duas pontas, já que joga na esquerda tbm, tem uma boa velocidade, não tem medo em ir pra cima do jogador com a bola no pé e nas vezes que chuta ao gol costuma levar perigo.

        O que me levou a pensar nele nesta posição é que ele é terrivel na marcação e razoavel no apoio, mas precisa urgenteeee aprender a cruzar, que é fundamental para o lateral.

        Curtir

    • Peraí Fabio, não ofende o jogador. Eu não adimito que um grande blogueiro como você faça isso com o cara.
      Como assim a melhor posição de Léo é fora do Vitória?
      Claro que tem lugar para ele, jogando de gandula ele bateria um bolão hehehe.

      Rumo ao Título!

      Curtir

      • A posição de Léo é reserva de NINO. Concordo com Fábio, no time titular não dá nem de lateral, muito menos de atacante!

        Curtir

  6. Deivid (vou postar aqui em cima pois talvez não veja lá embaixo), repare que o que eu disse foi que EU já postei aqui na Casa que queria Dida. Em momento nenhum disse que foi vc. Mas agora não adianta mais.. Dida está na Portuguesa e penso que temos que encontrar outro goleiro experiente pra dar mais segurança ao time. Mas enquanto Douglas estiver entre os 11, torço pra que ele feche o gol.
    VV!

    Curtir

    • Eu entendi errado. Desculpe. Bom, só pra finalizar esse papo de Douglas, eu digo que pela série B que ele fez, mesmo tendo sido sacaneado com a chegada de Fernando, e também pelo campeonato baiano até o fatídico saVI, e também pelo jogo contra o ABC e contra o Boa, deu pra ver que ele é um grande goleiro, e as falhas se devem a pressão que está vivendo.

      O que eu quero dizer com uma sequência, é que se ele souber que tem mais de 1 jogo pra apresentar um bom futebol, a pressão pode sair de sua cabeça, e ele voltar a ser o que era antes… afinal ele é patrimônio do clube, e se ele estiver bem só quem tem a ganhar é o Vitória, diferentemente se fosse o goleiro que veio emprestado.

      Mas, se em mais 3 ou 4 jogos ele não conseguir recuperar a confiança aí sim eu dou todo apoio para ele sair do time…

      É claro que tem muita gente que não concorda com isso, paciência, é a opinião de cada um, e respeito todas elas..

      Quanto a Dida, a minha opinião é a mesma, não acho que ele deveria ter vindo, e SE tivesse vindo, e cometido as mesmas falhas que cometeu jogando pela Portuguesa a torcida teria demonizado ele… teria esquecido o campeonato de 93, e ele seria escorraçado do clube… por isso preferi que ele não tivesse vindo, para que todos nós continuemos com a visão de grande ídolo que temos dele hoje.

      Só pra finalizar, eu fico pensando no respeito que o Palmeiras tem pelos seus ídolos, coisa que NÓS não temos…

      É só comparar o que aconteceu neste vídeo, e em outros momentos na carreira de Marcos com esse outro vídeo:

      SRN

      Curtir

  7. O marketing rubro-negro realmente depois de vários invernos , nesta campanha trabalhou muito bem , as doações já aumentaram em 46% no hemoba ( site do rubro-negra na globo ) inclusive já provocando ciúme em um peixinho pequeno e passado , que já cogitam fazer algo semelhante com sua massa de acéfalos , mais o que vale é a iniciativa .
    Quanto ao ataque parceiro Abb, o Marco Aurélio foi vetado , neste caso eu simplificaria , adiantaria o Tartá ( mesmo mal ) faria a dupla com Marquinhos e colocaria o Eduardo Ramos na meiúca com o pulmão do time o Pedro Ken completando este setor com Uellinton e o Michel.
    Vamo vamo nêgo.

    Curtir

  8. Rapaz, o que faremos do nosso ataque?? Estão cogitando Leilson e Willian, mas esses caras não são meias? Era mais fácil ter Marquinhos e Marcos Aurélio que são atacantes (será que terão condições físicas?) ao invés de meias improvisados?? Sem Neto, Dinei e Nicácio não poderia testar Edson que foi bem no paulista??

    Poderíamos aproveitar o bom momento e colocar dankler na zaga e Tufão com a 9!

    Curtir

    • Abb, Edson está emprestado ao CRB. Givanildo poderia ser testado, se não tivesse sido negociado para o Santos. Tem que ver outro da base ou reincorporar Índio FGTS. Eu iria de Marquinhos (caso tenha condições) e William (para ver se presta).

      Curtir

    • Deve ter alguma briga com o empresário de Edson, para não jogar no Vitória. Só pode ser, pois tem boa moivmentação e sabe fazer gol.

      Curtir

      • Edson já teve muitas chances, inclusive no fraco campeonato baiano, mas não se firmou.

        Curtir

    • “Poderíamos aproveitar o bom momento e colocar dankler na zaga e Tufão com a 9!”
      hehehe! é verdade, Abb. O nosso Minotauro f tá fazendo gol que tá uma beleza, rsrs!
      VV!

      Curtir

      • Diegão me parece que nosso zagueiraço atualmente conhecido como tufão rsrsrs está mais feliz agora , espero que o realytiy só acabe em Dezembro rsrsrsrsrs.
        vamo vamo nêgo.

        Curtir

      • hehe! Pois é, Lacerda!
        Estou torcendo pra que Nicole fique até a final do Programa pq é nítida a melhora de Victor Ramos desde o corno em rede nacional. O cara tá jogando focado e com “sangue nos zóio”.
        Se ela ganhar o Programa, melhor ainda pois se ele for um corno conformado e continuar com ela, vai ter uma mulher gostosa e, ainda por cima, milionária, hehe!
        VV!

        Curtir

      • Qui beleza , tomara que o tufão da galera rubro-negra continue a jogar como vem jogando atualmente, esta matando a pau .
        Aliás Victor Ramos juntamente com Pedro Ken ( by parceiro Abb ) devem ter seus contratos renovados para série A em 2013 , estão muito bem.

        Curtir

    • Tá foda!!!
      Não temos nem centroavante nem segundo atacante disponíveis..
      Eu pegaria um centroavante do sub-20 e escalaria nesse jogo.
      Meu ataque seria Marquinhos e o centroavante da base. Não é possível que um cara com 19 anos não tenha condições de jogar no ECV, contra o inexpressivo ASA e com tudo a favor já que o Vitória faz excelente campanha.
      VV!

      Curtir

    • Abb, é possível jogar só com meias, desde que o esquema seja 4-6-0, como joga o barcelona. Agora se temos meias com qualidades para fazerem a função, é outra coisa.

      Curtir

  9. Fábio, por acaso voce tem os numeros de PCC treinando o Vitória, no barradão? Pela minhas contas, foram 20 jogos e apenas 1 derrota para o São Paulo no primeiro turno do brasileiro de 2009! Números a serem considerados…

    Curtir

  10. Time pro próximo jogo (banquinho pra Tartá):

    ———————- Marco Aurélio ——————-
    —– Leilson —— E. Ramos —— Pedro Ken —-
    ———— Uelinton ————- Michel ————–
    Mansur —- Gabriel —- Victor —– Nino Paraíba
    ———————— Douglas ————————

    Curtir

    • É isso mesmo… basta o America-MG perder para o Goiás no Serra Dourada por placar mínimo!
      Mais importante q isso, é que abrimos 7 pontos para os times que tentam entrar no G4; a mesma pontuação que os sardinhas têm até agora no brasileiro… huahuahuahuaa

      Curtir

  11. Bela vitória ontem! O time tá com “sorte” e “pinta” de campeão.

    Mas quando vejo tanta cornetagem, perco a vontade de postar.

    Me preocupa MUITO a involução de Gabriel Paulista, pois estamos sem zagueiros no elenco. Há tempos que não vejo uma boa partida dele. Ontem ele estava chegando atrasando em quase todas as bolas, quase comete um penalti desnecessário e falhou no gol de falta do Lúcio Flávio (ao chegar atrasado no rebote).

    Aliás, aquele gol foi uma sucessão de erros:
    – O primeiro foi erro da barreira, que pulou ingenuamente.
    – Depois, Douglas espalmando para dentro (que nem considero falha, vou dar o desconto da barreira abrir e o gramado estar molhado: o golerio tem que evitar que a bola entre: direcionar a bola é trabalho secundário).
    – E o erro de Gabriel que, ao chegar (de novo) atrasado no rebote, permitiu que o cara do paraná chegasse na bola.

    É pelo 3º jogo consecutivo que faço essas pergunta, mas vou fazer de novo:
    Tartá está com lugar cativo no time titular?

    O cara errou todos os lances em que participou, até os mais simples e banais. VTNC…
    Eduardo Ramos no lugar dele já.

    Neto Baiano provando a cada jogo que é fundamental nesse tiime.
    Desde o início, aposto nesse Mansur (espero que não queimem ou peguem no pé do rapaz). Só tem que tomar cuidado com a cobertura pois ele é nitidamente um lateral ofensivo, é a vocação dele.

    Leílson entrou muito bem e fez o que o que era pro dr. Tartá Mascarado fazer.

    Curtir

  12. é rapaz estou contente com o meu time só ñ estou gostando desse coisa de quando estar ganhando recuar ja estar me dando raiva uma hora agente toma uma virada em guau a ontem mas tudo bem ganhamos isso que importa vamos que vamos Vitotia e ASA ASA de quer de galinha de frango ou de avião kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vamos parti pra mas uma vitoria

    Curtir

  13. Nao sou muito de comentar esquemas taticos ou como o time se comportou taticamente apos uma partida, Mas ontem por uma razao ou outra meus olhos ficaram grudados no setor de protecao a zaga, mais especificamente os nossos volantes. Nao que eles nao tenham qualidade, mas notei duas coisas: nao tem velocidade, estao sempre chegando um segundo atrasado e/ou estao mal posicionados.
    Talvez seja por isso que sofremos tantos gols faceis, e os atacantes ficam livres na frente do nosso goleiro. Posso estar errado.
    Se poderem leiam a coluna do Mauricio Naiberg no Bahia Noticias, exelente!
    Um abraco

    Curtir

  14. TUTATA TUTATARARA É NA VAGA DO JAHIA QUE O VITORÍA VAI VOLTAR, Que chuva maravilhosa que tomei ontem, foi para lavar a alma. Olha pra isso, sair do trampo tudo travado na paralela o trânsito de salvador não tem mas jeito, um verdadeiro diluvio, pensei nos meus pensamentos, vou ligar pra negaveia vou direto pro barradão, peguei o celular e disquei para ela,oia o que ela me respondeu ( : – que fogo da porra é esse,choveu o dia todo o céu ta cinza, e vai chover a noite toda,e vç querendo ir pra barradão, tá maluco.) E eu dei a resposta de dalai lama (- Não fui trabalhar debaixo de chuva, e vç é nenhuma meteorologista para dizer que vai chover a noite toda, aqui mesmo já estou vendo estrelas). Mentira tava um aguaceiro daqueles que dava até para pescar sardinha na paralela. Bom resumindo ela se rendeu, não tem jeito O AMOR É INABALÁVEL, cheguei no estacionamento do trobogy já faltando 10 minutos para começar o jogo, e a chuva deu uma estiada, comprei um daqueles sacos capa de chuva, e adentrei ao santuário, meus parças já estavam lá na base de uns 20 malucos igual a mim, e parabenizar a nossa torcida deu mas de 6 mil guerreiros.
    Começou o jogo e o paraná ( eta timinho chato), começou pressionando nosso time, o discarado LF comandando a meiuca dos caras, até que o LEÃO se reorganizou, teve uma falta de NB muito bem cobrado, falando um pouco do nosso centroavante pra mim o melhor jogador em campo, o cara parece que aprendeu, vide o gol de mansur, o passe dele nem acreditei, antigamente aquela bola no minimo iria parar na arquibancada, mas ele viu a entrada do garoto que melhorou muito no 2º tempo e deu o passe na bandeja, bom voltando a falar do jogo, estava observando o time quando sentir a falta de alguém, e olhei que Leo estava na direita e perguntei a meu broder Ademir famoso cara de abobora (- que diabos leo estar fazendo aí) e ele me respondeu (- pouparam nino, o campo estar muito pesado). Fiquei pensando mas que viadagem é essa, eu posso vim pra cá tomar minha chuva, nino não pode jogar no campo pesado, tem coisa que só o VITORIA FAZ, bom voltei a me concentrar no jogo e vi Marco Aurélio se contundir, fiquei preocupado, mas vi entrar um belo jogador Leilson, mudou a cara do jogo, fez o 1º gol e deu passe para o gol de empate marcado por Leo(quando eu digo), agora o grande personagem foi TUFÃO, depois que ele largou Nicole pela vovó, esta ser tornado um dos melhores da posição dele no BRASIL,temos que parabeniza-lo, também parabenizar a Pedro ken jogou muita bola, tanto na criação, como na marcação, ai AP compra logo ele e tufão e renova com NB, ta esperando o que? Bom cansei de falar depois falo mais.
    OBS: Fui doar meu sangue ontem, e vi cada enfermeira abençoada nível de Nicole, que a negaveia não veja isso.
    OBS: kkkkk… ninguém ganhou o bolão Diegão, mas o reinado de vçs estão com os dias contados.
    OBS: Ganhamos também pela a mas nova belíssima aquisição que foi o placar de LED já chegou mostrando pra que veio, manda aquele datashow para o pinicão.

    JA LIGARAM AINDA NÃO, POIS LIGUEM PARA O JAHIA ESPERANÇA
    SE QUISER DOAR 1 PONTO DISK 0800-2012-01
    SE QUISER DOAR 2 PONTOS DISK 0800-2012-02
    SE QUISER DOAR 3 PONTOS DISK 0800-2012-03
    DEIXE A AVE DE RAPINA TRABALHAR.

    Curtir

  15. Que maravilha, agora vai, mesmo quando parece que vai dar errado dá certo!! Entramos no G4 na quarta rodada e não saímos mais, e subindo! Agora temos que manter o ritmo de somar pontos, vencer, fora de casa, são dois jogos e boas perspectivas.

    A “solteirice” está fazendo muito bem a Victor Ramos… rs
    Esse time não é o mesmo sem Pedro Ken (né tietagem não, Diego, quando o assunto é sério é serio hehehe)!
    Nino, por favor, não vai se machucar de novo, já, né?!

    SRN

    Curtir

  16. Todos ja viram as cronicas do Dogao.
    Todos ja viram as historias de Daniloca
    Agora voces vao ver hiscronicas do Digao puta que pario a boca de a azar do meu cunhado que e tricolete.

    Vamos ao começo em salvador esta caindo uma chuva desproporcional que nao passa de jeito nenhum e nem vai pro certao puta que pario a chuva pirracenta da porra.
    Sair pela manha pra ver um trabalho aqui em salvador ja que nao tenho mas interesse de voltar pro rio e pedir pra me demitir do meu emprego onde estava a 4 anos.
    Sair pra missao peguei onibus cheio e engarrafamento andei pra caramba pois nao sabia onde era o lugar perguntei, perguntei ate que achei beleza ja passei meu curriculum pro meu ”QI” voltei mas chuva onibus cheio e em garrafamento perdi o medico que tava marcado pra 10 h mas ta beleza isso e um bom sinal hoje e 3 a 0 pro meu leao so pra tirar o prejuizo.
    Pois bem vamos a parte que interessa o pombo sujo do meu cunhado veio em casa pra querer cagar meu baba e disse que nao ia para de chover que o jogo seria 1 a 0 pro jahia do sul.
    Mas eu falei vou pro jogo que o Vitoria precisa de mim. Mas a chuva nao da tregua e ele jogando bombermam vai ter gol de Lucio Flavio eu disse ele quebra a perna no primeiro lance.
    Foi dando a hora e a chuva nao passava e eu falei pra mulher e acho que babou e minha sogra disse que iriam adiar a partida eu pencei por os jogados jogam debaixo de chuva entao eu vou torcer junto na chuva tambem.
    Falei pra minha esposa se arrumar que iriamos pra casa ai ela retruncou mas ta chovendo muito eu disse vamos assim mesmo tem um velha de quase 70 anos que vai eu vou?
    Também !
    Como nada na vida do torcedor do Vitoria e facio a começar a chegar no estadio sair de casa na Liberdade especificamente no curuzu pra pergar o onibus na san martins me vem um pombo sujo e diz.
    – O Parana vai dar uma sapecada hoje.
    Eu disse cuida da sua sardinha que da sua vida quem sabe e o Vitoria do Rio.
    Onibus demorou veio cheio e eu pensei vai valer a pena.
    O onibus me foi bem ate chegar perto na estaçao piraja, ate que meu Deus emgarrafamento pra entra na estaçao piraja so o que faltava nessa cidade. Deci do onibus plena br e fui a pe subir um baita de um barranco passai por uma area alagada do acesso a estação ate chegar a fila pro onibus.
    Pença que acabou, acabou nao fiquei na fila por mas de 40 minutos esperando o onibus demorou a passar e quese o perdi pois sair dafila pra pegar um outro onibus que tambem passa por la mas estava completamente cheio e tive que voltar pra fila eu onde eu estava e o ônibus tinha chegado e estava saindo e la vai eu e dona maria correndo que nem loucos na estação mas conseguimos entrar porém ainda tinha vários engarrafamentos pra enfrentar daí um irmão ligou e celular no jogo ( Deus abençoe quem teve a idéia de botar rádio no celular ) vimos que o Vitória tava bem no jogo que estava lá e cá e vimos que o time precisava da gente e começamos a cantar várias músicas de incentivo e funcionou o time fez 1 a 0 daí queria logo chegar ao estádio mas acho que o motorista queria interrar meu baba pois o ônibus não andava e quando já tava parto do estádio o infeliz fez o que lotou o ônibus pra andar e andou andou tanto que passou do ponto e tive mos que voltar um bom pedaço a pé e chagamos no estádio no início do segundo tempo porém minha aldiceia não acabou aí quando entramos no estádio me vem um paliça me enquadrar e disse tem que quebrar a ponta do guarda chuva e eu disse pra ele e jogo de Vitória contra o Vitória as chances de ter confusão e de 0000000000,00001 com margem de erro 0 mas ele disse so entra se quebrar a ponta olhei pra dona maria e disse tudo por esse time e aí dele que não ganhe hoje.
    Porém com toda dificuldades todos já sabemos o final.
    Desculpem o texto tão longo e não quero desvituar o post que esta de excelente qualidade Fábio mas isso e pra mostra quanta dificuldade o torcedor passa pra ver a um jogo do Vitória no Barradão sem contar na volta que não tinha mas ônibus pra liberdade e tive que fazer uma baldeaçao no lago do tanque e pegar um táxi pra ir pra casa.

    Curtir

  17. Valeram muito os 3 pontos.
    Penso que antes de condenar Douglas por falha nos gols, cabem as seguintes perguntas: é culpa do goleiro (seja ele quem for) marcar o adversário dentro da área? se um jogador adversário cabeceia ou chuta a gol, de dentro da área, completamente livre de marcação, a culpa é do goleiro?
    Pois revejam o vídeo. Dois gols do Paraná, ontem, os jogadores estavam “soltos” e receberam a bola sem marcação dos ZAGUEIROS rubronegros.
    RUMO AO TÍTULO, LEÃO.

    Curtir

    • O problema é que qualquer bola à média distância com ele geralmente acaba engolindo. O Vitória sempre foi conhecido por ter goleiros diferenciados, e ultimamente qualquer escanteio é meio gol, além de chutes na entrada da área. Apesar de Douglas não ter muitas falhas nítidas, em relação a esses chutes defensáveis que ele deixa de pegar, os adversários do Vitória que vão observar os vídeos dos nossos jogos vão perceber que a porteira está aberta e começar a experimentar constantemente chutes fora de àrea diretamente à meta até ele falhar, pois sabem que ele é limitado. Sou a favor de outro goleiro sim no momento, eu tentaria primeiro o Gustavo da base, que fez um bom sub-20 (eu já vi até torcedores do time de Itinga elogiando o cara e sugerindo sua titularidade), e se ele e aquele tal do Caio Secco não dessem certo, sondava os nossos ex-goleiros Felipe (que o fraco do Alexi já desistiu na primeira negativa do cara) e Lee que está na reserva do Atlético-MG. Felipe vinha falhando no Flamengo mas não lembro dele tomando frangaços ultimamente.

      Curtir

      • Agora tenho que “defender” Aléxi… Não posso condenar o diretoria, pois eu não sei que negativa foi essa, a proposta que foi feita, os motivos que ele alegou, as coisas que possa ter falado a respeito de vestir a camisa do Vitória, apesar do mesmo sempre ter demonstrado respeito pelo clube, mas às vezes o jogador não quer e ponto, prefere ficar onde está. Vai ficar implorando? Meu time não precisa disso!!
        Vejo como fraqueza não ousar, não saber fazer uma proposta convincente, desistir pra não abrir a mão, não sei qual foi o caso dessa vez, se souber esclareça, por favor.

        SRN

        Curtir

      • Lee é um ordinário, logo para desqualificar. Aqui eu não quero ele nem de graça. Foi na onda de empresário, depois do rebaixamento ficou dando entrevista na imprensa falando isso e aquilo do Vitória. Quero que ele coma banco na Galinha e depois vá jogar no Motosserra….

        Curtir

      • Respondendo a minha pergunta, estão dizendo por aí que Felipe ganha 200 mil, o Vitória pagaria 100 mil e o flamengo o restante, em que pé está essa história não sei…

        SRN

        Curtir

    • Eu não consigo enxergar a falha do Douglas no lance da falta cobrada por LF. Ele colocou a barreira, três jogadores do PR, inclusive o que fez o gol, se posicionaram ao lado esquerdo da barreira e nenhum jogador nosso fez marcação a esses jogadores que após a batida rasteira,só tiveram o trabalho de girarem , e um deles partir para bola espalmada pelo goleiro. Bola molhada, chute rasteiro no meio da barreira, não vejo como o Douglas pudesse espalma-la para lateral. Se houve falha, foi do conjunto defensivo e não individual, e principalmente de GP que chegou atrasado.

      Curtir

      • A bola foi tosca, fraca, dava sim pra espalmar pros lados e em jogos com campo seco ele já fez a mesmíssima coisa. É fraco, frangueiro e inconsequente. Foi reserva de Maizena no Fortaleza, preciso dizer mais alguma coisa?

        Curtir

  18. TRIUNFO IMPRESSIONANTE DO VITÓRIA!!!
    Destaco:
    – o público de 7 mil que apoiou incondicionalmente o Leão em um dia muito chuvoso .
    – os gols dos garotos da base; eles terão mais confiança para demonstrar um bom futebol.
    – A atuação de Neto Baiano que se movimentou bastante, tabelou, abriu espaço para os garotos que chegavam em velocidade e deu 2 assistências.
    – PEDRO KEN e VICTOR RAMOS melhores em campo; merecem renovação do contrato até o fim de 2013 e um aumento considerável no salário. São jopgadores de série A!
    – PCC ainda tem que melhorar muito o time falta organização e regularidade, no entanto gostei da variação tática que recuou Michel como um falso 3º zagueiro e deu liberdade aos laterais; resultou em várias jogadas de perigo pelos lados e 2 gols dos “alas”.
    – Uélinton é o destaque negativo, falta paciência e qualidade p/ tocar a bola, fica fazendo diversos lançamentos equivocados, muitas faltas e leva cartão todo jogo sem necessidade!

    Curtir

    • Concordo com tudo… principalmente o que você falou de Uelington… quando o Vitória está ganhando, o time adversário adianta a marcação… e aí ACABOU NOSSO TIME… porque não conseguimos sair tocando a bola… ficamos na base dos “lançamentos” (leia-se chutões) e aí começamos a tomar pressão dos adversários… e os volantes tem não tem conseguido tocar bem a bola pra chegar na frente quando pressionados.

      SRN

      Curtir

  19. Feliz pelo resultado. Feliz poe, além de estar fazendo gols no final, o ECV não está mais tomando e ainda. está virando partidas, como Fábio frisou no texto.
    Feliz pq, a cada dia, o acesso está se desenhando e a chance de subir campeão é grande.
    Viva o Vitória!
    VV!

    Curtir

  20. Não é cornetagem não, mas acho que Douglas falhou nos dois primeiros gols do time paranista. O primeiro foi um cruzamento na pequena área, que ele poderia ter interceptado; no segundo ele ao invés de rebater para o lado, rebateu para o meio da pequena área e tomou o gol. Lógico que ele fez importantes defesas, mas, ao meu ver, falhou novamente. É por isso que blogueiros, como Larissa Dantas, vivem dizendo que sentem um frio na barriga em toda bola que vai em direção ao nosso gol.

    Ninguém acertou o bolão, pois quem colocaria o placar de ontem? Eu cravei 4 a 1 para o Leão e teria acertado o placar se não houvesse as falhas que cito acima. No terceiro gol, a falha foi de quem deveria estar ali para evitar o cara de chutar livre. Seria o lado de Victor Ramos, mas esse tem crédito, apesar da comemoração exagerada.

    Curtir

    • Pois é, Oscar.
      Douglas é a INSEGURANÇA em forma de goleiro.
      É horrível ficar com medo toda vez que a bola vai em direção a nossa meta. Eu fico.
      VV!

      Curtir

      • A torcida, o técnico e nem o presidente confia em Douglas… Fica difícil o cara melhorar assim, por isso temos que contratar um goleiro urgenteeeeeeee!!

        Curtir

      • Rapaz, vocês não estão sendo muito parciais não? Vamos deixar Douglas ter uma sequência… ele falhou ontem, tá certo, mas vamos dar um desconto, o campo estava encharcado, sem falar que se não fosse por ele no último jogo, não teríamos vencido a partida…

        Vamos deixar ele jogar mais uns 3 ou 4 jogos aí para tirar nossas conclusões… o cara tem que ter tranquilidade pra jogar, se a qualquer falha a cabeça dele for pedida, ele não desenvolve, e é pior para o Vitória…

        O engraçado que quando eu falei sobre as falhas bizarras de Dida aqui, ainda teve gente que disse que queria ele. Vem Dida, pra você ver o que lhe espera aqui…

        SRN

        Curtir

      • Essa pergunta é pra mim Fábio? Não, não indiquei e não indico ninguém, apenas procuro ter bom senso e imparcialidade, coisa que muita gente não sabe fazer…

        Por exemplo, quando um jogador fica afastado da equipe por contusão, problemas de contrato ou qualquer outra coisa, todo mundo fala, -É esse jogador não deve entrar de primeira, pois está sem rítimo… ou quando dá um passe errado dizem: -O cara está visivelmente sem rítimo… você mesmo Fábio, já falou isso aqui diversas veses… porque com o goleiro seria diferente? Eu acredito que tudo que fazemos na vida precisa de uma sequência…

        O Douglas já mostrou por A + B jogando pelo Vitória que é um grande goleiro… mesmo sendo sacaneado no caso Fernando… foi por isso mesmo que a diretoria fez questão de renovar o seu contrato. Seria pedir demais o cara jogar 5 ou 6
        jogos seguidos para poder avaliar melhor??? Você já não defendeu isso aqui várias veses com outros jogadores??? Por que está me acusando agora?

        SRN

        Curtir

      • Deivid, foi eu quem pediu Dida aqui no ECV. Teve mais gente tb.
        Mas tenho certeza que, com Dida por aqui, teríamos mais segurança no gol do que com Douglas.
        VV!

        Curtir

      • Esperar daqui a 3 ou 4 jogos esperando 1 jogador da posição mais crucial mostrar a que veio, no mínimo é loucura. Quem espera pra ver acaba vendo demais e sai do G4. Lima e traz um arqueiro de ponta, sangue gelado!!!

        Curtir

      • Bom Tiago, esse mesmo jogador garantiu a Vitória a uma rodada atrás… esse mesmo jogador foi um dos melhores jogadores do ano passado no Vitória…

        SRN

        Curtir

      • Bom Diego se você for capaz de trazer aqui o texto em que eu falei isso, e linkar o post eu ficaria agradecido… pq aí eu vou ter que botar um antivírus do meu computador do trabalho, já que em casa eu uso Linux.

        SRN

        Curtir

  21. Rapaz que bela partida de Pedro Ken , jogou muita bola.
    Tartá precisa sim dar uma saida do time , pra ver se volta a jogar melhor , não sei se seria no próximo jogo pois Neto está suspenso ( ontem ouvi na rádio saindo do Barradas ) e não tenho a mínima confiança neste Eduardo Ramos ,Marquinhos e Nino com certeza devem voltar.
    Feliz pelo resultado e a confiança aumentando cada vêz mais.

    Curtir

  22. Maravilha galera, o campeonato é difícil mesmo, fizemos 3 pontos é que importa.
    Vacilamos um pouco e concordando com uma grande parte, banco para o Tartá.
    Pq o Nino ficou no banco??
    Nicácio não pode jogar ainda??
    Carpe tem feito um bom trabalho, ele foi nosso melhor técnico nos últimos anos.

    Curtir

  23. Meu Deusssssssss… Que sofrimentoooooooooooooooo!!! Rapaz, contrata em definitivo VR e Pedro Ken Alexiiiiiiiiiiiiii!!

    Que drama esse time meus amigos…. Como esse Léo é horroroso, deixou uma avenida imensa e Mansur tb hein?? Menos mal que os dois compensaram fazendo um gol cada!

    Neto hj foi fundamental, pois não fez gol, mas deu duas assistências e outras que poderiam sair gols do time! O problema é que o time não joga pro cara, ele teve várias situações pra receber a bola livre e os caras não passavam a bola!

    Tartá tem que ir pro banco com urgência pois tá braboooo!! Neto tá suspenso e aí painhopainhopaipai?? Sem Dinei e sem Nicácio como vamos? Será que vamos ter Marquinhos e Nino de volta?? Pelo menos PCC tem uma semana pra montar um time pra vencer mais uma fora de casa!

    E RS?? Todas as vezes que estava no comando da equipe vencemos os jogos, mas com PCC na beira perdemos todas (Cricri, Goias e coxa)… Que zica, deixa RS que ele é largo!

    Vamos VITÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Ganhamos do Avaí com Carpegiani na area tecnica assim como ganhamos varias no primeiro turno de 2009, acho besteira este negocio que você e demais tão levantando. Dando muito ibope ao misticismo.

      Curtir

    • Menos abb, menos; ta esquecendo que o trabalho da semana é muito mais importante que estar a beira do campo? ou vc acha que se pcc nao tivesse no comando, o rendimento seria este?!!!

      Curtir

      • Calma galera, não estou falando que RS é quem ganha os jogos não, estou falando do ponto de vista do misticismo… Lógico que quem ganha os jogos é PCC na semana, mas a presença dele na beira do campo ainda não deu sorte e time que tá ganhando é bom não mudar!

        Obs.: Contra o Avaí tb foi RS viu Fábio!

        Curtir

      • Caro Nilton, Mocota não tem duvida alguma que se fosse RS o Vitória estaria em mais uma final da Copa do Brasil e liderando a serie/B em 2012.

        O que atrapalhou mais uma vez (novamente, de novo…) Carpê conseguir este feito foi o excesso de invenções no arriar da malas.

        Fato que Carpê com dignidade assumiu a responsabilidade.

        Como aconteceu em 2009, depois de um certo tempo a frente do time ele consegue fazer com que o time seja produtivo.

        Mocota muito feliz com o trabalho que Carpegiani, Ricardo Silva e Rodrigo vem desempenhando.

        A princípio Mocota não concordou. Mas se vem dando certo: 01 na cabine, 01 a beira do gramado e o outro no banco de reserva , deixa como estar.

        RUMO A LIDERANÇA.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  24. Ótima leitura do jogo Fabinho. Mocota muito feliz pelo Vitória ter carimbado mais 03 pontos na tabela.

    Maaaaaaaaaaaaaaas, não devemos deixar de levantar alguns pontos:

    > Quem foi que disse a Douglas que é proibido espalmar a bola para o lado? O cara tá sendo marcado justamente pelo fato que além da saída BISONHA na final do baiano, deixou de espalmar duas bolas para o lado e hoje inventa de cometer o mesmo pecado…?!

    > Parabéns a Neto Baiano. Jogou muito e só não teve mais oportunidade de marcar devido ao egoismo de alguns atletas. Será que os que defendiam veementemente que Neto não tabela, não consegue dá uma assistência ou drible mudou de ideia?

    Humildade é bom e Mocota recomenda.

    > A torcida Rubro-Negra foi SHOW!!!

    Apoiou os nossos guerreiros com toda raça e emoção, além de marcar sob pressão os jogadores do Paraná sem trégua. Foi lindo se vê. Simplesmente arrepiou.

    > Infelizmente não foram 20 mil cabeças como solicitou o nosso irmão Rubro-negro Abb. Mas o importante é que a iluminada cabeça de Victor Ramos tem sido muito eficiente.

    “Todos numa direção
    Uma só voz, uma canção
    Todos num só coração…”

    RUMO A LIDERANÇA!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Nesses casos Mocota vale a qualidade, não pude ir ao jogo por compromissos com minha outra Vitória, mas os guerreiros que enfrentaram esse diluvio apoiaram e muito nosso time!

      Dá-lhe Victor Bahls!!

      Quatro gols de jogadores da base heinnnn??? (mansur foi contratado pra base e subiu pro profissional por necessidade)

      Curtir

  25. Que sacrifício da zorra pra ir neste jogo hoje rapaz… mas meu talismã tinha que estar lá pra cortar a “Asa” desse timeco de merda que é o Paraná…

    ps1. Não podia ter uma cláusula que Lerdo Flavio não poderia jogar contra nós não?

    ps2. Adorei ver Fernandinho neste timeco de merda, se achou tão maior que o Vitória que teve que jogar até 2ª divisão de campeonato estadual.

    ps3. Que juiz é esse??? Que time safado é esse do Paraná??? Com 3 jogadores a mais em campo (o juíz e os bandera) e não sabe perder??? Bem feito time de MERDA.

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s