PRELEÇÃO | Atlético-PR x Vitória

Mais um grande desafio pro Vitória mostrar ao que quer de fato nesta Série B. Contra o Goiás tivemos tudo pra mostrar que queremos de verdade o título e não apenas subir, mas o time achou que 3×0 já estava resolvido e parou de jogar, assistiu o esmeraldino crescer e virar a partida.

Ganhar dos “baba do boi cansado” como ABC, Asa, Barueri e Boa é obrigação aqui e lá pra quem quer o título, mas duelos entre os cachorros grandes da divisão como ECV e CAP é o que mostra quem está melhor preparado para o título. Já perdemos o primeiro grande desafio, agora é hora de encarar o Atlético-PR.

NÃO estou dizendo que é obrigação do Vitória vencer o Furacão em solo paranaense, apenas que é muito bom o time jogar tudo o que sabe e o que não sabe para sair de lá com um triunfo, já que o adversário é um dos fortes candidatos ao título também, tem grande história, uma camisa que pesa e assim como nós, um dos maiores orçamenbtos e melhores elencos da Série B 2012. O jogo deve ser muito duro e o Vitória precisará estar atento os 90min independente se tiver dando um ou três a zero.

O Atlético vem crescendo na competição, principalmente depois da vinda do técnico Jorginho (que subiu a Lusa como campeã em 2011), mostrando que o que lenhou com ele neste ano na Portuguesa é que as crises administrativas e as vendas de jogadores importantes como Edno e Marco Antônio desmantelaram o clima e a qualidade do time. O Furacão vem de três vitórias seguidas, nós estamos buscando a 5ª seguida. Então, o jogo promete ser ofensivo, pegado e de muitos gols.

Para este grande clássico entre rubro-negros, o Furacão não contará com o volante Renan Foguinho e com o meia Paulo Baier, em seus lugares entrarão Derley (estreante, ex Nautico) e o uruguaio Martín Ligüera, que também é bom de bola, veloz e muito criativo. O restante do time titular deles é com:

Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Derley, João Paulo e Ligüera; Marcelo, Tiago Adan e Ricardinho.

Detalhe que o Vitória precisa “se ligar” é que os pontos fortes do CAP estão no zagueiro Manoel,  bom na zaga e que gosta de fazer gols no ataque assim como nosso Victor Ramos, o talento de Ligüera e a surpreendente boa fase de Marcelo, que fez os dois gols do Furacão na vitória de 2×1 diante do Avaí.

Já os pontos negativos deles se dão nas laterais, sobretudo na esquerda onde joga o bombardeado Wellington Saci, além das limitações técnicas de seus atacantes e da instabilidade técnica da equipe no geral, que faz uma boa partida hoje e na posterior não joga nadica de nada.

Falando do Leão da Barra – Carpegiani não poderá contar com Neto Baiano que está indo pro Kashiwa Reysol, o mesmo time de Leandro Domingues e Jorge Wagner…agora ele vai virar rei lá também, com estes dois excelentes armadores criando pra ele “fudeumariapreá, meu pai”. Neto agora só voltará ao Brasil quando for avô, e um avô cheio da grana.

Além de Neto, quem não vai poder jogar amanhã é o goleiro Douglas e o lateral Mansur. Com isso Gustavo reaparece com a camisa 1 e tudo indica que Renan está muito próximo de pegar a van pro aeroporto e voltar pro Corinthians. O “da base” está prestigiado pela campanha pela Seleção Sub-20, onde foi titular, campeão e pegador de pênaltis.

Sendo assim, o possível time titular do LEÃO é com:

Gustavo, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Leílson (Tartá); Marquinhos e Marcelo Nicácio.

Como se vê, tirando os desfalques o time será o mesmo que venceu o Asa na última terça-feira em Arapiraca, com a ressalva que por se tratar de um adversário de maior peso e qualidade o meia-atacante Leilson pode perder a vaga pra Tartá, Carpê ainda não decidiu esta questão e até momentos antes da partida fica está dúvida em quem será o companheiro de Pedro Ken, na armação do meio de campo rubro-negro.

Enfim, Vitória e Atlético Paranaense sempre fizeram bons jogos aqui e lá e como as duas equipes são parelhas, pode dar qualquer placar e fica a nossa expectativa de nosso clube quebrar mais um tabu e fazer a sua quinta vitória consecutiva.

Termino com um videoclipe de uma música que adoro do Rhapsody of Fire que traduz em parte a partida épica que está por vir e Gloria Perpetua ao Vitória.

Anúncios

68 respostas em “PRELEÇÃO | Atlético-PR x Vitória

  1. Tá dose o Vitória jogando neste pasto…

    E esse Nicácio ein? Diz que está fora de forma… mas nem nos minutos iniciais da partida ele apresenta alguma coisa que preste…

    SRN

    Curtir

      • Deivid, te respondi lá embaixo.
        O objetivo não é fazer você mudar de opinião, é só justificar a minha antipatia com o cidadão.
        Espero que me entenda pois Mocota nunca me entende rsrsrs.

        Abraços!

        Curtir

      • @Vanélio

        Que falta ele fez hoje? Larguem de ser viúvas, o cara passou em branco no quesito fazer gol também nos últimos 3 jogos que ele entrou. Nicácio fez um partida ruim, mas se esqueceu que temos Dinei no DM e que o próprio Nicácio está completamente sem ritmo?

        Curtir

  2. É lamentável ver Gabriel Paulista todo desengonçado na lateral esquerda. Será que PCC não percebe isso?
    Também cansei do futebol de Marquinhos, quero ver Tartá na esquerda e Leilson na direita!

    Curtir

    • Também não concordo com Gabriel de lateral… o menino que entrou no outro jogo pelo ao menos (corrigi Fábio… hehe) dava algumas subidas em velocidade…

      SRN

      Curtir

    • Eu vi jogos do Atlético e eles tem uma lateral direita potente com o tal do Maranhão, gostei de PCC colocar Gabriel ali, embora ele tenha sido horrível ofensivamente, agradou defensivamente

      Curtir

  3. Geralmente o Leão joga melhor contra time grande que contra timinho. Por isso acho que o jogo com o CAP vai ser bom para nós. Outra coisa, já ganhamos deles lá, na Baixada, por 3 a 0 e 2 a 0; já vencemos aqui por 4 a 1. Nosso histórico contra eles é bom.

    Se Deola vier mesmo acho uma boa. Neto quer sair e a janela só fechou de lá pra cá, pois daqui para lá ainda não fechou não. Isto aconteceu porque a CBF antecipou em 15 dias a abertura da janela para os times do eixo poderem contratar jogadores do exterior. Só que também podem perder seus valores para os times do exterior. Tanto que o Arsenal está de olho em Ganso, agora nas Olimpíadas; Jaera foi para um time da Coréia; etc.

    Curtir

  4. A janela internacional de transferências fechou ontem. E aí, NB9 foi vendido ou não? E por quanto? Cadê o comunicado oficial do clube?

    Curtir

  5. Vamos pessar como profissionais cada um na sua área e com sua família qualquer um que trabalhe em uma empresa e receba proposta de outra do mesmo porte que vai te dar um aporte financeiro e profissional meu amigo qual quer um de nos vamos na hora sem pessar 2 vezes.
    Eu acabei de deixar um emprego não e trabalho emprego pois tinha uma certa estabilidade e liberdade para fazer meu trabalho por que recebe uma proposta que quase dobraria meus vencimentos e o pior depois desistir por amor a salvador pois não quero voltar pró Rio de Janeiro por isso que muitos jogadores aceitam ganha menos pra voltar a jogar no Brasil.

    Curtir

  6. Era o Júnior Xuxa que ainda pode vir se esses imbecis da nossa diretoria abrir a mão temos boas opções no mercado exterior pra o meio de campo.

    Curtir

  7. O Vitória perdeu so pro Goiás.
    Já te disse se preocupe com sua sardinha que so ganhou do Sport e roubado falta de aviso que não foi brasileiro não e baiano que a arbitragem rouba pra vocês não so rouba pra time grande.

    Curtir

  8. Rapaz, jogo duro e a vitória será importantíssima, mas o que não podemos é perder pra concorrente direto!

    Espero que Nino se aproveite do frágil saci a que nossa dupla de ataque esteja num dia feliz!

    Curtir

    • Hoje e dia de fazer mos história pois vamos dar uma corsa Atlético PR 0 X 1 Vitória nessa brisa ( Que tenho simpatia ) mas hoje e leão.

      Curtir

    • Uns dizem que já é, outros que está negociando, vamos aguardar…
      Dizem que estão negociando tb com Bruno Mineiro do Atl PR.

      SRN

      Curtir

  9. Jogo difícil, acho que a partir de agora o atlético tende a manter essa crescente, adversário de respeito, mas nada de temor, só não podemos dar os mesmo moles dos últimos jogos!

    P.S.: O jahia contratou CAIO jr, CAIO… agora vai! kkkk

    SRN

    Curtir

    • Coitado do time de Itinga… na época que o rei da sardinha saiu, eu fiquei brincando om um amigo meu, pombo sujo que quem iria assumir era CAIU Júnior… ele pirou… E a profecia se cumpriu…

      SRN

      Curtir

  10. Nesses jogos entre times “de camisa” que a presença de uma referência é necessária.
    A ausência de Neto é ruim, ainda mais com Nicácio rastejando e Dinei no estaleiro.
    O mais certo era tentar manter Neto até o fim da série B, mesmo com salário bem maior. Soube que lhe foram oferecidos R$ 130.000,00.
    Penso que poderia aumentar mais um pouco pela sua importância, não só na possibilidade de fazer gols (oportunismo e cobranças de falta), mas também na marcação na defesa do adversário e nos escanteios.
    Mas se a Inês está sepultada, que Marcelo e Marquinhos mantenham a produção de gols do Vitória, que é muito boa.
    O furacão vai virar bris…ops!…Essa é velha pra caramba!
    Amanhã é briga de cachorro grand…droga! De novo!
    Basta!
    Nicole Bahls é bonita pra caramba.
    Umbora, Vitor Ramos!

    Abrçs!

    Curtir

    • man…. eu escutei na rádio corredor (nao sei se o quão verdade tal info é) que o salário oferecido pra neto é de 300k, e nao 130… ai o cara nao resiste, ne?! pire ai… 300 k * 30 (2 1/2 anos) = 9 mi… um senhor pé-de-meia… quem eh que resiste a uma “tentação” destas?!

      Curtir

  11. Temos tudo para conseguir um grande resultado no Paraná.

    O Vitória tem o melhor elenco e o melhor ataque da competição. Além de estar conseguindo ser um visitante e um mandante bem mizeravão.

    Até no banco estamos em um momento superior ao do Cap. Comparar o histórico de Jorginho com o de PCC é covardia.

    Então, Mocota declara sem medo de ser feliz, que o nosso auxiliar técnico com o time inteiro ou remendado já comprovou ter muito mais capacidade que o treinador do CAP.

    Foi, sim.

    RUMO A LIDERANÇA.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  12. JOGÃO de bola!!!
    Quero que chegue logo amanhã.. Vai ser duro sair de lá com mais uma vitória mas estarei na torcida, botando fé e querendo ver Nicácio brocando pois o nosso artilheiro vai embora.
    – DM, recupera Dinei!
    PS1 Não esqueçam de palpitar o placar do jogo lá no Cantinho. Se deixar pra amanhã, podem esquecer e acabar não pontuando.
    PS 2 No lugar desse leitão aí no clipe, eu queria ver assando SARDINHAS, hehehe!
    VV!

    Curtir

  13. Baier não jogando é uma preocupação a menos com bola parada e cruzamentos (nossos principais problemas). Em compensação a ausência dele talvez deixe o time adversário mais veloz. Vamos ver…

    Curtir

  14. Assim como Bocão quis botar Carpê no Inter.. Na minha opinião é uma jogada do empresario pra forçar o aumento de salario e contrato, pois a janela já vai fechar e se Neto tivesse de ir já era pra ta tudo certo.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s